REVISTA ÚNICA 32

48
1 Nesta Edição Matérias Sobre: Saúde, Beleza e Estética, Eventos Sociais e Mais. Veja Também! CPMI da violência Contra a mulher no Entorno do DF. Presidente Dilma Rousseff Sanciona lei de crimes na internet. Homossexualidade: Projeto defende a “cura”. ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS Ano 8 Nº 32 - Distrito Federal e Estado de Goiás - 2012- R$ 5,00 Revista Quando você se preparar para perder Talvez você comece a ganhar! Carlos Peixoto Cobertura total Acesse: www.tvunika.com Blog: revistaunika.blogspot.com Site: www.revistaunika.com.br

description

COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE

Transcript of REVISTA ÚNICA 32

Page 1: REVISTA ÚNICA 32

1

Nesta EdiçãoMatérias Sobre: Saúde, Beleza e Estética, Eventos Sociais e Mais.

VejaTambém!Entrevistas Inéditas Geraldo Messias e Hildo do Candango.

CPMI da violênciaContra a mulher no Entorno do DF.

Precisa-se de um PrefeitoQue conheça suas obrigações.

Presidente Dilma RousseffSanciona lei de crimes na internet.

DF e Goiás unidos Pela Região Metropolitana do DF.

Homossexualidade:Projeto defende a “cura”.

ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS

Ano 8 Nº 32 - Distrito Federal e Estado de Goiás - 2012- R$ 5,00

Revista

Quando você se preparar para perderTalvez você comece a ganhar!

Carlos Peixoto

Cobertura total

Ace

sse:

ww

w.tv

unik

a.co

m

B

log:

revi

stau

nika

.blo

gspo

t.com

Site

: ww

w.re

vist

auni

ka.c

om.b

r

Page 2: REVISTA ÚNICA 32

2

Deseja a todos um Fel iz Nata l , e um Ano Novo com mui ta Paz , Saúde e Real izações.

São nosso s inceros votos.

O Instituto de Olhos de Águas Lindas

Page 3: REVISTA ÚNICA 32

3

DF e GoiásPág. 39

Presidente DilmaPág. 37

Diretor Responsável: Carlos Peixoto - DRT/DF 8507- Filiado a FENAJ - Federação Nacional dos Jornalistas.E-mail: [email protected] / [email protected] Sites: www.revistaunika.com.br / www.revistaunika.blogspot.com

Diag, e Projeto Gráfico: Domingos Ferreira - Direção de Artes: UNIKA Comunicação - Secretária: Marilei de SousaFotografia: UNIKA Comunicação, Beto Castanheiro e Fujioka. - Circulação: Estado de Goiás e Distrito Federal

Tel: (61) 3618 7669 / 8425 2404 Administração e Redação: Quadra 08 Lt. 03 Camping Clube – Águas Lindas/GO CEP: 72910 000 Revista ÚNIKA é Marca Registrada - Publicação de Unika Comunicaçao Marketing e Publicidade Ltda.

Os colaboradores não possuem qualquer vínculos empregatício com a revista.Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não representam, necessariamente, opinião dos editores da revista.

Expediente

VOCÊ TAMBÉM PODE SER CAPA ÚNIKA (61) 3618 7669 - 8425 2404 - 9191 1487 - 9608 8777

Editorial

Massagem EstéticaPág. 35

Pág. 04Pág. 05Pág. 06Pág. 07Pág. 08Pág. 09Pág. 11Pág. 12Pág. 13/18Pág. 19Pág. 21Pág. 24Pág. 26Pág. 27 Pág. 29Pág. 30Pág. 33Pág. 35Pág. 36Pág. 37Pág. 38Pág. 39Pág. 41Pág. 42Pág. 46

Lourrane Carvalho Garota Únika 2012

Uma menina simpática, 15 anos de idade, residente em Águas Lindas desde que nas-ceu. Filha do casal, Kátia Lígia e Reginaldo de Carvalho,

irmã mais nova da jovem Lauane de Carvalho.

Lourrane pretende seguir carreira no ramo de moda. No dia 02 de outubro participou do Con-curso Garota ÚNIKA 2012 e foi à vencedora entre 28 garotas.Lourrane Prefere:Prato: rubacãoCor: RoxoCidade: Águas Lindas de GoiásFilme: Antes que termine o diaMúsica: Pela cor do teu olhoLivro: O guardião de memóriasAtriz: Claudia Raia - Ator: Cauã ReymondReligião: Católica - Passa Tempo: InternetQualidade: Sincera - Defeito: Ciumenta Sonho: Ser bem sucedidaPerfume: CoffeeFamília: Minha vida, meu maior amorFrase: Deus te dá asas, faça seu vôo.

Capa

Do Editor“Então disse o Senhor a Moisés: Por

que clamas a mim? Diz aos filhos de Is-rael que marchem. Êxodo 14:15.”

ANO NOVO, Novos Desafios, Novos Horizontes, Relacionamentos, Compromis-sos, Novas Vitórias, mas também Novas Dificuldades, Novos Conflitos, Responsa-bilidades, tudo depende de como acolhemos um novo tempo, Um Ano Novo.

“Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele o fará”.

Entretanto, a certeza que trazemos em nosso coração, caro leitor, é que o nosso Deus continua o mesmo.

O apóstolo Paulo na carta aos Filipenses capítulo 3:13-16 nos ajuda e indi-ca que devemos avançar para as coisas que estão diante de nós, prosseguindo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Ninguém chega a lugar nenhum se não marchar na direção de um ideal, de um objetivo, pois, sem a direção do alvo nos perdemos pelo caminho.

“Todos nós marchamos em direção de um ideal, de sorte que a elevação da vida ou a proporção dos empreendimentos dependem do ideal, precisa-mos de um objetivo na vida. Se o ideal é inatingível pelo fato de ser ideal, fiquemos ao menos no caminho, mas sempre em sua direção”.

Estamos satisfeitos onde estamos e como estamos, ou queremos um novo ideal, um novo objetivo para caminhar no ano que se aproxima?

Somos chamados por Deus a determinar novos objetivos, seguirmos com esse propósito para alcançá-los também em nossas famílias, nossos relacionamentos, nossa igreja, nossa profissão, nossos sonhos...

Caros Leitores! Deus tem cuidado de nós. Cabe-nos escolher se queremos mudar ou continuar onde estamos, ele sempre nos dar uma nova chance.

A você empresário amigo, que durante todo esse ano nos acompanhou, foi nosso parceiro, foi nosso amigo, esse são nossos votos de um feliz ano novo, cheio de grandes realizações, sucesso e prosperidade. Fica aqui nosso voto e nosso compromisso de que estaremos juntos nesse novo ano que está chegando.

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO 2013 PARA TODOS, QUE O SE-NHOR NOSSO DEUS, OS ABENÇOE EM NOME DE JESUS CRISTO.

Grande Abraço e até a próximaCarlos Peixoto

Pro Contabil .............................................................>São Lucas Mat. de Construção ................................>Odonto Franco .........................................................>Marques Paiva..........................................................>Persistência, Luiz de aquino.....................................>Euzébio Neto............................................................>Olavo da Drogaria Central........................................>Meus 15 Anos...........................................................>Garota ÚNIKA 2012..................................................>Colégio Selectus.......................................................>Auto Escola Classe A...............................................>Escola Infantil............................................................>Entrevista com Geraldo Messias..............................>Entrevista com Hildo do Candango...........................>Framozo Pizzaria......................................................>Evandro do rainha da Paz........................................>Rotary Cluby.............................................................>Massagem Estética...................................................>Homossexualidade....................................................>Presidente Dilma.......................................................>Precisa-se de um Prefeito.........................................>DF e Goiás................................................................>Notícias do DF..........................................................>Notícias de Goiás......................................................>CPI da Violência........................................................>

Acesse: www.tvunika.com

Page 4: REVISTA ÚNICA 32

4

Procontábil - ContabilidadeNossa empresa cuidando da sua

Registros e Baixas de Empresas, Alterações, Impostos de Renda, Consultoria Contábil.

A Satisfação de nossa empresa, é cuidar da sua.

(61) 3613 1373

15 Anos em Águas Lindas, 20 Anos de Bons Serviços

Contabilidade

Aline Deusdete

Desejo a vocês um maravilhoso natal e um ano novo cheio de saúde, paz, har-monia e realizações. Que Deus abençoe seu lar e suas vidas. Que o menino Jesus esteja sempre em seus corações.Feliz Natal e Próspero Ano NovoSão nossos desejos, Aline Deusdete e Equipe Procontábil.

Page 5: REVISTA ÚNICA 32

5

Fone: (61) 3613 1900QUADRA 26 - LOTE 04/05 - JD. BARRAGEM - ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS - GO

Jesus Cristo é o motivo do nosso sucesso!

DO BÁSICO AO ACABAMENTO - ENTREGA RÁPIDA EM TODA A CIDADE.

NOS FAÇA UMA VISITA E CONFIRA NOSSAS PROMOÇÕES.

Vendendo qualidade pelo menor preçoA ordem é não perder negóc io , nem que tenha que

ba ixar a inda mais os preços . Venha confer i r !

Page 6: REVISTA ÚNICA 32

6

Ligue e Marque sua consulta:

3618-2844

Cirurgias, Raios-X, Próteses, Restaurações, Periodontia, Canal (endodontia)Aparelho Ortodôntico, Estética/Clareamento, Implantes, Aplicação de Fluor .

Temos Convênios Com: IPASGO e Rede UNNA

Atendemos adultos e crianças!

Cuidando dos seus dentes e do seu sorriso

Dra. Beatriz FrancoCRO-GO-4062 Pós-graduada em Ortodontia

e Especialista em Implante Olivaldo Weiler - Protético - TPD-437

Dra. Beatriz Franco Falando Sobre Cárie e doença periodontal (gengival)

Dra. Beatriz Franco

Odontologia

A placa bacteriana é proveniente da higiene oral deficiente, falta de uso de fio dental, escovação inadequada e com pouca freqüência. Os alimentos ingeridos vão formando uma camada mole e branca que se adere sobre a su-perfície dos dentes, essa camada con-tém muitas bactérias e é denominada "placa bacteriana". Essas bactérias são responsáveis pela manifestação de cárie e doenças gengivais.

A bactéria principal, responsável pela formação da cárie é o Estrepto-cocos do grupo "mutans". As bacté-

rias produzem ácidos à partir do con-tato com o açúcar que fica depositado sobre os dentes. Esses ácidos atacam a superfície do esmalte dentário pro-vocando cavidades que chamamos de lesões cariosas ou cárie.

As doenças da gen giva aparecem quando a placa bacteriana não é remo-vida através de higiene oral. Essa pla-ca, com o passar do tempo, vai sendo calcificada através da saliva formando o "tártaro". O tártaro vai crescendo e se depositando no sulco entre a gengiva e os dentes, dando início a um processo

inflamatório da gengiva, que começa a sangrar e doer. Se o tártaro não for re-movido, à médio prazo, passa também a comprometer o osso que envolve os dentes, podendo levar à mobilidade e até futura perda dos mesmos.

Portanto, para a manutenção da saú-de bucal, é muito importante a visita periódica ao dentista, higiene oral efi-ciente, dieta com pouco açúcar, uso de creme dental e bochechos com flúor.

Tanto a cárie quanto a doença da gengiva têm início na formação da “placa bacteriana”.

Rua-10 Quadra-14 Lote-12 Jd-Brasília Águas Lindas Go

Que este Natal e Ano Novo sejam mais do que confraternizações porque todos os momentos, em especial este novo ano, deverão ser iluminados, abençoados e que os 365 dias, sejam vividos na sua totalidade. Já que Natal significa: NASCER, nasçamos então dia 25, para que os doze vinte e cinco vindouros, sejam a busca da paz,

conquista, compreensão, reflexão, prosperidade. Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

São nossos votos, Dra. Beatriz Franco e Família

Page 7: REVISTA ÚNICA 32

7Beleza & Estética

(0xx61) 3613 2531 - 9608 0911Q u a d r a 3 4 - L o t e 0 3 - L o j a 0 2 - J a r d i m B a r r a g e m I I

Q u a d r a 1 0 8 - L o t e 0 5 - C i d a d e J a r d i m - Á g u a s L i n d a s d e G o i á s / G O

Tempo de Perdoar. Tempo de Planejar o Futuro.Tempo de Renovar. Tempo de Cultivar Novas e Velhas Amizades.

Eu Marques Paiva e Família. Desejamos a vocês; Clientes, Amigos, Vizinhos e toda a população de Águas Lindas, Um Novo Tempo de Paz, Esperança, Saúde e Muita Prosperidade.São os Votos desse amigo que não esquece nenhum de vocês.Feliz Natal e um ótimo 2013 Com Carinho Marques Paiva.

Marques Paiva

Ano Novo

Page 8: REVISTA ÚNICA 32

8

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em corações humanos; O que Deus tem preparado para aqueles que o amam”.

“Um homem que nasceu com um único objetivo, se sacrificar pela huma-nidade, um homem que nasceu há mais de 2000 anos para entregar a palavra de Deus e purificar os homens. Natal é mais que uma data comercial ou confra-ternização, natal é a data de amar o pró-ximo e aceitar Jesus em seu coração.”

FELIZ NATAL E UM 2013 CHEIO DE PAZ, AMOR E PROSPERI-DADES, QUE DEUS OS ABENÇOE, SÃO MEUS SINCEROS VOTOS.

GENIVALDO SILVA.

O Vereador Luiz de Aquino, eleito pelo 4º mandato consecutivo para 2013 a 2016, continua fazendo história na politica do município de Águas Lindas de Goiás. Esse Tocan-tinense de Xambioá, tem se destaca-do por ser um político atuante.

Durante sua trajetória assumiu várias pastas de extrema responsa-bilidade para o município, como; A secretaria de Agricultura em 2000,

tempo em que o homem do campo foi realmente assistido. Na gestão de 2004 a 2008 Luiz de Aquino assu-miu a secretaria de educação, houve uma revolução naquele setor, com novos métodos de ensino, incenti-vo aos professores, construção de novas escolas, alunos e professores tinham prazer em ir para a escola.

Como pode observar, esse polí-tico é de fato uma história viva, de

grande valimento para Águas Lindas de Goiás, acompanhou passo a passo o desenvolvimento desse município, com seu esforço na Câmara de Ve-readores, implantou vários projetos que veio ao encontro do bem estar da população. Segundo Luiz, nesse novo pleito não será diferente, vai fazer o possível para honrar os 1.663 votos de confiança, depositados em seu nome nas últimas eleições.

Luiz de Aquino: A História continua acontecendo.

“A glória maior está no nascimento do Cristo no coração dos homens, Jesus nasceu para trazer a luz, a paz, a esper-ança e redenção aos homens, deixe Jesus nascer em seu coração.” Feliz Natal e Próspero Ano Novo.São os nossos sinceros votos para todos. Luiz de Aquino e família.

Persistência

Page 9: REVISTA ÚNICA 32

9Odontologia

Aparelhos ortodônticos, Cirurgia, Canal , Restaurações, Próteses/Dentaduras, Clareamento, Estét ica dental ,Raio x,

Apl icação de f lúor, Tratamento de gengivas, Implante dentár io.

Qd. 33 - Lote 01 - Av. JK - Jd. Brasília - Águas Lindas de Goiás.

Aos cinco anos de idade Euzébio José Neto já entrava para a escola na an-tiga 1ª série e mesmo sem ser matricula-do por causa da pequena idade continuou frequentando as aulas e não saiu mais. Nasceu em Uberaba-MG, no dia 14 de setembro de 1971. Filho mais velho, dos três filhos, do Sr. José Euzébio, marce-neiro e lavrador, e de Dona Ilda Maria-no Euzébio, mãe totalmente dedicada na educação dos filhos. Foi neste ambiente de gente simples, honesta e trabalhadora que Euzébio Neto nasceu e cresceu.

Criados na roça no município de Delta-MG, ele e seus familiares conhe-ceram e conviveram de perto com as dificuldades geradas por uma sociedade desigual. Foi nesta época, ainda criança, que ele descobriu o valor da persistên-cia e da coragem, sabia que se quisesse ser alguém na vida, teria que estudar muito. Com muita garra e luta seu pai lhe deu muita força. Como não tinha o “colegial” naquela cidade, teve de es-tudar fora. Saía cinco horas da manhã e muita vezes voltava somente à meia noite, devido à dificuldade no transpor-te. Conseguiu ingressar na faculdade.

É cirurgião-dentista há 17 anos e proprietário da empresa EUZÉBIONE-

TO ODONTOLOGIA em Águas Lin-das de Goiás. Graduado pela Universi-dade de Uberaba-MG e especialista em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde Pública, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG/Belo Horizonte) e em Implantodontia (residência clíni-ca) pela Associação Paulista de Cirurgi-ões Dentistas (APCD/Jundiaí-SP).

Também já exerceu funções públi-cas. Em 1999, prestou serviços como Assessor Administrativo de Saúde Pú-blica ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Grande (CISVA-LEGRAN) na região do triângulo minei-ro. Em seguida, no ano de 2002, assumiu a pasta de Secretário Municipal de Saú-de da mesma cidade em que estudou na infância, onde permaneceu por um ano e quatro meses. Em 2004 também che-gou à presidência da Câmara Municipal daquela cidade. Vale ressaltar que nesta eleição de vereador foi um dos mais vo-tados em percentual do país. Tentou ser prefeito em 2008, mas com muita difi-culdade em adquirir financiadores para a campanha, não conseguiu. Sentiu muito desgosto naquela época, pois fez muito por aquela cidade e não deram valor.

Está há quase quatro anos em Águas

Lindas de Goiás, aonde chegou para enfrentar novos desafios em sua profis-são. Já se considera um vencedor, pois, chegou trabalhando sol a sol, domingo a domingo, por quase dois anos, em clí-nica de terceiros e hoje, com a proteção de Deus e com a força de seu trabalho, apoio familiar e com um espírito empre-endedor e dinâmico, está estabelecido com uma clínica dentária, onde presta, juntamente com sua equipe, serviços odontológicos com muito respeito e dignidade à população aguaslindense.

É com esta vibração positiva de muito otimismo e muita perseverança que ele e sua equipe aproveitam para desejar, a toda a população do muni-cípio, Boas Festas e um ano de 2013 recheado de muita paz e alegrias.

Euzébio NetoSinônimo de perseverança

Euzébio José Neto

61 3618 7008

Resp. técnico: Euzébio José NetoCRO (GO) - 11.526

Page 10: REVISTA ÚNICA 32

10

ANTES DEPOIS ANTES DEPOIS

Unha Artística Unha em Acrigel Designer de Sombrancelha

Quadra 19 - Lote 17 - Jardim Brasília - Águas Lindas de Goiás.

Page 11: REVISTA ÚNICA 32

11Destaque

Av. Centra l - Pérola I I - Águas L indas de Goiás

Olavo da Drogaria CentralFato “Nas últimas eleições, Olavo surpreendeu”.

Entrega rápida em toda região da cidade - Aplicação de injeção e nebulização grátis

As mais completas lojas de medicamentos e perfumaria da cidade

Predatamos seu cheque para 30 e 60 dias

Olavo Barbosa e Família

"Natal é a ternura do passado, o valor do presente e a esperança de um futuro melhor. É comungar com as pessoas que amamos a fartura e o amor que nos foi dado pelo sacrifício de um homem que nasceu menino e subiu aos céus para sentar-se ao lado do criador. É o desejo mais sin-cero de que cada coração se encha com bênçãos ricas e eternas e que

cada caminho nos leve à paz."FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO, SÃO OS SINCEROS VO-

TOS DO OLAVO DA DRAGARIA CENTRAL E FAMÍLIA.

Olavo da Drogaria Central, nome bastante conhecido no meio social e comercial da cidade, devido ser de família pioneira. Há muito tempo morador do município, nunca tinha experimentado a sensação de participar diretamente de uma cam-panha política. Nas últimas eleições, Olavo surpre-endeu, foi destaque nas eleições, candidatou-se a vereador e teve uma votação expressa, mais de 800 votos, não sendo eleito por causa da coligação.

Segundo Olavo, entrou para o cenário político, não para ganhar “status” ou outro tipo de vanta-gem, mas, porque gosta de estar no meio do povo, gosta de ajudar as pessoas que precisam, e no Le-gislativo isso seria mais fácil, além de ajudar ad-ministrar a cidade que vive há muitos anos.

“Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que me deram o voto de confiança, não foi dessa vez que fui eleito, mas me sinto vitorioso, por saber que tantas pessoas confiam em mim, que Deus abençoe a todos” disse Olavo.

Page 12: REVISTA ÚNICA 32

12 Aniversário

Meus 15 AnosLarissa Martuscelli

Recentemente os pais, Ludmila Azevedo e Daruin Martus-celli convidaram os parentes e amigos para comemorar os 15 anos de sua filha, Larissa Martuscelli. O evento foi Impecável em todos os sentidos, a decoração estava um sonho, e a ani-versariante estava deslumbrante, o vestido era divino, digno de uma princesa! A festa foi animada até altas horas com música e

guloseimas especial, para comemorar 15 anos.

Larissa MartuscelliAniversariante e o pai

Daruin Martuscelli

Aniversariante e a amiga Pâmela Medonça

Aniversariante ladeada pela mãe Lud-mila Azevedo e o irmão Daruin JuniorAniversariante, Pablo, Paulo e Sidlene Mendonça

[email protected]

(61) 8419 4208 - Águas Lindas - GO

Ace

sse:

ww

w.tv

unik

a.co

m

Page 13: REVISTA ÚNICA 32

13

O corpo de juradosOs Jornalistas Pedro Paulo, Marcos Linhares, Malú Silva e Poliana Vieira

O Editor da Revista Únika, Carlos Peixoto com as Finalistas e os jurados.As Finalistas - Lourrane de Carvalho, Nayara Borges, Lorrayne de Carvalho e Verônica Matos.

A Garota ÚNIKA 2012 ladeada por Aline Deusdete e amigas.

Garota ÚNIKA 2012 aconteceu em grande estilo, no dia 02 de outubro na Pizzaria Framozo. O evento mais esperado da cidade foi puro glamour, de Biquíni, Esporte e Gala, com uma

entrada em grupo e três entradas individuais, 28 garotas de 13 a 22 anos desfilaram ao som de Lulu Santos e Caetano Veloso, derramando elegância e simpatia na passarela. Esse ano, 20 empresas renomadas nos prestigiaram com o apoio, fica aqui nossos eternos agradecimentos.

Contamos com a presença de mais de 400 pessoas, entre familiares e convidados especais. Nosso corpo de jurados foi formado pelos competentes profissionais; Marcos Linhares, um po-límata (quem faz muitas coisas, de várias matérias). É jornalista, radialista, biógrafo, agente literário, tradutor, professor e escritor. Pedro Paulo, Editor dos jornais Fala Brasil e jornal Central do Brasil, dois veículos de grande circulação, em especial no Distrito Federal e em Goiás. Malu Silva, Editora do Jornal Guerreiros do Asfalto, um jornal com uma grande credibilidade no Brasil, em especial no Distrito Federal e Entorno. Poliana Vieira, gerente geral do Cinema Mult Cine, e no momento representava o Águas Lindas Shopping, situado em Águas Lindas de Goiás.

Foi difícil para os jurados chegarem a uma conclusão, pois, alí desfilavam as maio-res beldades do município aguaslindense. O evento terminou por volta das duas horas da manhã, deixando a classificação da seguinte forma; “4º lugar e 3ª princesa ficou a Nayara Borges”, “3º lugar e 2ª princesa ficou Blenda Lorrayne”, “2º lugar e 1ª princesa ficou a Verônica Matos” e a grande vencedora, com título de “GAROTA ÚNIKA 2012, foi a Lourrane Carvalho” uma garota de 15 anos de idade.

O evento ainda contou com um show especial para os convidados, com Marcos Cerrado e Banda, a voz que vem conquistando o Brasil.

O evento Mais Esperado da Cidade

Ace

sse:

ww

w.tv

unik

a.co

m

Page 14: REVISTA ÚNICA 32

14

PARCEIROS DA GAROTA ÚNIKA

CONTABILIDADE EM GERAL

COLÉGIO CENAL

BELLA NOIVAALUGUEL DE MESAS

MÉRITHUSCURSOS E CONCURSOS

CÂMARA ARBITRALÁGUAS LINDAS DE GOIÁS

Acesse: www.tvunika.com

Page 15: REVISTA ÚNICA 32

15

PARCEIROS DA GAROTA ÚNIKA

Espedita ConfecçõesPARA QUEM GOSTA DE QUALIDADE

FELIPEFELIPEMATERIAIS PARA CONSTRUÇÃOMATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO

Acesse: www.tvunika.com

Page 16: REVISTA ÚNICA 32

16

Verô

nica

Mat

os -

Aut

o Es

cola

Cla

sse

AVe

rôni

ca M

atos

- A

uto

Esco

la C

lass

e A

Verô

nica

Mat

os -

Aut

o Es

cola

Cla

sse

A

Verô

nica

Mat

os -

Aut

o Es

cola

Cla

sse

AN

oêm

ia M

apur

unga

- Pi

zzar

ia F

ram

ozzo

Frac

ielly

de

Ara

újo

- Tes

oura

de

Our

oFe

rnan

da P

erei

ra -

Aut

o Es

cola

Cla

sse

A

Dáv

ila C

unha

- A

mer

ican

as P

rese

ntes

Fern

anda

Nob

re -

Min

eiri

nho

do P

VC

Tarc

ila P

issa

ngo

- Com

erci

al C

astr

o

Esté

fany

Gom

es -

São

Luca

s M

at. d

e C

onst

ruçã

o

And

reza

Fer

reir

a - C

ETEP

Esc

ola

Técn

ica

Nay

ara

Bor

ges

- CET

EP E

scol

a Té

cnic

aPa

lom

a M

oniq

ue -

Isa

Nov

idad

esA

line

Sara

iva

- Com

erci

al C

astr

o

Taya

nne

Pinh

o - F

elip

e M

at. C

onst

ruçã

oB

lend

a Lo

rray

ne -

Mul

her M

oda

Íntim

aLa

riss

a Va

le -

Mér

ithus

Cur

sos

Fern

anda

Lim

a - M

érith

us C

urso

s

Dai

ane

Sant

os -

São

Luca

s M

at. d

e C

onst

ruçã

oLo

rena

Fag

amel

o - T

esou

ra d

e O

uro

Sam

anth

a V

idal

- C

olég

io C

ENA

LTa

uane

Vie

ira

- Exp

edita

Con

fecç

ões

Alin

e M

orai

s - E

xped

ita C

onfe

cçõe

s

Rob

erta

Nay

ara

- Câm

ara

Arb

itral

Lour

rane

de

Car

valh

o - P

roco

ntab

il C

onta

bilid

ade

Dan

úbia

Rod

rigu

es -

Am

eric

anas

Pre

sent

es

Cri

stal

Pal

oma

- Fel

ipe

Mat

. Con

stru

ção

Jéss

ika

Dia

s - C

olég

io F

ilos

Edua

rda

Sant

os -

Col

égio

Sel

ectu

s

Mik

aelly

Cri

stin

a - B

ella

Noi

vas

Ace

sse:

ww

w.tv

unik

a.co

m

Page 17: REVISTA ÚNICA 32

17A

cess

e: w

ww

.tvun

ika.

com

Page 18: REVISTA ÚNICA 32

18

Page 19: REVISTA ÚNICA 32

19

Educação Infantil - Ensino Fundamental Ensino Médio - (Com preparativos para o ENEM)

RUA DA CÂMARA MUNICIPAL - CAMPING CLUBE - ÁGUAS LINDAS - GO

Educação

Por onde andam os nossos alunos?

Armesine AlbuquerqueDireito Univ. Católica

Emanuely Albernaz Informática Univ. Católica

Ayrton Gomes Física UNB

Ítalo Santana Ciências da Comp. UNIP

Bianca Ribeiro Infermagem IESB

Lucivânea Martins Fisioterapia UNB

Nayara Guerra Direito IESB

Thalita Bernardino Letras Univ. Católica

Page 20: REVISTA ÚNICA 32

20

Quadra 05, Lote 24, Loja 02 - Camping Cube - Águas Lindas GO

Venha conferir nossos preços de inauguração!

Facebook

O Facebook cravou (mais uma vez) seu nome na curta história da internet. Criado com o intuito de co-locar em contato estudantes de Harvard a partir de suas afinidades, a rede anunciou que já reúne uma comuni-dade de 1 bilhão de usuários – algo sem precedentes. O site é pródigo em produzir números impressionantes. Um exemplo? Uma em cada sete pessoas da Terra aces-sa o serviço. Outro: por dia, são registrados 3,2 bilhões de “likes” e comentários. Mais um: 300 milhões de fo-tos são publicadas diariamente na rede: isso equivale a

Conheçam aí as vencedoras do Concurso “Fotos de Revista”, realizado pela Revista ÚNIKA no Facebook no mês de no-vembro de 2012. As quatro finalistas juntas, foram curtidas por quase 1500 pessoas, e tiveram mais de 500 comentários em suas fotos publicadas. Foram 220 participantes, e movimentaram o grupo “Fotos de Revista” no Perfil: http://www.

facebook.com/groups/542108339137828/ durante 30 dias. Aguardem em breve mais competiçoes.

21.000 vezes o tamanho do arquivo de imagens da Bi-blioteca do Congresso Americano, que possui o maior acervo desse tipo no mundo (não se discute aqui a qualidade dos arquivos...). Apoiando-se no ombro dos grandes serviços que vieram antes dele, o Facebook foi mais longe do que qualquer um deles e tem pela frente um desafio do seu tamanho: manter sua rede ativa e rentável. o Brasil tem uma participação representativa: 54 milhões de usuários, a segunda maior população da rede, atrás apenas dos Estados Unidos (164 milhões).

Fotos de Revista / Facebook Naiara Borges

2ª colocada / 300 curtidas / 140 ComentáriosKamilla Amorim

3ª colocada / 272 curtidas / 154 ComentáriosBianca Queiroz

4ª colocada / 214 curtidas / 91 ComentáriosRosy Moura

1ª colocada / 623 curtidas / 150 Comentários

Page 21: REVISTA ÚNICA 32

21

Auto Escola Classe A Fala da importância da educação no trânsito

Fátima e Junior

Auto Escola

O CFC – Centro de Formação de Condutores da Auto Escola Classe A, em Águas Lindas de Goiás, aplica aos seus alunos, candidatos à primei-ra Carteira Nacional de Habilitação e também os que estão em fase de re-novação, estudos sobre a importância da implantação da educação para o trânsito no município, que é formado por três elementos básicos: o homem (condutor), a máquina (veículo) e a via urbana ou rural (trânsito).

Os veículos e as vias são construí-dos pelos homens para facilitar a circu-lação das pessoas e dos seus bens, e a engenharia cria constantemente novas condições de segurança dos mesmos. Entretanto, para haver harmonia entre os três elementos é necessário também que o homem esteja preparado para transitar com segurança. Assim sendo, torna-se indispensável orientar a popu-lação quanto à forma correta de utilizar os veículos e as vias públicas, como pedestre, passageiro ou condutor.

E com o objetivo de minimizar a problemática do trânsito, a Auto Es-cola Classe A, de Águas Lindas, vem

realizando ações estratégicas, ao tem-po que procura envolver os candidatos, nas causas da educação para o trânsito. Acreditando ser essa ação cidadã de in-calculável valor para nossa sociedade, onde pôde ser vislumbrada a importân-cia deste artigo, que tem como finali-dade contribuir de forma significativa com ações desenvolvidas de forma proativa reforçando teorias já existen-tes que é necessário a prevenção atra-vés da educação para o trânsito.

Pensando assim, o CFC – Centro de Formação de Condutores da Auto Es-cola Classe A, em parceria com os ór-gãos competentes, concluiu o auditório próprio, onde oferece aos alunos curso de técnicas de pilotagem, Legislação vigente, primeiros socorros e outros.

Os diretores da Auto Escola Classe A, Fátima e Júnior, que são experien-tes no ramo de segurança no trânsito, diz que a empresa faz o melhor possí-vel, para que as pessoas que os procura, saiam satisfeitos e realmente capacitados para enfrentar o transito com segurança.

Os Diretores da Auto escola Clas-se A, Junior e Fátima lembram que é

importante ressaltar que além de in-formações básicas, os conteúdos indi-cados na grade curricular dos alunos candidatos, devem possibilitar dis-cussões permanentes que favoreçam a aquisição de valores, posturas e atitu-des de cidadania no trânsito.

A Auto Escola Classe A, dispõe de uma equipe de profissionais altamente qualificados e preparados para qualquer tipo de situação no trânsito, a empresa conquistou a credibilidade no mercado com alto índice de aprovação das provas realizadas pelo DETRAN, tanto teóricas quanto práticas. Para manter esse índice, a autoescola estar sempre inovando.

8602-5854

DESEJAMOS A TODOS FELIZ NATAL E PRÓSPERO 2013

Page 22: REVISTA ÚNICA 32

22

Jardim Brasília, Quadra 27 - Lote 06 - Águas Lindas de Goiás - 61 3613 4871

O dia 25 de dezembro é muito mais do que trocar presentes ou fazer comidas especiais para as festas de final de ano. Devemos lembrar-nos do nascimento de Jesus Cristo e saber que precisamos nascer novamente, ou seja, mudar nosso modo de agir e pensar para melhor e assim começar a construir um ano realmente novo para todos.

Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações para todos... São meus sinceros votos, sua amiga de hoje e sempre, Giva Felipe.

Três mulheres foram eleitas em Águas Lindas de Goiás, para ocupar uma vaga na Câmara Municipal na próxima legislatura, que se inicia em janeiro de 2013. Giva Felipe, do PRTB, foi uma das vereadoras eleitas, obtendo 726 votos, segundo ela, a expressa votação que recebeu é resultado do seu trabalho no município, até porque foi a primeira vez que participou diretamente das eleições na cidade.

“Primeiramente quero agradecer mais uma vez a população de Águas Lindas, que viu em mim uma pessoa com vontade de trabalhar pelo povo, é isso que eu vou fazer. Agradeço também a minha família, os funcionários, os meus amigos que o tempo todo me deu forças para continuar na disputa, em especial meu ir-mão, Geovane Felipe, meu primo Ricardo, o Lanusse da Taguatur e todos que de uma forma ou de outra, estavam sempre do meu lado. Estou muito feliz, tanto que achei melhor simplificar minhas empresas, levei todas para um só local. Ameri-canas Presentes e São Paulo Novidades, agora é uma grande loja, e dar para aten-der todos os meus clientes da melhor forma possível. A partir de agora sou uma pessoa pública, vou me doar inteiramente a serviço da comunidade, quero fazer a diferença na Câmara de Vereadores, com projetos, requerimentos... vou legislar em função do desenvolvimento desse município.” Disse Giva Felipe.

Giva falou, ainda, que os 726 votos de confiança depositados em sua pes-soa, só fez com que aumentasse sua responsabilidade, e que ‘’espera superar’ as expectativas dos eleitores.

Giva Felipe, Nova Representante do Legislativo

Informação

Ace

sse:

ww

w.tv

unik

a.co

m

Page 23: REVISTA ÚNICA 32

23Mensagem

Quando um adulto entende o verdadei-ro significado do natal seu coração se abre, sua alma e seu espírito crescem e voltam a ter a capacidade de que um Papai Noel existe e virá para trazer luz

e paz aos homens.DESEJAMOS A TODOS FELIZ

NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.Com Carinho Marcia e Alexandre

da Pizzaria Framozo

“Melhor do que todos os presentes em-baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz. Ainda que se percam outras coisas ao longo dos anos, mante-nhamos o Natal como algo brilhante...”

DESEJAMOS A TODOS UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE PAZ E ALEGRIA.

Professor Silvério Corrêa e Família

Ace

sse:

ww

w.tv

unik

a.co

m

Page 24: REVISTA ÚNICA 32

24

Quadra 51, Lote 42, Cj “A” – Setor I – Águas Lindas – GOFone: 3618-8783

MatrículasAbertas

ESCOLA UNIVERSIDADE INFANTILA Escola que seu filho precisacom qualidade e segurança!

Escola Infantil

A ESCOLA UNIVERSIDADE INFANTIL

e sua Equipe, deseja a todos que;Esse seja o momento correto de darmos as mãos

e formarmos a grande corrente da globalização do amor, da solidariedade e da vida! que seja um mo-mento oportuno de gritar para o mundo inteiro ouvir:

“queremos paz e não violência!”Que seja um momento único de entender que a nossa

vida é um dom precioso e não poderá ser desperdiçado!Este é o momento de aceitar Jesus, é o momento de

nos entregarmos a grande obra de Deus.

FELIZ NATAL É PRÓSPERO 2013, SÃO NOSSOS SINCEROS VOTOS.

Jardim 2 - B

5º Ano

Jardim 2 - A

Maternal B

Maternal A

Page 25: REVISTA ÚNICA 32

25

CONFIRA AQUI NOSSOS ENDEREÇOS:Av. JK Qd.32 - Lt.18 - Lojas 1 - Jd. Brasília - Águas Lindas de Goiás - GO .......................> Qd.63 - Lt.11 - Lj.02 - Centro - Santo Antônio do Descoberto - GO .....................................>Qd.QC 03 MC - Lt. 07c - Loja 2 - Setor Norte - Planaltina de Goiás - GO ..........................>Quadra 491 - Lote 06 - Loja 05 Av Comercial - Pedregal - Novo Gama - GO ..................>Rua Visconde Porto Seguro - Nº 625 - Centro - Formosa - GO .............................................>

3613-62013626-12793637-84053628 13723631-0252

CAMA - MESA E BANHO - A MAIOR E MAIS COMPLETA LOJA DA REGIÃO

Vendemos produtos de qualidade com o menor preço.É barato mesmo porque vendemos direto da fábrica.

Natal e fim de ano são datas para reflexão, primeiramente elevar o pensamento em Jesus e depois fortatelecer essa aliança, para que seja uma meta no ano novo que está chegando.

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS OS AMIGOS, CLIENTES E FAMILIARES, SÃO OS SINCEROS VOTOS DA EQUIPE LÍDER EXOVAIS

Page 26: REVISTA ÚNICA 32

26 Legislativo

Entrevista com Geraldo MessiasQual o balanço que o senhor faz

do seu governo?Em primeiro lugar quero cumpri-

mentar e agradecer esse veículo de co-municação que é a Revista ÚNIKA, que faz uma comunicação séria, está sempre presente e isenta em qualquer processo, que acontece em nosso município, seja de caráter político, festivo ou social, por isso parabenizo toda a equipe da Únika por esse trabalho prestado a nossa cida-de, ao nosso estado e o Distrito Federal.

Sobre o balanço do nosso gover-no, posso dizer que foi positivo, to-dos lembram quando assumimos a prefeitura, não tivemos nem se quer, a graça de ter uma transição, simples-mente pegamos a prefeitura jogada as moscas, e graças a Deus estamos entregando com transição de governo, todas as secretarias equipadas, todos os órgãos da prefeitura funcionando. Tenho um sentimento de dever cum-prido, tudo que foi me confiado estou devolvendo com juros e correções. Fizemos um trabalho de forma trans-parente e responsável, a cidade se de-senvolveu muito nesses últimos anos.

De um a dez, qual a nota para sua gestão, Por quê?

Na minha consciência a nota é 10, mas vejo que não conseguir agradar todos, alguém esperava mais de mim, em especial porque falta fazer muito pela saúde, que não é um problema só de Águas Lindas e sim do Brasil inteiro. Trabalhei muito para arrumar o sistema interno da prefeitura, e isso não aparece, não é visível perante a população, por isso a nota é oito. Gra-ças a Deus conseguimos fazer muita coisa, pegamos o município com 3% de asfalto construído, estou entregan-do com 65% de asfalto pronto. Aguas Lindas não tinha 1% de emprego, es-tamos entregando a cidade com ge-ração de mais de 12 mil empregos, através dos incentivos que demos as empresas e através do comerciante lo-cal. Fizemos um trabalho sem perse-guição de A ou B. Entendo que ainda falta fazer muito, eu fiz o possível.

Qual foi o acontecimento no mu-nicípio que mais te chamou atenção, em sua gestão?

Foi um conjunto de acontecimen-tos, talvez eu dissesse isso que aca-bei de falar, tínhamos 3% de asfalto e conseguimos chegar a 65% de asfalto

construído. Dentro desse conjunto tam-bém cito novamente a criação de em-pregos, foram muitas empresas que se instalaram aqui, inclusive o Shopping Center que conseguimos nessa gestão. Temos a Escola Técnica Federal, as Casas de Leis que foram construídos nessa gestão. Então foi um conjunto de acontecimentos importantes, se você parar e analisar, essa gestão foi à di-visão das águas, um município antes e um município depois de minha gestão.

O que o senhor atribui a perda do mandato nas eleições em 2012?

Águas Lindas é uma cidade transi-tória, agora é que estamos implantando o bairrismo em nossa cidade, não tinha como agente informar toda a população do que estava realmente acontecendo no município. Não tínhamos um canal de televisão. Hoje já temos a Globo Goiás, canal 22, graças a Deus. Outra coisa foi os apoios políticos de formadores de opi-nião, que de última hora reverteram-se ao adversário, fiquei praticamente com meus apoios locais. O adversário teve a felicidade de ter o apoio político externo, isso foi o que decidiu as eleições.

O que está pensando politicamente para as próximas eleições?

Primeira coisa agora é colocar mi-nha vida pessoal em ordem, sou um mo-rador aguaslindense, vou montar um es-critório de negócios aqui, vou fazer uma política pública com seriedade, ajudan-do a cidade crescer, nesse primeiro ano será isso, é o que estou pensando. Sou bacharel em direito, preciso tirar minha carteira da OAB, montar meu escritório, será minha meta nesses próximos anos.

O novo prefeito vai pegar a prefei-tura de Águas Lindas, sem dívidas?

Vai pegar a prefeitura com as dí-vidas parceladas, vais pegar a casa em ordem, vai pegar as dívidas que já herdei do passado todas negociadas, e em dias. Isso não aconteceu comigo.

Qual sua visão para o mandato do prefeito eleito, nos próximos anos?

A minha visão é a melhor possível, Águas Lindas não pode parar, ele como comerciante na cidade conseguiu cres-cer, espero que possa fazer uma boa administração e ser um bom prefeito. Águas Lindas só tem 18 anos e precisa continuar crescendo, desejo boa sorte para ele, porque assim, estou desejan-do boa sorte também para a cidade, que Deus o abençoe e que ele possa fazer

mais do eu, agora está mais fácil. Peguei a prefeitura em um momento de insta-bilidade política, como disse o Juiz, Dr. Cristian Batalha na minha posse, Águas Lindas precisava parar de sangrar e isso aconteceu em meu mandato, mesmo com várias tentativas de colocar a de-sordem na vida pública do município.

Qual a mensagem que o senhor deixa a população de Águas Lindas de Goiás?

Em primeiro lugar agradeço a to-dos os cidadãos aguaslindenses, pe-los votos de confianças dado a minha pessoa, mesmo perdendo a eleição, ter mais de 20 mil e setecentos votos, não é brincadeira, o povo reconhe-ceu que fiz um bom trabalho. Estou feliz, que Deus abençoe todos, pois, cada um tem sua opinião e isso deve ser respeitado. Quero dizer que gosta-ria de ter feito mais, foram muitos os problemas que enfrentei. Conseguir vencê-los e fazer um bom trabalho. Peço desculpas para as pessoas que acreditavam que podia ter feito mais, digo que não foi por falta de vontade, eu estava envolvido de corpo e alma, para uma boa administração e trazer o desenvolvimento para nossa cidade.

Quero desejar a todos um Feliz Na-tal, um Ano Novo com muitas bênçãos, que Águas Lindas se torne a Princesinha do entorno, como sempre sonhamos.

Ace

sse:

ww

w.tv

unik

a.co

m

Page 27: REVISTA ÚNICA 32

27Entrevista

Entrevista com Hildo do CandangoComo esta sendo o pós-eleição,

uma vez que foi o vitorioso na cam-panha de prefeito em Águas Lindas de Goiás? Está preparado para assu-mir a responsabilidade?

Em primeiro lugar quero agra-decer a Deus, agradecer a Revista ÚNIKA por mais essa oportunida-de, esse grande veículo de comu-nicação que é da nossa cidade e já ultrapassa as barreiras do municí-pio para o estado de Goiás e o Dis-trito Federal.

Esse momento de pós-eleição, estamos conversando com a co-munidade, e concretizando apoios para o município. Temos busca-do junto aos organismos federais e estaduais, integrando nossos projetos. Já tivemos contato com o ministro da saúde, ministro da educação, ministro da cidade. Já conversamos com vários secretá-rios do estado de Goiás, secretá-rios do Distrito Federal, com os governadores Marcone e Agnelo Queiroz. Já estamos buscando essas parcerias futuras. Assim está sendo nossa pós-eleição. No município, estamos conversan-do com a comunidade, fazendo nossa relação de governo, con-versando com Legislativo atual e com os vereadores que assumirão no futuro. Com certeza estou pre-parado, e desde quando entrei no projeto, acreditava, e aposto que vamos fazer o melhor governo da história desse município.

Sobre equipe de governo, o se-nhor já sabe com quantas secretarias vai administrar, já tem nomes para as pastas de secretário?

Em meu entendimento vamos administrar com o mínimo pos-sível, vamos enxugar a máquina para fazer investimentos no mu-nicípio, vamos organizar o míni-mo de secretarias possível. Temos vários nomes para as pastas de

secretários, porém ainda não foi anunciado, ainda vai haver uma conversa interna para a composi-ção do governo, e logo em breve serão anunciados os nomes.

Qual será sua prioridade no muni-cípio quando assumir a prefeitura?

Nós temos levantado à bandeira da saúde, sabemos da dificuldade que nosso povo tem, quando busca atendimento relacionado à saúde. Já estive com o ministro da saú-de. Estive com vários deputados e senadores, pedindo emendas para nos auxiliar nesta questão. Inclu-sive para retomar a construção do Hospital regional. O aceno foi po-sitivo de várias autoridades fede-rais e estaduais. Acredito que va-mos realizar um governo voltado para a área da saúde.

É possível fazer mais pela cida-de, do que esta sendo feito na ges-tão atual?

Vamos fazer o possível para ter um governo transparente, vol-tado para o povo, um governo de forma que agente possa melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos. Acredito que sempre é possível melhorar, todos vamos trabalhar para essa busca, esse é nosso objetivo, melhorar a gestão no próximo mandato.

Há quem diga que dar para fa-zer uma boa gestão, governando só com o povo da cidade? O senhor vai fazer isso?

Sim, essa é uma proposta de cam-panha, que nosso secretariado seria da cidade, até agora os nomes são todos de Águas Lindas. Só vamos buscar fora caso tenha alguma função que encontrarmos aqui, que acho difícil. Acho que temos aqui, profissionais do menor ao maior cargo dentro da admi-nistração pública.

Como está sendo e como será sua relação com o Legislativo Municipal?

Estar sendo bem institucional, falei com todos os vereadores elei-tos e reeleitos no município. Te-mos buscado conversar sobre nos-sas propostas de ter um governo aliançado ao Poder Legislativo e transparente. Tenho observado que os vereadores, inclusive os elei-tos de primeiro mandato, tem um grande interesse em participar de um governo transparente. Aposto em uma relação muito boa com o Poder Legislativo para melhoria e concretização dos nossos projetos.

Qual a mensagem que manda a população de Águas Lindas de Goiás?

Quero agradecer a população que tanto confiou em mim, todas as pessoas, nossas equipes, co-laboradores. Agradeço a minha esposa Aleandra, o Vice-prefeito eleito Luiz Alberto “ Giribita”. Todos que somaram com agente.

Finalizo desejando a todos um Feliz Natal, um Feliz ano Novo, que seja um ano com muita paz, alegria e muita felicidade, são es-ses os meus sinceros desejos.

Ace

sse:

ww

w.tv

unik

a.co

m

Page 28: REVISTA ÚNICA 32

28

WR ASSESSORIA / CONSULTORIACOBRANÇA EM GERAL

A WR ASSESSORIA tem como meta ofere-cer um sistema de cobrança moderno, atuando com seriedade, responsabilidade e competên-cia, obtendo ótimos resultados na recuperação do patrimônio financeiro de nossos credores. Profissionais altamente qualificados, o melhor sistema de pesquisa da região, e a grande van-tagem: sem nenhum custo de manutenção. A nossa empresa possui ampla experiên-

cia em cobrança de clientes inadimplentes, re-duzindo assim o numero de inadimplencia em

sua empresa/comércio.

61 3613 7203 / 3618 5846

Quadra 18 - Lote 18 - Sala 05 - Jardim Brasília - Águas Lindas de Goiás

Mensagem

Desejam que todos tenham um ótimo Natal, cheio de alegrias, harmonia e tudo que a nossa Caixinha de sonhos nos faz acreditar. Que o Novo Ano que se aproxima seja uma porta aberta para novos sonhos, renovações de fé

e muita Paz para o nosso mundo.São os nossos siceros votos,

Page 29: REVISTA ÚNICA 32

29Festas & Eventos

Faça sua confraternização no Framozo Pizzaria e Escolha um dos Brindes

REGULAMENTO: UM BRINDE POR ANIVERSARIANTE, O ANIVERSARIANTE TERÁ QUE LEVAR NO MÍNIMO 12 CONVIDADOS. O ANIVERSARIANTE TERÁ QUE APRESENTAR UM DOCUMENTO COMPROVANDO A DATA DO ANIVERSÁRIO. OBS: A PROMOÇÃO PODE SER MODIFICADA A QUALQUER MOMENTO SEM A NECESSIDADE DE PRÉVIO AVISO.

01 Espumantepara a comemoração

Combo de Vodka mais Schweppes

Pizza média mais Refrigerante 2 Litros

Page 30: REVISTA ÚNICA 32

30 Rotary Club

Vereador Evandro do Rainha da PazPromete fazer mais um mandato atuante em favor do municípío

As festas de Natal e Ano Novo estão chegando, e mais do que nunca é hora de falarmos de paz, de vivermos em plenitude a mensagem de Cristo;

Natal é sinônimo de família, de união, de aproximação das pessoas, e quando essas pessoas se sentem próximas é sinal que o sentido do Natal se realizou.

Eu e minha família através dessa mensagem estamos abraçando a sua família. Que vocês se deixem contagiar por esse clima natalino, fazendo uma reflexão

sobre esses 365 dias que estão chegando ao final e percebam que se houve derro-tas, também houve vitórias, se houve tristeza, também houve alegria.

Desejamos do fundo dos nossos corações que esta renovação que o Natal nos traz, se estenda a todos os dias do próximo ano.

Tenham um Natal inesquecível e um próspero Ano Novo. Um abraço para todos com muito carinho.

Vereador Evandro do Rainha da Paz e Família.

O vereador de Águas Lindas de Goiás, Evandro do Rainha da Paz (PSB), consegue ser reeleito para o ter-ceiro mandato consecutivo, e promete trabalhar muito para ajudar o prefeito eleito, fazer uma boa administração. Evandro se considera filho de Águas Lindas, nessa cidade constituiu famí-lia e investe em seus negócios. É um dos homens que tem seu nome crava-do na história do município. Durante seus mandatos de vereador, tem apre-sentado vários projetos e requerimen-tos junto ao executivo municipal, tem sido oposto das ações que considera não serem de interesse da população. “No Legislativo agente precisa estar

atento, pois somos representantes legí-timos do povo, sempre procuro honrar os votos de confiança que o povo tem depositado em minha pessoa em todos esses anos, e aproveito a oportunidade para agradecer a todos que confiam em mim, vou fazer o possível para cumprir minhas obrigações” disse Evandro.

O Vereador Evandro do Rainha da Paz, é um nome bastante cotado para sair candidato a deputado estadual nas próximas eleições por Goiás, repre-sentando esse município, mas, deixa claro que as decisões políticas serão tomadas pelo grupo, onde congrega o deputado estadual e prefeito eleito, Hildo do candango.

Evandro e sua Família, Ítalo, Silvanir Soares, a caçula Sofhia e o primogênito Ícaro.

Page 31: REVISTA ÚNICA 32

31

Temos livros didáticos de todas as escolas de Águas LindasBRINQUEDOS, PRESENTES, COSMÉTICOS, UTILIDADES PARA O LAR, XEROX.

QUADRA 46 - CONJUNTO B - LOTE 02 - LOJA 04 - ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS - (AO LADO DO SUP. TATICO)

(61) 3618 8837

Temos um grande estoque de material escolarParcelamos suas compras em até 3x sem juros nos cartões

Francisca e Artur Linhares.

Desejo a todos vocês um ótimo Natal e um Ano Novo com muita saúde, prosperi-dade e que o ano que vai chegar seja muito melhor do que esse que está indo embora,

um forte abraço a todos. Feliz Natal e Ano Novo!

São nossos sinceros votosFrancisca e Artur Linhares

da Isa Novidades

Juraci Pessoa e Equipe das lojas Tesoura de Ouro, desejam a vocês: Que os sinos do Natal sejam mensageiros de Boas Festas e que o Ano Novo seja repleto de realizações. Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Rikson e wanessa sousaFrancileide e Itamar ParanaibaFernanda e Beto CastanheiroPra. Rose Guíniver Pr. Flávio

Flashes & Caras

Page 32: REVISTA ÚNICA 32

32

Av. JK - Qd.28 - Lote 20 - Jd. Brasília - Águas Lindas GO

Armarinho, papelaria e presentes para todas as ocasiões

Desejamos a todos, Clientes e Amigos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo

Até 6X sem juros nos cartões VISA MASTERCARD E SORECRED.

Venha conferir, teremos grandes promoções de presentes. Temos as cestas mais completas e mais baratas, não deixe de nos visitar.

Click Special

Milena Mendes

Grazziele Mendes

Mágna Peixoto

Larissa Costa

Júlia Lopes

Karem Rocha

Érika Rocha

Naiane Brasileiro

Ace

sse:

ww

w.tv

unik

a.co

m

Page 33: REVISTA ÚNICA 32

33

Rotary Club Recebe o governador

Rotary Club

Rotary Club Apresentou: 4º Boi no RoleteO Rotary Clube de Águas Lindas de Goiás realizou no dia

25 de novembro de 2012, o 4º Boi no Rolete. O evento aconte-ceu na sede do clube e contou com a presença de muita gente, inclusive de empresários e autoridades do município, além de rotarianos de outros clubes no Distrito Federal.

Segundo o presidente do Rotary Clube, José Fernando, (Dinando) o evento teve como objetivo arrecadar recursos fi-nanceiros para dar andamento aos projetos sociais que o clube implanta na cidade. Esses projetos irão funcionar na sede do Clube e atender a população menos favorecida do município.

Durante a cerimônia que recebeu o Governador do Distrito 4530 do Rotary Club, Sr. Gersy Camelo e sua esposa Sra Helena Camelo. Foram apresentados projetos realai-zados no município em prol dos menos favorecidos. Segundo o presidente do Rotary de Águas Lindas, José fernando, “Dinando” a meta é trabalhar e fazer muito mais no ano que se inicia. O evento aconteceu no dia 11-12-2012 na sede do Clube e contou com a

presença de autoridades, rotarianos de outras cidades e vários convidados.

Ace

sse:

ww

w.tv

unik

a.co

m

Page 34: REVISTA ÚNICA 32

34

Se existe uma época do ano que é sinônimo de família é o Natal, já é uma tradição fazer as

famosas festas de fim de ano em família, reunir todos sob um mesmo teto para comemorar o

nascimento de Jesus.A nossa Família, SÃO LUCAS MATERIAIS

PARA CONSTRUÇÃO, Deseja a todos um Feliz Natal e um òtimo 2013.

“Que toda a esperança, emoções, vitórias e ale-grias, caiam como uma enorme chuva universal, tornando o mundo um lugar melhor para se vi-ver... Desejo do fundo do coração que a promessa do ano novo seja cheia de esplendor e magia.”

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS

SÃO OS MEUS VOTOS PARA TODOS, CLIENTES, AMIGOS E

FAMILIARES. QUE DEUS OS ABENÇOE.

Expedita Confecções

Mensagem

Ace

sse:

ww

w.tv

unik

a.co

m

Page 35: REVISTA ÚNICA 32

35

D a n y E s t é t i c aDiga não ao estrés, sua saúde em primeiro lugar.

GLEBA D - LOTE 07 - SETOR COIMBRA - ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS

TRATAMENTOS: Vinhoterapia - Gesso - Bambuterapia - Eletro Terapia Facial

*Pacotes de Noivas e Daminhas * Drenagem Linfática / Modeladora * Sauna Estética / Lipo sem Cirurgia *Depilação com Cera Mel / Linha * Peeling de Diamante * Banho de Lua / Designer Sobrancelha * Unha de Gel * Bronzeamento a Jato / Natural * Gordura Localizada Celulite e Flacidez * Drenagem Linfática e Terapêutica.

Marque sua Consulta: 61 9282 0003 / 8605 3065 / 8345 7342

A massagem estética e seus benefícios para a saúde da mulher.

Aproveite as dicas e mantenha-se linda e em forma sempre.

Saúde

Nem só de sacrifícios perdemos centímetros e realça-mos a beleza. A massagem estética proporciona benefí-cios como o relaxamento do corpo enquanto trata e auxilia o corpo a trabalhar melhor.Através da massagem estética, nosso corpo elimina a gordura localizada, celulite, vari-zes e, previne o surgimento de estrias, e, flacidez da pele. Este tipo de massagem deve ser aplicada por um masso-terapeuta que, costumeiramente indica um nutricionista e um personal trainer, para acompanhar no tratamento.

Embora não haja resultados científicos sobre a eficiente quebra de gordura, ou remoção da mesma, na prática perce-be -se um afinamento da silhueta e melhora da aparência da pele, em poucas sessões de tratamento, assim como, aconte-ce no tratamento com a técnica de drenagem linfática.

Contra indicações da massagem estéticaPor ser um tipo de massagem um pouco mais agressiva,

é recomendável que pessoas que sofrem de varizes, câncer, pressão alta ou outra complicação cardíaca, osteoporose, cistos e nódulos, que possuam placas ou próteses, estejam em estado gestacional, estado pós cirúrgico, febril ou com menstruação abundante, evitem a massagem estética.

Detalhes da técnica da massagem estéticaA técnica envolve aplicações de cremes, vitaminas

C e E, além da aplicação de voltagens elétricas de baixa frequência, que enrijecem a musculatura e rejuvenecem a aparência da pele.

Recomenda – se que a sessão seja marcada uma sema-na antes da menstruação, que é a fase em que a mulher passa por uma maior retenção de líquidos no corpo.

Ace

sse:

ww

w.tv

unik

a.co

m

Page 36: REVISTA ÚNICA 32

36

Em audiência tumultuada na Comis-são de Seguridade Social e Família, na terça-feira (27-11-2012), com partici-pantes quase expulsos diversas vezes, debatedores ligados a igrejas evangéli-cas e a movimentos de defesa dos direi-tos dos homossexuais discordaram, em praticamente tudo, sobre a oferta de tra-tamento para a homossexualidade, proi-bida pelo Conselho Federal de Psicolo-gia desde 1991. O Projeto de Decreto Legislativo 234/11, do deputado João Campos (PSDB-GO), tema do debate, pretende revogar essa proibição.

Assim como os demais defensores do projeto, João Campos argumentou que a resolução extrapola a competên-cia do conselho e fere a autonomia de psicólogos e pacientes.

Ainda segundo Campos, a medida con-traria princípios como o da razoabilidade e do livre arbítrio do ser humano de procurar o profissional que quiser. “Não podemos permitir que essa norma que fere direitos fundamentais persista”, asseverou.

O deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), homossexual assumido e veementemente contrário ao PDC, destacou que a Cons-tituição confere poderes ao Congresso apenas para sustar atos do Executivo que extrapolem sua competência de legislar. “O conselho não integra o Executivo; então, a Câmara não tem competência para revogar [a resolução]”, afirmou.

Já o deputado Pastor Eurico (PSB-PE) disse haver “psicólogos reclamando da resolução, que os impede de fazer seu trabalho”. Esse também foi um argu-mento utilizado pelo pastor Silas Mala-faia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo. “Todo paciente adulto com saúde mental tem direito de decidir

sobre seu próprio corpo”, asseverou. De acordo com Malafaia, a resolução do conselho deve ser “jogada no lixo”.

Tendência internacionalO presidente do Conselho Federal de

Psicologia, Humberto Cota Verona, ressal-tou que a Resolução 1/99, alvo do projeto de João Campos, “está afinada à posição internacional de não reconhecer a homos-sexualidade como doença, mas como uma das possibilidades de expressão da sexu-alidade humana”. Desde 1991, a Organi-zação Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade do rol de doenças.

Verona lembrou que a Lei 5766/71 estabeleceu, ao criar o conselho, que ele “tem poder supremo único” para definir o limite de competência do exercício profis-sional. “Para que servem então os conse-lhos e o que fazer das leis que os criaram e definiram suas funções?” questionou.

Porém, a psicóloga Marisa Lobo Al-ves defendeu mudanças na resolução para que as pessoas possam “receber aju-da quando a procurarem”. Segundo ela, existem, sim, ex-homossexuais. Dentre as causas que levam alguém a pensar que é homossexual sem ser, a profissional afir-ma estar o abuso na infância. “Ele pode ter comportamento semelhante ao de tra-vesti como forma de defesa ou de com-

pensar marcas decorrentes”, afirmou.HonestidadeJá as deputadas Erika Kokay (PT-

DF) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ) pe-diram “honestidade no debate”. Feghali ressaltou que a resolução apenas proíbe o tratamento como patologia de compor-tamentos ou de práticas homoeróticas, assim como terapias não solicitadas.

Ela avaliou que, no debate, todos con-cordaram que qualquer pessoa com difi-culdades pode procurar um psicólogo. “Ou todos concordam que há convergência de opinião ou explicitem o conteúdo homofó-bico das suas posições”, sustentou.

Kokay ressaltou que a resolução 1/99 somente reafirma princípios adotados pela OMS, segundo a qual homossexua-lidade não é doença e, portanto, não pode ser tratada. “Alguns querem esconder seus argumentos homofóbicos em outros argumentos que não se sustentam; nós precisamos ter honestidade”, afirmou.

Para o presidente da Associação Bra-sileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Toni Reis (ABL-GBT), o PDC tem de ser “imediatamen-te” arquivado. “Se [homoafetividade] for doença, todos têm de ter aposentadoria compulsória”, argumentou.

Fonte: Câmara dos Deputados

Homossexualidade: projeto defende “cura”Debatedores divergem sobre abordagem psicológica da homossexualidade

Ex-Miss Brasil Gay sonha com esposa e filhosAos 30 anos, o maquiador Alessandro Alcântara está refazendo sua vida. Ele – que

foi eleito Miss Brasil Gay em 2007, “foto ao lado” – conta ter descoberto ser heterosse-xual e agora sonha em construir uma família, ao lado de uma mulher. A mudança veio há quatro anos, mesma época em que ele passou a frequentar uma igreja evangélica.

A mudança, segundo Alcântara, está em andamento. “Não houve lavagem cerebral, como tantos dizem. Só optei por ser heterossexual. Hoje sinto atração por mulheres. Pode ser difícil para as pessoas entenderem, mas tudo acontece aos poucos”, explica.

Análise - “Essa defesa religiosa mais confunde que ajuda”A ideia de defender a “cura” homossexual sempre leva em consideração o pensamento preconceituoso de

alguns cristãos. É uma defesa religiosa que mais confunde a opinião pública do que ajuda, geralmente uma opi-nião de religiosos fundamentalistas. É necessário frisar que ser homossexual não é opcional. É uma orientação sexual. A única opção do gay, hoje, é a de enfrentar a sociedade preconceituosa e ser feliz, libertar-se do medo.

Antônio Lopes de S. Neto, coordenador do Fórum Estadual do LGBT - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais

Legislação

Ace

sse:

ww

w.tv

unik

a.co

m

Page 37: REVISTA ÚNICA 32

37

A lei “Carolina Dieckmann”, san-cionada pela presidente Dilma Rousse-ff na última sexta-feira (30-11-2012), só valerá para computadores que te-nham algum tipo de proteção, segundo o advogado Renato Opice Blum, espe-cializado em direito digital.

O projeto de lei aprovado torna cri-me a invasão de dispositivo informá-tico alheio, conectado ou não a rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou des-truir dados ou informações sem auto-rização expressa ou tácita do titular do dispositivo, instalar vulnerabilidades ou obter vantagem ilícita.

Segundo Opice Blum, o usuário precisa ter em sua máquina um “meca-nismo de segurança” para provar que houve a violação. “Quem quiser usar a proteção da lei vai ter que ter um meca-nismo de segurança, como um firewall ou uma barreira de hardware”, explica.

Para Victor Haikal, advogado es-pecialista em direito digital e sócio do Patrícia Peck Advogados, a lei diz que é preciso ultrapassar um mecanismo de segurança, mas o texto não define exa-

tamente qual. Segundo ele, se a máqui-na tiver uma senha, ela já terá um me-canismo de segurança a ser quebrado.

Opice Blum conta que as invasões feitas por meio de redes Wi-Fi abertas não se enquadram na lei, então é reco-mendável colocar ao menos uma senha.

Os mais “curiosos” também terão que mudar seu comportamento, explica o advogado. “Com a lei, se a pessoa en-trar em um sistema com o propósito es-pecífico de quebrar ou burlar um dispo-sitivo de segurança e, a partir dai, obter uma informação, ela pode estar prati-cando um crime”, explica Opice Blum.

O projeto também enquadra casos específicos como o de companheiros que entram nos computadores de seus namorados ou namoradas para obter informações. “Se você sabe a senha da sua esposa, entra na máquina e di-vulga informações, você pode ter que pagar pelo crime de acordo com o projeto aprovado”, diz Haikal.

Muda também a vida das assistên-cias técnicas, segundo Opice Blum. Ele conta que as empresas deverão reformular seus contratos para que o usuários dê a autorização para a veri-

ficação da parte protegida da máquina.Projeto de leiO projeto sancionado ficou conhe-

cido como lei “Carolina Dieckmann” após roubo de 36 fotos íntimas da atriz, que foram parar na internet.

Além de tornar crime a invasão de máquinas, a lei também estabelece pena de até um ano de prisão para quem pro-duz, oferece, distribui, vende ou difunde programa de computador com objetivo de causar dano. O objetivo é punir quem cria e dissemina vírus de computador e códigos maliciosos empregados para o roubo de senhas, por exemplo.

Quando a invasão ocorrer para obter mensagens de e-mails, a proposta prevê pena maior - de seis meses a dois anos, além de multa. A proposta não prevê punição penal para o acesso a sistemas fechados para testes de segurança.

Usuário precisa se adaptar para ser protegido pela lei. Outra dica é colocar senha em rede Wi-Fi, informam advogados.

A Pesidente Dilma Rousseff Sanciona lei que tipifica crimes na internet

A presidenta Dilma Rousseff san-cionou segunda-feira (03-12-2012) o Projeto de Lei (PL) 7177/02, de autoria da deputada Jandira Feghali, que obriga operadoras de plano de saúde a forne-cerem aos clientes ostomizados as bol-sas coletoras. A Lei 12.738/12 acres-centa o artigo 10-B na Lei 9.656/08, com o intuito de acrescentar no rol de serviços dos planos o fornecimento ou reembolso do material médico.

Trecho da sanção presidencial, Di-ário Oficial da União (DOU) 03/12.

“Art. 10-B. Cabe às operadoras dos produtos de que tratam o inciso I e o § 1 o do art. 1 o, por meio de rede própria, credenciada, contratada ou referenciada, ou mediante reembolso, fornecer bolsas de colostomia, ileos-tomia e urostomia, sonda vesical de demora e coletor de urina com conec-tor, para uso hospitalar, ambulatorial

ou domiciliar, vedada a limitação de prazo, valor máximo e quantidade.”

De acordo com a deputada e autora do PL que gerou a Lei, Jandira Fegha-li, os pacientes estarão mais plenos como cidadãos e consumidores: “O ostomizado, por si só, passa por uma luta contínua. Ele, como consumidor do plano de saúde, precisa estar pro-tegido e amparado pelas empresas em que investe. Ter o reembolso de uma compra ou receber a bolsa diretamen-te do plano é um passo fundamental na garantia de seus direitos”, aponta.

Atualmente, o custo para o paciente ostomizado na compra das bolsas cole-toras chega a R$ 500 por mês. Em al-guns casos, os gastos podem chegar a R$ 700, dependendo do tipo e qualida-de do produto. De acordo com Candida Carvalheira, presidente da Associação Brasileira de Ostomizados (ABRASO),

a lei é importante para garantir aos pa-cientes que pagam o plano de saúde o direito de ter sua sobrevivência mantida pelo serviço: “Pessoas que são operadas de câncer já passam por muita dificul-dade, imagina então ter que lidar com o gasto extra de comprar as bolsas, que são necessárias diariamente?”, diz.

A ostomia – A ostomia, mais conhe-cida como a “cirurgia da vida”, é um procedimento cirúrgico que consiste na abertura de um órgão oco como, por exemplo, o tubo digestivo, o aparelho respiratório, urinário, ou outro qualquer, com objetivo de construir um novo ca-minho para a saída de resíduos que de-vem ser eliminados pelo nosso organis-mo. Quando aberto este canal, chamado de ostoma, não poderá ser controlado voluntariamente. É por essa razão que os pacientes ostomizados necessitam utilizar as vitais bolsas coletoras.

Planos são obrigados a fornecer bolsa coletora a ostomizados

LegislaçãoA

cess

e: w

ww

.tvun

ika.

com

Page 38: REVISTA ÚNICA 32

38 Artigo

Eleitores de nosso País, já estão eleitos mais de cinco mil e quinhentos prefeitos nas cidades brasileiras para os próximos quatro anos. Faz-nos crer que os eleitores honestos estão na expectativa e devem in-vocar aos céus:

“Precisa-se de um prefeito, Prefeito que conheça as atribuições e obrigações consti-tucionais do cargo de prefeito, segundo a in-tenção do legislador, porque o prefeito deve exercer o cargo executivo da administração pública em contato com o cidadão, próximo a ele, vivendo com ele os problemas muni-cipais, ouvindo seus apelos (prefeito de ga-binete não exerce o cargo em sua plenitude porque nada vê e nada ouve);

Prefeito que conheça a cidade, cada rua, cada praça, cada beco, cada viela, cada ter-reno baldio, cada área desocupada que acu-mula lixo, cada área pública invadida, cada buraco no asfalto, cada rua intransitável em razão dos buracos e da lama de esgoto cor-rendo a céu aberto, cada imóvel doado ir-regularmente e outras imagens que causam repugnância ao ser humano civilizado;

Prefeito que conheça os eleitores, pobres e ricos, negros, brancos, amarelos, pardos, moradores do centro a da periferia, doentes, saudáveis, analfabetos e cultos, nordestinos e sulistas, passageiros de transporte públi-co e doentes das filas dos hospitais, os que gostariam de receber uma instrução escolar decente – para si e para seus filhos;

Prefeito que escolha assessores e se-cretários por mérito e que tenha “ficha limpa”; não por apadrinhamento, por troca de favores, pois assessores e secre-tários competentes e honestos trarão qua-lidade e economia à administração (são eles quem deveriam levar ao prefeito informações fidedignas dos serviços ofe-recidos à população);

Prefeito que saiba quantos servidores efetivos tem o município, quantos contra-tados ilegal e vergonhosamente, quantos realmente trabalham e o que fazem, quan-tos exercem a profissão ilegalmente, se são parentes, amigos, correligionários, e quan-to ganham (para que servem estatísticas?);

Prefeito que demita os que foram con-tratados ilegalmente e os funcionários fan-

permita, em atenção à moralidade adminis-trativa e à lei, a participação nas licitações de empresas inidôneas ou de propriedade de parentes dos que exercem atividade na administração pública do município;

Prefeito que visite obras em andamento, avaliando a qualidade, os custos, os possíveis erros da administração na hora de licitar;

Prefeito que tenha o controle do uso dos bens públicos: veículos, máquinas, prédios, telefones, combustível e outros;

Prefeito que saiba como está sendo atendido o contribuinte nas repartições públicas em geral;

Prefeito que visite os hospitais, postos de saúde, entrando nas filas para ser atendido como qualquer um dos munícipes, verifican-do se o quadro de profissionais está devida-mente habilitado e se atende à demanda;

Prefeito que visite as escolas, informan-do-se de quem exerce o cargo de diretor ou

diretora, se são pessoas competentes e habi-litadas para o exercício do cargo; se os pro-fessores estão habilitados para o exercício do magistério; quantos alunos são atendidos por cada professor; quantos foram contrata-dos, mas não estão em sala de aula; quantas crianças são alfabetizadas a cada ano;

Prefeito que tenha coragem de matricu-lar seu filho ou seu neto numa escola públi-ca do município, e que tenha coragem de ser atendido no hospital municipal;

Prefeito que se utilize do transporte co-letivo por um dia, aguardando na parada o ônibus e se dirigir ao prédio da prefeitura, depois ir visitar obras, hospitais, colégios, fazer compras no comércio, de ônibus;

Prefeito que não receba propina e nem pague propina para fornecedores de produ-tos e serviços à prefeitura, não superfaturan-do pequenas compras e pequenos serviços;

Prefeito que não pague propina para vereadores votar projetos do executivo (é o famoso “mensalão” nos municípios: fato tão corriqueiro e vergonhoso, mas que a imprensa brasileira não dá conta de denunciar, visto que são mais de cinco mil e quinhentos municípios brasileiros...);

Prefeito que publique o nome dos ve-readores que votaram contra projetos de interesse da população, para que os elei-tores saibam quem são eles;

“Prefeito que não prometa, faça; que fale pouco e escute muito; que veja e aja; que tenha coragem e pudor”.

Aí está o desafio. Temos mais QUA-TRO anos para encontrar um prefeito que tenha a coragem de fazer o que esperam aqueles eleitores honestos.

Por: José Maria Gomes Loiola

Precisa se de um Prefeito...tasmas, verdadeiros parasitas do dinheiro público, porque dos cidadãos do município;

Prefeito que contrate mediante con-curso público, como obriga a Constituição Federal e recomenda a decência e a pro-bidade administrativa, e não lotear cargos com os vereadores, em troca de apoio na Câmara, e com secretários municipais;

Prefeito que pague uma remuneração decente aos servidores competentes e honestos, que desempenham seu cargo e suas atividades com lisura, habilidade e respeito à população;

Prefeito que faça licitação transparente, em praça pública, e não dentro dos gabine-tes, às ocultas; devendo conhecer o “dos-siê” de cada concorrente, para não cair nas garras de mais um “Cachoeira”; que não

José Maria Gomes Loiola

Quadra 37 - Lote 2B - Conjunto A - Setor 2 - Águas Lindas de Goiás GOTel: (61) 9677 5550 - 9156 8404 - 3613 5741

Ace

sse:

ww

w.tv

unik

a.co

m

Page 39: REVISTA ÚNICA 32

39

O governador Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira-dama, Ilza Queiroz, assinou nesta terça-feira acor-do de cooperação técnica com o gover-no do Goiás. Esse foi o primeiro passo no planejamento integrado para pro-mover o desenvolvimento da Região Metropolitana de Brasília. O evento marcou o encerramento do seminário "Perspectivas para o Desenvolvimen-to da Área Metropolitana de Brasília", promovido pela Companhia de Pla-nejamento do Distrito Federal (Code-plan), em parceria com a Casa Civil.

De acordo com o governador Agne-lo Queiroz, a integração do GDF com o governo de Goiás garantirá a adoção de políticas públicas mais eficazes. "A solução dos problemas do DF deve passar pela integração das administra-ções que cuidam da região", afirmou o governador. "Esse acordo vai permitir à Codeplan fazer a Pesquisa Metro-politana por Amostra de Domicílios (PMAD) e a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED). Com isso, tere-mos dados concretos da região para orientar as ações dos governos do DF, Goiás e federal", completou.

Além de Agnelo Queiroz, assina-ram o acordo o representante do gover-no de Goiás e secretário de Desenvol-vimento do Entorno, André Clemente; o secretário-chefe da Casa Civil do DF, Swedenberger Barbosa; o secre-tário do Entorno do DF, Arquicelso Bites; e o presidente da Codeplan, Jú-lio Miragaya. "O acordo idealiza uma nova forma de ação. As dificuldades sofridas pelos habitantes da região me-tropolitana não reconhecem barreiras geográficas", declarou o secretário do Entorno de Goiás, André Clemente.

Seminário – Promovido pela Code-plan, o seminário reuniu representantes da sociedade, do GDF e do governo de Goías em busca de mais soluções para o desenvolvimento da Região Metro-politana de Brasília. O evento é vin-culado à Secretaria de Planejamento e Orçamento do DF (Seplan), em par-ceria com a Casa Civil. "A intenção é fazer esse debate de forma periódica, porque mais discussões sobre as neces-sidades da região podem garantir mais

soluções nessa área tão necessitada", comentou o secretário do Entorno do DF, Arquicelso Bites.

A Área Metropolitana compreen-de, além do Distrito Federal, mais 10 municípios localizados no estado de Goiás (Planaltina, Formosa, Águas Lindas de Goiás, Padre Bernardo, Santo Antônio do Descoberto, Alexâ-nia, Novo Gama, Valparaíso de Goi-ás, Cidade Ocidental e Luziânia).

Oportunidades – Foram debatidas no seminário as oportunidades para ampliação, modernização e diversifi-cação da infraestrutura da Área Me-tropolitana de Brasília. Entre elas, me-lhorias da mobilidade urbana, que con-templariam as seguintes iniciativas: a extensão até Luziânia do projeto do Expresso Sul – que ligará Santa Maria e Gama ao centro de Brasília; o início da interligação da região ferroviária Norte-Sul; e a ampliação dos serviços dos transportes de carga para também

serem utilizados por passageiros.O secretário-chefe da Casa Civil,

Swedenberger Barbosa, foi enfáti-co ao explicar que os projetos devem ser estudados pelos governos do DF e Goiás, com apoio da União, devido à magnitude das obras. "É preciso estu-dar alternativas em conjunto, propor as soluções também em âmbito federal, que é uma instância superior ao GDF e Goiás", recomendou o secretário.

O presidente da Codeplan, Júlio Miragaya, lembrou que um projeto para construir um gasoduto na Região Metropolitana seria uma alternativa para trazer a industrialização e geração de empregos no local, uma vez que a medida já foi utilizada em outras regi-ões brasileiras. "A principal causa do fosso econômico entre o DF e a Região Metropolitana é a falta de industriali-zação nessa última, o que levou à gran-de concentração de empregos na capi-tal federal", destacou Júlio Miragaya.

DF e Goiás unidos pela Região Metropolitana de BrasíliaGovernador Agnelo Queiroz celebra com representante do Governo de Goiás acordo de coopera-

ção técnica para incentivar o crescimento da região que abrange o DF e mais 10 municípios goianos. Medida foi assinada em evento promovido pela Codeplan, em parceria com a Casa Civil do DF

Notícias do DF

Acesse: www.tvunika.com

Ace

sse:

ww

w.tv

unik

a.co

m

Page 40: REVISTA ÚNICA 32

40 Notícias do DF

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) completou, nesta sexta-feira (23), um ano de existência com resultados surpreendentes. Até outubro deste ano foram realizados cerca de 257 mil atendimentos de pa-cientes do DF e de outras unidades da Federação. A data coincide com o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-juvenil, principal especialida-de tratada pelo hospital, que é referên-cia nacional no assunto. A cerimônia contou com a presença do governador Agnelo Queiroz, acompanhado da pri-meira-dama, Ilza Queiroz, e da viúva do ex-vice-presidente da República José Alencar, Mariza Gomes da Silva.

"Em um ano, o Hospital da Crian-ça mudou a realidade do atendimento à criança e ao adolescente do Distrito Federal. Os números mostram isso: produtividade elevada, qualidade e presteza no atendimento", afirmou Agnelo Queiroz. O governador tam-bém destacou a realização, até o mês passado, de aproximadamente 148 mil exames laboratoriais, 53 mil con-sultas, mais de seis mil seções de qui-mioterapia e duas mil transfusões.

Mantido pelo GDF e administrado pelo Instituto do Câncer Infantil e Pe-diatria Especializada (Icipe), o HCB é resultado de parceria entre a Secretaria de Saúde e a Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Homeopatias (Abrace). "Essa parceria é um exemplo para o Brasil de como usar a máquina do governo para atender a população. Quem dera fazer outras parcerias como essa, para melhorar nosso sistema de saúde", destacou o secretário-adjunto de Saúde, Elias Miziara.

O diretor-executivo do HCB, Re-nilson Rehen, lembra que crianças com câncer eram tratadas no Hospital de Apoio apenas de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana, elas eram transferidas para o Hospital de Base, que não oferecia estrutura para tratar patologias pediátricas. A construção do HCB mudou essa realidade. "Hoje funcionamos todos os dias e conse-guimos suprir a demanda reprimida no sistema público de saúde com a realização de mais de 5 mil consultas mensais. Temos uma ótima avalia-

ção dos usuários, próxima de 90% de aprovação. Além disso, o hospital tem 100% do atendimento realizado por meio Sistema Único de Saúde."

A presidenta do Icipe, Ilda Peliz, afirma que havia crianças há mais de dois anos na fila de espera por consul-tas. Hoje, com a participação do gover-no, da mídia e da sociedade civil, as filas foram reduzidas drasticamente e o tempo de espera é de, no máximo, 15 dias. Além disso, a instituição realiza mutirões de pequenas cirurgias nos fi-nais de semana. "O Hospital da Crian-ça deixou de ser apenas um hospital para tratamento de câncer. Hoje ele oferece diversas especialidades e é re-ferência nacional. As crianças têm pra-zer de estar aqui, pois encontram toda a estrutura, desde terapeutas a palhaços."

Participaram da cerimônia os se-cretários de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela,os conselheiros do Tribunal de Contas do Distrito Federal Paulo Tadeu e Renato Rainha; o deputado distrital Agaciel Maia; o secretário-executivo do Conselho de Governo, Roberto Wag-ner; entre outros convidados.

Espaço Físico O HCB tem 30 consultórios médicos

e 22 leitos de internação, distribuídos em sete mil m². Está prevista a cons-

trução de um segundo prédio com dois pavimentos de 21 mil m², 202 leitos e centros cirúrgico e de ensino e pesquisa.

Inicialmente, o HCB ofereceria apenas tratamento contra câncer infan-tojuvenil. No entanto, a demanda e a ótima estrutura permitiram ampliar o atendimento para as especialidades de cardiologia, cirurgia pediátrica, psi-quiatria, dermatologia, endocrinolo-gia, gastrenterologia, genética clínica, homeopatia, imunologia e nefrologia. O hospital também oferece tratamento em neurocirurgia, neurologia, onco-hematologia, pneumologia, reumato-logia, hemodiálise e diálise peritoneal. Oferece ainda assistência em odonto-logia, farmácia, enfermagem, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, psicolo-gia, musicoterapia e serviço social.

Humanização Com foco no atendimento humani-

zado, priorizou-se, no projeto do hos-pital, a iluminação, o amplo espaço e as cores. O tema escolhido para a am-bientação foi "Uma viagem de trem pelos biomas do Brasil." Cada unidade do hospital recebeu o nome de um dos sete ecossistemas - Amazônia, Cerrado, Litoral, Mata Atlântica, Pampa, Panta-nal e Sertão - com objetivo de traduzir a diversidade cultural do DF. Além disso, existem duas salas de espera com brin-quedos (brinquedotecas).

Trabalho voluntário O hospital tem um Programa de

Voluntariado estruturado em parceria com a Associação Brasileira de Assis-tência às Famílias de Crianças Portado-ras de Câncer e Hemopatias (Abrace), para proporcionar momentos de bem-estar, apoio aos familiares e atividades lúdicas e recreativas às crianças e aos adolescentes em tratamento.

Hospital da Criança comemora 1º aniversárioHCB é referência no tratamento de especialidades pediátricas e recebe pacientes de todo o país

Ace

sse:

ww

w.tv

unik

a.co

m

Page 41: REVISTA ÚNICA 32

41Notícias do DF

Na Hora é inaugurado no Shopping Popular de Ceilândia DFUnidade proporcionará mais conforto à população e movimentará a economia local. Além da inau-

guração, foram entregues termos de concessão e alvarás de funcionamento a 694 feirantes.A população de Ceilândia comemo-

rou, nesta quarta-feira (28), a inauguração do Na Hora no Shopping Popular da ci-dade. O local, que fica no segundo pavi-mento, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados de 7h30 as 12h30. São oferecidos serviços de 26 órgãos do governo, como Detran, Caesb, CEB, INSS e Procon. A obra teve investi-mento de R$ 2 milhões.

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, acompanhado da pri-meira-dama, Ilza Queiroz, e do vice-go-vernador, Tadeu Filippelli, participou do evento, que começou com a apresenta-ção de uma dupla de repentistas da Casa do Cantador. "Nosso objetivo é melhorar o atendimento para a população e para a economia local. O cidadão poderá re-solver seus problemas perto de casa e os feirantes terão mais clientes", destacou.

A unidade contará com cerca de 300 servidores, que atenderão uma mé-dia de 3 mil pessoas por dia. Além da economia com o uso de um prédio pú-blico – o Na Hora ocupava um espaço alugado desde 2006 –, a mudança pro-porcionará mais conforto à população. "Eliminamos o gasto mensal de R$ 50 mil com aluguel e ampliamos o atendi-mento, com a inclusão de novos órgãos, como o DFTrans", afirmou o secretário de Justiça, Alírio Neto.

O novo Na Hora ocupa uma área de 1.511m² e vai aquecer o comércio do Shopping Popular, já que aumentará o fluxo de pessoas no local. Para Tadeu Fi-

lippelli, a iniciativa significa mais valori-zação para os trabalhadores. "Os feirantes representam uma riqueza para o Distrito Federal. Agora eles terão mais condições de sustentarem suas famílias", ressaltou o vice-governador.

Legalidade – Durante a inaugura-ção, foram entregues alvarás de fun-cionamento e termos de concessão a 694 feirantes do Shopping Popular. "Com os documentos legais em mãos, eles poderão trabalhar com tranquilida-de, investir no próprio negócio e gerar empregos", enfatizou Agnelo Queiroz. "Dessa forma, também estamos comba-tendo problemas sociais", completou.

Um dos beneficiados foi Maria Apa-recida de Sousa, dona de um restaurante no local há seis anos. "Estou muito fe-liz em conseguir o documento", come-morou. Para Maria, a instalação do Na Hora vai melhorar as vendas e facilitar a vida de todos. "As pessoas virão re-solver os problemas e aproveitarão para

conhecer o shopping. E eu, que antes deixava de fazer minhas coisas por não ter tempo para me deslocar, agora vou resolver tudo aqui do lado", avaliou.

Eficiência – A ordem de serviço para a construção e ampliação do Na Hora no Shopping Popular de Ceilândia foi assi-nada pelo governador em maio deste ano. O serviço, que dá mais agilidade ao aten-dimento de demandas de órgãos públicos, funciona em seis unidades: Rodoviária do Plano Piloto, Ceilândia, Gama, Sobradi-nho, Taguatinga e Riacho Fundo.

Por ano, são atendidas cerca de 1,8 milhão de pessoas. Entre os serviços oferecidos estão 2ª via de água e luz, emissão de nada consta e de documen-tos como carteira de identidade e pas-saporte, atendimento ao consumidor, consulta ao FGTS, perícia previden-ciária, multas de trânsito, consulta de processos e alvarás de funcionamento. De acordo com a Secretaria de Justiça, a aprovação do serviço, hoje, é de 94%.

A taxa de desemprego no Distrito Fe-deral passou de 11,9% em setembro para 11,4% em outubro, de acordo com a Pes-quisa de Emprego e Desemprego (PED), divulgada nesta quarta-feira (28) pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). O resultado de outu-bro, assim como ocorreu em setembro, é o menor da série histórica, iniciada em 1992.

De acordo com a pesquisa, elaborada em parceria da Secretaria de Trabalho com a Codeplan e o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), foram gerados 7 mil novos pos-tos de trabalho no mês. O setor que mais empregou foi a Construção Civil, respon-sável pelo aumento de 8% da ocupação.

Segundo o gerente de Base de Dados do Dieese, Jusçânio de Souza, o segmento vive um bom momento, com possibilida-de ampla de empregos diretos, indiretos, e até em outros setores, como Serviços e Comércio. “A Construção Civil segue em dinâmica muito boa, em função do calen-dário de obras públicas de mobilidade e relacionadas à preparação para a Copa do Mundo de 2014”, ressaltou.

O aumento gradativo no número de empregos criados nos últimos meses demonstra, na avaliação do gerente, a evolução do mercado de trabalho local. “Quando iniciamos a apuração do desem-prego no DF, os níveis estavam em torno de 15%. Hoje, estamos alcançando níveis

históricos e recordes, mesmo com a de-manda do Entorno”, avaliou Jusçânio.

Oportunidades – Outro destaque da pes-quisa foi a redução no tempo médio de pro-cura por emprego, que caiu de 42 para 40 semanas de outubro de 2011 para o mesmo mês de 2012. A explicação está na ampliação das ofertas de trabalho. Da mesma forma, o rendimento médio dos ocupados dobrou de setembro do ano passado para setembro de 2012, passando de 1,5% para 3%.

Seguindo a tendência nacional, o contin-gente de empregados domésticos foi de 92 mil em outubro de 2011 para 84 mil em ou-tubro de 2012. “Há uma nova estruturação do mercado de trabalho local, com melho-res possibilidades de empregos em novos nichos. Muitas mulheres estão migrando para os setores de Serviços e do Comércio, por exemplo, e investindo mais na própria formação”, justificou Jusçânio de Souza.

Desemprego no DF tem leve queda em outubroÍndice caiu 0,5% de setembro para outubro, com a geração de 7 mil novos

postos de trabalho. Construção Civil foi o setor que mais se destacou.

Ace

sse:

ww

w.tv

unik

a.co

m

Page 42: REVISTA ÚNICA 32

42 Notícias de Goiás

O governador Marconi Perillo assi-nou no dia 06 de novembro de 2012, ordens de serviço que darão início às obras dos programas Rodovida Con-servação, Rodovida Reconstrução – Grupo II e Rodovida Construção/BN-DES, durante solenidade no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. Pelo Rodovida Construção/BNDES serão construídos 1,7 mil quilômetros de novas rodovias estaduais e 29 aeródromos, com recur-sos de R$ 1,5 bilhão do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES). Parte das obras terá início imediato e o restante, até março de 2013.

O Rodovida Reconstrução – Grupo II será responsável pela reconstrução de 2.119 quilômetros de estradas no Estado de março a dezembro de 2013, com in-vestimento de R$ 539 milhões custeados pelo Fundo de Transportes. O Rodovida Conservação, com início imediato das obras, será responsável pela manutenção preventiva e corretiva de malha rodovi-ária pavimentada (10.259,4 quilômetros) e não pavimentada (9.175,2 quilômetros) de Goiás, com investimentos de mais de R$ 587 milhões custeados pelo Fundo de Transportes.

Na presença de secretários estadu-ais, deputados estaduais e federais, se-nadores, empresários e prefeitos eleitos e reeleitos de 240 municípios, Marconi afirmou que até o final de 2013 serão mais de 4,2 mil quilômetros de rodovias reconstruídas em Goiás pelo maior pro-grama de intervenção na malha rodovi-ária da história do Estado. O governador lembrou que o Grupo I do Rodovida Re-construção, iniciado em setembro ano passado, já está em fase de conclusão, com a recuperação de 2.081 quilôme-tros de rodovias estaduais.

“Estamos aqui hoje inaugurando simbolicamente 2.081 quilômetros de rodovias reconstruídas, cumprindo a primeira etapa do programa Recons-

trução. Assinamos ordem de serviço para a conservação permanente de 20 mil quilômetros de rodovias estaduais asfaltadas e não-asfaltadas. Estamos anunciando a conclusão da licitação para o início das obras do Grupo II do programa Rodovida Reconstrução. Até o final de 2013, serão mais de 4,2 mil quilômetros de rodovias reconstruídas pelo maior programa de reconstrução rodoviária da história de Goiás. Esta-mos lançando ainda a construção de 1,7 mil quilômetros de novas rodovias gra-ças à capacidade de contratar emprés-timo de R$ 1,5 bilhão com o BNDES, dando como garantia o próprio Tesouro Estadual. O que eu peço agora é agilida-de total. Temos o prazo dado pelo BN-DES de começar tudo até março e con-cluir até o final do próximo ano. Mãos às obras", sentenciou o governador.

Marconi afirmou ainda que o em-préstimo junto ao BNDES é o primei-ro programa de operação de crédito conquistado e que o Governo está ten-tando mais outros dois, também para obras de infraestrutura, que vão possi-bilitar, pelo menos, mais R$ 1,5 bilhão até 2014. “Promovemos os ajustes nas finanças e estamos conseguindo via-bilizar recursos que agora vão nos dar tranquilidade para começarmos e ter-minarmos esses projetos.”

O presidente da Agetop, Jayme Rincón, afirmou que o trabalho de ajuste fiscal realizado pela equipe do Governo de Goiás é que possibilitou que o Estado conseguisse o emprésti-mo do BNDES para a pavimentação e construção de 1,7 mil quilômetros de rodovias, atingindo 63 trechos de es-tradas. “Em 2012, ano do ajuste fiscal, colocamos a casa em ordem. Por isso, nós tivemos condições de conseguir esse empréstimo do BNDES. Estamos lançando o maior pacote de investi-mento na infraestrutura do Estado da história de Goiás e fazendo a mais

profunda intervenção já realizada na malha rodoviária do Estado. Não cor-remos mais o risco de ter um apagão logístico em Goiás.” De acordo com Jayme Rincón, a partir do próximo ano, as obras de construção civil, como os Credeqs e presídios, vão ganhar “o mesmo ritmo” das obras do Rodovida.

O vice-governador José Eliton, destacou que Goiás saiu do papel de coadjuvante no País para o papel de protagonista, ganhando status de lo-comotiva do desenvolvimento. “Ao longo desses 22 meses, tivemos três momento no Governo. O primeiro foi a busca de nomes importantes para com-por uma equipe de governo à altura dos goianos. Num segundo momento, pro-movemos o ajuste fiscal, reequilibra-mos as contas, vencemos o colapso das estruturas que encontramos no Estado, preparando o solo para o plantio. Ago-ra, num terceiro momento, estamos plantando e colhendo, realizando um trabalho de excelência na execução de obras e na prestação de serviços. Um exemplo é o Rodovida, o maior pro-grama de recuperação da malha rodo-viária em curso no Brasil.”

Para o secretário de Infraestrutura, Danilo de Freitas, o investimento em infraestrutura é fundamental para que o Estado mantenha seu ritmo acelerado de crescimento. “O número de indús-trias e o número de novos empregos só permanecerá crescendo se investirmos em infraestrutura, como está sendo fei-to pelo Governo de Goiás. Estamos ca-pacitando o Estado para receber mais investimentos e ter um crescimento sustentável.” O representante do BN-DES, Antônio Alves Júnior, afirmou que o programa de investimento em infraestrutura do Governo de Goiás extrapola as barreiras do Estado, pre-parando Goiás para combater a crise econômica internacional.

Fonte: Goiás Agora

Governo de Goiásinveste mais de R$ 2,6 bilhões nas estradas goianas

Page 43: REVISTA ÚNICA 32

43

Goiás vai investir no Entorno do DFNotícias de Goiás

Um amplo programa para ligar mu-nicípios do Entorno do Distrito Federal por novas rodovias e atrair investimen-tos para a região foi discutido hoje, em Brasília, pelo governador Marconi Pe-rillo, com prefeitos eleitos nas cidades circunvizinhas. O encontro, que contou com a presença do senador Gim Argello e dos secretários Vilmar Rocha (Casa Civil), Alexandre Baldy (Indústria e Comércio) e Danillo de Freitas (Infraes-trutura), serviu também para apresentar aos prefeitos os principais projetos do governo estadual para incrementar o desenvolvimento da região.

O governador anunciou a criação em Goiás de 52 escolas de alto padrão tecnológico, além de investir algo próximo de R$ 4 bilhões em obras de infraestrutura e outras em parceria com o governo federal, que deverão fazer parte do PAC do Entorno, já em fase adiantada de elaboração.

As novas estradas estaduais estão contempladas no programa de inves-timentos que o governo estadual vai anunciar na próxima terça-feira, quan-do será divulgado o plano de aplicação de recursos advindos do empréstimo de R$ 1,5 bilhão do BNDES. O go-vernador tranquilizou os prefeitos, ga-rantindo que todos os municípios serão atendidos, sem qualquer discriminação de natureza político-partidária.

Para resolver os problemas de sanea-mento básico, Marconi garantiu aos pre-feitos que o Estado vai aplicar pesados recursos na universalização do forneci-

mento de água tratada e esgoto. No caso específico do esgoto, adiantou, a ideia é firmar Parcerias Público Privadas. “O povo não quer saber quem é o respon-sável pelo problema, quer é solução. O governo tem de trabalhar para encontrar a solução. É isso que estamos fazendo”, disse Marconi, referindo-se às demandas da população. Segundo ele, é importante que os prefeitos tenham bons propósitos e desenvolvam adequadamente seus pro-gramas de governo, porque é isso que a população espera deles e o governador faz parte desse contexto, pois é o respon-sável por todo o Estado.

O senador Gim Argello, que abriu a reunião com os prefeitos, ponderou que o empréstimo de R$ 1,5 bilhão só foi pos-sível porque “todas as certidões do Es-

tado estão tiradas, todas as contas estão em dia”. Argello elogiou a forma como o Estado é administrado atualmente.

Participaram da reunião dos prefei-tos eleitos Hildo do Candango (Águas Lindas), Cristovão Tormin (Luziânia), Nivaldo Melo (Pirenópolis), Alair Gonçalves Ribeiro (Cocalzinho), Luiz Attié (Cristalina), José Neto (Planal-tina), Célio Fleury (Corumbá), João de Deus (Água Fria), Wilmar Aran-tes (Abadiânia), Francisco Claudiênio de Moura Teixeira Filho (Padre Ber-nardo) e a atual prefeita de Alexânia, Cida do Gelo. Além do senador Gim Argello, o encontro contou também com a presença do presidente nacio-nal da Conab, Rubens Rodrigues dos Santos, goiano de Palmeiras de Goiás.

O governador Marconi Perillo re-cebeu a diretoria do Goiás Esporte Clube, no Palácio das Esmeraldas, para um almoço em homenagem ao clube goiano pela recente conquista do Campeonato Brasileiro da Série B. Pela manhã, Marconi Perillo rece-beu os presidentes do Goiás, Atlético e Vila Nova para discutir o apoio do governo ao Campeonato Goiano de 2013. Os presidentes foram informa-dos que o projeto Nota Fiscal Premia-da terá um incentivo maior do gover-no, passando de R$ 4 milhões para R$ 12 milhões de subsídio aos ingressos.

O presidente do Goiás, João Bosco Luz, presenteou o governador com uma camisa oficial do clube, número 10, per-

sonalizada. A primeira-dama também recebeu uma camisa do Goiás. Marconi Perillo também recebeu uma réplica do troféu que o clube ganhou ao conquistar o Campeonato Goiano de 2012.

Marconi Perillo convidou para o almoço a superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Ma-rise Araújo, que foi apresentada ao

presidente do time esmeraldino. Ele garantiu que vai trabalhar para que a CEF, gestora da folha de pagamento do Estado, ajude o clube. “Toda vez que uma instituição goiana se sobres-sai no plano nacional, isso é motivo de orgulho para o Estado”, enfatizou o governador, ao ressaltar que o futebol é uma das melhores mídias para a divul-gação das potencialidades do Estado.

Participaram da confraternização, ainda, o presidente do Conselho De-liberativo do Goiás, Hailé Pinheiro, o vice-presidente, Adriano Oliveira, o conselheiro Edmo Pinheiro, o técni-co Enderson Moreira e os jogadores Valter e Thiago Mendes, destaques do clube na Série B.

Governador homenageia o Goiás Esporte Clube

Ace

sse:

ww

w.tv

unik

a.co

m

Page 44: REVISTA ÚNICA 32

44

O governador Marconi Perillo anun-ciou no dia 7 de dezembro de 2012, investimentos estimados em R$ 29 mi-lhões para reformas, ampliações, de-sapropriações e melhorias em distritos industriais já em operação, e para a ins-talação de novos distritos no Estado. O programa será desenvolvido pelo Gover-no do Estado, com a parceria da Secreta-ria de Indústria e Comércio, a Goiasin-dustrial e as prefeituras de cerca de 50 municípios goianos. ” É mais um passo para despertar vocações dos municípios, atrair novas empresas e aumentar a nossa competitividade”, disse Marconi.

O convênio prevê a instalação de distritos em cidades com potencialidade industriais, como Pirenópolis, Rialma, Mara Rosa, Iaciara, Cidade Ocidental

e Paraúna. Para o secretário Alexandre Baldy Marconi administra atento a to-das as peculariedades e exigências do crescimento do Estado. “O governo se firma com um líder desenvolvimentista, humano, moderno e dinâmico”, frisou.

A solenidade, realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de

Anápolis, contou com a presença do secretário de Indústria e Comércio, Ale-xandre Baldy, do presidente da Goiasin-dustrial, Ridoval Chiareloto e prefeitos dos municípios contemplados. O progra-ma está incluído no PAI Economia e vai beneficiar também o anel viário do Daia (Distrito Agro Industrial de Anápolis).

Governo incentiva distritos industriais em Goiás

O governador Marconi Perillo fez no dia 6 de dezembro de 2012, uma visita de cortesia ao ministro da Educação, Aloízio Mercadante. Acompanhado do Secretário de Educação, Thiago Peixoto, Marconi agradeceu o empenho de R$ 35 milhões por parte do governo federal. Este valor

corresponde a cerca de 20% do montante total que o MEC pretende liberar para Goi-ás, em 2013, e será empregado, conforme acordado entre Governo de Goiás-Seduc-MEC, em construção de escolas, principal-mente no entorno do DF, na aquisição de ônibus para o transporte escolar, na cons-

trução de quadras e na cobertura de qua-dras de esporte já existentes.

Desse montante inicial, cerca de R$ 14 milhões irão para construção de es-colas, R$ 10,5 milhões para ônibus e o restante para a construção de 60 qua-dras e coberturas de 40 outras.

Marconi assegura verbas para construção de escola, quadras e transporte escolar

Notícias de Goiás

Page 45: REVISTA ÚNICA 32

45Entretenimento

Cerca de 150 pessoas da socieda-de civil, governo e comunidade esti-veram na tarde da última terça-feira (20.112012) para a primeira reunião de mobilização social para apresenta-ção do projeto da Praça do PAC (Pro-grama de Aceleração do Crescimen-to), também batizada de Praça dos Es-portes e da Cultura de Águas Lindas de Goiás, que está sendo construída em frente à futura sede da Secretaria de Ação Social no Setor 11.

Idéias para o desenvolvimento de atividades esportivas, culturais e de lazer no local, embora ainda soltos, começaram a povoar as mentes dos presentes que se manifestaram inte-ressados em participar como gestores para ações que, seguramente, vão ser desenvolvidas pelo projeto que será construído em uma área de três mil metros e que vai ter dois edifícios multiusos, equipados com um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS); salas de múltiplas funções; biblioteca; telecentro; cineteatro; au-ditório com 60 lugares; quadra polies-portiva coberta; pista de skate; play-ground e pista de cooper.

Ainda em fase de terraplenagem

para compactação do solo, o complexo esportivo, com custo total de quase R$ 1,5 milhões já tem data marcada para ser entregue ao povo de Águas Lindas. De acordo com a construtora, a ICIL, em-bora com data de entrega inicialmente marcada para maio de 2013, a previsão é de que o complexo esteja pronto já em março. “Para nós é uma vitória. Luta-mos muito para que o PAC nos contem-plasse com o benefício. Tivemos que atender a vários itens estabelecidos pelo governo federal. Vai valer a pena”, dis-se a primeira dama e secretária de Ação Social, Luzia de Fátima que estava pro-movendo o encontro.

Candidata a gestora como socieda-de civil, a pedagoga Maria das Graças de Sousa Ribeiro, 62 anos, já aponta a realização no local de oficinas ocupa-cionais e bailes como forma de lazer e entretenimento para a 3ª idade. A intensificação de várias modalidades esportivas, conforme ela, é de funda-mental importância ocupacional dos jovens e, para as crianças, ela apos-ta numa biblioteca direcionada com monitores, como ideal para o desen-volvimento intelectivo dos pequenos.

O projeto, que faz parte do PAC-2,

no eixo comunidade cidadã, objetiva a integração, em um mesmo espaço físi-co de programas e ações culturais; prá-ticas esportivas e de lazer; formação e qualificação para o mercado de traba-lho; serviços sócio-assistenciais; polí-ticas de prevenção violência e inclusão digital, de modo a promover a cidada-nia em territórios de alta vulnerabilida-de social das localidades brasileiras.

As mobilizações sociais em que as ações que vão ser desenvolvidas no local são discutidas entre governo, sociedade civil e comunidade é exi-gência do Ministério da Cultura para que o projeto seja viabilizado e im-plantado. Os encontros devem ser do-cumentados e oficializados. Os pró-ximos três estão agendados para acon-tecer no sábado (24.11) e nos dias 1º e 08.12, sempre às 9h na chácara do prefeito Geraldo Messias. “Agora va-mos trabalhar para montar o estatuto do conselho de gestores; estabelecer as diretrizes de atuação e dividir res-ponsabilidades”, arrematou Jamaica Lima Barbosa, presidenta do Conse-lho Municipal de Assistência Social.

Texto: Afrânio Pedreira - Fotos: Carlos Peixoto

Praça do PAC 2 - Encontro do Grupo Gestor

Page 46: REVISTA ÚNICA 32

46 Prevenção

Integrantes da Comissão Parla-mentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a violência contra as mulheres no Brasil visitaram cidades no Entorno do Distrito Federal na segunda-feira (29/10/2012). Dos 15 municípios goianos com as maiores taxas de homicídios entre a população feminina, 8 estão na região ao redor de Brasília, de acordo com o "Mapa da Violência". Os dados são referen-tes aos anos de 2008 a 2010.

Entre as cidades visitadas está For-mosa, a mais violenta para as mulhe-res em Goiás, de acordo com o estu-do. Ela ocupa a 1ª colocação entre os municípios goianos e a 20ª no ranking nacional, com taxa de 14 assassinatos para grupo de 100 mil mulheres. A média nacional é de 4,4.

Os parlamentares também estive-ram Valparaíso, 3ª mais violenta em Goiás; Planaltina, 6ª colocada; e Luzi-ânia, que ocupa a 11ª posição. As ou-tras cidades do Entorno que aparecem entre as 15 mais perigosas são: Águas Lindas, Novo Gama, Cidade Ociden-tal e Santo Antônio do Descoberto.

Deputados e senadores observa-ram como é feito o atendimento às vítimas e também a estrutura das de-legacias. O que chamou a atenção dos parlamentares é que, entre os municí-pios do Entorno, somente Luziânia e Formosa têm unidades policiais espe-cializadas em atendimento a mulheres vítimas da violência.

“Nós encontramos uma das pio-res situações de todo o Brasil pela falta de defensoria pública no estado,

pelas precárias condições de instala-ção da própria delegacia, pela falta de assistência específica à mulher e seus filhos quando saem da delegacia, anunciando um crime que estão sendo vítimas, como no caso específico de uma ameaça ou lesões corporais. En-fim, a mulher sofre a violência, chega à delegacia, é atendida precariamente

e quando sai da delegacia ela não tem para onde ir. É preciso fazer com que a Lei Maria da Penha seja aplicada”, defende a deputada federal, Marina Sant' Anna (PT-GO).

Para a delegada Dilamar Castro, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Luziânia, que registra, em média, cin-co casos por dia, a visita é positiva e expõe as dificuldades enfrentadas pe-los policiais em combater a violência doméstica. “Um sinal de que as auto-ridades constituídas pelo povo estão preocupadas com o atendimento que está sendo dado, especificamente, às mulheres”, acredita.

Em Luziânia há 180,a tualmente, 180 inquéritos em andamento que vão desde ameaças até a violência sexual. Só nos últimos meses foram mais 250 ocorrên-cias de lesão corporal e 343 ameaças.

Cansada das agressões, uma jovem que prefere não mostrar o rosto denun-ciou o companheiro, com quem é casa-da há 14 anos. o marido está preso. Se-gundo ela, esta foi a única alternativa para acabar com a violência doméstica.

"Tem que ter coragem. Ou tem coragem, ou você morre. Porque pro-mete e quem promete um dia faz. A certeza é essa aqui", afirma a jovem.

REGIÃO METROPOLITANATrês cidades da Região Metropo-

litana de Goiânia estão entre as 15 cidades mais violentas para mulheres em Goiás. O maior número de assas-sinatos entre a população feminina foi registrado em Senador Canedo. Com taxa 7,1 para grupo de 100 mil habi-tantes, o município está na 7ª posição.

Goiânia aparece em 9º lugar, com taxa de 6,3. No entanto, no ranking na-cional, fica na 139ª posição. Até 2010, a capital do estado tinha uma popula-ção feminina de 681.144 mulheres.

Segunda cidade mais populosa do estado, Aparecida de Goiânia aparece em 13º, com taxa 3,9. Se comparada a todos os municípios brasileiros, a ci-dade da Região Metropolitana fica na 285ª colocação.

O Mapa da Violência foi elaborado pelo Instituto Sangari/Ministério da Justiça.

CPMI da violência contra a mulher no Entorno do DFDos 15 municípios mais violentos para mulheres em Goiás, 8 estão na região.

Formosa tem o maior índice; Águas Lindas em 5º, Goiânia aparece em 9º e Luziânia em 11º.

15 MUNCÍPIOS MAIS VIOLENTOS PARA AS MULHERES EM GOIÁS

MUNICÍPIO POSIÇÃO NACIONAL

POSIÇÃO ESTADUAL

Formosa

Jataí

Valparaíso

Rio Verde

Águas Lindas

Planaltina

Senador Canedo

Goianésia

Goiânia

Anápolis

Luziânia

Novo Gama

Aparecida de Goiânia

Cidade Ocidental

Santo Antônio do Descoberto

10º

11º

12º

13º

14º

15º

20º

21º

38º

42º

88º

125º

132º

144º

139º

192º

256º

278º

285º

325º

365º

Page 47: REVISTA ÚNICA 32

47ExpeditaConfecções

Para quem gosta da beleza moderna e com qualidade

A Espedita Confecções, surgiu do sonho de uma jovem, que queria não apenas abrir uma loja de vestuário, mas proporcionar sofisticação, conforto, qualidade,

com atendimento diferenciado, para todos os estilos de cliente.

3x no Cartão

Aqui você encontra as melhores marcas, e os melhores modelos

PalucciJeans de Luxe

Qd. 41 - Conj. A - Lt. 06 - Setor 08 - Águas Lindas de Goiás

Fone: 3613 7169 - 9176 9556

Page 48: REVISTA ÚNICA 32

48

QUADRA 14 - LOTE 21 - JARDIM AMÉRICA I IMORADA DA SERRA - ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS

Garota Únika 2011FELIPEFELIPEMATERIAIS PARA CONSTRUÇÃOMATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO

TEM

OS

UM

EST

OQ

UE

CO

MPL

ETO

U S E E S S A C A S A PA R A C O N S T R U I R A S U A !

61 3618 7522

QD. 14 - LT. 21 - JD. AMÉRICA I I - MORADA DA SERRA - ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS

CO

BR

IMO

S Q

UA

LQU

ER

OR

ÇA

ME

NTO

EM

ÁG

UA

S L

IND

AS

DE

GO

IÁS

Feliz Natal e Próspero Ano Novo