29/03/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3014

8
DIVULGAÇÃO Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 29 de março de 2014 ENCONTRO NOVIDADE O Boticário lança campanha #torcidalinda, direcionada para a Copa do Mundo página 2 Ótica São José realiza evento de integração e lançamento de produtos página 4 Água de Cheiro inova ampliando sua linha de produtos página 5 ANIVERSÁRIO BELEZA Mecânica Sonza & Scarduelli comemora 46 anos de tradição e confiança página 3 Empresas Empresários & Movergs apresenta sua nova diretoria Durante evento na Movelsul Brasil 2014, a Movergs apresentou oficialmente sua nova diretoria. Ivo Cansan permanecerá na presidência da entidade Página 3

description

Bento Gonçalves/RS

Transcript of 29/03/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3014

Page 1: 29/03/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3014

DIVULGAÇÃO

Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 29 de março de 2014

encontro novidadeO Boticário lança campanha #torcidalinda, direcionada para a Copa do Mundo

página 2

Ótica São José realiza evento de integração e lançamento de produtos

página 4

Água de Cheiro inova ampliando sua linha de produtos

página 5

aniversáriobelezaMecânica Sonza & Scarduelli comemora 46 anos de tradição e confiança

página 3

Empresas Empresários&Movergs apresenta sua nova diretoria

Durante evento na Movelsul Brasil 2014, a Movergs apresentou oficialmente sua nova diretoria. Ivo Cansan permanecerá na presidência da entidade Página 3

Page 2: 29/03/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3014

REPRODUÇÃO

SIRLEI CHIMINAZZO

- Sábado, 29 de março de 20142 Empresas Empresários&

A bebida será apresentada e degustada em ocasiões especiais

É com aroma e sabor de co-memoração que o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) festeja o seu centenário.

A entidade de classe mais an-tiga do município prepara uma intensa e farta programação para celebrar os seus 100 anos.

E entre as atividades está o projeto “Vinho dos 100 Anos”, que, além de brindar a data centenária, também presta homenagem ao setor vitiviní-cola, responsável pela projeção da cidade na década de 1960.

Este século que simboliza e é dedicado ao empreendedo-rismo da cidade será brindado com quatro rótulos: um vinho tinto, um vinho branco, um es-pumante brut e um espumante moscatel.

“Queremos valorizar e ho-menagear todos que de forma direta ou indireta participaram e contribuíram com esta traje-tória marcada pelo empreen-dedorismo”, destaca o presi-dente do CIC/BG, Leonardo Giordani.

A entidade está trabalhan-do para definir quais serão as vinícolas responsáveis pelos vinhos e espumantes dos 100 anos.

Uma comissão formada pe-los diretores Magda Brandelli Zandoná, Guilherme Salton, André Giovannini e Diego Bertolini está mantendo con-tato com as empresas, apre-sentando a proposta que prevê exposição de marca em dife-rentes contrapartidas.

As vinícolas que desejam fazer parte do projeto de-vem entrar em contato com

Vinho e espumante marcam centenário do CIC

o CIC/BG pelo telefone 54 2105.1999, com Caroline Mo-ras Basso.

A intenção é definir pecu-liaridade e padrão únicos com lotes exclusivos.

Com rótulo personalizado e o propósito de brindar os grandes acontecimentos des-ta comemoração centenária de extrema importância para Bento Gonçalves e região, a bebida será emblemática, sen-do apresentada e degustada em momentos especiais, entre eles o grande evento dos 100 Anos, com data a ser definida no se-gundo semestre de 2014.

Um rótulo com história

O desenvolvimento do ró-tulo que imprime o valor his-tórico ao vinho foi desenvol-vimento pela designer Sirlei Chiminazzo.

O centenário, segundo ela, não tirou a beleza da entidade, pelo contrário, acrescentou-lhe encantamento e sabedoria.

“Assim é a velha videira, que, através de seus sulcos profun-dos e orgânicos, desenhados pelo tempo e por toda série de intempéries, tem muita história pra contar, pois é testemunha de importantes acontecimen-tos ao longo de sua vida. Os ventos e tempestades forta-leceram suas raízes e os dias ensolarados encheram-na de doçura”, defende a designer.

Sendo assim, a textura de fundo do rótulo que homena-geia os 100 Anos do CIC/BG tem como referencial a velha e sábia videira.

O Boticário deixa a torcida brasileira ainda mais linda

Os brasileiros sempre levaram alto-astral para os quatros can-tos do planeta, mas agora vamos provar, em território nacional, que somos a torcida mais linda do mundo, graças à beleza e à alegria das nossas mulheres.

Em meio a este clima de ce-lebração, O Boticário lança o movimento #torcidalinda, que além de levar ativações para diversas regiões do país, ainda conta com lançamentos exclusi-vos de produtos para o consu-midor e muita vibração.

Para liderar essa festa, a fra-grância Linda Brasil é relançada. O produto foi um grande suces-so em 2004, quando esteve pre-sente no portfólio da marca, em edição limitada. Linda Brasil re-presenta a essência da brasileira, que é admirada e tem uma be-leza toda especial. A fragrância é envolvente e foi inspirada em mulheres que gostam de curtir a vida com alegria e que conta-giam as pessoas à sua volta.

Criada pelo perfumista Cláudio de Deus, combina notas quentes e macias do âmbar e do musk ao frescor e à sofisticação de notas

Nécessaire terá produtos Linda, Intense, Capricho e Cuide-se Bem

florais e frutais. “Linda é a marca em nossa perfumaria que exalta a feminilidade brasileira, por isso é o grande destaque do movimen-to #torcidalinda”, explica a dire-tora de Marketing de Produtos, Isabella Wanderley.

A nova coleção de maquiagem Intense Brasil em Festa também vai estar no nécessaire da torce-dora, permitindo que ela renove o seu look, deixando-a ainda mais linda e no clima de celebração.

A coleção Capricho Dream Team traz cor, atitude e alegria para deixar os dias de festa ainda mais divertidos.

Uma supernovidade é a Som-bra Para Cabelos nas cores verde e amarelo. Com ela, é possível fazer mechas e deixar a comemoração ainda mais ir-reverente. E para conquistar elogios e marcar um golaço com a torcida, a linha Cuide-se Bem chega com quatro loções hidratantes com fragrâncias exclusivas inspiradas em ingre-dientes brasileiros: Maçã Verde, Lírios Amarelos, Frutas Silves-tres e Sálvia e Água de Coco. As loções hidratantes possuem textura cremosa, de rápida ab-sorção e são fáceis de espalhar.

Page 3: 29/03/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3014

DIVULGAÇÃO

3Empresas Empresários&- Sábado, 29 de março de 2014

Cansan continua presidindo a MovergsA Movergs compartilhou

com a cadeia produtiva de ma-deira e móveis o início de um período de renovação de seu trabalho frente às indústrias moveleiras do Estado do Rio Grande do Sul.

Ao ideal de trabalhar em prol do coletivo, injeta novo ânimo: mudanças estão sendo im-plantadas na entidade, criando ferramentas e um modelo de gestão para que sua atuação se fortaleça, sua representativida-de seja ampliada e resultados alcançados.

Sob o comando de Ivo Can-san, reconduzido à presidência para o período 2014/2015, sua diretoria – apresentada ofi-cialmente na terça-feira, 25, durante a Movelsul, assume o desafio de estreitar os laços que unem cada elo da cadeia produtiva.

A missão é engajar todos os parceiros na defesa da pauta de interesses comuns ao setor. Assim, fortalecida, a entidade espera ampliar sua participa-ção e influência e os avanços em favor dos moveleiros.

“A Movergs está focada

O empresário está no comando da presidência da Movergs no período de 2014/2015

numa agenda de trabalho pla-nejada para atender essa ne-cessidade de aproximação com os pólos. Assim, teremos bases muito mais sólidas para que nossas reivindicações sejam ouvidas e atendidas com a bre-vidade necessária, a fim de ga-rantir a manutenção de nossa competitividade e da geração de oportunidades e desenvol-

vimento para todos”, disse.

Ferramentas em prol do setor

Nesse novo contexto, em que aumentar o poder de com-petição das indústrias movelei-ras é uma das tônicas, desponta a Fimma Brasil, um dos princi-pais produtos da Movergs em

benefício da cadeia produtiva. Marcando a contagem re-

gressiva para a realização de sua 12ª edição, em 2015, a Fimma Brasil apresentou a di-retoria encarregada de expan-dir o sucesso da feira.

O empresário Volimir Dias assume com o cargo de pre-sidente, acompanhado por Ju-arez Piva (diretor comercial e

de divulgação), Paulo Franzoni (diretor internacional), Adria-no Ferronato (diretor indus-trial), Dorvalino Lovera (dire-tor administrativo-financeiro) e Gustavo Bertolini (diretor serviços), além dos conselhei-ros Ivo Cansan e Cacildo Tar-so.

“Recebemos a tarefa de apri-morar uma feira que está entre as cinco mais representativas do mundo nesse segmento e que soma mais de vinte anos de tradição. Para cumprir essa missão, teremos, mais do que nunca, que colocar em práti-ca nosso compromisso com a evolução”, afirmou Dias.

A Fimma Brasil 2015, que acontece de 16 a 20 de março no parque de eventos de Ben-to Gonçalves, deve reunir mais de 600 marcas expositoras, que mostrarão as mais aguardadas novidades da cadeia produtiva de madeira e móveis.

A feira espera receber em-presários de diversas partes do Brasil e de cerca de 40 países, além de 40 mil visitantes, com o intuito de superar os US$ 300 milhões em negócios.

JUCILENE FESTA

ARQ

UIV

O P

ESSO

AL

Sonza & Scarduelli festeja 46 anos de confiançaAtravés da tradição, hones-

tidade, confiança e respeito, a Mecânica Sonza & Scarduelli chega aos seus 46 anos. A em-presa iniciou os trabalhos no ano de 1968, na Rua Livra-mento, no bairro Juventude e anos depois mudou de endere-ço para ampliar as instalações.

Começou pequena, mas com trabalho sério, de qualidade e com muita persistência foi crescendo, ganhando nome e espaço junto ao mercado auto-motivo.

De acordo com os sócios da mecânica, “a empresa con-segue se manter sólida por tantos anos devido o bom re-lacionamento entre diretores, colaboradores e clientes”.

Um dos diferenciais do local é a busca e entrega gratuita dos serviços de retífica.

A empresa oferece aos clien-tes os trabalhos de mecânica de automóveis em geral, refor-ma de motores (automóveis e caminhão), retífica de motores.

Atuais instalações da Mecânica Sonza & Scarduelli na Rua Arlindo Fasolo. A primeira loja da mecânica, em 1968, que ficava na Rua Livramento

No setor de chapeação, pin-tura, é credenciado por várias companhias de seguro.

A Sonza & Scarduelli possui um grande estoque de peças, proporcionando para o cliente que o carro fique menos tem-po parado em conserto.

Tendo como seu objetivo, a mecânica pretende expandir os seus trabalhos para outras cidades da região.

Os sócios da Mecânica Son-za & Scarduelli ainda agrade-cem os clientes e amigos pela confiança e companheirismo durante todos esses anos de existência. “Agradecemos a to-dos que nos ajudaram a ser o que somos hoje”, comentam.

Agende sua revisão ou refor-ma de motor pelo telefone 54. 3452.6188.

E para os serviços de chape-ação e pintura entre em con-tato através do telefone 54. 3451.7816, ou procure a Mecâ-nica Sonza & Scarduelli Ltda, na Rua Arlindo Fasolo, nº 200.

Page 4: 29/03/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3014

DIVULGAÇÃO

DIVULGAÇÃO

4Flan de Suco de Uva Salton é opção de sobremesa

Empresas Empresários& - Sábado, 29 de março de 2014

Além da integração, novos produtos da ótica foram apresentados

Confira a receita do delicioso Flan de suco de uva da Salton

No dia 27 de fevereiro, em Porto Alegre, realizou-se a 1ª Convenção Ótica São José - Juntos para Crescer. O even-to teve como objetivo a in-tegração da rede franqueada, colaboradores e diretoria da empresa, assim como a apre-sentação das estratégias para o ano de 2014. Na oportunida-de, foi apresentada ao público a nova linha da marca exclusi-va ‘Enzo Cadore’, que conta com lindas peças de acetato e metal. Também foi apresenta-da a nova ‘New Face’, Scheila Lima, que será a modelo das campanhas publicitárias da Ótica São José.

Novos produtos que serão lançados na feira da Abiopti-ca, em São Paulo, foram apre-sentados em primeira mão a todos os franqueados. Des-sa forma, o cliente de Bento Gonçalves terá acesso a todas essas inovações muito mais rápido na Ótica São José.

A convenção contou ainda com a palestra do renomado Professor Luiz Marins, que abordou temas relacionados

Com o consumo em alta, só no ano de 2013 teve acréscimo de 40%. O suco de uva é uma ótima opção para um cardápio saudável.

Além de consumido in natu-ra, vai bem como ingrediente

Ótica São José realiza encontro entre filiais

de receitas saborosas. A chef da Vinícola Salton, Ida-

na Spassini, preparou a receita de uma sobremesa fácil e saborosa, o Flan de Suco de Uva Salton.

Confira o modo de prepara-ro da sobremesa.

ao futuro crescimento do mercado brasileiro, com ênfa-se no Rio Grande do Sul e as novas tendências do varejo. A cobertura ficou por conta da Rede Record e foi transmiti-da pela rádio Guaíba através da jornalista Maria do Carmo. Após a cerimônia de apresen-tação houve um coquetel de confraternização.

Os proprietários da franquia de Bento Gonçalves, Selma Ferrari, Lorena Fardo e Edu-ardo Schirmer marcaram pre-sença no evento e estão pre-parados para apresentar essas novidades aos seus clientes e, em breve, contarão com a presença da modelo Scheila Lima na loja, na rua Saldanha Marinho, número 332.

Ingredientes para o flan

1 sachê de gelatina em pó sem sabor ou 6 folhas de gelatina sem sabor4 claras em neve em ponto de suspiro (usar 3 colheres de açúcar)1 lata de creme de leite sem soro200 ml de suco de uva integral Salton1 lata de leite condensado

Modo de preparo

Bata as claras até obter ponto de suspiro. Enquanto isso, aqueça o suco dissolvendo bem com a gelatina. Deixe esfriar e bata no liquidificador juntamente com o creme de leite sem soro e o leite condensado. Depois junte as claras em neve mexendo bem devagar até misturar completamente. Coloque em uma forma de pudim untada com manteiga e polvilhada com açúcar. Tampe-a e leve à geladeira por aproximadamente seis horas. Desenforme e sirva com a calda.

Ingredientes para a calda

3 colheres de sopa de açúcar1 colher de sopa rasa de amido de milho1 copo de suco de uva integral Salton

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes e mexa no fogo até dar ponto de calda. Deixe gelar e sirva por cima do pudim.

Page 5: 29/03/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3014

VANESSA BRUINSMA

DIVULGAÇÃO

Água de Cheiro amplialinha de produtos

5Empresas Empresários&- Sábado, 29 de março de 2014

Novas tecnologias garantem maior eficiência no resultado dos exames

Todeschini comemora mais uma vez a participação na premiação Marcas de Quem Decide

Simone Bonotto e Maria Crhistina Lunelli durante a Movelsul

MARCOS NAGELSTEIN / JORNAL DO COMÉRCIO

Uma das maiores fabricantes de móveis da América Latina, a Todeschini comemora mais uma vez a sua participação no ranking da premiação “Marcas de Quem Decide”, promovida pelo Jornal do Comércio, em parceria com o Instituto Qualidata.

Na pesquisa, que aponta as cinco marcas mais lembradas e preferidas pelos empresários e gestores do RS, a Todeschi-

Todeschini no Marcas de Quem Decide

ni conquistou o primeiro lu-gar em Lembrança e também em Preferência nas categorias “Cozinha” e “Dormitório”, além do quinto lugar em “Mó-veis de Escritório”.

Nesta 16ª edição da pesqui-sa Marcas de Quem Decide foram coletados dados em 47 municípios do Rio Grande do Sul e foram realizadas mais de 600 entrevistas com empresá-

rios, executivos e profissionais liberais, que escolheram as marcas em mais de 100 setores pesquisados e três categorias especiais.

Atualmente, a premiação é uma referência no mercado por sua credibilidade e quali-dade, bem como pelo seu pú-blico economicamente qualifi-cado e diferenciado, com alto poder de influência e decisão.

Hospital Tacchini adquire novos equipamentos

Com uma média de 68 mil exames por mês, o Laboratório de Análises Clínicas (LAC) do Hospital Tacchini vem crescen-do anualmente e contando com a confiança da comunidade em geral. A unidade atende a co-munidade em geral e todos os associados do Plano de Saúde Tacchimed e demais convênios. Diante de tanta expressividade, o Tacchini – Sistema Integrado de Saúde investiu em novos equipa-mentos, os quais já estão em fun-cionamento. O equipamento Vi-tros 5600 é a mais nova aquisição e atualmente é único na região da Serra Gaúcha.

Equipamentos

Vitros 5600: Este novo equi-pamento está revolucionando o processamento de exames no Laboratório de Análise Clínicas. Entre as vantagens, estão a re-dução da quantidade de sangue coletado do paciente e/ou usuá-rio e a centralização de uma série de exames em um único equipa-mento. A responsável técnica do LAC, Roselane Roman explica que o Vitros 5600 consegue jun-tar todos os grupos de exames das áreas da Bioquímica, Imuno-logia e Hormônios. “Com este equipamento é possível realizar até 100 tipos de exames simultâ-neos. Além dessa vantagem, ou-tro grande benefício está na ra-pidez e precisão dos resultados”, conta Roselane.

Outra importante aquisição do LAC é o equipamento de auto-mação em microbiologia Vitek 2, que permite a identificação de bactérias e a realização de anti-biogramas automatizados. Isso reduz o tempo de identificação da bactéria e torna mais rápida a liberação dos resultados, além de auxiliar os médicos a determinar as dosagens de antibióticos para

A Água de Cheiro sempre está preparada com produtos para celebrar, agradecer e ho-menagear. Diversas opções para deixar quem você gosta mais bonito e perfumado estão disponíveis no local.

A loja esteve presente na Movelsul, promovendo uma maior visibilidade da marca e aumentando a quantidade de clientes

A empresa ampliou os seus produtos e está com uma vasta e completa linha de artigos em perfumaria, hidratantes e ma-quiagem.

Na Água de Cheiro, os clien-tes encontram os tradicionais e clássicos produtos da fran-quia, além de muitas novida-des em perfumaria, como Fó-rum, Puma, Everlest, Cristina Aguilera, Juliana Paes, Antonio Bandeira, Ana Hickman, que acabou de lançar um perfume novo, entre outros.

De acordo com a proprietá-

ria da empresa, Simone Bonot-to, “a loja está com inúmeros produtos, tanto os clássicos como novidades para agradar todos os gostos e estilos”.

A loja também contém a famosa maquiagem Marcelo Beauty e uma vasta linha de

produtos de hidratação, óleos, e kits prontos.

Confira todas novidades e os produtos da Água de Cheiro na Rua Saldanha Marinho, n° 353. Também visite a Fan Page da loja, Facebook/Aguade-CheiroBG e veja as inovações.

o tratamento do cliente.Vitros 5.1 Fusion: apresenta

novo método de diagnósticos de análise clínica por Química Seca. Essa metodologia, segundo Ro-selane, é uma das mais modernas disponíveis atualmente no mun-do. “Ela dispensa a utilização de água no procedimento e garante maior grau de eficiência e preci-são. Além disso, reduz a quan-tidade da amostra coletada do cliente e não há o risco de conta-minação”, explica Roselane. Ela justifica que todos os materiais são descartáveis e exclusivos para realização do exame, preservan-do assim o meio ambiente, pois não utiliza água e o descarte das ponteiras e slides são realizados por empresa especializada.

O Laboratório da Análises Clínicas conta com 52 profis-sionais, entre Enfermeiras, Téc-nicos em Enfermagem, Auxi-liares de Laboratório, Auxiliares Administrativos, Biomédicos e Farmacêuticos Bioquímicos. O agendamento para coleta de exa-mes, a coleta domiciliar, a sala de coletas individualizadas e o ho-rário ampliado de atendimento, são alguns diferenciais. O Labo-ratório permite ainda que os re-sultados possam ser acessado via internet (www.tacchini.com.br).

O LAC possui certificação ISO 9001:2008, presente em todas as áreas de atuação e par-ticipa de controle de qualidade externo da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC) e Socieda-de Brasileira de Análises Clínicas (SBAC).

Embora o atendimento ao público seja de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 18h30min e aos sábado, das 7h às 11h, a uni-dade funciona 24 horas, sempre pronta para atender aos casos de urgência e emergência. O telefo-ne para contato é o 3455-4301.

Page 6: 29/03/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3014

Bento na mira de fábrica de estofados de couro

Circuito Brasileiro de Degustação

O quarto do bebê não é mais o mesmoFOTOS RENDER MULTIMÓVEIS

6 Empresas Empresários& - Sábado, 29 de março de 2014

Linha Star da Multimóveis Baby apresenta design europeu mas com jeito brasileiro

A Vinícola Aurora prestigia mais uma temporada do Cir-cuito Brasileiro de Degustação, promovido pelo Ibravin - Ins-tituto Brasileiro do Vinho, que este ano iniciou pelas capitais da região Sul do país, come-çando por Curitiba, na terça--feira, 25. Em Florianópolis na quinta-feira, 27, e Porto Alegre será no dia 1 de abril.

A Aurora, a maior e mais premiada vinícola do Brasil, levará ao público convidado seus vinhos mais representati-vos, vários premiados em con-cursos internacionais oficiais e novas safras de rótulos já consagrados, incluindo Aurora Pinto Bandeira Chardonnay e Aurora Pinto Bandeira Pinot Noir, ambos com Indicação de Procedência dessa que é a segunda região demarcada de vinhos do Brasil, na Serra Gaúcha.

O enólogo André Peres Jr. está presente na estação de

O berço pode virar cama, o trocador de fraldas cria-do mudo e as prateleiras de fraldas estantes suspensas. O quarto do bebê agora cresce e vira criança junto com seu dono em um ambiente que impõe nova percepção ao quartinho que ficou por gera-ções na tradicional cor bran-ca. A Multimóveis Baby este-ve presente na Movelsul Brasil 2014, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, com a Linha Star, apresentando de-sign europeu, mas jeito brasi-leiro, e nova dinâmica para o quarto que é foco dos maiores cuidados das famílias.

À primeira vista a nova linha infantil da tradicional fabrican-te gaúcha de móveis impacta pelas cores vibrantes, oriundas dos conceitos do designer es-panhol Ignasi Senén. O tradi-cional escritório localizado na região de Valência, levou toda a vibração brasileira para as pe-ças, que podem ser compostas em tons de verde e amarelo, junto com o branco, ou nas to-nalidades que vão do rosa ao púrpura. Puxadores personali-zados e grafismos completam o visual, que inspira alegria

para o dia a dia em berços, cô-modas, acessórios e roupeiros.

Porém, um dos grandes des-taques da linha fica por conta de sua versatilidade e possibi-lidades para estender o tempo de uso. O que em um primeiro olhar parece apenas um ber-ço repleto de funcionalidades, com gaveteiros, espaço para troca do bebê e prateleiras é, na verdade, um digno “trans-former”.

O móvel vem com um ma-nual que ensina como trans-formá-lo em cama, criado mudo, mesinha e prateleiras suspensas.

“O conceito de transforma-ção para o móvel do bebê já vinha sendo trabalhado em pequena escala e sendo estu-dado pela Multimóveis Baby. Agora inserimos alegria e jo-vialidade para que o ambien-te ganhe mais tempo de vida e agrade também a criança, quando ela chegar aos seis, sete, oito anos, e começar a desenvolver seu próprio gos-to e opinião. Queremos que essa transformação do quarto agrade a criança e, por isso, há tanta alegria e descontração na nova linha”, destaca o ge-rente Comercial da Multimó-veis Baby, Marcos Riva.

Todo o processo de des-montagem e relocação de ele-mentos pode ser feito em casa, pelos pais, por meio da utiliza-ção do manual de montagem e ferramentas simples. Mesmo desmontável, todo o berço é fabricado em MDF, o que garante maior segurança para o bebê e durabilidade após o processo de transformação.

degustações da Aurora para dar informações sobre a pro-dução e a qualidade dos di-versos vinhos apresentados, espumantes, tintos e brancos. Como, por exemplo, Aurora Millésime Cabernet Sauvignon (vinho elaborado só em safras excepcionais); Aurora Peque-nas Partilhas Cabernet Franc; Aurora Pinto Bandeira Char-donnay - Indicação de Proce-dência; Aurora Pinto Bandei-ra Pinot Noir – Indicação de

Procedência. A linha Aurora Reserva com os vinhos Caber-net Sauvignon, Merlot, Tannat e Chardonnay, a linha Aurora Varietal (de vinhos mais fres-cos e frutados) representa-da pelos vinhos Pinot Noir e Chardonnay.

Os espumantes Aurora, Mos-catel Branco, Moscatel Rosé, Prosecco, Brut Rosé, Brut Pi-not Noir Branco e Brut Char-donnay e o suco de uva Casa de Bento (integral e natural).

A empresa Italsofa, do Gru-po Natuzzi, líder mundial em produção de estofados de cou-ro, com sede na Itália, quer ex-pandir seus negócios no Brasil e para isso está analisando o setor moveleiro no país. Naa quarta-feira, 26, o CIC/BG e a prefeitura de Bento Gonçal-ves estiveram reunidos com representantes do Grupo para conhecer sobre o desenvol-vimento socioeconômico do município e alinhar algumas tratativas iniciais.

Na ocasião estiveram presen-tes o presidente do CIC/BG, Leonardo Giordani, o prefeito, Guilherme Pasin, o secretário de Desenvolvimento Econô-mico, Neri Mazzochin, o Dire-tor de Gabinete, Jauri Peixoto, e os representantes do Grupo Natuzzi, Ottavio Milano, CEO - Diretor Presidente, Giuseppe Pellegrino, Diretor Comercial

e Luciano Poletto, Gerente Comercial.

Hoje, o Grupo Natuzzi pos-suiu uma fábrica em Salvador (BA), com 250 funcionários, outras sete unidades na Itália, uma na China e uma na Romê-nia.

A empresa é líder mundial em produção de estofados de couro, sendo que 80% do cou-ro cru que chega à Itália são exportados do Brasil.

Na reunião foi entregue a 42ª Edição da Revista Panora-ma Socioeconômico de Bento Gonçalves, de 2013, para que os representantes já pudes-sem analisar os dados do mu-nicípio. CIC/BG e prefeitura, em parceria, irão entregar um levantamento de dados solici-tados pela empresa para que o Grupo Natuzzi possa analisar e escolher o melhor local para investir em uma nova fábrica.

Page 7: 29/03/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3014

7Empresas Empresários&- Sábado, 29 de março de 2014

Page 8: 29/03/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3014

DIVULGAÇÃO

8

Affemaq brinda parceiros de eventosEmpresas Empresários& - Sábado, 29 de março de 2014

Durante a semana da Feira FIQ, no dia 13, a Affemaq - Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis, de Bento Gonçal-ves, reuniu seus associados e parceiros para brindar o cres-cimento da Mostra Affemaq.

O evento promovido pela entidade já está em sua 14ª edi-ção e neste ano estará presente em dois polos, a primeira em Ubá – MG, de 1° a 3 de abril, e a segunda no Espírito Santo, onde estão os polos de Linha-res, Colatina e Vitória, entre os dias 14 a 16 de outubro.

No evento foram apresen-tados os parceiros confirma-dos para a exposição. São 26 apoiadores, fornecedores e en-tidades, além de 14 associados que apresentarão aos clientes máquinas, ferramentas, acessó-rios, insumos e serviços para as indústrias de madeira e móveis.

Na ocasião, representando todos os demais apoiadores, Cidemar Lima, da Imeco, fa-lou sobre a importância para sua empresa quanto a partici-

Representantes e apoiadores comemoram o crescimento da Mostra Affemaq

pação nas Mostras Affemaq. A empresa já participou de seis edições das Mostras Affemaq, desde o ano de 2012.

Lima deu o seu depoimen-to com relação a participação nas Mostras Affemaq como parceiro. “A participação nas

Mostras Affemaq possibilitou a interação com polos move-leiros em polos que ainda não tínhamos muita visibilidade, além de contribuir muito com essa força de vendas e ações de marketing da empresa. Per-cebemos que a Mostra tem

uma proposta bem diferente de uma feira, pois são eventos mais direcionados, onde con-seguimos prospectar e atender inclusive aqueles clientes que não tem o hábito de visitar as grandes feiras do setor. A qua-lidade da visitação é muito boa,

já que o convite é direcionado aos clientes do segmento.”

Para o Presidente da Affe-maq, Jacir Fronza o evento de Ubá promete trazer retornos muito positivos aos expositores e visitantes. “Esperamos repe-tir o sucesso das últimas edi-ções no polo, onde tivemos um grande número de visitantes e fechamento de negócios. Tra-balhamos incansavelmente para buscar parcerias que somem qualidade ao evento e oportu-nizem aos moveleiros o acesso a novidades e tecnologias.”

A Mostra Affemaq Ubá con-ta com a promoção do Inter-sind - Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá e terá também a pre-sença do Senai com uma van de testes (teste de resistência para cadeiras e teste de percin-tas para estofados e suas res-pectivas normas).

Também apoia o evento a Caixa, que estará apresentan-do propostas de financiamen-tos para viabilizar a compra de máquinas e equipamentos.