18/04/2015 - Empresas&Empresários - Edição 3.122

4
Atendimento personalizado é aliado a produtos de marcas renomadas no mercado Nova loja oferece óculos e relógios de marcas diferenciadas para quem quer o melhor FOTOS ANDRÉIA DE DEUS Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 18 de abril de 2015 Empresas Empresários & Nippo Ótica inaugura com novidades Uma loja para quem tem espírito jovem. Com esse conceito foi criada a Nippo Ótica, no centro de Bento. A loja oferece óculos de sol, ar- mações e relógios de marcas como Diesel, Coca Cola, Qui- ksilver, Oakley, Mormaii, Rip Curl, Magnum, Colcci, Atitu- te, Vogue e Ray Ban. Tanto os óculos quanto os relógios ganharam uma fun- ção importante na moda. Se há alguns anos usar óculos era um pesadelo para muita gente, hoje isso não acontece mais. Os acessórios passaram a ser ícones de estilo. Assim como as roupas, os óculos e os reló- gios também são influenciados pela moda. Além das várias opções de marcas, a Nippo também con- ta com vendedoras preparadas para ajudar o cliente na escolha do melhor produto para cada um. “No caso dos óculos, é preciso adequar com o forma- to do rosto, cor da pele e ca- belo e até com o estilo de cada pessoa”, explica a gerente, Ma- rivane Santin Dametto. O conforto também é fun- damental na hora de comprar óculos. “O nariz é base para a boa escolha: óculos que mar- cam ou pressionam demais a região não são aconselháveis, assim como as hastes não de- vem apertar atrás das orelhas”, ensina Marivane. Escolher e comprar um re- lógio também é um momento importante. “Elegendo a peça certa você pode estar adquirin- do um companheiro para toda vida, entretanto, mais do que escolher algo bonito e durável, o relógio também deve estar alinhado ao estilo de cada um”, completa a gerente. Espaço moderno Os 70m² da ótica foram ela- boradas com design moderno e aconchegante. O uso de cores foi imprescindível para dar um diferenciado à loja. “A Nippo foi concebida nas necessidades de compra do público que gos- ta de peças diferenciadas”, re- vela Marivane. A fachada chama atenção pelas linhas modernas e pelo estilo clean. As vendedoras estão alinha- das com a nova marca e prepa- radas para atender os clientes da melhor forma. “O cliente rece- berá um atendimento especiali- zado e personalizado, facilitan- do a escolha do produto”. O momento pós-venda tam- bém é importante para a Nip- po . “Fazemos ajustes e limpe- za tanto em óculos, quanto em relógios”, conta. Segundo Mari- vane é importante que os clien- tes fiquem satisfeitos em todas as etapas de compra. A Nippo Ótica está localiza- da na rua Júlio de Castilhos, 51, em Bento Gonçalves. O tele- fone para mais informações é o 3701-4424.

description

18/04/2015 - Empresas&Empresários - Edição 3.122 - Bento Gonçalves/RS

Transcript of 18/04/2015 - Empresas&Empresários - Edição 3.122

Page 1: 18/04/2015 - Empresas&Empresários - Edição 3.122

Atendimento personalizado é aliado a produtos de marcas renomadas no mercadoNova loja oferece óculos e relógios de marcas diferenciadas para quem quer o melhor

FOTOS ANDRÉIA DE DEUS

Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 18 de abril de 2015

Empresas Empresários&Nippo Ótica inaugura com novidades

Uma loja para quem tem espírito jovem. Com esse conceito foi criada a Nippo Ótica, no centro de Bento. A loja oferece óculos de sol, ar-mações e relógios de marcas como Diesel, Coca Cola, Qui-ksilver, Oakley, Mormaii, Rip Curl, Magnum, Colcci, Atitu-te, Vogue e Ray Ban.

Tanto os óculos quanto os relógios ganharam uma fun-ção importante na moda. Se há alguns anos usar óculos era um pesadelo para muita gente, hoje isso não acontece mais. Os acessórios passaram a ser

ícones de estilo. Assim como as roupas, os óculos e os reló-gios também são influenciados pela moda.

Além das várias opções de marcas, a Nippo também con-ta com vendedoras preparadas para ajudar o cliente na escolha do melhor produto para cada um. “No caso dos óculos, é preciso adequar com o forma-to do rosto, cor da pele e ca-belo e até com o estilo de cada pessoa”, explica a gerente, Ma-rivane Santin Dametto.

O conforto também é fun-damental na hora de comprar

óculos. “O nariz é base para a boa escolha: óculos que mar-cam ou pressionam demais a região não são aconselháveis, assim como as hastes não de-vem apertar atrás das orelhas”, ensina Marivane.

Escolher e comprar um re-lógio também é um momento importante. “Elegendo a peça certa você pode estar adquirin-do um companheiro para toda vida, entretanto, mais do que escolher algo bonito e durável, o relógio também deve estar alinhado ao estilo de cada um”, completa a gerente.

Espaço moderno

Os 70m² da ótica foram ela-boradas com design moderno e aconchegante. O uso de cores foi imprescindível para dar um diferenciado à loja. “A Nippo foi concebida nas necessidades de compra do público que gos-ta de peças diferenciadas”, re-vela Marivane.

A fachada chama atenção pelas linhas modernas e pelo estilo clean.

As vendedoras estão alinha-das com a nova marca e prepa-radas para atender os clientes da

melhor forma. “O cliente rece-berá um atendimento especiali-zado e personalizado, facilitan-do a escolha do produto”.

O momento pós-venda tam-bém é importante para a Nip-po . “Fazemos ajustes e limpe-za tanto em óculos, quanto em relógios”, conta. Segundo Mari-vane é importante que os clien-tes fiquem satisfeitos em todas as etapas de compra.

A Nippo Ótica está localiza-da na rua Júlio de Castilhos, 51, em Bento Gonçalves. O tele-fone para mais informações é o 3701-4424.

Page 2: 18/04/2015 - Empresas&Empresários - Edição 3.122

FOTOS CARLOS BEN

DIVULGAÇÃO

- Sábado, 18 de abril de 20152 Empresas Empresários&

Vem aí mais um Eles na Passarela

Patrimônio da Dal Ponte vai a leilão

La Cantina del Piero,tradição em gastronomia

Restaurante oferece cardápio diversificado e saudável, renovado a cada dia pelo Chef Itamar Sinigaglia

*Alini Pegoraro Vieira é Advogada, Especialista em Direito Empresarial

OAB/RS 57.144 - Fone: (54) 3451.6980 |[email protected]

Alini Pegoraro Vieira - OAB/RS 57.144*

DireitoEmpresarial

CDC e as regras para troca de produtos

A troca de produtos em determinadas situações está pre-vista no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e é uma prática comum, mas é importante destacar que nem todo tipo de troca é um direito assegurado por lei. Em alguns ca-sos, a troca é uma cortesia da loja, que o faz para manter o cliente. Desta forma, o conselho é perguntar no momento da compra se é possível trocar depois.

É importante destacar que existe diferença entre as regras para compras presenciais, em que o cliente vai à loja, ou à distância, pela internet, por exemplo. Nesta segunda situa-ção, o cliente não visualiza o item, por isso a legislação de-termina prazo para arrependimento e solicitação de outro produto ou reembolso. Já para compras nas lojas físicas, a substituição só é assegurada pelo CDC quando há defeito no produto e não ocorre o reparo.

O que ocorre é que quando o consumidor pede a solução e a solução não é dada, ou não existe, ele tem direito a um novo produto ou a receber o dinheiro de volta. Então, é reco-mendável que tão logo o defeito seja percebido, que se faça o pedido de solução.

O CDC destaca que fornecedores e fabricantes têm até 30 dias a partir da reclamação para resolver o problema. O có-digo prevê, ainda, prazo de 30 dias para o consumidor recla-mar casos de bens não duráveis. Para bens duráveis, que são utilizáveis por mais tempo, como imóveis e eletrodomésti-cos, são 90 dias de prazo.

Em 28 de março o La Cantina del Piero completou 23 anos de funcionamento no atual endere-ço – travessa Bagé, 61 -, o que o caracteriza como um dos restau-rantes mais tradicionais da cidade. Desde o início das atividades na cidade, o restaurante preserva o mesmo estilo de sucesso que deu à família Sinigaglia a longevidade de 40 anos de tradição em ser-viços gastronômicos: a culinária italiana combinada com pratos e sabores da cozinha de outras re-giões do Brasil e do exterior.

Hoje, sob a direção do Chef Itamar Sinigaglia, o estilo cos-mopolita e diversificado do car-dápio permanece. Mas agora também direcionado à gastrono-mia saudável, de forma a atender inclusive clientes com diferentes necessidades de calorias e valo-res alimentícios. As receitas são balanceadas e os temperos não ultrapassam os limites do saudá-vel. Menos frituras e carnes gor-durosas. Mais saladas, legumes e alimentos cozidos. Como a cada dia o cardápio é renovado pelo

Chef, muitas vezes é levado em conta até as condições do clima e as datas comemorativas. Não é raro clientes frequentarem o restaurante em todos os dias da semana.Uma dica importante: não saia antes de experimentar o café do Pedro.

Para acompanhar o cardápio do dia, curta a Fan Page do res-taurante: facebook/lacantinadel-piero.com.br. Saiba mais no site www.lacantinadelpiero.com.br. O telefone para mais informaçõe é o 3453-2577.

“ ”O CDC destaca

que fornecedores e fabricantes têm até 30 dias a partir da reclamação para

resolver o problema

Para os defeitos ocultos, aqueles que não são facilmente visíveis, o prazo começa a partir do momento em que ele ficar evidenciado, o que pode ser reclamado mesmo após o término da garantia. É importante que seja analisado caso a caso, pois nem todos se enquadram nas situações especifi-cadas. De qualquer forma, é fundamental entrar em contato primeiro com o fornecedor ou fabricante, além de guardar evidências de que reclamou.

Já quando não há defeito no produto e o motivo da troca é preferência de cor, modelo ou necessidade de outro tamanho, o CDC não obriga fornecedores a substituírem o item. Esta é uma questão de liberalidade e de vontade da própria empresa. Algumas oferecem prazo para este tipo de troca, mas é sempre importante perguntar no ato da compra se existe esta possi-bilidade, uma vez que, no caso de presentear alguém com o produto, este pode não servir ou não estar de acordo com o gosto de quem o receber. A maior parte das lojas permite a substituição para fidelizar o cliente, exigindo, geralmente, a apresentação da nota fiscal para efetuar a troca.

A compra a distância é o único caso em que a lei permi-te trocar o produto, mesmo que não haja defeito. Para isto há um prazo de sete dias, geralmente contado a partir do momento do recebimento do produto. Nas compras pela in-ternet é sempre importante dar uma atenção às condições oferecidas. Desde 2013, faz parte do CDC a Lei do Comércio Eletrônico, que introduziu regras para aquisição de produtos na rede. De acordo com elas, é obrigatório o site disponibi-lizar um contrato ao consumidor com todas as condições da compra. Fique de olho!!!

A décima edição do Eles na Passarela será no dia 19 de maio, no Pavlhão E da Fundaparque, às 19h45. O evento é benefi-cente e pretende reunir todos os modelos que desfilaram nas edições anteriores. Os modelos, dos mais variados segmentos, subirão novamente ao palco, ves-tindo a camiseta da Associação Bentogonçalvense de Convivên-cia e Apoio à Infância e Juventu-de (ABRAÇAÍ) e, mais do que isso, abraçando a transformação

social com gestos solidários. A novidade deste ano é o jantar que será preparado por 12 Chefs de Cozinha e cada um preparará seu cardápio preferido. O evento faz parte do programa que prevê a divulgação do trabalho realizado pela ABRAÇAÍ e permite que os projetos desenvolvidos conti-nuem a ser viabilizados. Mais de 220 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade so-cial, são assistidas pela instituição. Os modelos serão vestidos pela

Cadoro e Identidade Homem.Os convites para o evento

podem ser adquiridos na Iden-tidade Homem, na Cadaro e na ABRAÇAÍ. A entidade atende diariamente, nos turnos manhã e tarde, 210 crianças e adolescentes de 6 a 16 anos e suas respectivas famílias, que se encontram em situação de vul-nerabilidade social. Mais infor-mações podem ser obtidas pelo telefone 3453-3355 ou pelo e--mail [email protected].

No dia 23 de abril será realiza-do leilão de imóveis pertencentes às massas falidas Dal Ponte & Cia Ltda e Dal Ponte Calçados Nordeste Ltda, a partir da 10h. O local será o quilômetro 174,5 da BR-470, número 4075 em Vera-nópolis. Todos podem participar, seja pessoa física ou jurídica. À venda, um lote rural de número 30 na Linha Duque de Caxias, em Vila Flores, com área de 125.250m² de terras, com um pa-vilhão industrial de aproximada-mente 180,00m², não averbado.

Está avaliado em R$ 168.000,00. Também haverá arremate de um lote urbano em Veranópolis loca-lizado no lado ímpar da BR-470, no quarteirão irregular formado pela rodovia e ruas Barão do Rio

Branco e Vitório José Zanini, com área de 25.000m², com pa-vilhão industrial e áreas de apoio anexas, com 12.781,22m². Trata--se do número 4.075 da BR-470, avaliado em R$ 11.025.000,00.

Os imóveis serão vendidos em um único lote ou individuais. Mais informações podem ser ob-tidas pelo telefone 54-9974-2534 ou site www.leiloeirolunelli.com.br e com o administrador judicial, Marcos Mendo de Mendonça, pelos telefones: (71) 4102-5922, 8119-8490 e 8846-1731.

Page 3: 18/04/2015 - Empresas&Empresários - Edição 3.122

DIVULGAÇÃO

CAROLINE PANDOLFO

DIVULGAÇÃO

Jamar realiza Passeio Ciclístico no São Bento

Sitracom promove o 7º Encontro da Mulher

Alunos buscam qualificação para o mercado de trabalho na Infoserv

Jamar realiza evento em parceria com a comunidade São Bento

Tema será abordado pelo Sitracom BG na próxima sexta-feira (24)

Vestibular Intermediário Ftec está com inscrições abertas

Novas turmas na Escola Infoserv

- Sábado, 18 de abril de 2015 3Empresas Empresários&

Reserva Aurora Chardonnay ganha Ouro na França

A Vinícola Aurora acaba de conquistar três medalhas no Chardonnay du Monde 2015, competição internacional rea-lizada na França que avalia vi-nhos, tranquilos e espumantes, de todo o mundo, elaborados com a uva Chardonnay. Isso re-presenta metade das premiações conferidas a vinhos brasileiros nessa 22ª edição do concurso, que avaliou um total de 826 exemplares de 41 países, de 11 a 14 de março no Châteaus des

Ravatys, em Saint Lager (Borgo-nha). O vinho Aurora Reserva Chardonnay foi premiado com medalha de Ouro e os Aurora Pinto Bandeira Chardonnay e Aurora Varietal Chardonnay re-ceberam medalhas de Prata.

O resultado confirma o ta-lento da Vinícola Aurora na elaboração de vinhos com a uva Chardonnay e reafirma a liderança da vinícola como a mais premiada do Brasil em concursos internacionais. Prepare sua bicicleta. Vem aí

o 13º Passeio Ciclístico da co-munidade do bairro São Bento, realizado pela Jamar Cia do Es-porte. O evento ocorre no pró-ximo dia 26 (domingo). A saída será às 9h30, em frente a Jamar - na Osvaldo Aranha, 225 - e a chegada será na Igreja São Bento. Será realizado sorteio de brindes, skate e uma bicicleta.

As inscrições não tem custo e devem ser feitas pelos telefo-nes 3451-2675 ou 9972-6692 e, ainda na Jamar antes ou no dia do evento.

De acordo com a proprie-tária da Jamar, Lucia Moro, o evento reúne famílias e gru-pos de amigos em um passeio de bicicleta e tem o intuito de promover a prática de ativida-

des físicas. “O passeio é diver-tido, une crianças e adultos, além de incentivar a pratica de esportes”, afirma Lúcia.

A Jamar Cia do Esporte ofe-rece uma linha completa de bi-cicletas, equipamentos e aces-sórios para esportes.

A busca de profissionais qua-lificados nas áreas de Autocad e Manutenção de computadores tem tido destaque nos últimos meses, com isso a Escola Info-serv está com turmas iniciando nos turnos da tarde e noite nes-tas áreas. Empresas de Bento Gonçalves e região tem frequen-temente buscado profissionais

nestas áreas. Com professores que atuam no mercado os cur-sos ministrados pela escola aliam teoria e prática e possibilitam ao aluno um conhecimento voltado ao mercado de trabalho.

Mais informações destes e ou-tros cursos podem ser obtidas pelo telefone 3452-6666 ou pelo site www.escolainfoserv.com.br.

O 7º Encontro da Mulher promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sitracom BG) que ocorre no próximo dia 24 (sexta-feira) no auditó-rio da entidade, vai abordar o assédio moral no trabalho. O sindicato que tem como uma de suas bandeiras a luta pela igualdade de direitos entre ho-mens e mulheres quer acabar com as injustiças praticadas contra as trabalhadoras. “Esse é um tipo de acidente invisível que põe em risco a vida e a saúde de milhões de mulheres e o Sitracom BG quer comba-ter essa violência contra a ci-dadania”, disse o presidente da entidade, Itajiba Soares Lopes.

O assédio moral se caracte-riza pela conduta abusiva, de natureza psicológica, feita de forma repetida e prolongada, expondo a trabalhadora a situ-ações constrangedoras, geran-do danos emocionais e pro-fissionais. “É uma violência psicológica que atenta contra a honra e a vida”, explica Itajiba. Conforme ele, as leis em vi-gência não tem sido suficientes para impedir que as mulheres que vem conquistando mais espaço no mundo do trabalho sejam tratadas de forma discri-minatória, humilhante e muitas

vezes doentia. “Esta é uma si-tuação que deve ser revertida”, comenta.

O sindicalista Arcelo Rossini alerta para a importância des-sa luta contra o assédio moral. “O mundo passa por diversas transformações, mas as maio-res injustiças são ainda contra a mulher. Essas injustiças se dão por preconceito, cultura, superioridade e outros fatores, mas só poderemos extingui-las se houver enfrentamento atra-vés de debates e conhecimen-to. É por isso que propomos o seguinte pensamento: ‘que homem é esse que não torna o mundo melhor?”, observa.

O vice-presidente do Sitra-

com BG, Ivo Vailatti, destaca a importância da participação das mulheres neste encontro. “Somente com a mobilização da sociedade é que poderemos reduzir essas diferenças que nem deveriam existir. Temos que buscar esta transformação combatendo as injustiças no dia a dia”, conclui.

Neste 7º Encontro da Mu-lher o palestrante será o advo-gado Marcelo Garcia. O even-to inicia às 19h no auditório do Sitracom BG, com entrada grátis. Após haverá um coque-tel de confraternização. As re-servas poderão ser feitas até o dia 23 de abril com a secretaria do Sitracom BG.

A Ftec está com as inscrições abertas para o Vestibular Inter-mediário nas unidades de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Porto Alegre. O candidato pode fazer o vesti-bular nos dias 23, 25 ou 28 de abril ou 5 de maio. As inscrições podem ser feitas pelo site fazf-tec.com, pelo fone 0800 606 0 606 e nas unidades. Os cursos são: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciên-cias Contábeis, Comércio Exte-

rior, Design de Moda, Design de Produto, Design Gráfico, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elé-trica, Engenharia Mecânica, En-genharia de Produção, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Pilotagem de Ae-ronaves, Processos Gerenciais, Produção Multimídia e Redes de Computadores.

Page 4: 18/04/2015 - Empresas&Empresários - Edição 3.122

FOTO PAVAN

4 Empresas Empresários& - Sábado, 18 de abril de 2015

Ótica São José celebra Dia das MãesDIVULGAÇÃO

Opções de presentes, muitas ofertas, descontos e sorteio de cosméticos para comemorar o mês das mães

Mãe é amor incondicional e a Ótica São José quer passar esses momentos juntos com toda família. Para isso, prepa-rou muitas ofertas, dicas e op-ções de presente para sua mãe. Uma boa dica são os relógios que embelezam o vestir do dia--a-dia, e na Ótica São José você encontra toda coleção para sua

mãe, desde os mais tradicio-nais e os mais despojados. Ou-tra dica são os óculos de sol, que além de proteger os olhos, criam status em um look.

Para o mês das Mães a Óti-ca São José preparou um sor-teio de cosméticos da Natura. E muito fácil participar: e só passar na ótica e preencher um

cupom e torcer para ganhar.A Ótica São José convida

para aproveitar os descontos de 20% de desconto a vista ou 10 vezes sem juros a aprazo. A Ótica São José, em Bento Gonçalves, está localizada na rua Saldanha Marinho, 332. O telefone para mais informa-ções é o 3701-3888.

A mamãe Viviane Gallina e a fillha Antonella Gallina Callegaro em momento único e eternizado em imagem

Foto Pavan, amor para ficar registrado na história

Eternizar o amor que você tem pela sua mãe é uma forma cari-nhosa de presenteá-la no dia 10 de maio. A Pavan tem várias op-ções de ensaios fotográficos que podem ser realizados em estúdio ou em ambientes externos além de foto produtos criativos. O lan-

çamento que está despontando entre as preferências é um cha-veiro com “strass” que, além de charmoso, ainda possibilita que a mamãe leve a imagem de seus fi-lhotes sempre bem pertinho dela.

As imagens podem ser com-postas somente pelos filhos ou

com a presença das mães. Cane-cas, almofadas, aventais, camise-tas, quadros e muito mais, podem levar a aplicação das imagens pro-duzidas, resultando em presentes únicos. A Pavan está na Marechal Deodoro, 175 e os telefones são o 3452-6606 e o 9144-2006.