Domingo Estação do Cuidado Mães...

2
Esse Informativo e uma publicaçao da Comunidade Crista Transformados. Presidente: Pr. Emerson Cunha Ediçao: Pr. Dener Rodrigues Revisao: Elenice M. Rodrigues Impressao: Tiragem: 230 Exemplares Rua Alcides Silveira, 320. Esplanada – Joao Pinheiro-MG. (38) 3561-5805 ANIVERSARIANTES DA SEMANA 17/11 Dilva A. da Silva Couto 18/11 Jax César de Souza 18/11 João Paulo Soares Costa 18/11 Larissy Araújo de Souza 23/11 Érica Ester de Oliveira Porto Parabens e felicidades!!! ATIVIDADES DA SEMANA Cultos de Celebração Domingo 19h Quinta-feira 19h30 Mães Intercessoras Sexta-feira 18h Kingdom Movement Sábado 20h PROGRAMAÇÃO CCT FIM DE ANO DEZEMBRO ATIVIDADE 03 MACROCÉLULA - ÀS 19h30 PSICÓLOGA DO RJ - ELIZABETH PIMENTEL 09-14 DIA DA COMUNHÃO E RECESSO DAS CELULAS 14 BATISMO - 15h 15 FESTA DAS CÉLULAS 16-19 SEMEANDO 2020 - CULTOS ÀS 19h30 31 CULTO DA VIRADA Série: O Verdadeiro Natal LIÇÃO 01: Jesus é o verdadeiro natal TEXTO BASE: Mateus 2.1-12 “Entraram na casa e encontraram o menino com Maria, a sua mãe. En- tão se ajoelharam diante dele e o adoraram. Depois abriram os seus co- fres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra.” INTRODUÇÃO: Este texto relata que no dia do nascimento de Jesus, dois gru- pos bem diferentes o visitaram; o grupo dos magos, que provavelmente eram sacerdotes-astrólogos do ango império persa; e o grupo dos pastores que, segundo o livro de Lucas 2.8-16, estavam ali por perto cuidando dos seus reba- nhos durante a noite, quando foram surpreendidos por um anjo. Como eram bem disntos, é certo que exisam muitas diferenças entre aque- les magos e aqueles pastores que foram visitar o Senhor Jesus, porém gostaria de citar apenas cinco dessas diferenças: 1. Eles possuíam diferenças culturais - Os pastores eram israelitas enquanto os magos eram persas. Eles possuíam costumes completamente diferentes: a co- mida, as roupas a língua, etc. 2. Eles possuíam diferenças intelectuais – Os pastores eram homens simples com muito pouco estudo, enquanto que os magos eram astrólogos estudiosos. 3. Eles possuíam diferenças sociais – É muito provável que os pastores eram trabalhadores contratados para cuidar dos rebanhos alheios e por isso homens de classes sociais mais pobres, já os magos, a julgar pelos presentes que deram, podemos dizer que eram homens muito ricos. 4. Eles possuíam diferenças geográficas - Os pastores moravam ali mesmo na Palesna, já os magos estavam vindo de regiões muito distantes. 5. Eles possuíam diferenças religiosas - Os pastores eram da religião dos ju- deus, adoravam um único Deus Iahweh, enquanto os magos eram sacerdotes pagãos que adoravam vários deuses. INFORMATIVO Estação do Cuidado Domingo, 17 de novembro de 2019. Ano 07 Edição nº 46. cctjp.com

Transcript of Domingo Estação do Cuidado Mães...

Page 1: Domingo Estação do Cuidado Mães Intercessorascctjp.com/wp-content/uploads/2019/11/Informativo-17.11.pdfo homem-O nascimento de Jesus (natal) aconteceu com um propósito (Mt.1.21).

Esse Informativo e uma publicaça o da Comunidade Crista Transformados.

Presidente: Pr. Emerson Cunha Ediça o: Pr. Dener Rodrigues Revisa o: Elenice M. Rodrigues

Impressa o: Tiragem: 230 Exemplares

Rua Alcides Silveira, 320. Esplanada – Joa o Pinheiro-MG.

(38) 3561-5805

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

17/11 Dilva A. da Silva Couto

18/11 Jax César de Souza

18/11 João Paulo Soares Costa

18/11 Larissy Araújo de Souza

23/11 Érica Ester de Oliveira Porto

Parabe ns e felicidades!!!

ATIVIDADES DA SEMANA

Cultos de Celebração Domingo 19h

Quinta-feira 19h30

Mães Intercessoras Sexta-feira 18h

Kingdom Movement Sábado 20h

PROGRAMAÇÃO CCT FIM DE ANO

DEZEMBRO ATIVIDADE

03 MACROCÉLULA - ÀS 19h30

PSICÓLOGA DO RJ - ELIZABETH PIMENTEL

09-14 DIA DA COMUNHÃO E RECESSO DAS CELULAS

14 BATISMO - 15h

15 FESTA DAS CÉLULAS

16-19 SEMEANDO 2020 - CULTOS ÀS 19h30

31 CULTO DA VIRADA

Série: O Verdadeiro Natal

LIÇÃO 01: Jesus é o verdadeiro natal

TEXTO BASE: Mateus 2.1-12

“Entraram na casa e encontraram o menino com Maria, a sua mãe. En-tão se ajoelharam diante dele e o adoraram. Depois abriram os seus co-fres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra.”

INTRODUÇÃO: Este texto relata que no dia do nascimento de Jesus, dois gru-pos bem diferentes o visitaram; o grupo dos magos, que provavelmente eram sacerdotes-astrólogos do antigo império persa; e o grupo dos pastores que, segundo o livro de Lucas 2.8-16, estavam ali por perto cuidando dos seus reba-nhos durante a noite, quando foram surpreendidos por um anjo.

Como eram bem distintos, é certo que existiam muitas diferenças entre aque-les magos e aqueles pastores que foram visitar o Senhor Jesus, porém gostaria de citar apenas cinco dessas diferenças:

1. Eles possuíam diferenças culturais - Os pastores eram israelitas enquanto os magos eram persas. Eles possuíam costumes completamente diferentes: a co-mida, as roupas a língua, etc.

2. Eles possuíam diferenças intelectuais – Os pastores eram homens simples com muito pouco estudo, enquanto que os magos eram astrólogos estudiosos.

3. Eles possuíam diferenças sociais – É muito provável que os pastores eram trabalhadores contratados para cuidar dos rebanhos alheios e por isso homens de classes sociais mais pobres, já os magos, a julgar pelos presentes que deram, podemos dizer que eram homens muito ricos.

4. Eles possuíam diferenças geográficas - Os pastores moravam ali mesmo na Palestina, já os magos estavam vindo de regiões muito distantes.

5. Eles possuíam diferenças religiosas - Os pastores eram da religião dos ju-deus, adoravam um único Deus Iahweh, enquanto os magos eram sacerdotes pagãos que adoravam vários deuses.

INFORMATIVO Estação do Cuidado

Domingo, 17 de novembro de 2019. Ano 07 Edição nº 46. cctjp.com

Page 2: Domingo Estação do Cuidado Mães Intercessorascctjp.com/wp-content/uploads/2019/11/Informativo-17.11.pdfo homem-O nascimento de Jesus (natal) aconteceu com um propósito (Mt.1.21).

Apesar de tantas diferenças (cultural, intelectual, social, geográfica e religiosa), eles puderam ir, conhecer e adorar o filho de Deus que havia nascido.

A visita desses grupos tão diferentes no dia do nascimento do salvador do mundo nos ensina algumas coisas sobre o verdadeiro natal:

1. O verdadeiro natal é acessível a todos e em todos os tempos - O

verdadeiro natal não é algo do primeiro século restrito a um grupinho de pessoas, o natal tem uma mensagem universal, para todos os povos, todas as raças, todas as tribos, todas as nações de todas as línguas em todas as culturas. Não importa qual seja o seu nível intelectual ou financeiro, a sua situação geográfica, de perto ou de longe. Não importa qual é sua religião. Não importa se você é rico ou po-bre, preto ou branco, não importa, Deus o convida para o verdadeiro natal.

2. O verdadeiro natal é o nascimento do filho de Deus - O verdadeiro

natal não é papai Noel, não é árvore de natal, não é um dia do mês de dezembro, o verdadeiro natal é o nascimento do filho de Deus.

3. O verdadeiro natal é parte do grande projeto de Deus para salvar o homem - O nascimento de Jesus (natal) aconteceu com um propósito

(Mt.1.21). Jesus veio ao mundo com o propósito de salvar o homem dos seus pe-cados. O pecado fez de nós inimigos de Deus e por isso fomos eternamente con-denados. O nascimento de Jesus trouxe esperança, trouxe o favor de Deus para nós.

Natal não acontece quando se troca presentes, ou quando se monta árvores de natal. O natal acontece quando deixamos o Rei dos reis nascer em nós.

Quando o verdadeiro natal acontece, ele traz consigo libertação, ele traz salva-ção. Foi o que aconteceu na casa do pecador Zaqueu (Lc. 19), quando Jesus viu a transformação que havia acontecido na vida de Zaqueu, disse: “hoje houve salva-ção nesta casa”.

Se o natal que você experimenta não passa de um dia de festa com alguns amigos e parentes. Se a sua experiência de natal não tem trazido libertação, cura e salva-ção para sua vida e para sua casa; chegou a hora de você se abrir para o verdadei-ro natal.

CONCLUSÃO: O natal que os homens inventaram é comercial, ignorá-lo ou não, fará pouca diferença, porém você não pode ignorar o verdadeiro natal, pois isso acarretaria consequências eternas. Então, hoje mesmo, abra o seu coração, acei-te a Jesus como o seu Senhor e Salvador e deixe o Senhor nascer dentro de Vo-cê. (Ele é o verdadeiro natal)

O DÍZIMO É PARA SUSTENTO DA OBRA DE DEUS

Deus determinou que seria por meio dos dízimos que sua obra seria sustentada na Terra. Desde o Antigo Testamen-to vemos que foi a partir desses recursos que os levitas e sacerdotes eram sustentados. Veja a passagem de Nm 18.21: “E eis que aos filhos de Levi tenho dado todos os dízimos em Israel por herança, pelo ministério que execu-tam, o ministério da tenda da congregação”. Esses homens dedicavam-se, exclusivamente, ao serviço do Tabernáculo (e depois do templo), oferecendo sacrifícios e zelando pela

manutenção do local de congregação do povo diante de Deus.

Da mesma forma, no Novo Testamento, o apóstolo Paulo orientou a igreja que os ministros do evangelho deveriam ser sustentados pela igreja local. “Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho” (1Co 9.14); “Mas se alguém não tem cuidado dos seus, e, principalmente, dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel” (1Tm 5.8). Uma vez que a igreja não é um comércio e muito menos rende lucros, esse sustento só pode ter origem no mesmo princípio esta-belecido por Deus anteriormente, por meio dos dízimos.

Cada centavo que é entregue à administração da igreja é usado, exclusiva-mente, para esse fim. Esse sustento atinge desde os gastos com papel higi-ênico para os banheiros perpassa pelo sustento dos pastores e serve para as necessidades diárias. Você não tem noção de quantas pessoas são abençoadas por meio de sua fidelidade, é muito além do que pode-se ima-ginar. O dízimo é mais do que apenas entregar dez por cento, é honrar a Deus e colocá-lo em primeiro lugar. É reconhecer que Ele é o criador do mundo, o dono de todas as coisas e Senhor sobre tudo.

Confira em quais bancos você pode depositar Seus dízimos e suas ofertas.

Ag. 800-1 Ag. 1818 / Op. 003 Coop. 4119

C/c: 34.968-2 C/c: 1653-0 C/c. 35.013-3