Informativo Santa Mena #52

8
Santa Mena Informativo Informativo da Paróquia Santa Mena - N o 52 - Ano 5 - Julho de 2015 - Diocese de Guarulhos paroquiasantamena.com.br /paroquiasmena Distribuição Gratuita PRESTIGIE AS EMPRESAS QUE NOS AJUDAM A EVANGELIZAR

description

Informativo Santa Mena do mês de Julho/2015

Transcript of Informativo Santa Mena #52

Page 1: Informativo Santa Mena #52

Santa MenaInformativo

Informativo da Paróquia Santa Mena - No 52 - Ano 5 - Julho de 2015 - Diocese de Guarulhosparoquiasantamena.com.br /paroquiasmena Distribuição Gratuita

PRESTIGIE AS EMPRESAS QUE NOS AJUDAM A EVANGELIZAR

Page 2: Informativo Santa Mena #52

Diretor Responsável: Pe. Cleber Leandro de Oliveira // Edição: Elton P. L. Gomes ([email protected]) // Diagramação: Abdonildo José, Daniel Gomes e Elton P. L. GomesEquipe Pastoral da Comunicação (PASCOM): Abdonildo José, Alessandro Araújo, André Jesus, André Nepomuceno, Áurea Avelar, Daniel Gomes, Daniela Augusta Maciel Jesus, Elton P. L. Gomes, Fran Rios, Lilian Pinheiro, Priscila de Oliveira Alves, Rejane Almeida e Vitor Azevedo // Tiragem: 3 000 exemplares // Impressão: Gráfi ca Pana.

O Informativo da Paróquia Santa Mena é distribuído GRATUITAMENTEPara tornar o conteúdo deste informativo mais abrangente, precisamos da sua participação enviando sugestões e notícias. Escreva para o e-mail [email protected]. Seja um anunciante patrocinador deste informativo. Para maiores informações escreva para [email protected] ou entre em contato com a secretaria paroquial para enviarmos um representante até você.

CAPELA NOSSA SRA. DE FÁTIMAAv. André Luiz, 74Santas Missas

Quarta-feira às 20 horasSábado às 18 horas / domingo às 8 horas

Grupo de OraçãoMaria, Estrela da Evangelização:

Segunda-feira às 19h30min.CAPELA NOSSA SRA. APARECIDA

Rua do Povo, 61Santas Missas

Domingo às 11h15min.Grupo de Oração

Esperança: Quarta-feira às 20 horas

CAPELA SÃO JUDAS TADEUAv. Salgado Filho, 2910

Santas MissasTerça-feira às 20 horas

Sábado às 19h45min. / domingo às 17 horasDia 28 em honra ao padroeiro às 20 horas

Grupo de OraçãoObra Nova: Quarta-feira às 19h30min.COMUNIDADE SANTO EXPEDITO

E NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS Av. Salgado Filho, 3938

Santas MissasPrimeiro e terceiro sábado do mês às 16 horas

Círculo BíblicoSexta-feira às 20h

NÚCLEO CELEBRATIVO

SÃO JOSÉR. Tocantinópolis, 295

Jardim IporangaSanta Missa

Todo segundo sábado do mês às 16 horas

CEMITÉRIO SÃO JUDAS TADEU

(Cemitério do Picanço) Av. Timóteo Penteado, 1329

Santa Missa Toda 3a-feira às 15 horas

2Santa MenaInformativo

EDITORIAL / AGENDA

PARÓQUIA SANTA MENADIOCESE DE GUARULHOS

AV. SUPLICY, 197 - TEL. 2455-9434www.paroquiasantamena.com.br

www.facebook.com/paroquiasmenaExpediente da Secretaria

Segunda a sexta-feira das 9 às 18 horasSábado das 9 às 12 horas

Santas MissasQuinta-feira às 20 horas com adoração ao Santíssimo Sacramento às 19 horas

Sábado às 9 horas da manhãDomingo às 9h45min. e às 19 horas

Grupo de OraçãoMolde Divino: Terça-feira às 20 horas

PALAVRA DOPADRE

Pe. Cleber Leandro, Pároco.

JULHO DE 2015

Cristo, nossa força, sempre seja nosso

auxílio para vencermos as insídias do maligno

Prezado povo santo de Deus da paróquia Santa MenaComo Igreja reunida em torno de Cristo, somos convidados a adentrarmos

no mistério de sua palavra que nos convida à conversão neste tempo de graça. O Reino de Deus nos é apresentado como projeto para cada um de nós batizados e � éis ao chamamento do Senhor. A cada dia é de suma importância deixarmos para trás tudo aquilo que nos impede de dar plena resposta e corresponder a este amor de Deus manifestado na pessoa de Cristo e impulsionado pelo Espírito Santo.

A misericórdia trazida na pessoa de Cristo se dá para todos nós, por isto, devemos a cada novo dia buscar nos reconciliarmos com Deus. Ele sempre nos espera e quer nos acolher. Vivenciaremos durante este mês o Cerco de Jericó e iremos pedir que as muralhas que nos aprisionam ao pecado possam ser der-rubadas. “Foi pela fé que desabaram as muralhas de Jericó, depois de rodeadas por sete dias.” Hebreus 11,30. Devemos sempre buscar vencer o pecado, este presente através do orgulho, da avareza, da inveja, da ira, da luxúria, da gula e da preguiça, que nos impedem de dar passos concretos para vivência do Evangelho. Ao vencermos estes pecados capitais poderemos juntos louvar ao Senhor pelas suas maravilhas realizadas em nós pela ação do Espírito Santo.

Rezemos de modo especial também por nossas famílias, para que possamos a cada dia construir dentro de nossos lares o amor de Deus, que nos é dado e que nos impulsiona a sermos canais da graça e testemunhas do seu amor.

Que Cristo, nossa força, sempre seja nosso auxílio para vencermos as insídias do maligno e que a Virgem Mãe interceda por nós seus � lhos. Que Santa Mena, nossa padroeira interceda a cada dia por nós.

Deus vos abençoe e vos guarde.

AGENDA DE JULHO DE 2015

DIA HORA ORGANIZAÇÃO ATIVIDADE LOCAL

2 9h30 CP Conselho de Presbíteros Cúria Diocesana

4 15h-18h Sobriedade Reunião FOMAD Adamastor Centro

4 16h Liturgia Missa Santo Expedito

4 e 5  18h00 Eventos Quermesse N.Sra de Fátima

5 17h Sobriedade Via Sacra da Sobriedade Santa Rita

5 8 - 12H Setor Juventude Congresso de Lideranças  

6 a 10     RETIRO DO CLERO  

6 14h00 às 16h00 Pastoral da Criança Celebração daVida N.Sra de Aparecida

8 20h00 às 22h Pastoral da Sobriedade Aniversário 2 anos Grupo de Auto-ajuda da pastoral Salão Paroquial

11 e 12  18h00 Eventos Quermesse N.Sra de Fátima

11 10h00 Ministros Santa Mena Celebração da Palavra Clínica Humanitas

11 14h SAV Reunião mensal Catedral

11 16h Liturgia Missa São José

12 08h às 17h00 Pastoral da Sobriedade Encontrão diocesano 17 anos da pastoral CDP

13 14h00 Pastoral da Criança Reunião mensal Santa Mena

15   SAV Confraternização Vocacional a definir

16 9h PPI Reunião CDP

10 à 17 20H00 Grupo de Oração Missa Cerco de Jericó Santa Mena

18 14h00 ECC BINGO SANTA MENA

18 16h00 Liturgia Missa Santo Expedito

18 e 19 18h00 Eventos Quermesse São Judas Tadeu

21 a 24     Semana Diocesana de Formação foranias

25 8h30 Animação Bíblico - Catequética Escola Foranias

25   Jovens Aniversário do Shalon N.Sra de Fátima

25 10h00 Pastoral da Criança Reunião com a gestante Santa Mena

25 14h30 Liturgia Reunião do 4º Sábado Santa Mena

25 e 26 18h00 Eventos Quermesse São Judas Tadeu

26 8h00 Catequese Retiro para catequistas São Judas Tadeu

26   PPI Missa - Dia dos avós Paróquias

30   Pastoral da criança Celebração da vida Comunidades

Page 3: Informativo Santa Mena #52

3Santa MenaInformativo

JULHO DE 2015

PRESTIGIE AS EMPRESAS QUE NOS AJUDAM A EVANGELIZAR

CERCO DE JERICÓ

Você já se perguntou de onde veio o Cerco de Jericó?

A RCC apresenta a origem e a história desse grande momento de oração.

História, no Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o Jordão com o povo e tomasse posse da Terra Prometida. A cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergue os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas. Josué e toda Israel executaram fi elmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas. Ao som da trombeta, o povo levantou um clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram. Nos dias de hoje, para obter uma grande graça, alguns poloneses organizaram em seu país o que se convencionou chamar de Cerco de Jericó, que consiste na oração do Rosário durante sete dias e sete noites, rezados diante do Santíssimo Sacramento exposto.

O Santo Padre São João Paulo II deveria ir à Polônia no dia 8 de maio de 1979, para o 91º aniversário do martírio de Santo Estanislau, bispo de Cracóvia. Em fi ns de 1978, sete semanas após o Conclave que havia eleito João Paulo II, a Rainha Vitoriosa do Santo Rosário, Maria Santíssima, deu ordem precisa a uma alma privilegiada da Polônia: “Para a preparação da primeira peregrinação do Papa à sua pátria, deve-se organizar, na primeira semana de maio de 1979, em Jasna Gora, um Congresso do Rosário, que consiste em sete dias e seis noites de Rosário consecutivos diante do Santíssimo Sacramento exposto.”

No dia 8 de dezembro de 1978, Anatol Kazczuk, promotor dos Cercos seguintes, apresentou a ordem de Maria ao Monsenhor Kraszewski, bispo auxiliar da Comissão Mariana do Episcopado. Ele respondeu: “É bom rezar diante do Santíssimo Sacramento exposto; é bom rezar o terço pelo Papa; é bom rezar em Jasna Gora. Podeis fazê-lo.” Anatol apresentou também a mensagem de Nossa Senhora ao Monsenhor Stefano Barata, bispo de Czastochowa e presidente da Comissão Mariana do Episcopado. Ele se alegrou com o projeto, mas aconselhou-os a não darem o nome de Congresso, para facilitar a organização. Como esse “Congresso” de Rosários deveria durar sete dias e, tal como em Jericó havia a certeza da vitória, deu-se-lhe o nome de Cerco de Jericó.

O padre diretor de Jasna Gora aprovou o projeto, mas não queria que se realizasse em maio por causa dos preparativos para a visita do Santo Padre. Ele preferia que fosse em abril. “Mas a Rainha do Céu deu ordens para se organizarem esses Rosários na primeira semana de maio”, respondeu Anatol. O padre aceitou, recomendando que evitassem perturbações. A Santíssima Virgem sabia muito bem que o Cerco de Jericó em maio não iria perturbar a visita de João Paulo II, porque ele não iria. As autoridades recusaram o visto de entrada de João Paulo II ao próprio país, como haviam feito ao Papa Paulo VI em 1966. Consternação geral na Polônia. O Papa não poderia visitar sua própria pátria.

Então, com redobrado fervor, o Cerco de Jericó foi organizado. No dia 7 de maio, ao mesmo tempo em que terminava o Cerco, as muralhas de Jericó caíam. Um comunicado ofi cial anunciava que João Paulo II poderia visitar a Polônia de 2 a 10 de junho. O povo polonês viveu com intensidade e alegria os nove dias com o “seu” Papa.

No dia 10 de junho, João Paulo II terminava a peregrinação, consagrando, em todo o mundo, com o episcopado polonês, a nação polaca ao Coração Doloroso e Imaculado de Maria, diante de um milhão e quinhentos mil fi éis reunidos em Blonic Kraskoski. Dizem que o Rosário tem um poder de exorcismo e que torna o demônio impotente diante da Ave-Maria. Em 1981, por ocasião do atentado contra João Paulo II, os poloneses realizaram novamente o Cerco de Jericó, obtendo o inesperado restabelecimento do Papa. Por isso, o Cerco de Jericó já se espalhou por várias partes do mundo. Nossa Senhora ordene que se realizem Cercos de

Jericó com a oração do Rosário, com a certeza da vitória.

Page 4: Informativo Santa Mena #52

4Santa MenaInformativo

JULHO DE 2015

PRESTIGIE AS EMPRESAS QUE NOS AJUDAM A EVANGELIZAR

IGREJA

ecc encontro de casais com

cristo 2015

O Encontro de Casais com Cristo acontece em favor das famílias existentes em uma Paróquia com a evangelização do matrimônio anunciando o Evangelho. Contribui para a construção de uma sociedade mais fraterna, humana, justa e cristã.

O ECC em sua primeira etapa tem a missão de acolher os casais, posicioná-los, dar-lhes uma visão e abrir-lhes um caminho de comunhão na comunidade e no serviço da igreja.

O espírito do ECC é a simplicidade, a doação, a oração, a pobreza e a humildade. Este é o caminho de Cristo, que liberta o coração e que é o sinal do Reino do Pai.

O objeti vo é ati ngir todos os casais: intelectuais, analfabetos, carentes, proprietários, pobres e ricos. Todos parti cipando juntos; isso é sinal de Igreja: tentar viver o mandamento de Cristo amando uns aos outros como irmãos.

O ECC com sua parti cipação estará contribuindo para que as famílias se transformem em “Igrejas Domésti cas”, em formadoras de pessoas educadoras na fé.

Ajudemos a cada um a viver seu carisma e a Igreja será esse corpo sonhado pelo Espírito de Deus e a humanidade verá dias melhores.Venha parti cipar conosco: dias: 14, 15 e

16 de agosto. Procure a equipe do ECC para fazer a sua inscrição.

Flavia Dias - Equipe ECC 2015

“10Pagai integralmente os dízimos ao tesouro do templo, para que haja alimento em minha casa. Fazei a experiência – diz o Senhor dos exércitos – e vereis se não vos abro os reservatórios do céu e se não derramo a minha benção sobre vós muito além do necessário. 11Para vos beneficiar afugentarei o gafanhoto, que não destruirá mais os frutos de vossa terra e não haverá nos campos vinha improdutiva - diz o Senhor dos exércitos. 12Todas as nações vos felicitarão, porque sereis terra de delícias - diz o Senhor dos exércitos.”(Mal. 3, 10-12)

E assim começamos essa conversa, com as promessas do Senhor, lembrando que suas promessas são irrevogáveis, portanto, podemos crer que bênçãos serão derramadas a partir da nossa fidelidade. Por isso vos convido a essa experiência de gratidão, de fé e compromisso.

Em muitas passagens da bíblia nos falam do dízimo, onde Deus nos convida a confiarmos nele, ser-lhe grato. Em Genesis vemos: os patriarcas de Israel sendo agradecidos: “Abraão deu ao Senhor a décima parte de tudo” (Gen. 14, 20); Jacó disse: “Eu te darei a décima parte de tudo o que me

deres” (Gen. 28, 22). Entre outras, porém escolhi essas passagens para lhes mostrar de forma direta e objetiva onde se fala do dízimo na bíblia.

Embora a palavra dízimo signifique a décima parte, ou dez por cento, cada pessoa deve decidir livremente, segundo seu coração, pois, Deus quer que ofertemos o dízimo com alegria.

Sobretudo, àqueles que tiveram a experiência de num passo de confiança nas promessas divinas se decidiram ao dízimo integral, ou seja, pela oferta de dez por cento de tudo o que ganham, de devolver a decima parte dos cem por cento que o Senhor nos dá, não foram desamparados ou se arrependeram e nessa experiência de partilha, fé e coragem eu e meu marido André vivenciamos num período de nosso matrimonio e posso lhes garantir que as bênçãos foram infinitamente maiores do que merecíamos ou esperávamos. Despeço dessa conversa lhes convidado a essa experiência de fé e coragem, experimente doar seu dízimo.

Daniela Maciel / Pascom Santa Mena

Texto baseado em: http://blog.cancaonova.com/padreanderson/tag/dizimo/ 15 de junho de 2015

dÍzimo

Page 5: Informativo Santa Mena #52

5Santa MenaInformativo

JULHO DE 2015

PRESTIGIE AS EMPRESAS QUE NOS AJUDAM A EVANGELIZAR

SANTA ANA E S. JOAQUIM / SÃO BENTO

SANTA ANA E SÃO JOAQUIM

Santa Ana casou-se muito jovem como toda moça naquele tempo. A tradição diz que São Joaquim era um homem de posses e bem situado na sociedade. Ambos viviam em Jerusalém.

Ana e seu marido Joaquim já em idade avançada e ainda sem � lhos - o que para os judeus da época era considerado um grande desgosto e vergonha e naquela época toda esposa judia tinha a esperança que dela nascesse o Salvador.

Ana e Joaquim não desistiram. Rezaram por muitos e muitos anos até que quando estavam quase desistindo quando Ana engravidou e deu a luz a uma menina “Maria”. Santa Ana ou Sant’Ana é a mãe de Nossa Senhora e avó de Jesus Cristo.

A princípio apenas Santa Ana era comemorada, e mesmo assim, em dias diferentes, no Ocidente e no Oriente - em 25 de Julho pelos gregos e no dia seguinte pelos latinos. A partir de 1584 também São Joaquim passou a ser come-morado no dia 20 de Março.

Só em 1913 a igreja determinou que os avós de Jesus Cristo deveriam ser celebrados juntos no dia 26 de Julho. O Papa João Paulo ll ensina que São Joaquim e Santa Ana são uma fonte constante de inspiração na vida cotidiana,na vida familiar e social. Isso transmite mutualmente de geração em geração, junto com a oração, todo patrimônio de vida cristã.

No verso encontra-se as seguintes inscrições:CSPB - Crux Sancti Patris Benedicti - (cruz

do Santo Pai Bento)CSSML - Crux Sacra Sit Mihi Lux - (a Cruz

Sagrada Seja a minha Luz)NDSMD - Non Draco Sit Mihi Dux - (não

seja o Dragão o meu guia)VRS - Vade Retro Satana - (para traz satanás)NSMV - Nunquam Suade Mihi Vana - (Nunca

Seduzas minha alma)SMQL - Sunt Mola Quae Libas - (são coisas

más que brindas)IVB - Ipse Venana Bibas - (Bebas do mesmo

veneno)Oração a São BentoA Cruz sagrada seja a minha Luz. Não seja o

dragão o meu guia. Retira-te satanás. Nunca me aconselhes coisas vãs. É mal o que tu me oferece. Beba tu mesmo do teu veneno. Rogai por nós Bem Aventurado São Bento, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

(Fonte de pesquisa: http://www.cruzterra-santa.com.br/historia/sao-bento)

São Bento foi um santo de família italiana. Desde pequeno ligado a oração. Na sua vida adulta recebeu de um eremita uma roupa de monge e aprende com ele tudo sobre os eremitas, levando-o a morar em uma gruta enclausurado recebendo seus alimentos por ele.

São Bento então vive sua vida de clausura e durante três anos viveu apenas rezando, estu-dando, sem receber nenhum tipo de visita. Um sacerdote descobriu que ele vivia enclausurado rezando, então começa a visitá-lo com mais frequência, levando-o comida.

Após essa fase, ele saiu da sua clausura, ensi-nando e rezando para as pessoas, que começa-ram a procurá-lo com mais frequência, pedindo conselhos e orientações espirituais.

Passado um tempo, devido a sua fama de santidade, ele foi chamado para ser o superior do convento. Mas um certo dia, devido a inveja que as pessoas tinham dele, resolveram preparar a sua bebida e colocaram veneno. Mas São Bento sempre abençoava seus alimentos antes de comer e na hora que ele abençoou o vinho, o cálice no mesmo instante ele se quebrou. E a oração de São Bento foi essa no momento: “que Deus perdoe a vocês, meus irmãos”. Depois disso saiu do convento.

Foram vários os testemunhos contados pela intercessão desse santo. Tanto é que ele fazia até mesmo exorcismo, e por esse motivo ele era muito perseguido. Quando ele morreu, pediu para ser enterrado com as mãos pra cima em sinal de adoração.

A medalha de São Bento foi esculpida pri-meiramente nas colunas do mosteiro de Monte Cassino. Na frente da medalha lê-se: Ejus in ibitu nostro praesentia muniamur (Sejamos protegidos pela sua presença na hora da nossa morte)

SÃO JOAQUIMSÃO BENTO

Page 6: Informativo Santa Mena #52

6 InformativoJULHO DE 2015 ACONTECEU

Page 7: Informativo Santa Mena #52

7Santa MenaInformativo

JULHO DE 2015

PRESTIGIE AS EMPRESAS QUE NOS AJUDAM A EVANGELIZAR

IGREJA

Os Círculos Bíblicos nasceram e se desenvolveram da necessidade dos católicos de aprofundarem a Palavra de Deus, meditando esta Palavra e confron-tando-a com a vida cotidiana.

Temos muitos outros grupos de reflexão, de pas-torais, de movimentos e outros que aprenderam que tudo o que fazemos deve se iniciar com a acolhida a Palavra de Deus em nossas vidas e nossa história, com a presença do Cristo Ressuscitado entre nós. Enfim, são pequenos grupos de pessoas que, ao redor da Palavra de Deus, refletem e rezam sobre a vida e missão.

Os Círculos Bíblicos são a presença da Igreja nas regiões geográficas das Paróquias. Eles se reúnem nas casas, sob a direção de um coordenador, devem sempre ser ligados à Paróquia. O objetivo é fazer com que as pessoas encontrem a vida em Cristo, se aproxi-mem mais, sejam mais solidárias, se conheçam melhor, criando novas comunidades fraternas. A consequência é formar uma comunidade e uma presença de Igreja naquele local.

Sua finalidade volta-se para a reflexão, que par-tindo de Cristo, Verbo Eterno Encarnado, chegamos a temas da vida atual, colocados sob a forma de agir na visão de Jesus, ficando mais fácil ligar a vida atual de cada participante dos círculos bíblicos aos ensina-mentos bíblicos.

Participe de um dos Círculos Bíblicos próximos de sua residência. Procure a secretaria paroquial e venha fazer parte desse grande movimento da Igreja!

Pedro Lenoble/ Santo Expedito

O Apostolado da Oração (AO) “constitui a união dos fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se juntam ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção, e desta forma, pela união vital de Cristo, da qual depende a fecundidade apostólica, colabora na salvação do mundo.”

A fita é um símbolo que significa nossa pertença ao AO. A cor vermelha lembra o amor do Sagrado Coração de Jesus.

O fundador do AO foi Francisco Xavier Gautrelet, orientador espiritual dos seminaristas jesuítas, em Vals, na França. Ele tinha apenas 37 anos de idade quando fundou o AO. A data da funda-ção do 1º Centro de AO é de 3 de dezembro de 1884, dia de São Francisco Xavier, padroeiro das missões universais, para dar uma resposta ao apelo que lhe faziam os seminaristas, ansiosos de serem “missionários já”.

O Pe. Gautrelet propôs aos seminaristas que, longe de abandonarem seus estudos e seus afazeres seminarísticos, oferecem ao Pai, por meio do cora-ção de Jesus, todos os seus afazeres do dia: estudos, trabalhos, sofrimentos e alegrias pelas grandes in-tenções missionárias. Assim já seriam missionários.

No nosso oferecimento diário nas grandes intenções do Santo Padre, seremos missionários, independentemente da profissão que exercemos.

Para ser membro do AO a pessoa deve se as-sociar a essa organização católica, com o desejo de propagar a devoção ao Sagrado Coração de Jesus:

- Ajudados pela força do Espírito Santo, fazer o oferecimento diário de sua vida ao Pai, em união com o Coração Eucarístico de Jesus.

- Devoção ao Imaculado Coração de Maria.- Encantar-se e desejar corresponder ao amor e misericórdia do

Coração de Jesus.- Participar das missas das primeiras sexta-feira do mês em honra

ao sagrado Coração de Jesus e das reuniões e Honra Santa do AO.- Ser solenemente admitido(a) pelo Diretor Espiritual do AO,

fazer sua consagração ao Sagrado Coração de Jesus e ter seu nome inscrito no livro de Atas,

-Receber o símbolo do AO: a fita vermelha.

VENHA SER ASSOCIADO DO APOSTOLADO DA ORAÇÃOFale com:Selma (Capela N. S. de Fátima) 2452-7503Dionéia (Santa Mena) 2440-407Missas: 1a sexta do mês às 8 horas na Capela N. S. de Fátima

APOSTOLADO DA ORAÇÃO

Page 8: Informativo Santa Mena #52

8Santa MenaInformativo

JULHO DE 2015

PRESTIGIE AS EMPRESAS QUE NOS AJUDAM A EVANGELIZAR

VAI ACONTECER