Manual de Marca - ALLIDER

23
MANUAL DE MARCA ALLÍDER

Transcript of Manual de Marca - ALLIDER

Page 1: Manual de Marca - ALLIDER

m a n u a l d e m a r c aa l l í d e r

Page 2: Manual de Marca - ALLIDER

o p r o j e t o

Page 3: Manual de Marca - ALLIDER

o p r o j e t o

O projeto foi o de elaborar uma identidade visual para a Allíder, uma empresa que, em sua estrutura, a seriedade e a força caminham lado a lado. A Allíder projeta seus caminhos no futuro e é uma empresa em movimento, em constante evolução. Sua base é forte, e suas pretensões nobres. Uma empresa jovem que equilibra com sua seriedade, comprometida e com um enorme potencial. Uma empresa que busca mais que benefícios para o cliente e para si, ela vai além busca parcerias, sonhar e fazer sonhar, desenvolver e evoluir, ampliar e expandir, consolidar e liderar. Esta é a Allíder.

Introdução:

Page 4: Manual de Marca - ALLIDER

o p r o j e t o

Missão: Preservar a integridade física do condutor e de outros, bem como de seus patrimônios, através da educação, liderança, tecnologias e parcerias estratégicas. Visão: Ser a associação “top of mind” referente a preservação da integridade física do condutor e de outros, bem como de seus patrimônios, até 2020. Valores:3F’s: Fé, Família, Finanças; 3P’s: Pessoas (Liderança, Empreendedorismo, Compromisso) Processos (Transparência, Resultados, Métricas) Produto (Qualidade, Valor percebido, Transformação).

Slogan: Mais que benefícios

Sobre a empresa:

Page 5: Manual de Marca - ALLIDER

c o n c e i t o

Page 6: Manual de Marca - ALLIDER

c o n c e i t o

O conceito veio a partir de um norte que era a estrura ser em proporção áurea aplicada no triângulo, onde chegamos no triângulo phi, também conhecido por “triângulo dourado”. Uma forma que remete ascenção, crescimento, elevação, força e equilíbrio, além de ser um elemento imponente, marcante e de fácil assimilação.

Page 7: Manual de Marca - ALLIDER

c o n c e i t o

A partir daí, e depois de alguns roughs e testes chegamos à um ícone, que nos faz atentar para uma série de pontos. Começando em sua forma básica que remete a forma da primeira letra do alfabeto, a letra A, o que reforça a ideia de topo, de liderança. Também nos remete à um ponteiro de uma bússola que aponta para o norte.

Page 8: Manual de Marca - ALLIDER

c o n c e i t o

Ao destrincharmos o logo encontramos dois triângulos que se abraçam se unem. O que nos traz de volta aos valores da empresa. Os 3F’s e os 3P’s que se entrelaçam, se unem em prol de um único objetivo, que é o de crescer, ascender, subir, elevar-se, seguir em frente, rumo ao norte...

Page 9: Manual de Marca - ALLIDER

. . . e a s s i m t e m o sa l o g o f i n a l .

Page 10: Manual de Marca - ALLIDER
Page 11: Manual de Marca - ALLIDER
Page 12: Manual de Marca - ALLIDER

l o g o

A tipografia escolhida para acompanhar o logo foi escolhida com o propósito de equilibrar o ícone angular com uma fonte que fosse mais sólida, reta e pesada dando mais robustez e força à marca.

Page 13: Manual de Marca - ALLIDER

l o g o

Essas são algumas das variações da logo, sendo elas horizontal e vertical e suas coras em positivas e negativo.

Variações:

Page 14: Manual de Marca - ALLIDER

l o g o

A palheta de cores segue mais uma vez o equilíbrio. O azul sendo a seriedade e o laranja jovialidade.

Cores

C=0 M60 Y=95 K=0R=245 G=130 B=41# f58227Pantone 1505 U

C=89 M=53 Y=6 K=0R=8 G=113 B=176# 0071b0Pantone 300 U

C=0 M=0 Y=0 K=92R=56 G=56 B=56# 383838Pantone Neutral Black U

C=0 M=0 Y=0 K=18R=213 G=215 B=216# d5d6d8Pantone Cool Gray 1 U

Page 15: Manual de Marca - ALLIDER

l o g o

Esta é a logo, na horizonal e na vertical em sua versão em preto e branco.

Versão P&B

Page 16: Manual de Marca - ALLIDER

l o g o

Para a aplicação correta da marca e de forma que não prejudique a leitura da mesma, a menor redução sugerida, sem o slogan, é no tamanho de 1,5 cm para a logo vertical e 2cm para a logo horizontal.

Redução Mínima

1,5 cm

2 cm

Page 17: Manual de Marca - ALLIDER

l o g o

Apesar de parcerem óbvias, estas restrições servem para orientar a todos quais procedimentos não contribuem para uma consolidação da marca. Seguindo-as você faz com que a indentificação da marca seja ainda maior.

Não reduzir ou ampliar de forma assimétrica;Não rotacionar;Não inverter a ordem do símbolo;Não mudar as cores da marca.

Restrições

Page 18: Manual de Marca - ALLIDER

t i p o g r a f i a s

Page 19: Manual de Marca - ALLIDER

t i p o g r a f i a s

Museo 300Museo 500Museo 700Museo 900

din pro regularDin pro Bold

Minion Pro RegularMinion Pro Bold

As tipografias foram dividas para que possa ter mais liberdade de criação e experimentação nas peças produzidas para a Allíder, assim podendo variar de acordo com a sua necessidade. Sendo a Din Pro podendo ser usada tanto para títulos quanto para subtítulos e textos. A Museo para Títulos e textos curtos, ou substítulos e a Minion Pro para textos longos e subtítulos.

Page 20: Manual de Marca - ALLIDER

g r a f i s m o s

Page 21: Manual de Marca - ALLIDER

Os grafismos ajudam a reforçar a identidade da empresa e ajudam a compor o layout da peça. Ela segue a identidade triângular e simétrica do próprio logo. Lembrando que são sugestões, e nunca são limitadores para o bloqueio do criativo que produzir as peças da empresa.

Barras de cabeçalho e rodapé

Caixas de texto

Et alita quos quaecae con posame sunto optias vel il elitatu ribusa ipidest laborunti-is volor res dolores aut aut hil ium, officit et, con poreperumque ad eum renit laut placcus, sa volupturem volorrovid quiberu ntibusant as estio. Nequi dolori simusam eosam ut iduciant ipsa de sam entempe lecabor as es aut venim eturibuscius ex-plabor apid molluptus, sam fugia comnimi liquatus entem alis dolorpo reptur, od qui quidia corepe a niet provit odi velendio que ea elest, nist, occat pelesto to blam que net por alitatem earum que officienim eatur a nim fugias qui quo qui repudig enihici aut reiundellab in non ni as mi, eiume.

Puda soluptae non nimus est quid quo earument et pore verion nonsect iorume lam, quatem nimet et perum eaqua-sit fugitat iustiscid que qui volut iminctatur magnim audite venieniam, in eos inus doles eium quia derum culpa aute consentume porum voluptatem aut accus, sitaspi cipiet libus molorrores arum es eati doluption re plis velenti dolestr up-tur, autemquidunt lita dolore conse pererrumet alit, saniaten-da des quaspe culparum est volo et occulparum quid quam nis reperiant fuga. Quiatem reste cusam, que nus, volum ut aut laboreh enestia sintin porepudae. Nam, unt, alias renistio exeruptatur, aut autemo quam ersped qui sa conse verciissi.

g r a f i s m o s

Page 22: Manual de Marca - ALLIDER

Outline para background

g r a f i s m o s

Page 23: Manual de Marca - ALLIDER

E assim, finalizamos uma das outras partes de um trabalho longo da construção de uma marca que tem como objetivo ser um referêncial. Expresso aqui minha sincera gratidão por escolher apostar na identidade visual da sua empresa e por saber que isso é um passo primordial na construção de uma grande marca. E não estamos dizendo adeus, e sim até logo. Um abraço e até.