25/04/2015 - Empresas&empresários - Edição 3.124

4
As sócias da loja, Gabriela Balestro e Izabel Cristina Prior, exibem as novas peças que serão tendências para o outono/inverno 2015 CAIANI LOPES MARTINS Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 25 de abril de 2015 Empresas Empresários & O inverno está chegando e com ele a nova coleção das lojas Collecione. Esse ano a cartela de cores da estação mais fria do ano está mais ousada e vem para destacar as mulheres e homens ligados na moda. O mix de co- res está composto por marsala que é uma mistura de vermelho com marrom, formando um belo tom terroso, ótimo para aquecer os dias frios. Há tam- bém outras cores que se des- tacam nessa temporada, como a sangria e orquídea, dois tons que vêm muito fortes na moda vestuário e nos calçados. Uma das sócias da Collecione, Gabriela Paludo Balestro, con- ta que dentro da nova coleção há opções para todos os gostos. “Destacamos o militarismo e o estilo Boho como fortes tendên- cias. Na área dos calçados, temos as botas over, que são as que fi- cam acima do joelho, a chelsea que é uma de cano curto que foi usada pela primeira vez pela ban- da Beatles e hoje está super em alta. Além das tradicionais mon- tarias e coturnos”, explica. Para o alto inverno não pode faltar no guarda-roupa das mu- lheres, os casacos para serem usa- dos como vestidos, que marcam a cintura, dando mais feminilidade para o look. As malhas vazadas (efeito tela) também estão pre- sentes nas peças da Collecione. “Pesquisamos o que é tendência, Moda outono/inverno está na Collecione aliando conforto com peças tra- dicionais”, destaca Gabriela. A moda é democrática e al- cança a todos, no setor mascu- lino da loja, os clientes podem encontrar peças de marcas re- nomadas como Lacoste, De- mocrata, Ferracini e Coca-Cola, que vestem do homem jovem ao clássico, em todas as ocasi- ões. Esse ano a loja traz uma promoção especial para o Dia das Mães, quem comprar o pre- sente da sua mãe na Collecio- ne poderá sortear até 50% de desconto para ela aproveitar na loja, sempre atendendo a todos os gostos. “Vestimos mães de todos os estilos, a mais desco- lada, a mais discreta, a mais jo- vem e também a mais clássica, não podemos deixar ninguém de fora”, conta Gabriela. A Collecione está no mercado há mais de 20 anos, com duas lojas no centro de Bento Gon- çalves, uma na rua Saldanha Ma- rinho e a outra na rua Júlio de Castilhos. “Toda a loja passou por mudanças, reformamos a vitrine e os vendedores recebem um treinamento semanalmente, para garantirmos a excelência no atendimento”, afirma Izabel Cristina Prior. Sempre com op- ções variadas, a Collecione ofere- ce peças para o dia-a-dia, casual e social, sendo o destino certo para quem quer se preparar e garantir o melhor estilo para esse inverno. “Os clientes sempre vão encontrar peças diferentes para compor os looks, além de marcas renomadas”, finaliza Izabel.

description

25/04/2015 - Empresas&empresários - Edição 3.124 - Bento Gonçalves/RS

Transcript of 25/04/2015 - Empresas&empresários - Edição 3.124

Page 1: 25/04/2015 - Empresas&empresários - Edição 3.124

As sócias da loja, Gabriela Balestro e Izabel Cristina Prior, exibem as novas peças que serão tendências para o outono/inverno 2015

CAIANI LOPES MARTINS

Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 25 de abril de 2015

Empresas Empresários&O inverno está chegando e

com ele a nova coleção das lojas Collecione. Esse ano a cartela de cores da estação mais fria do ano está mais ousada e vem para destacar as mulheres e homens ligados na moda. O mix de co-res está composto por marsala que é uma mistura de vermelho com marrom, formando um belo tom terroso, ótimo para aquecer os dias frios. Há tam-bém outras cores que se des-tacam nessa temporada, como a sangria e orquídea, dois tons que vêm muito fortes na moda vestuário e nos calçados.

Uma das sócias da Collecione, Gabriela Paludo Balestro, con-ta que dentro da nova coleção há opções para todos os gostos. “Destacamos o militarismo e o estilo Boho como fortes tendên-cias. Na área dos calçados, temos as botas over, que são as que fi-cam acima do joelho, a chelsea que é uma de cano curto que foi usada pela primeira vez pela ban-da Beatles e hoje está super em alta. Além das tradicionais mon-tarias e coturnos”, explica.

Para o alto inverno não pode faltar no guarda-roupa das mu-lheres, os casacos para serem usa-dos como vestidos, que marcam a cintura, dando mais feminilidade para o look. As malhas vazadas (efeito tela) também estão pre-sentes nas peças da Collecione. “Pesquisamos o que é tendência,

Moda outono/inverno está na Collecione

aliando conforto com peças tra-dicionais”, destaca Gabriela.

A moda é democrática e al-cança a todos, no setor mascu-lino da loja, os clientes podem encontrar peças de marcas re-nomadas como Lacoste, De-mocrata, Ferracini e Coca-Cola, que vestem do homem jovem ao clássico, em todas as ocasi-ões. Esse ano a loja traz uma

promoção especial para o Dia das Mães, quem comprar o pre-sente da sua mãe na Collecio-ne poderá sortear até 50% de desconto para ela aproveitar na loja, sempre atendendo a todos os gostos. “Vestimos mães de todos os estilos, a mais desco-lada, a mais discreta, a mais jo-vem e também a mais clássica, não podemos deixar ninguém

de fora”, conta Gabriela.A Collecione está no mercado

há mais de 20 anos, com duas lojas no centro de Bento Gon-çalves, uma na rua Saldanha Ma-rinho e a outra na rua Júlio de Castilhos. “Toda a loja passou por mudanças, reformamos a vitrine e os vendedores recebem um treinamento semanalmente, para garantirmos a excelência

no atendimento”, afirma Izabel Cristina Prior. Sempre com op-ções variadas, a Collecione ofere-ce peças para o dia-a-dia, casual e social, sendo o destino certo para quem quer se preparar e garantir o melhor estilo para esse inverno. “Os clientes sempre vão encontrar peças diferentes para compor os looks, além de marcas renomadas”, finaliza Izabel.

Page 2: 25/04/2015 - Empresas&empresários - Edição 3.124

“A ética neste país realmente, para alguns, está fora de moda”.

MARCELO MACIEL

- Sábado, 25 de abril de 20152 Empresas Empresários&

De volta à essência, a Hering apresenta a coleção Inverno 2015 com uma proposta que remete à harmonia com a natureza, de uma forma contemporânea, com peças que trazem o melhor do natural para a estação mais fria do ano. A coleção Raízes, inspi-rada na história da marca, traz es-tampas clássicas como listrados e poás, modelagens atemporais mais ajustadas, matérias-primas tradicionais como algodão, sarja e jeans, além da releitura de peças ícones da marca. O retorno da camisa branca, os casacos aber-tos com diversas modelagens e

O mundo fashion não é ape-nas para adultos, aliás, o seg-mento de moda infantil vem ganhando cada vez mais espa-ço com grifes famosas inves-tindo em linhas para “peque-nos” e marcas especializadas neste público. Mas parando para pensar, quantas vezes uma criança usa uma mesma peça de roupa? Será que vale a pena investir tanto em algo que vai ser usado tão pouco?

Hoje encontramos muitos brechós especializados em moda infantil. Com peças de qualidade, muitas vezes ainda com etiqueta e preços mais convidativos. Com foco no consumo consciente estas lojas vêm ganhando cada vez mais destaque e conquistando todos os tipos de clientes.

Em Bento Gonçalves, esta tendência começa a ganhar es-paço e cair no gosto dos con-sumidores. A proprietária da

Hering lança coleção de inverno 2015

Brechó infantil é opção em Bento Gonçalves

Brechó Achados e Perfeitos possui roupas de grife e peças populares

Envie seus comentários e/ou sugestões para [email protected]

Adelgides Stefenon é economista, mestre em marketing, consultor nacional e internacional, professor universitário.

Adelgides Stefenon, MSc.

Negócios& Empresas

2 + 2 = 5É difícil viver num país onde o dinheiro para pagar a máqui-

na pública é mais do que 1/3 de tudo o que se produz ( 38% do PIB são tributos ). É difícil viver num país onde mais do que 50% do preço da gasolina são impostos. É difícil viver num país onde 92% dos homicídios não são resolvidos ou não levam os autores à cadeia. E olha que são mais de 60.000 por ano. É difícil viver num país onde a educação, a segurança e a saúde são precárias.

Numa viagem para Nova York, estive num táxi onde o taxis-ta me contou que estava pensando em mudar seu endereço de Nova York para Nova Jersey ( estado vizinho distante somente uma ponte, ou seja, do outro lado do rio ) para ele pagar menos imposto sobre o rendimento do táxi. Fiquei me perguntando, pela cultura brasileira é claro, que para ele fazer tudo aquilo, ir morar num outro estado para poder pagar menos imposto, que esta diferença deveria ser muito grande. Perguntei ao taxista: mas afinal, quanto ele iria economizar se fizesse aquilo? Ele me disse que iria reduzir de 7% de imposto para 6%. Uma das conclusões a que cheguei com aquilo, além das já diferenças abissais que existem entre as realidades americana e a brasilei-ra, é que realmente as culturas e o pensamento das pessoas são totalmente diferentes de país para país.

Por aqui, bilhões de Reais em corrupção são tratados como “é mais um escândalo que não vai dar em nada” ou “vão prender 2 ou 3 e com os grandes não vai acontecer nada” ou ainda “vai acabar em pizza” ou melhor ainda “os outros também rouba-ram” entre outras formas de “ir levando” e “não é comigo”.

Somente nos últimos 6 meses fomos bombardeados com es-quemas de corrupção que, pelo que se vê por aí, sem sabermos ainda até que ponto vai-se chegar em termos de valores envolvi-dos, envolvem bilhões de Reais ( eu disse Bilhões de Reais) e os holofotes são seletivos, mostram somente o que dá mais Ibope.

Petrobras, HSBC, Correios, Metrô-SP, operação zelotes (impostos não pagos e baixa-dos pelo poder de uma caneta) e, agora, fala-se que ainda tem o caso do BNDES que seria maior ainda. Seis bilhões ( pelo cálculo “deles” ) foi o rombo da corrupção na Petrobras. Preju-ízo de 21 bilhões de Reais no ano passado. Já escrevi aqui em Outubro de 2014 que a Petrobras perdeu 400 bilhões de Reais em valor de mercado(valores de hoje). E já disse quem iria pagar a conta. Se você não leu, sugiro ler (www.jornalsemanario.com.br, selecione este colunista, 04.10.14, Você, eu e a Petrobras).

A ética neste país realmente, para alguns, está fora de moda.Convivemos com um estado falido há muito tempo. Pior que

um estado falido há muito tempo é ver que certos governantes não tem qualquer liderança para mostrar caminhos, gerar con-fiança e tirar o país do atoleiro em que estes mesmos governan-tes o colocaram.

O que fazer? Bem, este país passou por sérias dificuldades ao longo de seus

515 anos. Passamos por sérias crises políticas e econômicas. Todas, um dia, acabaram. A receita número 1 que indico a to-dos é depender o menos dos governos que se puder. A número 2 é trabalhar mais e mais para fazer com que a regra número 1 seja verdadeira. A número 3 é garantir, com mais competência ainda, o emprego que se tenha. A número 4 é gastar só o que se possa e a número 5 é preparar os filhos e familiares para voltar à regra número 1. Se você tiver uma empresa, invista sem medo no atendimento aos clientes, nas vendas e nas pessoas.

Talvez um dia consigamos que a matemática do 2 + 2 seja somente 4 e não 5 pela corrupção que assola este país desde os tempos do descobrimento.

Pense nisso e sucesso.

loja Achados e Perfeitos, Pris-cila Da Ré Galant, foi uma das primeiras a apostar nesta ideia. Para ela, este tipo de loja é uma ótima opção para as roupas, brinquedos e acessórios que seus filhos não usam mais e estão em bom estado, já que em muitos brechós infantis você pode trocar ou vender suas peças. Ela trabalha des-de roupas de grifes hypadas a

peças populares. A loja tam-bém possui um espaço outlet, vendendo vestuário e acessó-rios novos com preços abaixo dos praticados no mercado. “Estamos tendo um retorno muito interessante com esta tática, colocando a loja em uma posição estratégica no mercado, em um setor que não vinha sendo explorado na cidade”, comemora.

Suvalan agora tem novo sabor de sucoA Suvalan, tradicional na elabo-

ração e comercialização de sucos e néctares, busca lançar produtos que satisfaçam as expectativas dos consumidores, aliando qua-lidade, saúde e praticidade para todas as ocasiões. Assim, a marca lança agora mais uma novidade. Sua linha 100% suco terá novos sabores, como o de abacaxi, fi-cando mais completa.

A linha 100% Suco Suvalan é saudável e muito nutritiva. São

texturas, os cardigans com lurex e as saias e vestidos longos chegam como grandes tendências. Há es-paço, ainda, para as jaquetas de PU - material sintético, moderno e confortável -, e para a linha Jo-gger de calças com visual esporti-vo e foco no conforto.

Outra aposta são os tricôs, va-riados e com ótimo custo-bene-fício, e as camisas e vestidos com toque mais amaciado. A cartela de cores destaca os tons de azul índico, as estampas botânicas com aspecto vintage, além da tra-dicional dupla do branco e preto.

A variedade de modelos e la-

vagens dos jeans entregam um visual único e estiloso, com to-tal conforto e liberdade. E para completar, um mix de acessó-rios para acrescentar diversos looks, trazendo moda na medi-da certa. As novidades já estão disponíveis na Hering de Bento com condições imperdíveis no Cartão Hering.

A loja atende de segunda à sex-ta-feira, das 9h às 19h e aos sába-dos, das 9h às 17h30min, sem fe-char ao meio-dia. A Hering Store oferece estacionamento rotativo para clientes com acesso pela Sal-danha Marinho.

sucos com diversos sabores, dis-poníveis em embalagens de 1l e 200ml. Elaborados com frutas selecionadas, sem adição de açú-car, corantes ou conservantes em sua composição. Sem dúvida o verdadeiro sabor da fruta. O novo suco chega com o mesmo sabor e qualidade característicos da marca. Pode-se encontrar a linha completa nos principais su-permercados e no varejo da mar-ca no Vale dos Vinhedos.

DIVULGAÇÃO

Page 3: 25/04/2015 - Empresas&empresários - Edição 3.124

FOTOS DIVULGAÇÃO

A busca por profissionais preparados para desenvolver a atividade de cozinheiro com eficiência e criatividade tem crescido na medida em que essa profissão ganha valoriza-ção no mercado.

Esse profissional organiza e supervisiona serviços de co-zinha em hotéis, restaurantes, hospitais, residências e outros locais de refeições, planejando cardápios e elaborando o pre-paro de alimentos. Assim como aqueles que desejam abrir seu próprio negócio, ou que já têm a prática de trabalhar com res-taurante, mas não possui um diploma de cozinheiro.

Pensando em atender essa demanda do mercado, o Senac de Bento Gonçalves abriu ins-crições para mais uma turma do curso de Cozinheiro. As au-las iniciam no dia 11 de maio e serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

De acordo com o profes-sor e coordenador de gastro-nomia, Gustavo Ruffato, a

Senac, referência no curso de cozinheiro- Sábado, 25 de abril de 2015 3Empresas Empresários&

Cinex apresenta novo produto na ItáliaUma das iniciativas mais

transformadoras na utiliza-ção do vidro, como material--chave para a arquitetura do século XXI, foi apresentada pelo Grupo Cinex em seu La-boratório de Pesquisa e De-senvolvimento, em Treviso, na Itália, em 13 de abril.

O evento reuniu cerca de 100 profissionais entre desig-ners, arquitetos e estudantes de design da Itália, juntamente com a empresa americana Cor-ning Incorporated, que exibiu a tecnologia do vidro ultrafi-no, flexível, responsável pelo avanço na qualidade nos proje-tos de arquitetura de interiores e também na construção civil.

No evento, os convidados puderam participar de uma re-flexão sobre as possibilidades tecnológicas permitidas a par-tir do vidro. “O futuro chegou e somos os precursores dessa inovação, na qual os projetos podem seguir por um caminho totalmente diferenciado com a utilização dos vidros super-leves, resistentes e flexíveis”, explica o presidente do Grupo Cinex, César Cini.

O presidente da Cinex, César Cini, palestrou para cerca de cem pessoas

Além da apresentação da Corning, que contextualizou as especificidades técnicas da matéria-prima, inclusive com experiências práticas por meio dos protótipos trazidos ao evento, os italianos Davide e Gabriele Adriano, os “Irmãos Adriano”, falaram sobre seus projetos inovadores em vidro. César Cini compartilhou a ex-periência da indústria brasileira e as possibilidades que surpre-enderão o mercado.

“Vitrum Verum, ou Vidro Verdadeiro, se consolida como um movimento que pretende valorizar, divulgar e mostrar a aplicabilidade cada vez mais abrangente do vidro no mun-do”, afirma Cini.

Com esse alinhamento interna-cional, principalmente na Itália, o Grupo Cinex oferece soluções variadas em vidro e alumínio para um mercado exigente e so-fisticado. Para conhecer mais, acesse: www.grupocinex.com.br

Ótica São José realiza treinamento de funcionários

A Ótica São José, sempre preocupada em oferecer o me-lhor produto ao seu cliente, realizou no dia 7 de abril, um workshop sobre as lentes digi-tais da linha Varilux e Kodak.

O curso foi ministrado pela consultora óptica Gisiele Campos, que junto com seu colega Douglas Menezes, res-saltaram as vantagens e os be-nefícios aos futuros usuários das Lentes digitais Varilux S

Equipe da ótica e a consultora Gisiele Campos e Douglas Menezes

Design e Varilux E.Os funcionários da Ótica

São José estão capacitados a explicar as diferenças entres todas as lentes da linha Varilux.

“A Ótica São José, sendo Vari-lux Especialista, oferece garantia nos serviços prestados, qualida-de no atendimento especializa-do e acesso a toda gama de len-tes da linha digital da Varliux e Kodak”, explica a gerente Sel-ma Ferrari Signor.

O curso oferece planejamento de cardápios, gestão, serviços de restaurante e gastronomia sustentável

demanda no mercado de tra-balho e a busca por esses pro-fissionais pelas empresas têm crescido significativamente. “Nosso objetivo é propor-cionar aos participantes com-petências necessárias para o desempenho das técnicas de

cozinha e assim ele poderá ter uma boa colocação no merca-do de trabalho”, explica.

Tendo em vista que Ben-to Gonçalves é uma cidade turística, a gastronomia faz parte dos seus roteiros e pas-seios, logo, é importante ter

profissionais capacitados para atender da melhor maneira os visitantes e satisfazer o clien-te, garantindo o retorno dele ao município. “Por meio deste curso buscamos inserir mais pessoas no ramo de gastro-nomia, ampliando a oferta de

pessoas capacitadas na cida-de”, afirma Ruffato.

A cozinheira Marta Rodri-gues, formada no Senac, con-ta que escolheu o curso pro-fissionalizante por que ele dá um retorno rápido. “Eu tive todas as bases e estrutura para aprender a cozinhar da me-lhor maneira possível, e com apenas três meses de curso eu já estava trabalhando na área, tudo graças a essa preparação que tive”, conta.

A cozinheira diz ainda que as salas de aulas são muito equipa-das e o curso dá toda a assis-tência necessária para o aluno. “O Senac é uma das melhores escolas técnicas que existem no mercado, os professores são muito qualificados e nós saímos preparados para traba-lhar”, finaliza. Os interessados devem fazer a inscrição na uni-dade, localizada na rua Saldanha Marinho, 820. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3452.4200 ou no site www.sena-crs.com.br/bentogoncalves.

Page 4: 25/04/2015 - Empresas&empresários - Edição 3.124

LEANDRO LIMA

JUCILENE FESTA

4 Empresas Empresários& - Sábado, 25 de abril de 2015

Presentear alguém especial é sempre bom, e quando esse alguém especial é a nossa mãe, melhor ainda. Mas todo ano surge a mesma dúvida: qual presente escolher? A Como-dità Oficcina – Aromas e Sen-sações oferece dezenas de op-ções, para cada estilo de mãe. “Nossa equipe está preparada para entender o que é ade-quado para cada uma e ajudar na escolha se for necessário”, afirma a proprietária, Andréa Volpi Bettim. Para ela, o im-portante é surpreender, dentro do perfil de cada mulher. “Ini-cialmente, o melhor a se fazer para escolher o presente é ten-tar observar e perceber qual o estilo da sua mãe e o que ela gosta”, comenta.

Entre as diversas opções e marca, a Comodità tem novi-dades para decoração, como as charmosas e requintadas mo-ringas para água. “É uma opção criativa, que serve para decorar os ambientes, além de manter a água fresquinha e sempre por perto”, comenta Andréa. A loja conta também com difusores,

A partir da próxima semana, a comunidade bento-gonçal-vense e da região passa a con-tar com um novo, moderno e dinâmico escritório de advo-gacia para atender plenamen-te os serviços da área do direi-to. O convite para a abertura do novo escritório está sendo feito pelas profissionais Angé-lica Zappas, Gaura Neu Mar-chiri, Greice Ferronatto e Hel-len Waskievicz. “É com muito orgulho e satisfação que nós da LFZ Advocacia convidamos a todos os amigos, familiares e clientes para prestigiarem a inauguração de nosso escritó-rio, onde estaremos recepcio-nando as pessoas a partir de segunda-feira, dia 27 até o dia 30 de abril, no horário das 9h às 18h30, sem fechar ao meio dia”. Conforme elas, os pro-fissionais estão habilitados e atualizados para atender plenamente as necessidades de serviços jurídicos na área do Direito. “Nossa equipe está dividida em advogados

Inaugura em Bento a LFZ Advocacia

A loja está com novidades para decoração, como moringas para água

Dia das Mães especial na Comoditá Oficcina

Exemplo de legenda xxxxxxxxx

Exemplo de legenda xxxxxxxxxExemplo de legenda xxxxxxxxx

especializados, que prestam serviços personalizados a cada caso, utilizando-se de criativi-dade, empenho e compromis-so, para agilizar o atendimento junto ao cliente com a máxima eficiência e rapidez, muito im-portante no contexto do mer-cado atual”, explicam.

A LFZ Advocacia atua com Di-reito Civil, Criminal, Empresarial, Família, Previdenciário, Suces-sões, Trabalhista e Tributário e é composta pelas profissionais An-gélica Zappas, OAB/RS 96.881,

Gaura Neu Marchiori, OAB/RS 87.362, Greice Ferronat-to, OAB/RS 96.906 e Hellen Waskievicz Locatelli, OAB/RS 97.129, as quais preocupam--se em compartilhar e aprimo-rar o conhecimento sempre praticando e transmitindo va-lores éticos com responsabili-dade, excelência das soluções legais e satisfação dos clientes.

O escritório fica localizado na rua Assis Brasil, 323, sala 102. Telefone para contato: 3055-4001 ou 3055-4007.

sabonetes líquidos e velas aro-máticas, que são uma boa pe-dida para as mães que gostam de decoração. “Contamos com uma completa linha de corpo, kits para banho, tratamento para os cabelos e perfumes italia-nos”, destaca. A Comodità tam-bém oferece a opção do cliente montar um kit com os itens que mais combinam com quem vai ser presenteada. “As embalagens

para presente são lindas e desta-cam ainda mais o presente esco-lhido,” comenta Andréa.

Dê uma passadinha na Co-modità Oficcina e aproveite para conhecer todos os pro-dutos disponíveis. A loja está localizada no Centro Profissio-nal Serrano, na rua José Mário Mônaco, 227, loja 102. O tele-fone para mais informações é o 2621-5391.