Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 8 dezembro de 2009

19

description

Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 8 dezembro de 2009. ÍNDICE. EDITORIAL MENSAGENS Eventos do mês Ordem Juvenil TRADICIONAL ORDEM MARTINISTA CLASSE DOS ARTESÃOS AGENDA DO MÊS BOLETIM DA REGIÃO SP 4 CRÉDITOS. EDITORIAL. - PowerPoint PPT Presentation

Transcript of Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 8 dezembro de 2009

Page 1: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 8 dezembro de 2009
Page 2: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 8 dezembro de 2009
Page 3: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 8 dezembro de 2009

Fratres e Sorores, é com muita alegria que trazemos à vocês a edição nº 8 do nosso “Boletim Eletrônico”, onde poderão encontrar informações de interesse Rosacruz, e verificar a programação da Loja Rosacruz São Carlos para o mês de dezembro de 2009.

Estamos em dezembro e o espírito de natal está no ar, vamos aproveitar a oportunidade para nos harmonizar com as boas vibrações que a lembrança do nascimento do mestre Jesus nos infunde, tenham todos um ótimo natal e um ano novo cheio de alegria e realizações.

Page 4: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 8 dezembro de 2009

Dizem, que ao chegar a época em que se comemora a natividade do nosso salvador, o pássaro do matinal se põe a cantar a noite inteira. Nenhum espírito então se atreve a adejar pelo espaço, as noites são saudáveis, os planetas se acalmam, as fadas não atuam, nem as feiticeiras usam seu poder de encantamento. Como esse tempo é feliz e cheio de Graça.

Willian Shakespeare

Page 5: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 8 dezembro de 2009

O AMOR É A LEIH. Spencer Lewis

Embora o amor seja humanamente expressado, é uma emoção divina. O amor em sua plenitude e perfeição é a suprema dádiva de Deus. Na medida em que o homem aumenta o seu amor, aumenta sua harmonização com Deus, pois o amor é a essência de Deus no homem.

A doença, a tristeza e o infortúnio se manifestam como conseqüência da não manifestação do amor. O que acontece com os homens, acontece com as nações. A ausência do amor permite que o ódio, a inveja, o ciúme e o egoísmo venham se manifestar. As calamidades se abatem sobre as nações na proporção em que o amor é reprimido.

Façamos com que o nosso amor pelos povos de todas as nações se manifeste, sem preconceitos e livre de discriminações raciais. Permitamos que o amor ilumine a nossa vida e a de nosso semelhante.

Uma lei universal proporcionará a todos os seres a realização dos seus mais ardentes desejos. E essa Lei está dentro de nós: o Amor!

Page 6: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 8 dezembro de 2009

CÓDIGO ROSACRUZ DE VIDA

Christian Bernard F. R. C. Capítulo nove: Não tente reformas

diretas na vida dos outros. Descubra em si

mesmo o que requer correção e se aprimore, a fim de que a luz de sua Vida aclare o caminho dos demais.

Page 7: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 8 dezembro de 2009

Dia 05 de dezembro de 2009 às 21:00 horas, palestra da Classe dos Artesãos com a Soror Heloisa apresentando o tema: “O simbolismo da Rosa”.

Dia 12 de dezembro de 2009 às 19:30 horas Visita oficial do Monitor da Loja Rosacruz São Carlos, Frater Valdemar N. Corrêa, na ocasião o monitor lerá uma mensagem especial.

Page 8: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 8 dezembro de 2009

Dia 19/12/09 após a convocação de Templo, haverá uma confraternização entre os membros da Loja São Carlos, desta vez faremos a festa no estilo “americano” ou seja, cada participante traz algo, pode ser salgado, doce ou refrigerante, como é do conhecimento de todos a Soror Maristela é responsável por organizar as sociais da Loja, então peço que a procurem para esclarecer as possíveis dúvidas.

Guiomar Olivatto.Mestre da Loja

Page 9: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 8 dezembro de 2009

PENSAMENTO A Ordem aquilo que

chamas de pedras no teu caminho não são pedras; são degraus de uma escada que precisas subir com sabedoria para realizar-se espiritualmente.

Page 10: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 8 dezembro de 2009

A Ordem Rosacruz Juvenil é o despertar do potencial interior do jovem, através da instrução e da experiência vivenciada, propondo-lhe situações práticas para exercitar a observação, a reflexão e a intuição de maneira harmoniosa e integrada. Devemos ter a consciência de que somos aprendizes. Com estas crianças e jovens aprendemos muito mais do que ensinamos. Só conseguimos passar alguma mensagem concreta a elas depois que tivermos percebido cada uma, suas necessidades e desejos. Que Deus nos ilumine ao receber as mensagens destas crianças e jovens que continuarão cuidando e transformando o amanhã.

Coordenadora da ORCJ.Helenita D. Moreira

Page 11: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 8 dezembro de 2009

TRADICIONAL ORDEM MARTINISTA

• “Homem, compenetra-te sempre do sólido princípio e das verdades constantes que devem servir de regra para a conduta do sábio; nunca esqueças qual é o fim das coisas de aqui em baixo; pensa freqüentemente nos limites que o Criador colocou no teu poder, porquanto é dele que tudo recebes; persuade-te de que tudo o que se faz no mundo pelas vias terrenas é apenas um descuido do primeiro ser a que tudo deve ser reportado; deves estar perfeitamente convicto de que a superioridade que os homens se empenham em adquirir uns sobre os outros não passa de uma quimera e assenta apenas numa base imaginária; tem sempre presente no espírito as leis estáveis, estabelecidas em ti mesmo, que podem te ensinar a discernir o verdadeiro das aparências; escuta a voz interior que te diz que, em ti, uma parte deve obedecer e a outra ter domínio absoluto; então, tudo estará em ordem e não mais recearás a vaidade.”

• “Homem, pensa então na sublimidade do teu destino. Tens a glória de teres sido escolhido para seres a sede, o santuário e o ministro das bênçãos do nosso Deus, e teu coração pode se nutrir desses deleitosos tesouros, ao mesmo tempo que pode derramá-los nos seus semelhantes. “ (de: O Templo do Coração)

• Atividades em dezembro: domingos• 13 - 9h30min – Iniciação ao Grau Associado / 11 horas -

Assembléia Geral Ordinária• 20 - 10 horas – Festa de Ieschouah e posse dos novos oficiais

para 2010

• e-mail para contatos: [email protected]

Page 12: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 8 dezembro de 2009

CLASSE DOS ARTESÃOS “É somente quando damos que podemos

verdadeiramente receber e, para que recebamos as dádivas da vida interior, devemos doar de nós

mesmos. Foi-nos concedido o dom da vida – um cálido e vibrante dom que unifica os homens. Que possamos refletir o nosso reconhecimento por este inestimável

dom, em tudo o que fizermos...”, principalmente neste final de ano que se aproxima com a suave

vibração do Cristo Cósmico.

Ritual da Classe dos Artesãos: sábado, 5 de dezembro, às 18 horas – Tema: A Prática dos Sons Vocalicos

Rosacruzes, de autoria do frater Luís Fábio Miranda, da Loja R+C São Paulo, AMORC e membro fundador de

nosso Organismo Afiliado.No mesmo dia, às 21 horas, somente para rosacruzes,

palestra a ser apresentada pela soror Heloisa E.C. Moreira, Mestre da Classe, abordando o tema: O

SIMBOLISMO DA ROSA

Page 13: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 8 dezembro de 2009
Page 14: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 8 dezembro de 2009

Recesso A Loja Rosacruz São Carlos entrará em recesso no dia 20 de dezembro de 2009 e retornará as atividades no dia 16 de janeiro de 2010.

Page 15: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 8 dezembro de 2009

Dias 25, 26 e 27 de junho de 2010.

Local: Casa Dom Luiz – Brodosqui – SP

Informações e inscrições: Marco Antonio Batista – Grande Conselheiro.

Fones: (16) 39161659 e 97320525.

E-mail: [email protected]

[email protected]

Page 16: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 8 dezembro de 2009

Missão Rosacruz"A Ordem Rosacruz, AMORC é uma organização internacional de caráter místico-filosófico, que tem por missão despertar o potencial interior do ser humano, auxiliando-o em seu desenvolvimento, em espírito de fraternidade, respeitando a liberdade individual, dentro da Tradição e da Cultura Rosacruz."

Page 17: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 8 dezembro de 2009

Esta é uma publicação eletrônica mensal, de caráter informativo, destinada a todos os membros-estudantes, oficiais e simpatizantes da Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis AMORC, Jurisdição de Língua Portuguesa. É enviada por e-mail a qualquer membro que solicitar, sendo totalmente permitida sua divulgação por quaisquer meios, por todos que a recebem.

As opiniões e conceitos emitidos são de inteira responsabilidade dos autores, não representando necessariamente a palavra ou o ponto de vista oficiais da AMORC, da Tradicional Ordem Martinista, de qualquer Organismo Afiliado da AMORC ou da TOM, ou de qualquer oficial ou membro da AMORC ou da TOM.

Page 18: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 8 dezembro de 2009

Loja Rosacruz São Carlos – AMORCAlameda das Azaléias nº 282 Bairro Cidade JardimCaixa Postal 163 - CEP:13560-970 São Carlos – SPWeb site: http://lojasaocarlos.amorc.org.br 16 - 34113138

Page 19: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 8 dezembro de 2009