31-05-2014 - Empresas&Empresários - Edição 3032

8
MANOEL BUJ Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 31 de maio de 2014 Empresas Empresários & ASCON PRATICIDADE OPORTUNIDADE Onze expositores e mais de mil imóveis estarão no Salão do Imóvel na ExpoBento página 8 Kid Play agora oferece espaço para festa de aniversário infantil página 6 Senac Bento Gonçalves oferta curso de Sommelier página 4 RECONHECIMENTO Bertoni é a maior exportadora de móveis de Bento Gonçalves página 2 A elegência da loja Identidade Homem no Eles na Passarela Moda e solidariedade andaram juntas no evento promovido pela Abraçaí, que tem cunho social com o objetivo de aproximar pessoas a entidade. Associada a essa iniciativa está a Identidade Homem Moda Masculina, que reuniu lideranças da comunidade e apresentou as tendências da nova estação página 3

description

Bento Gonçalves/RS

Transcript of 31-05-2014 - Empresas&Empresários - Edição 3032

Page 1: 31-05-2014 - Empresas&Empresários - Edição 3032

MANOEL BUJ

Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 31 de maio de 2014

Dia Das MãesRegistre e eternize o Dia das Mães com imagens da Foto Pavan

página 6

Empresas Empresários&

asconPraticiDaDeoPortuniDaDeOnze expositores e mais de mil imóveis estarão no Salão do Imóvel na ExpoBento

página 8

Kid Play agora oferece espaço para festa de aniversário infantil

página 6

Senac Bento Gonçalves oferta curso de Sommelier

página 4

reconheciMentoBertoni é a maior exportadora de móveis de Bento Gonçalves

página 2

A elegência da loja Identidade Homemno Eles na Passarela

Moda e solidariedade andaram juntas no evento promovido pela Abraçaí, que tem cunho social com o objetivo de aproximar pessoas a entidade. Associada a essa iniciativa está a Identidade Homem Moda Masculina, que reuniu lideranças da comunidade e apresentou as tendências da nova estação

página 3

Page 2: 31-05-2014 - Empresas&Empresários - Edição 3032

DIVULGAÇÃO

- Sábado, 31 de maio de 20142 Empresas Empresários&

Bertolini lidera vendas internacionais em Bento

Aurora no catálogo da Peter Justesen

A combinação entre produ-tos reconhecidos pela excelên-cia na qualidade, com atrativa seleção de diferenciais, aliada à credibilidade de uma marca com 45 anos de tradição, ren-deu, mais uma vez, sucesso nos negócios para a Bertolini Cozinhas de Aço.

A empresa confirmou sua posição como maior expor-tadora de móveis no polo de Bento Gonçalves. Dados for-necidos pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, através da Secretaria de Comércio Ex-terior, apontaram a empresa como a que mais vendeu pro-dutos para o mercado interna-cional. Além disso, foi a única do segmento moveleiro a figu-rar na faixa de exportação en-tre US$ 10 milhões e US$ 50 milhões.

Na contramão do desem-penho municipal e nacional, a Bertolini Cozinhas de Aço

A empresa dinamarquesa Pe-ter Justesen, especializada em vendas diretas para embaixa-das, consulados e demais enti-dades governamentais em 160 países, renova por mais um ano a inclusão de vinhos brasi-leiros da Aurora em seu catálo-go oficial de vendas, repleto de marcas mundiais consagradas. Nessa nova temporada, na pá-gina de destaque para a Copa do Mundo, estão os vinhos Aurora Reserva Chardonnay, Aurora Reserva Cabernet Sau-vignon, Aurora Espumante Brut Chardonnay e o destilado Brandy Aurora. É o segundo ano consecutivo em que vi-nhos da Aurora integram o portfólio oficial da Peter Juste-sen, após 3 meses de presença no catálogo promocional. A Aurora foi a primeira vinícola brasileira a integrar esse catá-logo. “Devido ao sucesso de vendas de nossos produtos, a Peter Justesen optou por man-ter nossa marca em seu catálo-go por mais um ano”, afirma Rosana Pasini, gerente de ex-portações da Vinícola Aurora.

No município, segmento de cozinhas de aço é a maior exportadora

Envie seus comentários e/ou sugestões para [email protected]

Adelgides Stefenon é economista, mestre em marketing, consultor nacional e internacional, professor universitário.

Adelgides stefenon, Msc.

negócios

eMpresAs&

O marketing, na maioria das vezes, é confundido com propagan-da. Não deveria ser pois o primeiro envolve toda a atenção ao cliente e a segunda representa apenas uma parte do primeiro. A propagan-da, para muitos, é a parte mais visível do marketing. Nela são colo-cados criatividade, apelos, paixões, apresentados produtos e serviços, razões e emoções.

A propaganda possui 3 objetivos bem definidos: informar, persu-adir e lembrar.

Quero me deter aqui no PERSUADIR e fazer algumas pondera-ções sobre a propaganda política atualmente vista no Brasil.

As empresas fazem propaganda, normalmente, para induzir as pessoas a comprar a marca delas em detrimento dos produtos ou serviços concorrência. Esta prática iniciou antes mesmo de todo o corpo de conhecimento do marketing que surgiu aí pelos idos de 1907 nos Estados Unidos. De lá para cá, a propaganda e o marke-ting se expandiram muitíssimo e hoje já fazem parte do cotidiano de todas as pessoas.

Até aqui tudo bem.Bom, não preciso dizer que, portanto, a propaganda pode induzir

pessoas a pensar de determinada maneira, de apoiar determinado assunto e ser contra outros, persuadir as pessoas e optar por deter-minada ação em detrimento de outra. Não preciso dizer, então, que quando a propaganda possui fins políticos, as coisas começam a ficar mais complicadas.

Vejo as propagandas do Governo Federal atuais como propagan-da política, mesmo ainda sendo proibido fazer campanha política pela legislação. Poderíamos ver também que certas propagandas de bancos governamentais também são propaganda política disfarçada.

Numa veiculada em Março 2014, da Caixa, a mensagem iniciava dizendo que “um dia as mulheres ainda iriam votar” e alguns ho-mens davam risada. Isto era 1891. Depois, já em 1915, o desejo era de ser juíza e homens davam risada. E a propaganda avançava nesta mesma situação até chegarmos em 2014 quando as mulheres diziam algo como“ainda eu vou ver uma mulher acabar com a fome do mundo” e os homens confirmavam este desejo. Bem, preciso dizer que esta propaganda, mesmo sendo de um banco, poderia ser en-tendida como propaganda política disfarçada pois a sentença final é “lema” do atual governo federal?

Noutra, do PT, apareciam pessoas hoje e ontem, dizendo que “os fantasmas do passado não poderiam mais voltar”. Esta propaganda foi proibida semana passada.

As propagandas da Petrobras atuais poderiam, também, ser enten-didas como tentativas de influenciar as pessoas sobre determinados pontos de vista.

Já escrevi neste espaço ano passado que sou contra a propagan-da política. Sou contra pois, como mestre em marketing, sei muito bem como se pode conduzir a mensagem para ter determinados resultados. E a propaganda política, quando bem utilizada, induzirá as pessoas aos resultados que se quer. E todos os lados usarão a pro-paganda política para influenciar.

Aí que eu quero que você analise com cuidado todas as propagan-das políticas pois, como dizia um comercial da Folha de São Paulo, “se pode dizer um monte de mentiras dizendo só a verdade”.

Pense nisso e sucesso.

Movimento de turistas

A Vinícola teve um aumen-to muito expressivo no movi-mento de visitantes em suas instalações no primeiro qua-drimestre de 2014, em relação a igual período do ano passado. De janeiro a abril, mais de 41 mil pessoas visitaram a Aurora, número 28% maior que o re-gistrado nos quatro primeiros meses do ano passado (mais de 32 mil pessoas).

A Aurora é pioneira no eno-turismo organizado da Serra Gaúcha, com estrutura mon-tada e equipe treinada para esse receptivo desde os anos 70. Os visitantes são recebidos por profissionais especializa-dos, que mostram e explicam as etapas de elaboração dos vinhos, as instalações, e a vi-sita termina com degustação gratuita de vários produtos e visita à moderna loja da Au-rora, com atendimento espe-cializado. A área de visitação tem total acessibilidade para pessoas com dificuldade de lo-comoção.

Reservas podem ser feitas pelo telefone 54. 3455.2073.

Aurora Reserva Merlot 2012 é Top Five

O vinho Aurora Reserva Mer-lot 2012, da Vinícola Aurora, é eleito um dos 5 melhores tin-tos do Novo Mundo no 6º Sa-lão Internacional do Vinho de Vitória – Vitória ExpoVinhos 2014, evento promovido pela Fecomércio do Espírito Santo, nos dias 21 e 22 de maio, no Centro de Convenções da capi-tal capixaba. O Prêmio Top Five elegeu os 5 melhores vinhos em seis categorias: tinto e branco do Velho Mundo, tinto e branco do Novo Mundo, espumante e vinho de sobremesa. Os jurados degustaram as amostras em ou-tro local e os resultados foram divulgados antes da abertura ofi-cial do Salão. A programação de dois dias da ExpoVinhos incluiu palestras e cursos para profissio-nais da área de vinhos e a feira, em formato wine tasting, que este ano contou com cerca de 1.500 rótulos, de vários países.

propAgAndA polÍticA inflUenciA oU nÃo?

cresceu nas exportações. En-quanto o polo de Bento Gon-çalves encerrou o ano de 2013 com queda de 7,5% em relação a 2012, e o Brasil com redução de 2,8%, a empresa aumentou em 30% seu faturamento de-corrente das vendas interna-cionais. Esse resultado é fruto de um trabalho que vem sen-do construído com foco no aperfeiçoamento constante de produtos e serviços, anteci-pando-se às demandas do con-

sumidor e oferecendo-lhe op-ções efetivamente compatíveis com as preferências e necessi-dades de cada mercado. Entre os principais destinos das ven-das, destaque para os países da América do Sul e Central, além do continente africano. Na re-lação dos 25 principais clientes compradores da empresa, 32% são do mercado externo – evi-denciando a representatividade desse filão de atuação no perfil comercial da empresa.

Page 3: 31-05-2014 - Empresas&Empresários - Edição 3032

3Empresas Empresários&- Sábado, 31 de maio de 2014

Solidariedade e moda no Eles na PassarelaNo dia 20 aconteceu a 9º edi-

ção do Eles na Passarela, no SPA do Vinho, evento idealizado e or-ganizado por gente que gosta de gente. É promovido pela Abraçaí – Associação Bento-gonçalvense de Convivência e Apoio a In-fância e Juventude – que atende de forma integral mais de 200 crianças e adolescentes, ofertan-do transporte, alimentação, ativi-dades de reforço escolar e ofici-nas de sociabilização. Faz parte do calendário de Bento desde o ano de 2005 e sempre é realizado nesta época. O Eles na Passarela, foi criado para aproximar a co-munidade do ainda Patronato. O desafio foi lançado aos homens de bem que acreditam e apoiam a ideia fazendo deste evento, um grande motivo de alegria. Par-ceira desde o início, a Identidade Homem Moda Masculina é res-ponsável pelos looks de metade dos convocados para brilhar na passarela da solidariedade.

Com a proximidade dos dias mais frios, as peças de malha e tricô foram as mais exploradas pelos modelos. As cores do uni-verso masculino deixaram de ser monocromáticas, são variadas e vivas. Na ocasião foram des-filadas por Alex de Assis, Fábio

O evento com responsabilidade social apresentou elegância e tendências da moda da loja Identidade Homem Moda Masculina

Ticiani, Heitor Rossato, Luciano Tessaro, Nilson Somavilla, Rafael De Toni e Ricardo Abel Guar-nieri. De acordo com a proprie-tária da loja, Samantha Paz, outro fator que deixou de ser tendência para ser um fato na moda mascu-

lina é o corte “slim”. O queridi-nho da estação, o paletó, foi apre-sentado em padrões de tecidos diferentes. Seja veludo cotelê, al-godão com elastano, algodão re-sinado ou com brilho arrasaram com a desenvoltura de Antônio

Schenatto, Jaques Fachinelli, Ro-gênio Copat, Daniel Angheben e Márcio Migliavacca.

Sucesso absoluto, o famoso terno, agora com brilho, garan-tiu seu espaço, representado na passarela por Daniel Amadio,

Gregório Bruschi, Leomar Ton-do e Thiago Trevisan. O colete de alfaiataria brilhou a parte com Juarez Andreolla Piva.

A loja fica na Rua Júlio de Castilhos, 361, e no telefone 54. 3055. 2524.

FOTOS MANOEL BUJ

Page 4: 31-05-2014 - Empresas&Empresários - Edição 3032

FOTOS MAIARA ALVAREZ / COBG

REPRODUÇÃO

4 Empresas Empresários& - Sábado, 31 de maio 2014

No sábado, 24, teve jogo de futsal. A comemoração, entre-tanto, não esteve tão voltada aos gols, mas à causa defen-dida. Diversas entidades de Bento Gonçalves se reuniram, representados por autoridades e crianças e adolescentes parti-cipantes de projetos ou alunos de escolas locais, que alegra-ram a disputa pelo Dia Nacio-nal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado em 18 de maio.

A ação teve como objetivo mobilizar os órgãos governa-mentais e não governamentais e, principalmente, a sociedade civil, a conhecerem a realidade bento-gonçalvense, relacionada ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, levan-do-os a exercer a cidadania, seja denunciando ou promoven-do, de forma articulada com a rede local de enfrentamento e exploração sexual de crianças e adolescentes, ações protetivas através da prevenção.

Cerca de 200 pessoas estive-

Sugerir a melhor opção de be-bida de acordo com o cardápio e o perfil do cliente. Esta é apenas uma das tarefas de um Somme-lier. Com o objetivo de capacitar os profissionais da área e pensan-do em uma melhor qualificação para a região da serra, e possi-bilitar que as cantinas contem com os serviços de profissionais locais, o Senac Bento Gonçalves promove mais uma edição do curso de Sommelier.

O curso existe há cerca de 5 anos e já formou mais de 60 pes-soas. A cada ano são de 12 a 14 sommelier novos que poderão atuar em diversas áreas do ramo. “Abrimos este curso pensando na nossa região. Para atender uma necessidade do mercado de tra-balho. Mas também é direciona-do para entusiastas, pessoas que querem apenas conhecer, saber mais e trocar experiências através do vinho”, salienta o diretor inte-rino do Senac Bento Gonçalves, Gustavo André Ruffato.

Esse profissional também tem o papel de complementar e valo-rizar o produto elaborado pelo enólogo. Onde termina o traba-

Sommelier, a profissão do futuro no Senac Bento

Entidades, crianças e adolescentes fazem bonito

ram presentes, entre torcedo-res, jogadores e autoridades, no evento que foi realizado no Ginásio Municipal de Es-portes. As escolas e projetos sociais participaram com fai-xas e cartazes que enfeitaram o ginásio e lá permanecem como forma de conscientização. Os jogadores que participaram compõem as seleções Juvenil e Principal Faça Bonito: Pro-teja Nossas Crianças e Ado-lescentes de Bento Gonçalves. Foram dois jogos, um adulto e outro juvenil, em que todos jogaram juntos, sem qualquer limitação de sexo, idade ou fí-sica, criando um ambiente de recreação e integração das di-ferentes entidades.

O enfoque da campanha teve como mote o número de telefone utilizado para denún-cias de casos de abuso e explo-ração sexual.

Também foi o pontapé ofi-cial de diversas atividades que serão realizadas no ano de 2014 e da divulgação local do slogan: Faça Bonito: Disque 100.

Encontro teve integração de adultos em jogo de futebol

O slogan, Faça Bonito: Disque 100, foi divulgado durante o evento

Elaboração, análise e hamonização são assuntos do curso

lho da produção do vinho, inicia o trabalho do sommelier, aconse-lhando a melhor escolha do vi-nho, respeitando as preferências do consumidor. É o profissional responsável pela elaboração da carta de vinhos e outras bebidas, harmonização de comidas e be-bidas, gestão do aprovisionamen-to e armazenagem dos produtos relacionados ao vinho, análise sensorial, técnicas de vendas e controle de estoques.

Durante as aulas serão desen-

volvidos conhecimentos como normas de etiqueta à mesa, apli-cação de técnicas de atendimento adequadas a cada situação, aspec-tos relacionados com a vitivini-cultura, enologia e outros.

O curso é de 160 horas, às aulas acontecem de segunda à quarta-feira das 19h às 22h. In-teressados podem esclarecer as dúvidas através do telefone 54. 3452.4200 ou indo pessoalmen-te ao local, que fica na Rua Sal-danha Marinho, 820.

Page 5: 31-05-2014 - Empresas&Empresários - Edição 3032

Sesi terá novo prédio em Bento Gonçalves

Salton participa da BNT Mercosul ALBBARTE

5Empresas Empresários&- Sábado, 31 de maio de 2014

O Centro de Atividades do Sesi de Bento Gonçalves terá uma nova casa. O prédio atual está sendo demolido e um novo começa a ser construído. O es-paço terá mais salas de aula que possibilitarão o atendimento de cerca de 300 crianças, jovens e adultos em educação continua-da. Também haverá locais para ampliar as ações de responsa-bilidade social, cultura, espor-te e lazer, qualidade de vida e alimentação saudável voltadas para a indústria. “Nosso objeti-vo é atender às empresas e seus trabalhadores e dependentes, buscando a melhoria da qua-

A Salton participou da 20ª BNT Mercosul, uma das maio-res feiras de turismo do Brasil, que aconteceu no Parque Beto Carrero World (SC), nos dias 23 e 24. A vinícola está instalada no Vale do Rio das Antas – que nos últimos 10 anos aumentou o nú-mero de visitantes de 45 mil, em 2002, para 300 mil, em 2012, se-gundo informações do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

De acordo com revistas espe-cializadas, a região está entre as 10 melhores do mundo, em qua-lidade de vinhos e espumantes.

Erguida em uma área de colo-nização italiana e de muitas bele-zas naturais, a empresa tem uma construção marcante que con-templa belos jardins, vinhedos e caves. Cercada por uma paisa-gem exuberante, é um convite ao turismo enogastronômico. Com minicursos de harmonização e uma edição mensal de jantares harmonizados, a Salton combina os prazeres da mesa com dicas de uma sommelière.

A unidade de Bento tem 37.000 metros de área construí-da e completa 10 anos em 2014, com estimativa de receber 90 mil visitantes no ano. Um dos destaques, que torna a Salton uma atraente opção turística, é a facilidade de se passear pela vinícola. Exclusivas passarelas fo-ram idealizadas para possibilitar ao visitante acompanhar todo o processo. Durante o passeio, os turistas ainda são surpreendidos pelo talento de vários artistas,

que reproduzem nas paredes pinturas e mosaicos que retratam o vinho em diferentes momen-tos da história. O tour guiado acontece de segunda à sexta--feira, das 9h às 16h, aos sába-dos, das 9h30min às 16h30min, e, aos domingos e feriados, das 11h30min às 15h30min. As vi-sitações são gratuitas e aconte-cem de hora em hora, com du-ração média de 45 minutos.

Hoje: comemoração ao Dia do Vinho

Para brindar o Dia do Vinho, hoje, 31, a Salton idealizou em uma programação especial para turistas e apreciadores de vinhos e da boa mesa. A chef Idana Spassini assina o cardápio, har-monizado com vinhos e espu-mantes da marca pela sommeliè-re Mônica Coletti. Uma mesa de frios, queijos, pães e antepastos, acompanhada do espumante recém-lançado Brasil Intenso by Salton, abre a experiência eno-gastronômica. Para a entrada, uma sopa de canederli será ser-vida com o tinto Salton Intenso Merlot Tannat. O prato principal, um filé grelhado em balsâmico e menta, com risoto de vinho tinto e figos secos, será harmonizado com o encorpado Salton Desejo.Para encerrar a experiência, um pudim de uva combinado com o espumante Salton Moscatel.

Informações e reservas pelo telefone 54. 2105.1000 ou pelo e--mail [email protected].

A Vinícola completa 10 anos de história em 2014. Salton fica no Vale do Rio das Antas

lidade de vida e o desenvolvi-mento do cidadão, da sociedade e o fortalecimento da indústria”, afirma o diretor-superintenden-te, Edison Lisboa.

O novo prédio, de quase 2 mil m², terá toda a acessibilidade e o playground será remodelado. O ginásio de esportes, reforma-do em 2010, será preservado e o salão de festas, readequado e usado como refeitório. As obras já iniciaram e devem estar pron-tas até o começo do próximo ano.

Bento Gonçalves conta hoje com 2.790 indústrias que em-pregam mais de 43 mil pessoas.

Page 6: 31-05-2014 - Empresas&Empresários - Edição 3032

Kid Play conta com espaço para festa infantil

“Não há empatia com a Copa”

ANDREIA D. FOTOGRAFIA

DIVULGAÇÃO

DIVULGAÇÃO

LEANDRO NICARETTA

6 Empresas Empresários&

Adelino Colombo durante a sua explanação na ADVB/RS

Infoverv sempre oferta novidades em qualificação

Alunos em visita a empresa Madelustre Industrial Ltda, em Garibaldi

Recreação e divertimento junto num ambiente decorado

- Sábado, 31 de maio de 2014

Curso oficial de Solidworks na escola Infoserv

Estudantes da Ftec Bentorealizam visita técnica

A Infoserv através de par-ceria com a fabricante do software Solidworks ministra o curso oficial na área e está com novas turmas iniciando. O software possibilita modela-mentos complexos e com fer-ramentas que agilizam o dia a dia dos profissionais da área e

Alunos dos cursos de Admi-nistração e Processos Geren-ciais, na disciplina de Modelos de Gestão da Ftec Bento, fi-zeram no dia 21 de maio uma visita técnica a empresa Ma-delustre Industrial Ltda, na cidade de Garibaldi. Acompa-nhados do professor Leandro Nicaretta, foram recebidos pelo diretor da empresa Cló-

Uma história com a marca da persistência e do empreen-dedorismo. A definição serve perfeitamente para apresentar Adelino Colombo, presidente e fundador das Lojas Colombo. No dia 21, ele contou sua traje-tória no Ciclo Você com o Pre-sidente da ADVB/RS na sede da entidade. Em cerca de uma hora de bate-papo, o palestrante falou como foi o início da cami-nhada, os desafios enfrentados e os planos para o futuro. Após a palestra, o convidado participou de um talk show mediado por José Antônio de Freitas, Diretor da ADVB/RS e Sócio-Diretor da Kienbaum, quando respon-deu as perguntas do público e de convidados. Questionado se a Copa do Mundo trouxe incre-mento nas vendas, ele foi taxa-tivo: “Quem imaginava que ia vender mais televisores não está vendendo. Acredito que não há empatia do povo com a Copa”.

Adelino comentou ainda so-bre a saída do grupo de São

A diversão, as amizades e a ale-gria são presença garantida para as crianças na Kid Play recreação. O espaço infantil dispõe de inú-meras opções de entretenimento, oficinas que despertam a criativi-dade e muitas brincadeiras, com acompanhamento de profissio-nais qualificados.

A criançada, além de usufruir toda a estrutura do local para brincar, agora pode utilizar o ambiente da Kid Play para co-memorar o aniversário com os amigos e colegas, sendo esse um espaço decorado, personalizado e preparado para tornar a sua fes-ta em um evento inesquecível.

A Kid Play conta com ambien-te para 35 crianças, mais de 20 brinquedos, alimentação, bebida, monitoras, segurança, estaciona-mento fácil e micro-ônibus pega e leva. De acordo com a pro-prietária Andrea Biasotto, o local é completo para a realização de uma linda festa. “Pensando na comodidade e praticidade dos pais, a KidPlay oferece um am-biente preparado e organizado para uma excelente comemo-

é ministrado por profissionais especializados.

A escola busca qualificar profissionais que sejam capa-zes de aprimorar seus conheci-mentos e aplicar em seus locais de atuação. Informações no te-lefone 3452.6666 ou site www.escolainfoserv.com.br

Entidades fazem palestra sobre mercado externo

Em uma ação do Comitê Moveleiro formado por Mo-vergs e Sindmóveis, o profes-sor Dr. Welber Barral palestra em Bento Gonçalves sobre o tema “Perspectivas para o co-mércio exterior brasileiro”.

O encontro, destinado à in-

dústria moveleira, será no dia 02 de junho, no Salão de Even-to do CIC. A palestra será das 18h às 19h30min, os ingressos custam R$ 50,00 e as agas são limitadas . Informações atra-vés do e-mail [email protected].

Paulo e afirmou que havia gran-de dificuldade em competir com empresas que investem maciça-mente em propaganda.

Ainda assim, ele prevê que a rede de varejo siga se expandin-do na região sul, com novas lojas em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. “Ainda temos mercado aqui no Sul, vamos se-guir nos fortalecendo”, frisou.

Em outro momento, ao ser perguntado sobre a gestão pú-blica, Colombo adotou um tom mais crítico. “O grande

problema da administração pú-blica, no meu ponto de vista, é a má gestão, gasta-se mal, não se tem previsões, o investimen-to é conduzido de acordo com interesses políticos. Sem dúvida nenhuma, um país que arrecada o que o Brasil arrecada, ven-do a situação da infraestrutura, da saúde, da segurança, nota-se que falta muita coisa. E quando me perguntam sobre a situação atual, eu costumo dizer seguinte. Eu acho que o Brasil vai bem, o que vai mal são os governos”.

vis Furlanetto e fizeram uma análise critica dos modelos de gestão de organizações con-temporâneas.

A Ftec Bento oferece mais 11 possibilidades em gradua-ção. As inscrições para o Vesti-bular de Inverno estão abertas e podem ser feitas acessando www.ftec.com.br ou ligando 0800 606 0 606.

ração, na qual, crianças e pais se divertem e saem satisfeitos”.

Ainda conforme Andrea, o objetivo da Kid Play é garantir uma festa fácil para os pais, com valores atrativos e momentos de integração para as crianças.

Entre em contato com a Kid Play e confirme uma data para a sua festa. No Shopping Ben-to, o espaço fica na 70, no sub-solo 1. Interessados devem ligar

no telefone 54. 37021510. E no L’América Shopping Center, no 5º andar, através do telefone 3702.0291, e ainda no telefone de plantão, 54. 9919.0867. De segunda a sexta-feira, a Kid Play realiza festas das 14h às 16h e das 18h30 às 20h30 e o espaço de recreação fica aberto das 14h às 21h. Nos sábados o espaço funiona das 10h às 12h e domin-gos, das 13h às 21h.

Page 7: 31-05-2014 - Empresas&Empresários - Edição 3032

MARCELO MACIELPHOTO ARTE

SILVIA PERUSSO / JORNAL DESIGN

TIAGO GASPERIN DALSIN

No flagrante, Rômulo de Freitas, Luiz Carlos da Silva, Ivane Fávero e Daiane da Silva, durante o evento de comemoração dos 15 anos da Pórtico Ambientes Corporativos

As proprietárias da Clínica Jeito de Ser, Letícia Casonatto, Érica Cimadon e Janice Mezacasa comemoram a nova fase da clínica. Agora, em novo endereço, além de possuir espaço físico mais amplo, moderno e confortável, conta com uma equipe multidisciplinar completa, oferecendo psicopedagoga, fonoaudióloga, psicóloga, neuropsicóloga, nutricionista, odontopediatra, psiquiatra, quiropraxista, pilates, terapeuta familiar, cirurgiã dentista, reforço escolar, oficina de música para bebês e oficina de Literatura para crianças. Pensando na praticidade dos clientes, os profissionais encontram-se no mesmo local

No dia 18, no interior de Farroupilha, em Vila Rica, aconteceu o encontro dos soldados do ano de 1964 (do 1º Batalhão Ferroviário de Bento Gonçalves - 3ª Companhia de Construção Ferroviária de Santa Tereza), em comemoração aos seus 50 anos de quartel. Na foto, os integrantes - os soldados da época - que comemoraram as bodas de ouro de reservista militar, com a participação do Major aposentado, conhecido naquele tempo, como Sargento Severo, que presenteou os soldados com sua ilustre presença

A direção do Sistema S de Comunicação, nas pessoas de Henrique Antônio Frâncio (E) e Henrique Alfredo Caprara, recebeu a visita em suas instalações da diretoria da Movergs, onde o presidente Ivo Cansan (D), apresentou a nova diretora Executiva da entidade, Cândida Cervieri, que vem de Brasília para dirigir as ações da Associação dos Moveleiros do Estado do Rio Grande do Sul, em torno dos interesses da classe moveleira. Na oportunidade, Ivo Cansan fez uma exposição da atual realidade socioeconômica que o Brasil vive, inclusive em decorrência da Copa do Mundo e seus reflexos, pós copa. Sua opinião é de precaução

7Empresas Empresários&- Sábado, 31 de maio de 2014 Em [email protected]

Agora, Bento Gonçalves conta com uma ótima opção para aperfeiçoar o aprendizado e, principalmente, para se preparar para o vestibular e o ENEM. O Curso pré-vestibular Método Medicina já está atendendo na Rua Doutor Montaury, nº 175. Com unidades em Porto Alegre e Lajeado, ele foi criado com o objetivo de preparar alunos para passar no vestibular de medicina das universidades mais concorridas do país. Mas, em Bento, o Método Medicina apresenta mais alternativas, além da preparação voltada ao curso de medicina, o local também disponibiliza o curso intensivo, para revisar o conteúdo de todo ensino médio, podendo atender estudantes interessados em outras áreas. As matrículas já estão abertas, o intensivo começa em agosto e possui vagas limitadas. Dúvidas podem ser esclarecidas no site www.metodomedicina.com.br. Também entre em contato através do telefone 54. 2621.3941

Page 8: 31-05-2014 - Empresas&Empresários - Edição 3032

DIVULGAÇÃO

8 Empresas Empresários& - Sábado, 31 de maio de 2014

Presidente da Ascon Vinhedos, Diego Panazzolo

Quem está pensando em comprar ou investir em um imóvel pode conferir de 5 a 15 de junho o Salão do Imó-vel 2014, que acontecerá junta-mente com a ExpoBento.

A Ascon Vinhedos é a pro-motora do evento e reuni-rá 11 expositores, sendo 10 construtoras, que colocarão à disposição mais de mil op-ções à venda. O valor do in-gresso para visitar o Salão do Imóvel e a ExpoBento é de R$ 4 de segunda-feira a sexta--feira e R$ 8 aos sábados, do-mingos e feriado.

O Salão do Imóvel estará lo-calizado em uma área estraté-gia, na entrada do Pavilhão A e, com isso, a Ascon Vinhedos tem o propósito de alavancar a venda de imóveis de seus asso-ciados e permite à população conhecer as ofertas do setor em um único local.

As 10 construtoras e associa-das à Ascon são: MPA Incor-poradora, Arcari Empreendi-mentos Imobiliários, Panazzolo Construções, Parisotto Cons-truções, Engebento, De Toni

Diversas oportunidades no Salão do Imóvel 2014

Empreendimentos Imobiliá-rios, Serrana Construções, Ben-toincorp, Residencial Polaris, Artes Concretos e Concresul. A Caixa Econômica Federal também estará presente e fará simulação de financiamento para os interessados.

A parceria com a maior feira multissetorial do Brasil facili-tará que os visitantes visitem o Salão do Imóvel e também passeiem pela ExpoBento.

De acordo com o presiden-te da Ascon Vinhedos, Diego Panazzolo, o evento possibi-litará que os visitantes conhe-çam novidades em imóveis em um único local, seja para quem está em busca de opções para morar e realizar seu sonho, seja para quem deseja fazer inves-timento. “Estamos com uma boa expectativa de público e também de fechamento de ne-gócios”, ressalta o Panazzolo.