Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 7 novembro de 2009

17

description

Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 7 novembro de 2009. ÍNDICE. EDITORIAL MENSAGENS TRADICIONAL ORDEM MARTINISTA CLASSE DOS ARTESÃOS AGENDA DO MÊS ACONTECEU CRÉDITOS. EDITORIAL. Saudações a todos os Fratres e Sorores! - PowerPoint PPT Presentation

Transcript of Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 7 novembro de 2009

Page 1: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 7 novembro de 2009
Page 2: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 7 novembro de 2009

EDITORIAL MENSAGENS TRADICIONAL ORDEM MARTINISTA CLASSE DOS ARTESÃOS AGENDA DO MÊS ACONTECEU CRÉDITOS

Page 3: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 7 novembro de 2009

Saudações a todos os Fratres e Sorores! Trazemos até vocês mais uma edição do nosso “Boletim

Eletrônico”, com as informações referentes ao mês de novembro de 2009.

Como sempre procuramos levar até vocês notícias de interesse Rosacruz e sobre o nosso Organismo Afiliado, e gostaríamos de destacar que no mês de novembro inicia-se o processo de escolha de membros do Organismo para atuarem na administração no próximo ano, as funções administrativas são: Mestre da Loja, Secretária da Loja, Presidente da Junta Depositária, Tesoureiro da Junta depositária, Secretário da Junta depositária e Mestre Auxiliar.

Todos os membros que estão em boa situação no Organismo podem e devem participar.

Page 4: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 7 novembro de 2009

A DESCOBERTA DE UM MUNDO NOVOH. Spencer Lewis, F. R. C.

Desde os tempos mais remotos os místicos afirmam que no interior do homem existe um mundo a explorar. E este mundo está ao alcance de nossas faculdades psíquicas e físicas. O mundo que os audazes viajantes do passado exploram em nada se compara ao que existe no coração do homem.

Ao longo dos séculos as maiores recompensas que o homem obteve resultaram mais de explorações no mundo mental e espiritual do que no mundo material. Para poder efetuar essas explorações o homem necessita proceder a muitas investigações e pesquisas.

Quando pensamos que graças a ousados descobridores do passado ocorreram maravilhosas mudanças no mundo, não devemos esquecer o êxito alcançado por aqueles que têm explorado a natureza interior dos homens e também têm feito descobertas sobre Deus, Suas leis espirituais e os princípios divinos da vida. Ser um explorador de nossa natureza interior está ao alcance de todos nós; na verdade, é um dever de todos nós!

Page 5: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 7 novembro de 2009

CÓDIGO ROSACRUZ DE VIDA Você está conectado com o

“Código Rosacruz de Vida”? Expresse sua opinião que

publicaremos no “Boletim Eletrônico”

Código Rosacruz de Vida Christian Bernard F. R. C. Capítulo oito: Seja tolerante em todos os

assuntos e tenha sempre em mente que a crítica destrutiva nada produz, além de infelicidade.

A menos que possa fazer comentários construtivos, abstenha-se de falar.

Page 6: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 7 novembro de 2009

Convidamos todos os Fratres e Sorores para participarem da audição do CD “sons Vocálicos e simbolismo do Templo Rosacruz”, que será realizada dia 21 de novembro as 21:00 horas no Templo da Loja Rosacruz São Carlos.

Atividade dirigida a membros que tenham feito a iniciação ao primeiro grau de Templo.

Page 7: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 7 novembro de 2009

TRADICIONAL ORDEM MARTINISTA

• “A prece religa nosso espírito e nosso coração a Deus e, uma vez que ela acendeu em nós o fogo divino, sentimo-nos aquecidos, animados e vivificados por todas as potências divinas.

• Nossa prece deveria ser tão somente uma contínua ação de graças, e isto não nos surpreenderia se refletíssemos sobre a nossa situação neste mundo; com efeito, todos deveríamos compor nossa prece, ou nossa contínua ação de graças, da lista das graças preservadoras que recebemos. Cada qual só deveria se ocupar da enumeração dos males de que não sofre, das tribulações de que é salvo, das privações de que é poupado. ... Se cada qual seguisse esse caminho, logo sentiria a alegria, a paz, a consolação; e a mão suprema e misericordiosa iria a ponto de defendê-lo até dos males consideráveis que parecem inevitáveis à nossa natureza, mas que, entretanto, só nos advêm por nossas faltas e nossas imprudências.

• Não esqueças que, não apenas deves ser uma operação de Deus, mas que essa operação de Deus deve ser contínua e de todos os instantes.

• Oh, Deus, faze então que a cada ato de meus desejos eu faça passar um pouco de ti ao mundo!” (de: O Templo do Coração)

• E-mail para contato: [email protected]

Page 8: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 7 novembro de 2009

CLASSE DOS ARTESÃOS• Nosso crescimento espiritual nunca é solitário, ainda mais quando

convivemos em uma fraternidade ligada à Tradição Primordial.• E, nessa convivência, interagimos com os mais jovens que iniciam seu

aprendizado na Ordem Juvenil. O coração de uma criança nos ensina que a pureza de sentimentos deve ser um dos primeiros degraus na senda.

• Mesclamo-nos com os neófitos nas atividades de Atrium. Aprendemos, então, que a perseverança é uma preciosa chave que nos abrirá os portais da Iniciação aos Mistérios Divinos.

• Os membros de Templo nos trazem a fraternidade e o trabalho em grupo, incentivando-nos na união em prol da Causa Maior.

• Assim, um Artesão nada mais é do que uma alma que busca servir com pureza de sentimentos, com perseverança, colocando-se à disposição do Cósmico para que sempre seja feita a sua vontade.

• Com votos de Paz Profunda, a Mestre da Classe.

Page 9: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 7 novembro de 2009
Page 10: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 7 novembro de 2009
Page 11: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 7 novembro de 2009

No mês de outubro , foi realizado na Loja R+C São Carlos a comemoração do dia da Ordem Juvenil.

Na ocasião as crianças da Ordem Juvenil coordenadas pela Soror Helenita, apresentaram uma encenação muito significativa, e após houve uma confraternização.

Page 12: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 7 novembro de 2009
Page 13: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 7 novembro de 2009
Page 14: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 7 novembro de 2009

Missão Rosacruz"A Ordem Rosacruz, AMORC é uma organização internacional de caráter místico-filosófico, que tem por missão despertar o potencial interior do ser humano, auxiliando-o em seu desenvolvimento, em espírito de fraternidade, respeitando a liberdade individual, dentro da Tradição e da Cultura Rosacruz."

Page 15: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 7 novembro de 2009

Esta é uma publicação eletrônica mensal, de caráter informativo, destinada a todos os membros-estudantes, oficiais e simpatizantes da Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis AMORC, Jurisdição de Língua Portuguesa. É enviada por e-mail a qualquer membro que solicitar, sendo totalmente permitida sua divulgação por quaisquer meios, por todos que a recebem.

As opiniões e conceitos emitidos são de inteira responsabilidade dos autores, não representando necessariamente a palavra ou o ponto de vista oficiais da AMORC, da Tradicional Ordem Martinista, de qualquer Organismo Afiliado da AMORC ou da TOM, ou de qualquer oficial ou membro da AMORC ou da TOM.

Page 16: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 7 novembro de 2009

Loja Rosacruz São Carlos – AMORCAlameda das Azaléias nº 282 Bairro Cidade JardimCaixa Postal 163 - CEP:13560-970 São Carlos – SPWeb site: http://lojasaocarlos.amorc.org.br 16 - 34113138

Page 17: Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 7 novembro de 2009

Paz Profunda!