Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº05 setembro de 2009

21
Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº05 setembro de 2009

description

Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº05 setembro de 2009. EDITORIAL MENSAGENS EVENTOS DO MÊS ORDEM JUVENIL TRADICIONAL ORDEM MARTINISTA CLASSE DOS ARTESÃOS AGENDA DO MÊS ACONTECEU CRÉDITOS. INDICE. EDITORIAL. - PowerPoint PPT Presentation

Transcript of Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº05 setembro de 2009

Page 1: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº05 setembro de 2009

Loja Rosacruz São Carlos – AMORCBoletim Eletrônico nº05 setembro de 2009

Page 2: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº05 setembro de 2009

INDICE EDITORIAL MENSAGENS EVENTOS DO MÊS ORDEM JUVENIL TRADICIONAL ORDEM MARTINISTA CLASSE DOS ARTESÃOS AGENDA DO MÊS ACONTECEU CRÉDITOS

Page 3: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº05 setembro de 2009

EDITORIAL Saudações a todos os Fratres e Sorores! É com muita alegria que trazemos até vocês mais uma edição do

“Boletim eletrônico”, edição comemorativa de aniversário da Loja São Carlos.

Nas próximas páginas vocês encontrarão informações , mensagens, agenda, e muito mais .

No dia 14 de setembro a Loja Rosacruz São Carlos faz aniversário, e como no final de cada ciclo é comum analisarmos o período próximo passado , convém lembrar que devemos fazê-lo com alegria, despidos de qualquer sentimento negativo, pois se houve dias ruins, continuamos aqui e em condições de fazer melhor, então em respeito à aqueles que plantaram a semente do Organismo Afiliado há 33 anos pensando num futuro de melhores condições, devemos manter acesa a chama e seguir o exemplo dos que fundaram o Organismo Afiliado, pois os Mestres, Oficiais, Monitores, Grandes Conselheiros, Grandes Mestres e membros, todos passam, o que fica é o trabalho feito, a contribuição para o fortalecimento do Organismo, enfim o nosso pensamento e a nossa conduta.

Parabéns a todos os membros da Loja R+C São Carlos.

Page 4: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº05 setembro de 2009

Mensagem do MonitorGRANDES PROBLEMAS DA VIDA

Edgar Wirth, P.h.D, F.R.C

Tomar uma decisão muito importante geralmente representa um grande problema na vida. Não conseguimos vislumbrar uma solução clara para o problema. Mas você não tem apenas um problema, você é parte dele assim como parte da solução. Os Rosacruzes postulam que nunca somos confrontados com um problema que não possamos resolver. Nossa responsabilidade está em descobrir em aplicar nossos recursos interiores na superação do problema.

O primeiro passo na resolução de um problema está em aceitar o fato de que tudo o que experimentamos agora, agradável ou desagradável, só bem mais tarde poderá ser reconhecido como um apoio no processo de alcançar nosso próprio objetivo na vida. De qualquer forma, todo problema tem um potencial pedagógico embutido.

Page 5: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº05 setembro de 2009

O segundo passo é desejar, verdadeiramente, superar o problema, mesmo que não se saiba, a priori, como. O desejo é uma força poderosa e útil, sendo crucial na resolução de problemas. Até mesmo a solicitação do auxílio cósmico ou o direcionamento das forças cósmicas depende do desejo. Avaliando francamente o que deseja, várias vezes, poderá se surpreender ao descobrir que seu desejo não é o ponto principal do problema. Que você está desejando uma solução errônea.

Para que possamos ser conduzidos corretamente ruma à solução de nossos problemas, é necessário expor um problema de cada vez á Sabedoria Íntima por meio da harmonização e da meditação. É importante uma fase precedente de raciocínio, mas após é fundamental abandonar o problema à Mente Divina em nosso interior. Isso se faz relaxando completamente e pedindo ao Mestre Interior que nos oriente acerca da dificuldade enfrentada. Isso pode ser resumido em uma frase simples, como “desejo orientação sobre o problema tal...”. Após, devemos esquecer a petição e apenas colocar-se em estado receptivo, tentando não pensar em nada. A resposta, certamente, virá. Ela pode vir no mesmo momento da meditação ou depois, no periodo mais inesperado. O fato é que ela vêm, e sempre é acompanhada de um sentimento de júbilo e certeza que não podemos descrever em palavras, apenas sentir.

Page 6: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº05 setembro de 2009

MENSAGEM DA MESTRE

Fratres e Sorores, continuaremos a transcrever as mensagens do livro “Código Rosacruz de Vida” de Christian Bernard, F.R.C.

Capítulo seis:

Se alguma honraria especial (militar, governamental, política, social ou outra qualquer) lhe estiver sendo outorgada, aja sempre com a máxima humildade, proclame-se imerecedor (pois, quem é realmente, digno de todas as coisas?) e mantenha a disposição mental de não se deixar dominar pelo orgulho e pelo egoísmo. Aceite a honraria com uma prece de agradecimento e declare que a recebe em nome daqueles a quem, graças a ela, melhor poderá servir.

Page 7: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº05 setembro de 2009

14 de setembro

Parabéns a nossa amada Loja Rosacruz São Carlos, parabéns a todos os membros que tiveram a iniciativa de plantar a semente para a formação de um Organismo Afiliado à AMORC em São Carlos.

Capítulo, Pronaos e Loja, o importante é a semeadura, o crescimento está ligado à manutenção da chama que emana Luz, Vida e Amor.

Meu desejo é que todos os membros, possam conviver harmoniosamente, para podermos dar prosseguimento aos ideais que moveram os Fratres e Sorores, que dedicaram parte de suas vidas na intenção de proporcionar aos que viessem depois, melhores condições para a prática dos estudos Rosacruzes.

Com os melhores votos de Paz Profunda.

A Mestre da Loja.

Page 8: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº05 setembro de 2009

EVENTOS DO MÊS Dia 02/09/09, 20:30 h. Dinâmica de Grupo, com o Frater Marcos Jacintho.

Dia 09/09/09, 21:00 h. Reunião Administrativa mensal.

dia 12/09/09, Programação de aniversário:

16:00 h. Convocação de Templo com a presença do Grande Conselheiro Frater Marco Antonio Batista.

17:30 h. intervalo (café).

18:00 h. Palestra aberta “Lei de AMRA” com a Soror Maria Regina Whitaker de Souza.

19:00 h. Palestra aberta “Numerologia” com a monitora de Casa Branca Soror Liliana Regina Pierine.

20:00 h. Confraternização.

Dia 19/09/09, 18:00 h. Cerimônia “in memoriam”, comemoração da construção da grande Pirâmide do Egito, atividade aberta com o Monitor Frater Valdemar.

Page 9: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº05 setembro de 2009

MENSAGEM DA ORDEM JUVENIL

• A Ordem Rosacruz Juvenil tem trabalhado com muita vontade, perseverança e humildade. As crianças vêem no seu dia-a-dia o quanto vale cada atitude, gesto ou olhar construtivo.

• Criando vínculo e entrosamento com os demais membros do Organismo Afiliado, o resultado final é excelente, pois, com amor e compreensão, estamos sempre juntos para entender o moderno mundo da criança e do jovem, preparando-os para viverem uma atitude mental positiva e harmônica, voltada para o interesse do Todo e não apenas de si próprios.

Page 10: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº05 setembro de 2009

MENSAGEM DA ORDEM JUVENIL

• Para isso, precisamos da colaboração dos pais para que incentivem seus filhos a participarem da Ordem Rosacruz Juvenil, pois, só assim, eles serão os futuros Rosacruzes, levando a mensagem de Luz, Vida e Amor e tornando crescente a nossa Ordem Rosacruz no Mundo.

Page 11: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº05 setembro de 2009

• Educar com espiritualidade é a maneira de forjar o bom caráter dos futuros adultos, respeitando a liberdade de quem está temporariamente sob nossa responsabilidade.

• Desejamos muita Luz e Amor no aniversário da Loja Rosacruz São Carlos - AMORC

Assim Seja!

Mensagem da Coordenadora da ORCJ

Page 12: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº05 setembro de 2009
Page 13: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº05 setembro de 2009

TRADICIONAL ORDEM MARTINISTA

“A ÚNICA INICIAÇÃO QUE BUSCO COM TODO O ARDOR DE

MINHA ALMA É AQUELA PELA QUAL PODEMOS ENTRAR NO

CORAÇÃO DE DEUS E FAZER ENTRAR O CORAÇÃO DE DEUS

EM NÓS, PARA ALI CELEBRAR UM CASAMENTO INDISSOLÚVEL,

QUE NOS TORNARÁ O AMIGO, O IRMÃO E A ESPOSA DE NOSSO

DIVINO REPARADOR.

NÃO HÁ QUALQUER OUTRO MISTÉRIO PARA CHEGARMOS A ESSA SANTA INICIAÇÃO A NÃO

SER O DE MERGULHARMOS CADA VEZ MAIS NAS PROFUNDEZAS DE

NOSSO SER, E DE NÃO NOS DEIXARMOS SOLTOS, PARA QUE

NÃO NOS ACONTEÇA DE SAIR DESSES RECESSOS A VIVA E

VIVIFICANTE RAIZ, DE MODO QUE TODOS OS FRUTOS QUE

DEVEREMOS PRODUZIR, SEGUNDO NOSSA ESPÉCIE, PRODUZAM-SE NATURALMENTE EM NÓS E FORA DE

NÓS.”

Louis-Claude de Saint-Martin

ATIVIDADES DO MÊS DE SETEMBRO

13 – domingo, 9h e 30min – Conventículo do

Grau Associado 10h e 30min – Conventículo do Grau Associado 11h e 30min – Reunião Administrativa Mensal

E-mail da Heptada: [email protected]

Page 14: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº05 setembro de 2009

CLASSE DOS ARTESÃOS

Devido a paralizaçao das atividades da Loja Rosacruz São Carlos nos dias 04 – 05 – 06 e 07 de setembro, não haverá Classe dos Artesãos no mês de setembro, devendo retornar as atividades normais no mês de outubro de 2009 no primeiro sábado ás 18:oo horas.

Page 15: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº05 setembro de 2009

AGENDA DO MÊS

DATA HORA ATIVIDADE

02/09 17:30 H20:00 H

20:30 H

Aula de Violão – Prof. PenhaHarmonização com a comissão de auxílio espiritual – Soror Maria RosáriaDinâmica de Grupo – Frater Marcos Jacintho

09/09 17:30 H20:00 H

21:00 H

Aula de Violão – Prof. PenhaHarmonização com a comissão de auxílio espiritual – Frater ValdemarReunião Administrativa mensal

12/09 16:00 H

17:30 H18:00 H

19:00 H

20:00 H

Convocação de Templo com visita oficial do Grande Conselheiro e Monitores – Mestre Soror GuiomarIntervalo (café)Palestra aberta “Lei de AMRA” com a Soror Maria Regina Whitaker de Sousa.Palestra aberta “Numerologia” com a Monitora de Casa Branca Soror Liliana Regina PierineConfraternização.

16/09 17:30 H20:00 H

20:30 H

Aula de Violão – Prof. PenhaHarmonização com a comissão de Auxílio espiritual – Frater José DivinoRitual de Luz, Vida e Amor – Soror Eunice

Page 16: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº05 setembro de 2009

19/09 18:00 H Cerimônia “In Memoriam” – Comemoração da construção da grande Pirâmide do Egito – Atividade Aberta – Frater Valdemar

23/09 17:30 H20:00 H

Aula de Violão – Prof. PenhaHarmonização com a comissão de auxílio espiritual – Soror Guiomar

26/09 18:00 H18:05 H19:30 H21:00 H

Convocação de Pronaos – Mestre auxiliar Frater BrunoConvocação da Ordem Juvenil – Coordenadora Soror HelenitaConvocação de Templo – Mestre Auxiliar Frater BrunoIniciação ao 5º grau – Mestre Frater Carlos

30/09 17:30 H20:00 H

Aula de Violão – Prof. PenhaHarmonização com a comissão de auxílio espiritual – Soror Maria Rosária

Page 17: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº05 setembro de 2009

ACONTECEU No mês de agosto continuamos com o curso de Violão sob a orientação do professor Penha.

Ainda no início do mês tivemos a Palestra da Classe dos Artesãos, apresentada pelo Frater Valdemar que tratou do tema “A escada de Ra”.

Em agosto foi realizado um fórum tratando da expansão do Rosacrucianismo, sob a coordenação do monitor da Loja Frater Valdemar Natalino Corrêa.

foi realizada também uma dinâmica de grupo com a apresentação do Frater José de Arimathéa que trouxe o tema “Sanctum no lar”

e no final do mês realizou-se a “REDIG” Reunião de dirigentes e dignitários sob a coordenação do Grande Conselheiro Frater Marco Antonio Batista, em seguida foi realizado uma Convocação de Templo com a visita oficial do Grande Conselheiro e dos Monitores regionais.

Page 18: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº05 setembro de 2009

Missão Rosacruz"A Ordem Rosacruz, AMORC é uma organização internacional de caráter místico-filosófico, que tem por missão despertar o potencial interior do ser humano, auxiliando-o em seu desenvolvimento, em espírito de fraternidade, respeitando a liberdade individual, dentro da Tradição e da Cultura Rosacruz."

Page 19: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº05 setembro de 2009

Esta é uma publicação eletrônica mensal, de caráter informativo, destinada a todos os membros-estudantes, oficiais e simpatizantes da Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis AMORC, Jurisdição de Língua Portuguesa. É enviada por e-mail a qualquer membro que solicitar, sendo totalmente permitida sua divulgação por quaisquer meios, por todos que a recebem.

As opiniões e conceitos emitidos são de inteira responsabilidade dos autores, não representando necessariamente a palavra ou o ponto de vista oficiais da AMORC, da Tradicional Ordem Martinista, de qualquer Organismo Afiliado da AMORC ou da TOM, ou de qualquer oficial ou membro da AMORC ou da TOM.

Page 20: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº05 setembro de 2009

Loja Rosacruz São Carlos – AMORCAlameda das Azaleias nº 282 Bairro Cidade JardimCaixa Postal 163 - CEP:13560-970 São Carlos – SPWeb site: http://lojasaocarlos.amorc.org.br 16 - 34113138

Page 21: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº05 setembro de 2009

Formatação: Miro