14/02/2015 - Empresas - Edição 3.104

8
Ao completar 76 anos de instalação no centro de Bento Gonçalves, a Caixa possui hoje uma equipe de atendimento formada por 55 colaboradores para o atendimento CAROLINE PANDOLFO Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 14 de fevereiro de 2015 Empresas Empresários & A Caixa Econômica Fede- ral abriu as portas da sua nova agência Centro, exa- tamente na véspera de com- pletar 76 anos de atuação em Bento Gonçalves. Amanhã, dia 15 de fevereiro de 2015, a agência da Caixa - Bento Gonçalves completa 76 anos. Esta instituição financei- ra marca a história da Caixa na Serra Gaúcha, destacando-se por ser a primeira agência aqui inaugurada, em 1939. É, atual- mente, uma das 100 maiores Uma nova Caixa para festejar aniversário agências da Caixa no Brasil. No Rio Grande do Sul, ocupa uma posição de destaque, con- tando com aproximadamente 50 mil clientes. Conforme o gerente geral da agência, Giovani de Carli, ao apresentar o novo empreendi- mento para convidados, disse que nesta cidade, 50% dos re- cursos poupados, estão deposi- tados na CAIXA, “o que nos dá a certeza da segurança e confian- ça do nosso trabalho”, destaca. Conforme ele, desde sua criação, esta unidade nunca parou de crescer, de se desen- volver, de diversificar e ampliar suas áreas de atuação, de for- ma ética e respeitável quanto às ideias, opções e diferenças, na busca do crescimento eco- nômico e sustentável, o que implica no desenvolvimento da cidade e na geração de em- pregos, contemplando sorrisos com a certeza da felicidade em cada contrato assinado. Relatos de cliente mais antigo da Caixa, contam que, em 1952, 13 anos após a sua instalação, a agência Bento Gonçalves era formada por apenas quatro fun- cionários e estava localizada em uma pequena sede ao lado da Igreja Santo Antônio. “Hoje, vá- rias décadas mais tarde, somos uma equipe de 55 funcionários Caixa, além de recepcionistas, prestadores, auxiliares e vigi- lantes, totalizando 80 pessoas”, contabiliza Giovani. A Caixa, ainda em Bento, conta com a maior rede bancá- ria de atendimento, com outras duas agências, dois postos de atendimento, oito lotéricas, 32 correspondentes bancários e diversos equipamentos espalha- dos em prédios públicos, além de uma sala de atendimento na Rua Júlio de Castilhos. “Sendo assim, a cinco dias do seu aniversário, não existi- ria momento mais oportuno para inaugurar as nossas novas instalações”, observa o geren- te. “Trata-se de uma sala com 1700m² que teve como origem uma antiga casa construída ainda no século XIX, que por muitos anos abrigou a então Eletromecânica Bento Gon- çalves Ltda”, lembra.

description

14/02/2015 - Empresas - Edição 3.104 - Bento Gonçalves/RS

Transcript of 14/02/2015 - Empresas - Edição 3.104

Ao completar 76 anos de instalação no centro de Bento Gonçalves, a Caixa possui hoje uma equipe de atendimento formada por 55 colaboradores para o atendimento

CAROLINE PANDOLFO

Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 14 de fevereiro de 2015

Empresas Empresários&

A Caixa Econômica Fede-ral abriu as portas da sua nova agência Centro, exa-tamente na véspera de com-pletar 76 anos de atuação em Bento Gonçalves.

Amanhã, dia 15 de fevereiro de 2015, a agência da Caixa - Bento Gonçalves completa 76 anos. Esta instituição financei-ra marca a história da Caixa na Serra Gaúcha, destacando-se por ser a primeira agência aqui inaugurada, em 1939. É, atual-mente, uma das 100 maiores

Uma nova Caixa para festejar aniversárioagências da Caixa no Brasil. No Rio Grande do Sul, ocupa uma posição de destaque, con-tando com aproximadamente 50 mil clientes.

Conforme o gerente geral da agência, Giovani de Carli, ao apresentar o novo empreendi-mento para convidados, disse que nesta cidade, 50% dos re-cursos poupados, estão deposi-tados na CAIXA, “o que nos dá a certeza da segurança e confian-ça do nosso trabalho”, destaca.

Conforme ele, desde sua criação, esta unidade nunca

parou de crescer, de se desen-volver, de diversificar e ampliar suas áreas de atuação, de for-ma ética e respeitável quanto às ideias, opções e diferenças, na busca do crescimento eco-nômico e sustentável, o que implica no desenvolvimento da cidade e na geração de em-pregos, contemplando sorrisos com a certeza da felicidade em cada contrato assinado.

Relatos de cliente mais antigo da Caixa, contam que, em 1952, 13 anos após a sua instalação, a agência Bento Gonçalves era

formada por apenas quatro fun-cionários e estava localizada em uma pequena sede ao lado da Igreja Santo Antônio. “Hoje, vá-rias décadas mais tarde, somos uma equipe de 55 funcionários Caixa, além de recepcionistas, prestadores, auxiliares e vigi-lantes, totalizando 80 pessoas”, contabiliza Giovani.

A Caixa, ainda em Bento, conta com a maior rede bancá-ria de atendimento, com outras duas agências, dois postos de atendimento, oito lotéricas, 32 correspondentes bancários e

diversos equipamentos espalha-dos em prédios públicos, além de uma sala de atendimento na Rua Júlio de Castilhos.

“Sendo assim, a cinco dias do seu aniversário, não existi-ria momento mais oportuno para inaugurar as nossas novas instalações”, observa o geren-te. “Trata-se de uma sala com 1700m² que teve como origem uma antiga casa construída ainda no século XIX, que por muitos anos abrigou a então Eletromecânica Bento Gon-çalves Ltda”, lembra.

FOTOS CAROLINE PANDOLFO

- Sábado, 14 de fevereiro de 20152 Empresas Empresários&

As lembranças dos clientes mais antigos da Caixa

Itacyr Giacomello e Loreno Dal Sasso, os correntistas mais antigos

Loreno Dal Sasso é do tempo em que (1952) os carros eram estacionados no centro de Bento Gonçalves podiam ficar abertos e até com dinheiro em cima nos bancos. Hoje com 84 anos, o correntista mais antigo de Bento Gonçalves, relata que naquele ano passou em primei-ro lugar para o concurso de escriturário da Caixa e então, precisou abrir a conta para re-ceber o salário. E, de lá para cá, ela se mantem ativa. Dal Sasso trabalhou cinco anos na Caixa e depois desse tempo optou por atuar na profissão de que mais gostava: professor nas áreas de matemática, estática e mecanografia.

Em uma época que todo o trabalho era manual, com qua-tro funcionários na agência, o então funcionário da Caixa en-contrava tempo para palestrar nas escolas sobre a importân-cia da poupança. “Acontecia de turmas inteiras das escolas abrirem poupanças na Caixa”, lembra. Para Loreno a Caixa evoluiu muito e continuará neste processo. “Hoje o depó-sito aparece instantaneamente na conta em qualquer lugar do mundo. Na década de 50 o processo era feito por Cor-reio e levava alguns dias para aparecer no extrato”, comenta. Para ele, mesmo com o pas-sar do tempo, o atendimento continua muito bom e é como uma família, que todo mundo se conhece.

Poupar e ter uma conta no banco

O jornalista e colunista, Itacyr Luis Giacomello, ga-nhou a primeira caderneta de poupança, da Caixa Econô-mica Federal, em 1945. Foi o avô, Humberto Luigi Giaco-mello, que tomou a iniciativa e presenteou Itacyr, que na época tinha sete anos, com o

Ao se pronunciar a respeito das novas instalações da Cai-xa, o prefeito Guilherme Pasin enalteceu que Bento Gonçal-ves vive um novo momento. Um momento de transforma-ção onde o desenvolvimento econômico pelo qual passa a cidade motiva novos investi-mentos, o progresso, o entu-siasmo e o desejo de empre-ender. “A Caixa Econômica Federal ao decidir por ampliar suas instalações, em uma nova agência, confirma o reconhe-cimento do grau de desenvol-vimento que o município tem experimentado nos últimos anos. A Caixa em Bento Gon-çalves tem exercido um papel fundamental na promoção do

Prefeito Guilherme Pasin, “Bento motiva novos investimentos”

desenvolvimento urbano ao priorizar setores como habita-ção, saneamento básico, infra-estrutura e prestação de ser-viços. Além de ser um agente dos programas sociais do Go-verno, a Caixa tem sido parcei-ra do poder público municipal estando presente na constru-ção da história do município e de milhares de pessoas.Temos certeza que a nova agência em Bento irá valorizar a satisfação e comodidade dos usuários. Que este novo tempo que se inaugura traga também mais progresso, desenvolvimento, e crescimento ao nosso mu-nicípio e a evolução de nossa gente”, sublinha o prefeito Guilherme Pasin.

Bento Gonçalves vive um novo momento de transformação

valor de 50 cruzeiros - mo-eda em vigor naquele ano. “Foi então que comecei a en-tender o que era poupar e ter uma conta no banco”, lembra Giacomello. Na época tudo era feito manualmente e com o uso da máquina de escre-ver. Já em 1968 ele procurou a Caixa Econômica Federal para financiar a casa própria, onde mora até hoje.

“A inaugu-ração da nova agência da Cai-xa é muito im-portante, pois Bento Gonçal-ves merece uma agência ampla e moderna”. Marcos Carbone, Presidente da CDL/BG.

“As novas ins-talações da Caixa vêm de encontro à realidade do nosso município, que se desenvolve e que necessita cada vez mais de estabeleci-

mentos com espaços amplos para melhor atender às demandas da comunidade”, Juarez José Piva, Presidente do Simmme.

“A Caixa é o principal Agente de fomento do Gover-no Federal e atua diretamente na parceria com os fa-bricantes de máquinas e nos repasses governamentais como o Finame e Proger. Além disso, com suas linhas de crédito especiais para micro e pequenas empresas, colaboram com a geração de mais empregos e renda, e consequentemente, a melhoria dos aspectos socioeco-nômicos”. Fabrício Zanetti, presidente da Affemaq.

“A Caixa é um banco que está sem-pre presente na vida dos brasileiros e também dos bento--gonçalvenses, tan-to pessoas físicas quanto jurídicas. Portanto, nada melhor do que um novo, amplo e moderno local, que priorize os clientes e ofereça cada vez mais um atendimento de ex-celência”, Leonardo Giordani, presidente do CIC/BG.

“A Caixa e o setor moveleiro estreitaram suas relações nos úl-timos anos, espe-cialmente após a criação do Siste-ma Nacional de Habitação de Interesse Social, que culminou no desenvolvi-mento do programa Minha Casa Minha Vida”, Henrique Tec-chio, presidente do Sindmóveis.

“Para a cadeia produtiva de ma-deira e móveis de Bento Gonçalves, a nova agência da Caixa é um in-dicador de novas oportunidades. É importante que o setor saiba aproveitar essa nova perspecti-va e trabalhar em conjunto com as ações da Caixa, fomentando o mercado”, Ivo Cansan, pre-sidente da Movergs.

CRISTIANE GROHE GENRICH ARROYO

FOTOS DIVULGAÇÃO

O que dizem as lideranças

Salete Bertani Betinelli

Salete Bertani Betinelli é a funcionária que está há mais tempo em atuação na Caixa Econômica Federal. Ela pas-sou no concurso para escri-turária em fevereiro de 1975 e assumiu o cargo em agosto do mesmo ano. Hoje ocupa o cargo de caixa executiva. Ela conta que na época eram seis funcionários e o banco fica-va localizado na rua Marechal Deodoro Fonseca (Via del Vino), esquina com a Júlio de Castilho, em uma estrutura bem menor. “Por muito tempo o processo era manual e cada caixa tinha uma fila”, lembra Salete. O espaço ficou peque-no e a Caixa foi transferida para um espaço maior, na rua Marechal Deodoro.

Segundo ela, a proximidade com os clientes era ainda maior do que é atualmente. “Os clien-tes, que hoje são adultos lem-bram a época que vinham com os pais e o processo no aten-dimento era manual”, conta. Salete vivenciou a evolução tec-nológica do banco: da comuni-cação via telex, do caixa manu-al, do Correio, para a chegada da internet e o autoatendimen-

Funcionária que está há mais tempo em atividades na Caixa

3Empresas Empresários&- Sábado, 14 de fevereiro de 2015

to. Salete também se habituou às singularidades na comunica-ção com os clientes, que tem influência do idioma italiano. “Era muito comum às pessoas pedirem o perfume da con-ta, que quer dizer o extrato da conta”. Um hábito que conti-nua até hoje é a economia em cofrinhos. “É normal, princi-palmente as crianças, juntarem moedas para depositar na pou-pança”. Para Salete, a nova tro-ca de endereço é outro grande passo da Caixa Econômica Fe-deral. “O local é mais amplo, bonito e ainda mais moder-no”, finaliza.

As novas instalações da agência Centro da Caixa Fe-deral serão um novo marco para o desenvolvimento da cidade. Representantes de entidades representativas da sociedade bento-gonçalven-se dizem o que pensam do novo espaço.

“Somos sabedo-res da importân-cia dos produtos e serviços que essa instituição oferece a comunidade, na área da habita-ção e como agente

financeira e á de suma impor-tância estar sempre oferecendo o melhor aos seus clientes”. Daniel Amadio, Presidente do Sindilojas.

FOTOS CAROLINE PANDOLFO

4

O prestígio de clientes e amigos da CaixaEmpresas Empresários& - Sábado, 14 de fevereiro de 2015

Valdecir Rubbo, presidente do Legislativo; Loreno José Dal Sasso, correntista mais antigo; Ruben Valter Grams, superintendente Regional; Guilherme Pasin, prefeito; Giovani de Carli, gerente geral e Itacyr Luis Giacomello, poupador mais antigo

Mercedes e Clessio Arcari, diretores da Arcari Empreendimentos Imobiliários

César Gabardo, Alex Jacson Carvalho, André Giovaninni, representando o CIC/BG e Oscar Bottega

Adriano De Bacco e Wagner Agostini, representando a Addiba Empreendimentos

Giovani de Carli, Cedamir Poletto, Rogério Monteiro e Egidio Balbinot

Marcelo Selau (D), gerente da Caixa, recepcionando Fábio Roberti e Marcos Bertinatto da Pontual Imóveis e Humberto Giacomello da Construbelmais

Daniel Amadio e Veridiane Postal, presidentes do Sindilojas e Sindilojas Jovem, e Carlos Rizzi, da Maxxi 4 Imóveis

Os empresários Sérgio e Sílvio Barbosa, diretores da 3S Participações e Empreendimentos, emoldurando Ruben Valter Grams, Superintendente Regional da Caixa e Mário Gabardo, vice-prefeito de Bento Gonçalves

REPRODUÇÃO

Poupança, entre as melhores aplicações

De acordo com especialistas, a chave está no planejamento de sua vida financeira. Ou seja, o investimento será compatível com sua realidade econômica.

Fazer um investimento pode ser tão arriscado como jogar na loteria. Os riscos do retorno não ser como o pla-nejado, são tão verdadeiras quanto o a possibilidade de acertar em cheio. Mas como podemos saber qual o melhor caminho para diminuir os ris-cos? De acordo com especia-listas, a chave está no planeja-mento de sua vida financeira. Ou seja, o investimento será compatível com sua realidade econômica e necessidades.

Porém, mesmo sendo conveniente fazer um in-vestimento personalizado, existem alguns setores que prometem serem melhores negócios que outros. A alta

5Empresas Empresários&- Sábado, 14 de fevereiro de 2015

dos juros, faz com que as aplicações feitas em fundos com juros pós-fixados é um bom caminho. Mesmo com essa crescente, a Poupança continua sendo um ótimo in-vestimento de longo prazo.

Veja uma das melhores pos-sibilidades de investimento para 2015:

Poupança

Os juros altos não retiram a Poupança da lista de bons investimentos em 2015. A isenção do Imposto de Renda e taxas administrativas ainda torna o fato de guardar di-nheiro uma ótima opção du-rante este ano. Ela é indicada para quem deseja poupar por um longo período e o ideal é que sejam feitos investimen-tos contínuos, mesmo que me pequenas quantidades.

JUCILENE FESTA

DIVULGAÇÃO

6 Empresas Empresários& - Sábado, 14 de fevereiro de 2015

Auxiliadora Predial está em Garibaldi

Os sócios André Henz, Mauricio Lisboa e Jair Dessanti

Empresa reuniu em Bento Gonçalves 40 profissionais que representam a marca para Convenção de Vendas

Envie seus comentários e/ou sugestões para [email protected]

Adelgides Stefenon é economista, mestre em marketing, consultor nacional e internacional, professor universitário.

Adelgides stefenon, Msc.

negócios

eMpresAs& Projepack mobiliza equipe para ano de superação

Diante de um mercado cada vez mais competitivo aliar esfor-ços aparece como estratégia cada vez mais eficiente em busca de conquistas coletivas. Ciente dessa proposição, a Projepack Máqui-nas para Embalagens reuniu seus representantes comerciais para dois dias de trabalho focado na Convenção de Vendas 2015.

Nos dias 29 e 30 de janeiro, cerca de 40 profissionais que re-presentam a marca no mercado

estiveram reunidos em Bento Gonçalves para afinar as diretri-zes de trabalho que pontuarão as ações durante o ano. Com o tema ‘Evoluindo para crescer, com-prometidos com o sucesso’, pro-pôs a discussão de ferramentas para a consecução de resultados positivos. A programação teve análise de mercado, com dados econômicos de cada região do país, treinamento técnico para atualizar os conhecimentos a res-

peito das soluções oferecidas pela Projepack em máquinas para em-balagens. Foi apresentado o selo comemorativo ao aniversário de 20 anos, que a empresa completa no mês de julho.“Temos traba-lhado de forma continuada para chegar à condição de referência em seu segmento de atuação e consolidar-se nessa posição. O envolvimento de cada represen-tante da marca é fundamental”, avalia o diretor Roberto Trevisan.

“ tÔ neM AÍ ”este é nosso BrAsil?

Bem, você está surpreso com as últimas notícias econômicas? Se você acompanha este colunista através desta coluna não está surpreso não. Venho dizendo há muito tempo que as opções governamentais federais, principalmente, não estão de acordo com políticas que incentivem o crescimento e o desenvolvimen-to do Brasil.

- baixar a energia há 2 anos geraria problemas no futuro pois alguém pagaria a conta depois;

- baixar os juros por decreto nos bancos públicos geraria um efeito bom no começo e não seria sustentável no futuro;

- incentivar o consumo através da redução de IPI para auto-móveis, eletros e móveis não seria sustentável no longo prazo;

- incentivar o consumo de curto prazo aumentaria a inflação no médio prazo;

- Manter os preços dos combustíveis artificialmente baixos al-gum dia estouraria;

- Manter o preço das tarifas públicas sem aumento, algum dia teriam que aumentar mais para cobrir as defasagens;

- Fazer parcerias com Venezuela, Argentina, Bolívia, Cuba e China em detrimento de Europa, Estados Unidos e Japão é um erro que ainda vamos pagar a conta no futuro;

- Há mais tempo, questionei, em coluna intitulada “ O Petró-leo é nosso?” se realmente isso era verdadeiro e se isso contri-buiria decisivamente para o desenvolvimento do país;

- Falei também que o país deveria exportar mais mas parece que só agora descobriram o “ovo de Colombo” quando o déficit do país foi enorme no ano passado.

Isto tudo levaria ao aumento da inflação e, depois, ao aumento da taxa de juros para controlá-la. Portanto, você que acompanha esta coluna sabe que tudo o que está acontecendo agora é refle-xo de decisões equivocadas tomadas lá atrás.

O que me espanta ( aliás, nem me espanta muito ) é que vejo alguns movimentos sociais que vão para as ruas para que a tari-fa dos transportes públicos não aumente mas não vejo pessoas indo às ruas para cobrar que a história da Petrobras seja passada a limpo; questiono-me quando vejo as pessoas cobrando dos donos dos postos de combustíveis o aumento de preços quando deveriam cobrar é do governo federal, afinal foi ele que aumen-tou novamente os impostos sobre os combustíveis; pergunto “que país é este” quando há precariedade na saúde pública, na educação; quero encontrar respostas quando a insegurança é ge-ral mas a única explicação que encontro é que os governos são péssimos gestores; questiono se este é um país sério quando o que vale realmente é o loteamento de cargos políticos para uma pseudo governança pública.

O que me espanta ( agora sim me espanta ) é o sentimento que muitos de nossos irmãos brasileiros “estão nem aí” com tudo o que está acontecendo. “Tô nem aí” parece ser um sentimen-to nacional, maior, talvez, do que “sou brasileiro e não desisto nunca”. Esta última parece mais uma frase de efeito do que um verdadeiro lema que devíamos trilhar como cidadãos deste país.

O populismo dos governos do Brasil já está levando este país a ter sérias dificuldades. O pior é que muitos países da América La-tina estão trilhando o mesmo caminho, não enfrentando de frente as questões principais e pensando somente nas próximas eleições.

O que fazer? Trabalhar mais e cobrar mais dos governos as coisas pequenas mas também as grandes, as importantes.

O “tô nem aí” não pode mais dominar todo um país onde a grande maioria é de pessoas honestas e trabalhadoras como o Brasil. Faça a diferença. Mexa-se. O futuro está em nossas mãos e depende de cada um de nós.

Pense nisso e sucesso.

A agência da Auxiliadora Predial em Garibaldi foi inau-gurada na última quarta-feira (11), na avenida Independên-cia, 101, loja 01. Com 83 anos de atuação, a empresa é líder nos segmentos de administra-ção de condomínios, aluguel e venda de imóveis no estado e figura entre as maiores do país no setor. Em Garibaldi, a agência trabalhará no segmen-to de vendas.

O evento de inauguração con-tou com a presença de clientes, amigos e construtores. A nova agência conta com uma equipe de cinco pessoas especializadas no segmento, ambiente moder-no e aconchegante. Segundo um dos diretores da Auxiliado-ra Predial, Maurício Lisboa, o novo espaço surgiu pela cons-tatação do número de vendas em Garibaldi e da necessidade

de oferecer um serviço de qua-lidade e diferenciado. “Perce-bemos uma boa oportunidade de mercado e vamos oferecer um trabalho focado na neces-sidade de cada cliente”, destaca Lisboa. Conforme o diretor, os três anos em Bento foram mui-to positivos e de expectativas superadas. “Temos certeza que

esse resultado será repetido em Garibaldi”. Um dos diferenciais da Auxiliadora Predial é ter em rede, imóveis no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

A agência Garibaldi fica aber-ta de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30 e nos sábados, das 9h às 12h. O telefone para in-formações é o (54) 3462-6262.

FOTOS CRISTIANE GROHE GENRICH ARROYO

EDUARDO BENINI

Motolife oferece motocicletas, acessórios e quadriciclos

4ª Convenção Nacional da Vinícola Salton reúne representantes, promotores e equipes de merchandising

Matheus Lazzarotto, diretor comercial, comenta que as mulheres têm investido em motos Motolife oferece linha completa de acessórios para motociclistas

Salton reúne 150 pessoas em convenção7Empresas Empresários&- Sábado, 14 de fevereiro de 2015

Ao som de um rock ener-gético e contagiante, cerca de 150 pessoas, entre represen-tantes, promotores e equipes de merchandising de todo o Brasil, participaram, no dia 30 de janeiro, do terceiro e último dia da 4ª Convenção Nacional da Vinícola Salton, realizada na unidade de Bento Gonçalves. Eles foram recepcionados pelo diretor de planejamento, Mau-rício Salton, pelo diretor de vendas, Cleber Slaifer, e pelo gerente de desenvolvimento e negócios, Marcelo Lucchese. O trio conduziu todo o even-to, que teve reflexões sobre superação e atitudes de equipe; apresentação dos resultados de 2014 e perspectivas para 2015, bem como planejamento de ações para este ano.

Durante a programação, fo-ram premiados os represen-tantes e colaboradores que se

lideraram os rankings inter-nos pelos números atingidos em 2014 e, principalmente,

pelo envolvimento e dedica-ção à Salton.

“Essas características intan-

gíveis das pessoas que estão conosco fazem toda a diferen-ça”, agradeceu Maurício.

O executivo lembrou que, no total, foram quase 16 mi-lhões de quilos de uva adquiri-dos pela empresa no ano pas-sado. “O destaque especial está na alta qualidade dos insumos da nossa produção própria, em Santana do Livramento, pois 90% das uvas foram classifica-das no grau máximo de quali-dade exigida pela Salton”.

Diante de uma atenta pla-teia, ele acrescentou que a safra 2014 também teve refle-xos positivos na elaboração de vinhos brancos e espumantes. “Tanto que o nosso Salton Classic Riesling foi reconheci-do entre as melhores amostras desta colheita na Avaliação Nacional de Vinhos”, con-cluiu Maurício.

A convenção encerrou com um almoço de confraterniza-ção no Salão da Comunidade de Tuiuty.

A Motolife, concessionária autorizada da Honda, oferece modelos de motos zero quilô-metros e seminovas, além de acessórios. “A moto dá comodi-dade, agilidade e é econômica”, destaca Matheus Lazzarotto, diretor comercial. Conforme Lazzarotto, a maioria das pes-soas usa o carro sozinho - sem passageiros - e sem bagagem a maior parte do tempo. “Pesso-as que vão e voltam do trabalho de carro podem estar perden-

do uma ótima oportunidade de economizar um bom dinheiro”, comenta o diretor, se referindo as vantagens da moto.

Os carros mais econômicos fazem até 15km com um litro de gasolina. As motos menores fa-zem acima de 50 km por litro, ou seja, quase o triplo. “Além disso, o tempo economizado também deve ser contabilizado, afinal, quanto menos tempo você per-de no trajeto de casa para o tra-balho e vice-versa, mais tempo

ganha para fazer o que gosta”, afirma o diretor.

Público feminino

Cada vez mais mulheres esco-lhem a motocicleta como meio de locomoção. A Motolife tem diversos modelos que podem ser uma boa escolha para as iniciantes e as que já pilotam. A Honda Biz é um dos modelos mais vendidos para o segmento

feminino. “Com rodas de 17 po-legadas, na dianteira, e 14, na tra-seira, muda de direção com bas-tante facilidade e proporciona uma pilotagem leve. Além disso, o espaço para levar objetos em-baixo do banco têm feito as mu-lheres procurarem por motos como a Biz”, explica. Usando as duas rodas de uma motocicleta, tanto homens como mulheres terão mais agilidade na condu-ção e economia no combustível.

A Motolife oferece também

a linha de quadriciclos, que por algum tempo foi visto apenas como veículo de lazer. “Isso está mudando porque agora o qua-driciclo é muito usado para o trabalho na área rural”, destaca Lazzarotto. Muitos produtores têm enxergado no desempenho desse transporte uma forma de otimizar os negócios. A matriz da Motolife fica na rua Luiz Ale-greti 39, Bairro Licorsul. O site para mais informações é o mo-tolifehonda.com.br.

DIVULGAÇÃO

DIVULGAÇÃO

DIVULGAÇÃO

8 Empresas Empresários& - Sábado, 14 de fevereiro de 2015

Aurora é líder em exportações Cantina Benta ganha site para exposição de produtos

Escola Infoserv visa carreira profissional

Residencial Brilliant é exclusividade da Aliança

O apartamento decorado do Brilliant Residencial já pode ser visitado junto a imobiliária Alian-ça, na rua Barão do Rio Branco, 381. O empreendimento, que é exclusivo da Aliança Imóveis, é diferenciado e oferece ótimas vantagens aos compradores. “Fica perto do centro, todos os apartamentos têm sacada fecha-da, churrasqueira e box de gara-gem fechado”, destacam os pro-prietários da imobiliária, Marinês Briansini e Juliano Pessali. O Brilliant Residencial, que fica na rua Guilherme Fasolo, 945, no bairro Maria Goretti, tem tam-bém uma ampla área de lazer: sa-lão de festas, academia e brinque-doteca mobiliados e equipados. A previsão de entrega é de dois anos e meio após a assinatura na Caixa Econômica Federal.

“A localização é privilegiada, perto de faculdades, supermer-cados, fruteiras, além de estar numa das regiões que mais cres-ce e valoriza na cidade”, desta-cam. O empreendimento é exce-lente inclusive para investidores. Além disso, tem a assinatura da

No ano passado a Vínicola triplicou as exportações em relação a 2013

Cursos proporcionam qualificação para o mercado de trabalho

Empreendimento tem localização privilegiada e ampla área de lazer

Decon Construtora, uma marca da Construtora De Toni. O em-preendimento, oferecido pelo programa Minha Casa Minha Vida e tem subsídio de até R$ 17.960,00. São 186 unidades, divididas em apartamentos de um e dois dormitórios, volta-das para quem busca um imó-vel bem localizado e com preço acessível. Os valores dos apar-

tamentos são de R$ 135.000,00 de um dormitório e de R$139.000,00 a R$145.000,00 os de dois dormitórios, todos com garagem. A Aliança Imó-veis atende de segunda a sexta das 8h30 às 19h sem fechar ao meio-dia e aos sábados das 9h às 15h. O telefone para infor-mações é o 3055-2414 e o te-lefone de plantão é 9977-6900.

Os cursos oferecidos pela Escola Infoserv proporcio-nam, além de conhecimento e qualificação, projeção na car-reira profissional. As exigên-cias do mercado de trabalho por profissionais capacitados requerem, cada vez mais, ha-bilidades na área da informá-tica com domínio dos mais variados programas. A escola oferece várias opções em cur-sos e está com turmas inician-do nas áreas Administrativa,

Autocad, Photoshop Avança-do, Montagem e Manutenção. Todos os cursos são ministra-dos por profissionais que atu-am nas áreas.

A preocupação com o fu-turo e o encaminhamento de seus alunos ao mercado de trabalho, faz com que a esco-la direcione os conteúdos de seus cursos para esta finalida-de. Mais informações pelo te-lefone 3452-6666 ou pelo site www.escolainfoserv.com.br.

A Vinícola Aurora foi a maior exportadora de vinhos do Brasil em 2014, faturando US$ 2,8 mi-lhões, de acordo com o resultado anual do Wines Of Brasil, pro-grama de exportações do Insti-tuto Brasileiro do Vinho (Ibra-vin) com apoio da Apex-Brasil (Agência Nacional de Promoção de Exportação e Investimento). Este valor mostra que a vinícola triplicou suas exportações em re-lação a 2013, ano em que o resul-tado chegou a US$ 934 mil.

O total das exportações de vinhos do Brasil sobe para US$ 9,52 milhões, somando os nú-meros do Wines of Brasil e as vendas externas realizadas por vinícolas do país fora desse pro-grama, segundo levantamento do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Neste caso, a Vinícola Aurora também é líder, com 29% de participação.

A Aurora também é a campeã de vendas para os três principais mercados importadores de vi-nhos brasileiros: Reino Unido,

Bélgica e Alemanha. No topo do pódio, o Reino Unido impor-tou US$ 1,98 milhão, segundo o Ibravin, e a Aurora respon-deu por 39% desse total (US$ 768,35 mil). Para a Bélgica, a vi-nícola exportou US$ 504,37 mil, o que equivale a 42% da receita total (US$ 1,203 milhão). Para o

mercado alemão, os vinhos da Aurora representaram 55% (US$ 456,80 mil) da receita total das exportações do Brasil para aque-le mercado (US$ 823,8 mil), país em que os vinhos Brazilian Soul foram lançados e estão em mais de 700 pontos de venda em todo o território alemão.

O Projeto Cantina Benta que encantou todos e deixou a von-tade de conhecer mais sobre o artesanato e a tradição de Bento Gonçalves, agora está disponível na internet. O projeto foi lan-çado na feira Casa Brasil 2013 com a intenção de estimular a releitura de técnicas como bor-dado, croché, macramê, pintura, biscuit e cestaria, agora tem um site para a exposição e venda de produtos. A partir de materiais como tecidos, biscuit, palha de milho e outras fibras naturais, os artesãos de Bento Gonçalves criaram uma linha de produtos ligados à enogastronomia que vinham sendo comercializados via encomenda e a partir da ex-posição em eventos locais.

A partir de materiais como tecidos, biscuit, palha de mi-lho e outras fibras naturais, os artesãos de Bento Gonçalves criaram uma linha de produtos ligados à enogastronomia que

vinham sendo comercializados via encomenda e a partir da ex-posição em eventos locais. Com a orientação das arquitetas Tina e Lui e do designer Renato Im-broisi, eles uniram habilidades de artesanato tipicamente italia-nas ao design contemporâneo.

São galinhas e pintinhos de pa-lha, mandalas, bolsas, vasos, ba-cias, cumbucas, cortinas, lustres, porta-toalha, bandejas, porta--copos, aventais, trilhos de mesa, capas para banquinhos, jogo de caixas, guardanapos, suportes de panela, toalhas de mesa, imãs e almofadas. Além de informa-ções sobre o Cantina Benta e notícias relacionadas ao tema, o site do projeto terá um espaço para venda dos produtos.

A iniciativa é do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e da Secretaria Municipal de Turismo da cidade, em parceria com a Emater.