15/08/2015 - Empresas&Empresários - Edição 3.156

4
Clínica Dr. Alexandre Pressi combina especializações em pneumologia (doenças respiratórias) e medicina do sono (distúrbios relacionados ao sono) DIVULGAÇÃO Com a credibilidade de quem atua há mais de 20 anos na área médica, e renova dia após dia o compromisso com a quali- dade de vida de seus pacientes, a clínica Dr. Alexandre Pressi combina as especializações em pneumologia (diagnóstico e trato de doenças respiratórias) e medicina do sono (investiga- ção e tratamento dos distúr- bios relacionados ao sono). Na clínica, o paciente pode identificar e tratar doenças pulmonares crônicas, enfermi- dades relacionadas ao tabagis- mo, como a DPOC (enfisema, bronquite) e câncer de pulmão, bem como doenças alérgicas (asma e rinite), infecções respi- ratórias (pneumonia, sinusite, amigdalite, tuberculose), do- enças ocupacionais e diagnos- tico diferencial da tosse, entre outros. Recentemente, agre- gou aos serviços prestados o atendimento especializado em medicina do sono, oferecen- do exames como avaliação do ronco e apneia (polissonogra- fia dos tipos I, na clínica, e III, no domicilio do paciente). Esses procedimentos são realizados por uma equipe de profissionais qualificados, sob o comando do médico Ale- xandre Pressi, formado pela UFRGS em 1994, pneumolo- gista pelo HCPA (Hospital de Clínicas de Porto Alegre), es- Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 15 de agosto de 2015 Empresas Empresários & Dr. Alexandre Pressi une especializações pecialista em sono pela SBPT (Sociedade Brasileira de Pneu- mologia e Tisiologia) e fibro- broncoscopista pela Socie- dade de Endoscopia Peroral. “Construímos uma trajetória de especialização para o diag- nóstico e trato de todo tipo de doença respiratória de modo a oferecer serviços diferencia- dos a nossos pacientes, com uma estrutura adequada para garantir muito mais agilidade e eficiência nesse processo. O resultado desse compromisso aparece de forma clara na me- lhora da qualidade de vida das pessoas que confiam na clínica para cuidar de sua saúde”, con- ta Alexandre Pressi. Mais facilidades para o paciente Quem procura os serviços da clínica encontra uma estrutura completa, equipada com o que há de mais atual em recursos tecnológicos, sem abrir mão do conforto necessário para garan- tir o máximo de bem-estar ao paciente. Sua sede oferece duas recepções e área administrativa, três salas de Função Pulmonar, especialmente destinadas para a realização de exames, sem que o paciente tenha a neces- sidade de deslocamento para realizá-los – o que garante muito mais conforto, rapidez e praticidade, e dois cômodos climatizados, com cama box, de casal, para monitoramento dos exames do sono. O agendamento de consul- tas pode ser feito pelo fone (54) 3055-3050 ou diretamen- te na clínica, que fica na Rua 13 de Maio, 581 - Salas 114, 115, em Bento Gonçalves. A clínica atende pacientes parti- culares também conveniados com Tacchimed, Unimed e diversos sindicatos. Mais in- formações pelo site www.ale- xandrepressi.com.br

description

15/08/2015 - Empresas&Empresários - Edição 3.156 - Bento Gonçalves/RS

Transcript of 15/08/2015 - Empresas&Empresários - Edição 3.156

Page 1: 15/08/2015 - Empresas&Empresários - Edição 3.156

Clínica Dr. Alexandre Pressi combina especializações em pneumologia (doenças respiratórias) e medicina do sono (distúrbios relacionados ao sono)

DIVULGAÇÃO

Com a credibilidade de quem atua há mais de 20 anos na área médica, e renova dia após dia o compromisso com a quali-dade de vida de seus pacientes, a clínica Dr. Alexandre Pressi combina as especializações em pneumologia (diagnóstico e trato de doenças respiratórias) e medicina do sono (investiga-ção e tratamento dos distúr-bios relacionados ao sono).

Na clínica, o paciente pode identificar e tratar doenças pulmonares crônicas, enfermi-dades relacionadas ao tabagis-mo, como a DPOC (enfisema, bronquite) e câncer de pulmão, bem como doenças alérgicas (asma e rinite), infecções respi-ratórias (pneumonia, sinusite, amigdalite, tuberculose), do-enças ocupacionais e diagnos-tico diferencial da tosse, entre outros. Recentemente, agre-gou aos serviços prestados o atendimento especializado em medicina do sono, oferecen-do exames como avaliação do ronco e apneia (polissonogra-fia dos tipos I, na clínica, e III, no domicilio do paciente).

Esses procedimentos são realizados por uma equipe de profissionais qualificados, sob o comando do médico Ale-xandre Pressi, formado pela UFRGS em 1994, pneumolo-gista pelo HCPA (Hospital de Clínicas de Porto Alegre), es-

Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 15 de agosto de 2015

Empresas Empresários&Dr. Alexandre Pressi une especializações

pecialista em sono pela SBPT (Sociedade Brasileira de Pneu-mologia e Tisiologia) e fibro-broncoscopista pela Socie-dade de Endoscopia Peroral. “Construímos uma trajetória de especialização para o diag-nóstico e trato de todo tipo de doença respiratória de modo a oferecer serviços diferencia-dos a nossos pacientes, com uma estrutura adequada para garantir muito mais agilidade e eficiência nesse processo. O

resultado desse compromisso aparece de forma clara na me-lhora da qualidade de vida das pessoas que confiam na clínica para cuidar de sua saúde”, con-ta Alexandre Pressi.

Mais facilidades para o paciente

Quem procura os serviços da clínica encontra uma estrutura completa, equipada com o que há de mais atual em recursos

tecnológicos, sem abrir mão do conforto necessário para garan-tir o máximo de bem-estar ao paciente. Sua sede oferece duas recepções e área administrativa, três salas de Função Pulmonar, especialmente destinadas para a realização de exames, sem que o paciente tenha a neces-sidade de deslocamento para realizá-los – o que garante muito mais conforto, rapidez e praticidade, e dois cômodos climatizados, com cama box,

de casal, para monitoramento dos exames do sono.

O agendamento de consul-tas pode ser feito pelo fone (54) 3055-3050 ou diretamen-te na clínica, que fica na Rua 13 de Maio, 581 - Salas 114, 115, em Bento Gonçalves. A clínica atende pacientes parti-culares também conveniados com Tacchimed, Unimed e diversos sindicatos. Mais in-formações pelo site www.ale-xandrepressi.com.br

Page 2: 15/08/2015 - Empresas&Empresários - Edição 3.156

RODRIGO FERRI PARISOTTO

DIVULGAÇÃO

- Sábado, 15 de agosto de 20152 Empresas Empresários&

A Santa Clara começa agosto com novidades para as festas, incrementar a sobremesa ou para adoçar a hora do lanche. A Cooperativa lança as sobreme-sas lácteas nos sabores Briga-deiro e o Beijinho Santa Clara. As versões Beijinho de 400g e 1Kg e Brigadeiro 1Kg já estão no mercado e o Brigadeiro de 400g estará disponível nas pró-ximas semanas. Os potes de 400g rendem aproximadamen-te 30 docinhos, enquanto os de 1 Kg podem fazer 75. A Santa Clara conta com uma linha de Laticínios de mais de 130 itens, incluindo queijos, leites, bebi-das lácteas, Temper Cheese, doce de leite, entre outros.

Um espaço aconchegante e intimista com um toque rús-tico, uma adega com mais de 400 garrafas de vinhos bento--gonçalvenses e pratos à la carte dão o tom e a forma do espaço Duomo di Piacenza.

Localizado na parte térrea do Restaurante e Pizzaria Piacenza, no bairro Planalto, o local tem capacidade para 80 pessoas. O restaurante oferece pratos espe-cialmente preparados para quem gosta de uma gastronomia re-quintada. São diversos tipos de massas, pizzas, risotos, carnes vermelhas, cordeiro, galeto ao primo canto e filés de frango, peixes (salmão, congrio, lingua-do), camarão, sopas, saladas ela-boradas e duas sobremesas. To-dos os pratos acompanham um delicioso couvert de entrada e a salada da casa.

O Duomo di Piacenza ofere-ce, ainda, cafés e chás da Lava-zza, tradicional marca italiana. “Buscamos sempre os melhores produtos e ingredientes para sa-tisfazer e surpreender nossos clientes”, salienta o proprietário, Gilmar Durante. Além disso, o local está disponível para reu-niões e encontros empresariais, onde será oferecido coffee break, almoço e jantar.

Além do Duomo di Piacen-za, o rodízio de pizza continua funcionando no andar superior. E os clientes contam com duas

Duomo di Piacenza, uma inovação na gastronomia

Pratos preparados para quem gosta de uma gastronomia requintada

Adelgides Stefenon, MSc.

Negócios& Empresas

A TRAVESSIA DO MAR VERMELHO

A vida de um país, como das pessoas, é feita invariavelmen-te por momentos. E os momentos são feitos por escolhas an-teriores como também por questões não tão explicáveis como sorte, destino e inclusive por obra de outros países ou de ou-tras pessoas.

Sua vida é assim. O que passou é história. O futuro ainda não chegou. Você vive o agora, o momento presente. Quem olha muito para trás, pode perder o bonde da história. Quem olha muito para frente, pode ser um sonhador. O que vivemos é o presente, este momento.

Um país também é feito de momentos. Momento da descoberta: 1500 a 1800. O Brasil-colô-

nia. Momento em que os países da Europa, principalmente Portugal, ocupavam-se de angariar as riquezas do país e as levarem para a sede. Poder externo.

Imperialismo: 1800-1888. Com a chegada da família imperial, um momento do nascimento do Brasil como país. Independência em 1822. Revolução Farroupilha 1835-45. Empresas pioneiras começam a surgir. Abolição da escrava-tura. Base para a proclamação da República. O Poder era do imperador brasileiro e dos “amigos”.

República 1: 1889-1960. Primeiros anos da República. Primeiros presidentes. Formação de uma cultura empresarial mais concreta. Eleições limitadas e indiretas. CLT. Guerras mundiais. O poder continua centralizado.

República 2: 1960-1986. Governos militares. Repressão, censura. Arena e MDB. Crise do petróleo. Inflação desenfre-ada. Sem voto direto para Presidente. Início das diretas já na década de 80. Poder nacional centralizado.

Democracia? 1986-2015. Um plano econômico atrás do outro. Transição para o plano Real. Abertura política. Gran-de número de partidos. Voto direto para presidente em 1989. Fernando Collor e o Impeachment. Inflação controlada. Con-fisco da poupança. 20 anos de alternância PSDB e PT. Alian-ças políticas. Ninguém se entende. Enorme crescimento do gasto público. Corrupção. Relativo crescimento do país, forta-lecimento de algumas instituições. Transição PSDB para PT.

O PT foi se fortalecendo até assumir a Presidência em 2003. Depois de tanta luta, o partido conseguiu seu grande objetivo. Merecia. E o povo brasileiro também merecia conhecer como funcionariam suas ideias pois ser oposição sempre foi muito fácil, em qualquer país do mundo. Ser vidraça e governar é muito mais complicado.

Neste domingo teremos mais uma amostra, talvez, da for-ça das ruas. Já escrevi aqui que só há 3 formas de ocorrer, atualmente, um impeachment. A) Perda de apoio político; B) A força das ruas e C) se a Globo quiser. Obviamente sempre mantendo a Constituição. O primeiro está se apresentando mais forte hoje do que há algum tempo atrás. A lava-jato é um dos motivos como também o Presidente da Câmara, do PMDB, além de uma total perda de força do governo em todo o Congresso. O segundo, a força das ruas deu sinal forte em março passado. Vamos ver amanhã. O terceiro ainda não apa-receu. Já escrevi também que sou favorável ao Parlamentaris-mo. Outra coisa: quanta corrupção!!!

Portanto, a travessia do mar vermelho é a analogia que faço para o momento econômico atual onde todo o povo brasileiro está querendo ir em direção à terra prometida mas, no meio do caminho, tem um mar enorme. Será que teremos o Moisés para “abrir” o mar? Ou teremos que atravessá-lo a nado? Sou mais da segunda opção. Se você não souber nadar, aprenda logo.

Pense nisso e sucesso.

Adelgides Stefenon é economista, mestre em marketing, consultor nacional e internacional, professor universitário.

Envie seus comentários e/ou sugestões para [email protected]

promoções, toda quarta-feira tem a Noite Romântica, onde é servido rodízio para o casal mais um espumante Moscatel e uma água por R$ 85,00 ao casal. E todas as quintas há a Quinta da Mulherada, onde o cliente imprime a imagem no post do Facebock e apresenta no cai-xa pagando apenas R$ 22,00 o rodízio. O lugar conta também com um espaço exclusivo para

as crianças. “A nossa marca é comprometida em atender toda a família”, ressalta Gilmar. A Piacenza segue com o serviço de telentrega, pelo fone 3052-0055. Os dois ambientes aten-dem com reserva. O restaurante, incluindo o Duomo di Piacenza, atende de segunda a sábado, das 19h15 às 23, na rua Parnaíba, 635. O telefone para contato é: 3055-3731e 9158-7510.

Beijinho e brigadeiro da Santa Clara

Somente colocar em NEGRITO o título dos 5 “momentos” ( perío-dos históricos ).....

Se quiseres centralizar o título principal(???).

Abraços, bom findi e obrigado.

Page 3: 15/08/2015 - Empresas&Empresários - Edição 3.156

FOTOS SESI BENTO GONÇALVES

JUCILENE FESTA

DIVULGAÇÃO

Novidades na Malharia Gabriel

Ascon Vinhedos realiza o Dia da Construção Social A praticidade e qualidade

das lentes fotossensíveis

A tradicional loja de rou-pas infantil, Malharia Gabriel, sempre foi conhecida pela excelência no atendimento, pela qualidade e exclusividade das marcas que disponibiliza a seus clientes. Sendo assim, pensando na satisfação de seu público, a loja se prepara para no dia 1º de setembro, realizar a já conhecida por todos, Pro-moção do Saldo de Verão da Malharia Gabriel. “Todo o Sal-do de Verão com 50% de des-conto à vista. Ninguém pode perder esta promoção”, afirma a gerente, Solange Stradiotti.

Armazém

das Pontas

A Malharia Gabriel também irá participar da 7ª edição do Armazém das Pontas, que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de agosto, no Salão Paro-quial Santo Antônio. De acor-do com Solange, haverá uma

A Ascon Vinhedos ganhou uma ajuda mais do que especial do Sesi Bento Gonçalves para divulgar o Dia Nacional da Construção Social, que acon-tece no dia 22 de agosto, das 13h30 às 17h, no Ginásio do Sesi. Os canteiros de obras de empresas da construção civil es-tão recebendo a visita do Gru-po de Teatro Vivandeiros da Alegria, coordenado pelo Sesi. Por meio de apresentações, os artistas buscam incentivar os trabalhadores de empresas as-sociadas à Ascon Vinhedos e seus familiares a participarem de uma tarde repleta de ativi-dades ligadas à saúde, cidadania e lazer, totalmente gratuitas. Para ter acesso ao local os par-ticipantes precisam apresentar a pulseira na entrada, que será entregue pelas empresas. Neste ano o tema do evento é “Quer mudar o mundo? Mãos à obra”, dedicado a construir uma nova geração de trabalhadores, ou seja, atrair os filhos dos atuais colaboradores e mostrar-lhes o caminho para iniciar sua traje-tória profissional na construção civil. E para justamente estimu-lar os jovens da região, durante o evento ocorrerá a formatu-

A tecnologia tem avançado cada vez mais em prol do bem estar das pessoas que usam óculos. E a praticidade se tor-nou palavra de ordem para aqueles que precisam alternar entre óculos de grau e de sol. Sendo assim, as lentes Transi-tions, são um benefício adicio-nal que se pode agregar as len-tes. Elas se tornam incolores em ambientes internos e escu-ras em ambientes externos.

De acordo com a diretora

O Dia Nacional da Construção Social acontece no dia 22 de agosto

Ascon promove pelo segundo ano consecutivo a ação para o setor

As proprietárias da Malharia Gabriel, Solange e Idalina Stradiotti

As lentes Transitions estão disponíveis na Vízia Óptica em vários formatos e três tons: preto, marrom e verde

- Sábado, 15 de agosto de 2015 3Empresas Empresários&

de marketing da Vízia ópti-ca, Cristiane Milani Marin, as lentes se adaptam às diversas condições de luminosidade e melhoram a visão. “O fator da ativação do escurecimen-to das lentes se dará a partir do nível de radiação que es-tará atingindo a mesma no momento, ou seja, não é só o fato de se estar em local ilu-minado que fará ela escure-cer, mas sim, o grau de raios ultravioletas atingindo aquele

ambiente”, explica.As lentes Transitions estão

disponíveis na Vízia Ópti-ca em três tons: preto, mar-rom e verde. O tratamento Transitions pode agregar ao usuário conforto visual e proteção em qualquer tipo de armação, estilo, tamanho ou prescrição. “São perfeitas até mesmo para as crianças, já que bloqueiam 100% dos raios UVA/ UVB”, finaliza Cristiane.

ra de 10 alunos do programa Aprendiz na Construção Civil. Durante um ano e meio jovens de 16 a 22 anos frequentaram o curso Pedreiro em Edificações e receberam aulas de alvenaria, concretagem e revestimentos por meio do Senai/Cetemo. No Dia Nacional da Construção Social estão previstas ações na área de saúde e serão oferecidos serviços de vacinação, testes de bioimpedância, visão, glicemia, verificação de pressão arterial, saúde bucal e saúde do homem. Já no quesito cidadania, os par-ticipantes poderão contar com corte de cabelo, manicure, con-fecção de sacolas ecológicas, se-paração de resíduos, noções de orçamento familiar, campanhas de conscientização, prevenção do câncer, distribuição de mu-das e de lanche, doação de ani-mais, biblioteca, além de sor-teio de brindes. Também será possível assistir a apresentações culturais e danças urbanas, esta-rão à disposição brinquedos in-fláveis, jogos interativos, quick massagem, pintura facial. Para aqueles que gostam de uma ma-teada, será oferecida erva-mate e água quente, mas é preciso le-var cuia e bomba.

grande variedade de peças dis-poníveis. “Lá nossos clientes poderão encontrar roupas de diversos tamanhos e modelos, variando entre as coleções de inverno e verão, com ótimos preços.” explica. No ano pas-sado o estande da Malharia Gabriel fez sucesso devido à diversidade de mercadorias e aos preços bastante atrativos. “A Malharia Gabriel convi-

da a todos para que visitem a loja e aproveitem estas incrí-veis promoções, e gostaria de lembrar a todos que também já estamos recebendo a nova coleção de verão 2015/2016”, finaliza. A Malharia Gabriel está localizada na rua General Gomes Carneiro, 108 – Cen-tro. Para mais informações entre em contato pelo telefo-ne: 3452-1281.

Page 4: 15/08/2015 - Empresas&Empresários - Edição 3.156

FOTOS DIVULGAÇÃO

RAQUEL PIEGAS

4 Empresas Empresários&

CIC/BG realiza palestra-jantar no dia 18

Sicredi Serrana promove curso de Gestão Rural

Nas fotos, eventos realizados em Garibaldi e Monte Belo do Sul

Palestrante, Martin Ricardo Schulz

- Sábado, 8 de agosto de 2015

A Sicredi Serrana RS está pro-porcionando Cursos de Gestão Rural, oferecidos de forma gra-tuita aos seus associados, em par-ceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/RS). Ao todo, 14 municípios da região, incluindo Bento Gonçal-ves, Garibaldi, Pinto Bandeira e Monte Belo do Sul, estão con-templados por essa iniciativa.

Nos cursos, com 16h ou 24h de duração, são abordadas as características do setor rural, ca-deias produtivas, gestão rural, fa-tores de produção, políticas agrí-colas, meio ambiente, segurança do trabalho, sucessão familiar e custos de produção, além do exercício de elaboração e preen-chimento de planilha de cálculos para a gestão rural. Os instruto-res do SENAR, Adriana Thiesen e Rodrigo Rizzo, explicam aos participantes que “gestão é fun-damental para o desenvolvimen-to pessoal, visando o aumento da renda e aproveitamento de opor-tunidades, como a possibilidade de aprender a gerir novos ou os próprios negócios”. Conforme o manual do SENAR, Gestão Ru-ral é a maneira mais eficiente de usar os recursos humanos, ma-teriais e dinheiro na propriedade rural. Serve para planejar, acom-panhar e controlar uma proprie-dade rural, dando condições téc-nicas e econômicas ao sistema de

O cenário econômico externo de estabilidade convivia com o cenário competitivo interno de instabilidade. Diante das for-tes mudanças conjunturais, a competitividade das empresas foi praticamente eliminada, tor-nando os gestores ainda mais operacionais, pois esgotaram as suas estratégias. A visão de ne-gócios de fora para dentro leva a cortes de gastos sem considerar um modelo sustentável de pos-sibilidades de competição. A proposta de uma reflexão sobre os modelos de negócios a partir de suas potencialidades internas, em que uma correta modelagem corporativa, somada a capital humano comprometido, leva a estruturar empresas criativas, de

produção; ajustar as tecnologias aos objetivos; aumentar a ren-da do produtor na propriedade; diminuir os riscos de produção, mercado e trabalho, além de pre-servar os recursos naturais. Mais informações sobre os cursos de Gestão Rural oferecidos pela Si-credi Serrana RS, podem ser ob-tidas diretamente nas unidades de atendimento da Cooperativa.

Confira a relação completa dos municípios que estão trabalhan-do o Curso de Gestão Rural neste ano na Sicredi Serrana: Boa Vista do Sul, Pinto Bandeira, Cotiporã, Farroupilha, Nova Roma do Sul, Veranópolis, Santa Tereza, Mon-te Belo do Sul, Garibaldi, Coro-nel Pilar, Fagundes Varela, Car-los Barbosa, São Marcos, Bento Gonçalves e Flores da Cunha.

*Alini Pegoraro Vieira é Advogada, Especialista em Direito Empresarial

OAB/RS 57.144 - Fone: (54) 3451.6980 |[email protected]

Alini Pegoraro Vieira - OAB/RS 57.144*

DireitoEmpresarial

Mau uso das redes sociais pode acarretar em justa causa

É cada vez mais comum vermos pessoas serem demiti-

das ou se meterem em grandes encrencas por mau com-portamento em relação às redes sociais. Publicar ofensas ao empregador ou a empresa na Internet, assediar ou de-negrir a imagem de colegas, entre outros atos, pode ocasio-nar demissão por justa causa.

Na era da comunicação, empregados devem ficar cada vez mais atentos aos conteúdos que publicam em redes so-ciais. Apesar da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) ter sido criada muito antes da popularização da Internet e das redes sociais, em 1943, há como relacionar o mau com-portamento na rede com a demissão por justa causa.

A justa causa no caso de mau uso das redes sociais atra-vés do artigo 482, alínea “k”, da CLT, onde prevê que todo ato lesivo da honra ou da boa fama ou ofensas contra o empregador e superiores hierárquicos constitui demissão. Como a lei é genérica, pode ser aplicada tanto à crítica ver-bal, manuscrita, ou publicada na Internet.

“ ”Vale ressaltar que publicar

ofensas indiretas ou em anonimato contra a empresa

ou o empregador também pode incorrer em demissão com base

em inquérito administrativo

Vale ressaltar que publicar ofensas indiretas ou em ano-nimato contra a empresa ou o empregador também pode incorrer em demissão com base em inquérito administra-tivo, pois se o empregador achar que aquela ofensa é para ele, ele pode abrir inquérito na empresa para apuração da falta e, dependendo da situação, aplicar advertência, sus-pensão ou demissão direta por falta grave.

Um caso ocorrido recentemente, e que merece ser citado, diz respeito a um estudante, estagiário de uma empresa, que após desentendimento com colegas de trabalho, resol-veu postar recados em sua página pessoal com agressões indiretas. Sem citar nomes, o estudante mencionou erros de português e estilos de roupas dos outros. Uma das co-ordenadoras leu e todos ficaram sabendo. O clima ficou pesado até que foi chamado pela direção. Não chegou a ser demitido, mas aprendeu a lição.

Outro caso que merece destaque diz respeito a uma en-fermeira que foi demitida do hospital em que trabalhava depois de publicar fotos da equipe trabalhando na UTI. O hospital argumentou que as fotos motivaram comentários de mau gosto na rede social, expondo a intimidade de ou-tros funcionários e de pacientes sem autorização.

A mais recente causa de demissão ocorreu após a morte de um cantor sertanejo em acidente de trânsito. As fotos que foram divulgadas nas redes sociais, do estado do corpo do cantor, também renderam justa causa.

É importante dizer também que quem deverá avaliar o grau da falta do trabalhador é o próprio empregador, ou seja, mesmo que a ofensa para o empregado não tenha sido a intenção, ou não tenha sido grave, se o empregador se jul-gar ofendido, poderá demiti-lo.

O Brasil é um dos dez países que mais acessam redes sociais. De acordo com pesquisa realizada pelo Ibope In-teligência, em parceria com a Worldwide Independent Ne-twork of Market Research (WIN), em julho, cerca de 87% dos internautas brasileiros utilizam as redes sociais.

tamanho adequado e, portanto, mais competitivas, é o que o CIC/BG propõe na palestra--jantar “Anatomia corporativa”. O evento, que está marcado para o dia 18 de agosto, a partir

das 19h, no Salão de Eventos da entidade, integra a programação da 2ª Semana do Empreendedo-rismo. O tema será conduzido pelo especialista Martin Ricardo Schulz. Consultor de Empre-sas em Marketing Estratégico e Gestão de Processos de Mudan-ças desde 1994, Martin Schulz, é diretor executivo da Mars Ca-pacitação Gerencial e da Austa Banco de Competências, cre-denciado pelo ICMCI – Interna-tional Council of Management Consulting Institutes e certifica-do pelo IBCO – Instituto Brasi-leiro de Consultores em Organi-zação. Além disso, é professor da Fundação Getúlio Vargas no Rio Grande do Sul e Professor Con-vidado da UCS e Unoes.