GIRA DE CIGANOS/ 2010. Inúmeras lendas e fantasias cercam a gênese do povo cigano, mas a maioria...

17
GIRA DE CIGANOS/ 2010

Transcript of GIRA DE CIGANOS/ 2010. Inúmeras lendas e fantasias cercam a gênese do povo cigano, mas a maioria...

Page 1: GIRA DE CIGANOS/ 2010. Inúmeras lendas e fantasias cercam a gênese do povo cigano, mas a maioria dos estudiosos concorda que eles.

GIRA DE

CIGANOS/ 2010

Page 2: GIRA DE CIGANOS/ 2010. Inúmeras lendas e fantasias cercam a gênese do povo cigano, mas a maioria dos estudiosos concorda que eles.
Page 3: GIRA DE CIGANOS/ 2010. Inúmeras lendas e fantasias cercam a gênese do povo cigano, mas a maioria dos estudiosos concorda que eles.
Page 4: GIRA DE CIGANOS/ 2010. Inúmeras lendas e fantasias cercam a gênese do povo cigano, mas a maioria dos estudiosos concorda que eles.
Page 5: GIRA DE CIGANOS/ 2010. Inúmeras lendas e fantasias cercam a gênese do povo cigano, mas a maioria dos estudiosos concorda que eles.
Page 6: GIRA DE CIGANOS/ 2010. Inúmeras lendas e fantasias cercam a gênese do povo cigano, mas a maioria dos estudiosos concorda que eles.
Page 7: GIRA DE CIGANOS/ 2010. Inúmeras lendas e fantasias cercam a gênese do povo cigano, mas a maioria dos estudiosos concorda que eles.
Page 8: GIRA DE CIGANOS/ 2010. Inúmeras lendas e fantasias cercam a gênese do povo cigano, mas a maioria dos estudiosos concorda que eles.
Page 9: GIRA DE CIGANOS/ 2010. Inúmeras lendas e fantasias cercam a gênese do povo cigano, mas a maioria dos estudiosos concorda que eles.
Page 10: GIRA DE CIGANOS/ 2010. Inúmeras lendas e fantasias cercam a gênese do povo cigano, mas a maioria dos estudiosos concorda que eles.
Page 11: GIRA DE CIGANOS/ 2010. Inúmeras lendas e fantasias cercam a gênese do povo cigano, mas a maioria dos estudiosos concorda que eles.
Page 12: GIRA DE CIGANOS/ 2010. Inúmeras lendas e fantasias cercam a gênese do povo cigano, mas a maioria dos estudiosos concorda que eles.
Page 13: GIRA DE CIGANOS/ 2010. Inúmeras lendas e fantasias cercam a gênese do povo cigano, mas a maioria dos estudiosos concorda que eles.
Page 14: GIRA DE CIGANOS/ 2010. Inúmeras lendas e fantasias cercam a gênese do povo cigano, mas a maioria dos estudiosos concorda que eles.

Inúmeras lendas e fantasias cercam a gênese do povo cigano, mas a maioria dos estudiosos concorda que eles são originários do noroeste da Índia.

Depois de passar pela Pérsia (atual Irã), os ciganos chegaram à Europa ocidental no início do século 15. “Eles viajavam em bandos de tamanho variável, de algumas dezenas até várias centenas de pessoas”, explica o antropólogo holandês Frans Moonen, coordenador do Núcleo de Estudos Ciganos, com sede no Recife.

Page 15: GIRA DE CIGANOS/ 2010. Inúmeras lendas e fantasias cercam a gênese do povo cigano, mas a maioria dos estudiosos concorda que eles.

No Brasil, eles chegaram por volta de 1680, deportados de Portugal”, afirma Moonen. Embora não existam estatísticas relacionadas ao número de ciganos no país, acredita-se que os mais numerosos pertençam ao grupo kaldrache, um ramo dos calon (também conhecidos como gitanos), que viviam em Portugal e na Espanha.

FONTE: http://vidasimples.abril.com.br/100respostas/conteudo_258541.shtml

Page 16: GIRA DE CIGANOS/ 2010. Inúmeras lendas e fantasias cercam a gênese do povo cigano, mas a maioria dos estudiosos concorda que eles.

Ao

Povo Cigano

todo o nosso

reconhecimento!

Page 17: GIRA DE CIGANOS/ 2010. Inúmeras lendas e fantasias cercam a gênese do povo cigano, mas a maioria dos estudiosos concorda que eles.