18/10/2014 - Empresas - Edição 3.072

7
CAROLINE PANDOLFO Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 18 de outubro de 2014 Empresas Empresários & FEIRA ESPECIAL PRÊMIO Mostra Affemaq foi realizada no Espírito Santo página 6 Os vencedores do concurso Divina Cozinha Top páginas 5 a 9 Tarcio Michelon vence Campeonato Gaúcho Open Ovinos página 3 VISITA Arquitetos e lojistas da América Latina conhecem a Todeschini página 2 As sócias proprietárias Mariza Costa e Juliana Rodrigues, juntamente com o Consultor de Campo da franquia, Odahir Pedreira, durante a inauguração do novo espaço Página 3 Cartório Postal traz agilidade e praticidade para Bento

description

18/10/2014 - Empresas - Edição 3.072 - Bento Gonçalves/RS

Transcript of 18/10/2014 - Empresas - Edição 3.072

Page 1: 18/10/2014 - Empresas - Edição 3.072

CAROLINE PANDOLFO

Semanário | Bento Gonçalves, sábado, 18 de outubro de 2014

Dia Das MãesRegistre e eternize o Dia das Mães com imagens da Foto Pavan

página 6

Empresas Empresários&

Feira especialprêMioMostra Affemaq foi realizada no Espírito Santo

página 6

Os vencedores do concurso Divina Cozinha Top

páginas 5 a 9

Tarcio Michelon vence Campeonato Gaúcho Open Ovinos

página 3

VisitaArquitetos e lojistas da América Latina conhecem a Todeschini

página 2

As sócias proprietárias Mariza Costa e Juliana Rodrigues, juntamente com o Consultor de Campo da franquia, Odahir Pedreira, durante a inauguração do novo espaço

Página 3

Cartório Postal traz agilidade e praticidade para Bento

Page 2: 18/10/2014 - Empresas - Edição 3.072

DIVULGAÇÃO

- Sábado, 18 de outubro de 20142 Empresas Empresários&

Todeschini recebe visita internacional

A Todeschini recebeu entre os dias 5 a 8, um grupo de 26 arquitetos e lojistas de três pa-íses da América Latina, Para-guai, Uruguai e Panamá.

Durante a visita internacio-nal, os convidados puderam conhecer a empresa, bem como sua história, sua for-ça, estrutura, seus processos de produção e o amplo show room, composto com os últi-mos lançamentos da marca.

De acordo com o gerente de

Arquitetos e lojistas da América Latina são recepcionados pela diretoria da empresa

Envie seus comentários e/ou sugestões para [email protected]

Adelgides Stefenon é economista, mestre em marketing, consultor nacional e internacional, professor universitário.

Adelgides stefenon, Msc.

negócios

eMpresAs&

O mundo atual já não é mais o mesmo. Hoje, os concorrentes não estão mais do outro lado da rua; estão do outro lado do mundo. Nenhum país conseguirá ser desenvolvido sozinho. Os governos do mundo precisam entender isto. Hoje, não há mais espaço para o socialismo 100%, nem para o capitalismo 100%.

O Japão tem o tamanho do RS e seu PIB ( produto interno bruto ) é 3 vezes maior que o de todo o Brasil. Aniquilado na Segunda Guerra Mundial ( que terminou em 1945 ), abriu-se para o mundo e definiu, na década de 50, que seus produtos deveriam ter qualidade mundial e que suas empresas deveriam focar a exportação. Não foi produzindo produtos primários que o Japão se tornou o terceiro maior país do mundo. A China, maior que o Brasil em área, só conseguiu ser o segundo maior país do mundo quando abriu suas fronteiras para o mundo e o governo entendeu que se não existissem empresas o povo não teria futuro. Para ter empresas, precisaram abrir o país, mesmo sendo um país socialista. Os EUA é o país mais rico do mundo em termos de PIB, 8 vezes maior que o Brasil. Esses países, as-sim como muitos outros, já definiram claramente que o melhor caminho para a população é abrir seus mercados para o mundo, competir internacionalmente e com eficiência no controle dos gastos públicos.

Por que não avançamos como gostaríamos? Porque aqui no Brasil ainda se discute o modelo econômico.

É melhor olhar só para o Brasil ou é melhor olhar para o mun-do? O governo deve intervir em tudo ou só na educação, saúde e segurança? É melhor dar o peixe ou ensinar a pescar? É me-lhor fazer parceria com os países desenvolvidos ou com Cuba, Venezuela, China e Argentina? É melhor reduzir o protecionis-mo ou aumentar as alíquotas dos impostos de importação?

Na minha opinião, o modelo que o Brasil está adotando nos últimos mais distributivo do que competitivo, com uma visão míope interna melhor do que uma visão maior do mundo, um modelo de desindustrialização melhor do que industrialização, de expansão dos gastos públicos melhor do que a eficiência pública, do aumento de impostos melhor do que a redução do tamanho do estado na economia, das parcerias com Ve-nezuela, Argentina e Cuba melhor do que Estados Unidos, Japão, Europa, este modelo está errado. Já venho falando isto há muito tempo.

O mundo atual é do conhecimento. Isto leva à inovação. Por aqui, a educação nunca foi prioridade. Com baixa educação, fal-ta inovação, falta tecnologia, falta futuro melhor.

Aos Presidentes deste país deveria recair o papel de serem líderes da população, deveriam apontar caminhos e dizer clara-mente para onde este país deveria ir, além de serem bons ges-tores. Enquanto temos mais de 40 partidos políticos, enquanto poucos políticos olham para mais que o dia de hoje, enquanto andarmos no mundo sem uma voz ativa como país, enquanto ficarmos aumentando os protecionismos, enquanto nos vanglo-riarmos de não ensinar a pescar, enquanto a nossa grande pauta de exportação for de produtos primários ( soja e minério de ferro, principalmente ), enquanto o governo interferir tanto na vida da população, enquanto os impostos não baixarem ra-zoavelmente e os gastos públicos não forem contidos e melhor administrados, o futuro do Brasil não será dos melhores.

O meu modelo econômico ideal seria um modelo Competiti-vo-Educacional-Redução do Estado-Global.

Sem isso, oremos ( e debatamos mais com a sociedade e go-vernos para novas soluções ).

Pense nisso e sucesso.

por que o BrAsil não AvAnçA?

marketing, Felix Polo, o objeti-vo da ação é aproximar e for-talecer o relacionamento entre lojistas e especificadores, além de mostrar a Todeschini que existe por trás dos produtos.

Mais informações

Uma das maiores fabricantes de móveis planejados da Amé-rica Latina, a Todeschini se destaca pelo desenvolvimento de mobiliário e complementos

para ambientes personaliza-dos, direcionados para resi-dências, empresas e hotelaria. Características como design, solidez, inovação, confiança e qualidade são marcantes em seus produtos que, alinhados com as principais tendências mundiais de arquitetura, estão presentes em mais de 250 lo-jas no Brasil e exterior. Mais informações sobre a Todeschi-ni podem ser obtidas no site: www.todeschinisa.com.br.

Page 3: 18/10/2014 - Empresas - Edição 3.072

FOTOS CAROLINE PANDOLFO

3Empresas Empresários&- Sábado, 18 de outubro de 2014

A Cartório Postal é inaugurada em Bento

Marcos e Mariza Costa juntamente com Juliana Rodrigues e Glauber Frare, durante a inauguração da Cartório

O novo espaço fica na Rua Saldanha Marinho, 695, sala 103

serviços oferecidos

Benefícios

• Busca de 2ª via de certidões (nascimento, casamento, óbito); • Pesquisa patrimonial (imóvel e veículo); • Encaminhamento de títulos para protesto (cheques, notas promissórias, duplicatas etc);• Reabilitação de crédito; • Regularização de imóveis; • Matrícula atualizada de imóveis; • Cidadania; • Pasta pronta (todos os documentos e procedimentos necessários para o processo de compra e venda, financiamento e consórcios); entre outros.

• Eliminação do tempo despendido na busca de documentos;• Atendimento qualificado;• Agilidade na busca e entrega dos documentos solicitados;• Obtenção de documentos em qualquer lugar do Brasil;• Comodidade para o cliente ao receber os documentos no local indicado;• Otimização na gestão de serviços e documentos solicitados;• Facilidade no controle administrativo dos pedidos;• Rede com mais de 293 unidades em todo o território nacional;• Serviços executados com exatidão e sigilo.

Agora a comunidade ben-to-gonçalvense e região con-ta com o serviço da Cartó-rio Postal. A empresa de intermediação cartorária que apresenta um mix diversifi-cado de serviços direciona-dos a pessoas físicas e jurídi-cas inaugurou seu espaço na Rua Saldanha Marinho, 695, sala 103, na noite de quinta--feira, 16.

Com mais de 21 anos de atuação no mercado brasilei-ro, a Cartório Postal é uma empresa pioneira que ofere-ce intermediação na obten-ção de documentos públicos e privados em todo o país somando parcerias junto às imobiliárias, construtoras, advogados, instituições fi-nanceiras, entre outros ra-mos de atividades.

De acordo com as sócias proprietárias, Juliana Rodri-gues e Mariza Costa, uma das franquias mais procuradas na ABF, “A Cartório Postal acelera a emissão e entre-ga de documentos junto às pessoas físicas e jurídicas, tais como, pasta pronta para imobiliária, pesquisa patri-monial, 2ª via de registro ci-vil (nascimento, casamento e óbito), busca de histórico escolar, em qualquer parte

do País, explicam”.Atualmente a rede de

franquias conta com mais de 293 unidades espalhadas por todo o Brasil, garan-tindo agilidade, eficiência e excelência no atendimento. Oferece especialmente às agências bancárias serviços variados de intermediação cartorária, com retirada e entrega de documentos em horário marcado e preços di-ferenciados.

O consultor de campo da franquia, Odahir Pedreira, explica que qualquer do-cumento cartorário que o cliente necessita pode ser buscado pela Cartório Pos-tal, e enviado à qualquer par-te do país. E ele complemen-ta, “nosso lema é o rápido e fácil focado na logística de distribuição nacional de do-cumentos”. Ele citou como exemplo a Pasta Pronta, que é serviços personalizados para imobiliárias, bancos, e advogados onde são reuni-mos todos os documentos para aquisição de um imóvel e financiamentos.

Dúvidas devem ser escla-recidas através do telefone 54. 3701.0005 e pelo e-mail [email protected].

Page 4: 18/10/2014 - Empresas - Edição 3.072

REPRODUÇÃO

FOTOS ARQUIVO PESSOAL

4 Empresas Empresários& - Sábado, 18 de outubro de 2014

Provas de Pastoreio (Categoria oPen)Tem como principal finalidade selecionar os melhores cães de pastoreio. O Border Collie é selecionado pela sua capacidade de trabalho. As provas de pastoreio também auxiliam na divulgação da raça e integração entre os participantes. Cuidados de recria e treinamento também são importantes para desenvolver um Border Collie.As provas de pastoreio são abertas ao público tanto para assistir quanto para participar com o seu cão, podendo participar todos os cães de pastoreio. Geralmente o campeonato ocorre em 5 etapas durante o ano. As provas são divididas em três categorias, Novatos, Ranch e Open, com bovinos e ovinos. Cada percurso tem um tempo específico e o condutor é desclassificado se sair do ponto, tocar no cão, ou se o cão morder as ovelhas.Os cães classificados que atingirem as melhores pontuações durante o ano serão selecionados para participar do Campeonato Brasileiro de Pastoreio, neste campeonato só poderão participar cães de associados da APPas ou AGBC.

O competidor com seus cães, companheiros e amigos

Tárcio Michelon durante uma prova de pastoreio

Salton entre as melhores na Avaliação Nacional de Vinhos

O branco fino Riesling Itáli-co Salton, da linha Classic, está entre as 16 amostras mais des-tacadas da 22ª Avaliação Na-cional de Vinhos – Safra 2014, encerrada no dia 27 de setem-bro, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. A degustação foi feita por 120 enólogos, mas, ao todo, estiveram reunidos 850 apreciadores de 11 Estados bra-sileiros e 10 países. A vinícola comemora o resultado positivo, que, nas 22 edições do evento, teve 19 amostras classificadas.

O vinho selecionado tem bouquet finíssimo que lembra aroma de frutas cítricas, pêsse-go, banana, maçã verde e flores brancas. De acordo com o dire-tor-técnico da Salton, Lucindo Copat, o produto se destaca pela elaboração. “O mosto é fermen-tado à baixa temperatura com a utilização de fermentos selecio-nados, o que confere ao produ-

to uma coloração amarelo pa-lha com reflexos esverdeados e sabor fresco e levemente ácido, deixando sensações agradáveis de fruta na boca”, revela Copat.

As 16 amostras foram sele-cionadas a partir de 90 vinhos classificados entre os 30% mais representativos de um total de 290 inscritos por 58 vinícolas de todo o Brasil.

O proprietário do Parque da Ovelha, Tarcio Michelon, venceu o Campeonato Gaú-cho Open Ovinos 2014. Ele se consagrou na prova de pas-toreio com ovinos e recebeu o famoso troféu itinerante (repassado a cada ano ao ven-cedor da temporada).

Os treinos são realizados com frequência no Parque da Ovelha. Tarcio treina o ca-chorro Bill (com o qual foi campeão gaúcho) e o Buré, na categoria novatos e com pro-missor talento de pastoreio de ovinos.

Esse título é inédito para a região da serra. “Esse ma-nejo é muito comum em grandes fazendas do interior do Estado. Sendo assim, trei-no em condições diversas aos demais, utilizando o re-levo serrano para adaptar o cão ao serviço de manejo e competitivo. O que o torna um competidor diferenciado, comparado aos demais. Já o cão Bill, descende de campe-ões na Europa e por ser um cão jovem, revela muito mais do que sua experiência e ida-de permitem, um elo perfei-to entre criador (treinador) e

Troféu Intinerante a Tarcio Michelon

cão”, salienta Michelon.Entre os dias 21 de agosto

até 10 de setembro, Tarcio fez

parte da delegação do Brasil durante o Campeonato Mun-dial, na Escócia/ Reino Unido.

Page 5: 18/10/2014 - Empresas - Edição 3.072

DIVULGAÇÃO

10 Empresas Empresários& - Sábado, 18 de outubro de 2014

Mostra Affemaq Espírito Santo encerrou na quinta

Realizada de 14 a 16 de outu-bro, a segunda edição do evento no polo moveleiro do Espírito Santo reuniu fabricantes de mó-veis de diversas regiões do estado. Novidades tecnológicas em má-quinas e equipamento e diversos itens e insumos podem ser con-feridos no evento, que hoje rece-berá também caravana da cidade de Colatina, organizada com apoio do Sebrae e Sindmoveis.

Na abertura oficial do evento, o Presidente da Câmara Setorial Moveleira, Luis Rigoni, destacou a importância do evento para a região, já que aproxima os fabri-cantes de fornecedores e permi-te a participação das equipes de trabalho. Para Alvino Pessotti Sandis, Presidente do Sindimol, além desta aproximação do se-tor, a Mostra Affemaq tem um formato descomplicado. “A estrutura do evento, com um formato amplo e aberto, facilita a circulação dos visitantes e, so-bretudo, permite que o destaque seja mesmo para os produtos expostos, deixando o cliente bem à vontade”, disse Sandis.

Provenientes das regiões sul e

sudeste, os diversos equipamen-tos expostos no evento foram adquiridos por moveleiros da re-gião e já ficam no Espírito San-to. É o caso da furadeira F400--CS, da Lidear Máquinas, que sairá da feira diretamente para a Panan Móveis. Este é o segun-do equipamento deste adquirido pela empresa neste ano, ambos já adequados a NR 12 e com diferenciais técnicos. “Também atuo junto a Federação das In-dústrias e sou um dos grandes incentivadores de eventos como este, que leva tecnologia e pro-

Alvino Pessoti Sandis, Jacir Fronza, Lauro Queirós, Luis Rigoni, Ivo Cansan, Paulo Joaquim do Nascimento e Welio Pompermayer

gresso. É importante para nós que esses eventos itinerantes sejam mantidos, temos o maior interesse em participar e trazer nossas equipes de trabalho para visitarem a feira”, disse Paulo Jo-aquim do Nascimento, proprie-tário da empresa.

O Presidente da Affemaq, Ja-cir Fronza destacou que o evento retornou ao estado do Espírito Santo pela importância do polo moveleiro e das indústrias ins-taladas na região e agradeceu a receptividade capixaba e o apoio das entidades locais.

Page 6: 18/10/2014 - Empresas - Edição 3.072

FOTOS DIVULGAÇÃO

A Vízia Óptica está participando do Outubro Rosa, realizando várias ações durante o mês. Na foto a equipe de colaboradoras do escritório da Vízia, localizado na Rua Marechal Deodoro

O mau tempo do último domingo, dia 12, provocou alteração na data do passeio ciclístico da primavera, realizada anualmente no Vale dos Vinhedos pelo Hotel Villa Michelon e Jamar Cia do Esporte. O evento será realizado no dia 9 de novembro e em caso de chuva será transferido para 16 de novembro

Andréia Lunelli e Tânia Dorigon durante o evento de inauguração do empreendimento Andreia Salão Boutique. O local conta com ambiente sofisticado e aconchegante. O espaço reúne serviços como estética, cabelereiro, manicure e pedicure, make, terapias, tratamentos corporais, faciais e podologia

A proprietária da Adriana Imóveis, Adriana Lazzarotto; os representantes da Caixa Econômica Federal, Claudemir Catani e Fabiane Dall Mass; a diretora da Construtora Nunes, Fabiane Nunes; o gerente da Caixa Econômica Federal da Cidade Alta, Marcos Mazzuti de Castro; o representante da Adriana Imóveis, Luciano de Costa, com os clientes Eva Cirilo da Silva, Fabiano Molinari da Silva e a bebê Samantha, durante a assinatura do contrato do Residencial Francisco

O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves oferece de 10 a 13 de novembro o curso de Dicção e Oratória na sede da entidade. Líderes, empresários, políticos, professores, comunicadores, gerentes, supervisores, vendedores, advogados, profissionais liberais e estudantes podem se inscrever no curso que será oferecido das 18h30min às 22h30min. Os interessados pelo curso podem procurar o CIC/BG até o dia 5 de novembro e realizar a inscrição. O treinamento será ministrado por Declei José Dalla Giacomassa

No dia 9 de novembro acontecerá o I Encontro de Alpestrenses na Serra Gaúcha e Proximidades. O evento será realizado em Nova Sardenha – Farroupilha. Interessados devem entram em contato através dos telefones 54. 8403.4806 e 9684.6584, até o dia 31. O valor do ingresso para adultos é de R$ 28,00 e para crianças (6 a 12 anos) é de R$ 14,00. A programação terá início às 10h30min, com recepção, e às 12h almoço, com churrasco, galeto, carne de porco, macarrão, maionese, salada verde e pão

11Empresas Empresários&- Sábado, 18 de outubro de 2014 Em [email protected]

Page 7: 18/10/2014 - Empresas - Edição 3.072

FOTOS DIVULGAÇÃO

12 Empresas Empresários& - Sábado, 18 de outubro de 2014

A Salton acaba de conquis-tar a categoria “Melhor Vinho Nacional (Marca)”, no Divina Cozinha Top – Edição Bento Gonçalves, uma consulta po-pular que elege “os melhores da cidade” e valoriza a enogastro-nomia. Já Mônica Coletti, som-melière da Salton, ficou com o título de “Melhor Sommelière”, e a chef que assina os cardá-pios especiais da vinícola, Ida-na Spassini, destacou-se como “Melhor Chef ”.

O ranking foi divulgado nes-ta segunda-feira, 13 de outubro, em um evento que aconteceu na Casa das Artes de Bento Gonçalves. Pela primeira vez na cidade, o evento já consagrado em Caxias do Sul exalta a diver-sidade de sabores da região. Os

Projeto Orchestra Brasil participa de feira na Itália

Representantes da vinícola na premiação, Mônica Coletti, Idana Spassini, Alan Buzin e Cristine Cruz

Essa é a segunda participação do projeto na feira Sicam

Salton se destaca no Divina Cozinha Top

ganhadores da edição estampa-rão o guia-conceito ilustrado, com distribuição gratuita. “Es-tamos muito orgulhosos desta conquista, pois ressalta o apre-ço dos nossos clientes pelo que fazemos de melhor. Ter o nosso produto e os profissionais liga-dos à Salton sendo lembrados em uma votação popular refor-ça a importância constante de nossa preocupação com a qua-lidade e o sabor”, comemora o presidente da Vinícola Salton, Daniel Salton.

Sobre a Vinícola Salton

A Vinícola Salton é reconhe-cida como uma das principais do Brasil. Possui uma unidade no distrito de Tuiuty, em Ben-

to Gonçalves/RS, referência na elaboração de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. A outra unidade está localizada em Jarinu/SP e é uma planta piloto para desenvolvimento de novos produtos e aplicação de novas tecnologias – projeto que contempla a elaboração de produtos na categoria hard e soft drinks.

Centenária e familiar, a em-presa espera receber para este ano 90 mil turistas no seu com-plexo turístico.

Mais informações sobre a empresa no site www.salton.com.br e no perfil do Facebook https://www.facebook.com/SaltonHarmoniza.

O projeto setorial Orchestra Brasil de incentivo às exporta-ções, promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e Agência Brasileira de Promo-ção de Exportações e Investi-mentos (Apex-Brasil), teve um estande institucional na Sicam Pordenone – Feira Internacio-nal de Componentes, Produ-tos e Acessórios Semiacabados para a Indústria Moveleira. Essa é a segunda participação do projeto na feira italiana, que foi realizada entre os dias 14 a 17, na cidade de Pordenone.

A participação na Sicam é considerada estratégica pelo projeto, pois atrai comprado-res de toda a Europa e norte da África, tendo cerca de 35% de visitantes estrangeiros. O evento chega a sua sexta edi-ção destacando-se no cenário mundial de feiras, pela repre-sentatividade, principalmente para o segmento de acessórios e componentes para a indústria moveleira. Na última edição, em

2013, a feira recebeu 16 mil visi-tantes profissionais de 94 países.

O Projeto Orchestra Brasil

O Projeto Orchestra Brasil existe desde 2006 e promove a inserção competitiva de for-necedoras do setor moveleiro no mercado internacional de forma sustentável. Atualmen-te, conta com a participação de 73 empresas e 42 estúdios de design. Os mercados-alvo para a indústria no biênio 2014/2015 serão África do Sul, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Guatemala, México, Peru e Turquia. O núcleo de design atua com ên-fase nos Estados Unidos.

Ao longo de 2014, o Projeto Orchestra Brasil participou de 10 ações comerciais, como fei-ras e missões prospectivas, em todo o mundo. A última feira do ano com participação do projeto será a Fenafor Peru, de 23 a 25 de outubro.