22/11/2014 - Empresas - Edição 3.082

8
JUCILENE FESTA Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 22 de novembro de 2014 Empresas Empresários & Equipe está pronta para o atendimento personalizado. São dezenas de marcas de malas, bolsas e mochilas para viagem, além de uma ampla gama de tapetes Página 3 Lojas Pozza oferecem variedades em tapetes e malas para viagem CLÍNICA CARLOS BARBOSA RESTAURANTE Reviva abre com novo conceito em saúde página 8 Hospital São Roque tem novos equipamentos página 2 Gastronomia contemporânea em lugar aconchegante página 5 ANIVERSÁRIO Ótica São José completa dois anos em Bento página 4

description

22/11/2014 - Empresas - Edição 3.082 - Bento Gonçalves/RS

Transcript of 22/11/2014 - Empresas - Edição 3.082

Page 1: 22/11/2014 - Empresas - Edição 3.082

JUCILENE FESTA

Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 22 de novembro de 2014

Empresas Empresários&

Equipe está pronta para o atendimento personalizado. São dezenas de marcas de malas, bolsas e mochilas para viagem, além de uma ampla gama de tapetes Página 3

Lojas Pozza oferecem variedades em tapetese malas para viagem

ClíniCaCarlos BarBosa restauranteReviva abre com novo conceito em saúde

página 8

Hospital São Roque tem novos equipamentos

página 2

Gastronomia contemporânea em lugar aconchegante

página 5

aniversárioÓtica São José completa dois anos em Bento

página 4

Page 2: 22/11/2014 - Empresas - Edição 3.082

- Sábado, 22 de novembro de 20142 Empresas Empresários&

Hospital São Roque tem novos serviços

O Hospital Beneficente São Roque, localizado em Carlos Barbosa (RS) passou a con-tar recentemente com novos equipamentos e serviços, com destaque para uma mesa ci-rúrgica Radiotransparente Motorizada, que permite rea-lizar qualquer tipo de cirurgia, inclusive Raio X no transope-ratório. Também foi adquiri-da uma furadeira e uma serra ITS, usadas em cirurgias or-topédicas que necessitam de cortes e perfurações exatas no tecido ósseo e osteocarti-laginoso, abrangendo desde pequenos procedimentos até cirurgias de próteses (joelhos e quadril). Com esses equi-pamentos é possível realizar cirurgias ortopédicas com maior segurança ao paciente.

O centro cirúrgico, a sala de recuperação e o centro de este-rilização de materiais garantem

à população maior segurança nos procedimentos cirúrgicos realizados na instituição, ao mesmo tempo em que o Hos-pital vem melhorando em di-versas áreas. “Sem dúvida, é um novo São Roque que está tendo um olhar diferenciado da popu-lação barbosense”, comenta.

As melhorias no Hospital São Roque incluem ainda a instalação de aparelhos como a torre de vídeo para cirurgias artroscópicas e laparoscópicas, instrumental cirúrgico básicos e específicos para as diversas áreas, focos de iluminação para as salas cirúrgicas, mesa cirúrgi-ca radiotransparente, aparelho de fluoroscopia (que fornece imagem radiográfica digital em tempo real), autoclave para esterilização de materiais cirúr-gicos e monitores multi parâ-metros para anestesia e sala de recuperação. Conforme o mé-

dico Paulo Nery, o conjunto de melhorias garante segurança e redução do tempo cirúrgico. “Isso já está permitindo a re-alização de procedimentos que antes não eram possíveis de serem feito no Hospital São Roque. Estamos trabalhando no mesmo nível de segurança verificado em outros hospitais maiores da região e quem ga-nha com isso é a comunidade de Carlos Barbosa”, conclui.

O Hospital São Roque ad-quiriu um neuroestimulador, que permite anestesia dos membros superiores, inferio-res e extremidades, evitando a dor no pós-operatório e per-mitindo tratamento crônico da dor. Desde outubro, o Hospi-tal São Roque passou a contar com serviço próprio de En-doscopia e Colonoscopia, os quais estão atendendo a todos os convênios.

Page 3: 22/11/2014 - Empresas - Edição 3.082

DIVULGAÇÃO JUCILENE FESTA

3Empresas Empresários&- Sábado, 22 de novembro de 2014

Tapetes conferem versatilidade e elegância para os ambientes residenciais e corporativos Malas, bolsas e mochilas para viagem em versões e tamanhos variados

Tradição e modernidade nas Lojas Pozza

As Lojas Pozza que já é si-nônimo de tradição em malas, mochilas, frasqueiras e aces-sórios para viagens, oferecem diversas marcas e modelos aos seus clientes. Nesta épo-ca, as vendas aquecem ainda mais devido ao fim do ano e a proximidade das férias. São dezenas de opções de marcas à disposição, como Tonin, Sam-

sonite e Primicia. Além disso, a loja conta com opções e ta-manhos de malas para todas as ocasiões: de bordo, pequena, média e grande e abrange os públicos executivo, feminino, infantil e teen. “Temos linhas ultraleves e antiirriscos, ideais para viagens mais longas”, re-vela o gerente, Vagner Ferreira. As malas e bolsas de viagem

coloridas são uma boa esco-lha para quem viaja de avião e quer identificar rapidamen-te a bagagem nas esteiras dos aeroportos. “Nossa equipe de atendimento é preparada para auxiliar os clientes na hora da decisão da compra”, comenta.

Ferreira comenta que nessa época a linha de tapetes para casa também é bastante pro-

curada. “O tapete é um artigo que tem o poder de renovar o visual de um ambiente. Esta-mos num período que as pes-soas querem dar cara nova aos lares, para receber visitas ou para entrar o ano com mudan-ças na casa”, explica o gerente. Os tapetes mais procurados são os de pêlo alto e os rústi-cos “os de sisal são modernos

e de fácil limpeza”. São 92 anos que as Lojas Pozza está no mercado de Bento Gonçal-ves e quatro anos em Garibal-di. Em Bento está localizada na avenida Dr. Casagrande, 373 e em Garibaldi na travessa Raul Cisilotto, 125. O telefone para contato é o 54 3452-1533 (Bento Gonçalves) e 54 3464-1336 (Garibaldi).

FOTOS DIVULGAÇÃO/FCDL

Ver as empresas do varejo de Bento Gonçalves sendo reconhecidas em âmbito estadual é motivo de orgulho para a cidade, porque demonstra o fortalecimento do comércio. Esse reconhecimento indica que cada empresário e equipe deram o melhor, pois mudaram rotinas, implementaram processos, melhoraram práticas, tudo para apresentar resultados positivos no futuro.

A CDL BG continuará sempre incentivando seus associados a investir na capacitação, aperfeiçoamento e gestão das organizações.

Marcos CarbonePresidente

11 EMPRESAS DE BENTO SE DESTACAM NO PROGRAMA Q COMÉRCIO DE 2014

Selo Ouro:1. Janete Gregio ME – Jane Beauty Centro de Beleza2. LimpBento Com. De Produtos de Limpeza Ltda3. Persianas Persibento Ltda4. TR Comércio de Materiais de Escritório Ltda – TR Cartuchos

Prata:1. Lucinara Masiero Assessoria em Comunicação Ltda – Conceitocom Brasil

Bronze:1. Confecções Cadoro Ltda 2. N & N Comércio de Chocolates Ltda – Divine Chocolates3. Hélio Pneus Ltda – Hélios Sport Motors4. Ideias e Presentes Ltda – Donnare5. Mauro Marcos Moro Vestuário Ltda – Maria Marià6. Luis Pasini ME – Lojas Pasini

Page 4: 22/11/2014 - Empresas - Edição 3.082

FOTOS ANDRÉIA DE DEUS

4 Empresas Empresários& - Sábado, 22 de novembro de 2014

Aurora conquista quatro medalhas

Ótica São José comemora dois anos em Bento

DireitoEmpresarialAlini Pegoraro Vieira - OAB/RS 57.144*

*Alini Pegoraro Vieira é Advogada, Especialista em Direito Empresarial OAB/RS 57.144 - Fone: (54) 3451.6980 |[email protected]

“ ”Não misturar questões

pessoais com o emprego

Imagine um local de trabalho onde todas as pessoas se cum-primentam, são cordiais, sabem ouvir, respeitam os espaços co-letivos. Parece o lugar ideal para se trabalhar, certo? Todo mun-do gostaria de estar em um local assim, pena que muitas vezes a realidade é diferente disso.

A receita para alcançar sucesso profissional, seja qual for o seu emprego, inclui ser determinado e disciplinado, com doses de ousadia, perseverança e outros atributos. Mas é preciso “tem-perar” todos esses ingredientes com um toque especial: as boas maneiras no trabalho.

Ter etiqueta no trabalho não é frescura ou algo desnecessário como muita gente pode pensar. Ajuda e muito nas relações pro-fissionais, facilita a convivência com respeito e gentileza.

Qualquer pessoa gosta de ser tratada com atenção e com gentileza. Cumprimente todas as pessoas que encontrar, diga sempre “bom dia”, “boa tarde”. “Por favor”, “com licença” e “obrigada” ainda são palavras mágicas que aprendemos quando crianças e devem ser usadas com frequência.

Seja sempre pontual, é sinônimo de responsabilidade. Se pre-cisar chegar mais tarde ou caso se atrase, sempre tente avisar seu superior.

Mantenha seus relatórios, anotações e todas as informações importantes sempre organizados. Assim, quando você precisar em uma situação de emergência ou quando solicitado pelo chefe você, não passará por apuros.

Ficar falando sobre seus problemas pessoais para os colegas e diante dos clientes é pra lá de desagradável. Por mais que você tenha pessoas em quem confia no seu local de trabalho, deixe para falar dos assuntos que não dizem respeito à vida profissio-nal no horário de almoço ou depois do expediente.

Se estiver passando por um problema sério, o ideal é marcar uma reunião com o chefe para explicar o que está acontecendo, mas tente não misturar questões pessoais com o emprego.

Fuja das rodas de fofoca, dos grupinhos que espalham boatos. São atitudes que contaminam o ambiente e só resultam em intri-gas. E o pior, no final das contas você pode acabar sendo vítima.

Agir com boa educação é imprescindível em qualquer ambien-te, mas local de trabalho se torna ainda mais importante. Apren-der como se comportar no trabalho é fundamental e não faz mal a ninguém. Afinal, você passa grande parte do dia em contato com os colegas de trabalho, com seu chefe, clientes.

Atualmente existem muitos processos movidos contra cole-gas, contra superiores e contra empresas. Assédio moral, ofen-sas, fofocas e intrigas podem gerar inúmeros e desagradáveis situações pelas quais não é necessário passar. Pense duas vezes (ou até muito mais do que isso) antes de cometer algum ato fa-lho que possa lhe causar um grande problema.

Tais princípios devem ser ensinados aos nossos filhos ainda quando pequenos, todos os dias, como dito numa reunião que participei no decorrer da semana, em que foi enfatizado “Te-nham certeza que um dia seus filhos vão entender”. E assim devemos acreditar...

Bom relacionamento no trabalho anda junto com sucesso

Equipe da Ótica São José, Lorena Rosa Fardo, Eduardo Schirmer, Fabiane Tomasin Vendrame e Selma Ferrari Signor

A cliente Romilda Gialdi escolhe o melhor óculos com as dicas de Selma Ferrari Signor

A Ótica São José de Ben-to Gonçalves comemora dois anos no mês de novembro. Durante o mês de aniversário o cliente ganha brindes e parti-cipa do sorteio de prêmios que será realizado no próximo sá-bado (29). “É muito fácil par-ticipar: é só passar na ótica São José e preencher os cupons para concorrer”, explica Fabia-ne Tomasin Vendrame, geren-te de Marketing da loja. São 45 anos de existência da franquia. A Ótica oferece uma ampla gama de relógios, óculos para corrigir a visão e solares.

“Trabalhamos com as mar-cas de óculos Vogue, Ana Hi-ckmann, Guess, HB, Polaroid, Pierre Cardin, Atitude, Difaty e com a marca própria Enzo Cadore”, comenta Fabiane. Além disso, a Ótica São José é especialista em lentes Vari-lux, Hoya, Rodenstock, Zeiss e lente própria São José. “Nos-so diferencial é a qualificação e experiência no ramo de óti-ca. Por ser uma franquia nos-sos valores são diferenciados e atrativos. Traga sua receita e faça um orçamento e sinta a diferença de uma ótica que re-almente entende do assunto”, afima Fabiane.

O Natal está pertinho e a Óti-ca São José está preparada com as últimas tendências e facilida-des no pagamento – cartão de crédito, cheque e crediário pró-prio. “Estamos participando da Campanha de Natal da CDL 45 anos, 45 prêmios, além de uma promoção especial de relógios, armações e lentes”. Além disso, a Ótica São José realiza junto às empresas convênio e teste de visão. “Agradecemos também a receptividade das empresas

conveniadas e se coloca sempre à disposição”, destaca Fabiane.

A equipe da loja procura sa-tisfazer as necessidades dos clientes, visando saúde, visual e até mesmo criando um víncu-lo de amizade com os clientes. “Procuramos sempre melhorar e satisfazer as necessidades dos clientes”. Para que as melhorias aconteçam, é realizado um tra-balho de pós-venda que é mui-to importante para fidelizar o cliente e saber sobre sua satisfa-

ção e se realmente encontrou o que procura na Ótica.

Os administradores Edu-ardo Schirmer, Lorena Rosa Fardo e Selma Ferrari Signor convidam a todos para visitar a loja e aproveitar as promoções, descontos e brindes que a ótica preparou, assim como partici-par do sorteio dos prêmios de aniversário. A Ótica São José fica na rua Saldanha Marinho, 332. O telefone para contato é o (54) 3701-3888.

Vinícola Aurora que sempre estão entre os mais premiados do Brasil nos concursos inter-nacionais. A Aurora continua sendo a mais premiada das vi-nícolas brasileiras. O concurso La Mujer Elige 2014 contou com 44 degustadoras, avalian-do 505 vinhos e espumantes.

Na 18ª edição do La Mujer Elige, realizado em Mendoza (Argentina), a Vinícola Aurora conquistou quatro medalhas. Uma delas, Duplo Ouro pelo espumante Marcus James Brut, que foi considerado “destaque da categoria” nesse concurso, que tem o júri tradicionalmen-

te formado experts mulheres. Os espumantes Aurora Brut e Aurora Moscatel Branco fica-ram com medalhas de ouro e o Aurora Moscatel Rosé com uma de prata.

O resultado evidencia a qua-lidade dos espumantes brasi-leiros e especificamente os da

Page 5: 22/11/2014 - Empresas - Edição 3.082

Enólogo da Salton faz mestrado Paris

CARLOS BEN

DIVULGAÇÃO

DIVULGAÇÃO

ARQUIVO SALTON

Gran Mangiar reinventa gastronomia da região

5Empresas Empresários&- Sábado, 22 de novembro de 2014

Restaurante é opção nos Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves

Salmão com purê de mandioquinha é destaque do cardápio

Gregório Bircke Salton

O Restaurante Gran Man-giar, localizado na entrada dos Caminhos de Pedra - um dos principais roteiros turísticos de Bento Gonçalves - dis-põe de um local agradável e aconchegante. Inaugurado em outubro, a gastronomia ofe-recida é contemporânea, sem deixar de lado o toque dos pratos típicos da região. En-tre as delícias do cardápio do Gran Mangiar, estão risotos, massas, carnes, peixes e ao meio-dia dos finais de semana rodízio de massas e carnes.

No lado externo do restau-rante foi construído um deck de madeira, que proporciona uma vista privilegiada do local. Com o slogan “Você escolhe a mesa e nós lhe oferecemos o mundo”, remete-se as diversas possibilidades da comida in-ternacional. O Gran Mangiar é administrado e idealizado por Claudino Grando. “Queremos ser um restaurante de referên-cia para os turistas e morado-res de Bento Gonçalves, com opções diferenciadas”, afirma Grando. O cardápio é assinado pela chef Ana Paula Spader.

O local atende de quar-ta a sábado à noite e sábado e domingo ao meio-dia. O restaurante conta com a pos-sibilidade de atendimentos empresariais e jantares exclu-sivos, e atende no horário das

19h às 23h de terça a sába-do e preferencialmente com reservas. A capacidade de atendimento é de mais de 40

pessoas e tem espaço para es-tacionamento. Reservas e in-formações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3453-7473.

Na incessante busca para im-primir cada vez mais qualidade aos produtos em seus 104 anos de atuação, a Salton investe no aperfeiçoamento de seus especia-listas de forma permanente. Até meados de 2015, um dos inte-grantes da equipe da enologia da vinícola, Gregório Bircke Salton, estará realizando um mestrado dirigido pela Organização Inter-nacional da Vinha e do Vinho (OIV), com sede em Paris, em conjunto com a Universidade de Montpellier, ambas na França.

Após concluir a Licenciatura em Enologia na Universidad Juan Agustín Maza, em Mendoza (Ar-gentina) – curso que correspon-de ao bacharelado no Brasil –, Gregório segue a sua formação

com uma pós-graduação focada na gestão do setor e das empre-sas vitivinícolas.

Durante o primeiro módulo, frequentou aulas multidiscipli-

nares na sede da OIV, as quais servem como preparativo para os módulos seguintes, que ocor-rerão em diversas regiões viti-vinícolas do mundo. Até o final do curso, o enólogo passará por mais de 20 países.

“Essa qualificação nos permite ter uma visão global sobre o se-tor, tanto nos aspectos de viticul-tura e enologia puras, quanto em aspectos de comunicação, ma-rketing e, inclusive, perspectivas econômico-jurídicas. Sem lugar a dúvidas, esta experiência abrirá ainda mais a minha mente às di-versas tendências e possibilidades que estão na agenda do segmen-to”, destaca Gregório.

o Mestrado conta com mais de 30 universidades parceiras.

ARQUIVO PESSOAL

Alunos praticam inglês de forma divertida em Santa Catarina

Projeto Servir participa de imersão no Snow Valley

De 14 a 16 de novembro, 43 alunos do Curso de Inglês do Projeto Servir desenvolvido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves (SINDISERRP--BG) participaram de uma imersão em inglês no Snow Valley, em São Joaquim (SC). O programa foi acompanha-do pelas professoras Janete Ghidini Biazus e Nicole Tru-colo Martinelli. “É o sétimo ano que participamos e já es-tamos pensando no próximo,

pois os alunos sempre querem voltar”, diz Janete. A progra-mação incluiu apreciação de música e culinária típica ame-ricana, trilhas ecológicas, prá-tica de esportes radicais, cabo de guerra e guerra de água. “O parque é um pedaço dos Estados Unidos na serra cata-rinense”, enfatiza.

O projeto Snow Valley Im-mersion é uma proposta inu-sitada que mantém o prazer de falar inglês sem medo e de forma divertida.

RETRATUS

Retratus oferece fotos especiais para o Natal

Com a proximidade do Natal, começa uma época diferente: mais proximidade entre as pes-soas, mais encontros e mais cele-brações de vida. Registrar esses momentos de forma especial, é criar conteúdo para contar a his-tória mais importante de todas: a sua. A Retratus Ateliê Fotográfi-co está preparada para receber a todos com cenário especial para esta época mágica. Especializa-da em fotografia de criança, ges-tantes e família, a Retratus busca

através de seus ensaios permitir que cada detalhe se revele: pe-quenos gestos, os sorrisos, o bri-lho no olhar. Mais do que captu-rar instantes de vida, de beleza, a Retratus busca retratar histórias únicas de cada família em for-ma de emoção. A Retratus está preparando um novo site, que vai ao ar dia 25, onde podem ser conferidos os trabalhos do estúdio: www.retratusbg.com.br. Agende seu horário pelo telefo-ne (54) 3451-7132.

Page 6: 22/11/2014 - Empresas - Edição 3.082

SILVIA TONON/SINDMÓVEIS

DIVULGAÇÃO

6 Empresas Empresários& - Sábado, 22 de novembro de 2014

Comitê Moveleiro realiza palestra

Cristiane Silveira, diretora do Salão Design 2015

Luciano Timm, especialista em Direito Empresarial

Salão Design 2015 atinge 830 inscrições A comissão julgadora do Salão Design 2015 avaliará até o próxi-mo dia 28, os 830 projetos inscri-tos para a 19ª edição do prêmio, realizado desde 1988 pelo Sind-móveis Bento Gonçalves. Foram recebidas criações de estudantes, profissionais e indústrias em se-te categorias: Iluminação; Móveis para dormitório; Móveis para sala de estar e jantar; Móveis para co-zinha, área de serviço e banheiro; Móveis para área externa; Móveis para escritório e home-office; e Acessórios domésticos.Com uma participação estran-geira cada vez mais expressiva, o prêmio consolida-se como refe-rência na valorização do design autoral, especialmente na Amé-rica Latina. Para essa edição, fo-ram inscritos projetos de 15 pa-íses, sendo a maior participação estrangeira originada no Uruguai, Cuba, Argentina e Colômbia. A diretora do Salão Design, Cristia-ne Silveira, também comemora o aumento dos projetos inscritos pela indústria. “Esse é o espaço ideal para explorar a criatividade,

o empreendedorismo, a sustenta-bilidade e a inovação tecnológica na indústria moveleira. A partici-pação das indústrias é motivo de comemoração, pois viemos há muito tempo levantando a ban-deira da diferenciação por meio do design”, destaca.O julgamento do Salão Design é feito em duas etapas. Nessa pri-meira, os projetos gráficos ins-critos serão avaliados por cinco jurados: as arquitetas Ilse Lang e Isabela Vecci; os designers Ivens Fontoura e Leonardo Lattavo; e a executiva Gláucia Binda, que representará a indústria. A divul-gação dos selecionados será no dia 1º de dezembro e, a partir daí, os concorrentes têm até maio de 2015 para enviar a Bento Gon-çalves os produtos ou protótipos em tamanho natural. Nessa edição, serão distribuídos R$ 205 mil em premiações e os vencedores também recebem o Selo Salão Design, que poderá ser utilizado no produto como reconhecimento de sua excelên-cia. Além disso, serão concedidos

os já tradicionais troféus Profes-sor Orientador, para os orienta-dores indicados nos projetos dos estudantes premiados, e Madeiras Alternativas, que premia o me-lhor projeto da edição fabricado a partir de espécies que o Servi-ço Florestal Brasileiro considera como não muito utilizadas. Para mais informações, acesse www.salaodesign.com.br.

O Comitê Moveleiro formado por Movergs e Sindmóveis traz a Bento Gonçalves, no dia 27 de novembro, o advogado Luciano Benetti Timm – sócio da Carva-lho, Machado, Timm e Deffenti Advogados e pós-doutor em Di-reito pela Universidade da Califór-nia. A convite das entidades, o es-pecialista em Direito Empresarial falará para o setor moveleiro sobre a arbitragem em conflitos comer-ciais e como ela pode ser aplicada para preservar ganhos e relaciona-mentos corporativos.No âmbito empresarial, todas as principais atividades jurídicas são arbitráveis – como contratos de compra, venda, financiamento, lo-cação ou societário entre a empre-sa e seus fornecedores, revende-dores, franqueados, distribuidores e clientes. Em sua palestra, Tim-me abordará aspectos práticos da arbitragem, pontuando as caracte-rísticas que fazem dessa uma fer-ramenta cada vez mais utilizada e reconhecida na resolução de lití-gios, em razão da sua celeridade, especialidade, imparcialidade e es-

pecialização dos árbitros. Segundo Luciano Timm, há dois métodos para a adoção da arbi-tragem. Um deles ocorre antes do surgimento do litígio, quan-do as partes inserem em contra-to uma cláusula compromissória de modo que, na eventualidade de ocorrem litígios futuros, eles deverão ser obrigatoriamente re-solvidos por arbitragem. A outra

modalidade é o compromisso ar-bitral, que pode ser judicial ou ex-trajudicial. “Por meio de uma ma-nifestação de vontade escrita pelas partes, fica determinado que, após surgido o litígio, as partes em co-mum acordo decidem por sub-meter a sua resolução por arbitra-gem”, pontua. A arbitragem é um método de re-solução de conflitos altamente es-pecializado. É recomendada para litígios que demandam uma justi-ça rápida, imparcial e que possua julgadores aptos a entenderem a estrutura comercial de um deter-minado nicho de mercado. A ce-leridade é, justamente, a qualidade que mais se destaca na arbitragem, onde os procedimentos levam, em média, apenas dois anos para serem julgados. A palestra “Arbi-tragem em Conflitos Comerciais: soluções que preservam ganhos e relacionamentos” será no dia 27 de novembro, às 18h, no Salão de eventos do CIC/BG. Os ingres-sos custam R$ 50,00. As vagas são limitadas. Informações e reservas pelo telefone (54) 2102-6800.

Page 7: 22/11/2014 - Empresas - Edição 3.082

A música brasileira será o tema da primeira edição do Concerto da Primavera, promovido pela UCS, Fervi, e Unimed, no dia 30 de novembro (domingo), às 10h30, no estacionamento do Campus Universitário da Região dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. A Orquestra Sinfônica da UCS terá a regência do maestro Manfredo Schmiedt e, como convidada a cantora Ana Lonardi, participante do programa The Voice Brasil 2013. A entrada é franca

A exposição itinerante que conta, por meio de 10 painéis, a trajetória dos 100 anos do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) está exposta para a toda comunidade no bloco A do Campus Universitário da Região dos Vinhedos da Universidade de Caxias do Sul (UCS-Carvi) e permanece na UCS-Carvi até o próximo dia 28

7Empresas Empresários&- Sábado, 22 de novembro de 2014 Em [email protected]

CONCEITOCOM BRASIL

Vestidos com a camiseta da campanha “Eu cuido do que é meu”, alusiva ao Novembro Azul, e com luvas azuis, empresários de todos os setores produtivos da cidade, mobilizados pela Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, foram às ruas para desmistificar o preconceito existente em torno da luta e prevenção do câncer de próstata

O casal Elise Méri Morellato Monteiro e Rogério Pedersen Monteiro, na inauguração do consultório de podologia, em Garibaldi

CAROLINE PANDOLFO

Gustavo Bertolini e Paulo Geremia, diretores do CIC, presentes em homenagem prestada ao centenário da entidade, pela Câmara de Vereadores

O cirurgião de coluna Orlando Righesso Neto (D) participou do Curso de Coluna do Hospital da Ulbra em Porto Alegre, no dia 14, e palestrou sobre tratamento cirúrgico da hérnia de disco. Na foto, Righesso, com o organizador do evento, Dr. Thiago

No 5º Encontro Nacional de Advogados, o presidente do STIMMME, Elvio de Lima, e o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Douglas Alencar Rodrigues

DIVULGAÇÃO JUCILENE FESTA

CONCEITOCOM BRASILEXATA

Resgatar o espírito natalino, reafirmando valores de fraternidade, solidariedade e o bem comum, assim como valorizar a convivência entre a comunidade, são alguns dos objetivos do Natal Bento 2014, que foi lançado nessa quarta-feira, 20, pela Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL BG). O projeto reúne campanha de prêmios, atrações artístico-culturais e concurso de decoração de vitrines e residências da cidade. Na oportunidade o prefeito Guilherme Pasin ressaltou a importância do evento

Page 8: 22/11/2014 - Empresas - Edição 3.082

FOTOS CAROLINE PANDOLFO

8 Empresas Empresários& - Sábado, 22 de novembro de 2014

“Nenhum obstáculo é tão grande, se sua vontade de ven-cer for maior”. Com este objetivo a pneumologista dra. Lilian Pasin Jacobi e o fisioterapeuta cardiorr-respiratório Fabiano Frâncio, re-ceberam os profissionais da área da saúde, na noite do dia 5, para apresentar o REVIVA - Centro de Reabilitação Cardiopulmonar e Metabólica, composto por um ambiente especialmente pensado e projetado para proporcionar conforto e garantir o bem estar do paciente durante o processo de reabilitação cardiopulmonar. Além da dra. Lilian e do fisiote-rapeuta Fabiano, a equipe de trabalho é composta ainda pela nutricionista Quetlem Ferreira e a psicóloga Tatiana Antoniolli.

Conforme o fisioterapeuta Fa-biano Frâncio, os profissionais estarão em estudo e em contato contínuo com o paciente, tendo como objetivo principal atingir o resultado mais satisfatório e duradouro, ou seja, “a melhora da qualidade de vida”, garante o profissional.

O REVIVA - Centro de Reabi-litação Cardiopulmonar e Meta-bólica foi criado com o objetivo de proporcionar ganho de fun-cionalidade, independência e, consequentemente, melhora na

Karine Diefenbach, Lilian Jacobi, Fabiano Frâncio e Aírton Branchi

Os proprietários da clínica com seus familiares, Karen, Fabiano e Nicole Frâncio, Lilian, Luis Antônio e Rodrigo Jacobi

Júlio Sfredo, Fabiano Frâncio e Carlos Alberto Gonçalves

Fabiano Frâncio, Leocádio Tesser, Lilian Pasin Jacobi e Karine Diefenbach

Daniel Francio, Tatiana Antoniolli e Alexandre Guillamelau

Cynthia Costa Pasin, Quetlem Ferreira, Patrícia e Roberto César Costa

qualidade de vida dos pacientes cardiopatas, pneumopatas e por-tadores de distúrbios metabólicos que apresentam falta de ar, fadi-ga a pequenos esforços, limitação

Bento ganha o REVIVA – Centro de Reabilitação Cardiopulmonar

para realizar atividades de vida diária e demais sintomas inerentes ao estadiamento da doença que debilita o indivíduo.

Segundo a pneumolojista Lilian

Pasin Jacobi, inicialmente, realiza--se uma série de avaliações do paciente candidato à reabilitação como: Avaliação com Médica - para avaliar risco/ benefício e aplica-

bilidade da reabilitação para o paciente. Avaliação com Fisio-terapeuta - para avaliar o nível de comprometimento/funcionali-dade do paciente. Avaliação com Nutricionista - avalia o estado nutricional do paciente, uma vez que há alta associação da des-nutrição com morbidade e mor-talidade; avalia a necessidade de um requerimento mais alto de energia durante o treinamen-to devendo-se adequar a dieta. Avaliação com Psicóloga- avalia os níveis de ansiedade, depres-são e motivação do paciente, procurando entender as rela-ções existentes entre o paciente e seus ambientes, as pessoas de convívio e as limitações im-postas pela sua doença. “No caso do paciente ainda ser fu-mante, o psicólogo pode ajudá--lo, em conjunto com a equipe, motivando-o a deixar de fumar”, observa a médica.

O atendimento aos grupos de reabilitação acontecerão de se-gunda a sexta, das 8h às 18h, e sábados das 8h às 12h, sendo os horários previamente agen-dados por telefone.

A clínica está localizada na rua Saldanha Marinho, 570, sala 602, no Centro Médico Sal-danha Marinho.

Os responsáveis técnicos da clínica, Lilian Pasin Jacobi, Médica Pneumologista e Fabiano Frâncio, Fisioterapeuta Cardiorrespiratório