Evolução&Mercado - Demuth Machines · lhadores do setor de calderaria e solda iniciou em setembro...

8
Ano 2 – Nº 5 – 2007 - Publicação dirigida a colaboradores, clientes e fornecedores da demuth M h h áquinas Industriais Ltda. www.demuthmachines.com Evolução & Mercado A d emuth vendeu à Celulose do Tejo (Celtejo), de Portugal, um dos maiores picadores a disco do mundo, com 3.800mm de di â metro, 16 facas e capacidade produtiva de at é 600m ³ m m sub/hora . O DPDI 3800 , de alta performance, j á est á em produ çã o e ser á entregue em janeiro de 2008. Al é m do picador, a d emuth fornecer á uma rosca equalizadora de 8m de comprimento, uma peneira oscilat ó ria com capacidade de 1.000m ³ m m loose/hora de cavacos e um picador de cascas (DPC 700/1000) de ú ltima gera çã o para a amplia çã o da capacidade produtiva da planta localizada na cidade de Vila Velha de R ó R R d ã o. “Com o projeto, passamos a ter como cliente um dos maiores fabricantes europeus de celulose e ingressamos no concorrido mercado de picadores a disco do Hemisf é f f rio Norte”, explica Fredo Demuth. P á gina 4 DPDI 3800. Rotor a disco em usinagem Um picador, uma peneira e uma rosca equalizadora em escala reduzida especialmente desenvolvidos pela área de engenharia são as atrações tecnológicas que a demuth prepara para apresentar durante o 40° Congresso e Exposição Anual de Celulose e Participação na feira da ABTCP Papel da ABTCP, em São Paulo/SP, de 15 a 18 de outubro. Eles têm as mesmas características operacionais dos equipamentos em escala normal e aberturas em acrílico que facilitam a visualização dos componentes. “Desde já, convidamos os clientes a nos visitarem no evento, onde poderão conhecer os equipamentos e conversar conosco”, afirma o diretor-presidente, Fredo Demuth. Página 3 Estande demuth. No acesso principal do Pavilhão Transamérica Um grupo de traba- lhadores do setor de calderaria e solda iniciou em setembro os trabalhos na nova sede da demuth em Port ão/RS. A fase final de conclusão do prédio industrial de 15.000m² permitiu à empresa transferir parte da produção para o local. A planta em Port ão privilegia a funcionalidade fabril, a logí stica e a livre movimentação de grandes equipamentos. Página 8 Nova f á brica j á produz Nova sede. Inauguração em 2008 Venda à Europa - p icador entre os maiores do mundo Localiza çã o do estande : Rua A, n ú meros 333/339/342/343

Transcript of Evolução&Mercado - Demuth Machines · lhadores do setor de calderaria e solda iniciou em setembro...

Page 1: Evolução&Mercado - Demuth Machines · lhadores do setor de calderaria e solda iniciou em setembro os trabalhos ... segurança, possibilitando que, em caso de grandes ... parâmetros

Ano 2 – Nº 5 – 2007 - Publicação dirigida a colaboradores, clientes e fornecedores da demuth Memuth Memuth áquinas Industriais Ltda. www.demuthmachines.com

Evolução& Mercado

A demuth vendeu à Celulose do Tejo (Celtejo), de Portugal, um dos maiores picadores a disco do mundo, com 3.800mm de diâmetro, 16 facas e capacidade produtiva de até 600m³ 600m³ 600m sub/horasub/hora.

O DPDI 3800, de alta performance, já está em produção e será entregue em janeiro de 2008.

Além do picador, a demuthfornecerá uma rosca equalizadora de 8m de comprimento, uma peneira oscilatória com capacidade de 1.000m³ com capacidade de 1.000m³ com capacidade de 1.000m loose/hora de cavacos e um picador de cascas (DPC 700/1000) de última geração para a ampliação da capacidade produtiva da planta localizada na cidade de Vila Velha de Róde Róde R dão.

“Com o projeto, passamos a ter como cliente um dos maiores fabricantes europeus de celulose e ingressamos no concorrido mercado de picadores a disco do Hemisfémercado de picadores a disco do Hemisfémercado de picadores a disco do Hemisf rio Norte”, explica Fredo Demuth.

Página 4DPDI 3800. Rotor a disco em usinagem

Um picador, uma peneira e uma rosca equalizadora em escala reduzida especialmente desenvolvidos pela área de engenharia são as atrações tecnológicas que a demuth prepara para apresentar durante o 40° Congresso e Exposição Anual de Celulose e

Participação na feira da ABTCPPapel da ABTCP, em São Paulo/SP, de 15 a 18 de outubro.

Eles têm as mesmas características operacionais dos equipamentos em escala normal e aberturas em acrílico que facilitam a v i s u a l i z a ç ã o d o s componentes.

“Desde já, convidamos

os clientes a nos visitarem no evento, onde poderão conhecer os equipamentos e conversar conosco”, afirma

o diretor-presidente, Fredo Demuth.

Página 3

Estande demuth. No acesso principal do Pavilhão Transamérica

Um grupo de traba-lhadores do setor de calderaria e solda iniciou em setembro os trabalhos na nova sede da demuth em Portão/RS. A fase final de conclusão do prédio industrial de 15.000m²permitiu à empresa transferir parte da produção para o local. A planta em Portão privilegia a funcionalidade fabril, a logística e a livre ística e a livre ímovimentação de grandes equipamentos.

Página 8

Nova fábrica já produz

Nova sede. Inauguração em 2008

Venda à Europa - picador entre os maiores do mundo

Localização do estande: Rua A, números 333/339/342/343

Page 2: Evolução&Mercado - Demuth Machines · lhadores do setor de calderaria e solda iniciou em setembro os trabalhos ... segurança, possibilitando que, em caso de grandes ... parâmetros

Da Direção2

A capacidade de projetar, comercializar e produzir equipamentos e pátios de madeiras inovadores, que permitem aos fabricantes de celulose e papel obter cavacos de alto padrão de qualidade, é uma conquista que a demuth tornou possível com grandes investimentos ao longo de seus 26 anos de atividades.

Neste período, valores expressivos foram destinados íodo, valores expressivos foram destinados íàs áreas de engenharia, pesquisa, tecnologia, instalações, mão-de-obra, marketing e assistência aos clientes, entre outras, tendo como base a filosofia de desenvolvimento integral. Com isso, a empresa capacitou-se e conquistou até mesmo a confiança de grandes grupos internacionais do setor.

Agora, um novo investimento importante se evidencia. Estamos colocando em operação a primeira etapa de nossa nova sede, com 15.000m². A expansão

Desenvolvimento sustentávelfífíf sica está sendo completada com a aquisição de novos equipamentos e maquinário de produção, assim como com a contratação de profissionais de alto nível de ível de ícapacitação.

Isto significa que, nesta nova fase, os parceiros estratégicos da demuth terão ao seu lado uma fornecedora de tecnologia ainda mais qualificada. Nossos equipamentos, sistemas e pátios de madeiras tornar-se-ão ainda mais avançados tecnologicamente, possibilitando aos clientes a melhor relação custo x benefícusto x benefícusto x benef cio.

Este é o nosso compromissoo nosso compromisso!

Fredo DemuthDiretor-presidente

Desde julho, 21 cola-boradores da demuthvêm tendo uma atividade extra na empresa. Divi-didos em duas turmas, eles freqüentam aulas de inglês para aprimorar os conhecimentos do idioma e, desta forma, qualificar o atendimento a clientes de outros países.

Cada m ó d u l o d o curso possui 80h/aula

Qualificação de colaboradorese conteúdo que propor-ciona aprendizado nas áreas de leitura, escrita e conversação, essencial no relacionamento com empresas internacionais. Nos próximos semestres, outros grupos de fun-cionários receberão o benefíbenefíbenef cio e poderão iniciar o estudo ou ampliar os conhecimentos da língua inglesa.

Rua dos Eucaliptos, 100, Bairro IdealNovo Hamburgo/RS, CEP 93334-160 Fone +55 51 35.84.84.84 - Fax +55 51 35.84.84.85 www.demuthmachines.com

ExpedienteEvolução & Mercado é uma publicação dirigida a colaboradores, dirigentes, clientes e fornecedores da demuthdemuthd Máquinas Industriais Ltda.

Desenvolvimento e execuçãoGBN Comunicação

www.gbncomunicacao.com.br+55 51 35.93.26.69

Jornalistas responsáveis Milton Grabin - DRT/RS 6520Sérgio Negri - DRT/RS 7714

Funcionários em aula.

Escrita, leitura e

conversação

Page 3: Evolução&Mercado - Demuth Machines · lhadores do setor de calderaria e solda iniciou em setembro os trabalhos ... segurança, possibilitando que, em caso de grandes ... parâmetros

A

Eventos3

A tecnologia desenvolvida pela AA tecnologia desenvolvida pela A demuth para pátios de preparaApátios de preparaA ção de madeira estará em evidência durante o 40° Congresso e Exposição Anual de Celulose e Papel da ABTCP-Zellcheming, em São Paulo/SP, de 15 a 18 de outubro, que deve receber cerca de 20 mil profissionais. “Convidamos os clientes do Brasil e do Exterior a visitarem o nosso estande no acesso principal do Pavilhão Transamérica”, afirma o diretor-presidente da empresa, Fredo Demuth.

Na Rua A, números 333/339/342/343, os visitantes terão a oportunidade de verificar in loco três equipamentos em escala reduzida que demonstram o estágio atual de desenvolvimento tecnológico da empresa, cuja confiabilidade é reconhecida por clientes de diversos continentes.

As atrações que a demuth apresentará são um picador, uma peneira e uma rosca equalizadora, especialmente desenvolvidos pela área de engenharia da empresa.

A feira da ABTCP costuma render dividendos institucionais e comerciais à demuth. Ao seu estande, comparecem empresas que já tiveram a oportunidade de comprovar a confiabilidade de sua tecnologia e outras interessadas em iniciar um relacionamento comercial. “Trocamos idéias, estreitamos os laços de amizade com dezenas de profissionais e temos acesso a informações que nos ajudam a conceber projetos cada vez melhores em termos de qualidade e produtividade”, revela o diretor comercial, Erik Demuth.

De acordo com ele, a empresa levará ao evento alguns de seus engenheiros, coordenadores de projetos e agentes comerciais para o atendimento aos clientes. “Todos os que nos visitarem serão recebidos com atenção e poderão ver nossos equipamentos em operação”, acrescenta.

Atrações tecnológicas na feira da ABTCP

O picador DPDI 3800 tem 1,75m de altura, 1.800 quilos e as mesmas características tísticas tí écnicas de um picador em escala normal. Com diâmetro de disco de 720mm, 16 facas e boca de entrada de 204 x 545mm, ele proporciona total realidade do processo de picagem de madeira para produção de celulose. Como na edição de 2006, o equipamento deverá atrair a atenção de um grande número de interessados em vê-lo em operação, através de aberturas em acrílico que facilitam a visualizaílico que facilitam a visualizaí ção de sua estrutura.

A peneira de cavacos miniatura representa em escala o modelo DPO 1000, com características mecísticas mecí ânicas e construtivas semelhantes às do modelo comercial. Conta com motorização, malhas de peneiramento e demais componentes tal como o modelo real. Para possibilitar aos visitantes uma visão da forma construtiva do equipamento, foram criadas aberturas para visualização interna.

A rosca dosadora miniatura em exposição reproduz em escala o modelo DRD 1000, com todos os detalhes do equipamento que produzimos comercialmente. Conta com motorização, componentes e características ísticas ísemelhantes às do equipamento real. Assim como as demais miniaturas, conta também com aberturas em acrílico para visualizaílico para visualizaí ção do interior do equipamento. Todas as miniaturas expostas estarão aptas a funcionar de forma ilustrativa, para que os visitantes possam ter uma idéia de funcionamento dos equipamentos.

Características técnicas

Estande demuth. Infra-estrutura para receber clientes

Localização do estandeRua A, números

333/339/342/343

Page 4: Evolução&Mercado - Demuth Machines · lhadores do setor de calderaria e solda iniciou em setembro os trabalhos ... segurança, possibilitando que, em caso de grandes ... parâmetros

T

Inovação4

Tal como no Brasil, as TTal como no Brasil, as ToperaToperaT ções da demuth no mercado internacional estTmercado internacional estT ão em franca expansão.

A empresa concretizou, em maio último, a venda à Celulose do Tejo S/A (Celtejo), de Portugal, de um dos maiores picadores a disco do mundo, com 3.800mm de diâmetro, 16 facas e capacidade produtiva de até 600m³ 600m³ 600m sub/hora. sub/hora.

Já em produção em Novo Hamburgo/RS, o PICADOR de alta performance DPDI 3800 ser3800 ser3800 á entregue em janeiro de 2008 e ocupa posição de destaque no projeto de ampliação da fáo da fáo da f brica da Celtejo na cidade de Vila Velha de RóVelha de RóVelha de R dão.

O negócio é o primeiro entre a demuth e o grupo português ALTRI, controlador da Celtejo. O empresário Fredo Demuth esteve presente à reunião que definiu a venda, em

Lisboa, juntamente com o representante da demuthem Portugal, Francisco Cabral, bem como o Sr. Paulo Fernandes, Sr. Dolores Ferreira e Sr. João Martins, do Grupo ALTRI.

“Os principais fatores que levaram a Celtejo a adquirir o DPDI 3800 sDPDI 3800 sDPDI 3800 ão os avanços tecnológicos e os conceitos inovadores desenvolvidos pela demuth, que viabilizam um maior aproveitamento da madeira e alto índice de índice de íaceite de cavacos”, acrescenta o diretor comercial da demuth, Erik Demuth.

O projeto inclui ainda o fornecimento à Celtejo de uma rosca equalizadora para o picador, uma peneira oscilatória com capacidade de 1.000m³ de 1.000m³ de 1.000m loose/hora e um picador de cascas modelo DPC 700/1000 de última geração, tambção, tambçã ém previsto para janeiro do prójaneiro do prójaneiro do pr ximo ano, numa grande operação logío logío log stica. ística. í

Características do picador a disco DPDI Diâmetro do disco 3.800 mm

Espessura 260mm

Facas 16 peças

Peso 75.000 kg

Potência máxima 4.000 kw

Produção máxima 600 m³ sub/

DPDI 3800. Entrega prevista para janeiro de 2008

DPC 700/1000 absorve grandes impactos

A demuth desen-volveu para o picador DPC 700/1000 um dispositivo de absorção de impactos, bem como um sistema de proteção contra acidentes. O ção contra acidentes. O çãsistema contrafaca fusível foi ível foi ídimensionado para absorver grandes impactos gerados a

partir da entrada na máquina de corpos estranhos, como pedras e metais.

Consiste na fixação do suporte da contrafaca por meio de eixo mancalizado e pinos de segurançsegurançseguran a, possibilitando que, em caso de grandes impactos, os pinos de segurançpinos de segurançpinos de seguran a cisalhem

e permitam que o sistema bascule em torno de seu eixo, evitando, assim, maiores danos ao equipamento. Dessa forma, previnem-se riscos à integridade fíintegridade fíintegridade f sica dos operadores e prejuízos às empresas que utilizam o DPC 700/1000.

Picador a disco demuth DPDIemuth DPDIemuth 3800 entre os maiores do mundo

Page 5: Evolução&Mercado - Demuth Machines · lhadores do setor de calderaria e solda iniciou em setembro os trabalhos ... segurança, possibilitando que, em caso de grandes ... parâmetros

A

Clientes5

A montagem do novo pAA montagem do novo pA átio de madeiras da Bahia Pulp em Camaçari/BA aproxima-se do final. Realizadas desde fevereiro sob supervisAaproxima-se do final. Realizadas desde fevereiro sob supervisA ão técnica da demuth, as obras têm seu encerramento previsto para o mês de novembro próximo. Em seguida, terá início a etapa de testes, ajustes e definição dos parâmetros de trabalho e, por fim, a partida técnica da planta. “Esta é a primeira área do empreendimento a ser concluída”, enfatiza Erik Demuth.

No primeiro bimestre de 2008, técnicos da demuth e da Bahia Pulp emuth e da Bahia Pulp emuthacompanharão a performance do pátio de madeiras. A obtenção dos níveis pré-estabelecidos de qualidade e produtividade determinará a entrega à demuthdo certificado de aceitação da planta pela Bahia Pulp. Nos 18 meses seguintes ao iníao iníao in cio da produício da produí ção em escala comercial, uma equipe técnica e de pós-venda dará à Bahia Pulp todo o suporte necessário para que ela possa alcançar as metas operacionais.

O projeto é formado por duas linhas de picagem e peneiramento com sistema de transportadores de 1.150m de extensão e capacidade produtiva de 500m³ sub/h. Vendido em maio de 2006, o pátio de madeiras é um dos mais modernos do mundo e responsável pela elevaável pela elevaá ção da demuth ao primeiro ní ao primeiro ní ao primeiro n vel ível íde fornecedores da indústria de celulose e papel mundial, o que já viabilizou outras conquistas importantes. “Este foi o primeiro grande negócio efetuado pela demuth e deu ainda mais brilho à comemoração dos 25 anos de atividades da empresa”, lembra Fredo Demuth.

Com os equipamentos em fase final de montagem, a Bahia Pulp obterá cavacos PREMIUM da PREMIUM da PREMIUM demuth, classificação mais adequada à produção de celulose solúvel com elevado teor de alfa para fabricação de acetato e outros papéis de maior valor agregado.

Pátio de madeiras da BAHIA PULPestá em fase final de montagem

Montagem dos equipamentos. Encerramento está previsto para novembro próximo

Page 6: Evolução&Mercado - Demuth Machines · lhadores do setor de calderaria e solda iniciou em setembro os trabalhos ... segurança, possibilitando que, em caso de grandes ... parâmetros

PÁTIO DE MADEIRASEquipamentos

Mesa receptora/dosadora tipo “V”Transportadores de torasPicador de alimentação horizontal com exclusivo sistema monoblocoPeneira de seleção de cavacos heavy dutyTransportadores de cavacos

Capacidade de armazenagem165.000m³ de cavacos

U

6

Nevopark/Uruguai a um passo do início das operações na linha de picagem

Uma linha de picagem moderna e compacta projetada para operar com toras UUma linha de picagem moderna e compacta projetada para operar com toras Ucurtas e longas que flexibiliza o fornecimento de madeira. Ucurtas e longas que flexibiliza o fornecimento de madeira. UEssa é a síntese do pátio de madeiras produzido pela

UEssa é a síntese do pátio de madeiras produzido pela

Udemuth para a emuth para a emuth

Nevopark S/A, de Montevidéo, Uruguai, que entrará em operação comercial em outubro próximo. Com ele, a empresa vai produzir e exportar 500 mil toneladas por ano de cavacos de eucalipto para fábricas de celulose japonesas.

Em fase de montagem eléEm fase de montagem eléEm fase de montagem el trica, a instalaçãtrica, a instalaçãtrica, a instala o ção çã é composta por uma mesa receptora/dosadora tipo “V”, um picador de alimentaçãreceptora/dosadora tipo “V”, um picador de alimentaçãreceptora/dosadora tipo “V”, um picador de alimenta o horizontal com ção horizontal com çãexclusivo sistema monobloco e uma peneira de seleção heavy duty, tendo ção heavy duty, tendo çãcapacidade para armazenar 165.000m³ capacidade para armazenar 165.000m³ capacidade para armazenar 165.000m de cavacos.

Este é outro dos grandes projetos vendidos pela demuth em 2006 – ano emuth em 2006 – ano emuthde seu 25º aniversário – e que a projetaram internacionalmente, marcando o início de uma nova etapa de sua história. “O negócio comprova a nossa posição de destaque também na América do Sul, cujo setor de celulose vem crescendo graças à expansão das plantas existentes e instalação de outras novas, algumas das quais prestes a iniciar operações”, diz Fredo Demuth.

Clientes

Nevopark. Montagem em estágio avançado

Page 7: Evolução&Mercado - Demuth Machines · lhadores do setor de calderaria e solda iniciou em setembro os trabalhos ... segurança, possibilitando que, em caso de grandes ... parâmetros

C

7

Projeto Horizonte - Três Lagoas/MS:equipamentos são produzidos em ritmo acelerado

Cerca de cCCerca de cC inco meses após a formalização da venda, a área Ca formalização da venda, a área Cindustrial da demuth está quase inteiramente voltada à produção dos equipamentos do Projeto Horizonte, fábrica de celulose e papel que será instalada em Três Lagoas/MS. “Cerca de 30% do trabalho já foi feito”, revela Erik Demuth.

As atividades estão sendo desenvolvidas principalmente na matriz da demuth em Novo Hamburgo, mas agora também na nova unidade da empresa em Portão/RS.

“Carcaças dos picadores de cascas, chassis dos

picadores de disco e partes das peneiras oscilatórias já podem ser vistos em nossas instalações”, revela o diretor-presidente, Fredo Demuth. Conforme ele, a entrega dos primeiros equipamentos da demuthao projeto – ao todo serão 49 equipamentos – está prevista para janeiro e a dos últimos, para julho de 2008. O envio será feito em nove lotes, de acordo com o cronograma de montagem de obra.

O negócio é o maior do ano no setor de celulose e papel no Brasil e no

mundo. A demuth foi a única empresa brasileira a vender equipamentos de alta tecnologia para o Projeto Horizonte.

O projeto é composto por duas linhas de picagem com tambor descascador, estação de peneiramento com duas peneiras para 1.000m³ peneiras para 1.000m³ peneiras para 1.000m loose de cavacos por hora, uma estação de trituração de cascas com dois picadores de casca específicos para casca íficos para casca íde eucalipto, um silo de armazenagem de biomassa triturada de 25.000m³ loose e ainda 2.500m de transportadores de correia.

A produção será de 975m³975m³975m sub/hora, com capa-cidade de armazenagem de 93.000m³93.000m³93.000m loose de cavacos. A concepção inovadora do projeto viabiliza grande redução de custos de operação e manutenção, além de um alto índice de índice de íaceites de cavacos.

Outras duas empresas também participam do projeto. A Nimbahera, de Minas Gerais, como fornecedora de tambores descascadores, e a FMW, da Áustria, produtora da pilha de cavacos circular (stacker/reclaimer).

Três Lagoas/MS. Sr. Dagoberto José Gianoti (VCP), Sr.Matheus Conde Filho (Pöyry) e Sr. Paulo Farias (demuth)

Clientes

Área de produção da demuth. Partes e equipamentos do projeto já podem ser vistos

Linha de picagem 1. Sr. Júlio Aguiar (VCP), Sr. Paulo Farias (demuth) e Sr. Dagoberto José

Gianoti (VCP) visualizam a base da mesa

Picadores de cascas Rosca equalizadora Peneira de 1.000m3/loose

Page 8: Evolução&Mercado - Demuth Machines · lhadores do setor de calderaria e solda iniciou em setembro os trabalhos ... segurança, possibilitando que, em caso de grandes ... parâmetros

Nova fábrica8

Calderaria já está operando em Portão

entorno.A inauguração da primeira etapa ocorrero da primeira etapa ocorrero da primeira etapa á nos

primeiros meses de 2008. A cerimôprimeiros meses de 2008. A cerimôprimeiros meses de 2008. A cerim nia deverá ter a presença de autoridades municipais e estaduais, clientes, fornecedores e colaboradores da empresa.

A segunda fase do projeto de expansão da demuthserá executada em 2008. O prédio destinado à administração – com características que permitirão o aproveitamento da luz natural, a visualização de todos os departamentos e a manutenção de plantas na área central – foi projetado para quadriplicar a capacidade administrativa, gerencial e de engenharia da empresa.

Em Novo Hamburgo, na atual sede, serão mantidos em operação alguns setores e a Tratamento Térmico demuth, empresa do grupo especializada em têmpera de aço alta liga e peças de dimensões especiais.

OBRAS EM CONCLUSÃO

Prédio industrialRefeitórioVestiários Dependências de recursos humanos

TOTAL DE 15.000m² de área construída

Trabalhador em atividade. Produção de equipamentos do Projeto Horizonte

AAA AdAdA emuth iniciou em setembro a produção em sua nova sede em Portão/RS, onde encontram-se em fase Anova sede em Portão/RS, onde encontram-se em fase Afinal de construção o prédio industrial, o refeitório, os vestiários e as dependências de recursos humanos.

Isto permitiu à empresa transferir para o local parte dos trabalhadores do setor de calderaria e montagem. Desde então, um grupo de funcionários atua na produção de equipamentos do Projeto Horizonte, de Três Lagoas/MS, que começa a ser entregue em janeiro de 2008.

Símbolo da nova fase da companhia, com 26 anos de ímbolo da nova fase da companhia, com 26 anos de íatividades, a planta em Portão está situada numa área de área de á20 hectares e terá, ao final da segunda etapa de obras, no segundo semestre de 2008, a infra-estrutura necessária ária ápara o desenvolvimento das atividades produtivas em ritmo crescente para os próximos anos.

Foi projetada e edificada com foco na funcionalidade, permitindo a produção em condições favoráveis e a livre áveis e a livre ámovimentação de grandes equipamentos como picadores, mesas e peneiras. O projeto arquitetônico também deu ênfase à preservação do ambiente natural, através de uma estação de tratamento de efluentes, do sistema de captação, armazenamento e aproveitamento de água da chuva e da manutenção de árvores e um lago no seu

Nova sede. Inauguração nos primeiros meses de 2008