Briefing Parte2 (1)

2
1. Contexto, justificativa e oportunidade 1.Razes que motivaram o projeto – contexto 2.Objetivo / problema a ser resolvido 3.Principais diferenciais a serem explorados 4.Contribuies para a imagem do cliente; outros benefcios 5.Influncias ambientais, culturais, religiosas, geogrficas etc. 6. Restries legais, ticas ou polticas 1. Em vista dos problemas sociais enfrentados por conta da escassez dos recursos naturais na cidade de São Paulo, este trabalho tem como temtica analisar o consumo e desperdcio da gua pelo setor industrial de modo a utilizar o design grfico como ferramenta para transformar tal cenrio. 2. Segundo pesquisa do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos (Depecon) 54,5% das empresas não possuem nenhum sistema alternativo para captaão de gua. Contra uma parcela de apenas 21,8% que possui um sistema próprio de abastecimento. Nosso objetivo aplicar aes dentro da empresa que estimulem a economia e o uso consciente da gua. 3. Didtica atravs do design grfico: aplicativo (rede social), site, sinalizaão dentro da empresa. Material atravs do qual os funcionrios podem ser bonificados pela participaão nas aes da empresa. 4. Integraão entre os funcionrios em benefcio da empresa, estmulo a iniciativas voltadas à reduão de desperdcio dos recursos que impactam o setor financeiro, engajamento socioambiental e fortalecimento da imagem da indústria perante o público consumidor, que reconhece e aprecia organizaes com foco em responsabilidade social.

description

Agagaz va

Transcript of Briefing Parte2 (1)

Page 1: Briefing Parte2 (1)

1. Contexto, justificativa e oportunidade

1.Razoes que motivaram o projeto – contexto2.Objetivo / problema a ser resolvido3.Principais diferenciais a serem explorados4.Contribuicoes para a imagem do cliente; outros beneficios 5.Influencias ambientais, culturais, religiosas, geograficas etc.

6. Restricoes legais, eticas ou politicas

1. Em vista dos problemas sociais enfrentados por conta da escassez dos recursos naturais na cidade de São Paulo, este trabalho tem como temática analisar o consumo e desperdício da água pelo setor industrial de modo a utilizar o design gráfico como ferramenta para transformar tal cenário.

2. Segundo pesquisa do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos (Depecon) 54,5% das empresas não possuem nenhum sistema alternativo para captação de água. Contra uma parcela de apenas 21,8% que possui um sistema próprio de abastecimento.Nosso objetivo é aplicar ações dentro da empresa que estimulem a economia e o uso consciente da água.

3. Didática através do design gráfico: aplicativo (rede social), site, sinalização dentro da empresa.Material através do qual os funcionários podem ser bonificados pela participação nas ações da empresa.

4. Integração entre os funcionários em benefício da empresa, estímulo a iniciativas voltadas à redução de desperdício dos recursos que impactam o setor financeiro, engajamento socioambiental e fortalecimento da imagem da indústria perante o público consumidor, que reconhece e aprecia organizações com foco em responsabilidade social.

5. O projeto irá contribuir para a redução de impactos ambientais e um aspecto sustentável à empresa. Sugestão: O projeto, além de contribuir para a redução de condutas inadequadas quanto ao uso dos recursos hídricos, possibilita a construção de um novo modelo de cultura organizacional com foco em otimização e eficiência de seus processos de produção. Proporciona o surgimento de iniciativas que podem se tornar tendências em toda área industrial.

6.

2. Produto/Serviço, descrição e atributos Nome Categoria Função básica.

Nome: Eficiência, economia - oikos (Casa em grego) – EcoProject / Rede sustentare / Hidração (hidro + ação)

Categoria: rede social, ação colaborativa

Page 2: Briefing Parte2 (1)

Função básica, utilidades e usos do produto/serviço: relacionamento horizontal entre os diversos membros da equipe a fim de trocar ideias, bolar estratégias e programar ações que possam contribuir para melhor uso de recursos hídricos na produção dos produtos da empresa. O serviço pode ser usado no estágio imediato para ações de correção e, também, para guiar mudanças que se tornarão novo modelo de cultura organizacional.

Localização: a rede social ficará conectada por meio do próprio servidor da empresa, enquanto as demais intervenções serão realizadas nos espaços físicos: paredes, televisores etc.

Imagem do produto/serviço no mercado: comunicação atual do produto/serviço – auto-análise, imagem/ símbolos - auto-análise; proporções da identidade e imagem; sistemas de comunicação