31/08/2013 - Empresas & Empresários - Edição 2956

8
Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 31 agosto de 2013 Empresas Empresários & PLANTÃO ANIVERSÁRIO MOMENTOS Somente hoje a Michelon Imóveis está com mais de 500 ofertas página 2 Simmme comemora 37 anos amanhã, 1º de setembro, e Juarez José Piva foi reeleito página 4 Sabor do Vale oferece um almoço com cardápio especial aos domingo página 6 SETOR MOVELEIRO A Movergs busca mais competitividade e condições mais justas de trabalho página 3 ANDRÉIA DE DEUS Oportunidade de estudar inglês no exterior O Yázigi em parceria com o Colégio Medianeira oferecem o Programa de Férias 2014, em São Francisco, Estados Unidos Página 5

description

31/08/2013 - Empresas & Empresários - Edição 2956 - Bento Gonçalves/RS

Transcript of 31/08/2013 - Empresas & Empresários - Edição 2956

Page 1: 31/08/2013 - Empresas & Empresários - Edição 2956

Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 31 agosto de 2013

Empresas Empresários&

Plantão aniversário MoMentosSomente hoje a Michelon Imóveis está com mais de 500 ofertas

página 2

Simmme comemora 37 anos amanhã, 1º de setembro, e Juarez José Piva foi reeleito

página 4

Sabor do Vale oferece um almoço com cardápio especial aos domingo

página 6

setor MoveleiroA Movergs busca mais competitividade e condições mais justas de trabalho

página 3

ANDRÉIA DE DEUS

Oportunidade de estudar inglês no exterior

O Yázigi em parceria com o Colégio Medianeira oferecem o Programa de Férias 2014, em São Francisco, Estados Unidos

Página 5

Page 2: 31/08/2013 - Empresas & Empresários - Edição 2956

- Sábado, 31 de agosto de 20132 Empresas Empresários&

Hoje plantão de ofertas na Michelon Imóveis

Envie seus comentários e/ou sugestões para [email protected]

Adelgides Stefenon é economista, mestre em marketing, consultor nacional e internacional, professor universitário.

Adelgides stefenon, Msc.

negócios

eMpresAs&

Existem 2 mundos. Na economia, todos estamos acostumados a ouvir e acom-

panhar as notícias do mundo real. Como está a inflação, como anda a política, como está o preço da gasolina, como está o dólar, se os preços vão subir ou não, se está sobrando dinheiro no fim do mês ou não, se as empresas estão vendendo mais ou não, se a saúde está boa ou não, se há escolas para todos, se a segurança pública está bem ou precisa melhorar. Este é um dos mundos, um mundo mais fácil, que olha para o hoje, presente, e para o ontem, passado. É um mundo onde quase todas as pessoas estão.

Mas existe um mundo que tem influência grande neste pri-meiro, mas que poucos enxergam. Um mundo futuro, incerto, intangível, de projeções, escuro para muitos mas que exerce uma grande influência em todos nós.

Falo do mundo das expectativas.Como será a inflação este ano? Como andará a política? Quan-

do aumentará o preço da gasolina? Como ficará a quotação do dólar? Os preços vão subir ou não? Vai sobrar dinheiro no final do mês ou não? As empresas estarão vendendo mais? A saúde vai melhorar ou não? E as escolas? A segurança pública precisa melhorar ou não? São as mesmas expressões que usei no pri-meiro parágrafo mas agora colocadas num cenário futuro, irreal ainda, mas que todos sentem e opinam.

Ainda poderemos adicionar: quem será o próximo, ou a pró-xima, presidente? O programa “Mais Médicos” contribuirá com alguma coisa para melhorar a saúde ou não? O Brasil vai crescer mais que 1% ou não neste ano? E no ano que vem? As passeatas previstas para 7 de setembro vão parar o país novamente ? O país aprenderá algo com o mensalão? Quando a corrupção vai desaparecer? Nunca?

Como disse, este é o mundo das expectativas e aqui no Brasil, como em todos os países, este mundo também existe. Na mente das pessoas. E é bem real.

Na minha opinião, este mundo das expectativas é o que guia a economia. Não adianta as coisas hoje estarem boas se as expec-tativas não são boas. Não adianta olhar este mês somente ou os últimos 6 meses se, na mente das pessoas, as coisas parecem que não estão sendo feitas corretamente. Se, neste contexto, ainda tivermos lí-deres políticos que não expressam firmemente para onde e como deve andar a economia, as expectativas pioram mais ainda.

A crise que vivemos, portanto, não precisa ser do mundo atu-al. Ela pode ser de expectativas. É a soma da fotografia que todos fazem do hoje com o que esperam do futuro. Como já disse neste espaço, está faltando definição dos rumos para este país. O Brasil não ultrapassou a barreira do subdesenvolvimen-to. Ainda dependemos muitos dos governos e ainda estamos na dúvida se é melhor investir na agricultura ou em tecnologia, em copiar outros países ou termos mais investimentos em inovação, em onerar menos as empresas ou aumentar os encargos, em bai-xar os impostos ou aumentá-los, em investir no mercado inter-no ou no mercado internacional, pensar nas próximas eleições ou estruturar este país para um período mais longo que 4 anos.

A crise que vivemos hoje é de expectativas. Enquanto estas não melhorarem, estaremos vivendo um mundo de incertezas. E não adianta o marketing governamental falar ao contrário. Chamo esta crise de CRISE de CONEXÃO pois conecta es-tes 2 mundos em que vivemos.

Pense nisso e sucesso.

crise? Que crise é estA?

“Vivemos uma crise de expectativas. Enquanto estas não melhorarem, estaremos vivendo

num mundo de incertezas”.

JUCILENE FESTA

A equipe de corretores está a espera dos clientes, das 8h30min às 17h, com mais de 500 ofertas

A Michelon Imóveis abre as suas portas hoje, 31, das 8h30min às 17h, para a se-gunda edição do Plantão de Ofertas. Os corretores es-tão preparados para atender os clientes com mais de 500 ofertas, que atendem a várias necessidades. As opções va-riam de terrenos, sítios, casas e apartamentos na planta, no-vos e usados.

Segundo a proprietária Le-andra Michelon Cristófoli, na primeira edição o plantão foi uma inovação e um sucesso, pois através da parceria com os proprietários conseguiram valores mais atrativos. Por isso

o dia de ofertas está se repe-tindo na corretora. “Nessa se-gunda edição teremos muito mais ofertas que na primeira. Além disso, queremos atender aquele cliente que não conse-gue vir até a imobiliária duran-te a semana”, afirma. A ideia do plantão de ofertas é dispo-nibilizar uma flexibilidade de horários para atender o cliente e promover os proprietários. “Estamos mostrando para os clientes que todas as propos-tas serão analisadas e que as mesmas não são engessadas”, explica. A forma de pagamen-to será adequada conforme a possibilidade de cada cliente.

Leandra comenta que esta é uma oportunidade de poder mostrar o trabalho da imobili-ária não apenas para o cliente comprador, mas também para aquele que deseja vender. “O imóvel ainda é uma das me-lhores formas de invetimento, tanto para locação como para valorização”, destaca.

A Michelon está sempre buscando ações inovadoras para que a imobiliária esteja na mente das pessoas. “Que-remos que quando alguém de-sejar comprar, vender ou alu-gar pense na nossa imobiliária como uma opção para fazer o negócio”, complementa.

Eko Ambientes lança produtoA Eko Ambientes, marca de

móveis planejados do grupo Multimóveis de Bento Gon-çalves, RS, lançou na sua co-leção Renove 2013, uma bor-da de PS (poliestileno) com impressão colorida exclusiva, nas seguintes opções de co-res: padrão narita com azul e padrão inovatta com amarelo.

A proposta segue o conceito da própria marca, que é jovem,

e que deseja que o consumidor imprima a sua personalidade nos projetos. Cada ambiente é exclusivo, e deve transmitir a personalidade de cada um.

É tempo de reformar, de pen-sar no espaço que você habita, de mudar o layout, de trocar as cores, de maximizar espaços.

Tempo de primar pelo con-forto e seu bem estar.

E então: pronto para renovar?

O conceito

Com design e versatilidade de modulação, auxilia o cliente na busca da sua qualidade de vida em seu espaço de viver.

A tradução do conceito da marca estará presente em cada projeto, nas revendas exclu-sivas e na fábrica, através da busca constante pela excelên-cia dos serviços prestados.

Page 3: 31/08/2013 - Empresas & Empresários - Edição 2956

DIVULGAÇÃO

Aurora recebe cinco medalhas em Mendoza

3Empresas Empresários&- Sábado, 31 de agosto de 2013

Mais competitividade para o setor moveleiro

A entidade compartilhou as medidas para fortalecer a cadeia produtiva

A Vinícola Aurora, brasilei-ra mais premiada nos concur-sos internacionais, acaba de conquistar mais cinco medalhas, na 10ª Edição do Concurso Mundial de Vinhos e Licores-Vinus 2013, em Mendoza, Ar-gentina, que avaliou 400 vinhos de 13 paí-ses. Três medalhas de ouro saíram para os vinhos Aurora Reser-va Chardonnay 2013, Aurora Espumante Moscatel e Aurora Espumante Chardon-nay Brut. O vinho Aurora Reserva Mer-lot 2012 e o Marcus

Compromissada em traba-lhar pela promoção de condi-ções mais justas de trabalho para as indústrias moveleiras, a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) reno-va sua pauta de reivindicações em prol de benefícios e incen-tivos para o setor. Reforçando sua agenda de ações políticas, a entidade compartilhou com deputados federais e senado-res medidas para fortalecer a cadeia produtiva de madeira e móveis. Entre as demandas apontadas no documento es-tão a extinção do adicional de 10% sobre a multa rescisória do FGTS, a manutenção da alíquota de 3% do Imposto Sobre Produtos Industrializa-dos (IPI) para móveis e a pror-rogação do Reintegra até 2014.

A Movergs acredita que aten-dendo estas solicitações o go-verno contribui para que o setor moveleiro se torne mais com-petitivo, tanto no mercado in-terno como externo. “Estamos pedindo para que os parlamen-tares nos auxiliem a derrubar o veto sobre a medida que man-tém o adicional de 10% sobre a multa rescisória do FGTS, uma contribuição que só aumenta os custos trabalhistas e em nada beneficia o trabalhador. Além disso, pedimos também para que a alíquota do IPI, que está em 3% até dia 30 de setembro, seja prorrogada, diante do ce-nário pouco favorável que vive

o setor”, afirma o presidente da entidade, Ivo Cansan.

Segundo dados do Instituto de Estudos e Marketing Indus-trial (IEMI), a produção nacio-nal de móveis recuou 8,5% em maio, chegando a 41,4 milhões de peças. O consumo aparente da indústria de móveis também teve queda de 9% em maio, contabilizando 40,7 milhões de peças. O volume de pessoal ocupado no setor de madeira e móveis avançou 0,9% em maio, já comparado ao mesmo mês de 2012 houve queda de 4,7%. Esses números demonstram a importância da manutenção da alíquota do IPI – medida que tem impacto direto na aquisi-ção de móveis pelos beneficiá-rios do programa Minha Casa, Minha Vida. “Solicitamos ainda que no transcorrer do tempo seja desenvolvido um trabalho específico para redu-ção ou eliminação do IPI para

móveis de forma definitiva”, explica Cansan.

O Reintegra é outro tema fundamental para o segmen-to moveleiro, pois influencia diretamente nas exportações, proporcionando maior com-petitividade aos produtos brasileiros no mercado in-ternacional. “O regime está totalmente alinhado com o pensamento de não expor-tar impostos e, com a prática de outros países que deso-neram efetivamente suas ex-portações. Tendo em vista a importância deste programa pedimos apoio na derruba-da do veto parcial e extensão deste benefício até dezembro de 2014. Pois não é um dó-lar mais alto por uns poucos meses que fará com que os se-tores exportadores consigam compensar as perdas provo-cadas nos últimos anos”, des-taca o presidente da Movergs.

Noite Gaúcha na Maria Fumaça, em setembro

Os apreciadores da cultura e gastronomia gaúcha poderão incluir neste ano na progra-mação de festejos do mês far-roupilha um passeio noturno de trem. A Giordani Turismo, operadora do passeio Maria Fumaça – Um retorno ao pas-sado, lança este ano seu mais novo passeio temático: Noite Gaúcha na Maria Fumaça – Uma viagem especial pelas tra-dições do Rio Grande do Sul.

A Maria Fumaça partirá às 19h, da Estação Férrea em Ben-to Gonçalves. Durante o percur-so será feita uma parada em Ga-ribaldi para apreciar um show de músicas gaúchas regado a espumante moscatel e suco de

uva. O passeio de trem finaliza às 20h30min em Carlos Barbosa com o novo show, onde os pas-sageiros embarcarão nos ôni-bus que os conduzirão ao CTG Laço Velho, em Bento.

Teatros, apresentações mu-sicais e danças típicas vão ga-rantir a diversão. O cardápio inclui: churrasco, galeto, sal-sichão, massa, feijoada, carre-teiro de charque, farofa, mix de salada verde, mix de le-gumes, tomate e pão. Sobre-mesa: sagu, creme, ambrosia e pudim.

Mais informações e reservas pelo telefone 3455-2788 ou ou [email protected].

James Espumante Brut fica-ram com medalhas de prata.

Entre os jurados, o pre-sidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Luciano Vian, e os diretores da entidade

Joice Seidenfus e Sa-muel Cervi.

Os vinhos e demais produtos da Viní-cola Aurora podem ser encontrados nas melhores lojas espe-cializadas e nas gran-des redes de varejo de todo o Brasil. A Aurora exporta para mais de 20 países, nos cinco continentes.

Page 4: 31/08/2013 - Empresas & Empresários - Edição 2956

ARQUIVO PESSOAL

DIVULGAÇÃO

4

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (Simmme) come-mora neste domingo, 1º de se-tembro, 37 anos de fundação. Foi nesta data, em 1976, que a Associação das Indústrias Me-talúrgicas, Mecânicas e de Ma-terial Elétrico, existente deste 1974, recebeu a Carta Sindical que lhe conferiu poderes para atuar como Sindicato.

Quem iniciou todo o proces-so foi o industrial Emyr Fari-na que, sentindo a necessida-de das indústrias em negociar acordos e dissídios coletivos com os trabalhadores, uma vez que esta base territorial pertencia a Porto Alegre, deu andamento aos trâmites legais com o Ministério do Traba-lho e conquistou um Sindicato para atender na Região. Emyr Farina presidiu o Sindicato desde a sua fundação até o ano de 1989, quando passou o co-mando para o empresário Ayr-ton Luiz Giovannini.

Atualmente, segundo dados coletados pela pesquisa rea-lizada anualmente pelo Cen-tro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) e apresentados na revista Panorama Socioeco-nômico, o setor metal-mecâ-nico ocupa o segundo lugar na economia do município.

O setor metalúrgico tem uma tradição de mais de cem anos no município. A primei-ra empresa foi a Farina S/A, fundada em 1886 como ofici-na de consertos e após como fundição, sendo atualmente um importante fornecedor de peças para a indústria auto-mobilística. Hoje são mais de 350 as indústrias representa-das pelo Simmme, que geram cerca de 5.700 empregos dire-tos e 20 mil indiretos. O fa-turamento anual do setor gira em torno de R$ 1 bilhão.

Entre os principais produ-tos fabricados estão, além de peças para a indústria auto-mobilística, redutores, metais sanitários, peças fundidas, lu-minárias, condutores elétricos, acessórios para móveis e para indústria coureiro-calçadista,

Simmme comemora 37 anos neste domingo

Empresas Empresários& - Sábado, 31 de agosto de 2013

DireitoEmpresarialAlini Pegoraro Vieira - OAB/RS 57.144*

*Alini Pegoraro Vieira é Advogada, Especialista em Direito Empresarial OAB/RS 57.144 - Fone: (54) 3451.6980 | [email protected]

Exemplo de legenda de foto xxxxxxxxxx

O empresário Juarez José Piva foi reeleito com 100% de aceitação

Permitam-me sair dos meus assuntos de Direito do Trabalho, pois vivi no último fim de semana um momento nostálgico, do qual não poderia deixar de me reportar.

Há 50 anos, no dia 24 de agosto, os pais do meu marido, meus sogros Otávio Vieira e Terezinha Masutti se casaram.

Vivi um momento nostálgico porque durante as últimas semanas, mais precisamente na que antecedeu a data, fiquei extremamente envolvida com a realização de um pequeno encontro familiar para comemorar a passagem, tão importante para a vida deles e de todos que os cercam.

Foram 50 anos de muito aprendizado, de superações, de alegrias, de tristezas, de doenças, de saúde, bem naqueles moldes que o Padre fala na Igreja quando nos casamos.

Então me pus a pensar em quantos casamentos atuais durarão 50 anos... Acompanhamos semanalmente em nossos jornais casais antigos realizando seus festejos de Bodas de Ouro – 50 anos de ca-sados – mas obviamente, são pessoas “da antiga”, daquelas que não pensam em divórcio, que cumprem com o juramento que fizeram perante Deus, que suportam dores e dificuldades, suportam erros da outra parte e sabem perdoar, algo muito difícil hoje em dia.

Acompanhamos também casais que se separam pelo ódio, pelo rancor, com vidas ceifadas. Marido que mata mulher – e vice-versa e depois tira a própria vida. Cenas chocantes, doloridas, que não deve-riam fazer parte de nossos noticiários. Porque o casamento pode ser visto como um negócio, ou seja, pode ou não dar certo. Mas isso não permite a qualquer uma das partes que acabe com a vida da outra.

Hoje existe a separação, o divórcio, enfim, existem formas de “cada um ir para o seu canto” sem chegar a estes extremos.

Sinceramente, espero que meu casamento chegue firme e saudável aos 50 anos, se Deus permitir que tenhamos uma vida longa e muita saúde para comemorar, é claro!

Ao mesmo tempo, durante os festejos fiquei muito triste ao lem-brar da partida da minha mãe, há mais de cinco anos, impossibilitan-do que meus pais chegassem a tal momento. Hoje meu pai tem uma companheira, uma pessoa muito especial, que nos ajuda e o faz feliz.

Não posso deixar de registrar também casamentos que terminam por doenças, acidentes, pessoas muito jovens que partem e deixam suas famílias, como ocorreu com meu primo Igor Pegoraro, tão jo-vem, levado por uma grave doença, deixando um bebê e a esposa, além dos familiares desolados e inconformados.

Mas lembrei muito também, no decorrer destes dias, das palavras das pessoas mais antigas: “Para que um casamento dure, é necessário engolir sapos, cobras e lagartos”. Ou seja, hoje os casamentos não duram porque as pessoas não sabem suportar e, por menor que seja o problema, transformam-no num “terremoto”.

Desta forma, comemorei com alegria os 50 anos de matrimônio do casal Otávio e Terezinha Masutti Vieira, juntamente com seus filhos Bere, Lila, Cláudio, Leandro (meu esposo) e Daiane, genros, noras e netos, desejando que vivam felizes durante muitos anos mais, sempre unindo a família, comemorando cada conquista e superando cada dificuldade com muito amor.

Sejam cada dia mais felizes.

Momento nostálgico

móveis de aço e tubulares, máquinas para móveis, para bebidas e para embalagens, serras, brocas, porta pallets, mezaninos, racks, moldes para fundição e injeção plástica, fogões industriais e domésti-cos, churrasqueiras rotativas, aramados, funilarias, esqua-drias, refrigeração industrial, entre outros.

As exportações do setor, para países de todos os con-tinentes, atingem em média US$ 15 milhões por ano.

Piva é reeleito para mais três anos

O empresário Juarez José Piva foi reeleito na última quarta-feira, 28, para mais um mandato frente ao Simmme. Piva obteve 100% de aceita-ção entre os associados da entidade aptos a votar e que exerceram seu direito a voto na oportunidade. Os votantes representaram 72,7% dos as-sociados aptos.

Fazem parte da diretoria, além de Piva como presiden-te, a primeira vice-presidente Fabiana Geremia Bucco, o se-gundo vice-presidente Márcio

Chiaramonte, o primeiro secre-tário Ivacir Foresti, o segundo secretário Judenor Marchioro, o primeiro tesoureiro Dorvali-no Lovera e o segundo tesou-reiro Clóvis Francisco Ferri.

Como suplentes da diretoria estão Emir Loiri Da Ré, Lou-renço Gregio, Hadair Ferrari, Ressoli dos Santos Pedroso, Ivanor Fabris, Márcia Zanat-ta e Emyr Farina. Integram o Conselho Fiscal os empresá-rios Aldino Pozza, Antônio Bertolini, Odacir Bortolini, Hi-gino Bitarello, Lívio Martinho Rizzi e Valeri Antônio Pertile. Os Delegados representantes junto à Federação são Juarez José Piva, Ayrton Luiz Gio-vannini, Carlos Bertuol e Glá-dis Milani Stringhini.

Os presidentes

Emyr Farina - 1976/1989 Ayrton Luiz Giovanni -

Gestão 1989/1995 Dárwin João Geremia -

1995/1998Ivanir Foresti - 1998/2001 Carlos Bertuol - 2001/2004 Vanius de Bacco -

2004/2007Juarez José Piva - 2007/2016

Page 5: 31/08/2013 - Empresas & Empresários - Edição 2956

REPRODUÇÃO

5

5º Armazém das Pontas abriu as portas ontem

Empresas Empresários&- Sábado, 31 de agosto de 2013

A Golden Gate Bridge será um dos locais visitados pelos alunos

Estude inglês em São Francisco

O final de semana vai ser de compras no Salão Comu-nitário São Roque, em Ben-to Gonçalves. Descontos em diversas linhas de produtos, oferecidos por 25 expositores locais, prometem movimentar o 5º Armazém das Pontas. O evento realizado pela Câma-ra de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL/BG) e promovido pelo Viva Bento, iniciou ontem, 30, e segue até amanhã, 1º de setembro.

Nesta edição, 40% das lojas participam pela primeira vez do evento, proporcionando aos vi-sitantes mais opções e varieda-des de produtos em relação às últimas edições do Armazém. O público também terá prova-dores maiores e um espaço para o café, com decoração alusiva à Copa do Mundo.

Calçados, vestuário, aces-sórios, ótica, bolsas e muitos outros itens serão vendidos na ponta de estoque, com preços especiais e descontos que che-gam a 70%. O aumento de pú-blico, que ocorre todos os anos, é esperado pelos organizadores, devendo superar o número do ano passado, que chegou a mais de 4.300 visitantes.

Com um olhar voltado para a saúde, o Armazém das Pon-

Através da parceria em Colé-gio Scalabriniano Medianeira e o Yázigi surgiu o programa de férias 2014, que levará alunos para São Francisco. Adoles-centes entre 13 e 18 anos terão a oportunidade de conhecer a cultura local e aperfeiçoar o seu inglês, durante quatro se-manas com carga horária de 20 aulas semanais. O progra-ma está aberto para alunos de outras escolas da cidade, bem como da rede scalabriniana da região.

O programa para 2014 in-clui acomodação em residên-cia estudantil, quarto duplo com café da manhã e jantar, traslados de chegada e parti-da, atividades e passeios or-ganizados pela escola com transporte, excursões para a Golden Gate Bridge, Al-

catraz, Mission, Cable Car Museum, Ferry Building e Waterfront, material didáti-co utilizado em sala de aula, certificado de conclusão de curso, kit Yázigi Travel com

seguro assistencial de viagem e acompanhamento de um professor Yázigi.

Para a diretora do Media-neira, Irmã Isaura Paviani, a função da escola é formar ci-

dadãos e também do carisma scalabriniano. A própria esco-la trabalha a leitura de mundo e as demandas que exigem do cidadão são um tanto comuns tanto para o Brasil quanto para Estados Unidos e Eu-ropa. Uma segunda e terceira língua passa a ser uma exigên-cia fundamental. “Os alunos que irão participar vão fazer uma imersão não só na língua, mas na cultura”, afirma.

A viagem acontecerá através do Yázigi Travel, um serviço que tem vários tipos de inter-câmbios. Segundo a diretora e agente de viagem, Denise Deon Carpeggiani, o interes-se maior é nas escolas, pois as instituições de ensino se preo-cupam com a cultura e conhe-cimento dos alunos.

Para Denise os alunos preci-

sam se preocupar mais com a cultura nas viagens escolares e não apenas com festa. Os gru-pos serão formados por 20 es-tudantes, sempre com a super-visão de um professor. “Não precisa ser aluno do Yázigi ou do Medianeira para participar do programa. A Irmã Isaura nos solicitou um programa de viagens direcionado para os adolescentes”, explica.

Conhecer novos hábitos culturais e outra língua será uma experiência muito váli-da para os alunos, sendo que para muitos poderá ser a pri-meira vez que estarão sem a companhia dos pais. “Pelo ponto de vista emocional e até de mundo será muito va-lioso para os aluno que terão de agir de acordo com o que aprenderam”, complementa.

tas oferece ainda testes gratui-tos de visão realizados pela Ví-zia Óptica ao longo do evento. Também no estande da loja, por meio do projeto “De pei-to aberto”, haverá um espa-ço para o Instituto da Mama (Imama) de Bento Gonçalves, que realizará um trabalho de conscientização quanto à im-portância do diagnóstico pre-coce com o autoexame. No local, serão comercializados alguns itens feitos pelas volun-tárias da instituição com valor destinado ao Imama.

No sábado, dia 31, as crian-ças vão se divertir com os brin-quedos disponibilizados pelo SESC/RS na praça em frente ao Salão Comunitário. Das 8h às 12h, seis pontos de aten-dimento Tacchimed estarão oferecendo serviços de medi-cina preventiva (verificação de pressão arterial, testes de glico-se) e cuidados odontológicos, através da Sorrivida.

A Unidade Móvel do Sebrae também estará integrando a programação, atendendo quem deseja obter informações para abrir seu próprio negócio. O atendimento será no dia 30 (sexta), das 12h às 19h; dia 31 (sábado) e dia 1º (domingo), das 9h às 19h.

Page 6: 31/08/2013 - Empresas & Empresários - Edição 2956

FOTOS ADEMAR SILVESTRO, DIVULGAÇÃO

Sabor do Vale com cardápio especial aos domingos

O restaurante acomoda 260 pessoas e além dos almoços diários pode ser reservado para eventos

O buffet de saladas dispõe de 20 opções, a escolha do cliente

O Sabor do Vale além do tradicional almoço durante a semana oferece uma refeição especial aos domingos, dis-pondo de uma ampla área ex-terna para o lazer de seus clien-tes, um ambiente ideal para a família passar ótimos momen-tos. De acordo com o sócio--proprietário Gilmar Durante o lugar passa tranquilidade por ser mais afastado do centro da cidade e estar em meio à na-tureza. “Traga sua família para almoçar em um ambiente agra-dável e de qualidade”, convida.

De segunda a sábado o res-taurante dispõe de opção a quilo ou livre, com sopa de capeletti, 20 tipos de saladas, 13 pratos quentes e buffet de sobremesas. Nos domingos, o Sabor do Vale tem o car-dápio incrementado com vá-rias opções de carnes assadas (frango, salsichão, medalhão de suíno com bacon, coração de galinha, alcatra, maminha e picanha), pratos variados, sa-ladas e sobremesas.

Além disso, o restaurante possui um espaço ideal para a realização de festas, com capacidade para acomodar 260 pessoas como, casamen-tos, aniversários, eventos de empresas, dentre outros. “Temos cinco opções de car-dápios especialmente selecio-nados, que podem ser molda-

6 Empresas Empresários& - Sábado, 31 de agosto de 2013

dos de acordo com o gosto do cliente”, afirma.

O amplo estacionamento, o fácil acesso e o ambiente cli-matizado são alguns dos dife-renciais do restaurante. O Sa-bor do Vale também dispõe de reserva para grupos ao meio--dia para aniversários, batiza-dos, primeira comunhão e al-moço de confraternização.

Sempre pensando em me-lhor atender o cliente a co-zinha foi toda reestruturada. Em parceria com o Sebrae está qualificando a equipe nas boas práticas tanto no armaze-namento de alimentos como no atendimento aos clientes. “Estamos readequando a in-

fraestrutura e preparando a equipe para atender ainda melhor o nosso cliente”, co-menta. Na segunda-feira, 2 de setembro, será lançado o site www.sabordovale.com.br que terá o cardápio do dia, fotos de eventos, dicas gastronômi-cas e nutricionais.

O Sabor do Vale está loca-lizado dentro do Parque de Eventos, anexo ao Pavilhão A. O horário de atendimento é de segunda a sábados, das 11h30 às 13h30. Aos domingos, das 11h30 às 14h. Mais informa-ções pelo telefone 3452-7976, pelo e-mail [email protected] e pelo site www.sabordovale.com.br.

Page 7: 31/08/2013 - Empresas & Empresários - Edição 2956

LUCINARA MASIERO, DIVULGAÇÃO

7Empresas Empresários&- Sábado, 31 de agosto de 2013

Os sócios do Canta Maria, Emiliano Castaman e Paulo Geremia, no lançamento da pizza do Canta Maria Expresso

Em [email protected]

O economista-chefe do Bradesco, Octávio de Barros, ocupará a tribuna do CIC/BG no dia 12 de setembro para palestra-almoço com o tema “O Brasil de hoje e o de amanhã: reflexões sobre problemas e soluções para o país”

A cliente Aline Rosa Casagrande recebe das mãos da gerente Jaqueline Bagnara uma sacolinha artesal feita pelas voluntárias da Liga de Combate ao Câncer e o folder orientativo da campanha antitabagismo do mês de agosto

A designer da Intervento Design, Juliana Desconsi, e o coordenador do concurso House & Gift, Auresnede Pires Stephan. O escritório bento-gonçalvense conquistou o prêmio na categoria In Domus – acessórios para banheiro, com o Misturador T38, desenvolvido para a Altero

Sempre atenta às novidades no mundo fashion a Ótica São José esteve presente na Feira Óptica que aconteceu nos dias 19 e 20, no Resort Club Med, em Angras dos Reis, Rio de Janeiro.Durante a Feira foi lançada a coleção 2014, grandes grifes de armações e óculos de sol, que vão fazer a cabeça de homens e mulheres. Na foto, sócio proprietário Eduardo Schirmer e os Fernando Vailatti, da Key Accountgo da GO, e Leonardo Riekstins, diretor comercial da GO, representantes das marcas, T-Charge, Bulget, Ana Hickmann, Atitude e Speedo

FOTOS DIVULGAÇÃO

ARQUIVO PESSOAL

Eliane Possamai e Angela Ferretti em uma inesqucível viagem pela Noruega, agenciada pela Bento Turismo

A cliente da Pórtico Móveis, Rosmari Rodrigues Costa, de Farroupilha, foi a ganhadora da promoção que ocorreu em agosto “Dê um descanso para seu pai”. Ela ganhou um final de semana na Pousada Villa Valduga. Na foto o gerente comercial Eduardo Benvenutti, Rosmari e Daiane da Silva

Page 8: 31/08/2013 - Empresas & Empresários - Edição 2956

DIVULGAÇÃO

ANDIONARA BOARO, DIVULGAÇÃO

8

Não+Pêlo oferece Fotodepilação

Empresas Empresários& - Sábado, 31 de agosto de 2013

O método é o mais moderno, indolor e eficaz na eliminação de pelos

Comissão julgadora, realizou a abertura dos envelopes no dia 21

A Não+Pêlo é uma fran-quia espanhola que oferece os serviços de Fotodepila-ção e Fotorrejuvenescimento através da Luz Pulsada Inten-sa (IPL).

O método é o mais moder-no, indolor e eficaz quando se fala de eliminação dura-doura de pelos indesejáveis e a mais nova ferramenta no combate aos sinais da idade e marcas de expressão.

Na maioria dos casos, os resultados são percebidos desde a primeira sessão. Os dois métodos podem ser re-alizados nos mais variados tipos de pele e pelo.

Os métodos são oferecidos em Bento Gonçalves desde abril de 2013. A unidade con-ta com os equipamentos mais potentes e mais rápidos do mercado. O sistema propor-ciona excelentes resultados em diferentes áreas do corpo, obtendo resultados efetivos,

O Concurso Cultural 25 Anos de Histórias e Memórias, promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Bento Gonçalves (Sindiserp), encer-rou contabilizando 40 histórias inscritas. A comissão julgado-ra, composta por Janete Ma-ria Lunelli, representante da Secretaria Municipal de Edu-cação (Smed), Régis Genehr (jornalista), Eunice Pigozzo (Sindiserp), Rafael Paludo, re-presentando a Administração Municipal, e Itagiba Soares presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção e do Mobiliá-rio (Sitracom- BG), realizou a abertura dos envelopes con-tendo as redações, no dia 21 de agosto, na sede do sindicato.

Durante toda à tarde, o gru-po discutiu a respeito das his-tórias, identificadas somente com pseudônimo, e escolheu, dentre elas, as 25 que irão compor a publicação alusiva aos 25 anos do Sindicato. A re-velação dos ganhadores ocor-rerá no dia 17 de setembro, às 17h, no Espaço de Autógrafos

Concurso Cultural 25 Anos de Histórias e Memórias

da 28ª Feira do Livro de Bento Gonçalves.

A presidente do Sindiserp, Isaura Bolesina Zandonai, afir-ma que o projeto é uma forma de resgatar histórias de servi-dores ocorridas em seus locais de trabalho. “Fatos marcantes, momentos cômicos e que mui-tas vezes são contadas apenas entre amigos ficarão registra-

das, e agora poderão ser lidas por muitas pessoas. Também este resgate é uma forma de valorização das atividades do funcionalismo”, reforça.

Os selecionados receberão R$ 400 e todos participantes concorrem a um televisor de LED 40”, que será sorteado após a divulgação dos vence-dores.

muito superior e nada com-parado aos métodos conheci-dos até o momento.

A Não+Pêlo é a pioneira em oferecer preço único por área e sessão: R$ 60,00 e tam-bém há opções de pacotes com condições de pagamen-

to que facilitam e diminuem ainda mais o valor.

A preparação para o ve-rão tem que começar cedo, pensando nisso, a Não+Pêlo unidade Bento Gonçalves, está proporcionando algumas vantagens. Confira!