21-06-2014 - Empresas&Empresários - Edição 3038

8
PRICILA PICCINI Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 21 de junho de 2014 Empresas Empresários & INESQUECÍVEL LANÇAMENTO MEIO AMBIENTE Promoção de O Boticário dá viagem para cliente de Bento Gonçalves página 6 Coleção assinada por Sabrina Sato é novidade da Vízia Óptica página 5 Sustentabilidade é tema de gincana na empresa Cinex página 4 BOM RESULTADO Sucesso de público e de vendas no Salão do Imóvel 2014 página 3 Senac oferta cursos atualizados e modernos O local está com matrículas abertas para os cursos de Informática para Maturidade e Fotografia Digital com Photoshop. Opções que contam com metodologia com foco na prática Página 2

description

Bento Gonçalves/RS

Transcript of 21-06-2014 - Empresas&Empresários - Edição 3038

Page 1: 21-06-2014 - Empresas&Empresários - Edição 3038

PRICILA PICCINI

Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 21 de junho de 2014

Dia Das MãesRegistre e eternize o Dia das Mães com imagens da Foto Pavan

página 6

Empresas Empresários&

inesquecívellançaMentoMeio aMbientePromoção de O Boticário dá viagem para cliente de Bento Gonçalves

página 6

Coleção assinada por Sabrina Sato é novidade da Vízia Óptica

página 5

Sustentabilidade é tema de gincana na empresa Cinex

página 4

boM ResultaDoSucesso de público e de vendas no Salão do Imóvel 2014

página 3

Senac oferta cursos atualizados e modernos

O local está com matrículas abertas para os cursos de Informática para Maturidade e Fotografia Digital com Photoshop. Opções que contam com metodologia com foco na prática

Página 2

Page 2: 21-06-2014 - Empresas&Empresários - Edição 3038

DIVULGAÇÃO VANESSA BRUINSMA

- Sábado, 21 de junho de 20142 Empresas Empresários&

Senac aposta na diversificação do ensinoInvestimento em qualificação

é o caminho mais seguro para o crescimento profissional. Com esse objetivo o Senac de Bento oferta novas oportunidades, to-das voltadas para a metodologia com foco na prática. O Senac é um espaço completo, com cur-sos em diversas áreas de atuação, pensando sempre no aperfeiçoa-mento da comunidade.

De acordo com Luisa Soares, Assistente Administrativo, “os cursos na área da Informática são bastante procurados. Temos à disposição cursos básicos vol-tados para o público da matu-ridade, adolescentes, adultos e também cursos mais avançados para todos os públicos. Os avan-ços tecnológicos exigem cons-tante atualização da população, e o Senac está sempre disposto a suprir a demanda de mercado”.

Informática para Maturidade

O local está com matrícu-las abertas para Informáti-ca para Maturidade. O curso propicia conhecimentos para a utilização do Windows e do Wordpad, como também a navegação na Internet. En-

Bauce Imobiliária conta com equipe completa e especializada na área

O Senac está com matrículas abertas para os cursos de Informática para Maturidade e para Fotografia Digital com Photoshop

Bauce Imobiliária comercializa São Conrado Residencial

tre os temas abordados, nave-gação e pesquisa de páginas web, envio e recebimento de mensagens eletrônicas, digita-ção de textos, formatação de fonte e parágrafo, impressão de documentos. O início será dia 17 de julho e irá até 19 de setembro, sendo nas quintas e sextas-feiras, das 14h às 17h.

Fotografia Digital com Photoshop

Seguindo as tendências da atualidade, aprimorando a sen-sibilidade através da arte foto-

gráfica o Senac conta também com a opção de Fotografia Di-gital com Photoshop.

As aulas serão realizadas nas quartas-feiras, das 18h30min às 22h30min, com início no dia 25 de junho, indo até o dia 01 de outubro.

Nesse curso, além das orien-tações e considerações impor-tantes para fotografar imagens melhores e diferentes, aprovei-tando ao máximo os recursos oferecidos pela câmera, o alu-no ainda trabalha com os efei-tos e as ferramentas de mani-pulação do Photoshop.

Outro diferencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Co-mercial de Bento Gonçalves é a estrutura completa, disponível para todos os alunos. O am-biente conta com internet wire-less, garagem coberta e bibliote-

Especializada em lançamentos de empreendimentos residen-ciais e comerciais a Bauce Imo-biliária está com o mais novo lançamento exclusivo. O São Conrado Residencial que será idealizado no bairro São Francis-co, na Marques de Souza. O local terá apartamentos de 1 e de 2 dormitórios (com e sem suíte), com uma metragem privativa de até 77,92m². Também uma sala comercial térrea para comercia-lização com mezanino, salão de festas e 2 subsolos de garagem. Serão 29 apartamentos, apenas 5 por andar, com inúmeros dife-rencias, além da localização e a vista espetacular, por estar locali-zado na parte alta do bairro. Terá um acabamento com piso lamina-do nos dormitórios, churrasquei-ra, elevador.

A Imobiliária tem o prédio ex-clusivo para a comercialização, pois firmou parceria com on empreendimentos, devido a sua especialização na venda de em-preendimentos em lançamento.

A Bauce está operando com condições diferenciadas para quem quer morar bem e in-vestir em imóveis na planta. Informações pelo telefone 54. 3701.1260, no plantão 9913.5354.

Na foto a equipe, da es-querda para direita; Gestor; Leandro Bauce, administrativa--financeira; Aliane Bregalda Bauce, corretora; Simone Polet-to, agenciador; Leomar Mazini, os corretores Fernanda Arsego e Adilson Deconto, secretária; Aniele Marsango e o corretor; Gustavo Lopes.

ca. “Queremos que o estudante se sinta em casa ao entrar em nossa escola”, garante Luisa.

Informações devem ser ob-tidas através do telefone 54. 3452.4200 ou na Rua Saldanha Marinho, nº 820.

Page 3: 21-06-2014 - Empresas&Empresários - Edição 3038

FOTOS DIVULGAÇÃO

Ótica Debianchi sorteia televisores em promoção

3Empresas Empresários&- Sábado, 21 de junho de 2014

Colaboradoras da ótica entregando a TV para Lourdes Scherer

Gustavo Todeschini recebendo o prêmio sorteado na ExpoBento

Vencedora da promoção, Fabiele Ramos recebendo o prêmio

JEFERSON SOLDI

Salão do Imóvel é sucesso de público e de vendas

Negócios fechados e conta-tos que poderão se reverter em contratos futuros são o resul-tado do Salão do Imóvel 2014 que nesse ano inovou e ocor-reu juntamente a ExpoBento, de 5 a 15 de junho, no Parque de Eventos de Bento Gonçal-ves. Os 191 mil visitantes que percorreram os corredores da feira, também puderam co-nhecer lançamentos e imóveis prontos para a venda.

Para o presidente da Ascon Vinhedos, Diego Panazzolo, o Salão do Imóvel foi, sem dúvida, um grande sucesso, aumentando drasticamente o público visitante por meio de uma parceria firmada junto à ExpoBento, garantindo vi-sibilidade e atratividade. “Os maiores construtores da região estiveram presentes e a prova do sucesso do Salão do Imóvel foi termos unidades comercia-lizadas durante o evento. Em função do alto valor agregado

Durante os primeiros dias desse mês de junho, a Ótica Debiachi aproveitou a data comemorativa de Dia dos Na-morados e a grande paixão dos brasileiros com o futebol, fo-cada na Copa do Mundo, para presentear os clientes. Com uma Promoção em que os consumidores que frequenta-ram a loja, mesmo sem efetuar compra puderam solicitar um cupom para participar do sor-teio de dois televisores de 32 polegadas.

O sorteio, que foi realizado no dia 11, premiou a bento--gonçalvense Fabiele Ramos, que recebeu uma televisão nova. Ela recebeu o prêmio das mãos das funcionárias Mariva-ne Dametto, Patrícia Laskoski,

Realização junto à feira ExpoBento ampliou a visibilidade e atraiu mais pessoas 12 estandes

dos produtos, sabe-se que há um tempo maior de negocia-ção, por isso nos surpreende-mos. Também há boas expec-tativas de inúmeros negócios serem fechados no decorrer do mês, como resultado de contatos realizados durante o evento”, explica.

No dia 13, também foram assinados três contratos entre-compradores, construtoras e a Caixa Econômica Federal. A assinatura de contratos contou com a presença do gerente Re-gional da Construção Civil da Caixa, Valdir José Angst; dire-tor da Arcari Empreendimen-tos Imobiliários, Andrey Ar-cari; superintendente Regional Serra Gaúcha, Ruben Valter Grams; presidente da Ascon Vinhedos, Diego Panazzolo; presidente da ExpoBento, Ra-fael De Toni; gerente Geral da Caixa Bento Gonçalves, Gio-vani De Carli e gerente Pessoa Física da Caixa, Vicente Rigon.

Um dos contratos assinados ocorreu com a Arcari Em-preendimentos Imobiliários, referente ao Residencial Don Inácio II e outros dois com a De Toni Empreendimentos Imobiliários Ltda para o Edi-fício Residencial Veneza. As contratações realizadas foram para a modalidade imóvel na planta. “Estamos finalizando a avaliação do Salão do Imóvel para termos um levantamento completo dos negócios e con-tatos realizados”, conclui Pa-nazzolo.

As empresas participantes do Salão do Imóvel foram: MPA Incorporadora; Arcari Empreendimentos Imobiliá-rios; Panazzolo Construções; Parisotto Construções; Enge-bento; De Toni Empreendi-mentos Imobiliários; Serrana Construções; Bentoincorp; Residencial Polaris; Artes Con-cretos; Concresul e Caixa Eco-nômica Federal.

Mônica Oliveira e Tatiane La-zzarotto. A outra sortuda é da cidade de Garibaldi, a cliente Lourdes Scherer, que recebeu a TV de Michele Postingher e Sirlei Rosani Carniel.

Durante a ExpoBento, a óti-ca realizou mais uma promo-ção que também sorteou uma televisão 32 polegadas. Os cupons estavam disponíveis no estande da loja durante a feira, e todas as pessoas que passa-ram pelo local puderam pre-encher quantos cupons quises-sem. O Sorteio foi realizado no último dia da ExpoBento, no domingo, 15, e o vencedor foi Gustavo Todeschini. As funcionárias Marivane Damet-to, Tatiane Lazzarotto e Patrí-cia Laskoski, fizeram a entrega

Akeo é finalista do Top Móbile 2014A Akeo está lá mais uma vez:

é finalista do prêmio Top Mó-bile 2014 na categoria Puxado-res. Os vencedores do prêmio serão conhecidos no dia 30 de julho, no Teatro Elis Regina, em São Paulo (SP).

Chegando a 9ª edição, o Top Móbile é cada vez mais influente no mercado de móveis e deco-ração. Sendo o medidor de qua-

lidade e influência das marcas perante este exigente mercado.

Toda a equipe da Akeo está na torcida para faturar este presti-giado prêmio mais uma vez. Afinal, ser agraciada por diver-sas vezes consecutivas, prova ainda mais que as premissas: design, inovação e qualidade es-tão cada vez mais impregnados no DNA da empresa.

A Akeo está localizada em Ben-to Gonçalves e é um dos maiores pólos moveleiros do país. A em-presa é reconhecida por oferecer produtos totalmente diferencia-dos. Os produtos podem ser en-contrados nos projetos das mais conceituadas indústrias movelei-ras e nas principais revendas do Brasil, além de serem exportados para mais de 10 países.

Page 4: 21-06-2014 - Empresas&Empresários - Edição 3038

Marcus JaMes entra no cliMa do futebol

4 Empresas Empresários& - Sábado, 21 de junho de 2014

Jornal inglês destaca vinhos da Vinícola Aurora

O jornal Inglês “The Te-legraph” destacou vinhos elaborados pela Vinícola Aurora em sua edição de 30 de maio na página de vinhos “Telegraph Wines”, assina-da pela jornalista especia-lizada Suzy Atkins. Con-fira no link http://www.telegraph.co.uk/foodan-ddrink/wine/10860679/Wine-Review-Brazilian--sparkling-wine.html.

Foi destaque o consagrado Aurora Moscatel que mere-ceu resenha em que são comentadas as suas características de delicadeza, fres-cor e dulçor equili-brado. Na matéria, o jornal cita ainda o vinho Chardonnay e o “agradável” Merlot, ambos lançados pela rede de varejo Waitrose, também ela-borados pela Aurora.

O Reino Unido tem se des-tacado como um grande mer-cado na pauta de exportações da Aurora, destino da Vinícola desde 2012. No primeiro qua-drimestre de 2014, a Vinícola embarcou para a Inglaterra um total de 244.000 garrafas (US$ 690 mil), o que equivale a 30% das suas exportações do perío-do, que é considerado recorde da empresa. Isso representa 56% de todo o vinho brasilei-ro que seguiu para aquele país

nesses primeiros quatro meses do ano.

Desse volume expor-tado pela Aurora para o

mercado inglês, mais de 85 mil garrafas foram de es-pumante Moscatel, resulta-do que confirma o boom do espumante Moscatel na Europa. No ano pas-sado, o Aurora Moscato foi destaque na Revis-ta Decanter por duas vezes, recebendo 90 pontos na avaliação geral de “vinhos es-trangeiros presen-tes no mercado da Inglaterra”.

A Aurora está presente em gran-des redes de vare-jo britânicas. Na Tesco tem seus

vinhos posicionados em mais de 1.000 pontos de vendas e na Waitrose está em mais de 70 lojas, de alto pa-drão. Além disso, vinhos da Aurora estão em vendas on line da rede Oddbins (com forte penetração em Londres e em outras regiões britânicas) e em restaurantes e hotéis, distribuídos em todo o país.

“A Aurora está consolidando suas marcas neste importante mercado. A expectativa é che-garmos a 500.000 garrafas até o final do ano de 2014”, afirma Rosana Pasini, gerente de ex-portações da Vinícola Aurora.

Que o brasileiro é apaixonado por futebol, ninguém tem dúvida. Agora, aliar o vinho com essa paixão nacional é algo que a Vinícola Aurora está propondo, através dos vinhos Marcus James. Todos os vinhos dessa marca, brancos e tintos, estão trazendo rolhas numeradas, do goleiro com a 1 até o atacante com a 11. A campanha “Marcus James harmoniza com futebol” foi idealizada pela Vinícola Aurora.

FOTOS DIVULGAÇÃO

As equipes se envolveram com bastante criatividade

Durante a gincana foi desenvolvido um squeeze e um mascote

Cinex promove gincana sobre sustentabilidade

A Semana do Meio Ambiente recebeu atenção especial na Ci-nex, que realizou a Gincana Ino-vação Sustentável com o apoio do Sesi Lazer Ativo. Entre os dias 02 e 07 de junho, mais de 200 co-laboradores participaram de ati-vidades envolvendo conteúdos importantes a serem explorados no dia a dia de trabalho.

O tema foi proposto pelo Pro-grama de Sustentabilidade da empresa a fim de fortalecer va-lores nas três dimensões: social, ambiental e econômica. Os co-laboradores foram convidados a participar da ação que reuniu 12 equipes seis tarefas. Entre os de-safios estava a confecção de um squeeze de material reciclável e um mascote com os resíduos da empresa, além da arrecadação de livros para doação.

O envolvimento e criativida-de das equipes foi surpreenden-te, tanto que houve empate no primeiro lugar entre as equipes Ecoland e Esquadrão Eco X. O prêmio para a equipe vencedora é um churrasco no quiosque da empresa e troféu para os três pri-meiros colocados.

Com sede em Bento, a Cinex é líder absoluta do mercado de portas e divisórias de ambientes de alumínio e vidro de alto pa-drão nas Américas e conta com

representantes em todo o país. Informações podem ser obtidas no 54. 3455.2222, no site www.cinex.com.br/sustentabilidade ou e-mail [email protected].

Page 5: 21-06-2014 - Empresas&Empresários - Edição 3038

Morador de Bento vence Girou, Ligou, Ganhou

Alunos de graduação e pós da Ftec visitam Marelli

PRISCILLA DE CASTRO MARTINS

5Empresas Empresários&- Sábado, 21 de junho de 2014

Estudantes da Ftec de Bento Gonçalves durante aula prática

DIVULGAÇÃO

Vízia Óptica lança grife de óculos Sabrina Sato

A Vízia Óptica lança com exclusividade na região, a mar-ca IT! Sabrina Sato de óculos de sol e armações.

“Assim como as tendências de roupa variam de acordo com a estação, a moda dos óculos acompanha essa linha. A coleção It! Sabrina Sato apre-senta uma proposta arrojada no design das peças, ousando nas formas e cores marcantes. São óculos belíssimos que vão desde um visual básico até um look mais sexy”, explica a di-retora de marketing da Vízia, Cristiane Milani Marin.

A grife It! Sabrina Sato pro-mete fazer sucesso nesse in-verno incrementando o visual das clientes mais exigentes. Confira o lançamento nas lo-jas da Vízia Óptica em Bento Gonçalves, na Rua Marechal Deodoro, 139 - sala 11, no te-lefone 54. 3452.5933, na Rua Saldanha Marinho, 10 - sala 03, no telefone 3452.2149, na Rua José Mário Mônaco, 393 - sala 02, no telefone 3452.5796 e ainda na Rua Ramiro Barcelos, 550 - sala 105, no 3453.6406.

Buscando identificar alterna-tivas de modelos de remune-ração que subsidiem a gestão pessoas nas organizações, alu-nos de graduação e pós gradu-ação da Ftec Bento Gonçalves realizaram visita a empresa Marelli Ambientes Racionais, em Caxias do Sul.

Os discentes do curso su-perior de Gestão de Recursos Humanos e MBA em Gerência de Pessoas, disciplina de Ges-tão de Carreiras e Remunera-ção ministrada pela professora Priscilla de Castro Martins, fo-ram recebidos pelo gerente de RH, Adair Citton.

Além de Gestão de Recursos Humanos, a Ftec Bento ofere-ce mais 11 possibilidades em graduação.

As inscrições para o Vesti-bular de Inverno da Ftec estão abertas e podem ser realizadas-no o site www.ftec.com.br.

A celebridade Sabrina Sato assina a coleção disponível na Vízia Óptica

A Vízia Óptica conta tam-bém com lojas na cidade de Carlos Barbosa, na Rua Elisa Tramontina, 11 – Sala 109,

no telefone 3461.2284 e em Garibaldi, na Rua Buarque de Macedo, 3168, no telefone 3462.2028.

Atividade focada em liderança

Alunos da pós-graduação Especialização em Gestão e Docência do Ensino Superior da Ftec Bento realizaram uma imersão ao final da disciplina de Gestão de Pessoas e Equi-pes, ministrada pela professora Daiane Predebon, com o apoio da equipe da Vivendo Progra-mas Experienciais, na Fazenda Sonho Meu, em Canela, Região das Hortênsias. A turma pode vivenciar atividades desenvol-vidas em um ambiente natural e trabalhar o desenvolvimento de competências pessoais e de equipes, focando a liderança, os desafios da mudança, a ino-vação e criatividade.

As inscrições para a pós-gra-duação estão abertas e podem ser feitas no www.ftec.com.br ou ligando no 0800 606 0 606.

A Promoção Girou, Ligou, Ganhou da Renault fez um ganhador na Serra Gaúcha. Lauro Dal Pizzol, morador de Bento Gonçalves, participou da promoção através da con-cessionária DRSUL Renault, na própria cidade. Lauro foi até a DRSUL durante a Pro-moção e teve direito a escolher uma chave na urna para tentar ligar um Logan 0km, porém não obteve êxito. Ele recebeu um cupom da Promoção para fazer o cadastro via internet e participar do sorteio que, além de 12 Logans 0km, sorteava também tablets, pen drives e

home theaters.E foi através do cupom que

Lauro foi sorteado e tornou-se o feliz ganhador de um Logan 0km, que deve ser entregue pela DRSUL Renault em julho. Dal Pizzol foi o único gaúcho sorteado na Promoção Girou, Ligou, Ganhou. Este é o ter-ceiro carro que a DRSUL en-trega na Promoção. Um deles foi pela chave e os outros dois através dos cupons do sorteio.

A DRSUL Renault foi funda-da em 1999 e possui lojas em Caxias do Sul, Bento Gonçal-ves, Gramado/Canela, Porto Alegre e Taquara.

Page 6: 21-06-2014 - Empresas&Empresários - Edição 3038

Festa do Tinto em verde e amarelo

FOTOS DIVULGAÇÃO

6 Empresas Empresários& - Sábado, 21 de junho de 2014

DireitoEmpresarialAlini Pegoraro Vieira - OAB/RS 57.144*

*Alini Pegoraro Vieira é Advogada, Especialista em Direito Empresarial OAB/RS 57.144 - Fone: (54) 3451.6980 |[email protected]

Esta é certamente uma pergunta que muitos estão se fazendo e que, muito provavelmente, ficará sem resposta. Dificilmente alguém (o Go-verno, diga-se de passagem) conseguirá satisfazer nossa curiosidade, até porque se trata de uma questão muito mais complexa do que parece.

É importante destacar que, diferente do que muitas pessoas acham – e sabem – os gastos não se resumem à construção de estádios. Eles vão à infraestrutura de aeroportos, portos, metrôs, rodovias, rede hoteleira, mobilidade urbana, serviços públicos de segurança, logística, saúde e tantos outros. Além disso, existe uma despesa distribuída entre o poder público e os particulares, relações difíceis de serem contabilizadas.

Não podemos nos esquecer que a relação com o poder público abrange todas as esferas de governo, pois a Copa do Mundo envolveu União, estados e municípios, o que complica ainda mais a mensuração de valores.

Desde o início ouvimos falar que a Copa do Mundo seria realizada com recursos privados. Como já se esperava (pelo menos eu esperava), isso não foi verdade, mesmo que muitas ações tenham sido realizadas pelo setor privado. Ou seja, nós, contribuintes, pagamos grande par-te da conta. E vamos continuar pagando por muito tempo, uma vez que, só para se ter uma ideia, nas cidades-sede da Copa, uma diária de hotel nos dias de jogos custa três vezes mais do que nos outros dias. O preço das passagens aéreas foi parar nas nuvens. E não vamos nos iludir pensando que tudo vai voltar a ser como era antes assim que a Copa terminar...

O que mais decepciona é que grandes obras, aquelas que seriam impulsionadas pela realização da Copa do Mundo, as mais necessárias para a sociedade, que seriam nossos “presentes”, viraram verdadei-ros “presentes de grego” (como dizem na linguagem popular), ou seja ninguém sabe, ninguém viu. Falo dos principais aeroportos do país, inclusive o de Porto Alegre, já há muito defasados em relação às nossas necessidades. As obras de ampliação, remodelação, enfim, as melhorias eram o mínimo que se esperava. Assim como se esperava uma melho-ria na malha rodoviária. Mas a espera ficou na esperança.

Como se pode ver, a questão é muito mais complexa do que se ima-gina e não é fácil computar os gastos públicos com a Copa do Mundo, ainda mais com todos os murmúrios de superfaturamento das poucas obras realizadas.

Mesmo que jamais saibamos a realidade de valores, informações dão conta de que os custos da Copa do Mundo somam R$ 25,8 bilhões, o que corresponde a 9% das despesas públicas anuais em educação ou às despesas previstas no orçamento do estado de São Paulo para a área da segurança pública para 2014. Isso é o pouco que se sabe...

Sabemos que este montante não resolveria graves problemas exis-tentes no Brasil, como saúde, educação e segurança pública, péssimas condições de alguns serviços públicos, entre outros. Porém, é o míni-mo que podemos exigir pelos altos impostos e cargas tributárias sobre tudo o que consumimos neste país.

E o que vamos levar como herança desta Copa do Mundo? Estádios, manifestos, insatisfação? Não sei. Só sei que agora, que ela está aqui, que ela iniciou, a nós, relés mortais, resta torcer, porque somente a vitória do Brasil, nos dando o Hexa, seria passível de nos fazer ameni-zar todas as perdas financeiras e infra estruturais, toda enganação que sofremos nos últimos anos, após o anúncio de que a competição seria em nosso país.

Não podemos, de forma alguma, concluir que a Copa do Mundo nos custou pouco, pelo contrário. Nela há muito dinheiro público (meu, seu, nosso), e não se pode dizer que tenha sido bem gasto, pois, as tão esperadas obras não aconteceram.

Desta forma, independente do resultado da competição, o que nos conforta (e espero que nos conforte mesmo) e saber que logo mais, em outubro, teremos mais uma vez a chance de decidir o futuro que queremos para o Brasil. E se queremos estádios, eles já estão prontos. Mas se queremos saúde, educação, segurança, temos que pensar muito bem antes de depositar nossa confiança nas urnas. E agora que a conta já foi e está sendo paga, não adianta mais chorar.

“ ”Mesmo que jamais saibamos a

realidade de valores, informações dão conta de que os custos da Copa do Mundo somam R$ 25,8 bilhões

Quanto pagamos pela Copa do Mundo no Brasil?

Bentogonçalvense ganha viagem de O Boticário

A vencedora Tuane Luchese ladeada por Leonardo Carboni e Leâni Faé

Loidir e Tuane com os produtos Nativa SPA recebidos durante a viagem

O Boticário tornou realidade o sonho de diversas pessoas. A Promoção Desejo de Banho Nativa SPA, que iniciou no dia 25 de janeiro e foi até 28 de fe-vereiro, sorteou 15 pacotes de viagens para Foz do Iguaçu/PR, com direito a acompanhante.

Em meio a 21.020 cupons, a cliente de O Boticário de Bento Gonçalves, Tuane Luchese foi sorteada e pôde conferir de per-to, acompanhada de seu marido Loidir João Zelbrasikowoki, a encantadora e revigorante expe-riência à beira de uma das sete maravilhas da natureza, as Cata-ratas do Iguaçu.

Os ganhadores da promoção receberam hospedagem no Ho-tel das Cataratas, cinco estrelas instalado no próprio Parque Na-cional do Iguaçu, bem ao lado das quedas d´água. Além de toda a infraestrutura do hotel, eles puderam desfrutar das prin-cipais atrações do parque e da região, e de momentos revigo-rantes com produtos da linha de cuidados pessoais Nativa SPA. Antes de embarcar para a aven-tura inesquecível, os sorteados e seus acompanhantes foram recepcionados em um Hotel de Guarulhos/SP, para que todos os ganhadores se conhecessem e também para serem apresen-tados a equipe de O Boticário, que os acompanhou durante os 5 dias de viagem.

“Uma equipe completa, pre-parada e qualificada, formada por funcionários da empresa,

fotógrafo e médico, estiveram conosco em toda viagem, de-monstrando muita atenção e dedicação com todos os sorte-ados”, comenta a cliente de O Boticário de Bento, Tuane.

De acordo com a vencedo-ra, a viagem superou todas as expectativas. “Além de poder aproveitar cada momento de

Quem curte torcer pelo Brasil entre amigos, vibrar em coro em cada situação de gol, tem uma boa dica para segunda-feira, 23, quando a seleção verde e ama-rela enfrentará, às 17h, a de Ca-marões. A Festa do Tinto, que terá início às 15h na Arena do Pavilhão A do Parque de Even-tos de Bento Gonçalves, abre as portas para todos que quiserem festejar a Copa do Mundo no Brasil em clima de confraterni-zação com brindes de vinho, es-pumante e suco de uva. E para completar, será sorteada entre os participantes uma camisa

um lugar lindo, em meio a na-tureza, a cada dia tínhamos uma surpresa diferente”, ressalta. E ela complementa, “foi um mo-mento único, tivemos um con-tato maior com os produtos, re-cebemos toda linha e as pessoas que nos acompanharam esta-vam sempre preocupadas com o nosso bem estar”.

oficial da Seleção Brasileira.O ambiente, que retrata um

estádio com arquibancadas com um telão de LED, é cercado por espaços com produtos coloniais e vinícolas, formando um con-junto de atrativos com oportu-nidades de harmonizar o fute-bol com sabores e prazeres da região. A cada gol do Brasil será sorteada uma garrafa do vinho da Copa da Vinícola Boutique Lídio Carraro, do Vale dos Vi-nhedos. Também será ofere-cido a todos os participantes uma taça de vinho personali-zada, viabilizada pelo Instituto

Brasileiro do Vinho (Ibravin).A festa inicia e encerra com a

Banda Pra Frente Brasil. No in-tervalo do jogo acontecem apre-sentações com o grupo de dança “Experimental A3” formado por bailarinos da cidade sob co-ordenação de Daniel Corrêa. Para completar, flash back com músicas dos anos 70, 80 e 90. A Festa do Tinto segue no dia 25.

A iniciativa é da Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da Secretaria de Turismo, do Centro da Indústria, Comércio e Servi-ços de Bento Gonçalves (CIC/BG) e da ExpoBento 2014.

Page 7: 21-06-2014 - Empresas&Empresários - Edição 3038

VANESSA BRUINSMAFOTOS DIVULGAÇÃO

JUCILENE FESTA

MARISTELA DE BORTOLI PASQUALI

Patrícia Ferri e Jaqueline Bairros, simpatia e presença jovem nos eventos do CIC

Na foto a especialista em dentística e ortodontia, Kelly Dias. A profissional, que está sempre se qualificando para melhor atender os pacientes com novidades, atende no Wall Street Business, sala 1504, no Shopping Bento

7Empresas Empresários&- Sábado, 21 de junho de 2014 Em [email protected]

Lourdes Conci, juntamente com Ana Maria Possamai, da Vinícola Aurora, atentas a palestra almoço no CIC/BG, cujo tema abordado versou sobre os principais centros vinícolas do mundo

No flagrante, Claudimir Catani, da Caixa Econômica Federal; Leandro Antonio Beluzzo, da DBS Construções; Fabiane Dall Mass, da Caixa Econômica Federal; Adriana Lazzarotto, da Adriana Imóveis; o cliente Paulo Cézar Arsego e Luciano De Costa, também da Adriana Imóveis, no momento da assinatura dos contratos do Residencial Milano

Soraia da Veiga e Ana Paula Soliman, presenças feminina nas reuniões palestras do CIC

A loja Tanti Ótica esteve presente na ExpoBento com diversas opções de produtos e novidades da estação. Na foto, as consultoras da empresa no estande da Tanti, juntamente com os diretores da feira

Page 8: 21-06-2014 - Empresas&Empresários - Edição 3038

FABIANO PANIZZI

8

Sindmóveis auxilia execução de lei

Empresas Empresários& - Sábado, 21 de junho de 2014

Multimóveis ganha Prêmio Exportador RS

Euclides Longhi recebeu o troféu do presidente do Banrisul, Túlio Zamin

representa 23% do faturamento do grupo que compõem cinco marcas.

A premiação é baseada no de-sempenho quantitativo e qualita-tivo das exportações, a partir da análise dos dados fornecidos pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC). É realizado pelo Conselho do Prêmio Exportador RS, com-posto pelas principais instituições

Em função da Notificação Recomendatória emitida pelo Ministério Público do Traba-lho e Ministério do Trabalho e Emprego, o Sindmóveis Ben-to Gonçalves está contratando uma assessoria especializada em Engenharia e Medicina do Trabalho para dar as primeiras orientações às indústrias asso-ciadas no sentido de garantir o cumprimento da notifica-ção. O documento, apresen-tado em audiência pública no mês de maio, cobra do setor moveleiro a observância ao disposto na legislação traba-lhista e outras normas regula-mentadoras.

As indústrias do polo mo-veleiro que não estiverem em total conformidade com os seis itens enfatizados no do-cumento, elaborado pelo Mi-nistério Público do Trabalho, têm até o dia 31 de agosto para providenciar a adequa-

públicas e privadas ligadas ao mercado exportador. Compõem o conselho ADVB/RS, Apex--Brasil, Agenda 2020, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, Far-sul, Federasul, Fecomércio-RS, Fiergs, Fundação de Economia e Estatística do RS (FEE), Por-to de Rio Grande, PwC, PGQP, Secretaria do Desenvolvimento e Promoção do Investimento do RS (SDPI) e UFRGS.

Empresas que obtiveram os melhores resultados mercadoló-gicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comer-cializar seus produtos no merca-do internacional participaram da solenidade de entrega do Prêmio Exportador RS, no dia 9, em Porto Alegre.

Na 42ª edição e considerado o maior evento do segmento no Sul do país, a Multimóveis foi contemplada na categoria Desta-que Setorial – Móveis.

Para receber o troféu, Euclides Longhi, diretor comercial, subiu ao palco e recebeu das mãos do presidente do Banrisul, Túlio Zamin, o prêmio que é dedica-do pela diretoria a toda a equipe da empresa. “O troféu nos esti-mula a seguirmos em frente em busca de melhores resultados com a competência e seriedade de toda a nossa equipe” ressal-ta. Também estiveram presente Maristela Cusin Longhi, diretora Administrativo e Financeira e Ivo Cusin, diretor Industrial. Atu-almente a Multimóveis Export atua em mercados da América Latina, África e Oriente Médio e

ção. A partir de setembro, um grupo composto por au-ditores fiscais do trabalho, representantes do Sitracom e Vigilância em Saúde do Tra-balhador fiscalizará o cumpri-mento das normas.

As indústrias onde forem constatadas irregularidades serão notificadas e terão pra-zo para adequação, podendo posteriormente ser autuadas ou até mesmo ser objeto de Ação Civil Pública, em caso de descumprimento.

O presidente do Sindmó-veis, Henrique Tecchio, enfa-tiza a responsabilidade da in-dústria moveleira com a saúde do trabalhador e redução dos riscos inerentes ao trabalho. Segundo Tecchio, aspectos re-lacionados à ergonomia mere-cem especial atenção.

“O grande diferencial do polo moveleiro de Bento Gonçalves é que possuímos

parques fabris modernos e completos. Mas não podemos esquecer que a automatização da indústria jamais substituirá os recursos humanos e que nossas empresas têm respon-sabilidade direta pelo bem-es-tar do trabalhador”, pontua.

A empresa contratada pelo Sindmóveis atuará auxiliando e orientando os departamen-tos competentes de todos as-sociados quanto ao tema. O objetivo é reduzir o número de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais efetiva-mente registradas na indústria moveleira.

Os registros vêm sendo re-duzidos no setor moveleiro nos últimos anos, porém a intenção é anular totalmen-te a incidência. Atualmente, o polo moveleiro de Bento Gonçalves conta com quase 300 indústrias e gera mais de nove mil empregos diretos.