25/07/2015 - Empresas&Empresários - Edição 3.150

4
Essa edição da festa contou com a presença de mais de 800 pessoas, vindas de Bento Gonçalves, Veranópolis, Guaporé, e Nova Bassano FOTOS DIVULGAÇÃO Sábado,18, foi dia de curtir, em família, todas as atrações que o STIMMME preparou para a décima edição de sua Festa Julhina. Mais de 800 pes- soas, vindas de Bento Gon- çalves, Veranópolis, Guaporé e Nova Bassano, prestigiaram a comemoração típica, que ocorreu na Sede Campestre do Sindicato. Ali, o público pôde apreciar as delícias gastronô- micas características dessa dada – quentão, pinhão, pipo- ca, amendoim, acompanhados por pão e salsichão –, servidas gratuitamente no Ginásio de Eventos “Valdemiro Orso”, recentemente inaugurado pela entidade para sediar com con- forto e comodidade os eventos promovidos. A programação teve, ainda, brincadeiras como o touro me- cânico, jogo de dardos, de argo- las e pescaria. Um dos destaques da tarde foi a encenação do casamento caipira, envolvendo integrantes da plateia como par- ticipantes do teatro de improvi- sação. Depois, a família meta- lúrgica mostrou sua criatividade durante o concurso de melhor traje típico, que premiou crian- ças e adultos nas categorias fe- minina e masculina. Também as tradicionais fogueiras e queima de fogos de artifício completa- ram o rol de atrativos. Completando uma década Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 25 de julho de 2015 Empresas Empresários & Festa Julhina do Stimmme foi um sucesso de realização, a Festa Julhina é um dos destaques na agen- da social do STIMMME, cujo calendário tem uma série de promoções que proporcionam a integração da categoria me- talmecânica, oferecendo mo- mentos de lazer e diversão ao trabalhador e seus familiares. A história do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (STIMMME) foi construída com a força e colaboração de todos os traba- lhadores – afinal, é para defen- der os interesses da categoria que a entidade dedica sua atua- ção. Apostando na transparên- cia, no respeito e na valoriza- ção de todos os profissionais do setor, o Sindicato acumula uma série de conquistas em seus mais de 40 anos.

description

25/07/2015 - Empresas&Empresários - Edição 3.150 - Bento Gonçalves/RS

Transcript of 25/07/2015 - Empresas&Empresários - Edição 3.150

Page 1: 25/07/2015 - Empresas&Empresários - Edição 3.150

Essa edição da festa contou com a presença de mais de 800 pessoas, vindas de Bento Gonçalves, Veranópolis, Guaporé, e Nova Bassano

FOTOS DIVULGAÇÃO

Sábado,18, foi dia de curtir, em família, todas as atrações que o STIMMME preparou para a décima edição de sua Festa Julhina. Mais de 800 pes-soas, vindas de Bento Gon-çalves, Veranópolis, Guaporé e Nova Bassano, prestigiaram a comemoração típica, que ocorreu na Sede Campestre do Sindicato. Ali, o público pôde apreciar as delícias gastronô-micas características dessa dada – quentão, pinhão, pipo-ca, amendoim, acompanhados por pão e salsichão –, servidas gratuitamente no Ginásio de Eventos “Valdemiro Orso”, recentemente inaugurado pela entidade para sediar com con-forto e comodidade os eventos promovidos.

A programação teve, ainda, brincadeiras como o touro me-cânico, jogo de dardos, de argo-las e pescaria. Um dos destaques da tarde foi a encenação do casamento caipira, envolvendo integrantes da plateia como par-ticipantes do teatro de improvi-sação. Depois, a família meta-lúrgica mostrou sua criatividade durante o concurso de melhor traje típico, que premiou crian-ças e adultos nas categorias fe-minina e masculina. Também as tradicionais fogueiras e queima de fogos de artifício completa-ram o rol de atrativos.

Completando uma década

Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 25 de julho de 2015

Empresas Empresários&Festa Julhina do Stimmme foi um sucesso

de realização, a Festa Julhina é um dos destaques na agen-da social do STIMMME, cujo calendário tem uma série de promoções que proporcionam a integração da categoria me-talmecânica, oferecendo mo-mentos de lazer e diversão ao trabalhador e seus familiares.

A história do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de

Material Elétrico (STIMMME) foi construída com a força e colaboração de todos os traba-lhadores – afinal, é para defen-der os interesses da categoria que a entidade dedica sua atua-ção. Apostando na transparên-cia, no respeito e na valoriza-ção de todos os profissionais do setor, o Sindicato acumula uma série de conquistas em seus mais de 40 anos.

Page 2: 25/07/2015 - Empresas&Empresários - Edição 3.150

DIVULGAÇÃO/PIVA

- Sábado, 25 de julho de 20152 Empresas Empresários&

Maior capacidade de pro-dução e precisão no corte de chapas metálicas de carbono, inox, alumínio, latão e outros materiais levaram a Piva Co-mércio e Indústria a adquirir sua segunda máquina italiana de corte de chapas a laser. O equipamento amplia em 100% a produção e possibilita o cor-te de peças mais espessas em função de sua potência.

Além da crescente demanda, o novo equipamento aprimo-ra o processo de fabricação dos produtos, garantindo per-feição nos pequenos detalhes, design prático, seguro e inova-dor. Totalmente automatiza-da, a máquina tem 3000 watt de potência e atende a NR-12, norma que trata da segurança no trabalho em máquinas e equipamentos.

De acordo com o diretor presidente da Piva, Juarez José Piva, o corte a laser permite executar peças complexas e precisas, com juntas de cortes mínimas, garantindo imediata resposta na alteração de proje-tos. “Garantimos exatidão nas peças com qualidade e perfei-ção”, ressalta.

A inovação faz parte do dia a dia da Piva que atende os seg-mentos moveleiro, metal-me-cânico, linha branca e corte a laser. A empresa, com sede em Garibaldi (RS), fabrica itens a partir de materiais como alu-mínio, aço carbono, inox, com

Piva investe mais no corte de chapas a laser

Empresa adquire segunda máquina italiana e duplica volume de corte

alguns complementos em ma-deira e vidro.

Sobre a Piva

Criada em 1989 em Bento Gonçalves, a Piva, iniciou ter-ceirizando pinturas para a in-dústria moveleira no início de sua trajetória. Pouco tempo depois, mudou seus rumos e passou a produzir acessórios para o mobiliário e a desen-volver novos produtos aliados a pesquisas que sanassem as demandas do setor moveleiro.

Anos após, em 2006, a em-presa ampliou o seu alcance e chegou ao setor metalmecâni-co, para quem também fornece

acessórios e soluções. Hoje, a Piva Comércio e Indústria Ltda conta com 55 colaboradores e está instalada em Garibaldi. Em seu catálogo de produtos estão utilitários para cozinhas, dormitórios, áreas de serviço, home office e acessórios para o setor metalmecânico.

Situada em um parque fabril com mais de sete mil metros quadrados, a Piva conta com uma equipe de profissionais res-ponsável por unir avanço tecno-lógico, materiais diferenciados e soluções criativas e funcionais. O departamento de engenharia e design da Piva é altamente atu-ante para garantir que o ciclo de inovações não pare.

Page 3: 25/07/2015 - Empresas&Empresários - Edição 3.150

ANDRÉIA DE DEUS

Ascon Vinhedos realiza mais um Fórum de Segurança

- Sábado, 25 de julho de 2015 3Empresas Empresários&

Comemorar o Dia dos Pais ajuda a fortalecer os laços fa-miliares e o respeito por aque-les que nos criaram e prote-geram durante a vida. Sendo assim, nada melhor do que escolher um presente especial para registrar todo o carinho e dedicação desse pai. A Ótica São José sabe da importância dessa data e preparou uma ótima promoção especialmen-te para eles.

A promoção, que começa no mês de julho, irá comtemplar um pai sortudo com uma lin-da mateira, ótima para levar o chimarrão nos passeios de do-mingo. Para concorrer basta preencher um cupom na loja.

Além desse prêmio, há tam-bém promoção de relógios, que podem ser adquiridos em até 10 vezes a prazo, mas quem preferir pagar à vista terá um desconto de 20%. Porém a co-

No dia 29 de julho, a partir das 18h30, a Ascon Vinhedos promove mais uma edição do Fórum de Segurança, evento que tem como objetivo reunir regularmente empresários e cola-boradores para o debate, a troca de ideias, o compartilhamento de experiências e o fortalecimento do pensamento de que investir em segurança e saúde do traba-lhador é investir em qualidade de vida para todos.

A participação é gratuita para associados da Ascon Vinhedos. Nessa edição, o tema será ‘Boas prática em obras’ que será abor-dado pela engenheira eletricista, Miriam Cischini e que possui ex-periência de mais de 25 anos em consultoria na área de segurança e saúde do trabalho e meio am-biente de vários segmentos in-dustriais como eletrometalurgia, construção civil e petroquímica.

O Fórum de Segurança con-tará com a presença do vice--presidente do Sinduscon-RS e titular do Comitê Permanente

Promoção especial para os Pais na Ótica São José

Um dos presentes que será sorteado na promoção é uma linda mateira

memoração da Ótica São José não para por aí, na compra de um óculos de sol, a lente de óculos de sol colorida com grau visão simples será de gra-ça. Para os papais que precisam de um óculos de grau também tem presentes, na compra da

lente Varilux Comfort ele ga-nha a armação Enzo Cadore.

A Ótica São José está locali-zada na rua Saldanha Marinho, 332, Centro para mais informa-ções entrar em contato pelo te-lefone: 3701.3888 ou pelo site: www.oticasaojosers.com.br

Regional (CPR) sobre Condições de Trabalho e Meio Ambiente, Rafael Lonzetti. A palestra tem a intenção de mostrar que a partir de pequenas atitudes é possível contribuir para a prevenção de acidentes e o bom andamento das atividades. Também serão abordadas itens da NR-18 que estabelece diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e de organização, para a implemen-tação de medidas de controle e sistemas preventivos de seguran-ça nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na indústria da construção.

Serviço:Evento: Fórum de SegurançaTema: Boas práticas em obrasData: 29 de julhoHorário: Recepção 18h30 / Palestra 19hLocal: Salão de eventos CIC/BGRealização: Ascon VinhedosConfirmação de presença: (54) 3454-5734 ou pelo e-mail [email protected]

Page 4: 25/07/2015 - Empresas&Empresários - Edição 3.150

JEFERSON SOLDI/ SINDMOVEIS

FOTO PAVAN

4 Empresas Empresários&

Sindmóveis participa de ação no Chile

Foto Pavan registra o melhor do Dia dos Pais

Vinícola Aurora reforça sua distribuição nos EUA

Sindilojas arrecada donativos para atingidos pelas enchentes

A foto do ensaio pode ser usada para estampar camisetas e brindes

Projeto pretende aproximar fornecedores brasileiros ao mercado chileno

- Sábado, 25 de julho de 2015

Fazer uma homenagem ao Dia dos Pais é a maneira de ex-pressarmos todos nossos sen-timentos e dizer a esse homem tão especial como ele é impor-tante em nossa vida. Assim como, registrar os momentos únicos que compartilhamos com eles, pensando nisso, a Foto Pavan preparou uma sur-presa para pais e filhos. Com uma proposta diferente, a ideia é mostrar o quanto os filhos são a cara do paizão.

Depois de um criativo ensaio de estúdio, uma das imagens é escolhida e transformada em uma linda camiseta para ele exibir com orgulho a foto de seus filhos. Presentear no Dia dos Pais pode ser uma brinca-deira divertida, além de lindas fotografias como lembrança, as imagens podem compor op-ções com os diversos fotopro-dutos oferecidos pela Pavan.

Segundo a proprietária So-lange Pavan, “eternizar esses momentos de ternura e ale-gria é o maior presente que podemos oferecer aos nossos pais”. Solange ressalta o quan-

De 27 a 31 de julho, sete empresas fornecedoras da in-dústria moveleira participam de uma missão empresarial ao Chile. A ação é organizada pelo Orchestra Brasil, projeto setorial de internacionalização das fabricantes de insumos, acessórios, matérias-primas e tecnologias para o setor move-leiro, gerenciado pelo Sindmó-veis Bento Gonçalves em par-ceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A programação da comitiva inclui a apresentação de estudos de mercado específicos sobre o Chile, além de uma agenda técnica de reuniões com em-presários chilenos fabricantes de móveis, da cadeia varejista, distribuidores e importadores. A partir da missão, o projeto pretende aproximar fornece-dores brasileiros do crescente mercado moveleiro chileno.

Conforme o presidente do

Com seus vinhos e espu-mantes, a Vinícola Aurora chega à Lowes Foods, rede de supermercados dos Estados Unidos com liderança nos es-tados da Carolina do Norte, Carolina do Sul e Virginia. É a primeira vez que uma viní-cola brasileira conquista as gôndolas dessa rede, que tem mais de 100 lojas e 61 anos de história. Os espumantes da Aurora já conhecidos na-quele mercado - Moscatel Branco, Moscatel Rosé e Brut - e os vinhos Brazilian Soul Chardonnay, Merlot e Tannat foram os itens selecionados para a rede.

A Aurora é a vinícola bra-sileira que mais exporta para os Estados Unidos e a única do Brasil com distribuição

Aproveitando a parceria e logísticas já instituídas com o programa “Prato Cheio”, do Mesa Brasil, o Sindilojas/Re-gional Bento está mobilizando seus representados e a comu-nidade em geral para arrecadar roupas e alimentos para serem encaminhados às famílias gaú-chas vitimadas pelas enchentes que atingem diversas regiões do Estado. O trabalho, que teve início na semana passada, já resultou na doação de mais de uma tonelada de alimentos que foram distribuídos em Novo Hamburgo, uma das cidades afetadas pelo excesso de chuvas. Somente na terça--feira, 21, a campanha da Fe-comércio arrecadou mais de cinco toneladas de leite em pó e uma tonelada e meia de embutidos, entregues a famí-lias de São Leopoldo, Esteio, Novo Hamburgo, Cachoeiri-nha e Porto Alegre.

Desta forma, o Sindilojas/Regional Bento, juntamente com o Sesc e o Senac, estão sendo o ponto para a entrega de donativos em Bento Gon-çalves. “Já estamos mobilizan-do nossos colaboradores, nos-sos associados e a comunidade em geral para essa ação solidá-ria. Estamos recebendo roupas

Sindmóveis, Henrique Tecchio, essa é uma ação chave em um dos principais mercados para as empresas participantes do Pro-jeto Orchestra Brasil. “Com as visitas, reuniões e entrevistas, os objetivos são conhecer o setor, obter informações sobre a indús-tria moveleira chilena e o merca-do de distribuição dos insumos e matérias-primas, de modo a identificarmos as oportunidades de negócios e os atores principais no mercado”, detalha.

O Chile tem a maior renda per capita da América do Sul e um dos principais crescimen-tos econômicos dos últimos anos. Além disso, é um dos melhores ambientes de negó-cios da América Latina, ocu-pando a 41ª posição mundial. A produção de móveis chilena cresceu 12,3% em 2014.Par-ticipam da missão empresa-rial as empresas Base, Crippa, Jimo, Metalsinos, Promob, Te-cbril e Tramontina.

to a Pavan faz isso com cui-dado e profissionalismo, en-volvendo seus clientes numa atmosfera descontraída para que a espontaneidade do ins-tante seja captada.

A Foto Pavan está localizada

nos seguintes endereços, o es-túdio na rua Marechal Deodo-ro, 175 e a Pavan Digital na rua Saldanha Marinho, 237. Mais informações pelo telefone 3452.6606 ou pelo site: www.fotopavan.com.br

em bom estado, principalmen-te as de inverno e, também, cobertores e demais agasalhos. Também são bem vindos to-dos os tipos de alimentos não perecíveis, materiais de limpe-za e de higiene pessoal”, expli-ca o presidente do Sindilojas, Daniel Amadio.

Na cidade todos os dona-tivos podem ser entregues na sede do Sindilojas e nas uni-dades do Sesc e do Senac. “É aquilo que sempre afirmamos: nossos representados estão co-nosco, nos fortalecendo como entidade sindical e juntos fa-zemos ações que beneficiem nossas comunidades. Nesse momento é preciso olhar para todos os irmãos gaúchos afe-tados pelas enchentes e penso no todo”, conclui o presidente.

nacional naquele país. “O lan-çamento dos vinhos Brazilian Soul e dos espumantes da Au-rora na maior rede de lojas de conveniência dos Estados Unidos, a Harrys Teeter, no primeiro semestre deste ano, ampliou ainda mais a nossa visibilidade naquele merca-do”, explica Rosana Pasini, gerente de exportações da Vinícola Aurora. “Com isso, outras redes de varejo norte--americanas começaram a se interessar pelos nossos pro-dutos e já estão abrindo as portas para nossos vinhos”, revela Rosana, adiantando que a Aurora está em negocia-ção com outras grandes redes daquele país para aumentar a distribuição de suas marcas nacionalmente.

Pontos de entrega das doações:Sindilojas/Regional Bento: rua Júlio de Castilhos, 79, sobreloja – Centro. Telefone 30552030Sesc: rua Cândido Costa, 88 – Centro. Telefone 34526103Senac: rua Saldanha Marinho, 820 – Centro. Telefone 34524200