26/04/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3022

8
Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 26 de abril de 2014 FEIRÃO BELEZA Óptica Vízia busca novas tendências na feira Expoabiótica página 3 Hoje e amanhã acontece o feirão auto show nos pavilhões da Fundaparque página 6 O Boticário lança perfume com edição especial para o Dia das Mães página 6 EVENTO NOVIDADE Salão do Imóvel acontece parelelo à ExpoBento página 4 Empresas Empresários & Piva apresenta seu case aos empresários de Garibaldi Juarez Andreolla Piva e Gustavo Brandelli apresentaram a empresa falando de seus produtos, atuação no mercado, inovação e tecnologia Página 2 CASSIANE OSÓRIO/CONCEITOCOM BRASIL

description

Bento Gonçalves/RS

Transcript of 26/04/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3022

Page 1: 26/04/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3022

Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 26 de abril de 2014

Feirão BelezaÓptica Vízia busca novas tendências na feira Expoabiótica

página 3

Hoje e amanhã acontece o feirão auto show nos pavilhões da Fundaparque

página 6

O Boticário lança perfume com edição especial para o Dia das Mães

página 6

eventonovidadeSalão do Imóvel acontece parelelo à ExpoBento

página 4

Empresas Empresários&Piva apresenta seu case aos empresários de Garibaldi

Juarez Andreolla Piva e Gustavo Brandelli apresentaram a empresa falando de seus produtos, atuação no mercado, inovação e tecnologia

Página 2

CASSIANE OSÓRIO/CONCEITOCOM BRASIL

Page 2: 26/04/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3022

CASSIANE OSÓRIO/CONCEITOCOM BRASIL

- Sábado, 26 de abril de 20142

As cinco novas medalhas conquistadas pela Aurora

Empresas Empresários&

Três medalhas de ouro e duas de prata foram conquis-tadas por vinhos da Vinícola Aurora no 7° Concurso Inter-nacional de Vinhos do Brasil, realizado de 8 a 11 de abril no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha. O espumante Mar-cus James Brut confirmou sua qualidade já atestada em outros concursos internacionais de relevância, conquistando sua 13ª medalha de ouro (entre as 44 premiações no total), mes-ma premiação dos Aurora Re-serva Merlot (21ª medalha de sua história) e Aurora Reserva Chardonnay (38ª medalha).

Os outros premiados da Vinícola foram o espumante

Aurora Brut Chardonnay (que com esta soma 55 medalhas conquistadas) e o Aurora Mil-lésime Cabernet Sauvignon 2011.

O Concurso Internacional de Vinhos do Brasil é bie-nal, realizado pela Associação Brasileira de Enologia com a chancela da OIV - Organiza-ção Mundial da Uva e do Vi-nho e da União Internacional dos Enólogos (UIOE), e este ano contou com 709 vinhos inscritos (de 18 países dos 5 continentes), 41% a mais em relação à edição e 2012. Os vi-nhos foram avaliados por um júri internacional formado por 66 degustadores, de 11 países.

Final de semana tem feirão Negócio Fechado da Eiffel

Numa ação inédita, o Gru-po Eiffel que representa a marca Citroën na Serra Gaú-cha e atua também com a comercialização de carros se-minovos de inúmeras marcas, através da Eiffel Multimarcas, realiza pela primeira vez seu tradicional feirão Negócio Fe-chado no estacionamento do Iguatemi Caxias.

A ação acontece neste sá-bado, 26, e domingo, 27, e reunirá mais de 30 diferen-tes veículos entre seminovos multimarcas e Citroën 0 km com a possibilidade de re-alização de test-drive. Em Bento Gonçalves e Grama-do, cidades em que o Gru-po também possui lojas, as concessionárias estarão de

plantão neste final de sema-na realizando também o fei-rão Negócio Fechado com as mesmas condições especiais.

Conforme Rodrigo Restelat-to, diretor comercial do Gru-po Eiffel, durante esses dias a concessionária estará ofere-cendo condições especiais no financiamento de carros semi-novos multimarcas, com taxas a partir de 0,99% ao mês. “Ao comprar um veículo seminovo da Eiffel Multimarcas, o clien-te tem a segurança de estar adquirindo um carro revisado, com quilometragem garantida e documentação totalmente organizada”, destaca. Para os carros 0 km haverá diversos modelos com taxa zero para financiamento.

Piva palestra em café da manhã no CIC de Garibaldi

A empresa Piva Comércio e Indústria participou nesta quarta-feira, 16 de abril, do Bom Dia Associado do CIC Garibaldi, com um café da manhã na sede da entidade que reuniu empresários do município.

Juarez Andreolla Piva e Gus-tavo Brandelli apresentaram a empresa falando de seus pro-dutos, atuação no mercado, inovação e tecnologia.

A Piva possui hoje um parque industrial de sete mil metros quadrados de área construída, e atua no setor moveleiro e metal mecânico no Brasil.

O gerente de Engenharia, Piva, apresentou a história da empresa familiar e mostrou sua estrutura, destacando a preocupação constante com a perfeição em tudo que fazem.

“Nós trabalhamos com os detalhes e sabemos que para o consumidor final isso é muito importante. Precisamos prezar pelos pequenos detalhes para a satisfação de todos”, afirma.

A qualidade dos produtos, a busca pela inovação e o in-

Gustavo Brandelli, César Ongaratto e Juarez Andreolla Piva

vestimento em equipamentos cada vez mais modernos e tec-nológicos está sempre presen-te com a marca.

“Somos uma empresa em constante evolução, estamos sempre buscando novos pro-dutos, novos mercados, para estar conectada com a inova-ção”, destaca o gerente.

Extremamente corretos e

preocupados com as questões ambientais, a Piva exemplificou o que realizada na empresa para preservar o meio ambiente.

Mostrou imagens de sua es-tação de tratamento de efluen-tes, e falou sobre a reutilização da água que é realizada na or-ganização. “Somos extrema-mente preocupados com isso”, conclui Piva.

Page 3: 26/04/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3022

DIVULGAÇÃO

DIVULGAÇÃO

CTG Laço Velho é destaque estadual

3Empresas Empresários&- Sábado, 26 de abril de 2014

O CTG Laço Velho foi clas-sificado entre os cinco CTGs mais lembrados e preferidos do Rio Grande do Sul. Isso em um universo de mais de 1500 CTGs espalhados por todo o estado. A pesquisa Marcas de Quem Decide 2014, do Jornal do Comér-cio é realizada há 16 anos em parceria com a Qualida-ta Informações Estratégicas.

De acordo com o patrão da entidade, Sérgio Basso é muito gratificante receber um prêmio ao lado de grandes empresas e também levar para fora o nome de Bento Gonçalves. “Orgulha-nos estarmos juntos a grandes marcas de nosso municí-pio também avaliadas com a mesma distinção nessa premiação. Nomes como Isabela, Salton, Todeschini, Dell Anno, Italínea, Carraro, Miolo, Aurora e Casa Val-duga também receberam o prêmio”, salienta o patrão. “Tradicionalistas ou não, brindemos este baita chão

Palestra almoço no CIC sobre juros, dólar e renda

Um almoço para falar de negócios. No dia 29 de abril acontece mais uma palestra almoço promovida pelo Cen-tro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG).

O palestrante será Fausto Silva Filho e abordará o tema “Juros em alta, dólar e renda fixa: cenários e perspectivas”.

O evento tem início às 11h45min, e acontecerá no Sa-lão de Eventos da entidade.

Otimizar o tempo é um dos objetivos da palestra al-moço no CIC/BG. Assim, o empresário pode aproveitar o horário para se atualizar sobre diversos assuntos.

O intuito deste encontro é promover uma discussão em torno de assuntos relacionados à economia, e o que isso in-terfere no mercado. Para isso,

o gestor de Renda da XPG, Fausto Silva Filho, irá palestrar aos empresários presentes.

Sobre a palestrante

Fausto Silva Filho é ges-tor de Renda da XPG deste outubro de 2009. Sócio do grupo XP, iniciou a carreira em 2003, integrando o Back Office do Banco Pactual, onde atuou até 2005.

Posteriormente, atuou na Pactual Corretora de Merca-dorias, nos mercados de Ju-ros e Dólar.

No início de 2007 passou a atuar na Mesa Proprietária de Renda Fixa, atuando na gestão dos caixas local e offshore e na área de trading de juros inter-nacional, onde permaneceu até 2009. Ingressou na XP Gestão de Recursos em 2009.

que é Bento” ressalta Basso so-bre a conquista recebida para o município.

O CTG, com muita preocu-pação em preservar a cultura, tem mantido invernadas cam-peiras e artísticas como dente--de-leite, pré-mirim, mirim, ju-venil, adulta e veterana. Além da Infraestrura para eventos (corporativos, casamentos, for-maturas e aniversários) o CTG

conta também com uma equipe de trabalho qualifi-cada e em constante treina-mento visando melhor aten-der sua clientela. Também possui uma sede campestre, localizada na Linha São Mi-guel.

O CTG Laço Velho fica na Rua 15 de Novembro, 125, no Bairro Planalto, fone: 3452.3586.

O patrão do CTG Laço Velho, Sérgio Basso comemora o prêmio

Cursos da Infoserv ajudam na carreira profissional

Alunos se qualificam com os cursos da escola Infoserv

Os cursos oferecidos pela Infoserv proporcionam qua-lificação e projeção na car-reira profissional. O mercado de trabalho requer, cada vez mais, conhecimentos na área da informática. Neste senti-do, a escola esta com várias opções em cursos iniciando, como Montagem e Manuten-ção, Web Design, Área Gráfi-ca, Autocad, entre outros.

A preocupação com o alu-no e o desenvolvimento da

mão de obra na área de TI faz com que a escola este-ja sempre aprimorando seus trabalhos. Com alto índice de satisfação, a Infoserv, em suas quatro unidades, vem qualificando profissionais de toda a região.

Mais informações sobre os cursos da escola Infoserv podem ser obtidas através do telefone 54. 3452.6666 e tam-bém pelo site www.escolain-foserv.com.br.

Os diretores Cristiane Milani Marin e Jamirton Benazzi na feira

Nos dias 02 a 04 de abril, a equipe da Vízia Óptica esteve visitando a maior feira ótica do Brasil, a Expoabiótica.

O evento aconteceu nos pa-vilhões do Expocenter Norte, na cidade de São Paulo.

Durante o encontro foram apresentadas as tendências de moda outono/ inverno 2014. “Fazer seu estilo e não ter medo de ousar são as frases que resumem a moda para a próxima estação. Cores quen-tes e estampas animais mar-cam as peças de todas as grifes de óculos: vermelho, laranja, tigrado, oncinha, enfim, o que há de mais ousado e elegante na moda de vestuário aparece na linha de acessórios”, explica Cristiane Milani Marin, direto-ra de marketing da rede Vízia Óptica.

Segundo Cristiane, uma dica infalível para fazer sucesso num look é conhecer-se. Sa-ber o que lhe agrada, aliado ao conforto físico.

“Nada mais sem estilo do que alguém apertado em rou-pas chiques ou sapatos aperta-

Vízia Óptica participa da feira Expoabiótica

dos, assim também é com os óculos, nada mais estranho do que ver um usuário de óculos de grau com uma peça ina-propriada para seu formato de rosto”.

Em estilo, o comportamento reside principalmente na valo-rização dos elementos físicos que a pessoa mais gosta e seu tipo de personalidade.

Por isso, na hora da escolha

dos óculos que farão parte de seu rosto, é necessário que o cliente exija uma consultoria a respeito do que lhe assenta melhor e desse mix de produ-tos opte pelo que mais se en-caixar com seu estilo de ser.

Dentro disso, a escolha de uma boa lente com tratamen-to antirreflexo transforma seu olhar sem esconder seus olhos ou a maquiagem.

Page 4: 26/04/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3022

DIVULGAÇÃO

4Treinamento sobre o Protocolo de Manchester

Empresas Empresários& - Sábado, 26 de abril de 2014

Equipes de Enfermagem do São Roque e Tacchini no treinamento

As equipes de Enfermagem dos Hospitais São Roque e Tacchini participaram de pa-lestra e treinamentos visando a preparação para um novo modelo de atendimento ao público que chega no Pronto Socorro. Mundialmente co-nhecido como Protocolo de Manchester, o sistema prioriza através de cores os atendimen-tos mais graves. Atualmente o Hospital Tacchini e o Hospital São Roque já utilizam o siste-ma HumanizaSUS, um projeto do governo federal e que já dá maior atenção aos casos de ur-gência e emergência.

O treinamento realizado aos profissionais do Hospital Tac-chini foi coordenado pela mé-dica Roberta Dalcin, que re-presenta o grupo brasileiro de classificação de riscos. Confor-me a profissional, através do protocolo é mais fácil e mais rápido identificar o paciente que realmente corre risco. “É um protocolo com evidências cientificas, que dá muita se-gurança ao profissional que o levanta junto ao paciente. Sem dúvida traz mais segurança também pro paciente e ao hos-pital”, explica.

O que é o Protocolo de Manchester?

Criado em 1995, o protocolo de Manchester classifica, após uma triagem baseada nos sin-tomas, os doentes por cores, que representam o grau de gra-vidade e o tempo de espera re-comendado para atendimento. Àqueles com patologias mais

graves é atribuída a cor ver-melha, atendimento imediato; os casos muito urgentes re-cebem a cor laranja, com um tempo de espera recomenda-do de dez minutos; os casos urgentes, com a cor amarela, têm um tempo de espera re-comendado de 60 minutos. Os doentes que recebem a cor verde e azul são casos de me-nor gravidade (pouco ou não urgentes) que, como tal, de-vem ser atendidos no espaço de duas e quatro horas.

O programa recebeu este nome porque foi aplicado pela primeira vez em 1997 na cida-de britânica de Manchester.

Como funciona?

A classificação de risco deve ser executada por um profissional de nível supe-rior, que geralmente é o En-fermeiro que tenha uma boa capacidade de comunicação, agilidade, ética e um bom co-nhecimento clínico.

O paciente que chega à uni-dade é atendido prontamente pelo Enfermeiro, que fará uma avaliação do quadro clínico do paciente utilizando o protoco-lo de Manchester; depois en-caminha o mesmo para o local de atendimento. A classifica-ção é feita a partir das queixas, sinais, sintomas, sinais vitais, saturação de O2, escala de dor, glicemia, entre outros. Após essa avaliação, os pacientes são identificados com pulseiras de cores correspondentes a um dos cinco níveis estabelecido pelo sistema.

JANQUIEL MESTURINI / CONCEITOCOMBRASIL

Salão do Imóvel 2014 será durante a ExpoBento

O Salão do Imóvel, promo-vido em Bento Gonçalves pela Ascon Vinhedos, ganha novo espaço em 2014 e acontece-rá em paralelo à ExpoBento, no Parque de Exposições de Bento Gonçalves, uma feira consolidada, o que proporcio-nará visibilidade regional em função do público de quase 200 mil visitantes. Nas edições anteriores era realizado em um shopping center da cidade.

O Salão do Imóvel estará instalado no Pavilhão A, em uma área total de 192 metros quadrados, espaço exclusivo para o setor da construção ci-vil e com passagem obrigató-ria dos visitantes para conhe-cer a feira.

Durante 11 dias, 12 em-presas da construção civil e consumidores terão a opor-tunidade de estar frente a frente para negociar imóveis para todos os gostos e bolsos. Também será possível realizar simulação de financiamentos por meio da Caixa Econômica Federal, que também se fará presente no evento.

Presidente da Ascon Vinhedos, Diego Panazzolo

Para o presidente da Ascon Vinhedos, Diego Panazzolo, a parceria com a ExpoBento permitirá grande circulação de público, ou seja, uma excelente oportunidade de atrair com-pradores e garantia de bons

negócios. “O Salão do Imóvel oportuniza à população co-nhecer as ofertas do setor em um único local, além de apro-veitar a ExpoBento, a maior feira multissetorial do Brasil”, observa Panazzolo.

Page 5: 26/04/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3022

DIVULGAÇÃO

Mostra Affemaq Ubá aquece setor moveleiro

5Empresas Empresários&- Sábado, 26 de abril de 2014

A empresa divulgou a evolução na linha de produção

P&C ArteMobili apostando no mercado interno

A P&C ArteMobili aprovei-tou a Movelsul para expor sua nova marca. O evento também foi uma oportunidade para di-vulgar a evolução na linha de produção e o novo posiciona-mento de mercado.

A empresa de Nova Prata su-cede a Móveis Ponzoni, tornan-do-se uma sociedade anônima.

Com vasta experiência no mercado internacional, a organi-zação quer consolidar sua posi-ção lá fora e ampliar a sua fatia no mercado interno.

Para alcançar esse objetivo, a moveleira está investindo na modernização e ampliação do seu parque fabril e no portfólio

A Mostra Affemaq Ubá - Feira Itinerante de Máquinas, Ferramentas, Acessórios, Insu-mos e Serviços para a Indús-tria Moveleira foi realizada na primeira semana de abril no Parque de Eventos Horto Flo-restal, em Ubá (MG).

Esta foi a terceira edição no polo e os números levantados em pesquisa junto aos exposi-tores superam todas as edições anteriores.

O fechamento de negócios durante o evento foi de pou-co mais de um milhão de reais, porém a expectativa com ne-gócios encaminhados supera os sete milhões de reais para os próximos meses.

Estiveram presentes move-leiros de 27 cidades do esta-do de Minas Gerais e também foram registrados visitantes do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Durante os três dias de exposição, o even-to recebeu equipes de mais de 220 empresas, representadas por seus proprietários, geren-tes, operadores de máquinas,

de produtos. Atualmente, a empresa, conhe-

cida pela qualidade de seus mó-veis de madeira maciça, emprega mais de 400 colaboradores.

Durante a feira, a P&C man-teve contatos para negociação com clientes de dez países e de outros 17 estados brasileiros, apresentando 25 lançamentos. O destaque ficou por conta da linha Happy, voltada principal-mente ao público jovem.

A série é composta por mesa, cadeiras, balcão, aparador, me-sas de centro e lateral. A grande variedade de cores e o design chamou a atenção dos visitan-tes da Movelsul.

técnicos, compradores, entre outros setores.

O evento reuniu 40 exposi-tores, contanto também com empresas do próprio polo moveleiro. Segundo Leonardo Lopes, da Vidrocel (Visconde do Rio Branco-MG), partici-par da Mostra foi uma ótima oportunidade para divulgar a sua empresa, que fornece vi-dros e espelhos e que nasceu para suprir uma demanda do próprio polo.

“A Mostra Affemaq é um evento muito importante para este contato direto com os fa-bricantes de móveis. Já confir-mamos presença também no evento que será realizado em outubro, em Linhares (ES)”.

Segundo o Gerente Comer-cial da Reval Serras (Caxias do Sul – RS), Cristian Du-tra, “nas Mostras consegui-mos demonstrar aos nossos clientes a importância do uso correto de ferramentas e o quanto isso pode representar uma economia em suas linhas produtivas”.

Ari Valarini, da Giben do

Brasil (Curitiba-PR), destaca que “é uma oportunidade ím-par para os empresários, pois o formato de atendimento mais focado possibilita escla-recer dúvidas, conhecer no-vas tecnologias, mostrar para os funcionários das fábricas o que existe hoje e o que o Brasil é capaz de oferecer, trazendo tecnologias que já são aplica-das fora do país”.

O Presidente da Affemaq mostrou-se otimista com as perspectivas para o ano e sa-tisfeito com os resultados ob-tidos com a primeira Mostra deste ano.

“É justamente nestes mo-mentos onde o mercado está retraído que percebemos a necessidade das empresas in-vestirem para que tenham uma diferenciação maior. Ficamos surpresos com a qualidade e interesse do público visitante e ficou claro que o polo Mo-veleiro de Ubá está em pleno crescimento”.

Em outubro a entidade re-alizará a Mostra Affemaq no Espírito Santo.

Page 6: 26/04/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3022

6 Empresas Empresários&

DireitoEmpresarialAlini Pegoraro Vieira - OAB/RS 57.144*

“ ”

*Alini Pegoraro Vieira é Advogada, Especialista em Direito Empresarial OAB/RS 57.144 - Fone: (54) 3451.6980 |[email protected]

Várias perguntas surgem no momento em que o trabalhador se desliga de uma empresa. Mesmo os trabalhadores com mais tempo de carteira assina-da, seguidamente têm dúvidas sobre esse processo. Então, vamos repassar essas questões e tentar sanar as dúvidas.

Há duas maneiras de se encerrar um contrato de trabalho. A chamada demissão pode ocorrer por iniciativa do empregado (a pedido), ou por ini-ciativa do empregador. Neste segundo caso, ela pode acontecer por justa causa, ou seja, quando o empregador tem um motivo previsto em lei para efetuar o desligamento do funcionário; ou sem justa causa, quando o motivo não está previsto em lei.

Se um trabalhador pedir demissão, ele terá direito às seguintes verbas res-cisórias:

- saldo de salários, ou seja, os dias que trabalhou e que tem a receber;- décimo terceiro salário proporcional aos meses que trabalhou;- férias proporcionais aos meses que trabalhou;- 1/3 de férias calculado sobre o valor das férias proporcionais;- aviso prévio, caso ele trabalhe o mês do aviso. O empregado deverá

avisar seu empregador com antecedência mínima de 30 dias. Ele não precisa trabalhar estes 30 dias, mas, se optar por não trabalhar, poderá ter seu salário descontado.

É Importante ressaltar que ao pedir demissão o trabalhador perde o direi-to sacar seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os valores depositados na conta vinculada do trabalhador continuam rendendo juros e correção monetária, mas só poderão ser sacados quando a situação se en-quadrar às regras do fundo.

Demissão sem justa causa:Se o trabalhador for demitido sem justa causa, ele terá direito às seguintes

verbas rescisórias:- saldo de salários;- aviso prévio no valor de sua última remuneração;- décimo terceiro salário proporcional;- férias proporcionais;- 1/3 de férias;- saque do FGTS depositado na Caixa Econômica Federal;- Indenização de 40%, calculada sobre o total dos depósitos realizados

na conta do FGTS durante o contrato de trabalho, devidamente corrigido, inclusive sobre os depósitos sacados durante a vigência do contrato;

- seguro desemprego, se o funcionário tiver trabalhado por, no mínimo, seis meses.

Ao ser demitido sem justa causa, o empregador deverá avisar o trabalha-dor com, no mínimo, 30 dias de antecedência. É o chamado aviso prévio. Ao conceder esse aviso, o empregador poderá indeniza-lo, não exigindo que o trabalhador cumpra o serviço nestes dias. Caso queira que o trabalhador cumpra o serviço neste período, o empregado pode optar por reduzir em duas horas sua jornada de trabalho diária ou ficar os últimos sete dias corri-dos sem trabalhar. O aviso prévio tem por finalidade garantir ao empregado a possibilidade de obter novo emprego.

Demissão por justa causa:É considerada justa causa para demissão quando o empregado comete

algum ato faltoso que faz desaparecer a confiança e a boa-fé entre as partes, tornando necessário o encerramento da relação empregatícia.

Estes atos faltosos que justificam a demissão por justa causa podem se referir às obrigações contratuais ou à conduta pessoal do empregado e estão previstos no artigo 482 da CLT. Neste caso, o empregador não pode demitir sem especificar a falta cometida.

Na demissão por justa causa, o empregado deve receber o saldo de salário e as férias vencidas com acréscimo de 1/3 referente ao abono constitucional, caso tenha mais de um ano de empresa.

Perde, portanto, o direito ao saque do FGTS e ao décimo terceiro salário proporcional.

É bom sempre se informar de seus direitos, tanto no caso de pedir demis-são quanto de ser demitido, evitando assim transtornos futuros.

É Importante ressaltar que ao pedir demissão o trabalhador

perde o direito sacar seu Fundo de Garantia

Os direitos do trabalhador ao se desligar do emprego

- Sábado, 26 de abril de 2014

Vinícola Salton apresenta lançamentos na ExpoVinis

A Vinícola Salton recepcionou os visitantes em um ambiente es-pecialmente preparado para esta edição da ExpoVinis Brasil – o Salão Internacional do Vinho – que aconteceu de 22 a 24 no Expo Center Norte, em São Pau-lo. Na oportunidade foram apre-sentandos os destaques da vini-cultura mundial. O estande da Vinícola destacou o conceito do projeto Salton Gerações, incluin-do o lançamento de seu terceiro rótulo, o espumante José “Bepi” Salton, elaborado pelo método tradicional, com quatro anos de contato com as leveduras.

Os vinhos e espumantes da linha Salton Gerações são ela-borados somente em anos de safras excepcionais, com intuito de homenagear os grandes líde-res da história da Vinícola. “Mais que uma vitrine, a ExpoVinis traz excelentes oportunidades de ne-gócios, nos mercados interno e externo. Por isso, fizemos ques-tão de apresentar os nossos lan-çamentos nesse evento”, destaca Luciana Salton, diretora executi-va da vinícola.

Durante o evento foi lançado também o vinho tinto Salton Septimum, composto por sete

castas e que faz analogia aos sete irmãos, fundadores da empresa, filhos de Antonio Domenico Salton. Já o espumante Brasil Intenso by Salton, é uma edição limitada que veio para acompa-nhar o País neste momento de brasilidade. Outra novidade é o lançamento da linha Salton Pa-radoxo, elaborada com uvas pro-venientes de seletos vinhedos de parceiros da Salton da região da Campanha Gaúcha.

Seu conceito é passado através do rótulo com slogan: “Quando o impossível se torna realidade, se converte em Paradoxo”.

Feirão auto show é neste final de semanaAcontece hoje, dia 26, e ama-

nhã, 27, o feirão auto show com carros de procedência ga-rantida. O auto show Santander será realizado nos pavilhões da Fundaparque e terá aproxima-damente 500 carros, com finan-ciamento em até 60 vezes e cré-dito aprovado na hora. O feirão terá entrada e estacionamento gratuito, e no local as pessoas

poderão usufruir de uma praça de alimentação e espaço para mateada. Hoje o feirão funcio-nará das 9h às 19h e amanhã, das 9h às 18h.

Conforme a operadora de Bento do Santander Viviane Bernardini, “essa é uma opor-tunidade única para Bento e re-gião conferirem condições faci-litadas e preços bem especiais”.

Viviane também lembra que é importante as pessoas levarem todos os seus documentos para agilizar o processo da compra.

Participam as empresas auto Auto Revisa, Stilo Multimarcas, Bento veículos, Boroto veícu-los, Cuzim veículos, Delauto veículos, Neco veículos, Salini veículos, Serra Gaúcha veículos e 04 rodas multimarcas.

Page 7: 26/04/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3022

DIVULGAÇÃO

DIVULGAÇÃO

Ronaldo Taborda Rodrigues e Marineide Gaspar, na inauguração do seu Atelier Pintura em Tela, teve o prestigio de Marlei Lusani e Edgar Roman Zandonai da My Home Bento

No flagrante a equipe da Cinex em visita a feira de Milão - iSaloni 2014

7Empresas Empresários&- Sábado, 26 de abril de 2014 Em [email protected]

Uma semana para doar livros, formar leitores e promover cidadania. O Círculo Operário Bento-Gonçalvense participa, pela segunda vez consecutiva, da semana da leitura promovida pelo Planeta H. Neste sábado, todos os livros doados serão encaminhados à Biblioteca Circulista David Callegari. Criado no ano passado pela Hering Store de Bento Gonçalves, o Planeta H é um projeto desenvolvido, especialmente, para realizar ações sociais e ambientais. De lá para cá, ele já colocou em prática muitas atividades envolvendo a comunidade em torno de temas de conscientização como os cuidados na prevenção do câncer de mama, separação do lixo, coleta seletiva, economia de energia, coleta de lixo eletrônico, cuidados com a água, entre outros

A escola de idiomas Yázigi, sempre preocupada com o compromisso de formar cidadãos do mundo, está com mais uma novidade. O local irá ofertar cursos de inglês para turmas da melhor idade. Interessados em novas conquistas, em ampliar o conhecimento, e fazer novos amigos e se preparar para viagens internacionais devem procurar o Yázigi para se informar sobre o curso de idiomas

JUCILENE FESTA

O diretor Interino do Senac Bento Gonçalves, Gustavo André Ruffato convida toda comunidade para participar da 9ª edição da Feira de Oportunidades do Senac que acontecerá entre os dias 7 e 8 de maio. O evento, que tem como objetivo promover ações de incentivo à qualificação profissional, movimentará todas as 42 unidades e os 21 balcões da instituição no Estado. Com o tema “O grande lance é se capacitar”, o evento abordará assuntos relacionados a educação, trabalho e capacitação profissional por meio de palestras, workshops, oficinas, etc. As ações acontecerão no Senac, na Rua Saldanha Marinho, 820. A programação completa está no site da instituição

GILMAR GOMES

O presidente da CDL, Marcos Carbone; diretora para Assuntos de Comunicação e Eventos, Cristiane Milani; 1º vice-presidente, Joel Antonio Razera da Silva; 2ª diretora financeira, Bruna Boch Osmarin; 1º diretor financeiro, Ari Fachinetto; 1ª secretária, Andréia Zucchi; e 2º vice-presidente, Gustavo Cecon, na recepção aos convidados durante a entrega do Prêmio Mérito Lojista 2013

DIVULGAÇÃO

Maria Tereza Fracalossi e Ana Beatriz Callegari mostram-se encantadas no período de férias na Patagonia. O roteiro da viagem pelo Ushuaia e El Calafate, onde aparecem neste registro, foi agenciado pela Bento Turismo

Page 8: 26/04/2014 - Empresas&Empresários - Edição 3022

DIVULGAÇÃO

8 Empresas Empresários& - Sábado, 26 de abril de 2014

O perfume Lady Lily já está nas lojas de O Boticário

O Boticário lança Lady Lily para o Dia das Mães

A beleza da mulher se trans-forma quando ela se torna mãe. A feminilidade e a delica-deza ficam ainda mais eviden-tes quando chega este impor-tante momento da vida.

Por isso, desde os primeiros anos, os filhos encontram em suas mães a primeira referência de beleza.

Inspirado neste momento único da trajetória das mulhe-res, O Boticário lança especial-mente para o Dia das Mães o eau de parfum Lady Lily e três itens de cuidados corporais com a mesma fragrância.

A marca escolheu o proces-so delicado e primoroso do Enfleurege para deixar o pro-duto ainda mais especial para as mães.

Muito utilizado nas maisons de parfum francesas até mea-dos do século XX, a técnica foi modernizada por O Boticário, única indústria nacional a utili-zar o processo atualmente.

Assim, o perfume de lírios selecionados é extraído das pétalas e resulta em óleos es-senciais.

Em espaço construído es-pecialmente para este fim, na sede na empresa, o perfume é “capturado” de forma que conserva grande riqueza olfa-tiva por preservar a essência

das flores. O método valoriza a arte

contida na rica estrutura de um perfume e faz toda a di-ferença no resultado final do produto: uma fragrância de-licada que celebra o encanto e o amor em seu estado mais puro, assim como a relação entre mãe e filho.

“Escolhemos o lírio como principal matéria-prima de um perfume que reconhece a be-leza das mães por ser elegante e delicado. As formas e cores dessa flor foram inspirações para pintores do mundo intei-ro”, afirma a diretora de Ma-

rketing de O Boticário, Isabella Wanderley.

Lady Lily é de família olfati-va Floral Bouquet e tem notas de mandarina, magnólia, jas-min e sândalo.

Para completar esse lança-mento especial para Dia das Mães, a marca lança mais três produtos para a rotina de cui-dados pessoais da mulher com a mesma fragrância: sabonete perfumado, óleo perfumado e body parfum.

Todas as embalagens trazem estampa exclusiva com rendas, assinada pelo renomado esti-lista Ronaldo Fraga.

Wega mais próxima de conquistasA Agência Wega, de Porto

Alegre, iniciou 2014 com todo o gás. Após a mudança socie-tária ocorrida em 2013, uma nova estrutura operacional foi montada para que a agência continue o processo de cresci-mento e qualificação dos seus serviços.

Hoje conta com uma car-teira de clientes com marcas de grande relevância no mer-cado, como Jorge Bischoff, Ford Florauto e Troller Trilha Florauto, Artmed Paname-ricana, Big Festa, Shopping João Pessoa, Morana Incor-poradora, Globalmac, Jac Motors Jotacar e Promothers Entretenimento.

Para a qualificação da equipe, um time de peso foi montado

contando com profissionais de muita experiência e reconhe-cimento. As novidades mais recentes são a contratação de Renata Kapitanski (ex-Escala), que assume a gestão do depar-tamento de atendimento, Fá-bio Medvedovsky (ex-Compe-tence) como diretor de Criação e Taísa Rosa (ex-DM9Sul) na produção.

“Nós acreditamos muito no potencial de toda nossa equipe que hoje é imprescindível para ajudar a alcançarmos nossos objetivos”, comenta Wagner Vasconcelos, sócio-diretor.

Todas essas mudanças ocor-rem num ano importante, quando a agência completa 10 anos.

“Entendo que estamos con-

cluindo uma fase de amadu-recimento do negócio e essas modificações são muito im-portantes para o desenvolvi-mento do plano de crescimen-to da agência.”, diz Wagner.

A agência planeja realizar um crescimento de 30% no fatu-ramento em 2014, sendo que para 2015 as metas são ainda mais audaciosas. “Estamos crescendo junto com nossos clientes.

Nossa ideia não é ser uma agência grande ao ponto de ser engessada, queremos ser par-ceiros estratégicos das marcas que gerenciamos e para isso é fundamental permanecer o mais próximo possível dos nossos clientes”, complementa o sócio-diretor Wagner.