25/01/2014 - Empresas&Empresários - Edição 2996

8
EQUIPE EDUARDO VANASSI Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 25 de janeiro de 2014 Empresas Empresários & VERÃO RECONHECIMENTO COMEMORAÇÃO A Ótica São José está preparada para auxiliar na compra de óculos de sol Rinaldi conquista Certificado de Destruição Térmica página 4 Construtora Bottega comemora 40 anos de história na região página 3 CRESCIMENTO Piva chega a índices de crescimento de dois dígitos no ano página 2 página 6 Momentos especiais revelados em fotografia Eduardo Vanassi, renomado fotógrafo, fala sobre sua arte e sua paixão pela fotografia, principalmente de casais e gestantes página 5

description

25/01/2014 - Empresas&Empresários - Edição 2996 - Bento Gonçalves/RS

Transcript of 25/01/2014 - Empresas&Empresários - Edição 2996

Page 1: 25/01/2014 - Empresas&Empresários - Edição 2996

EQUIPE EDUARDO VANASSI

Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 25 de janeiro de 2014

Empresas Empresários&

verãoreconhecimentocomemoraçãoA Ótica São José está preparada para auxiliar na compra de óculos de sol

Rinaldi conquista Certificado de Destruição Térmica

página 4

Construtora Bottega comemora 40 anos de história na região

página 3

crescimentoPiva chega a índices de crescimento de dois dígitos no ano

página 2 página 6

Momentos especiais revelados em fotografia

Eduardo Vanassi, renomado fotógrafo, fala sobre sua arte e sua paixão pela fotografia, principalmente de casais e gestantes

página 5

Page 2: 25/01/2014 - Empresas&Empresários - Edição 2996

- Sábado, 25 de janeiro de 20142 Empresas Empresários&

Juarez José Piva

Empresa investe no desenvolvimento de soluções para vários setores

A Vinícola Aurora, líder no mercado brasileiro em suco de uva integral, sai na frente criando uma estratégia inova-dora no setor vitivinícola do Brasil. Com a empresa Na-palm, a Aurora desenvolveu um game para iPhone e An-droid que estimula o consumo de seu suco Aurora, atraindo o consumidor-jogador para as características saudáveis e nu-tritivas dessa bebida que ganha cada vez mais adeptos no Bra-sil. É a primeira vez que uma vinícola brasileira usa essa es-tratégia para divulgar um pro-duto no mercado brasileiro.

Por ser nutritivo e conter as substâncias da uva responsá-

Diversidade de processos, dinamismo, versatilidade, alta produção seriada, velocidade no desenvolvimento de novos produtos. Estes são alguns dos motivos que levaram a Piva, da Serra Gaúcha, a inverter as ten-dências de queda em 2013 e al-çar voo rumo a crescimento em faturamento e investimentos na casa dos dois dígitos.

No ano que passou, a empresa cresceu cerca de 10% na comer-cialização e faturamento. Com 60 profissionais em um dos par-ques fabris mais tecnológicos do Rio Grande do Sul, a Piva fechou o ano com investimen-tos 35% superiores a 2012 em processos produtivos e desen-volvimento de novos produtos.

“Atualmente, possuímos uma equipe de projetistas dentro da empresa, o que nos proporcio-na uma grande versatilidade e agilidade na produção de so-luções para os nossos clientes, sejam eles de setores como o

Indústria Piva cresce dois dígitos no ano

FOTOS DIVULGAÇÃO

Aurora lança game de aventura

Envie seus comentários e/ou sugestões para [email protected]

Adelgides Stefenon é economista, mestre em marketing, consultor nacional e internacional, professor universitário.

Adelgides stefenon, Msc.

negócios

eMpresAs&

Venho dizendo neste espaço que, se quisermos crescer como pes-soas e como país, temos que fazer tudo por nossas próprias forças e cobrar mais dos governantes. Acompanho mais profundamente nossa economia desde os 16 anos de idade quando entrei na facul-dade. Isto era 1984. A inflação era enorme e ainda não votávamos para presidente da república. Em 1986 tivemos o Plano Cruzado, o primeiro de vários que tivemos para tentar reduzir a inflação.

De lá para cá, a maior melhoria foi a redução da inflação. Esta é uma unanimidade. Os mais jovens não sabem o terror que é viver com inflação de 84% ao mês, por exemplo, nem com 20% ao mês ou 10% ao mês. Este é o pior dos males que, felizmente, ficou para trás.

Nestes últimos anos, poucas mudanças estruturais ( profun-das, significativas ) foram alcançadas por nosso país. O PAC, com investimentos maciços em estradas, portos, aeroportos é um bom exemplo ( se tudo sair do papel é claro ) de mudanças estruturais pois alteram o panorama do Brasil como um todo.

Porém, como todos sabemos, muitas coisas neste país só fi-cam no campo do faz de conta:

- Os governos continuam prometendo um monte e fazendo quase nada;

- Nós continuamos votando na expectativa de vermos melho-rias mas pouco muda;

- Os gastos dos governos estão subindo assustadoramente e ninguém diz que vai reduzir nem um centavo;

- As estradas continuam esburacadas, sem acostamento e si-nalização;

- A administração da saúde pública continua péssima;- A arrecadação de tributos , hoje, é a maior ou uma das maio-

res da história; arrecadou-se, somente na esfera federal, 1,13 trilhões de Reais em 2013, com aumento de R$ 109 bilhões em relação a 2012;

- A segurança pública complicou-se muito pois há pouco efetivo para tanta gente; tivemos mais de 50.000 homicídios em 2013; no Iraque, em mais de 10 anos de GUERRA, foram 112.000 mortos civis ( 11.000 por ano ); estaríamos numa guer-ra civil e não nos damos conta?

- A educação continua sendo uma limitação ao desenvolvi-mento, mesmo com os esforços dos professores;

- O custo Brasil continua a aumentar pelo excesso de buro-cracia e impostos;

- As mortes no trânsito aumentaram em muito e ninguém, da grande imprensa, fala nada (aqui até que se fala) e a culpa é sem-pre do motorista; se as estradas fossem duplicadas o número de acidentes seria muitíssimo menor.

Já somos quase 200.000.000 de brasileiros. Parece-me que os governantes estão cada vez mais distantes dos desejos da popu-lação. Isto é arriscado pois, em algum momento, o povo acor-dará e saberá sua força.

Tivemos os movimentos do ano passado. Temos agora os “role-zinhos”. O padrão FIFA tão alardeado só está sendo válido para os estádios já que muitas das melhorias para a população estão atrasadas ou já foram canceladas pelo Ministério Público por irregularidades.

Estamos no fio da navalha. Qualquer deslize, alguém vai se cortar. E os governantes não estão dando a impressão que que-rem realmente resolver os problemas deste país. A grande im-prensa brasileira parece que não está nem aí para as verdadeiras prioridades. Pouco se fala que o governo é muito caro, que se gasta mal os recursos públicos, que se paga muito imposto, que o retorno em serviços públicos é muito baixo, que o povo está cansado deste modelo e de seus governantes.

Tomara que todos os governantes se deem conta disto antes que seja tarde demais.

Pense nisto e sucesso.

moveleiro, o metal mecânico, de linha branca ou de envase, por exemplo. Conseguimos personalizar soluções e ao mes-mo tempo produzir em larga escala e com velocidade para muitos tipos de empresas. Este tem sido o segredo do suces-so da Piva nos últimos anos”, destaca o diretor presidente da empresa, Juarez José Piva.

Para se ter uma ideia da ca-pacidade produtiva e de desen-volvimento de novos produtos basta analisar números de novos produtos lançados em 2013. Foram quase 200 ao longo dos doze meses. “Isso só é possível porque somos capazes de de-senvolver e testar tudo interna-mente. Conseguimos testar to-dos os produtos antes de serem lançados como se estivessem em uso, seguindo normas rígidas de qualidade”, afirma Piva.

Atualmente, a Piva atua em segmentos como moveleiro, me-tal-mecânico, linha branca e cor-

te a laser. Para o setor moveleiro são fabricados acessórios para móveis como aramados, cabi-deiros, gavetas, entre outros, para linhas de todas as faixas de con-sumidores. Entre os destaques na área estão pinturas inovadoras e antibacterianas, sistemas de aber-tura e fechamentos dotados de segurança e conforto inigualáveis e acabamento especial. Na área de corte a laser a Piva conta com maquinário de última geração, que permite acabamentos perfei-tos e velocidade de produção.

veis pelo combate aos radicais livres e que estimulam diversas funções vitais do organismo, o suco de uva integral literalmen-te prolonga a vida humana.

O game do suco de uva Au-rora, cheio de aventura e ação, leva o jogador ao mundo má-gico da bebida. Para estimular o jogador a chegar ao final do jogo, são distribuídas garrafas de Suco de Uva Aurora pelo caminho. A cada garrafa de suco que consegue pegar, o jo-gador ganha uma vida. Dessa forma, o game faz uma alusão direta à relação do consumo do produto ao ganho em saú-de do consumidor.

Como jogar: A moeda do

jogo é a Uvalin e o objetivo dos jogadores é acumular o máximo possível dessa moeda até o final do jogo, dividido em três mundos: Samurai, Nave Espacial e Piratas Pirados.

No final de cada fase, o joga-dor é posto a prova para passar para o outro mundo: tem que enfrentar chefões com super--poderes capazes de apavorar até os jogadores mais expe-rientes. As batalhas exigem força e inteligência.

Para instalar: Faça o do-wnload do app diretamente na Apple Store (IOS) e na Google Play (Android). Digite AURO-RA AVENTURAS na pesqui-sa e você achará.

no fio dA nAVAlHA

Page 3: 25/01/2014 - Empresas&Empresários - Edição 2996

DIVULGAÇÃO

GILMAR GOMES

Temporada de Vindima no Vale dos Vinhedos

3Empresas Empresários&- Sábado, 25 de janeiro de 2014

Construtora Bottega festeja 40 anos de história

Comunidade e turistas poderão realizar a pisa das uvas

Bottega está há 40 anos realizando serviços qualificados

Os vinhedos estão carrega-dos. As uvas quase maduras. O aroma está no ar. Mais de 400 propriedades a postos para viver uma rotina que se repete todos os anos. É tempo de vindima no Vale dos Vinhedos. E para cele-brar a abertura oficial da colhei-ta da uva no roteiro enoturístico mais conhecido do Brasil, o Ho-tel Villa Michelon, com o apoio da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), organiza uma grande festa no dia 1º de fevereiro, a partir das 18h, com direito a colheita e pisa das uvas, bênção dos vinhedos e um filó italiano com mesa farta, muita cantoria e jogos típicos. O even-to é o único momento do ano que reserva a oportunidade de a comunidade, hóspedes, turistas que circulam pelo roteiro e auto-

A Construtora Bottega é considerada uma das em-presas mais conceituadas no segmento de Terraplanagem, tanto na cidade de Bento Gonçalves, como na região. Bottega está em atividade des-de 1973, e neste ano festeja seus 40 anos de tradição, ex-periência e credibilidade.

A empresa está sempre de-senvolvendo trabalhos com qualidade e excelência, rea-lizando os serviços de esca-vação, detonação, terraplana-gem, saneamento e comércio de pedras.

Pensando na satisfação dos clientes, a Construtora Bottega conta com uma equipe de pro-fissionais capacitados e certifi-cados nas áreas de Segurança do Trabalho, Engenharia Civil, Química e de Minas, e, além disso, desempenha as ativida-des seguindo o que determi-nam as Leis Ambientais.

De acordo com os proprietá-rios Arnaldo Bottega e Paulino Bottega, realizar um trabalho de excelência resulta em bons frutos e anos de companheiris-

mo dos colaboradores e clien-tes. “O sucesso alcançado nes-ses 40 anos foram resultado de honestidade, transparência e um bom atendimento ao clien-te”, ressaltam os proprietários.

O grande diferencial da Bot-tega está na experiência de seus colaboradores, o que faz com que o trabalho seja efeti-vado com eficiência e gerando contentamento dos clientes. Ainda para facilitar as ativida-des e principalmente um tra-balho bem feito, a empresa

dispõe de equipamentos novos e modernos, garantindo servi-ço de qualidade a quem deseja construir.

Interessados em contratar um serviço qualificado de-vem procurar a empresa na Rua Nelson Carraro, nº 15, no bairro Santo Antão. E tam-bém entrar em contato atra-vés do telefone 54. 3453.1236 e 3453.1432 e ainda no e-mail [email protected] ou site www.construtora-bottega.com.br.

ridades comungarem da mesma experiência. Esta é a sexta safra que o Vale dos Vinhedos celebra neste estilo.

Enquanto uns enchem os cestos, outros aproveitam para saborear as uvas no meio dos vinhedos. O caminho até o par-reiral é acompanhado por corais, que embalam a colheita com músicas típicas italianas.

Depois, todos seguem a pé para o salão da comunidade 8 da Graciema, onde ocorre a cele-bração religiosa e, na sequência, o filó italiano.

Para participar do filó italiano é necessário adquirir o ingresso de R$ 35 na recepção do hotel ou pelo telefone 54. 2102.1800. Durante a vindima, de janeiro a março, o Villa Michelon tam-bém oferece pacotes especiais com programação exclusiva.

Page 4: 25/01/2014 - Empresas&Empresários - Edição 2996

FOTOS DIVULGAÇÃO

4 Empresas Empresários& - Sábado, 25 de janeiro de 2014

DireitoEmpresarialAlini Pegoraro Vieira - OAB/RS 57.144*

“ ”

*Alini Pegoraro Vieira é Advogada, Especialista em Direito Empresarial OAB/RS 57.144 - Fone: (54) 3451.6980 |[email protected]

Após uma vida inteira de trabalho, a tão sonhada aposentadoria pode se tornar um pesadelo. Além disso, muitos dos que já conse-guiram receber o benefício acabam voltando ao mercado de trabalho quando percebem que o dinheiro ficou curto.

Para muitos aposentados, a dificuldade em conseguir a aposenta-doria está no descaso e na falta de informação. As mulheres podem pedir o benefício por idade aos 60 anos. Já os homens têm de esperar até os 65. Mas, para isso, ambos precisam ter contribuído no mínimo 15 anos para a Previdência Social. Para a aposentadoria por tempo de contribuição são 30 anos para as mulheres e 35 para os homens. O valor da aposentadoria varia de um salário mínimo a R$ 3.691,74.

Para quem vai se aposentar por tempo de contribuição alerta-se que é preciso saber a hora certa de tomar essa decisão. De acordo com o fator previdenciário, que é usado para calcular a aposentadoria, a fórmula usada pelo INSS faz a média das maiores contribuições e divide o total pelo fator previdenciário. A regra é clara: quanto mais cedo a pessoa se aposenta menos ela vai ganhar.

Após tomar a decisão da aposentadoria, e se conformar com o va-lor que irá receber, todo ano os aposentados terão que fazer a famosa prova de vida exigida pelo INSS para recebimento do salário mensal.

Esta exigência não é de hoje que está incomodando os aposenta-dos e pensionistas, pois o prazo está encerrando e os bancos ainda não chamaram inúmeros desses beneficiários. O prazo final que vem sendo divulgado é dia 28 de fevereiro.

Acontece que, aqui mesmo, em nosso município, existem casos de pessoas que não foram solicitadas a fazer esta prova. Como é o caso da senhora Wilma, mãe de uma grande amiga minha, de 80 anos, que me informou que compareceu no banco que recebe, assinou um papel e, quando a atendente foi cadastrar, não realizou a atualização e lhe informou que o INSS não estava solicitando. Então, a atendente rasgou o papel assinado e informou que o mesmo só poderia ser feito quando aparecesse no sistema a necessidade.

Agora a dona Wilma está preocupada porque o prazo está encer-rando e nada de chamarem. Inclusive, sua filha ligou para a agência bancária em que a senhora recebe e lhe disseram que o recadastra-mento só pode ser feito quando aparecer no sistema.

E se não aparecer agora, dia 1º, quando ela for receber? E se ela não fizer? E se cortarem seus proventos, quem irá pagar por isso?

São questões interessantes de se fazer porque não somente esta senhora, mas curiosamente sua cunhada, também ainda não foi cha-mada. Só nesta família são duas pessoas. E vários outros mais que já obtive conhecimento.

Segundo informações divulgadas na mídia nos últimos dias, são 4,7 milhões de segurados que ainda não atualizaram suas senhas. Porém, conforme mencionei, o estabelecimento bancário em que uma destas senhoras recebe informou que o procedimento só pode ser feito “se aparecer no sistema”.

O procedimento é simples, não tem mistério, mas precisa ser feito. Basta comparecer à agência bancária onde a pessoa recebe o dinheiro da Previdência Social, com os documentos pessoais e um compro-vante de residência. O recadastramento é necessário para quem rece-be o benefício por meio de conta corrente e por poupança.

Quem não conseguir ir pessoalmente ao banco deve nomear um procurador. Para estes casos é preciso cadastrar o representante na agência bancária e apresentar uma procuração registrada em cartó-rio, além de um atestado médico que comprove a impossibilidade de locomoção.

Infelizmente, no Brasil, tudo funciona por imposição. E tem que ser como eles querem. E os cidadãos, que se virem..

Esta exigência não é de hoje que está incomodando os

aposentados e pensionistas

Rinaldi recebe Certificadode Destruição Térmica

A Rinaldi acaba de con-quistar o Certificado de Des-truição Térmica, reforçando o compromisso com o meio ambiente. A fábrica de pneus e câmaras de ar localizada na cidade de Bento Gonçalves é exemplo de responsabilidade na eliminação dos resíduos sólidos que produz, já que 100% deles são destinados a uma cimenteira, onde geram energia com a queima ao in-vés de serem simplesmente despejados em aterros.

“Os resíduos produzem energia para o processo de fabricação de uma cimen-teira em Candiota - RS, que por sua vez deixa de utilizar combustíveis fósseis como carvão e petróleo. O proces-so é extremamente cuidado-so e atende toda a legislação do Estado, que é bastante rígida”, comenta João Ma-ximiliano Rodrigues Lopes, engenheiro de segurança do trabalho da Rinaldi.

“Esta é a destinação mais nobre que se pode dar a es-tes resíduos, já que temos materiais de várias naturezas como borrachas, plásticos e embalagens, muitos deles contaminados por óleo, por exemplo, os quais não podem ser reciclados”, continua.

O Certificado de Destrui-ção Térmica é emitido pela própria cimenteira, que tem um programa específico para rastrear os resíduos re-cebidos, evitando a geração de passivos ambientais. O processo todo é coordenado pela Fundação Proamb, par-ceira da Rinaldi em soluções ambientais. “A Proamb foi fundada por empresários da Serra Gaúcha, entre eles di-retores da Rinaldi, tanto que a empresa tem representação

Nádia Gabrielli, Marcio Magnus e Sérgio De Paris com o Certificado

Fábrica de Bento Gonçalves é exemplo de sustentabilidade

no conselho da Fundação”, acrescenta Maximiliano.

A iniciativa mostra que a preocupação da Rinaldi com o meio ambiente não é de hoje. “A atividade na fábrica é bastante controlada, já que a empresa está sempre re-novando os equipamentos e medindo a emissão de poei-ra – que é consideravelmente menor ao índice permitido

por lei. Além disso, somos parceiros da ANIP (Associa-ção Nacional da Indústria de Pneumáticos), que recolhe pneus usados para estações de processamento de asfalto. Com ações como estas, resol-vemos questões modernas e caminhamos para que a ati-vidade se torne sustentável”, conclui o engenheiro de se-gurança do trabalho.

Os aposentados e a prova de vida

Page 5: 25/01/2014 - Empresas&Empresários - Edição 2996

EDUARDO VANASSI

5Empresas Empresários&- Sábado, 25 de janeiro de 2014

Fotografando casais, Vanassi transforma a imagem em arte

Eternizando momentos através da fotografiaFotografia não é apenas um re-

gistro do momento, ela eterniza o que está exposto às lentes. O fotografo passa para as outras pessoas a sua visão do mundo. Fotografar vai além de apenas um click, requer um observador atento, sensibilidade e criativida-de. Para Eduardo Vanassi, fotó-grafo com mais de 10 anos de experiência, fotografia também é vida. “É a minha forma de expressão, meu meio de sobre-vivência. Minha forma de comu-nicar ao mundo as coisas que eu acredito e como gostaria que fos-sem. Algo muito parecido com a escrita”, explica. Para algo dar certo, é preciso sentir paixão pelo que se faz. Resultados positivos surgem com o gostar de seu tra-balho. Assim se explica o sucesso do trabalho de Eduardo. “Acredi-to muito na ideia de que se você não se arrepia quando trabalha é porque não está feliz com o que faz. Eu ainda me arrepio e sinto um nó na garganta antes de cada casamento e, pior, antes de cada ensaio. Na realidade é isso que faz eu me sentir vivo”, afirma.

O grande diferencial de um fotógrafo é se destacar no ramo, é ousar sem ter medo de errar e fazer com que esse trabalho seja

capaz de sensibilizar as pessoas. Fonte de inspiração para mui-tos fotógrafos, Vanassi ressalta a importância de fazer o novo e o diferente. “Acredito que seja a dedicação extrema (considerada até exagerada pelos colegas de profissão), o detalhismo e a ousa-dia. Sempre procuro fazer o que ninguém está fazendo. Prefiro ser copiado a ter que copiar alguém”. Além disso, outro diferencial de Vanassi está na exploração dos locais utilizados ao fotografar. “Sempre costumo brincar que sou um fotografo de paisagem que só escolhe bem o lugar para posicionar o casal. Na realidade tenho muita preocupação com as regras de composição e procuro valorizar o que cada locação tem de melhor.”

Os fotógrafos sempre procu-ram seguir uma linha de foto-grafia na qual eles se identificam. Vanassi realiza a maior parte dos trabalhos com casais e gestantes. Assim memoriza em imagens os momentos mais esperados na vida dessas pessoas. “Hoje em dia sou especializado em ensaios de casais e gestantes. São os meus favoritos, porque sempre são acompanhados de um contexto muito legal e emocionante”.

Além de estudar e estar por dentro das novidades, Eduardo também está sempre em busca de inovações. “Acompanho o trabalho de vários fotógrafos que me inspiram, mas a maior inspi-ração vem do cinema. Trabalho especialmente com retratos, foto jornalismo e fotos de moda. Sou fã de fotografia de moda, porém com uma pitada de originalida-de”, comenta. Considerado um renomado fotógrafo, Vanas-si será palestrante, juntamente com o irmão Gustavo, no maior congresso de fotografia de casa-mentos da América Latina, o We-dding Brasil. “Estaremos ao lado de grandes feras mundiais do mercado, falando sobre carreira e negócios. Acredito que afirme e confirme o nosso trabalho como referencia e inspiração para todos os profissionais da nossa região e, automaticamente, nos obrigue a manter a constante evolução pois acaba expondo nosso nome para o mundo todo”.

Faça uma visita no endereço, Rua Osvaldo Filippon, nº 180, bairro Santo Antão ou entre em contato através do telefone 54. 3701.1139. Os trabalhos podem ser conferidos no http://eduar-dovanassi.com/blog/.

Page 6: 25/01/2014 - Empresas&Empresários - Edição 2996

ANDRÉIA DE DEUS

FOTOS VINICIUS RORATTO

6 Empresas Empresários& - Sábado, 25 de janeiro de 2014

A São José está preparada para auxiliar na compra

A importância do uso do óculos de sol

Como o protetor solar, o ócu-los de sol é indispensável para a proteção, devem ser usados diariamente, mesmo naqueles dias em que o sol não está tão presente. Eles têm papel fun-damental na hora da proteção, sendo um ótimo complemento para evitar o envelhecimento precoce, diminuir o risco de ca-tarata e outras doenças oculares. Sendo eles redondos, quadra-dos, estilo aviador ou borboleta, os óculos de sol se tornaram um acessório obrigatório.

Eles seguem a tendência da moda e se renovam a cada es-tação, o estilo, o conforto e a estética são características fun-damentais na hora da compra e não se pode esquecer de um detalhe fundamental, o filtro UVA e UVB.

UVA: São os raios de maior amplitude, alcançando as cama-das mais profundas dos tecidos corporais e estão presentes pra-ticamente na mesma quantidade, tanto no verão quanto no inver-no, e são responsáveis pelos da-nos celulares mais importantes.

UVB: São aqueles raios que

causam mais queimaduras atra-vés do sol, se apresentando em maior quantidade no verão, entre os horários de 10 horas e 16 ho-ras. Esse é mais invisível e ocasio-na o envelhecimento precoce da pele. Nosso olho tem um meca-nismo de defesa quando expos-to a claridade, a pupila se fecha protegendo o olho. Quando o óculos de sol não tiver proteção, provocam a dilatação da pupila, levando a entrada de mais luz, danificando o fundo do olho e podendo causar catarata e con-

seqüentemente afetando a visão com o tempo.

A Ótica São José está prepa-rada para auxiliar na compra do óculos de sol, seja ele redondo, quadrado, aviador grande ou pequeno, o importante é a prote-ção, o conforto e claro, um ócu-los que faça o seu estilo.

Visite a loja na Rua Saldanha Marinho, nº 332, centro.

O local funciona de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 18h45, e nos sábados das 8h30 às 17h, sem fechar ao meio dia.

Casa DiPaolo agora com endereço em Porto Alegre

A Casa DiPaolo em Porto Alegre servirá a típica culinária italiana

Espaço externo da Casa DiPaolo inagurada em Porto Alegre

Com restaurantes em Gari-baldi, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Gramado e 20 anos de experiência, o Grupo Casa Di-Paolo abre as portas da primeira filial em Porto Alegre. O espa-ço funcionará diariamente das 11h30 às 23h30, no Boulevard Laçador (próximo à Estátua do Laçador), e servirá a típica culinária italiana, com rodízio de galeto ao primo canto, sopa de capeletti, massa com cinco tipos de molho, polenta frita e brustolada, radicci com bacon, salada de batata com maionese e queijo à dorê.

O restaurante ocupa uma área de 380 metros quadrados, com 126 cadeiras internas e um espa-ço externo multiuso no térreo, de onde se enxerga os aviões aterrissando e todo o Aeroporto Internacional Salgado Filho. Um dos destaques ficou por conta da madeira de pipas com mais de 80 anos usadas para elabora-ção de vinho na Serra Gaúcha, que decoram o ambiente, as me-sas, e paredes envidraçadas que conferem intensa iluminação.

“Esta casa será uma opor-tunidade para nós apresentar-mos nosso trabalho para um público diferenciado e tam-

bém contribuir na geração de emprego e renda local”, desta-ca Paulo Geremia, sócio-fun-dador do Grupo.

Boa parte dos funcionários da nova casa vão aportar sua expe-riência para trabalhar no restau-rante e formar um novo time. Essa é uma das marcas do Gru-po DiPaolo, formar, valorizar e incentivar o desenvolvimento dos profissionais através da me-ritocracia. Um dos exemplos é que todos os sócios do Grupo começaram a trabalhar em fun-ções básicas e aprenderam na prática as particularidades de cada setor do restaurante.

Sobre o Boulevard Laça-dor: Considerado um shopping de vizinhança, o empreendi-mento terá foco inicial na área de alimentação. A próxima eta-pa, prevista para dezembro, será uma loja-âncora de 4 mil metros quadrados, finalizado com an-dar de escritórios e dois de esta-cionamento coberto. Em 2015, será a terceira fase, quando pas-sa a contar com 30 lojas satélites e área total construída de 12,7 mil metros quadrados.

O telefone de contato da pri-meira Casa DiPaolo de Porto Alegre é 51. 3325.1332.

Page 7: 25/01/2014 - Empresas&Empresários - Edição 2996

DIVULGAÇÃO

ANDRÉ PELIZZARI

CAROLINA TAVANIELLO

De volta da América do Norte, após participar da NRF, (maior feira de varejo do mundo), o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, chegou com soluções de tecnologia e logísticas que poderiam otimizar a operação do setor supermercadista no Estado. O que mais chamou a atenção do dirigente é que nas grandes metrópoles, a legislação de trânsito prioriza a carga e descarga de produtos nas proximidades dos comércios. O alerta do supermercadista é contra as legislações municipais que vêm sendo implantadas em algumas das principais cidades gaúchas no sentido de restringir a circulação de caminhões e limitar horários para o abastecimento das lojas

7Empresas Empresários&- Sábado, 25 de janeiro de 2014 Em [email protected]

O futuro do setor moveleiro pautou o encontro entre os presidentes do Sindmóveis, Henrique Tecchio, e da Fiergs, Heitor Müller, na terça-feira, 21. Tecchio aproveitou a oportunidade para entregar em mãos o convite para posse da nova diretoria da entidade, dia 28 de janeiro

A programação comum da pré-temporada do Grêmio em Bento Gonçalves teve uma mudança na terça-feira, 21. O grupo de jogadores do tricolor decidiu dar um tempinho nos trabalhos físicos e treinos no campo da Associação Geremia para conhecer a Maria Fumaça, a maior atração turística de Bento Gonçalves

Bolsistas e Equipe do Via Attiva Espaço da Dança promoveram um divertido passeio ao Acqua Lokos no dia 12 de janeiro

No flagrante os casais Dorval e Odila Ravanello, Marilei e André Ravanello, diretores da Prática Logística, durante evento realizado pelo Sindibento

CASSIANE OSÓRIO

Page 8: 25/01/2014 - Empresas&Empresários - Edição 2996

DIVULGAÇÃO

8

Escola Infoserv inicia ano qualifi cando sua equipe

Empresas Empresários& - Sábado, 25 de janeiro de 2014

Colaboradores e direção da Escola Infoserv participam do Treinamento Infoserv de Qualidade

Iniciar o ano de 2014 ofe-recendo o melhor para seus clientes e alunos. Foi com este objetivo que escola Infoserv realizou no último domingo, 19, o Treinamento Infoserv de Qualidade.

O encontro contou com a participação de professores

e equipe comercial de toda a rede de escolas Infoserv.

O encontro iniciou com tra-balho realizado pelos diretores Roberto Carraro e Marcos Car-bone e também contou com a participação do consultor do Se-brae Sr. Ismar Panigas que com sua experiência na área de gestão

de pessoas falou sobre atitudes, comportamentos e da impor-tância do trabalho desenvolvido por cada pessoa para que a In-foserv continue sendo destaque no seu segmento.

A qualificação foi realizada nas dependências do Restauran-te Fenachamp, em Garibaldi.