Jornal_Vitrtine_em_Noticias_Edição_02

12
A sua melhor opção E-mail: [email protected] [email protected] para anunciar: (11) 2037.1871 / 3534.4001 A sua melhor opção Em notícias Veja também nessa Edição: ANO I 02 EDIÇÃO Kassab vistoria Dique do Jardim Romano N a manhã de terça-feira (01.11) o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, junto do secretário das subprefei- turas Ronaldo Camargo e do subprefeito de São Miguel, Luiz Massao Kita, fez uma vistoria no Dique do Jardim Romano, cons- truído na Rua Capachos com a Rua Duarte Martins Mourão, 307. A construção desse dique e de um canal de escoamento teve início em 19 de abril do ano pas- sado, tendo suas obras finaliza- das agora no início de outubro. O dique serve de proteção da área e combate às enchentes, está precisamente localizado na região do CEU Três Pontes. O projeto é fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, integrando as obras do Parque Várzeas do Tietê. Esse dique circunda a área do pôl- der, e tem cerca de 1.400 metros. Leia mais na página 09 Prevenção Época de praia – cuidado redobrado com as crianças! Pág. 06 Mundo Pet Cão: o melhor amigo do homem mesmo! Pág. 11 Mercado Imobiliário A Cidade Caminha para a Zona Leste Pág. 10 Secretário das subprefeituras Ronaldo Camargo, Prefeito Gilberto Kassab, subprefeito de São Miguel Luiz Massao Kita e Silvinho Silva (assessor do Vereador Ricardo Teixeira) Foto: Renata Lancioni Vila Jacuí ganha nova agência bancária O bairro de Vila Jacuí, desde que foi desmembrado de São Miguel, vem crescendo a cada dia. Mudaram-se para cá novas agências bancárias, novas lojas, supermercados, entre tantas ou- tras empresas e comércios reno- mados, facilitando muito a vida de quem mora aqui. Pois com todos os serviços disponíveis no bairro, o consumidor e cliente não pre- cisa mais ir para bairros vizinhos. E agora, o jornal Vitrine em No- tícias, traz essa notícia em pri- meira mão. No início de 2012 a Vila Jacuí vai ganhar uma agên- cia do banco Santander, que ficará localizada na principal avenida do bairro, na Tenente Laudelino Ferreira do Amaral. Para os moradores da região, este é mais um presente. A mo- radora Aparecida de Freitas, que está no bairro há mais de 40 anos, comemora mais esta faci- lidade. “Tenho conta neste ban- co e fiquei muito satisfeita com a notícia, pois agora não vou mais precisar me locomover até o cen- tro de São Miguel para resolver meus problemas no banco. Posso fazer tudo do lado da minha casa. O bairro Vila Jacuí está de para- béns pelo crescimento diário”.

description

Jornal vitrine em noticias é uma publicação quinzenal da Vitrine publicidade.

Transcript of Jornal_Vitrtine_em_Noticias_Edição_02

Page 1: Jornal_Vitrtine_em_Noticias_Edição_02

A sua melhor opção

E-mail: [email protected] [email protected] para anunciar: (11) 2037.1871 / 3534.4001 A sua melhor opção

Em notícias

Veja também nessa Edição:

ANO I

02EDIÇÃO

Kassab vistoria Dique do Jardim RomanoNa manhã de terça-feira (01.11)

o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, junto do secretário das subprefei-turas Ronaldo Camargo e do subprefeito de São Miguel, Luiz Massao Kita, fez uma vistoria no Dique do Jardim Romano, cons-truído na Rua Capachos com a Rua Duarte Martins Mourão, 307.

A construção desse dique e de um canal de escoamento teve início em 19 de abril do ano pas-sado, tendo suas obras finaliza-das agora no início de outubro. O dique serve de proteção da área e combate às enchentes, está precisamente localizado na região do CEU Três Pontes.

O projeto é fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, integrando as obras do Parque Várzeas do Tietê.

Esse dique circunda a área do pôl-der, e tem cerca de 1.400 metros.

Leia mais na página 09

PrevençãoÉpoca de praia – cuidado redobrado com as crianças!Pág. 06

Mundo PetCão: o melhor amigo do homem mesmo!Pág. 11

Mercado ImobiliárioA Cidade Caminha para a Zona LestePág. 10

Secretário das subprefeituras Ronaldo Camargo, Prefeito Gilberto Kassab, subprefeito de São Miguel Luiz Massao Kita e Silvinho Silva (assessor do Vereador Ricardo Teixeira)

Foto: Renata Lancioni

Vila Jacuí ganha nova agência bancária

O bairro de Vila Jacuí, desde que foi desmembrado de São

Miguel, vem crescendo a cada dia. Mudaram-se para cá novas agências bancárias, novas lojas, supermercados, entre tantas ou-tras empresas e comércios reno-mados, facilitando muito a vida de quem mora aqui. Pois com todos os serviços disponíveis no bairro, o consumidor e cliente não pre-cisa mais ir para bairros vizinhos.

E agora, o jornal Vitrine em No-tícias, traz essa notícia em pri-meira mão. No início de 2012 a Vila Jacuí vai ganhar uma agên-cia do banco Santander, que

ficará localizada na principal avenida do bairro, na Tenente Laudelino Ferreira do Amaral.

Para os moradores da região, este é mais um presente. A mo-radora Aparecida de Freitas, que está no bairro há mais de 40 anos, comemora mais esta faci-lidade. “Tenho conta neste ban-co e fiquei muito satisfeita com a notícia, pois agora não vou mais precisar me locomover até o cen-tro de São Miguel para resolver meus problemas no banco. Posso fazer tudo do lado da minha casa. O bairro Vila Jacuí está de para-béns pelo crescimento diário”.

Page 2: Jornal_Vitrtine_em_Noticias_Edição_02

A sua melhor opção 2 Em notícias

ditorialE eu bairro em notíciasS

Talma CristinaDiretora Executiva e

Editora - MTB - 43110

Expediente

E-mail: [email protected] [email protected] para anunciar: (11) 2037.1871 / 3534.4001 A sua melhor opção

Em notícias

Diretora Executiva e Editora:Talma Cristina - MTB 43110Jornalista Estagiária:Caroline LacerdaAdministrativa e Financeira:Fernanda CristinaAssistente de Redação:Michele Silva e Thiago LucioProjeto gráfico, arte e Diagramação:Ramiro Ferreira ramirodesigner.blogspot.comFotografia:Thamyres Pinheiro

Revisores: Studio Adolfa Alves ProduçõesDiretora Comercial:Jornalista Débora NonakaColaboradores:Dra Graziela Chacon Borba;Dra Daniela Pereira Gil.Distribuição GratuitaTiragem:20.000 exemplaresNovembro 2011 02 Edição

Para atingir seus sonhos

Abra os olhos para ver as coisas como realmente são.Basta apenas acreditar em você mesmo.Considere as coisas por vários ângulos.Desistir é palavra que deve ser riscada do vocabulário.Entenda a si mesmo para enten-der melhor seus semelhantes.Família e amigos são tesouros escondidos, procure encontrá-los e desfrutar de suas riquezas.Ganha mais quem faz e doa mais do que planejou.Hoje aproveite a vida. O ontem já passou e o amanhã pode nunca chegar.Ignore aqueles que tentam te desencorajar.Já chegou a hora de agir. Faça agora. Aja!!!.Know-how, novas técnicas e pre-paro são fundamentais.

Central de atendimento: (11) 2037.1871 (11) 3534.4001

Rua Vilma, 600 - Vila Jacuí - SP

CEP 08060-090

e-mail: jornaldeatualidades.com.br Site: www.jornaldeatualidades.com.br

Leia, estude e aprenda sobre tudo o que é importante na sua vida.Mais do que tudo, queira seus sonhos.Nunca minta, trapaceie ou roube enquanto persegue uma boa meta.Obtenha mais paz e harmonia evitando fontes, pessoas, luga-res, coisas e hábitos negativos.Prática leva a perfeição.Quem desiste nunca vence e os vencedores nunca desistem.Ressalte e defina seus objetivos e vá em direção a eles.Sonhos são a matéria prima de qualquer realização. Apegue-se a eles.Tome e assuma o controle de seu próprio destino.Uma boa atitude positiva deve ser preservada sempre.Visualize o que você quer.Watts: Ponha energia em sua vida. Acelere seus esforços e faça acontecer.Xis: o "x" da questão é: Você é uma criação única de Deus, nada nem ninguém pode substituir você.Zele por sua auto-estima. Ame-se mais.

São Miguel vai ganhar Shopping Center Popular e Terminal de Ônibus

O bairro de São Miguel é consi-derado o 3º maior pólo comer-

cial da cidade de São Paulo, perden-do apenas para a Rua 25 de Março e para o Brás. E agora, de acordo com o vereador Ricardo Teixei-ra (PV) – idealizador do projeto – a região vai ganhar um Shopping Center e um Terminal de Ônibus.

Esta foi a pauta discutida na última terça-feira (01/11) entre o vereador, o Vice-governador Guilherme Afif Domingos, o Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho Marcos Cintra, o Se-cretário Municipal Natanael Miran-da dos Anjos – da pasta Especial do Microempreendedor Individual, o Subprefeito de São Miguel Luis Massao Kita e representantes da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

O encontro foi no Palácio dos Bandeirantes, onde fi-cou definido a construção imediata do Shopping Cen-ter Popular onde se encontra atualmente a estrutura da ve-lha estação de trem de São Miguel, e que será desativada em março de 2012, junto da inauguração da nova estação.

Para o vereador Ricardo Teixeira, o vice-governador Guilherme Afif Domingos mostrou um grande en-tusiasmo em construir o Shopping e o Teminal. “A idéia será fazer com semelhança à construção do Shopping Tatuapé, transpon-do por cima da linha férrea para atender as Vilas Gabi e Nair, o Jardim Lapenna e a União de Vila Nova. O projeto é bem arrojado e o vice-governador está se em-penhando pessoalmente em to-dos os detalhes”, disse Ricardo.

No local também está previs-ta a interligação do Terminal de Ônibus à saída do Shopping e da nova estação de trem na Rua Salvador de Medeiros.

fotos: Gilberto Travesso

Page 3: Jornal_Vitrtine_em_Noticias_Edição_02

A sua melhor opção 3Em notícias

Page 4: Jornal_Vitrtine_em_Noticias_Edição_02

A sua melhor opção 4 Em notícias

ventosEeus direitosSRotary Clube São Miguel rea-liza 1ª Feira da Solidariedade no Parque Vila Jacuí

O evento aconteceu no sába-do (08/10) pela manhã. A

1ª Festa da Solidariedade foi realizada no Parque Vila Ja-cuí, no bairro de União de Vila Nova – região de São Miguel.

A Feira levou para a comunidade vários serviços sociais, de cida-dania e humanitários, como corte de cabelo, emissão de identidade, doação de plantas, serviços oftal-mológicos, verificação da pressão arterial, teste de glicemia, limpeza de pele, embelezamento da mu-lher... Além de serviços sociais da polícia militar com o Proerd e jovens construindo cidadania.

Para o presidente humanitário do Rotary Clube de São Miguel, Evando Reis, o evento foi um su-cesso. “Estávamos esperando cerca de 5 mil pessoas e, para nossa surpresa, vieram 20 mil, o que mostra a necessidade des-se tipo de serviço nesta região”.

O Parque Vila Jacuí foi inau-gurado em 27 de março deste ano, e este foi o primeiro servi-ço social que aconteceu nas de-pendências do Parque. Depois do sucesso que foi o evento, os

Aposentadoria por idade

Têm direito ao benefício os tra-balhadores urbanos do sexo

masculino a partir dos 65 anos e do sexo feminino a partir dos 60 anos de idade. Os trabalhadores rurais podem pedir aposentadoria por idade com cinco anos a me-nos: a partir dos 60 anos, homens, e a partir dos 55 anos, mulheres.Para solicitar o benefício, os trabalhadores urbanos inscri-tos na Previdência Social a partir de 25 de julho de 1991 precisam comprovar 180 contri-buições mensais. Os rurais têm de provar, com documentos, 180 meses de atividade rural.Os segurados urbanos filiados até 24 de julho de 1991, devem comprovar o número de contri-buições exigidas de acordo com o ano em que programaram as condições para requerer o benefí-cio, conforme tabela abaixo. Para os trabalhadores rurais, filiados até 24 de julho de 1991, será exi-gida a comprovação de atividade rural no mesmo número de meses constantes na tabela. Além disso, o segurado deverá estar exercen-do a atividade rural na data de en-trada do requerimento ou na data em que programou todas as con-dições exigidas para o benefício, ou seja, idade mínima e carência.

Observação: O trabalhador rural (empregado e contribuinte indivi-dual), enquadrado como segura-do obrigatório do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), pode requerer aposentadoria por idade, no valor de um salário--mínimo, até 31 de dezembro de 2010, desde que comprove o efe-tivo exercício da atividade rural, ainda que de forma descontínua, em número de meses igual à ca-rência exigida. Para o segurado especial não há limite de data.Segundo a Lei nº 10.666, de 8 de maio de 2003, a perda da quali-dade de segurado não será con-siderada para a concessão de aposentadoria por idade, desde que o trabalhador tenha cumpri-do o tempo mínimo de contribui-ção exigido. Nesse caso, o valor do benefício será de um salário mínimo, se não houver contribui-ções depois de julho de 1994. Nota: A aposentadoria por idade é ir-reversível e irrenunciável: depois que receber o primeiro pagamen-to, ou sacar o PIS e/ou o Fundo de Garantia (o que ocorrer pri-meiro), o segurado não poderá desistir do benefício. O trabalha-dor não precisa sair do emprego para requerer a aposentadoria.

Tabela progressiva de carência para segurados inscritos até 24 de julho de 1991

Ano de implementação das condições

Meses de contribuição exigidos

199119921993199419951996199719981999200020012002200320042005200620072008200920102011

60 meses60 meses66 meses72 meses78 meses90 meses96 meses102 meses108 meses114 meses120 meses126 meses132 meses138 meses144 meses150 meses156 meses162 meses168 meses174 meses180 meses

organizadores já anunciaram o próximo, programado para o final de março de 2012, para come-morar o primeiro ano do Parque.Cerimônia de agradecimento

Na última terça-feira (25), o Ro-tary Clube realizou uma cerimônia para agradecer cada parceiro que ajudou na realização da 1ª Feira da Solidariedade na região de União de Vila Nova. Entre os parceiros estão: Polícias Militar e Civil, sub-prefeituras de São Miguel e Itaim Paulista, Universidade Cruzeiro do Sul, AES Eletropaulo, Sabesp, Ótica Diniz, Corpo de Bombeiros, DAEE, Defesa Civil, Embeleze, Facesp, Fiorelli, Guarda Civil Me-tropolitana, Negritude, Nemashi Limpeza de Pele, entre outros.“Estes parceiros estão de para-béns pelo que fizeram aos mo-radores desta região carente. Quero agradecer demais a cola-boração e comprometimento de cada um desses parceiros. E que-ro poder contar de novo com es-sas parcerias e, quem sabe, com outras mais. E para a próxima Feira, esperamos receber 50 mil pessoas, finalizou Evando Reis”.

Page 5: Jornal_Vitrtine_em_Noticias_Edição_02

A sua melhor opção 5Em notícias

E

Fotos:Divulgação

No último sábado (29) o Co-légio Alexandria realizou

a 2ª Festa das Nações, com a participação dos alunos, profes-sores e coordenadores. O even-to aconteceu das 14h às 19h e, durante todo o dia, centenas de pessoas prestigiaram essa gran-de festa que, na opinião geral, superou a 1ª realizada em 2010.

Cada sala de aula ficou responsá-vel por um país – ao todo foram 9 países. De acordo com a diretora e professora de geografia Silene, “todos os alunos se empenha-ram, eles fizeram pesquisas, trou-xeram objetos de casa para mon-tar as salas de acordo com seu tema, e o resultado foi perfeito”.

A Festa das Nações tem como prin-cipal objetivo mostrar a diversida-de, a cultura e as tradições de cada país. Durante a programação, dan-ças típicas encantaram o público presente. Essa festa sempre ocor-re no último semestre e tem peso importante nas notas dos alunos.

A equipe de reportagem do Jor-nal Vitrine em Notícias acom-panhou toda festa e colheu depoimentos de alguns pais, pa-rabenizando e deixando suges-tões para o próximo ano. Confira!Lilian, mãe de Stella Flávia e Ga-

briel Vinícius, ajudou dando aulas sobre o Chile. “Eu trouxe tudo da minha casa: dinheiro, fotos, arte-

sanatos... Meus filhos tem dupla nacionalidade e isso facilitou bas-tante. A festa desse ano foi melhor que do ano passado, só achei que rendeu muito trabalho, de repente poderia ser dividido em mais dias. Outra sugestão seria uma compe-tição entre as salas, premiando a melhor. Mas foi lindo, compensou”.

Para Fabiana, mãe de Ketlen e Kevin, o empenho dos professo-res foi fundamental. “Gostaria de parabenizar em especial os pro-fessores Luciano e Paula e tam-bém a coordenadora Maria do Rosário, eles são uns amores e realizaram um excelente trabalho”.Luana, mãe de Gabriel e Maria-

na deixa uma sugestão saborosa. “Para o próximo ano poderíamos ter barracas com comidas típicas de cada um desses países, a festa ficaria ain-da melhor, mais com-pleta. Todos os alunos estão de pa rabéns , eu particu-l a r m e n t e gostei bas-tante do 6º ano com o Chile e do 2º ano com o Uruguai”.

ducação

fotos: Divulgação

O Ciclo de Palestras e Mos-tra Pedagógica Interescolar

é um projeto que visa incentivar, valorizar e divulgar as produções escolares, proporcionando a tro-ca de experiências entre os envol-vidos: professores, funcionários, alunos e comunidade escolar.Este projeto surgiu através das equi-pes técnicas de duas escolas de São Miguel: EMEF Arquiteto Luís Saia

Foto 1.

Profª Inês e alunos do 2º ano - Dança Portuguesa.

Foto 2.

Professores Anselmo, Fátima, Sandra, Érica, Lúcia, Thiago, Adriana, João Tadeu e os diretores Julio Cezar Ruiz e Tânia Maranesi.

Foto 3.

Professor Wladimir e alunos da 5ª série - Dança da Katira.

Foto 4.

Hall de entrada com os banners e posters de trabalhos realizados pela EMEF Arquiteto Luís Saia e EMEFM Darcy Ribeiro.

Foto 1.

Profª Inês e alunos do 2º ano - Dança Portuguesa.

Foto 2.

Professores Anselmo, Fátima, Sandra, Érica, Lúcia, Thiago, Adriana, João Tadeu e os diretores Julio Cezar Ruiz e Tânia Maranesi.

Foto 3.

Professor Wladimir e alunos da 5ª série - Dança da Katira.

Foto 4.

Hall de entrada com os banners e posters de trabalhos realizados pela EMEF Arquiteto Luís Saia e EMEFM Darcy Ribeiro.

Foto 1.

Profª Inês e alunos do 2º ano - Dança Portuguesa.

Foto 2.

Professores Anselmo, Fátima, Sandra, Érica, Lúcia, Thiago, Adriana, João Tadeu e os diretores Julio Cezar Ruiz e Tânia Maranesi.

Foto 3.

Professor Wladimir e alunos da 5ª série - Dança da Katira.

Foto 4.

Hall de entrada com os banners e posters de trabalhos realizados pela EMEF Arquiteto Luís Saia e EMEFM Darcy Ribeiro.

(Diretora Tania Maranesi) e EMEFM Darcy Ribeiro (Diretor Júlio Cesar Ruiz de Souza). A princípio seriam essas duas escolas que trariam pa-lestrantes para informar os profes-sores, trocar experiências e divulgar os trabalhos das escolas para a co-munidade – uma forma de mostrar o lado positivo nessas escolas, ao contrário do que se tem visto na TV.Nesse mês de outubro – mês das

EMEFM DARCY RIBEIRO E EMEF ARQUITETO LUIS SAIA REALIZA O 1º CICLO DE PALESTRAS E MOSTRA PEDA-GÓGICA INTERESCOLAR.

Colégio Alexandria " 2º Fes-ta das Nações".

México

Amazonia

crianças e dos professores – o Ciclo superou as expectativas como pre-sente aos esforços de ambos e acres-centou muito na formação de todos os envolvidos. Quanto ao aluno, foi destacado o Protagonismo Juvenil deste processo, mostrando suas ha-bilidades, competências e avanços.O evento aconteceu em dois dias (10 e 11), no Anfiteatro da E.E. Dom Pedro I, e contou com os seguintes participantes: Colégio Carlos Go-mes, Dom Pedro I, Kaikan de São Mi-guel e Grupo de Taiko Tenryu Wadai-kô da E.E. Paulo Kobayashi. Durante os dois dias aconteceram palestras, gincanas culturais, apresentações de danças, shows, apresentação de taiko, entre outras ativida-des. O evento teve patrocí-nio da Farmadoctor, Veluc-ci, Barbi Encadernadora, JMB Manutenção, Doce Preço e Cursos Prepara.A ideia do projeto é ser anual, e essas esco-las gostariam de contar com a participação de

outras escolas e patrocinadores.Para os idealizadores, “ foi de grande importância a participação de todos neste encontro educacional, partici-pando, conhecendo e divulgando o evento. Parabéns a todos que com-partilharam de grandiosas experiên-cias, tornando-se integrantes desse nobre processo dinâmico e inte-rativo de ensino e aprendizagem”.Quem quiser ajudar no projeto mande email para os endereços: [email protected]., ou [email protected]., ou, ainda, para obter informa-ções sobre a íntegra do evento, acesse : www.cpmpi-yolasite.com.

Colégio Scaranne

e o cond hn eO cimen ato h nga

Matrículas Abertas

2012

Educação Infantil

Ensino Fundamental I

Ensino Fundamental II

Periodo Integral

Av. Dr. Assis Ribeiro, 2780 - Eng. Goulart - SP CEP 03717 - 001 Tel 11 2621 - 7380

www.colegioscaranne.com.br

PREMIAÇÃO

ENSIN

O

Page 6: Jornal_Vitrtine_em_Noticias_Edição_02

A sua melhor opção 6 Em notícias

revençãoP

Imagem: Reprodução

Época de praia – cuidado redobrado com as crianças!Cuidados com as crianças na praia e na piscina evitam acidentes e deixam as brincadeiras mais seguras e divertidas

Falta pouco para entrarmos no mês de novembro, mês em que

vamos ter três feriados: dia 02 – Fi-nados; dia 15 – Proclamação da República e dia 20 – Consciência Negra. E nada melhor do que apro-veitar esses dias de folga curtindo uma praia ou piscina com a família.

Mas o que devemos saber é que os cuidados com as crianças devem ser redobrados. Para isso, a equipe do jornal Vitrine em Notícias, en-trou em contato com Silvia Basile – coordenadora da Organização Não Governamental Férias Vivas,

especializada em dar assistência a famílias que saem de férias – e pre-parou dicas valiosas para você curtir esses feriados prolongados sem do-res de cabeça posteriores. Confira:

Na praia, não tire os olhos dos pequeninos.

Acidentes no mar e na areia costumam acontecer em ape-nas alguns segundos de distra-ção dos pais ou dos responsá-veis pelas crianças. Por isso, o lema do próximo verão é 'man-tenha a vigilância constante'.“Não adianta deixar a criança sol-

ta na praia, achando que ela vai saber evitar as ondas maiores ou vai conseguir lembrar onde está a barraca da família. Se a criança for um pouco maior, dê a orientação necessária e mostre quem são os guarda-vidas. Com as menores, não tire os olhos delas nem por um segundo”, diz Silvia Basile.

Outra dica importante é não dei-xar que as crianças entrem desa-companhadas no mar e não confiar na segurança de bóias de braço, cintura ou brinquedos flutuantes.

Silvia também sugere que as crianças estejam devidamente iden-tificadas, com pulseira ou etiqueta na sunga ou no biquíni com um te-lefone para contato, para no caso de elas se perderem. “Os adultos que estiverem atrás de crianças perdidas não devem perder tem-po procurando os pequenos na areia. Melhor é ir até um posto de salvamento, já que os guarda--vidas estão equipados com rá-dio e vão poder se comunicar com os profissionais espalhados por toda a orla, formando uma rede de busca que vai encontrar a criança de forma mais rápida e

eficiente”, conclui a especialista.Na piscina, aten-

ção ao piso e às bordasSe a piscina for de clube ou de ho-

tel, Silvia Basile sugere que, antes do passeio, os pais verifiquem se no es-paço existe um guarda-vidas treina-do e um plano de emergência - com enfermeiros, ambulância no local ou comunicação direta com hospitais - para cuidar de um possível ferimento.

“Os pais não devem ter vergo-nha de perguntar, de pegarem mais informações sobre o local e de exigirem funcionários com experiência comprovada quan-do estiverem escolhendo um hotel, um clube ou um parque para passar as férias”, diz Silvia.

Além de exigir a presença do guarda-vidas, os pais devem orien-tar as crianças a tomarem cuida-do com os pisos escorregadios, as escadas, os cantos e as bor-das da piscina, principalmente se elas não forem arredondadas.

Tomando os devidos cuidados, a diversão é garantida e você não perde seus dias de folga com trans-tornos e pior, acidentes com a crian-çada. Previna-se e curta o verão!

ultura CExposição de arte em defesa do meio ambiente no Parque Ecológico Tietê Artistas plásticos mostram a beleza da natureza e cha-mam a atenção do público com questões ambientais

Com curadoria da artista plás-tica Maria Rita de Souza, o

Centro Cultural do Parque Eco-lógico do Tietê recebe a exposi-ção “A Primavera pede Passa-gem”, com um conjunto de 20 obras em pintura e desenho sobre suportes diversos. Nesta mostra, estarão reunidos trabalhos de 12 artistas independentes, com vi-vências diferentes, que há muito se dedicam às artes, pintando ou ministrando aulas de pintura e que desejam uma oportunida-de para mostrar seus trabalhos.

A exposição, além de caracte-

rizar a beleza da natureza, procura chamar a atenção do público para as questões am-bientais e susci-tar reflexões sob a tomada de ati-tudes em defesa do meio ambiente.

A mostra abrirá na quarta-feira, 02/11, durante o Feriado de Finados, e pode-rá ser vista sempre

das 9h às 16h, diariamente, até 30 de novembro. A entrada é gratuita.

Como chegar:O PET (Parque Ecológico Tie-

tê) fica na Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000. Indo de car-ro, entrar no km 17 da rodovia Ayrton Senna, sentido SP/Rio; de Metrô, desembarcar na esta-ção Penha, pegar o ônibus Jar-dim Keralux e descer na entrada do parque; pelo trem da CPTM, desembarque na estação Enge-nheiro Goulart, e seguir cami-nhando até a entrada do parque.

Imagem: Reprodução

Page 7: Jornal_Vitrtine_em_Noticias_Edição_02

A sua melhor opção 7Em notícias

eceitaR

umorH

Ingredientes:

Modo de preparo:

iversãoDPALAVRAS CRUZADAS

sporte e lazerEBrasil fica em terceiro lugar no quadro de medalhas nos Jogos Pan-americanos

Foram 17 dias de jogos, de compe-tição, concentração, dias de supe-

ração... E a delegação brasileira deixou Guadalajara com muitas medalhas no peito dos atletas. Foram 48 de ouro, 35 de prata e 58 de bronze, soman-do 141 medalhas conquistadas nos Jogos Pan-americanos, que termina-ram neste domingo (30), no México.

A liderança ficou com os Estados Unidos que levaram pra casa 236 medalhas, e Cuba com o segundo lugar, levou 136 medalhas, supe-rando o Brasil no número de ouros.

Comparando ao último Pan, realiza-do em 2007 no Rio de Janeiro, o país manteve o resultado em seis moda-lidades, melhorou em 11, mas pio-

rou em 18 esportes. As modalidades que mais trouxeram ouro para o país foram o atletismo, a vela, o judô e a natação. O judô conquistou o maior número de medalhas de ouro da his-tória do Pan na categoria masculina.

Outro que ajudou a manter o Brasil entre os três melhores das Américas foi o nadador Thiago Pereira. Ele se tornou o esportista mais vitorio-so da história do Pan-americano, ul-trapassando o saldo do mesate-nista Hugo Hoyama. Além disso, Lucélia Ribeiro tornou-se a primei-ra brasileira tetracampeã no karatê.

A ginástica olímpica foi uma das modalidades que mais sofreu nestes Jogos. A quebra da equipe interfe-riu no resultado final da delegação. Daniele Hypólito, única ginasta que trouxe medalhas, não quer deixar os atuais técnicos, enquanto Daiane dos Santos, que teve um péssimo de-sempenho, quer a volta do ucraniano Oleg Ostapenko. O irmão de Danie-le e também ginasta, Diego Hypóli-to, disse que a equipe deve pensar apenas nos treinos. Diego conquis-tou muitos ouros junto com os com-panheiros nos Jogos de Guadalajara.

Escondidinho de Carne Seca do Edu Guedes

• 1 xícara (chá) de azeite de oliva• 2 cebolas em rodelas• 1 kg de carne seca dessalgada, cozida e desfiada• 1 xícaras (chá) de salsinha picada• 2 kg de mandiocas descascadas, cozidas com

sal e espremidas• 1 xícara (chá) de leite• 2 colheres (sopa) de margarina• 3 xícaras (chá) de requeijão• 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado grosso

Preparo: Em uma panela, aquecer o azeite e dourar a cebolaAcrescentar a carne seca, refogar e depois colocar a salsinhaReservarEm outra panela, colocar as mandiocas espremidas, acrescentar o leite, a mar-

Para alegrar o seu diaA loura estava tentando tirar a tampa da Coca-Cola e não conseguia.. -'Que in-

ferno!' O dono do bar explicou: -'Você tem que torcer. ' E a loura, batendo palmas, na maior torcida pela tampinha: -'Tam-pi-nha !!! Tam-pi-nha !!!'

Um portuga tinha bebido a mais e voltando para casa, capotou com o carro e ficou pendurado numa arvore, sobre um precipício de 10000metros. Logo após chega um mascarado todo vestido de preto, num cavalo preto, e usava uma es-pada e salva o portuga. Logo pega a espada e faz um Z na barriga do portuga e pergunta: - Sabes quem eu sou? O portuga pensa (?) olha o Z e responde: - Pois claro! Zuperman...

Um sujeito, cambaleando pelo estacionamento, estava cutucando a porta de cada carro com uma chave. Veio o guarda e lhe perguntou: -Qual é o problema, meu amigo? E o sujeito responde: -Perdi meu carro... – O guarda diz: -Aonde foi que você viu o carro pela ultima vez? -Foi aqui mesmo, na pontinha desta chave...

garina e o requeijãoMisturar.Montagem: Em um refratário, colocar uma camada do creme de man-dioca, colocar a carne seca já refogada e cobrir com o restante do cremePolvilhar queijo ralado e levar para grati-nar a 180ºC por 15 minutos.

Page 8: Jornal_Vitrtine_em_Noticias_Edição_02

A sua melhor opção 8 Em notícias

nauguraçãoIInauguração da Fatec Tatuapé é prestigiada pelo Prefeito Gilberto Kassab e o Governador Geraldo Alckmin

Na última quinta-feira (27) uma nova unidade do centro de en-

sino Fatec foi inaugurada na zona leste da cidade de São Paulo. Esta é a 51ª do Estado e está localiza-da na Rua Antônio de Barros, 800 – no Tatuapé. A unidade leva no nome uma homenagem a Victor Civita, fundador da Editora Abril.

Na solenidade de inauguração esti-veram presentes: o Prefeito Gilberto Kassab; o Governador do Estados de São Paulo, Geraldo Alckmin; o Secretário Estadual de Desen-volvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Bar-bosa; a Diretora Superintenden-te do Centro Paula Souza, Laura Laganá; o Presidente do Conse-lho de Administração e Diretor Editorial do Grupo Abril, Roberto Civita; e o ex-governa-dor Alberto Godman.

A Fatec Victor Civita tem capacidade para receber dois mil alunos e já está com as inscri-ções abertas para o ves-tibular do ano que vem, os cursos são voltados para a área de constru-

ção civil, focados em controle de obras e construção de edifícios. O local foi doação da Secretaria da Fazenda do Estado e renovado com um investimento de R$ 23,5 milhões e conta com total acessi-bilidade para pessoas especiais.

O prefeito Kassab elogiou o tra-balho do Governo em relação às Faculdades de Tecnologia (Fa-tecs) que, em sua opinião, repre-senta a oportunidade de capacitar mais pessoas para o mercado de trabalho. “As Fatecs fazem um trabalho exemplar, sempre ino-vando nos cursos e preparando os alunos para o mercado. Isso contribui para que as pessoas possam viver cada vez melhor”.

Fotos: Renata Lancioni

Page 9: Jornal_Vitrtine_em_Noticias_Edição_02

A sua melhor opção 9Em notícias

olíticaPImagens:Divulgação

Kassab vistoria Dique do Jardim Romano

Na manhã de terça-feira (01.11) o prefeito da cidade de São

Paulo, Gilberto Kassab, junto do secretário das subprefeituras Ronaldo Camargo e do subpre-feito de São Miguel, Luiz Massao Kita, fez uma vistoria no Dique do Jardim Romano, construído na Rua Capachos com a Rua Duarte Martins Mourão, 307.

A construção desse dique e de um canal de escoamento teve iní-cio em 19 de abril do ano passa-do, tendo suas obras finalizadas agora no início de outubro. O di-que serve de proteção da área e combate às enchentes, está pre-

cisamente locali-zado na região do CEU Três Pontes.

O projeto é fruto da parceria entre o Governo do Es-tado e a Prefeitu-ra, integrando as obras do Parque Várzeas do Tietê.

Esse dique cir-cunda a área do pôlder, e tem cer-ca de 1.400 me-tros. O pôlder é uma área sujeita

a inundações, protegidas por di-ques e dessecada continuamen-te. O dique evita que as águas da várzea do Rio Tietê invadam o Jar-dim Romano e ele também facilita-rá a drenagem interna do pôlder.

De quando ficou pronto, esta é a primeira vez que o prefeito Gilber-to Kassab visita o local. Testes fo-ram realizados em sua presença e ele pôde constatar que o trabalho está sendo bem feito. “Fico muito contente com esse projeto, ano passado estive nessa região em época de chuva e vi o sofrimento e transtorno de centenas de famí-lias que perderam quase tudo em

razão das enchentes. Esse dique foi uma promessa da prefeitura para que, neste próximo verão, os moradores não passem pelo mesmo caos, e ai está, nosso di-que funcionando perfeitamente”.

Para o morador da região, senhor Antônio Silva, que esta seja a so-lução. “No final de 2009 e início de 2010 passei por uma das maiores tristezas da minha vida. Foi a pior enchente que já vi acontecer nessa região. Tive que abandonar minha casa, pois ela ficou toda inundada. Agora as coisas estão se ajeitan-do, mas temos medo das próximas chuvas de verão e que já estão pra começar. Mas, se Deus quiser, este dique vai salvar nossas casas”.

Page 10: Jornal_Vitrtine_em_Noticias_Edição_02

A sua melhor opção 10 Em notícias

ercado ImobiliárioM

Nenhuma outra região da cida-de tem tanto espaço e condi-

ções para desenvolvimento do mercado imobiliário como a Zona Leste. É a região que tem o maior território aproveitável, uma vez que a Zona Sul, no limite da Represa de Guarapiranga, há proteção de mananciais; na Zona Norte, exis-te a Serra da Cantareira; e a Zona Oeste possui poucos espaços.

Tendo em vista a construção do es-tádio do Corinthians, recém-inicia-da, já aquece o mercado imobiliário de Itaquera, São Miguel Paulista e região. Os proprietários esperam a valorização de seus imóveis gra-ças ao anúncio de um investimento Municipal e Estadual em obras de infraestrutura de mais de R$ 400

A Cidade Caminha para a Zona Leste milhões para melhorias

na região do estádio. Um apartamento dentro de um dos conjuntos re-sidenciais próximos ao estádio passou de R$ 95 mil há um ano para cerca de R$ 130 mil, uma valo-rização acima de 36% e com isso, o valor do me-tro quadrado residencial passou de R$ 450,00 para R$ 800,00 em mé-dia, nos últimos 12 meses.

A tendência é que esta valoriza-ção aumente ainda mais com o iní-cio das obras previstas para o Polo Institucional de Itaquera e região, dentre elas, uma nova avenida de ligação Norte-Sul, no trecho entre a Avenida Itaquera e a Nova Radial, e a uma avenida que vai articular a ligação Norte-Sul com a Aveni-da Miguel Inácio Curi. Os investi-mentos também preveem a instala-ção de um Fórum Judiciário, uma Rodoviária, uma Fatec e o Parque Linear Rio Verde.

Paulo Castanheira, Diretor Executivo na MEGACORP Corporação

Imobiliária. (www.megacorpimoveis.com)

Hfotos: Divulgação

ACSP homenageia policiais com troféu Marco da Paz

Na terça-feira (25/10) a Associa-ção Comercial de São Pau-

lo (ACSP) – Distrital São Miguel, localizada na Avenida Marechal Tito, 1042, realizou uma Solenida-de em homenagem aos policiais civis e militares, bombeiros e guar-das civis metropolitanos com a entrega do troféu Marco da Paz.O evento começou às 19:30 e con-tou com a presença de mais de 200 pessoas. De acordo com o senhor Antônio Abrão Mustafá Assem – diretor superintendente da Distrital São Miguel, “esta Solenidade é para

afirmar que a sociedade reconhece o trabalho sério desenvolvido pela Polícia e quer participar com seu integral apoio aos homens e mu-lheres que diariamente expõem sua vida para proteger a população”.Os troféus Marco da Paz foram en-tregues aos Guardas Civis Metropo-litanos 1ª Classe Cícero Roberto Dias e Moisés da Silva Alves; ao Classe Distinta Valdinei Sergio de Carvalho; aos Soldados PM Már-cia Lusvardi Beltran e Mauro Po-lido; aos Cabos PM Lauro Nunes de Figueiredo Filho e Douglas Cé-

sar de Aguiar; ao 2º Sargen-to PM Roberto Azarias Ja-ques; à Escrivã de Polícia 3ª Classe Ana Maria do Carmo Silva; ao Delegado de Polícia Dr. Carlos Emmanoel Vieira Spinola; ao Carcereiro Poli-cial 3ª Classe Domingos Sá-vio da Silva e ao 1º Sargen-to PM Rogério dos Santos.Para finalizar a Solenidade, o anfitrião da casa agradeceu a presença de todos e principalmente a bravura dos homenageados. “Pa-rabéns a todos os homenageados

dessa noite, e que Deus os prote-jam todos os dias”. Em seguida foi servido um saboroso coquetel.

omenagens

Page 11: Jornal_Vitrtine_em_Noticias_Edição_02

A sua melhor opção Em notícias 11

ACSP homenageia policiais com troféu Marco da Paz

undo PetM

Imagem: Reprodução

Cão: o melhor amigo do homem mesmo!Cuide bem do seu melhor amigo e não deixe que ele sofra

Assim como qualquer ser hu-mano, os cães também estão

sujeitos a sofrerem de depres-são. Isso acontece quando eles se sentem sozinhos por muito tempo, quando não tem a aten-ção do dono, ou quando ficam trancados em correntes e canis em grande parte do dia. Para

quem pensa em criar um animal, é imprescindível saber o quanto é importante a troca de afeto, ca-rinho e amor pelo bichinho. Em troca você terá a fidelidade de um grande amigo, pode apostar!

O veterinário Jonathan de Oli-veira dá dicas do que devemos fazer quando é necessário dei-

xar nosso cachorro so-zinho em casa. Veja:- Nunca diga “tchau”, dê beijos, fale fininho... Isso significa (para ele) que existe alguma situ-ação que está te inco-modando, te fazendo sofrer. Consequente-mente ele fica angus-tiado e poderá chorar, latir, se automutilar, etc. Quando for sair, simplesmente vire as costas e saia. Sem des-pedidas, sem voltas (para dar uma “espiadi-nha”), sem dó. Quanto mais ‘normal’ parecer a situação, mais rápido ele se acostuma à ela. - Quando voltar espere um pouco para fazer “festinhas”. Caso abra

a porta já passando a mão nele, fazendo carinho e pegando no colo, ele ficará te esperando to-dos os dias, muito ansioso por sua volta. Chegue em casa, tro-que de roupa, aja normalmen-te e só ai faça festinha pro seu cão. É tentador, mas você es-

tará fazendo o melhor pra ele.- Se puder, deixe uma camiseta sua com ele. Seu cheiro faz com que ele não se sinta tão sozinho.- Cuidado com coisas como brinquedos que soltam partes, pelúcia, ossos, etc. Caso ele en-gasgue com um pedaço, você não estará perto para ajudar. Tire também fios e objetos que-bráveis. Desligue equipamentos eletrônicos das tomadas para o caso dele mastigar. O ideal é que você delimite um espaço, assim você diminui os riscos de ele se machucar. Por exemplo, fechar as portas dos banhei-ros, quarto de hóspedes, enfim.- Caso seja filhote, ele deve fi-car preso em uma área restrita enquanto não estiver habituado com a nova casa, com a rotina de ficar sozinho e com as necessi-dades no jornal. Saiba como en-siná-lo a fazer xixi e cocô no lugar certo e aprenda a preparar a sua casa para a chegada do filhote.

Seguindo essas dicas, você garante a boa saúde do seu amigo fiel e se aproxima cada vez mais desse grande com-panheiro que é o cachorro!

Page 12: Jornal_Vitrtine_em_Noticias_Edição_02

A sua melhor opção 12 Em notíciasA sua melhor opção de 00 a 00/00/201112 Em notícias

Colegio Evangelico

Luz,

sempre presente.l

l

Colegio Evangelico

Luz,

sempre presente.l

l O O COCOLÉLÉGIGIO O EVVANANGÉGÉG LILILICOCOCOO L L UZUZUZ a atuttua a a emem t tododosos oo os s níníníveveisisis dd da a ededucucaça ãoã básásicica,a, c ccomomo pappartrtrtililhahandndn o o grgranandedes s reesusultltadadosos c comom milhharess de e allununososs..Isssoso ssó ó é é popossívívelel p ppororrququq e e somomos s apapaiaixoxonanadodos pela Eduduccaçãção.o.o NóNós s acacrerer dididid tatatamomoos ss ememm u uum m m eneensisinono c crírítiticoco ee ttraansformadoror, , e etrtrabalalhahamomomos s popopop r r umumumaa a fofoformrmrmaçaçãoão i intntegegraral, que ddese enenvoolvlve e asas hahahabibibilililidadad dedees s s e e cococompmpmpetetetênênênciciasasas d de e cacadada a alulunon .CoCoConhnhnheçeçeça a a mamamaisisis o o o COCOCOLÉLÉLÉGIGIGIO OO EVEVANANGÉGÉLILICOCO LUZZ e vveje a a tutudodo oo q queue

dd s s fafafazezeer r r pepepeloloo f f futututururro o dede s seueu f fili h .

Com linguagem adequada para cada nível de ensino, os materiais didáticos do COLÉGIO EVANGÉLICO LUZ são elaborados pelo Ético, o sistema de ensino da Editora Saraiva. São livros e apostilas concebidos para ampliar o conhecimento e despertar o prazer de aprender.

Uma série de produtos e serviços inovadores, que fazem a diferença na rotina do estudante. Confira algumas delas.

Acesso exclusivo ao portal Seja Ético para os alunos se conectarem a um universo de interatividade e conhecimento 24 horas por dia.

MATERIAISDIDÁTICOS

SOLUÇÕES EDUCACIONAIS

PORTAL EDUCACIONAL

sino, os UZ são Editora pliar o

Educação Infantil

Ensino Fundamental

Ensino MédioEnsino Mé

Canal que transmite palestras e aulas ao

vivo pelo portal.

Kits pedagógicos para o Ensino Fundamental.

Revista sobre fatos recentes e temas de relevância mundial.

Especialmente destinada aos alunos, esta seção do portal oferece um mundo de possibilidades de estudo, pesquisa e interatividade.

Os pais encontram no portal informações importantes para a formação de seus filhos, e para favorecer o relacionamento entre eles.

ÉTICO

ALUNOSÉTICO

EM CASA

(11) 2561 3186 | (11) 2568 0642Rua Monte Camberela, 211

Itaim | São Paulo, SP

llhoho.

oédio

popopodededemomomoss

11) 2568 0642berela, 211aulo, SP

Promocao parao 1º ano do EFI por tempo limitado

l

sPromocao parao 1º ano do EFI por tempo limitado

l

s

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

Anuncio - Jonral - 35x25 - 26-09-11.ai 2 26/9/2011 09:44:53