06/09/2014 - Empresas - Edição 3.060

8
DIVULGAÇÃO Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 6 de setembro de 2014 Empresas Empresários & OPORTUNIDADE FESTA EXPOAGAS Hoje a Maxxi4 Imóveis realiza plantão de vendas do Mirante do Ouro página 5 Multimóveis apadrinha meninas carentes em baile de debutantes página 8 Feira de 2015 foi lançada na noite de quinta-feira página 3 NOVIDADE Miolo anuncia reforço comercial com a contratação de Alem Guerra página 2 A previsão é de que a obra da nova sede do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves seja concluída no primeiro semestre de 2015 Página 6 Obras do Simmme seguem em ritmo acelerado

description

06/09/2014 - Empresas - Edição 3.060 - Bento Gonçalves/RS

Transcript of 06/09/2014 - Empresas - Edição 3.060

DIVULGAÇÃO

Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 6 de setembro de 2014

Dia Das MãesRegistre e eternize o Dia das Mães com imagens da Foto Pavan

página 6

Empresas Empresários&

OpOrtuniDaDe FestaexpOagasHoje a Maxxi4 Imóveis realiza plantão de vendas do Mirante do Ouro

página 5

Multimóveis apadrinha meninas carentes em baile de debutantes

página 8

Feira de 2015 foi lançada na noite de quinta-feira

página 3

nOviDaDeMiolo anuncia reforço comercial com a contratação de Alem Guerra

página 2

A previsão é de que a obra da nova sede do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves seja concluída no primeiro semestre de 2015

Página 6

Obras do Simmme seguem em ritmo acelerado

RENÉ CABRALES

- Sábado, 6 de setembro de 20142 Empresas Empresários&

Miolo anuncia contratação do executivo Alem Guerra

Dentro dos movimentos que vem fazendo, com espe-cial enfoque nas mudanças e nas demandas do mercado, o grupo Miolo está com mais novidades. A vinícola Mio-lo acaba de anunciar a con-tratação do executivo Alem Guerra para ser seu Gestor de Negócios.

Tendo entrado recente-mente no segmento de suco de uva, a empresa mantem o compromisso de ampliar cada vez mais a sua comer-cialização, e para isso está reforçando o time comercial com a contratação de um executivo de renome no se-tor vinícola e com vasta ex-pertise e experiência nessa área.

Alem Guerra atua no se-tor vinícola há mais de 40 anos, onde angariou enorme experiência no mercado de suco, vinhos, espumantes e derivados. A sua missão será a de ajudar a desenvolver no-vos canais de distribuição e a potencializar as marcas do grupo Miolo no trade, além de também atuar fortemente no novo projeto da Miolo, o do suco de uva.

Executivo Alem Guerra faz parte do reforço comercial da Miolo

Envie seus comentários e/ou sugestões para [email protected]

Adelgides Stefenon é economista, mestre em marketing, consultor nacional e internacional, professor universitário.

Adelgides stefenon, Msc.

negócios

eMpresAs&

Estive pensando nos últimos dias como as coisas aconte-cem neste país. Muitas e muitas vezes nos deparamos com situações em que somos forçados a dizer que “isto não está acontecendo”.

A cultura de um país é construída dia a dia, via experiências de seu povo, via costumes, via regras sociais, via interação da sociedade com outras sociedades. O que é totalmente errado hoje, amanhã pode não ser mais. O que dita o certo e o erra-do? A lei? O presidente? Sua cabeça? O juiz?

Bem, neste Brasil brasileiro nos acostumamos a deixar para o outro que saia para a rua para reivindicar, o outro é que tem que se expor, o outro é que tem que entrar na justiça, o outro é que vai mudar as Leis, o outro era melhor, o governo é que tem que fazer as coisas.

Como se muda o mundo? Com ideias; com invenções; com inovações; com novos produtos; com revoluções em armas; com revoluções em pensamentos; com livros; com balas de borracha; com o voto.

Vejo que este país é o país do puxadinho. E note que não estou falando do tamanho das casas. Parece que nossos go-vernantes não tem vontade de resolver as situações. Não que-rem ou não sabem. Por aqui, pensam muitos, se estamos com enchentes, vamos esperar o rio baixar, fazer algumas campa-nhas para doações e tudo volta ao normal depois, até a pró-xima enchente; Se o tempo é de seca, bem, vamos trazer água em caminhões pipa até que chova; se há buracos nas estradas, vamos dizer para os motoristas diminuírem a velocidade ou aplicaremos multas e, depois, vamos ver se podemos tapar os buracos; trevos, viadutos, duplicações, nem pensar; se não há médicos, vamos importá-los; se não há saúde, vamos dizer para a população não ficar doente como quase disse isso um secretário da saúde lá do DF; se a educação não está bem, va-mos entrar na justiça para não pagar o piso nacional para os professores; se não há segurança, vamos transferir o efetivo para Porto Alegre durante a copa.

Se a economia vai mal, bem, vamos melhorar no ano que vem. Mas por que não fizeram as coisas até hoje?

Se a corrupção está solta, bem, não sei de nada mas que se proceda com todas as investigações;

Se falta alguma coisa, vamos fazer uma Lei que, a partir de amanhã, tudo estará resolvido.

Este país e nós temos que mudar este estado de coisas. E temos que começar conosco mesmo. Não dá mais para aceitar meia saúde, meia educação, meia segurança, 1/3 de emprego e 10% de qualidade de vida.

Planos para o futuro? Só se for para as empresas ou para as pessoas físicas. Planejamento zero é o que vemos há muito tempo, infelizmente.

O país do puxadinho não pode continuar. Fazer remendos não adianta mais. Na economia, na política, na educação e na saúde. Aceitando o mínimo nunca vamos desenvolver este país. Ou mudamos nossa cultura e nossa forma de construir este país ou nem daqui a outros 500 anos seremos desenvol-vidos. E amanhã é o dia da Independência. De quem mesmo somos independentes?

Que comecemos logo.Pense nisso e sucesso.

o pAís do puxAdinho

Alem Guerra é bacharel em ciências econômicas e pós graduado em Marketing, além de ser técnico em viti-cultura e enologia.

O executivo se incorporou ao grupo Miolo a partir de 1° de setembro, atuando em conjunto com a equipe co-mercial existente.

DIVULGAÇÃO

Cinex grava campanha em New York Este ano, a empresa Ci-

nex, empresa especializada em portas de alumínio e vi-dro, foi para New York gra-var sua campanha publicitária 2014/2015.

A escolha da cidade aconte-ceu para mostrar que os pro-dutos Cinex podem estar em qualquer lugar do mundo.

“E surpreender! Inspirada na modernidade, na tecnolo-gia e no movimento de Ma-nhattan, as imagens revelam que não importa o território onde estamos, nem onde nas-cemos, nem para onde ire-mos, criamos nosso lar onde estivermos”, esse é o objetivo da campanha publicitária da empresa Cinex.

Para mostrar tudo isso uma personagem foi criada: fotógrafa, recém-chegada em Manhattan, que trouxe

com ela um movimento de coisas imprescindíveis - ob-jetos e lembranças que con-tam quem ela é.

Assim, a empresa trabalhou no conceito HOME IS WHE-RE YOUR HEART IS (que

traduzindo para o português significa: casa é onde mora o seu coração) e evidenciou uma verdadeira cidadã do mundo, que está no mundo, mas ama estar em casa também.

Nos bastidores, a equipe contou com profissionais brasileiros, norte-america-nos, italianos e até uma mo-delo espanhola.

Durante as gravações, re-gistraram vários momentos e criaram clipes que mostram desde a produção da Campa-nha, até os momentos das fil-magens. Tudo isso no clima, correria, design, criatividade e descontração que a cidade oferece.

Conheça mais sobre a Campanha 2014/2015, da Cinex em New York, no site da empresa, www.cinex.com.br/nyc.

JULIANE KESSLER

FOTOS DIVULGAÇÃO

3Empresas Empresários&- Sábado, 6 de setembro de 2014

Bene Mangiare é confiança e fidelização entre os clientes

Stimmme festeja Dia da Criança em 12 de outubro

O mês dedicado às crianças terá comemoração temática Stimmme. Para outubro, o Sindicato dos Trabalhado-res nas Indústrias Metalúrgi-cas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves prepara uma programação muito especial para os pe-quenos integrantes da família metalúrgica.

No dia 12 de outubro, das 14h às 17h30, ocorre a Festa do Dia da Criança, encon-tro tradicional na agenda da entidade que oportuniza aos filhos dos profissionais liga-dos ao setor metalmecânico de Bento Gonçalves e região momentos de lazer e muita diversão.

Na programação, muitas brincadeiras, atividades de recreação e brinquedos inflá-veis, brindes e lanches para os pequenos. Um dos destaques são as opções radicais, como parede de escalada, tirolesa e slackline.

Além dessas atrações prepa-radas para a data, os partici-pantes têm à disposição toda a estrutura da Sede Campestre do Sindicato, localizada na li-nha Sertorina Alta.

“Teremos uma festa repleta

O restaurante Bene Mangiare completa seus 13 anos de su-cesso e tradição. O espaço que apresenta um cardápio saboro-so, saudável e bastante diferen-ciado festeja a data com seus inúmeros clientes, os quais fo-ram conquistados e fidelizados durante esses anos de atuação no mercado alimentício.

O restaurante tem preocu-pação em oferecer alimentos saudáveis e com qualidade. “Temos um público fidelizado e os clientes são nossos amigos. Todos os dias apresentamos um cardápio diferente, com sabores novos, priorizando a qualidade e a inovação”, afirma o proprietário José Ber totto.

De acordo com as clientes Ivete Grigoletto, Clene Tosi, Te-rezinha Tonini, Enulsa Canever, Ivete Gazolla e Cristiane Bitare-lo, o Bene se destaca pela va-riação no cardápio, o ambiente familiar e acolhedor e o bom e atencioso atendimento. E para as clientes Sandra Dall’Oglio, Fernanda Di Bernardo, Gabriela Anderle e Paula Ferreira, que frequentam o ambiente desde o seu início, os principais pontos positivos é o atendimento cari-nhoso e personalizado, o local organizado e a comida saboro-sa e variada.

O Bene Mangiare fica na Rua

Presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, durante evento

Clientes fiéis, Ivete, Ivete, Cristiane, Enulsa, Terezinha e Clene

Frequentadoras diárias, Fernanda, Sandra, Paula e Gabriela

de atividades para as crianças se divertirem. Mais do que um programa de lazer para os pe-quenos, essa festa é uma ação para toda a família metalúr-gica”, afirma o presidente da entidade, Elvio de Lima.

Para conferir de perto a programação, basta retirar gratuitamente o ingresso na Sede Administrativa do Stimmme (na rua Dom José Barea, número 60, em Bento Gonçalves) até o dia 08 de outubro.

O Sindicato também dispo-nibiliza transporte, sem custo, até a Sede Campestre no dia da festa, para os associados das subsedes de Veranópolis, Guaporé e Nova Bassano.

Programe-se

O que: Festa do Dia da Criança do Stimmme

Quando: 12 de outubro (domingo), das 14h às 17h30

Onde: Sede Campestre do Sindicato

Como participar: Ingres-sos gratuitos, que podem ser retirados até o dia 08 de outu-bro no Sindicato

Informações: No telefone, 54. 3452.2003.

Em coquetel realizado na noi-te de quinta-feira, 4, em Porto Alegre, a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) lançou oficialmente a Expoagas 2015. O encontro reuniu supermerca-distas e fornecedores e garantiu o fechamento comercial de 90% dos estandes da próxima edição da mostra, marcada para os dias 25, 26 e 27 de agosto do ano que vem na Fiergs, em Porto Alegre. Com a antecipação nas vendas da feira, o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, anunciou a criação de um Centro de Ne-gociações para pequenos forne-cedores no evento, que deverá oportunizar rodadas de negócio entre supermercadistas de todo o Brasil e mais de 100 indústrias regionais gaúchas. Ocorrido 15 dias após o desfecho da edição de 2014 do encontro, o lança-mento da Expoagas 2015 reuniu

Expoagas 2015 foi lançada nesta quintacerca de 120 players do setor supermercadista e da indústria para a apresentação dos deta-lhes e para a comercialização do evento. Na ocasião, os partici-pantes da Expoagas 2014 tive-ram descontos na renovação do seu espaço, e os novos exposito-res buscaram a oportunidade de escolherem o lugar ideal entre os estandes disponíveis. “Sem-pre buscamos uma renovação entre os expositores, para que cada vez mais empresas apro-veitem as oportunidades da feira para alavancar seu crescimento. Como 9 em cada dez empresas já assinaram a renovação do seu estande, assumimos o com-promisso de criar um grande centro de rodadas de negócio que vai beneficiar mais de 100 micro e pequenas indústrias do RS”, antecipou.

Segundo ele, o Centro de

Dr. Casagrande, 473, bairro Cida-de Alta. O local atende de segun-da a domingo, das 11h às 14h30, e nos feriados o funcionamento é normal. Informações através do telefone 54. 3453.7819.

Negócios da Pequena Empre-sa será viabilizado em parceria com a Fiergs e sindicatos de setores como vinho, erva-mate, doces e geleias e biscoitos casei-ros. “Como temos a limitação física que impossibilita a expan-são da feira, projetamos um es-paço com mesas para rodadas de negócio entre supermerca-

distas e fornecedores. Assim, passaremos de 344 para cerca de 500 expositores em 2015, contemplando um nicho ainda maior de segmentos”, destaca. Além do novo Centro de Ne-gócios dos Pequenos, a Agas vai manter estandes pré-proje-tados de baixo custo, com 4m² e 9m², ideais para micro e pe-

quenas fornecedoras.Outra novidade anunciada foi

a criação do Espaço das Cen-trais, um projeto que contem-plará pelo menos 15 redes de compras gaúchas. A ideia, se-gundo o gerente-executivo da Agas, Francisco Schmidt, é ofe-recer salas de reuniões que per-mitam às pequenas empresas do setor uma completa organização para o trabalho durante a feira. “Esta é uma antiga demanda do evento, já que as equipes costu-mam ingressar na feira, avaliar as oportunidades e, somente a par-tir daí, decidir onde investir para crescer”, explica o gerente.

Na programação da Conven-ção, Longo revelou que a inten-ção é trazer cases de outros pa-íses para que os varejistas locais desenvolvam técnicas de gestão que efetivamente tragam retor-nos às empresas.

DIVULGAÇÃO

REPRODUÇÃO

4

Eiffel investe em novidades no serviço de pós-vendas

Empresas Empresários& - Sábado, 6 de setembro de 2014

Explorando os diversos re-cursos da tecnologia, utilizan-do modernidade e conteúdos atualizado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Bento Gonçalves, com o objetivo de investir em qualificação, está com inscri-ções abertas para o curso de design gráfico.

O curso que conta com 264 horas, aborda aspectos relacio-nados à criação e edição de pe-ças gráficas, como objetos ilus-trados, retoques em fotografia digital, confecção de folders, flyers, e outros. Design grá-fico proporciona também aos participantes conhecimentos dos recursos de editoração gráfica, utilizando aplicativos de desenho e manipulação de imagens com planejamento, análise e seleção dos elemen-tos necessários à construção de projetos gráficos.

De acordo com a Assistente Administrativa, Luisa Soares, os estudantes do curso de de-sign gráfico podem trabalhar com mídia impressa e eletrô-nica. “Percebemos um vasto

Design gráfico inicia na segunda-feira, dia 08, às 19h

Senac Bento oferta curso de design gráfico

campo de atuação para estes profissionais, inclusive eles po-dem atuar como autônomos, por exemplo, prestando ser-viço para agências de publici-dade ou gráficas,” explica. E ela complementa, “as pessoas com perfil criativo, observador e inovador terão sucesso nessa profissão, que é tão importan-te no cenário comercial”.

As aulas do design gráfico

iniciam na segunda-feira, 8, e são realizadas nas segundas, terças e quartas-feiras, sempre das 19h às 22h.

Interessados em fazer a ma-trícula e em conhecer as outras opções da instituição, devem ir até o Senac Bento Gonçalves, na Rua Saldanha Marinho, nº 820. Outras informações po-dem ser obtidas através do te-lefone 54. 3452.4200.

A Eiffel Citroën, concessio-nária da marca francesa, com sede em Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Gramado, sempre buscando melhorar sua atua-ção junto aos clientes, investe em novidades no seu serviço de pós-vendas.

A empresa acaba de adqui-rir uma máquina que elimina maus odores no interior do carro como cigarro, alimentos, suor, entre outros.

O aparelho também reduz em quase 100% os micror-ganismos nocivos à saúde do motorista e dos passageiros, através de um sistema que não utiliza produtos químicos e é ecologicamente correto.

A partir de agora também

todas as lojas Eiffel Citroën contam com o serviço de ge-ometria e balanceamento pró-prios, tornando ainda mais ágil o atendimento aos clientes.

Outro diferencial da conces-sionária é a utilização da tec-nologia em todas as etapas do pós-vendas.

A Eiffel desenvolveu um programa para que os clientes possam obter todas as infor-mações dos serviços realiza-dos em seu veículo, bem como acesso aos manuais e guias, através de tablets disponibili-zados nas lojas de Caxias. O serviço, que já pode ser confe-rido, proporciona um atendi-mento ainda mais completo e interativo com o cliente.

Sindiserp traz representante da Femergs para grupo de estudos

O advogado Eduardo Luchesi dirigiu o encontro

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ben-to Gonçalves (SINDISERP) esteve com sua agenda cheia durante todo o dia 1º de se-tembro. O Grupo de Estudos do Regime Jurídico se reuniu com o assessor jurídico da Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul (FEMERGS), o advogado Eduardo Luchesi, que discutiu a pauta de reivindicações do Sindicato acerca das alterações propostas para o Regime Ju-rídico. Estas propostas foram sugeridas pelos servidores públicos nas assembleias de negociação salarial, em maio deste ano, e estão sob análise do Executivo.

O Sindiserp convocou os re-presentantes dos setores para acompanhar os debates, con-trapontos e discussões per-

tinentes à temática. Segundo Luchesi, o pleito comum é a preocupação voltada aos bai-xos vencimentos e a desvalo-rização funcional. “Tivemos um excelente quórum, sendo perceptível os servidores mo-bilizados a favor de um objeti-vo. Acredito que a adesão será ainda maior”.

O evento abarcou, apro-ximadamente, 30 objetos de discussão descritos na pauta de reivindicação, observados individualmente. Os próximos encontros acontecerão em ou-tubro e entre novembro e de-zembro. Espera-se que outras sugestões sejam consolidadas para que as mesmas possam ser encaminhadas ao Executi-vo. “Este é um momento de cidadania e de desmistificar situações que ocasionam dúvi-das aos servidores”, esclarece.

Maxxi4 Imóveis realiza plantão de vendas hoje

5Empresas Empresários&- Sábado, 6 de agosto de 2014

FOTOS DIVULGAÇÃO

Prêmio Parceiros Voluntários tem Abraçaí de Bento

Tacchini será homenageado pela Câmara de Vereadores

O Prêmio Parceiros Volun-tários tem o objetivo de di-vulgar iniciativas sociais bem sucedidas, multiplicáveis e que possam, no futuro, influenciar em políticas públicas. A As-sociação Bento-gonçalvense de Convivência e Apoio à In-fância e Juventude (Abraçaí) foi indicada na primeira etapa seletiva municipal pela Parcei-ros Voluntários do município, unidade mantida pelo Cen-tro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG), e agora concorre na etapa regional.

No dia 9, acontecerá no plenário legislativo da Câma-ra de Vereadores a entrega da Portaria de Louvor e Agrade-cimento ao Hospital Tacchini, pela passagem dos 90 anos de fundação da nossa instituição. A outorga será a partir das 19h e poderá ser acompanhada por todos os colaboradores e a co-munidade em geral. O projeto que homenageia o Hospital é de autoria do vereador Gilmar Pessutto e foi aprovado ainda em julho, por unanimidade de votos dos vereadores. Essa é uma forma de distinguir pes-soas, entidades, empresas e instituições que se destacam por suas ações em prol do de-senvolvimento do município.

Reconhecimento

A Câmara de Vereadores de Bento já manifestou seu reco-nhecimento ao trabalho feito pelo Tacchini em outras ocasi-ões. Em novembro de 2009, o

Entidade receberá o reconhecimento regional com o projeto

Mais informações sobre o empreendimento no plantão de vendas

A Abraçaí foi indicada e reco-nhecida localmente com a ini-ciativa, e está de acordo com os critérios estabelecidos pelo prê-mio, por isso, aguarda o resulta-do da etapa regional, quando a Comissão Regional de Voluntá-rios elegerá até cinco iniciativas por região para participar da última etapa que é a estadual. Passando para a última etapa, a Comissão de Avaliadores da ONG Parceiros Voluntários irá definir quais as iniciativas sociais que serão reconhecidas no Estado através do Prêmio Parceiros Voluntários.

Hoje, 06, a Maxxi4 Imóveis re-aliza o plantão de vendas do Edi-fício Mirante do Ouro, no local da obra, na Rua Ângelo Marcon, no bairro Ouro Verde. O atendi-mento é das 8h às 17h. No local, além da apresentação do empre-endimento, os clientes poderão esclarecer todas as dúvidas e fa-zer a simulação do financiamen-to. É composto por 81 espaços, kitinetes e apartamentos de um e de dois dormitórios, com box coberto, piso frio na área social e de serviço, esquadrias de alu-mínio, elevador próprio, água e gás individual, salão de festas, e espaço cercado. Os apartamen-tos são a partir de R$ 72 mil reais. De acordo com Dico Ferreira, “é um empreendimento com tecno-logia, elegância e qualidade den-tro do programa Minha Casa Mi-nha Vida”. E ele complementa, “80% do edifício já foi vendido e os plantões já realizados na obra foram sucesso absoluto”.

Interessados devem entrar em contato pelos telefones 54. 3701.4430, no plantão 9653.3355, na Rua Candido Costa, 184, ou pelo site www.maxxi4.com.br.

então vereador José Élvio Atzler de Lima foi o autor do projeto que concedeu a Portaria de Lou-vor e Agradecimento ao Hospi-tal Tacchini, pela passagem dos 85 anos de fundação da institui-ção. Em outras duas oportunida-des, os vereadores concederam a medalha ‘Aristides Bertuol’ e ‘Portaria de Louvor e Agradeci-mento’ ao superintendente ge-ral Armando Piletti. A medalha foi entregue em 20 de maio de 2007, enquanto a portaria foi concedida em outubro de 1998. Os títulos são os mais importan-tes concedidos pelo Legislativo Municipal e visam reconhecer o trabalho de empresas, entidades, instituições e pessoas físicas que se doaram em prol do desenvol-vimento da cidade.

Em relação a homenagem do dia 09, o Hospital Tacchini será reconhecido pelo seu alto nível técnico-profissional, qua-lidade e variedade dos serviços prestados à população de Ben-to Gonçalves.

Obras da nova sede do Simmme estão rápidasMalharia Gabriel lança

coleção de verão DIVULGAÇÃO

FOTOS REPRODUÇÃO

6 Empresas Empresários&

Estilo e elegância para as crianças na nova coleção da loja

A construção é de cinco pavimentos e de 1.736,28 m²

- Sábado, 6 de setembro de 2014

A estação mais quente do ano está chegando, e junto com ela entra a nova coleção da Malharia Gabriel. A loja conta com roupas infantis de marcas com qualidade e bas-tante diversidade, podendo as-sim atender o estilo de todos os clientes.

A coleção de verão vem com muita cor, os tons de amarelo, laranja e verde ganham ênfase. De acordo com a gerente da loja Malharia Gabriel, Solange Stradiotti, as novidades além de deixar os pequenos com muito estilo, vão deixá-los bem a vontade. “A tendência é composição com tecidos le-ves, muita renda e pedrarias, ou seja, roupas de toques finos para o dia, deixando de lado o mito de que brilho é para a noite”, justifica.

Para as meninas, a coleção apresenta shorts, blusas leve-mente soltas e vestidos bem estilosos. Já para os meninos se destacam as bermudas e calças coloridas. “Os tons de verde, vinho e azul bic serão destaque e nesse ano, as cami-

setas mais ajustadas ao corpo dão um ar de masculinidade”, explica Solange.

A equipe da Malharia Ga-briel, que conta com atendi-mento personalizado, aguarda todos os clientes para confe-rirem as novidades da coleção de verão. A empresa está loca-

lizada na Rua General Gomes Carneiro, número 108.

O horário de atendimento de segunda a sexta-feira, no perío-do da manhã é das 8h às 11h30 e de tarde das 13h30 às 18h50. E a loja funciona todos os sá-bados, das 8h30 às 11h45 e de tarde das 13h30 às 17h.

As obras da nova sede do Sindicato das Indústrias Me-talúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (SIMMME) se-guem em ritmo acelerado.

A construção, de cinco pavimentos e 1.736,28 m², situada entre a Alameda Fe-navinho e a Rua Domingos Rubechini, com acesso prin-cipal por esta segunda, abri-gará, além do administrativo, biblioteca, salas de reuni-ões, auditórios, espaço para eventos, para exposições e estacionamento.

O novo prédio está sendo construído dentro de de-mandas da construção sus-tentável, com materiais que não agridem o meio ambien-te, uma tendência mundial que já está sendo seguida por inúmeras edificações.

Além disso, o prédio terá central de captação de água da chuva para utilização nos sanitários.

A previsão é de que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2015. Os asso-ciados da entidade terão uma área muito mais ampla e mo-

derna para utilizar. “O objetivo é oferecer

uma estrutura adequada e condizente com a posição que ocupamos na economia do município, principalmen-te para os micro e pequenos empresários”, salienta o pre-sidente da entidade, Juarez José Piva,

A nova sede agregará servi-ços prestados pelo Sindicato ao seu associado, oferecendo um espaço amplo e melhor. “Teremos condições de re-ceber melhor os associados, realizar treinamentos, cur-sos, eventos, exposições, en-tre outros”, destaca Piva.

Fazem parte da Comissão de Obras a vice-presidente da entidade, Fabiana Gere-mia Bucco, o tesoureiro Cló-vis Ferri, o secretário execu-tivo, Luiz Antônio Bettoni e o engenheiro Rafael De Toni, secretariados pela au-xiliar administrativa Deise Gehlen.

A sede do Simmme fun-ciona desde 07 de junho de 1993 na sala 2 do Edifício Rinaldi Park I, no Bairro Planalto.

FOTOS CAROLINE PANDOLFO

O momento registra o encontro de dois gigantes, Itacyr Luiz Giacomello pela sua participação nas ações comunitárias e o empresário Draito Alegretti, participante e grande incentivador do tradicionalismo gaúcho. Juntos estiveram no lançamento do livro “100 Anos do CIC/BG”, onde Draito representou a família de Luiz Alegretti, nas homenagens prestadas aos ex-presidentes da entidade

Integrantes do conselho administrativo do hospital, homenageados, na cerimônia de entrega da medalha Tacchini – 90 anos: Cláudio Pegoraro, Ivanir Foresti e Décio Ferrari

Edson Fadanelli, proprietário da Casa do Bonsai, está até segunda-feira, 8, no Shopping Center Bento Gonçalves com a Exposição e venda de Bonsai e flores, entre elas, orquídeas, cactos, flores, folhagens e plantas suculentas e carnívoras. Hoje, Fadanelli estará no local realizando a manutenção dos bonsais, no qual é feito podas de raízes e copa, troca de substrato e adubação

As comemorações pelo centenário do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) seguem durante todo o ano. No dia 22 de agosto ocorreu o lançamento do Livro dos 100 Anos da entidade e junto, a apresentação da exposição alusiva aos 100 anos, que pode ser visitada no hall da entidade, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. De forma itinerante, a exposição percorrerá diversos locais do Estado, levando a história da entidade e do município por onde for. São 10 banners que resumem os 100 anos da trajetória do CIC/BG

A cidade argentina de Mendonza foi o palco para o Concurso Vinus 2014, que recebeu 450 amostras de 17 países. Durante o concurso as amostras foram avaliadas por 44 degustadores. Das 38 vinícolas brasileiras participantes, a Dal Pizzol, de Bento Gonçalves, foi uma das marcas premiadas, conquistando Medalha de Ouro para o Dal Pizzol Espumante CharmatBrut e Medalha de Prata para o Dal Pizzol Espumante BrutRosé

O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) realiza, no dia 18, na sede da entidade, a palestra “Habilidades Pessoais para as Profissionais de Sucesso”. A palestra motivacional tem como público-alvo profissionais que buscam sucesso na carreira e na vida e demais interessados pelo assunto. A palestrante Thuany Thomé abordará temas como marketing pessoal, técnicas de relacionamento interpessoal, liderança, comunicação, responsabilidade, pró-atividade, autoconhecimento e potencial interior de cada um para crescimento pessoal e profissional. O encontro está marcado para às 19h. Será uma palestra dinâmica e interativa com vídeo, música e ferramenta prática de coaching aplicada na palestra. Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 16 com o CIC/BG pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 54. 2105.1999

7Empresas Empresários&- Sábado, 6 de setembro de 2014 Em [email protected]

DIVULGAÇÃO

FOTOS KARINNY MATIAS

8 Empresas Empresários& - Sábado, 6 de setembro de 2014

Raul Seixas dizia que “um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha jun-to é realidade”. E os diretores comercial e industrial da Mul-timóveis, Euclides Longhi e Ivo Cusin, respectivamente, puderam comprovar isso ao participarem na noite do últi-mo sábado, 30 de agosto, no Clube São Bento, do encer-ramento do projeto ‘Sonhos de Menina Moça-Um Conto Real’, iniciativa da Prefeitura de Bento Gonçalves.

Tanto Longhi quanto Cusin foram padrinhos de Raquel Camargo e Ester Ribero So-ligo, ambas com 15 anos, e realizaram o sonho das jovens carentes de terem uma festa de debutantes. Os empresá-rios fizeram questão de es-tar presente até o último dia e dançarem a valsa. Para Ivo Cusin foi um momento espe-cial, muito gratificante ao ver o sorriso das meninas e tam-bém de seus familiares.

O projeto foi lançado no dia 9 de abril e beneficiou um

Combinados, os conceitos de inovação, originalidade e exclusividade têm rendido a Intervento Design o reconhe-cimento do mercado. Além de contempladas com importan-tes premiações, suas criações vêm aparecendo com desta-que em algumas das mais ba-daladas exposições do cenário nacional. Exemplo disso é a Linha Colors, de organizado-res para cozinha. O produto foi premiado pelo IDEA/Brasil 2014 (a edição nacional do maior prêmio de design in-dustrial dos Estados Unidos), e está em exibição no Lounge do VIVA Design, atração si-multânea à exposição IDEA, em São Paulo. Ali, designers, empresas, marcas inovadoras, indústrias e escolas têm acesso a novos projetos e tendências do design e inovação.

Com proposta inédita, a Li-nha Colors combina uma es-tética irresistível à praticidade de acondicionar muitos obje-tos utilizados nas tarefas diá-rias de uma cozinha de forma compacta e lúdica. Seus nichos mesclam chapas coloridas com a sobriedade do cromo. Agru-pados em quatro diferentes módulos de 40 cm, podem ser combinados conforme a necessidade de cada projeto e contemplam escorredor de louças, porta temperos, porta rolo e talheres, e porta deter-gente e toalha. Seu estilo retrô remodelado desperta a atenção pela cor, design e disposição de itens.

O Lounge VIVA Design está aberto a visitação até o dia 07 de setembro no Conjunto Nacional em São Paulo. Saiba mais sobre o prêmio IDEA Brasil em www.ideabrasil.com.

Intervento Design exibe Linha Colors no VIVA Design

Linha Colors é composta por organizadores para cozinha

Ivo Cusin, diretor industrial da Multimóveis com a debutante

Euclides Longhi, diretor comercial da empresa com a apadrinhada

Multimóveis apadrinha debutantes carentes

total de 15 meninas carentes de Bento Gonçalves. Desde então foi criado um cronogra-ma de atividades que consistiu em palestras, orientações, visi-tação a pontos turísticos, au-las de maquiagem, comporta-mento, dança, boas maneiras e sobre a história do município, oficina de redação e, fechan-do, com o baile de debutantes.

Para participar do projeto, as adolescentes precisavam completar 15 anos em 2014 e

estar inscritas no CAD Único, instrumento que identifica e caracteriza as famílias de bai-xa renda, com renda mensal de até três salários mínimos. Para a seleção das participan-tes, alguns critérios foram le-vados em conta, como a obri-gação de estar estudando, não ter filhos e não estar em união estável ou casada. A menor renda per capita familiar foi usada como critério de de-sempate.

br. Conheça toda linha de pro-dutos da Intervento Design em www.interventodesign.com.br.

A saber

A Linha Colors confirmou seu destaque no cenário nacio-nal ao concentrar o talento e a inovação propostos pela Inter-vento Design. Com os Nichos Organizadores para Cozinha, fabricados e comercializados pela indústria Masutti Copat, a empresa bento-gonçalvense conquistou o Prêmio Design do Museu da Casa Brasilei-ra promovido pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. O produto recebeu o reconhecimento entre 836 ins-crições participantes.

Intervento Design

Especializada em soluções que, por meio do design, mo-dificam a relação do usuário com os produtos, a Intervento é especializada no desenvolvi-mento de projetos para produ-tos industriais. Localizada no polo moveleiro de Bento, tem se consolidado pelo trabalho assertivo e capaz de rentabili-zar resultados positivos para os parceiros. Em seus três anos de atuação, já contabili-za no portfólio nomes como Altero, Masutti Copat, Akeo, Meber Metais, Telasul e Bosi, entre outros. Sua equipe mul-tidisciplinar conta com profis-sionais que aliam qualificação técnica e experiência prática de mercado, sob o comando da designer de produto Juliana Desconsi. Outras informações podem ser obtidas em www.in-terventodesign.com.br.