26/07/2014 - Empresas & Empresários - Edição 3048

8
CASSIANE OSÓRIO/CONCEITOCOM BRASIL Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 26 de julho de 2014 Empresas Empresários & DOAÇÃO DESTAQUE OPORTUNIDADE Empresa Multimóveis doa móveis para moradores de Itaqui página 8 Munhoz recebe título de Cidadão de Bento Gonçalves páginas 6 e 7 Porto dos Sonhos Casa está com descontos de 30% página 5 DIA DOS PAIS Debianchi Ótica está com promoção de relógios para a data página 3 Colaboradores da Piva recebem homenagem Diretor da empresa, Juarez Piva (E), com os agraciados Marcos Luciano Pegoraro, Marelise Piva, Lirio Manoel De Paris, Cassiana Virgínia Cousseau, Bruno Piva, juntamente com o diretor superintendente Gustavo Luiz Brandelli (D) Página 8

description

26/07/2014 - Empresas & Empresários - Edição 3048 - Bento Gonçalves/RS

Transcript of 26/07/2014 - Empresas & Empresários - Edição 3048

Page 1: 26/07/2014 - Empresas & Empresários - Edição 3048

CASSIANE OSÓRIO/CONCEITOCOM BRASIL

Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 26 de julho de 2014

Dia Das MãesRegistre e eternize o Dia das Mães com imagens da Foto Pavan

página 6

Empresas Empresários&

DoaçãoDestaqueoportuniDaDeEmpresa Multimóveis doa móveis para moradores de Itaqui

página 8

Munhoz recebe título de Cidadão de Bento Gonçalves

páginas 6 e 7

Porto dos Sonhos Casa está com descontos de 30%

página 5

Dia Dos paisDebianchi Ótica está com promoção de relógios para a data

página 3

Colaboradores da Piva recebem homenagem

Diretor da empresa, Juarez Piva (E), com os agraciados Marcos Luciano Pegoraro, Marelise Piva, Lirio Manoel De Paris, Cassiana Virgínia Cousseau, Bruno Piva, juntamente com o diretor superintendente Gustavo Luiz Brandelli (D)

Página 8

Page 2: 26/07/2014 - Empresas & Empresários - Edição 3048

DIVULGAÇÃO

- Sábado, 26 de julho de 20142 Empresas Empresários&

Bem Viver trabalha com o objetivo do imóvel ideal

Pensando na praticidade, facili-dade e no conforto dos clientes, a Bem Viver Imóveis conta com atendimento personalizado. Prio-rizando a seriedade, confiança e uma negociação transparente a empresa consegue superar as expectativas dos clientes. “Nos-so trabalho consiste em alcançar conforto e segurança em um úni-co pensamento, ‘a realização do sonho das pessoas’, e é com essa motivação que fazemos deste nome que carregamos, ‘Bem Vi-ver’ a nossa realidade”, ressalta a proprietária e corretora, Adriana Haefliger. Ainda de acordo com ela, o importante é atender cada cliente de forma única, procuran-do entender cada detalhe do so-nho do imóvel próprio. “Gosto de receber as pessoas, conversas com elas, entender a particulari-dade de cada um e então ir a bus-ca do imóvel ideal que se encaixa na necessidade de cada cliente”, justifica Adriana.

Outro diferencial da empresa é o horário de atendimento. O local atende em horário comer-cial e também por agendamento – inclusive aos finais de semana.

Proprietária e corretora da Bem Viver Imóveis, Adriana Haefliger

Envie seus comentários e/ou sugestões para [email protected]

Adelgides Stefenon é economista, mestre em marketing, consultor nacional e internacional, professor universitário.

Adelgides stefenon, Msc.

negócios

eMpresAs&

Durante meu curso de graduação em economia, no final da década de 80, uma das palavras que eu e muita gente ouvia era FMI. Na realidade, é uma sigla que significa Fundo Monetário Internacional. Este fundo é uma espécie de banco que finan-cia a dívida de países quando estes estão numa situação ruim quanto ao pagamento de seus compromissos com o exterior.

Vi muitas vezes este tal de FMI, através de seus agentes in-ternacionais, virem até o Brasil para dizer o que tínhamos que fazer. “Aumente o juro aqui, exporte mais, desvalorize a mo-eda em 30%, controle o déficit público cortando investimen-tos aqui e acolá”, etc, eram frases que sempre ouvia e lia nos jornais. Este banco é liderado pelos Estados Unidos e pela Europa até hoje.

A dívida externa erra um temor. Frases como “o Brasil nun-ca irá pagar a dívida externa” se escutava nos quatro cantos deste país. Hoje, o Brasil liquidou com esta dívida, sepultou a dependência de bancos internacionais e nunca mais precisou, um pouco antes do Plano Real até hoje, do tal do FMI.

Bem, por que estou escrevendo isto? Pois devo ter escrito neste espaço há alguns anos que o Brasil necessitava LIDE-RAR o cenário latino-americano, pela sua importância por aqui, inclusive criando um banco de DESENVOLVIMENTO para a América Latina. Não foi criado, ainda.

Mas, vejo que o Brasil liderou o encontro de alguns dias atrás, em Fortaleza, a 6ª reunião de cúpula dos BRICS, encon-tro dos 5 países emergentes com maior poder no mundo que engloba o Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. E, com muita satisfação, vi nascer o Banco dos BRICS ( BRICS De-velopment Bank ), para ajudar os países em desenvolvimento. É uma das poucas e melhores ações, no campo internacional, do atual governo federal que pouco fez até hoje para o cres-cimento das relações mundiais do Brasil. Um banco criado por países em desenvolvimento para ajudar outros países em desenvolvimento.

O mundo talvez seja um antes deste passo gigantesco e ou-tro depois.

Os BRICS representam hoje 20% da produção mundial e 43% da população da Terra. Inegável esta participação no ce-nário econômico.

Obviamente, estar num grupo com Rússia, China e Índia não é nada fácil pois da Rússia se pode esperar tudo e da China, que é o segundo maior país do mundo em termos econômicos e o único que pode desafiar os EUA no médio prazo pela hegemo-nia econômica, também. Não creio que os EUA perderão seu papel de líder mundial mas vigiar os passos da China e da Rússia deverão ser habilidades brasileiras a desenvolver.

A dominação americana pode ter sofrido um arranhão. Es-queceram-se eles que o mundo mudou e a intransigência deles, via FMI e o Banco Mundial, poderá custar caro se os BRICS crescerem e se unirem cada vez mais.

O Brasil não deve parar por aí. Nosso país deveria ressus-citar a ALCA ( Associação de Livre Comércio das Américas, com 34 países das Américas, exceto Cuba ) e estabelecer acor-dos bilaterais com a Europa mais solidamente. Se a Presidente Dilma acenar por este caminho, será um gol e tanto para o povo Brasileiro. O difícil é saber até onde a Presidente atu-al quer trilhar este caminho de grandes avanços econômicos com nações realmente importantes.

Isto se o Banco dos BRICS não for somente um jogo políti-co. Tomara que não. Quem viver verá.

Pense nisso e sucesso.

E no sentido de buscarmos cada vez mais a confiança e credibili-dade na melhor escolha, a Bem Viver conta com imóveis dentro de todos os padrões, e uma gran-de cartela de opções em Bento, podendo atender assim a peculia-ridade de cada pessoa.

A empresa está localizada em área privilegiada, com estaciona-

mento facilitado e vitrine para a exposição de ofertas, na Rua Vis-conde de São Gabriel, 274, sala 04 / térreo. Dúvidas e agendamen-tos pelos telefones 54. 3702.2480 e 9925.2480. A empresa também tem o site www.imoveisbemvi-ver.com.br e a Fan Page na rede social Facebook www.facebook.com/bemviverimo.

U.s. doMinAtion And tHe Brics

Page 3: 26/07/2014 - Empresas & Empresários - Edição 3048

FOTOS DIVULGAÇÃO

Êxito no brechó do Voluntariado do Tacchini

3Empresas Empresários&- Sábado, 26 de julho de 2014

Sugestões Debianchi para o Dia dos Pais

Foi realizado no dia 8, o bre-chó interno promovido pelo grupo de senhoras voluntárias que atuam no Hospital Tacchi-ni. O evento aconteceu na insti-tuição, tendo como público-alvo os colaboradores do hospital. Promovida duas vezes por ano, a primeira edição de 2014 co-mercializou mais de duas mil pe-ças do vestuário, com destaque para roupas de inverno. Foram colocados à vendas roupas in-fantis de variados modelos e ta-manhos, além de calçados, aga-salhos, cobertas, mantas, lençóis, gorros, vestidos, entre outras.

O valor arrecadado no brechó vai permitir às voluntárias dar

Neste mês tão especial, os pais merecem ser lembrados com lindos presentes, e para isso, a Debianchi Ótica pre-parou uma promoção incrí-vel de relógios. São produtos das marcas, Technos, Orient, Mormaii, entre outras. Para facilitar este presente para os pais, todos os relógios estão com 20% de desconto á vis-ta, e as compras dos mesmos feitas a prazo podem ser par-celadas em até 10 vezes.

A promoção segue até o sá-bado, 9 de agosto, que ante-cede a data. Todas as filiais da loja Debianchi Ótica, em Ben-to Gonçalves e nas cidades de Garibaldi, Carlos Barbosa e Farroupilha estão participan-do dessa especial promoção de dias dos pais.

A Debianchi Ótica tem o objetivo de atender seus clien-tes da melhor forma possível, sempre apresentando preços bons para que todos os públi-cos sejam beneficiados.

Ela está também cons-tantemente inovando suas mercadorias. “Além de apre-

Com o valor arrecado no evento, os trabalhos terão sequênciaRelógios Technos, Orient e Mormai fazem parte da promoção

sentarmos uma grande preo-cupação com a dedicação no atendimento, fazendo com que as pessoas sintam-se bem, proporcionando condições agradáveis para uma compra, temos o diferencial de sem-pre estarmos com produtos atualizados e com lançamen-tos para os clientes. Também, mensalmente, inovamos em nossas promoções, pensan-do, em atender a necessidade de todos os consumidores”, ressalta o sócio proprietário, Dejair De Biasi.

Outro ponto positivo da Debianchi Ótica são suas fun-

cionárias com treinamento es-pecializado em ótica, e, além disso, seguindo a atualização do mercado, a loja conta com o aparelho de alta tecnologia em medidas ópticas, o Vizio-ffice, localizado na filial 01 em Bento Gonçalves, na Rua Marechal Deodoro, ao lado da loja Graziottin.

“Estamos sempre acompa-nhando a tecnologia, e com o Vizioffice podemos ter me-didas mais precisas do mer-cado óptico, garantindo uma compra segura aos clientes”, justifica o sócio proprietário, Ênio Bianchetti.

sequencia ao trabalho prestado na instituição, o qual apoia dire-tamente pacientes mais carentes internados pelo SUS. Assim, serão adquiridos tecidos para a confecção de roupas para os bebês, além de fraldas infantis e geriátricas. As peças vendidas foram doadas pela comunidade, entregues diretamente no Hos-pital Tacchini. Todas estavam em boas condições de uso, mas eram inadequadas para o uso durante o período de internação. Ainda neste ano deve ocorrer a próxima edição, quando serão vendidas roupas apropriadas para as estações mais quentes, como primavera e verão.

Page 4: 26/07/2014 - Empresas & Empresários - Edição 3048

ARQUIVO/SINDMÓVEIS

AGÊNCIA ALVO GLOBAL

4

Último final de semana de Festiqueijo

Empresas Empresários& - Sábado, 26 de julho de 2014

O Projeto Orchestra Brasil de incentivo às exportações – promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sind-móveis) com apoio da Agên-cia Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – terá duas ações na Feira Internacional de For-necedores da Indústria Madei-ra e Móveis (ForMóbile 2014). Além do estande coletivo com exposição das empresas Fran-zoi, Kolafit, Pallet do Brasil e

Em 2012, Projeto Comprador da ForMóbile projetou a geração de US$ 2 milhões em exportações

Diversas pessoas se divertiram na olímpiada colonial do Festiqueijo

Projeto Orchestra Brasil presente na ForMóbile

Torralba, será promovido um Projeto Comprador com im-portadores convidados.

As rodadas de negócios do Projeto Comprador For-Móbile serão realizadas dias 30 e 31 de julho, no espaço de 100 metros quadrados do Orchestra Brasil localizado na Rua O, número 2.

A ação tem como objetivo aproximar e promover negó-cios entre 12 importadores e 23 empresas inscritas.

Os convidados vêm da

Mais uma edição do Festi-queijo está chegando ao último final de semana. Os cerca de 14 mil visitantes, que passaram pelo local até o dia 20, aprova-ram o evento e tiveram a opor-tunidade de saborear muitas delícias típicas, além de diver-tir ao som de diversas bandas e grupos locais. O movimento foi intenso e o próximo final de semana é a última chance para o público participar do evento.

O casal Ademir e Angelina Piccinin que prestigia o even-to há dez anos, participando em todos os domingos, confir-ma que o Festiqueijo é o Me-lhor Festival Gastronômico da Serra Gaúcha. Eles também já presenciaram muitas cenas, como declarações de amor, que ocorreram em diversas edições do festival. Essa não pode-ria fugir da tradição. Rafael de

África do Sul, Argentina, Ca-nadá, Colômbia, Costa Rica, México, Peru, Porto Rico e Uruguai. Além deles, também estarão presentes na ForMó-bile, a convite do projeto, dois jornalistas da Colômbia e Mé-xico para a cobertura interna-cional das ações. A ForMóbile ocorre de 29 de julho a 1º de agosto, no Anhembi, em São Paulo - SP, reunindo fornece-dores de máquinas, matérias--primas, ferragens, acessórios e serviços de 30 países.

Abreu utilizou o palco para pe-dir Maria Alana em casamento. Ao ouvir o sim dela, o público emocionado aplaudiu o noivo.

A emoção também tomou conta dos barbosenses em um dos eventos paralelo mais aguar-dado, que aconteceu no domin-go. A Olímpiada reuniu milhares de pessoas no Parque da Estação.

DireitoEmpresarialAlini Pegoraro Vieira - OAB/RS 57.144*

*Alini Pegoraro Vieira é Advogada, Especialista em Direito Empresarial OAB/RS 57.144 - Fone: (54) 3451.6980 |[email protected]

A desaposentadoria é um tema cada vez mais em alta. A decisão definitiva para este direito deverá ser votada no Supremo Tribu-nal Federal (STF). As expectativas são positivas para os mais de meio milhão de brasileiros que, segundo a Previdência Pública, possuem tal direito.

Esta é uma solicitação antiga dos brasileiros nos tribunais: poder estar aposentado e continuar trabalhando, contribuindo, contando tempo de serviço e, é claro, levando a vantagem de poder se apo-sentar novamente com um salário maior, pelo fato de ter contribu-ído mais tempo. Afinal, enquanto continuam trabalhando, conti-nuam contribuindo com o INSS. Desta forma, eles renunciam ao benefício antigo, a fim de obter novos valores superiores ao que recebiam antes.

O objetivo é defender um claro direito desses trabalhadores, pois, a Previdência acaba recebendo de vários segurados que continuam a trabalhar mesmo em idade avançada. Então, vamos combinar que não é justo o aposentado ser prejudicado com os baixos valores que recebe e ainda pagar uma contribuição sem motivo, uma vez que ele estará contribuindo e em nada mudará o seu benefício. Em diversas decisões houve o entendimento de que a renúncia à aposentadoria é perfeitamente possível, por ser ela um direito patrimonial disponível.

O entendimento é de que se o segurado pode renunciar à apo-sentadoria, revela-se cabível a contagem do tempo de serviço que continuou após a primeira aposentadoria para a obtenção de novo benefício, ainda que por outro regime de previdência.

Caso contrário, o tempo trabalhado não seria computado em nenhum dos regimes, o que constituiria uma injustiça aos direitos do trabalhador. Inclusive é grande o número de contribuintes que possuem esse direito e ainda não se atentaram a esse fato, o que faz com que recebam menos do que é justo e muitas vezes passem por dificuldades.

Mas é importante saber que nem sempre a desaposentadoria é interessante, tendo casos em que a pessoa possa receber um valor menor. Por isso, para quem acredita ter esse direito é necessária uma complexa conta para saber se realmente é interessante o pro-cesso. Na maioria dos casos é, mas a análise deve ser cuidadosa. E também é importante reforçar que até que a decisão judicial saia, a pessoa beneficiária do INSS continua recebendo a aposentadoria antiga sem prejuízos.

Por isso, cabe ressaltar que vale a pena desaposentar-se quando o segurado trabalhou após a aposentadoria e continuou contri-buindo com a mesma média que antes. O mais comum é que o segurado tenha trabalhado mais tempo após a aposentadoria e, com esse tempo a mais, a nova aposentadoria será de valor maior, porque o fator previdenciário será maior. De nada adianta ter con-tribuído mais tempo, se a contribuição diminuiu.

O número de casos e de decisões favoráveis não para de crescer. Porém, enquanto a votação definitiva no STF não ocorre, a única forma dos trabalhadores receberem este direito é judicialmente.

“ ”É grande o número de

contribuintes que possuem esse direito e ainda não se atentaram

a esse fato, o que faz com que recebam menos do que é justo

O que é e para que serve a tão falada

“desaposentadoria”

Cerca de 200 competidores, ves-tidos com roupas típicas, partici-param do evento. Até um fogão a lenha foi instalado no local para a confecção de uma deliciosa polenta, que serviu de almoço à criativa equipe. Muita cantoria, danças e piadas transformaram a Olimpíada num verdadeiro re-torno às tradições italianas.

Page 5: 26/07/2014 - Empresas & Empresários - Edição 3048

5Empresas Empresários&- Sábado, 26 de julho de 2014

Porto dos Sonhos Casa com 30% de desconto

DIVULGAÇÃO

A promoção da loja segue até o dia 31 deste mês

Chegou o momento de você renovar a sua casa, preparar o ambiente para as temperatu-ras mais baixas do ano. Então, pensando em praticidade, con-forto e produtos de qualidade, a loja Porto dos Sonhos Casa de Bento Gonçalves preparou uma promoção para esquentar essa gelada estação do ano. A Winter Sale 2014 vai até o dia 31 deste mês com toda a loja com 30% de desconto.

Estão incluídos na pro-moção grandes e renomadas marcas como Trousseau, Blue Gardenia, Buddemeyer e toda a linha de decoração. Apenas não participam da promoção travesseiros, perfumarias e protetores.

De acordo com a proprie-tária, Cátia Nicolao, sua casa merece aconchego, requin-te e qualidade. “A Porto dos Sonhos Casa de Bento Gon-çalves facilita o seu desejo de ter um ambiente quentinho e agradável, utilizando produtos de grandes marcas, com pre-ços acessíveis e qualidade ga-rantida”, justifica Cátia.

Visite a tradicional e reno-mada loja Porto dos Sonhos Casa de Bento Gonçalves na Rua Herny Hugo Dreher, 479, no bairro São Bento ou entre em contato pelo telefone 54.

3451.1186. Confira também os produtos da promoção que irão deixar a sua casa mais aconchegante na Fan Page da empresa, www.facebook.com/pdossonhos.

Sindiserp Bento Gonçalves e o compromisso social

FOTOS ANDIONARA BOARO

Os estudantes Indaiá Gehlen e Eduardo Biazus aprovados no TOEFL juntamente com a professora, Janete Biazus

A entidade em recente formação promovida pela Femergs

Com o propósito de fortale-cer a categoria, o Sindicato dos Servidores Públicos de Bento Gonçalves (Sindiserp) incentiva que seus associados integrem conselhos municipais, como é o caso do Conselho Municipal da Alimentação Escolar, FAP-SBENTO, Conselho Municipal de Educação, Comdica, Conse-lho Municipal de Saúde, entre outros, nos quais é notável a presença de servidores.

Durante as negociações sala-riais, o Sindicato contou com o apoio e parceria do IPLAN, de Caxias do Sul, para demons-tração de números e subsídios que comprovassem a possibili-dade de reajuste.

Se tratando de qualificar o servidor associado, o Sindiserp está engajado na oferta de no-vos cursos de aperfeiçoamento e treinamentos. Desde 2013, dispõe do curso de EVA e de trabalhos manuais, solicitado pelas próprias servidoras para que fosse uma atividade contí-nua. Ainda com o propósito da qualificação, o Sindicato ofere-ce o curso de Dicção, Desini-bição e Oratória. Neste ano, em parceria com a Prefeitura, apoiou a realização do curso

de Operação de Máquinas Pe-sadas. Já consolidado e reco-nhecido, o curso de idiomas do Projeto Servir oferece aulas de Inglês - que, inclusive, neste ano teve dois alunos aprova-dos no TOEFL -, e de Espa-nhol e Italiano.

A própria diretoria do Sindi-cato participa das formações de base da Federação dos Mu-nicipários do Estado do Rio Grande do Sul - FEMERGS, com o propósito de atualizar--se acerca dos assuntos que abrangem o sindicalismo. De-mocrática e participativa, e entidade ainda apoia eventos que acontecem no Município, como é o caso da ExpoBento, e do show de Johnny Presley, este último que destinou toda a arrecadação de dois dias de show para o Lar do Ancião. Também, estendeu seus canais de comunicação com a utili-zação de plataformas digitais, tais como redes sociais e a atualização frequente do site, o informativo ServInforma, e a permanência da entidade aberta ao meio-dia para que os trabalhadores pudessem se dirigir ao sindicato em horário alternativo.

Page 6: 26/07/2014 - Empresas & Empresários - Edição 3048

6 Empresas Empresários& - Sábado, 26 de julho de 2014

FOTOS VINICIUS MIEZNIKOWSKI

José Alcides Munhoz recebeu a outorga de Cidadão de Bento Gonçalves do prefeito Guilherme Pasin. Sua esposa, Eloisa foi homenageada com flores. Vereador Clemente Mieznikowski, foi o autor da indicação do título a Munhoz

O Plenário da Câmara de Vere-adores esteve completamente tomado na noite de sexta-feira,

18, na solenidade de outorga do título de Cidadão de Bento Gonçalves a José Alcides Munhoz, membro do Conselho de Administração do Banco Bradesco S/A. Cercado de familiares, amigos, colegas da diretoria do Bradesco, além de convidados e da esposa Eloisa, o ho-menageado não conteve lágrimas para agradecer às manifestações de carinho e apreço recebidos dos amigos que con-quistou em Bento Gonçalves,e que lhe ensinou a contribuir para que o melhor sempre aconteça nesta comunidade. “O evento desta noite renova uma histó-ria de carinho e realizações que tenho com Bento Gonçalves, desde quando cheguei aqui em 1978 e aqui permane-ci por cinco anos, um período maravi-lhoso e emblemático”, confessou Mu-nhoz, lembrando que teve a felicidade de estabelecer uma rede de contatos, que, ao longo do tempo, se transformou em uma rede de amigos muito queridos que, mesmo a distância, contribuíram e influenciaram em sua trajetória.

Apesar de ser natural de Santa Ma-ria, Munhoz revelou que para ele Bento Gonçalves é um lugar especial, porque foi a cidade que escolheu para guardar em seu coração. “Não é de minha ín-dole achar que mereço ser reconhecido e homenageado. Por isso, este encontro é ainda mais significativo e marcante. Por que aqui, estou entre amigos; aqui me sinto em casa”, agradeceu aos pre-sentes, principalmente ao vereador Clemente Mieznikowski, por ter sido o autor da outorga do título de Cidadão de Bento Gonçalves.

Ao justificar a sua indicação, o vere-ador Clemente afirmou que Munhoz sempre recepcionou e encaminhou com tratamento diferenciado as demandas de Bento, apontando soluções e atuando

como um agente facilitador das empre-sas bento-gonçalvenses. Influenciou de forma direta a aprovação de recursos destinados ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. “Apenas no projeto social do Bento Vôlei, estima-se que cerca de 5 mil crianças foram bene-ficiadas por meio destes recursos”, subli-nha o vereador Clemente.

O prefeito Guilherme Pasin não eco-nomizou palavras ao dizer que o título de Cidadão de Bento Gonçalves se dá as pessoas que passaram por aqui e deixa-ram suas marcas, a exemplo de Munhoz. “Tu és um embaixador da indústria de Bento Gonçalves. O título de Cidadão de Bento Gonçalves é do tamanho exato para preencher o teu coração”, simplifi-cou o prefeito. O presidente do Legislati-vo Municipal, vereador Valdecir Rubbo, ratificou as palavras do prefeito e acres-centou que Munhoz merece a homena-gem devido a sua contribuição para Ben-to Gonçalves. “O reconhecimento nada mais é do que o agradecimento desta comunidade a sua pessoa”, finalizou.

O evento encerrou com um jantar fes-tivo realizado nas dependências do Res-taurante Canta Maria.

TRAJETÓRIA DE MUNHOZ

Nascido em Santa Maria, Munhoz ini-ciou a carreira em sua cidade de origem e passou por todos os escalões da carreira bancária, tendo sido gerente da agencia de Bento Gonçalves no período de feve-reiro de 1978 a fevereiro de 1983 sendo eleito Diretor do Bradesco em março de 1989, Diretor Departamental em janeiro de 1995, Diretor Executivo Adjunto em março de 1998, Diretor Executivo Ge-rente em março de 1999, Diretor Vice--Presidente Executivo em janeiro de 2012, e Membro do Conselho de Admi-nistração em março de 2014, cargo que ocupa atualmente.

JOSÉ ALCIDES MUNHOZCidadão de Bento Gonçalves

Aprendi muito aqui em Bento. Valores que carrego até hoje e que me ajudam, em cada atitude, sermos pessoas melhores

“”

Page 7: 26/07/2014 - Empresas & Empresários - Edição 3048

7Empresas Empresários&- Sábado, 26 de julho de 2014

Page 8: 26/07/2014 - Empresas & Empresários - Edição 3048

CASSIANE OSÓRIO/CONCEITOCOM BRASIL

JULIANO BARBOSA/PREFEITURA ITAQUI

8 Empresas Empresários& - Sábado, 26 de julho de 2014

Piva presta homenagem para funcionários

Itaqui recebe doação da MultimóveisSensibilizada com a situa-

ção de milhares de morado-res de Itaqui, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, que foram atingidos pelas fortes chuvas nos últimos dias, a Multimóveis realizou a doação de aproximadamente 600 produtos.

O envio aconteceu nessa segunda-feira, 21 de julho, em parceria com a Prefeitura de Itaqui, que providenciou o transporte.

De acordo com a diretora de Marketing, Caroline Cusin, o alagamento na cidade e o fato de milhares de pessoas estarem desabrigadas e terem perdido tudo sensibilizou a di-retoria da Multimóveis a con-tribuir com a doação de ber-ços, camas, roupeiros e peças para cozinha.

“Esperamos minimizar um pouco a dor das famílias que precisam recomeçar”, ressalta.

A Piva Comércio e Indústria completa este ano 25 anos no mercado. Junto com ela, uma equipe de mais de 60 colabo-radores se empenha todos os dias para manter a empresa como um ícone na produção de aramados e acessórios para o setor moveleiro, metal mecâ-nico, entre outros setores. Cin-co funcionários da empresa fo-ram laureados por completarem

Exemplo de legenda de foto xxxxxxxxxx

Aproximadamente 600 produtos foram doados pela empresa

Bruno Piva, Marelise Basso Andreolla Piva, Marcos Luciano Pegoraro, Cassiana Cousseau e Lirio De Paris

5, 15 e 25 anos colaborando para o sucesso da organização.

Bruno Andreolla Piva, Cas-siana Virginia Cousseau e Marcos Luciano Pegoraro completaram cinco anos na empresa, Lirio Manoel De Pa-ris 15 anos e Marelise Basso Andreolla Piva integra a equi-pe há 25 anos. A homenagem aos funcionários foi realizada na semana passada com um

almoço festivo na empresa e a entrega de uma placa.“Poder homenagear os nossos cola-boradores por sua trajetória e empenho na Piva é uma honra para a empresa. Estamos sem-pre em total desenvolvimento para crescermos cada vez mais e contamos com uma equi-pe competente e determinada para nos ajudar”, destaca o di-retor Juarez Piva.