07/03/2015 - Empresas - Edição 3.110

4
Andrea Brum, Denise Deon Carpeggiani e Irmã Isaura Paviani, na inauguração Equipe do Yázigi preparada para iniciar as aulas no Colégio Nossa Senhora Medianeira ANDRÉIA DE DEUS CAROLINE PANDOLFO Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 7 de março de 2015 Empresas Empresários & Yázigi tem espaço no Medianeira tradição. “Para nós tradição é o que existe há muito tempo e continua moderno. Podemos dizer que o Yázigi e o Media- neira são entidades muito tra- dicionais”, completa. Cidadão do Mundo Para se tornar cidadão do mundo, falar outras línguas é fundamental. Mais do que isso, é preciso ser capaz de pensar, falar e interpretar na- turalmente um idioma. “Por isso um dos nossos ob- O centro de idiomas Yázigi Medianeira e o Centro Cul- tural inauguraram na última terça-feira (3). O Colégio Scalabriniano Nossa Senhora Medianeira e o Yázigi se uni- ram para oferecer aos alunos a possibilidade de vivenciar um novo idioma em um espa- ço moderno e aconchegante. A parceria, além de propor- cionar aos alunos do Colégio valores diferenciados, irá ofe- recer uma séria de benefícios. Entre eles estão workshops gramaticais, preparação para o vestibular e atividades lúdi- cas para as crianças. “O Yázi- gi encontrou no Medianeira um aliado para compartilhar o sonho de contribuir na for- mação das crianças e jovens”, afirma uma das diretoras do Yázigi, Andrea Brum. A diretora do Colégio Me- dianeira, Irmã Isaura Paviani, comenta sobre a importân- cia do trabalho desenvolvido com o Yázigi. “Formar parce- rias como essa é uma riqueza e uma necessidade”, destaca Isaura. Segundo ela, é missão da escola oferecer uma educa- ção de excelência em sua di- versidade. “Celebrar 100 anos de história e de vida na edu- cação é poder lançar um olhar sereno, mas crítico sobre os fundamentos que mantiveram uma instituição viva, corajosa e audaciosa respeitando sua tradição e buscando a cada dia inovar para melhor atender a formação integral do ser hu- mano”, comenta Isaura. A também diretora do Yázi- gi, Denise Deon Carpeggiani, falou sobre a importância da jetivos é fazer com que o aluno aprenda de forma dinâmica e divertida, para quando menos perceber, já estar falando”, ex- plica Denise. Alunos e não-alunos do Co- légio Medianeira tem a opçõa de fazer as aulas nos turnos da manhã, tarde, vespertino ou noite. Podem se inscrever crianças a partir de dois anos e seis me- ses. O acesso ao Yázigi é pela rua General Osório. O telefo- ne para mais informações é o 3452-2120.

description

07/03/2015 - Empresas - Edição 3.110 - Bento Gonçalves/RS

Transcript of 07/03/2015 - Empresas - Edição 3.110

Page 1: 07/03/2015 - Empresas - Edição 3.110

Andrea Brum, Denise Deon Carpeggiani e Irmã Isaura Paviani, na inauguração Equipe do Yázigi preparada para iniciar as aulas no Colégio Nossa Senhora Medianeira

ANDRÉIA DE DEUSCAROLINE PANDOLFO

Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 7 de março de 2015

Empresas Empresários&Yázigi tem espaço no Medianeira

tradição. “Para nós tradição é o que existe há muito tempo e continua moderno. Podemos dizer que o Yázigi e o Media-neira são entidades muito tra-dicionais”, completa.

Cidadão do Mundo

Para se tornar cidadão do mundo, falar outras línguas é fundamental. Mais do que isso, é preciso ser capaz de pensar, falar e interpretar na-turalmente um idioma.

“Por isso um dos nossos ob-

O centro de idiomas Yázigi Medianeira e o Centro Cul-tural inauguraram na última terça-feira (3). O Colégio Scalabriniano Nossa Senhora Medianeira e o Yázigi se uni-ram para oferecer aos alunos a possibilidade de vivenciar um novo idioma em um espa-ço moderno e aconchegante. A parceria, além de propor-cionar aos alunos do Colégio valores diferenciados, irá ofe-recer uma séria de benefícios. Entre eles estão workshops gramaticais, preparação para

o vestibular e atividades lúdi-cas para as crianças. “O Yázi-gi encontrou no Medianeira um aliado para compartilhar o sonho de contribuir na for-mação das crianças e jovens”, afirma uma das diretoras do Yázigi, Andrea Brum.

A diretora do Colégio Me-dianeira, Irmã Isaura Paviani, comenta sobre a importân-cia do trabalho desenvolvido com o Yázigi. “Formar parce-rias como essa é uma riqueza e uma necessidade”, destaca Isaura. Segundo ela, é missão

da escola oferecer uma educa-ção de excelência em sua di-versidade. “Celebrar 100 anos de história e de vida na edu-cação é poder lançar um olhar sereno, mas crítico sobre os fundamentos que mantiveram uma instituição viva, corajosa e audaciosa respeitando sua tradição e buscando a cada dia inovar para melhor atender a formação integral do ser hu-mano”, comenta Isaura.

A também diretora do Yázi-gi, Denise Deon Carpeggiani, falou sobre a importância da

jetivos é fazer com que o aluno aprenda de forma dinâmica e divertida, para quando menos perceber, já estar falando”, ex-plica Denise.

Alunos e não-alunos do Co-légio Medianeira tem a opçõa de fazer as aulas nos turnos da manhã, tarde, vespertino ou noite.

Podem se inscrever crianças a partir de dois anos e seis me-ses. O acesso ao Yázigi é pela rua General Osório. O telefo-ne para mais informações é o 3452-2120.

Page 2: 07/03/2015 - Empresas - Edição 3.110

JAQUELINE OLIVEIRA

FOTOS DIVULGAÇÃO

- Sábado, 7 de março de 20152 Empresas Empresários&

Eiffel Citröen tem Programa MobilitéTuiuty recebe o Festival Sabores da Vindima

Pós-Graduação Ftec está com inscrições abertasCanta Maria Expresso

une tradição e rapidez

Isenção de impostos pode resultar em até 20% de desconto

Galeto ao primo canto é tradicional no cardápio do restaurante

Ftec oferece opções de cursos de pós-graduação diferenciados

Em seu terceiro ano de fun-cionamento junto ao Super-mercado Grepar, no Centro de Bento Gonçalves, o Canta Ma-ria Expresso vem aumentando o número de novos clientes graças a um modelo de serviço de shopping fora de shopping.

A estratégia da empresa, apoiada pela bandeira da tra-dicional marca Canta Maria, presente há mais de 15 anos na cidade, foi criar um modelo de atendimento capaz de satisfa-zer o público diurno, que pre-cisa almoçar em pouco tempo, mas sem abrir mão da quali-dade, e o noturno, geralmente formado por famílias e casais que investem mais e realizam refeições mais longas.

Para esse, especificamente, o restaurante também criou um horário de atendimento espe-cial: de quarta a sábado, das 18h às 23h.

“É da metade da sema-na em diante que as pesso-as socializam mais, os casais

degustam um bom vinho no jantar e as famílias se reúnem à noite”, explica o gerente do Canta Maria Expresso, Sergio dos Santos.

O cardápio do restauran-te segue a tradição do Canta Maria e da rede Casa DiPaolo: galeto ao primo canto – carro--chefe que ocupa 60% dos pedidos do mês – e mais seis tipos de carnes, cinco tipos de

massa e molhos e acompanha-mentos como a polenta, salada e o queijinho à dorê, além da possibilidade do cliente mon-tar seu prato.

Em 2014, o Canta Maria Expresso serviu quase 60 mil refeições aos bentogonçalven-ses, turistas e moradores da região. No almoço, o restau-rante funciona diariamente das 11h30 às 15h.

Pessoas com deficiência po-dem adquirir um veículo 0 km com isenções de impostos que podem resultar em até 20% de desconto sobre o valor do ve-ículo, que incluem o não pa-gamento de IPI, IOF, ICMS e IPVA. A isenção é válida para inúmeras patologias como pa-raplegia, tetraplegia, ausência ou amputação de membros, en-tre outras. Também podem re-querer o benefício o condutor que passou por câncer de mama ou sofre de hérnia de disco, ar-trose, doenças degenerativas, dependência de hemodiálise, colostomia, entre outras.

O benefício também é es-tendido aos não condutores, inclusive crianças, que possuem síndrome de Down, autismo, deficiência metal grave e por-tadores de deficiência visual. Neste caso o automóvel com desconto sai no nome do defi-ciente, que pode indicar até três condutores para esse veículo.

Algumas etapas são impor-tantes para obter essas isen-ções, que incluem a obtenção

de laudo médico, bem como a liberações do pagamento aos impostos junto aos órgãos competentes. A Eiffel Citroën, concessionária que atende 54 municípios gaúchos através das lojas em Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Gramado possui o Programa Mobili-té, especialmente criado para atender essas vendas especiais.

Conforme o diretor comer-cial do Grupo Eiffel, Rodrigo Restelatto, a concessionária possui uma linha de veículos, aos quais todos podem ser

adaptados (exceto linha DS), já que atendem às pessoas com necessidades especiais.

“No caso em que é necessá-rio adaptar o veículo, possuí-mos a parceria com empresas especializadas”, explica o dire-tor comercial.

“Além disso, a Eiffel rea-liza toda assessoria gratuita para a obtenção da isenção, inclusive arcando com os custos desse processo”, es-clarece Restelatto. O site para mais informações é o www.eiffelcitroen.com.br.

A Ftec está com inscrições abertas para nove cursos de pós--graduação, sendo quatro presen-ciais e cinco em EAD. Os pre-senciais são: Pós-Graduação em Gestão e Docência no Ensino, MBA em Gerência de Marke-ting e Vendas, MBA de Gestão de Pessoas com ênfase em Li-derança e Coaching e MBA em Gerência Empresarial, disponi-bilizados nas unidades de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Porto Alegre. En-genharia de Petróleo e Gás Na-tural, Engenharia de Produção, Engenharia de Redes de Com-putadores, Gerenciamento de Projetos, Master em Segurança

e Sustentabilidade em Ambien-tes Off Shore são os cursos de pós-graduação oferecidos para alunos de todo Brasil e do mun-do por meio da Ftec Politécnica Virtual. MBA em Gerência Em-presarial, MBA em Gerência de Marketing e Vendas e MBA de Pessoas com Ênfase em Lideran-ça e Coaching iniciam em 24 de abril. Pós-graduação em Gestão e Docência no Ensino inicia em 25 de abril de 2015. A inscrição pode ser feita até um dia antes do início da aula. Pós-graduação EAD - as inscrições podem ser feitas mensalmente e as aulas ini-ciam no primeiro dia útil do mês subsequente a inscrição.

A época da colheita da uva, a vindima, é uma verdadeira celebração da estação mais aromática da Serra Gaúcha. Para brindar os encantos dessa época, a Salton sedia o “Festival Sabores da Vin-dima”, que promete agitar a região com um brinde à sa-fra. O evento acontece neste domingo (8), das 10h às 17h, gratuitamente, em frente à unidade da vinícola em Tuiu-ty, Bento Gonçalves.

“É uma oportunidade de valorizar as raízes regionais. Vinhos, espumantes, sucos, comida típica italiana, ar-tesanato, música e exposi-ções, tudo em um só lugar. Ou seja, muita diversão!”, comenta a responsável pelo departamento de turismo da vinícola, Cristine Cruz.

Ainda, para homenagear o Dia Internacional da Mu-lher, as 200 primeiras parti-

cipantes ganharão uma taça exclusiva dos Vinhos do Brasil, oferecidas pelo Ibra-vin. As atividades do festi-val serão transferidas para o Salão da Comunidade de Tuiuty, caso chova. Mais in-formações pelo telefone (54) 2105.1060, com o departa-mento de turismo da Salton, ou pelo (54) 3055.7130, com a Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves.

O festival é uma realização da Associação Vale das An-tas; Encantos de Eulália; Ro-tas Cantinas Históricas; Ibra-vin; Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves; Secretaria Municipal de Turismo (SE-MTUR); Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Simila-res (SHRBS); e Vinícola Sal-ton, que, unidos, irão festejar e proporcionar aos visitantes uma imersão no que a região tem de melhor.

Page 3: 07/03/2015 - Empresas - Edição 3.110

DIVULGAÇÃO/CREDIFÁCIL

Credifácil comemora 10 anos de atuação em Bento

Malharia Gabriel lança coleção de inverno

Marli Rodrigues Miranda

Coleção Outono/Inverno 2015 já está disponível com tecidos e estampas que são tendência

- Sábado, 7 de março de 2015 3Empresas Empresários&

Neste inverno o look dos meninos ganha algumas carac-terísticas bastante diferenciadas. Os coletes vêm com tudo, tanto em fibra quanto em moletom, tecido esse que aparece também aparece bastante nos blazers, calças e nos casacos colegiais, que também são tendência nes-te inverno. O couro, nesta es-tação, não permanece apenas nas jaquetas. As calças de couro vieram para modernizar o look dos nossos homenzinhos. A cor vinho continua com forte influ-ência e as estampas geométricas e listras estão presentes princi-palmente nas malhas.

Para as meninas as estampas

florais aparecem tanto nos ves-tidos, quanto em blusas, saias e calças, juntamente com os tons pastéis, com a predominância do salmão. A renda também está em alta, seja em pequenos apliques ou na totalidade das peças. O animal print ainda não cansou e continua sendo tendência, assim como as peles, principalmente nos coletes. O vermelho e o azul “bic” entram na paleta de cores desta estação para alegrar ainda mais o look das princesas.

A Malharia Gabriel, especia-lizada em roupas de zero a 12 anos, oferece tudo que será ten-dência no inverno, peças diferen-ciadas e de qualidade garantida.

“Trabalhamos com marcas ex-clusivas, as quais acompanham as tendências regularmente, para deixar seus filhos sempre na moda”, afirmam as proprietárias Idalina e Solange Stradiotti.

O lançamento da coleção de Outono/Inverno 2015 ocorreu na última quinta-feira (5). “Nos-sos clientes foram recebidos com um coquetel, juntamente com as lindas peças já nas prate-leiras”, destacam.

A Malharia Gabriel está loca-lizada na rua Gomes Carneiro, 108, no Centro. Mais informa-ções podem ser obtidas pelo te-lefone 3452-1281 ou pelo face-book.com/malharia.gabriel.

DIVULGAÇÃO

REPRODUÇÃO

Escola concorre a prêmio para micro e pequenas empresas

Infoserv disputa etapa nacional do MPE Brasil

Um trabalho pautado pelo compromisso com a educação e a excelência em gestão: com base nesses pilares, a Escola Infoserv consolida o reconhe-cimento enquanto referência na prestação de serviços e, ain-da, renova o potencial de uma trajetória que já soma 13 anos. Após a conquista inédita em âmbito estadual do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, a empre-sa se prepara para disputar a etapa nacional. Única repre-sentante de Bento Gonçalves na competição, a escola passa por um processo de avaliação criterioso e torce pelo título nacional. Junto com mais seis empresas gaúchas, a Infoserv será avaliada pela Fundação

Nacional de Qualidade (FNQ). Essas concorrentes serão sub-metidas a uma análise técnica e de documentação com visitas in loco realizadas por avaliado-res indicados pela Fundação. “Estar entre os melhores do Estado é um imenso orgulho para a Infoserv”, comentam os Diretores Roberto Carraro e Marcos Carbone.

O prêmio tem como objetivo distinguir, incentivar e premiar os empreendedores de micro e pequenas empresas que, com visão de mercado e capacidade de gestão, enxergam em seus pequenos negócios grandes oportunidades. Os vencedores da edição 2014/2015 do MPE Brasil serão conhecidos no dia 25 de março, em Brasília.

Consolidada no mercado de empréstimos consignados, com 20 mil clientes ativos, trabalhan-do com juros reduzido e atendi-mento personalizado, a Credifácil comemora 10 anos de atividades no município. De acordo com a diretora, Marli Rodrigues Mi-randa, o sucesso da Credifácil se deve a um conjunto de serviços, que atende todos os públicos. “Atendemos desde o aposentado e pensionista do INSS, funcioná-rio público, empresa e funcioná-

rio de empresa”, revela Marli. O empréstimo pode ser pago com carnê ou débito em conta cor-rente. Segundo ela, a Credifacil percebeu que havia um nicho muito grande de clientes que têm a necessidade de um emprésti-mo diferenciado com agilidade e flexibilidade de horários. “Ofe-recemos financiamentos com várias modalidades de crédito, com responsabilidade e credibi-lidade”, comenta. Para o próxi-mo semestre a Credifácil deverá

oferecer consórcio estético, para formaturas e crédito imobiliário. “Já estamos operando para quem tem seu imóvel e quer refinancia--lo, que chamamos de Troco na Troca”, afirma. A Credifácil tem o seu próprio seguro de vida. “Além de tudo que oferecemos, nosso diferencial é conhecimen-to, com uma equipe focada e trei-nada para atender os clientes”. Os 10 anos representam para a Credifácil o reconhecimento de um trabalho bem desenvolvido e

reflete o comprometimento com clientes, colaboradores, fornece-dores e parceiros da instituição. “Tenho muito zelo e orgulho pela empresa que construí e soli-difiquei. Sou agradecida a todos”. A Credifácil está localizada no centro de Bento, em duas lojas: Marechal Deodoro, 320 e Felix da Cunha, 36. A Credifácil abre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, sem fechar ao meio--dia. Os telefones são: 3454-7965 e 2621-3332.

Page 4: 07/03/2015 - Empresas - Edição 3.110

FOTOS ANDRÉIA DE DEUS

4 Empresas Empresários& - Sábado, 7 de março de 2015

Aulas personalizadas e criativas no Cultura Americana

Moove Casa de Eventos oferece toda infraestrutura para festas

As diretoras Raquele Vieira Flores e Letícia Cobalchini

Moove tem espaço ideal para festas de formatura

O Cultura Americana é re-conhecido como uma empresa inovadora no ensino de idiomas, cujas propostas avançadas visam atingir resultados com agilidade, seriedade e descontração. Com matriz em São Paulo, e unida-des em todo o país, o Centro de Idiomas tem o selo de qualidade Oxford University Press. “Ele representa um apoio didático pedagógico constante em todas nossas unidades. Todos os níveis recebem certificados da Oxford University Press”, destaca. Le-tícia conta que a metodologia de ensino foi criada pelo diretor pedagógico, Wladimir Pécora. “Anualmente nos reunimos com ele e com os professores para trocarmos experiências”.

As salas de aula contam com uma estrutura moderna, com climatização, TV e internet. “Pri-mamos por aulas personalizadas e por isso optamos por trabalhar com turmas pequenas”. A escola está habilitada para a aplicação de testes internacionais, como o To-efl. O Cultura Americana fica na rua Xingú, 265, sala 2. O telefo-ne é o 3454-3947.

A formatura marca uma nova etapa na vida dos estu-dantes e por isso se tona um momento especial. É o fecha-mento de um ciclo para o iní-cio de outro e, para tanto, me-rece uma comemoração que fique para sempre na memória. O local onde será realizada a festa é uma das principais de-cisões na fase de organização do evento. Para isso, a Moove Casa de Festas, está em novo endereço, na rua Guilherme Fasolo, 1110, com um espaço de 400m², a comodidade de um piso e construção clean. O local é climatizado, projetado para proporcionar conforto e liberdade para todos convida-dos. A localização é de fácil acesso, contando também com estacionamento fechado.

A Moove já é referência em espaço para festas em Bento Gonçalves e agora em casa nova, tem muito mais para oferecer. O ambiente é equipa-do com sistema de som, telão, iluminação, louça e mobília. A capacidade aumentou para 170 pessoas. “Foi muito im-portante passarmos por essa renovação, oferecendo uma infraestrutura ainda mais mo-derna para estar em sintonia com nossos clientes”, afirma a proprietária, Andrea Biasotto.

A Moove oferece serviços de decoração, alimentação, geren-ciamento de festas, serviço de garçom, segurança, convites e lembrancinhas, animadores,

sonorização com DJ, além de contar com parcerias de ou-tros profissionais da área de eventos. “A realização de uma festa é muito esperada não só pelos anfitriões, mas por toda a família e convidados”, comenta Andrea. Ela ressal-ta que é importante os for-mandos agendarem o espaço com pelo menos seis meses de antecedência. “O período que antecede a formatura é

de muito trabalho para quem está terminando um curso e preparar a festa com antece-dência faz com que o momen-to seja tranquilo”.

“O sucesso é o incentivo para trabalhar cada vez mais, pois um sorriso no rosto é um grande cartão de boas vindas aos nossos clientes”, comen-ta Andrea. Os telefones para nformações são: 3055-0452 ou 9919-0867.

Aprender um novo idioma tem se tornado cada vez mais importante. Requisito básico exi-gido em grandes empresas ou a garantia de uma possível efeti-vação, o conhecimento de uma língua estrangeira pode ainda ser um facilitador em estudos, viagens de passeios ou negócios. Quando conversar ao telefone, apresentar-se, fazer compras, re-servas em hotéis, participar de debates e palestras fazem parte do cotidiano de estudos, as au-las se tornam muito mais atrati-vas. E, é colocando em pratica o que foi aprendido que o Centro de Idiomas Cultura Americana oferece aulas de inglês, espanhol, francês, alemão e italiano. Segun-do uma das diretoras do Cultura Americana de Bento Gonçalves, Letícia Cobalchini, através de materiais didáticos e pedagógi-cos, você ouve, fala, lê e escreve o tempo inteiro com os colegas e com o professor. “Nossa me-todologia de ensino é dinâmica e desenvolve as quatro habilidades numa mesma aula: leitura, escrita, compreensão auditiva e expres-são oral”, explica Letícia.