BrazilUSA Magazine - Edição 14

64

description

Revista BrazilUSA - Edição 14 - Março de 2011

Transcript of BrazilUSA Magazine - Edição 14

Page 1: BrazilUSA Magazine - Edição 14
Page 2: BrazilUSA Magazine - Edição 14
Page 3: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Índice

CAPAMulheres que BrilhamUm sonho daBrazilUSA Magazine

FOTO CAPA:Jade Hanna - Miss Brazil Orlando/2010

34

ACONTECEUMais de 240 católicos brasileiros se reuniramem Fort Pierce paracelebrar: com Jesus,felicidade não é ilusão

18

TURISMOOrange CountyRegional History Center30

COMUNIDADE Rosa Barbosa: Brasileira trabalha no Departmentof Home Land Security20

ESPORTEMedalhas de ouro pela American Armsport Association (AAA).

08

SOCIALO “SIM” de Albertoe Angélica.

42

DICASABC da Moda

44

DICASArrumadinhode Charque.

46

DICAComo planejaruma festa infantil?

48

DICAS Bonita naGravidez.

28

Edição 14 | Magazine | 3

Page 4: BrazilUSA Magazine - Edição 14

As opiniões expressas em artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente opinião da Revista. Os comerciais são todos de responsabilidade dos anunciantes.

Revista BrazilUSA Magazine | P.O Box 651191Vero Beach | Flórida - 32965www.brazilusamagazine.com

EXPEDIENTEDiretor Presidente: Ron Van GuilderVice Presidente - Editor in Chief:Márcia Van GuilderRelações Públicas - Any AlvesPromoter - Sandy LiraDesenvolvimento - RIFFComunicação (BR)

COLABORADORESDra. Lucileide Matos- PsicologaLinken Tome - ModaAlberto Matos - Revisor e colunistaFlávia Ferreira - JornalistaRogéria Britto - ColunistaDea Prieto - ColunistaVera Barzana - ColunistaCamila Dias - ColunistaStella Freeman - ColunistaChicão - Fotografo

COMERCIALMarcia Van Guilder - (772) 559-4036Dea Prieto - (772) 242-6646Office - (407) 781-9345

CONTATOSMárcia - [email protected]

BrazilUSA MagazineEmpresa - TCBrazil Mídia Group

todos nós temos um!!!Sonhos

que você, pois Deus dá a cada um o seu próprio dom para que faça a diferença neste mundo. Não imite, não copie, não inveje, não fale mal, não conte mentira ... Faça o seu sonho acontecer e seja uma pessoa realizada.

Bom não sei se foi a música, mas esta edição 14 vem bem inspirada, 64 páginas recheadas de matérias interessantes para que você fique por dentro das últimas novidades, esporte, turismo, saúde, com-portamento, entrevistas, o mega-evento “Mulheres que Brilham”, e duas novas colunistas se juntam ao time da melhor revista da Central Florida, Camila Dias e Stella Freeman.

A edição está linda e espero que goste, pois fizemos com muito carinho, dedica-ção e profissionalismo para você e por você. Este é o meu sonho!

Que Deus esteja sempre com vocês, mas que acima de tudo vocês estejam sempre com Deus!

Boa leitura

No dia 10, dia do nosso evento “Mul-heres que Brilham”, amanheceu choven-do. Quem me conhece sabe que sou preo-cupada, a chuva caia torrencialmente e as previsões não era das melhores. Enquanto dirigia na I-4 comecei a orar, Senhor você conhece a minha vontade, sabe da minha necessidade, mas seja feita a sua von-tade; assim, coloquei o meu dia e o meu evento na mão de Deus. Liguei o rádio e estava tocando uma música, a letra me chamou bastante atenção pela forte men-sagem que trazia, embora em inglês.

A música era Rise Up (Levante-se) e tin-ha como tema principal em sua letra a pa-lavra Dreams, que significa Sonhos. E isso me fez refletir que não há nenhuma vida nesta terra que não tenha sonhos. Cada pessoa, por mas dura que seja, tem um desejo dentro de si, mesmo que no mais escondido canto do seu coração. Às vezes, os sonhos são a única razão para viver.

Eu tenho um sonho, e você ? Então, lute pelos seus sonhos, esses que foram gera-dos no fundo da sua alma. E não os largue jamais até realizá-los. Viva por eles, chore por eles, e não os perca de vista. Contun-do, só para lembrar, sonhe os seus sonhos não os sonhos e projetos dos outros. Não queira ser ou ter para você o que os outros têm, só porque eles têm projetos melhores

Editorial

Márcia Van GuilderEditora e Fundadora da TC BRAZIL

e BrazilUSA Magazine

Ron Van GuilderDiretor Presidente | Revista BrazilUSA Márcia Van GuilderDiretora e Editor in Chief | Revista BrazilUSA

| Magazine | Edição 144

Page 5: BrazilUSA Magazine - Edição 14
Page 6: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Comunidade

A visita do Presidente dos Estados Unidos Barack Obama, ao Brasil, foi marcada por acordos políticos entre as duas nações e elogios às belezas e ao espírito de luta dos brasileiros. Ocorrido entre os dias 19 e 21 de março, os encontros realizados em Brasí-lia e no Rio de Janeiro firmaram o apoio dos Estados Unidos a um maior protagonismo do país na economia mundial. Segundo Obama, ele apoia o crescimento do Brasil como uma potência global, e os EUA trabalham para que o Brasil tenha um protagonismo no G20 e em outras instituições, como FMI e Banco Mundial, e isso fez com que o Brasil fosse o primeiro país visitado por ele em sua viagem à América Latina.

No encontro com a Presidente do Brasil, Dilma Roussef, os dois países acertaram reforçar a relação entre Brasil e EUA, assinando um diálogo que vai promover coopera-ção econômica entre Brasil e Estados Unidos. No Rio de Janeiro, o presidente ame-ricano, discursou para uma platéia estimada em 2 mil pessoas, dentro do Theatro Municipal. Assim como disse em Brasília, ele explicou que o velho discurso de que o Brasil sempre seria um país do futuro por causa de seu potencial não desenvolvido já não pode ser usado. “Para os brasileiros, o futuro chegou”, afirmou Obama.

Obama, que busca melhorar as relações com o Brasil após um período marcado por tensões, afirmou que os EUA foi o primeiro a reconhecer a independência do Brasil e a montar um posto diplomático no país e falou de momentos históricos que uniram as duas nações pelo bem comum da liberdade. Sobre o momento dos dois países no cenário internacional, Obama disse que o Brasil é visto como uma demo-cracia fluorescente. “O progresso feito pelo povo brasileiro inspirou o mundo, mais da metade desta nação é considerada de classe média. A pobreza já não é tão grande e a esperança está voltando para lugares onde reinava ao medo, isso se deve aos trabalhos de segurança e a mudança de atitude de vocês”, disse.

Segundo Obama, o fato do Brasil ter passado de um país que precisava de ajuda a um país que ajuda na diminuição da pobreza em outros locais, faz com que o país tenha um papel importante nas instituições globais que promovem a prosperidade mundial. “O povo americano reconhece o sucesso do Brasil, nós estamos juntos com vocês como parceiros de paz comprometidos com o progresso”.

Durante o discurso de Obama no Rio de Janeiro, protestos condenaram a política do governo americano. 100 telões para que o povo pudesse acompanhar seu dis-curso fora do Theatro Municipal, a Cinelândia virou palco para manifestantes. Cerca de 300 pessoas se reuniram na praça antes e durante o discurso, afastados pelo cordão de segurança que os mantinha a cerca de 100mts da entrada do teatro.

Barack ObamaAcordos políticos e elogios aoBrasil são firmados por ObamaTexto: Flávia Ferreira | Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

“O povo americano reconhece o sucesso do Brasil, nós estamos juntos com vocês como parceiros de pazcomprometidoscom o progresso”- Barack Obama

Flávia Ferreiracolunista

| Magazine | Edição 146

Page 7: BrazilUSA Magazine - Edição 14
Page 8: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Esporte

O atleta brasileiro Oz Silva obteu meda lhas de ouro nas competições de queda de braço na categoria peso médio nas mãos direita e esquerda na competição estadual da Florida pela federação AAA (American Armsport As-sociation). Durante o torneio realizado no dia 5 de marco em Lake Wales, nosso campeão conquistou a torcida Americana e quando era chamado para

OZ Silva Braço de FerroMedalhas de ouro pela American Armsport Association (AAA)Texto: Redação | Foto: Arquivo Pessoal

a mesa de competição o organizador do evento gritava: “and now the unde-feated Brazilian best Oz Silva”. Oz foi convidado para treinar com a equipe de Orlando e com a equipe da Florida em Lake Wales todas as quintas-feiras. Em seu calendário já esta agendada a com-petição internacional”2011 Show of Champions Armwrestling”, em Orlando no Convention Center, dia 30 de Abril.

| Magazine | Edição 148

Page 9: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Edição 14 | Magazine | 9

Page 10: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Reflexão

Lucileide Matoscolunista

Estamos vivendo a época em que as pessoas fazem tudo o que querem. É a geração dos que tudo podem! Com-pram algo e se não estão satisfeitos, não tem problema, vão lá e trocam. A facilidade para mudar e trocar as coisas é tremenda. Se não estão sa-tisfeitos com a cor do cabelo, trocam, pintam pela cor que querem. Se tem algo no corpo que não gostam, não tem problema, hoje as pessoas tiram os excessos, aumentam aquilo que lhes falta e renovam o seu visual com muita facilidade.

Mas, nem tudo hoje em dia pode ser trocado! Existem valores altíssimos em nossa vida que não podem ser troca-dos por nada, como nossos filhos, nos-sa família, nosso casamento. Esses valores são prioritários na vida do ser humano para um desenvolvimento sa-dio. A família, muito embora atingida pelo stress da vida moderna, consti-tui um porto seguro para aqueles que fazem parte dela.

O que fazer com aquilo que não pode ser devolvido ou trocado? Como aquele comportamento indesejado por parte de um filho, por exemplo. Qual estratégia usar para ajudar num mo-mento como esse? Existe um caminho chamado “envolvimento”. Envolvimen-to significa participação, entendimen-to, investimento. É um caminho árduo, exige tempo e dedicação, mas é um caminho que leva a resultados com-pensadores. Envolvimento da família e envolvimento na família.

Quando os membros de uma famí-lia permanecem envolvidos e com ob-

Envolver é melhordo que devolver!O que fazer com aquilo que nãopode ser devolvido ou trocado?Texto: Lucileide Matos | Fotos: Cedidas

jetivos comuns, eles tornam-se uma equipe vencedora e nem as mais fortes tempestades poderão abatê-los. Para ser vencedora, uma equipe necessita ser treinada e unida. O técnico brasi-leiro Bernardino declarou que “é impor-tante você ter um time de atletas que quer ganhar. Porém mais importante ainda é ter uma equipe de atletas que quer treinar.”

O treinamento e a vitória da família começa no casal, eles fazem o papel do treinador, e a família funciona como uma equipe. Os filhos vão assumindo as suas posições e sendo treinados a cada dia para formar um time eficiente e concentrado nos seus objetivos. Desta forma eles se preparam para en-frentar a disputa com o seu opositor e buscar a vitória.

A família requer um alto investimen-to, e aqui trata-se do investimento de tempo, vida, sentimentos, emoções e muita dedicação e envolvimento por parte do casal. Que tipo de treinador tem sido você e seu conjuge na forma-ção de sua família? Vocês tem prepa-rado uma equipe forte e unida, dispos-ta a vencer? Vocês tem se envolvido com a família? Pensem nisso !

A família, que é o maior investimento da nossa vida e o maior bem que pos-suimos, não poderá ser trocada ou de-volvida como um simples produto de consumo. Antes, ela precisa dos cuida-dos diários para crescer, ser fortaleci-da e continuar envolvendo as pessoas para que elas tenham um verdadeiro porto seguro. Portanto, não devolva, envolva-se!

| Magazine | Edição 1410

Page 11: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Falar de família é algo especial na nossa vida, pois hoje ajudamos na PIBBORLANDO (Primeira Igreja Bastista Brasileira de Orlando) no ministério de família e tem sido maravilhoso trabalhar com casais, sempre aprendendo algo com os outros casamentos e passando um pouco de nossa experiência no que for preciso para ajudar outros casais. Entendemos que precisamos no dia-a-dia fortalecer o relacionamemto conjugal através de aconselhamento, estimulando a união dos conjuges e fortalecendo o relacionamento entre pais e filhos, ou seja, a grande necessidade é envolver-se com a família. Ricardo e Elenice Araújo, 10 anos de casados

Nosso treinamento como casal e como pais de família tem sido realmente uma constante em nossa jornada a dois. Entendemos a importância de estarmos sempre atentos às dificuldades e aos detalhes que compõem a vida conjugal, pois qualquer descuido pode ser fatal num rela-cionamento, principalmente, nos dias atuais, quando o casamento tem se tornado vulnerável e extremamente descartável. Edilton e Nildete Vilela, 30 anos de casados

“A nosso ver a família é tão importante no mun-do como aos olhos de Deus. Por isso, várias vezes Ele nos exemplifica um caso familiar em Sua palavra ou nos presenteia com provérbios tão importantes para nossos relacionamentos, aprendizagem e tambem educação de nossos filhos; pois estes são heranças que nosso Sen-hor nos dá e que devemos cuidar e educar com muita atenção. Termos nossa familia alicercia-da em Deus é muito importante, pois sabemos que relacionamentos não são fáceis de se lidar, principalmente, o familiar onde convivemos to-dos os dias e deixamos expressar quem real-mente somos. Mas tendo Deus junto destes relacionamentos se torna mais acessível pois o Seu amor é incondicional e com a presença deste amor conseguimos ultrapassar e vencer vários obstáculos. E sendo assim poderemos presentear o mundo com famílias e pessoas “saudáveis” e prontas para termos um mundo melhor a cada dia. Harley e Maria Alice Fon-seca, 17 anos de casados

Edição 14 | Magazine |11

Page 12: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Comunidade

O gaúcho Volnei Rodrigues é descen-dente de uma estirpe de homens “deaca-valo” (termo gaúcho que significa bom ou exímio cavaleiro) e possui um dom especial pelo qual manifesta “o indescrítivel poder de transformar uma fera selvagem em um animal dócil e tranquilo.”

Estabelecido há onze anos nos EUA faz sucesso como profissional e empreen de-dor. Ele é pioneiro e único importador dos “Cavalos Crioulos” do Brasil para os Es-tados Unidos. Volnei é casado com Wal, ambos são veteriários e empresários. São pais dos gêmeos Nei e Cylon (26 anos). Ele e Wal se conheceram na Universidade Fede ral do Rio Grande do Sul quando estu-davam Ve terinária. Logo que Wal concluiu o seu curso estagiou em uma fazenda de cria-ção de gado Angus, no Estado da Virginia. No ano de 2000, toda a família veio morar neste país. Estas 4 pessoas, originárias do Rio Grande do Sul, não possuem outros pa-rentes de sangue aqui nos EUA, mas são categóricos quando afirmam que hoje já possuem nesta terra uma grande família constituída dos amigos que aqui fizeram.

Esta relação intrínseca com os cavalos vem de muito longe. Seu avô teve cavalos a vida inteira. Seu pai, mesmo sendo advoga-do e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, tendo criado uma família grande de 7 filhos, não dispunha de muito tempo para cavalgar, mas sempre que tin-ha oportunidade ia cavalgar. Montava tão bem que deixava transparecer que esta era a sua principal atividade. Os irmãos de Vol-nei são cavaleiros, sua esposa e seus filhos montam muito bem, e agora a neta, Kayla, “gringucha”, que só tem 3 aninhos, já mon-ta sozinha. Ele afirma que isto está no DNA da família e que este fato tem se repetido ao longo das gerações.

Volnei entende que escolheu a profissão de Veterinário pela paixão que possui por cavalos. Apesar de gostar de outros ani-

Volnei Rodrigues:O Encantador de Cavalos!Uma relação de profissionalismoe sentimentos com pessoas e animais.Texto: Alberto Matos | Fotos: Divulgação

Alberto Matos colunista

mais também, os cavalos são os preferidos. Montou cavalos das mais diferentes raças que existem durante a sua vida inteira.

Especializou-se em domar cavalos, treiná-los em diferentes modalidades e também corrigir problemas de comportamento. Ani-

mais que eram considerados impossíveis de serem montados tornaram-se, com as suas técnicas, dóceis e tranquilos.

Foi com o passar dos anos, com estu-dos, observação e prática, que desen-volveu um instinto natural de trabalhar cavalos. Ele não carrega nenhuma flau-ta consigo, mas consegue encantar os cavalos, conduzindo-os a um novo com-portamento. Ele ama o que faz e crê que isto faz a diferença. Quando questiona-do se nasceu com o dom, responde que pode ser, da mesma forma como outras pessoas nascem com o dom para músi-ca ou outras atividades. Mas, Volnei crê que somente aqueles que trabalham duro e persistentemente, transformam o dom em maestria.

Ele diz que tudo isto em sua vida de nada valeria, se não tivesse também desenvolvido habilidade com pessoas. Saber como tratar o proprietário e com-partilhar ensinamentos como proceder com o cavalo é o mais importante. Ele brinca, dizendo que “Cavalos” não sabem escrever cheques, e nunca vão aprender. Esta sua habilidade com cavalos e com pessoas garantiram a sustentabilidade e permanência da família neste país. Esta é uma longa história e ele prefere não can-sar os leitores, mas disponibiliza-se de boa vontade para contar a mesma para alguém, caso seja procurado.

Pensa na possibilidade de escrever um livro sobre os desafios que teve nos trabalhos com cavalos. Já atravessou parte do seu estado natal em lombo de cavalo (9 dias de viagem), já voou 2 vezes do Brasil para cá em um avião de carga trazendo Cavalos Crioulos). Participou do primeiro Extreme Mustang Makeover, prova com um desafio muito grande, onde teve que trabalhar com cavalos que vivem em estado selvagem nas reservas do governo Americano. Foi uma experiên-cia inesquecível, diz ele, domar aqueles mustangs selvagens e transformar o comportamento destes animais.

Atualmente, eles têm um criatório de “Cavalos Crioulos”. Parte destes cavalos vieram do Brasil, e a outra é constituída dos nascidos aqui em um “Rancho” na ci-dade Wildwood, na região de Ocala - Capi-tal Mundial do Cavalo. Além desta paixão e empreendimento, eles desenvolvem uma distribuição online de produtos de saúde e beleza, entre outros. Por este motivo passaram a residir em Orlando para atender estes novos negócios.

Volnei conclui esta entrevista, infor-mando que isto é um pedacinho muito sucinto de sua história com cavalos e que se alguns leitores quiserem saber mais, terá o prazer de escrever ou de conver-sar pessoalmente. Você pode entrar em contato com ele pelo e-mail: [email protected].

| Magazine | Edição 1412

Page 13: BrazilUSA Magazine - Edição 14

O gaúcho Volnei Rodrigues é descen-dente de uma estirpe de homens “deaca-valo” (termo gaúcho que significa bom ou exímio cavaleiro) e possui um dom especial pelo qual manifesta “o indescrítivel poder de transformar uma fera selvagem em um animal dócil e tranquilo.”

Estabelecido há onze anos nos EUA faz sucesso como profissional e empreen de-dor. Ele é pioneiro e único importador dos “Cavalos Crioulos” do Brasil para os Es-tados Unidos. Volnei é casado com Wal, ambos são veteriários e empresários. São pais dos gêmeos Nei e Cylon (26 anos). Ele e Wal se conheceram na Universidade Fede ral do Rio Grande do Sul quando estu-davam Ve terinária. Logo que Wal concluiu o seu curso estagiou em uma fazenda de cria-ção de gado Angus, no Estado da Virginia. No ano de 2000, toda a família veio morar neste país. Estas 4 pessoas, originárias do Rio Grande do Sul, não possuem outros pa-rentes de sangue aqui nos EUA, mas são categóricos quando afirmam que hoje já possuem nesta terra uma grande família constituída dos amigos que aqui fizeram.

Esta relação intrínseca com os cavalos vem de muito longe. Seu avô teve cavalos a vida inteira. Seu pai, mesmo sendo advoga-do e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, tendo criado uma família grande de 7 filhos, não dispunha de muito tempo para cavalgar, mas sempre que tin-ha oportunidade ia cavalgar. Montava tão bem que deixava transparecer que esta era a sua principal atividade. Os irmãos de Vol-nei são cavaleiros, sua esposa e seus filhos montam muito bem, e agora a neta, Kayla, “gringucha”, que só tem 3 aninhos, já mon-ta sozinha. Ele afirma que isto está no DNA da família e que este fato tem se repetido ao longo das gerações.

Volnei entende que escolheu a profissão de Veterinário pela paixão que possui por cavalos. Apesar de gostar de outros ani-

Volnei Rodrigues:O Encantador de Cavalos!Uma relação de profissionalismoe sentimentos com pessoas e animais.Texto: Alberto Matos | Fotos: Divulgação

Alberto Matos colunista

mais também, os cavalos são os preferidos. Montou cavalos das mais diferentes raças que existem durante a sua vida inteira.

Especializou-se em domar cavalos, treiná-los em diferentes modalidades e também corrigir problemas de comportamento. Ani-

mais que eram considerados impossíveis de serem montados tornaram-se, com as suas técnicas, dóceis e tranquilos.

Foi com o passar dos anos, com estu-dos, observação e prática, que desen-volveu um instinto natural de trabalhar cavalos. Ele não carrega nenhuma flau-ta consigo, mas consegue encantar os cavalos, conduzindo-os a um novo com-portamento. Ele ama o que faz e crê que isto faz a diferença. Quando questiona-do se nasceu com o dom, responde que pode ser, da mesma forma como outras pessoas nascem com o dom para músi-ca ou outras atividades. Mas, Volnei crê que somente aqueles que trabalham duro e persistentemente, transformam o dom em maestria.

Ele diz que tudo isto em sua vida de nada valeria, se não tivesse também desenvolvido habilidade com pessoas. Saber como tratar o proprietário e com-partilhar ensinamentos como proceder com o cavalo é o mais importante. Ele brinca, dizendo que “Cavalos” não sabem escrever cheques, e nunca vão aprender. Esta sua habilidade com cavalos e com pessoas garantiram a sustentabilidade e permanência da família neste país. Esta é uma longa história e ele prefere não can-sar os leitores, mas disponibiliza-se de boa vontade para contar a mesma para alguém, caso seja procurado.

Pensa na possibilidade de escrever um livro sobre os desafios que teve nos trabalhos com cavalos. Já atravessou parte do seu estado natal em lombo de cavalo (9 dias de viagem), já voou 2 vezes do Brasil para cá em um avião de carga trazendo Cavalos Crioulos). Participou do primeiro Extreme Mustang Makeover, prova com um desafio muito grande, onde teve que trabalhar com cavalos que vivem em estado selvagem nas reservas do governo Americano. Foi uma experiên-cia inesquecível, diz ele, domar aqueles mustangs selvagens e transformar o comportamento destes animais.

Atualmente, eles têm um criatório de “Cavalos Crioulos”. Parte destes cavalos vieram do Brasil, e a outra é constituída dos nascidos aqui em um “Rancho” na ci-dade Wildwood, na região de Ocala - Capi-tal Mundial do Cavalo. Além desta paixão e empreendimento, eles desenvolvem uma distribuição online de produtos de saúde e beleza, entre outros. Por este motivo passaram a residir em Orlando para atender estes novos negócios.

Volnei conclui esta entrevista, infor-mando que isto é um pedacinho muito sucinto de sua história com cavalos e que se alguns leitores quiserem saber mais, terá o prazer de escrever ou de conver-sar pessoalmente. Você pode entrar em contato com ele pelo e-mail: [email protected].

Edição 14 | Magazine |13

Page 14: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Comunidade

Gorda porque era a última oportunidade de comer carne uma vez que, durante os 40 dias da Quaresma, não se comia carne vermelha. Era peixe e só às sextas feiras. A 4ª feira de cinzas é quando estamos o mais longe possível do próximo carnaval, quase, 360 dias dele.

Essa festa que antecede a Quaresma é a maior festa popular do Brasil, quiça do mundo. Toda cidade tem seu bloco, sua banda, seus foliões. De todas a idades e de todos os bolsos. Quem nunca vestiu a fantasia durante um carnaval?

As que primeiro vem à lembrança são as de índio, havaiana, pirata,melindrosa, pierrô, bailarina … A preparação era in-tensa desde o dia 2 de janeiro, quando o Reveillon já passara e concentrávamos nossas energias na elaboração da fanta-sia do Carnaval.

Discussões e mais discussões para de-cidirmos qual seria o motivo da fantasia do nosso bloco. Quem seria convidado e quem era persona non grata? Qual a cor que melhor acentuaria nossas morenice? Quem costuraria?

Os preparativos eram a melhor parte da

Terça-feira gorda é carnavalA última oportunidade de comer carneTexto: Raquel Affonso | Fotos: Ilustrativa

festa. Quando chegava o final de semana anterior, tínhamos que marcar presença nos bailes pré-carnavalescos a fim de sabermos se nossas ideias de fantasias não teriam sido plagiadas!

As lojas de armarinho preparavam seu estoque com penas, flores, plumas, lante-joulas, lamês, brocados e adamascados, paetês, miçangas, apliques, canutilhos. Era a ordem do dia.

Sem isso não era fantasia de carnaval. Qualquer outra coisa mas não fantasia de carnaval! Muitos participavam dos concur-sos de fantasias em diferentes categorias sendo as principais as em originalidade e as de luxo. Masculino e feminino.

Incrível a criatividade dos designers, o capricho das costureiras e bordadeiras, o trabalho cuidadoso dos maquiadores, as horas a fio para a criação dos cabel-ereiros, o afinco das camareiras e, final-mente, o aplomb dos participantes para vestirem as fantasias e desfilarem.Verda-deiras obras de arte. Tanto é que muitas estão em museus para visitarão pública.

As gravadoras lançavam os sambas enredo e as marchinhas dos grandes com-

positores da época, logo depois do Natal. Desta maneira teríamos as rádios repet-indo as músicas, ad infinitum, para que pudéssemos sabe-las de cor e salteado para soltar a voz nos bailes ou nas aveni-das. Sem desculpa. Até hoje é assim.

Os bailes dos clubes das cidades eram onde as famílias se reuniam e “brinca-vam” todos juntos. A decoração de rua era escolhida por concurso. As escolas de samba nunca deixaram de sair, mesmo debaixo de temporais e o povo sempre presente, mesmo que os atrasos fosses de horas.

Animação e empolgação. Mesmo! Pres-tigiávamos nossas escolas de samba por menores que fossem.

E as bandas nos bairros? Durante o dia muitos as seguiam pelas ruas e avenidas. Até as crianças acompanhavam o ritmo.

Para os que tem aversão, uma alegria chegar a 4ª feira. Já os mais empolgados, uma tristeza.

Felizmente para estes, tem sempre o ano que vem. Sem perder o compasso, pergunto quando o G.R.E.S. Unidos de Or-lando terá seu bloco na rua?

| Magazine | Edição 1414

Page 15: BrazilUSA Magazine - Edição 14
Page 16: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Aconteceu

A partir de abril deste ano, a comuni-dade brasileira da Central Florida e da cidade de Orlando vai poder usufruir dos serviços do Consulado Itinerante com mais frequência.

Desde janeiro de 2011, Ronney O liveira, um dos representantes do CRBE América do Norte, vem lutando para implantar um projeto que visa aumentar o número de Consulados Itinerantes na região da Central Flórida. E graças ao apoio do Em-baixador Luis Araujo Castro e do Cônsul-adjunto de Miami, Cristiano Rebelo, esse projeto se tornou realidade.

Além do dia do Apoio ao Brasileiro, que já acontece na Igreja Nova Esperança, os serviços consulares vão passar a ser ofe-recidos em outras localidades da cidade de Orlando, otimizando, com isso, o aten-dimento do Consulado aos brasileiros residentes dessa região.

Consulado ItineranteRonney Oliveira aumenta frequenciados Consulados Itinerante em OrlandoTexto: Marco Mayer | Foto: Divulgação

Ronney Oliveira, diz também, que preparou uma equipe com a qual es-tará treinando aqueles que desejarem receber o Consulado Itinerante em sua instituição.

Nos dias 09 e 10 de abril, a equipe do Consulado de Miami, juntamente com a equipe de Ronney Oliveira, estarão pre-sentes na Igreja Assembléia de Deus, localizada no 4151 W. Oak Ridge Rd, Or-lando, FL 32839.

E nos dias 14 e 15 de maio estarão pre-sentes na Primeira Igreja Batista Brasi-leira de Orlando (PIBBO), localizada no 4364 35th Street Orlando, FL 32811.

Ronney diz estar muito feliz com a rea lização desse projeto, e espera, com isso, estar auxiliando o Consulado Brasil-eiro, a exercer uma presença mais forte perante aos brasileiros da Região.

Embaixador Luiz Araujo Castro e Ronney Oliveira, Representante do CRBE America do Norte

| Magazine | Edição 1416

Page 17: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Edição 14 | Magazine |17

Page 18: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Aconteceu

O povo brasileiro tem a folia e a ale-gria carnavalesca em suas raízes cultu-rais. Mas como seria se você pudesse experimentar um carnaval diferente? Um carnaval cheio de animação, mas num ambiente sadio, sem violência nem vícios? Um carnaval que oferece uma felicidade que não é ilusão? Foi exatamente isso que se viu no Retiro de Carnaval, realizado dias 26 e 27 de fevereiro, em Fort Pierce - FL. Num fim de semana marcado pela busca de dei-xar-se moldar por Deus, mais de 240 brasileiros puderam experimentar a verdadeira alegria que vem de Jesus.

De Orlando, 55 pessoas viajaram cerca de 120 milhas para participar do evento. A distância é curta pra quem faz a decisão de seguir Jesus. Como testemunhou Alessandro Dutra, mem-bro da comundiade de Orlando, vale a pena superar os obstáculos para

Retiro de Carnaval 2011Mais de 240 católicos brasileiros se reuniram em Fort Pierce para celebrar: com Jesus, felicidade não é ilusãoTexto: Vanessa Russo | Fotos: Mayara Nobre

Vanessa RussoColunista

estar ali. “Hoje eu sou de Jesus, ama-nhã também e de agora em diante vai ser dessa maneira”, disse Alessandro. Além dos católicos de Orlando e da região de Port Saint Lucie, estiveram presentes grupos de várias comunida-des da Flórida, incluindo Margate, Sa-rasota, Fort Myers, Altamonte Springs, Clearwater e Tampa.

Organizado anualmente desde 2007 pelo Grupo de Oração Maria Mãe da Misericórdia de Port Saint Lucie, sob a coordenação de Renato Ferreira, o Re-tiro de Carnaval desse ano contou com leitura orante da Palavra de Deus, ado-ração eucarística, teatro e muita ora-ção, além do som animado da Banda Louvation, que é garantia de agitar to-dos com seu jeito contagiante de evan-gelizar. As pregações ficaram por conta de Luiz Carvalho, missionário e cantor católico, fundador da Comunidade Re-

cado, que há 25 anos tem a missão de formar artistas católicos.

Diante da realidade do imigrante brasileiro que enfrenta tantos desa-fios, estar nesse retiro foi uma imen-sa oportunidade de descansar a alma nas mãos de Deus e ser fortalecido. “O Senhor vem renovar as nossas forças”, disse Jennifer Paes, da Comunidade de Orlando. Esse retiro vai ficar mar-cado na lembrança. E no coração fica a expectativa do Retiro de Carnaval do ano que vem.

* Os brasileiros católicos de Port

Saint Lucie celebram a Santa Missa to-dos os sábados, às 20:00 horas, na Pa-róquia Saint Elizabeth Ann Seton (930 SW Tunis Avenue). O Grupo de Oração da Renovação Carismática acontece no mesmo local, terça-feira, às 19:30.

Informações 561-305-0900 Renato

| Magazine | Edição 1418

Page 19: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Edição 14 | Magazine |19

Page 20: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Rosa Barbosa, cidadã brasileira e ame ricana, é um dos exemplos de brasil-eiros que veio para os EUA e conquistou, com a ajuda de Deus, o seu lugar ao sol! Hoje ela trabalha para o Department of Homeland Security lotada no TSA - Trans-portation Security Administration. Ela é fiel à missão do TSA que é a de proteger o Sistema de Transporte Nacional, para assegurar a liberdade de movimento de pessoas e comércio.

O TSA tem como visão, procurar con-tinuamente oferecer ao público um ex-celente serviço de segurança contra terrorismo por intermédio de seus fun-cionários, seus processos e tecnologia. Ela se sente muito orgulhosa de poder contribuir para a segurança da nação que um dia lhe adotou como filha, dan-do-lhe a oportunidade de crescer e ama-durecer, enquanto encontra realização pessoal e contribue para a manutenção de sua família.

Ela já trabalhou numa agência de con-tabilidade por 2 anos, para America Red Cross por 5 anos, para o Departamento de Children and Families por 2 anos, como Corretora de Imóveis por 1 ano e

tem servido por 3 anos à nação americana no De-partamento de Seguranca Nacional. Sempre esfor-çou-se para conseguir com a ajuda de Deus a conquis-ta dos seus so nhos, entre eles, o domínio da língua, uma formação americana, trabalho em em presas ameri canas, pa ra o gover-no, formar-se gra duar aos filhos e manter o equilíbrio familiar.

Rosa ao chegar nos Esta-dos Unidos com um sonho que com partilha com mui-tos compatriotas brasileiros, veio a procura de uma vida melhor, com mais oportu-nidades para si, esposo e filhos. Ela diz que apesar de ser difícil a vida na America, esse país continua sendo o pais da oportunidade.

Como diz o ditado ameri-cano: “ Where there is a will, there is a way!”.

Brasileira trabalha no Departmentof Homeland SecurityVeio para os EUA e conquistou, coma ajuda de Deus, o seu lugar ao sol!Texto: Alberto Matos | Fotos: Divulgação

Raimundo Barbosa e Rosa Barbosa

Alberto Matos colunista

Comunidade

| Magazine | Edição 1420

Page 21: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Nome: Rosa de Sarom D. BarbosaIdade: 46 anosEsposo: Raimundo BarbosaFilhos: Ramon Barbosa, 21 e Rebeca Barbosa, 18.Naturalidade: João Pessoa, Paraíba, BrasilTempo de residência nos EUA: Resido há 21 anos nos Estados Unidos; sendo 16 em Maryland e 5 anos na Florida.Cor predileta: vermelhoHobby: Não tenho um hobby em particular, mas gosto de muito de fotografias.Prefere campo, praia ou cidade: Sou do Nordeste, portanto amo praia.Comida preferida: Churrasco com vinagrete e salada de batata.Defeito: Irrito-me facilmente.Qualidade: Perdoo facilmente.Admira nas pessoas: A vontade das pessoas em vencer. Quero sempre associar-me com vencedores, pois isso contagia.Irrita nas pessoas: O que me irrita mais é a falta de respeito. O mínimo que alguém pode dar a outra pessoa é respeito.Imprescíndivel nos relacionamentos: Para conquistar uma grande amizade ou um grande amor, a primeira coisa que deve determinar é que se vai respeitar o direito do outro, vai concordar que podem ter opiniões divergentes e continuarem sendo amigos au amantes.Realizações pessoais: Uma das realizações pessoais mas importantes que con-quistei foi terminar o meu curso superior nos EUA, apesar de tanto sacrifício.Maior dificuldade enfrentada nos EUA: A maior dificuldade que enfrentei foi não dominar a língua. Sempre fui muito independente e nunca admiti ter que depender de alguém para traduzir para mim. Isso me motivou a aprender a língua e enfrentar esse gigante de frente.Importante na cultura americana: A organização e a preparação em todas as áreas da vida.Valoriza na cultura brasileira: Somos um povo alegre, corajoso, determinado e cria-tivo. Se fôssemos mais unidos poderíamos alcançar muito mais espaço e termos muito mais sucesso.Palavra amiga para a comunidade brasileira: Preparem-se! Não deixem o tempo passar sem fazer nada. Se você não fizer nada, vai ter os mesmos resultados. Pro-curem aprender a língua do país onde vivem, dessa forma podem ter mais oportuni-dades. Sigam as regras; saibam que sempre estão sendo observados e que mesmo que não queiram, são cartão postal do Brasil. Se queremos mudança, ela comeca em nossas vidas; nas mínimas coisas que fazemos. Vamos usar o nosso jeito de ser, nosso calor humano, nossa criatividade, nossa vontade de vencer para abençoar não somente as nossas vidas, mas também aos outros que nos rodeiam.

Raio X

Rosa BarbosaRebeca, Ramon, Raimundo e Rosa

Edição 14 | Magazine |21

Page 22: BrazilUSA Magazine - Edição 14
Page 23: BrazilUSA Magazine - Edição 14
Page 24: BrazilUSA Magazine - Edição 14
Page 25: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Edição 14 | Magazine |25

Page 26: BrazilUSA Magazine - Edição 14

DepilaçãoConsiderada um métodode higiene pessoalTexto: Dea Prieto | Foto: Ilustrativa

Dea Cristiane Prietocolunista

São vários os métodos de depilacão encontra-dos no mercado, em comum todos eles possuem vantagens e desvantagens e para ficar bonita. Além da parte estética, a depilação também é considerada um método de higiene pessoal que causa bem estar. Confira abaixo os prós e os con-tras de todos os tipos de depilação disponíveis e conquiste aquela tão sonhada pele lisinha sem contratempos indesejados:

Lâmina: É a popular gilete. Corta a parte mais superficial do pêlo, mantendo sua raiz intacta. Dura de 1 à 3 dias, é fácil, rápido, barato e in-dolor. Ela precisa ser feita com muita freqüência, já que é apenas superficial e é necessário cuida-do para não ocorrerem cortes na pele. Também pode causar alergias, irritação e até foliculite. Não deve ser usada no rosto.

Pinça: É o método campeão para pequenas áreas, como a sobrancelha. Dura d e 15 à 20 dias, é fácil, rápido e barato, porém nao é 100% indolor.

Creme depilatório: É um creme que dissolve os pêlos. Depois de aplicar o creme, você passa uma espátula sobre a pele e o retira. Pronto, está depilada. Dura de 3 à 5 dias, é indolor e fácil de aplicar. É muito importante que antes de usar

Saúde

| Magazine | Edição 1426

Page 27: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Depilação

este creme, você faça um teste em um pedacinho de pele (no antebraço, por exemplo) para excluir a possibilidade de alergias.

Aparelhos elétricos: Existem alguns ti-pos de aparelhos elétricos de depi lação. Alguns se parecem com um aparelho de barbear normal; outros têm dispositivos internos que enrolam e puxam o pelo, arrancando-o. O terceiro tipo é o roll-on, que parece os aparelhinhos usados em salão. Dura em torno de 20 dias (o segundo e o terceiro tipos; o primeiro, como não arranca o pelo pela raiz, faz com que a depilação dure menos). Os ti-pos que arrancam o pelo pela raiz provo-cam mais dor, porém são rápido de usar e agridem menos a pele. Esse método não deve ser utilizados em peles ma-chucadas, propensas a irritação ou que tenham sido expostas ao sol.

Cera Fria: Método mais popular. Es-palha-se a cera sobre uma lâmina de ce-lofane e cola-se na área a ser depilada. Depois, puxa-se a lâmina, com força, para arrancar os pêlos. Dura em média de 15 à 25 dias. Por não ter calor para abrir os poros, este método e doloroso e agressivo, resseca a pele e provoca foli-culite. Após a depilação, é recomendável hidratar a pele com loção calmante.

Cera quente: O número 1 dos studios de depilacao. Este método doi menos do que a cera fria, pois a temperatura morna da cera faz os poros abrirem e faz com que a depilação seja mais fácil

Dicas de Depilação:1 - Banhos de sol são recomendando 24h antes ou depois da depilação;2 - Após a depilação evite exercícios físicos, os poros ficam abertose não queremos micro organismos indesejáveis neles.3 - Para evitar pelos encravados, faca uma exfoliação com bucha vegetal, 3 vezes por semana.4 - Não use desodorantes que contenham alcool na sua composição,após a depilação.5 - Lembre-se de preparar a sua pele antes e depois da depilação:higienize, exfolie e hidrate sempre.

Dicas da Corpus Waxing Center - www.corpuswaxing.com

e com menos dor. A cera quente pode ter em sua composição agentes hidra-tantes e/ou relaxantes (mel, algas, aloe vera, abacate, etc.), o que auxilia a evitar reações desagradáveis. É antiarlégica e pode ser aplicada em grandes exten-sões. Dura em media de 20 à 35 dias.

Depilação definitiva: Existem alguns tipos, mas aqui vamos tratar do laser, o método mais popular. A depilação a la-ser se consagrou como o mais eficaz pro-tocolo de redução de pelos. Ela elimina a raiz, o bulbo dos pelos. O laser é captado pela melanina, pigmento responsável pela coloração do fio. Essa energia vai destruir a capacidade de o folículo pro-duzir um novo fio.

É uma depilação definitiva e os pelos só vão reaparecer em algumas áreas no caso de alguma disfunção hormonal. No entanto é dolorosa e cara, a esteticista aplica gelo/anestésico sobre a área a ser depilada e o laser pode ser aplica-do em qualquer área do corpo, mas as peles morenas e pessoas qu tem pelos claros precisam de um equipamento es-pecífico. Ao todo, são necessárias cerca de seis sessões para o tratamento ser completo.

Se a intensidade do aparelho não for bem regulada, corre-se o risco de haver queimaduras de segundo grau. É reco-mendável que se fique sem tomar sol por pelo menos três semanas antes do tratamento. Depois das sessões, deve-se evitar o calor/sol sobre o local depilado.

Edição 14 | Magazine |27

Page 28: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Dicas

Danielle Villa Nova ArelloEquipe MacroBaby

Olá querida e futura mamãe! Esse mês a gente vai abordar um dos temas mais discutidos e conversados pelas gravidi-nhas: como se sentir bonita na gravidez.

A primeira coisa que você precisa lem-brar é que não tem jeito: seu corpo vai se transformar, e você não terá lá muito con-trole sobre isso. Mas todas as mudanças serão por um ótimo motivo: há um bebê lindo crescendo dentro de você!

E hoje em dia, com mil recursos e alguns truques para não gastar muito dinhe iro, você pode se sentir e ficar ain-da mais bela. Pesquisei algumas dicas essenciais que tenho certeza que irão te ajudar. E muito!

Evite mudanças drásticasno corte de cabelo

Durante a gravidez, o cabelo entra em uma fase de crescimento, o que faz a alegria das mulheres em busca de fios mais gros-sos. Mas, se você acha que já tem muito ca-belo e teme o volume, um corte mais curto pode ser mais fácil de cuidar.

Nada de mudança drástica, já que o seu corpo está passando por mudanças suficientes; o melhor é não se aventurar

Bonita na GravidezNão tem jeito: seu corpo vai se transformarTexto: Danielle Villa Nova Arello | Foto: Ilustrativa

demais. Converse com um cabeleireiro em quem confie para descobrir um corte prático e que combine com você e seu estilo de vida!

Mantenha-se ativaTalvez só o ato de levantar da cama e

se vestir já esteja sendo difícil com ta-manho enjôo. Mas acredite, um peque-no esforço pode valer a pena e fazê-la se sentir um pouco mais parecida com os dias pré-gravidez. Além do mais, é sempre uma experiência mais prazerosa fazer exercícios sem ter como objetivo primordial emagrecer. O objetivo é so-mente bem-estar e ainda preparar a mulher para o parto, contribuindo para que volte mais rápido à forma depois que o bebê nascer.

Cuide da peleOs mesmos hormônios responsáveis

por deixar suas emoções em polvorosa podem causar estragos na sua pele. Algumas mulheres têm a sorte de ficar com uma tez linda, mas outras, contudo, acabam com manchas e uma textura bem mais seca que o habitual.

Um bom hidratante pode mudar a aparência da pele na barriga e em ou-tros lugares do corpo que estiverem ressecados, além de prevenirem um agir intensificado das estrias.

Tente manter o bom humorA gravidez é um tempo limitado da sua

vida, em que o foco principal é mesmo o desenvolvimento de um bebê saudável e a busca de conforto para o seu corpo. Claro que se sentir bem com a aparência é im-portante, mas lembre-se de que beleza não está só em um certo look, tamanho ou cintu-ra. Risadas e bom humor são extremamente cativantes. Ninguém resiste a um sorriso!

Minhas queridas gravidinhas! Tem tanta coisa para contar e explorar, mas o mês que vem prometo contar mais! Se você quiser que eu aborde algum tema especí-fico, estou de braços abertos aguardando a sua sugestão e pronta para te ajudar aqui na loja ou no email: [email protected]. Venha fazer uma visita aqui na MacroBaby pra fazermos um tour feliz na loja e você conhecer todas as novidades, produtos mais vendidos e por aí vai.

Beijo e muita saúde, com amor e alegria!

| Magazine | Edição 1428

Page 29: BrazilUSA Magazine - Edição 14

O Dessert Lady é um restaurante peque-nininho e aconchegante, decorado com pérolas e borlas relembrando a sala de estar da nossa avó. Ouro e cortinas ver-melhas são amarradas com um floreio de flor-de-lis e a arte dos doces combina com uma mini galeria de pinturas a óleo origi-nais. Há um pouco da influência da França, além de um bom jazz para os ouvidos.

O atendimento é atencioso e quando o menu aparece, você já se sente atraí-do por cada uma daquelas sobremesas. Eu, como gosto de um azedinho, provei a Apple Cobbler acompanhada de sor-vete de creme caseiro. Cada pratinho de louça é diferente. Sejam flores ou co-rações, eles adicionam mais romance e feminilidade ao lugar.

O Dessert Lady é uma jóia escondida

Uma jóia escondidano centro de OrlandoHá um pouco da influência da França, além de um bom jazz para os ouvidosTexto e Fotos: Camila Dias

no centro de Downtown Orlando, que com certeza irá satisfazer a “formiga” que há dentro de vocês. A porção é grande, sen-do suficiente para até duas pessoas, de-pois de provar do quiche ou crackers com patê e hummus.

Então, que tal marcar um encontro e se deliciar com tantas guloseimas? A Dessert Lady também tem uma seleção criativa de bebidas sabor café, bem como sanduíches. É um ótimo lugar para relaxar, jogar uma conversinha fora com as amigas e, se, um pedacinho de bolo não for suficiente, o bolo inteiro está dis-ponível para encomendas.

Querem mais uma dica? Downtown Orlando é logo aí! Uma voltinha por lá, à tardinha, vai complementar a doçura do passeio.

Camila Diascolunista

Turismo e Lazer

Edição 14 | Magazine |29

Page 30: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Turismo e Lazer

Orlando é um lugar incrível e acima de tudo “mágico”! Um dos destinos mais procurados do mundo e sem dúvida, a cidade mais visi-tada dos Estados Unidos. Quando se fala em Turismo e Entretenimento em Orlando, logo se tem em mente os extraordinários Parques Temáticos e os Mega Resorts da Região. Mas, na verdade, Orlando tem tudo isso e muito mais! São inúmeras opções diferentes de lazer para todos os gostos e idades. E são justamente esses programas e passeios alternativos que vamos abordar aqui no es-

Conhecendo a Nossa CidadeOrange County Regional History CenterTexto e Fotos: Stella Freeman

paço da BrazilUSA dedicado ao Turismo e Lazer. Então, convido todos a embarcarem nessa aventura e aceitar o desafio de conhe-cer melhor a nossa cidade, aproveitando tudo mais que Orlando tem a nos oferecer em Cultura, Diversão e Entretenimento. E nada poderia ser considerado melhor ponto de partida dessa nossa jornada que o Ora n-ge County Regional History Center.

Uma excelente oportunidade para se aprender de forma dinâmica e interessante a História da nossa Central Florida é visitar o

History Center que fica localizado no Centro de Downtown Orlando. Em um edifício im-ponente, em estilo Neoclássico e inspirado em um Templo Romano antes construído para sediar a Courthouse (Forum) de Oran-ge County em 1927, o Museu oferece três andades de exibições permanentes que ex-ploram os doze mil anos de cultura, fatos e aspectos que contam a História da Região. Tudo relacionado a Central Florida tal como História Natural, Os Nativos, Os Coloniza-dores Espanhóis, os Pioneiros, Turismo, Eco-

Stella FreemanColunista

| Magazine | Edição 1430

Page 31: BrazilUSA Magazine - Edição 14

nomia, Tecnologia entre outros temas po-dem ser encontrados nos vários ambientes do Centro. Além das exibições regulares, o Espaço também realiza importantes exi-bições nacionais durante todo o ano. Atual-mente está sendo apresentada a “Florida in the Civil War, a History Center Special 10th Anni versary Exhibit”, uma exposição fascinante sobre os efeitos da Guerra Civil Americana na Flórida.

Uma sugestão que faria uma diferença positiva no sentido cronológico das informa-ções seria iniciar a visita pelo terceiro andar do Centro Histórico. As exposições do Orange County Regional History Center demostram uma criatividade artística surpreendente e ao mesmo tempo informativa nos vários momentos em que o visitante tem a oportu-nidade de interagir com os vários cenários e artefatos da coleção. Difícil é não se or-gulhar ou até mesmo não se emocionar, quando “caminhamos” através da História e do Conhe cimento e percebemos o quanto a nossa cidade é especial e única!

E como se não bastasse, o History Center oferece uma programação educacional su-per divertida e variada para todas as faixas etárias. Crianças e jovens podem contar com atividades extra-classe e recreativas como Summer Camps, Work-Funshops and Birth-day Parties. E até os mais crescidos também foram beneficiados com jantares, palestras e cursos disponíveis, a exemplo dos eventos Artists & Authors Dinners, Brown Bag Lunch & Learn e o Culture Quest. Sendo assim, da próxima vez que forem passear, não deixem de incluir o Orange County Regional History Center no seu roteiro de Lazer! Um programa acessível, instrutivo e divertido que prestigia e valoriza a nossa cidade.

MAIS INFORMAçõESwww.thehistorycenter.org

HORáRIOSSegunda - Sábado: 10am - 17pmDomingo: 12pm - 17pm

ENTRADAAdulto: $ 9Idosos (60+): $ 7Estudantes e Militares: $ 7(com identificação válida)Crianças 5 - 12 anos: $ 6Crianças 4 anos ou menos: Grátis

Edição 14 | Magazine |31

Page 32: BrazilUSA Magazine - Edição 14
Page 33: BrazilUSA Magazine - Edição 14
Page 34: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Matéria de Capa

No Brasil uma mulher na presidência, nos Estados Unidos uma mulher como Chefe de Estado, no consulado de Miami uma vice consul e em Orlando 6 mu lheres são homenageadas pela Bra-zilUSA Magazine, pelas realizações dentro da comunidade brasileira.

O “Mulheres que Brilham” foi realizado no dia 10 de março no Restaurante Vitorio’s e con-gratulou Sandra Freire, Ana Piancastelli, Sylvia Pinto, Patrícia Amorim, Ângela Maria Zainotte e Wal Rosa. O evento contou com a presença de 92 mulheres.

“Mulheres que Brilham foi a concretização de um sonho da BrazilUSA Magazine, a 3 anos o pro-jeto estava na gaveta, esperando pelas pessoas certas para realiza-lo, a prova maior de que, quan-do se tem fé em Deus tudo se realiza”, disse a Editora Chefe da revista, Márcia Van Guinder.

Mulheres que BrilhamUm sonho da BrazilUSA MagazineTexto: Flávia Ferreira | Fotos: Chicão

| Magazine | Edição 1434

Page 35: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Deus criou o mundo dentro de uma sequência de perfeição de formas e de fun-ções. Depois de ter criado o homem, não satisfeito, criou ainda a mulher.

Para harmonizar a sua criação não a criou de nenhuma matéria isolada, mas a criou do meio de Adão, nem da cabeça para que não seja tirana, mas do peito, onde está o sopro da vida no ar que se respira e onde está o coração, fonte da vida que alimenta todo o corpo e vibra com as emoções das alegrias e das tristezas.

E na operação da criação não tirou só a costela, com ela veio um naco do cora-ção que faz com que cada homem busque o pedaço de coração que lhe falta.

Deus deu a mulher o dom da amamentação, com o manancial do alimento, não lá na barriga, mas exatamente no peito, junto ao coração, o mesmo coração sím-bolo do amor para aconchegar a cria junto à face e fazer com que aquele que dela colhe a vida sinta o seu respirar, seus murmúrios de carinho e caricia, seu palpitar, no acalento dos braços macios e corajosos.

Ser mulher não é uma tarefa fácil, sofremos para entrar no mercado e para se manter nele; para cuidar da casa, da família e ainda conseguir se mulher. Apesar de comemorado somente no dia 8 de março, ser mulher é viver intensamente os 365 dias do ano.

Flávia Ferreiracolunista

Edição 14 | Magazine |35

Page 36: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Matéria de Capa

| Magazine | Edição 1436

Page 37: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Edição 14 | Magazine |37

Page 38: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Matéria de Capa

Ano Novo é repaginação total na Bra-zilUSA Magazine, alçando novos vôos, a revista criou o “Mulheres que Brilham”, que além de comemorar o dia internacio-nal da mulher, também premiou 6 mu-lheres brasileiras imigrantes em Orlando.

Com a presença de 92 convidadas e um super coquetel oferecido pelo em-presário Gilson do Vittórios Restaurante e uma decoração que transbordou a elegância com o design da empresária

ReconhecimentoCom a presença de 92 convidadasTexto: Redação | Fotos: Chicão

Angela Maria ZainotteSales Maneger Perfumeland.“Desafio da mulher imigrante é ser residente no pais e poder trabalhar legalmente.

Sylvia Pinto Pastora do Ministerio Seara. “Desafio da mulher imigrante é conseguir superar seus medos e partir com força para os seus objetivos, ultrapassando os obstaculos, como lingua, pre-conceitos e tudo o mais... Como crista, tenho que dizer: Com Deus, isso e possivel!”

Solagem Barros Palestrante da NoiteObrigada Solagem, pela palestra encorajadora, nos fazen-do refletir que tudo e possivel principalmente naquele que crê. Brinde especial da Perfumeland.

Homenagem especial da PerfumelandPara fechar a noite com chave de Ouro, Angela MARIA ZAINOTTE, Gerente de Vendas da Perfumeland, maior empresa de comés-ticos de Orlando, homenageou a empresária e Editora Chefe da revista BrazilUSA, Márcia Van Guilder. Na ocasião, Angela res-saltou a capacidade de Márcia superar os desafios impostos pela vida, da qualidade e inovação da revista e dos 7 anos da parceria da Perfumeland com a empresa TC Brazil.

Rogeria Brito da Sweet Memories Parties Design com o auxílio da Relações Pública da BrazilUSA, Any Alves, fizeram do recin-to da festa uma noite inesquecível.

O bolo artístico oferecido pela em-presária Maysa Artistic Cakes, os doci-nhos da Isabelle Barreto e Mrs Catering da empresária Consolação, Açai da Ama-zon Florest e um clima todo especial na voz ao vivo do cantor internacional Martin Lutero coroou o brilho das mulheres.

As homenageadas receberam um tro-féu oferecido pela Brazil Usa Magazine, como prova de reconhecimento, do tra-balho, dedicação, humildade e ousadia... E as convidadas foram agraciadas com um sorteio de brindes, como comésticos da Perfumeland e Amway, girft certificate da Macro Baby, tênis da Reebok, uma tela da artística plástica de Soco Freire e um super brinde da dentista Drª Susan Gurreonero. Foi uma noite marcante e cheia de emoção.

| Magazine | Edição 1438

Page 39: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Prezada Márcia, Transmito-lhe, em nome do Consu-

lado-Geral do Brasil em Miami, breve mensagem para as mulheres pela co-memoração do dia 8 de março: "Em nome do Consulado-Geral do Brasil em Miami, gostaria de parabenizar a todas as mulheres pelo dia 8 de março. A luta incansável por uma realidade mais justa e mais igualitária não deixa de existir para as brasileiras que vivem no exterior; à luta da mulher se soma a batalha do migrante por dias melhores.

Neste dia rememoramos a trágica realidade de muitas mulheres, vítimas de variadas formas de opressão e violência mental e física. No entanto, não se trata apenas de uma data dedicada à memória das muitas Marias da Penha, vítimas da desigualdade de gênero. É também um dia de comemoração das conquistas alcançadas por mulheres corajosas e persistentes em todo o mundo. Este é o primei-ro Dia da Mulher que celebramos com a presença de uma mulher no cargo máximo do governo brasileiro e o reconhecimento implícito à capacidade de toda mulher para ocupar posições de destaque na vida política do Brasil. Que este seja, portanto, o primeiro de muitos anos em que celebraremos mudanças e conquistas semelhantes.

Nássara Thomé - Cônsul-adjunta"

Sandra Ciasca Rufca FreierTradutora/Conselheira Pastoral“A mulher aqui nos EUA tem que trabalhar tanto quanto o homem para ajudar no sustento da casa, e ainda mais, pois tem família e casa para cuidar. Isto se torna uma grande sobrecarga gerando mais falta de tempo para com a família e até para se cuidar. Passa-se a sentir culpada muitas vezes e compromete sua auto-estima, relacionamento e falta de realização pessoal.”

Ana Maria Cordeiro de Farias Piancastelli de SiqueiraEsposa, Mãe, Economistae Empresária. “Desafio da mu­lher imigrante é ser profissional e dona de casa ao mesmo tempo sem ter a ajuda que temos no Brasil.”

Maria Walkiria Pereira Rosa Médica Veterinaria e Empresária“Desafio da mulher imigrante é não consigo ver muita diferença entre o homem e a mulher imigrante. Para mim foi o green card e acredito que continua sendo para tantas pessoas boas e bem intencio-nadas. Não é fácil.

Aniversáriante da NoiteGisela Zselinszky.Amiga é alguém que te dá um pedacinho de chão quando é de terra firme que você precisa; ou um pedaço do céu se é sonho que te faz falta. É aquele que te ouve no telefone com a mesma atenção de quem está olhando nos olhos. Deus te abençõe você sempre!!!

Patricia AmorimEducadora Religiosa“Desafio da mulher imi-grante: A mudança de país e cultura desafia a mulher a se repensar, a se recon-struir para desempenhar seus papeis de mulher, esposa, mãe, amiga e profissional e sobretudo cultivar sua vida e crescimento espiritual”.

Edição 14 | Magazine |39

Page 40: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Matéria de Capa

Quem nunca sonhou? Quem nunca realizou um sonho? Se po-demos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade, é claro,sabemos que nem sempre é fácil, e algumas vezes esses nossos sonhos precisam de um empurrãozinho. Dependendo do que sonhamos precisamos de pessoas que acreditem em nossos projetos e invistam. Por isso queremos agradecer os principais res-ponsaveis pela realização do Mulheres que Brilham.

AgradecimentoTornando sonhos em realidadeTexto: Patricia Perusin | Fotos: Chicão

Maria Fonseca, Mrs.Catering Parties

João Marcos da Apas CorpRogéria Brito da Sweet

Memories Parties Desing

Artista Plástica Soco Freire

Valéria Santos Cibelle, Richard e Danielle - Macro Baby

Gilson e Vanderlei do Vittorios Restaurante

Conferencista Solange Barros

Isabelle Barreto,docinhos e lembrançinhas

personalizadas

Jacqueline Oliveira da BrazilUSA TV

| Magazine | Edição 1440

Page 41: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Fernanda Mori da Amway

Maysa Artistic Cakes

DJ Junior Gaúcho e o Fotografo Chicão

A dinâmica equipe do Vittorios

Martin Lutero cantor internacional

Drª Susan Gurreonero

Açai da Amazon Florest e empresario Felipe Andre

A diretoria e funcionários da Perfumeland

As Superstars da BrazilUSA - Any Alves, Dea Prieto e Manu

Edição 14 | Magazine |41

Page 42: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Social

Numa festa belissima, a bela Angélica tor-nou-se a senhora Alberto Coelho no dia 11 de março durante a concorrida cerimônia celebrada pelo pastor Silas, na Henry Chapel, capela linda feita especialmente para casa-mentos da First Baptist Church of Orlando. A cerimônia foi de muita emoção, tanto dos

O sim de Alberto e AngélicaUma cerimônia de muita emoçãoTexto: Any Alves | Fotos: Ulisses Alves

noivos, do pai da noiva que chorou e os con-vidados que ficaram muito emocionados.

Um dos ápices da festa, além da tradi-cional emoção e a entrada da noiva, foi a entrada das 3 daminhas, Sarah (2), Luma (2) e Bella (2) e dois pagens (Samuel (6) e Lucas (4) ao som da música do filme “A Bela

e a Fera”. O tom do casamento foi ditado pe-las músicas de Geane e Paulo Lara com o acompa nhamento do piano da Débora.

Após a cerimônia, os noivos receberam os convidados para um jantar delicioso, no Faith Hall da própria igreja. Deus aben-çoe esse mais novo casal.

Any Alvescolunista

| Magazine | Edição 1442

Page 43: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Edição 14 | Magazine |43

Page 44: BrazilUSA Magazine - Edição 14

ABC da ModaCurta o verão sem perdera pose e o bom gosto.Texto: Linken Tomé | Fotos: Ilustrativa

Neon Neon: O grande estilo luz está de volta. Limão, veneno limão, laranja, azul cobalto, verde esmeralda. Varrer para fora as cores suaves “culinária”, como cor canela, cappuccino, caramelo. Misturar com o açúcar = Branco Puro!

Óculos não importa: se o sol brilha ou não, devemos sempre ter óculos de sol em mãos. Não sou muito a favor dos óculos a qualquer hora, mas as normas no mundo da moda nunca são ditadas com muita per-manência, então se a ocasião pedir um óculos, que a noite nos sirva de testemunha.

Na edição anterior da revista, dei dicas sobre o que es-tará em alta nesse verão da letra A à L. Nessa edição darei

Mix dos anos 40 e 50: Os clássicos do cinema e personagens inesquecíveis como o Carlitos, de Charles Chaplin, e o mafioso Al Capone trazem glamour e ousadia para as passarelas urbanas. O charme dos atores dessas décadas influenciam ternos de duplo abotoamento, listrados e com si-lhueta mais ajustada, além de smoking e camisas com gravatas borboleta. Uma linha mais sofisticada para os homens de classe. Podemos destacar as coleções de: Gianfranco Ferré, Salvatore Ferraga-mo, John Galliano, Alexander McQueen, Versace e Viktor & Rolf.

Dicas

Linken Tomécolunista

continuidade às dicas a tempo de você curtir o verão sem perder a pose e o bom gosto.

| Magazine | Edição 1444

Page 45: BrazilUSA Magazine - Edição 14

RETRO? Usar o cabelo curto não significa ir penteada da mesma maneira sempre. Mudança de estilo é essencial para se ter um toque de elegância e o corte curto é um dos estilos mais inovadores para essa época, criando, a partir de algumas irregularidades, um estilo calculado en-tre retro e moderno. Eles chegam elegantemente despenteados, despontados, mas com estilo. Os cabelos longos e bem escovados lisos continuam mantendo sua linha mais comportada e se man-tém em cena nessa estação.

Simplismente: Metalizado: antecipando a over-dose de peças metalizadas apresentadas nos desfiles de inverno 2011, em Paris, sapatos prata, dourado e bronze prometem ser mania no Brasil nos próximos meses. Transparente: lembra dos sapatinhos de cristal da Prada? Pois as transpa-rências – de plástico ou tela– aparecem em sa-patos casuais e de festa. Tamancos: foi só Karl Lagerfeld colocar os famosos clogs na coleção da Chanel para que o mundo todo seguisse a mes-ma onda. Há tamanco em praticamente todas as sapatarias, sejam eles rústicos, recortados, com pingentes, em tecido jeans ou coloridos. Natural: seguindo também o desfile da Chanel, os calça-dos do verão aparecem em tons de bege e mar-rom e materiais que remetem ao rústico e natu-ral. Pense em couro, madeira e camurça, assim como saltos de corda e cortiça. Kitten-heels: os saltos-gatinho que viraram mania após as primei-ras-damas Carla Bruni e Michele Obama usaram em alguns eventos causando comentários entre os plebeus.

Qualidades esta em alta: Voltando a apreciar a verdadeira qualidade, tanto no vestuário em pro-cessos de montagem (costura) quanto na escolha dos materiais a serem usados para produção. Os tecidos e elementos usados, mesmo se falando da linha cheap chic, estão com mais qualidade.

Psicodélicos: Cores fortes e vibrantes apare-cem combinadas e criando efeitos holográficos e psicodélicos no Verão 2011, representando fiel-mente a macro tendência “sensory” que promete alegrar os calçados e bolsas do Verão 2011.

Transparente continua neste verão: Transpa-rên cia bold (como nos anos 70), porém muito e legante. Hot tendência: maxi vestidos que fazem alusão a silhueta do corpo, usadas com sutiã e tops (algumas supermodelo ousam mostrar os seios). Mas acho que isso não é o caso para o nosso cotidiano.

Ultra Chic: assim os grandes estilistas definem as tendências de moda para esse verão. Haverá um exa-gero de cores e elementos naturais como pedras e as formas geométricas estão em alta. Colares com várias voltas originam outra forte tendência dos adereços da estação. Tanto nos modelos curtos, quanto nos longos, muitas fileiras de contas, pedras ou miçangas carac-terizam esse acessório. Combinar diferentes correntes em um mesmo look apresenta um resultado seme-lhante ao dessas peças, e é uma boa opção para se diferenciar no verão.

VOLUME: saias curtas ou as mini saias são peças clássicas do verão brasileiro e apesar de a cada es-tação as tendências para o verão mudarem, as mini saias permanecem sempre na moda, figurando entre as tendências da estação, ganhando um destaque es-pecial na temporada verão 2011, em que as saias cur-tas estão em alta, e aparecem em todas as principais coleções, com modelagens e texturas variadas. Mas tenha cuidado, porque as mini saias sempre causam volume, então atenção redobrada para quem tem quadril largo.

Como www. (Internet): Cada vez mais, estilistas e ca-deias de moda estão vendendo suas coleções online. Uma nova tendência está decolando e nos aproxima de uma verdadeira opção de compras com sucesso pela net, às vezes única, pois de outra forma jamais podería-mos encontrar em lojas. Então atenta a net.

X-Factor como: Como cada temporada os X represen-ta fator-X. Ou você tem ou você não tem.

Como “You Got It” Tendências estão mudando com uma velocidade incrível e você não pode ficar para trás, é hora de pensar em si mesmo para esco lher cuida do sa -mente o que gosta de usar e sair das tendências que não são boas para algumas pessoas. Desenvolva seu próprio estilo, destacando-se entre a multidão. Você não precisa esta 100% dentro dos conceitos de moda que se está usando. O Básico junto com o criativo poderá criar um novo estilo que convém mais para você.

Para alguns a moda é tudo, mesmo não sendo nossa alma, ela mostra quem somos: A moda são só marcas deixadas por décadas, que exprime sentimentos desde os loucos aos mais contidos estilos. Ela faz parte do que somos e mostra como gostamos de ser vistos, exprime criação, ambição e aumenta a nossa auto – estima. A moda não se resume a roupa ou aos sapatos que calçamos, ou melhor, ela nem se resume, pois são conjunto de pequenos fatos. Nós sim somos a moda e podemos criá-la e modificá-la. Usamos as décadas como base, a trazemos de volta e damos vida ao que estava guardado no baú. Então, como criadores que somos, nós sim somos a alma da moda!

Edição 14 | Magazine |45

Page 46: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Dicas

O Arrumadinho é um prato saboroso e irresistível, muito fa-moso na cidade do Recife. Seu nome vem do modo como é servido. Seus ingredientes podem ser arrumados em camadas ou todos misturados de uma só vez. Servido como prato princi-pal ou aperitivo. Pode ser acompanhado com macaxeira frita.

Cozinhe o feijão com o caldo de carne e os temperos picados como para vinagrete. Escorra e reserve. Frite cebola em tiras, com o charque e a lingüiça na manteiga e reserve. Faça uma farofa dourando a cebola picada e o milho, acrescente os ovos e frite. Misture a farinha, tempere com sal a gosto e deixe fritar um pouco e reserve. Em um recipiente fundo, misture delica-damente o feijão com o charque e lingüiça fritas e a farofa, arrume em um refratário, cubra com o vinagrete e a ervilha, polvilhe com o queijo parmesão ralado grosso e regue com fios de azeite. Pode ser servido quente ou frio. Bom Apetite!!!

Arrumadinho de CharquePrato muito famoso na cidade do RecifeTexto e Fotos: Rosana Lamenha

Rosana Lamenha colunista

Arrumadinho de Charque- 500g de feijão verde- 200g de charque escaldada e desfiada- 200g de lingüiça em cubinhos- 3 ovos- 1 e 1/2 xícara de farinha de mandioca - 1/2 lata de milho- 1/2 lata de ervilha- 1 caldo de carne- 3 tomates picados- 2 cebola picada- 1 pimentão picado - coentro e cebolinha picados a gosto- manteiga e sal a gosto- queijo parmesão ralado grosso

Pode-se servir como prato principal ou aperitivo

| Magazine | Edição 1446

Page 47: BrazilUSA Magazine - Edição 14

As propriedades energizantes e antioxi-dante tornaram o açaí um alimento natural muito popular em todo Brasil e agora nos Estados Unidos através da Amazon Forest . O criador da empresa, Fabrício Cavalcante, afirmou ter percebido uma oportunidade de negócios nesta área e começou a investir em licenças, embalagens, patentes, desen-volvimento de produto e aprovação no Food and Drugs Administration (FDA). A empresa foi aberta em agosto de 2010, em Miami, após aprovação do FDA.

“Eu investí na qualidade do produto tra-zendo o mais puro açaí com guaraná e

Açai & Amazon ForestRecomendado a praticantes de atividade físicaTexto: Redação | Foto: Ilustrativa

Dicas

começei com uma pequena quantidade para eu mesmo comercializar. Alugava carro, colocava o produto na mala e saía de porta em porta oferecendo o produto. Gos-tei dos resultados e vendi meu restaurante no Brasil para investir tudo no Açai Amazon Forest. Estamos agora, juntamente com Fe-lipe da Padaria Pão Gostoso, inteiramente dedicados à este projeto”, conta Fabrício.

De acordo com ele, o projeto para os EUA se divide em duas partes, a primeira é a venda de polpas de açaí para dis-tribuídores e grandes redes e a outra são Quios ques Amazon Forest personaliza-

dos, em forma de franquia, para venda de smoothies a base de açaí e outros produ-tos brasileiros. “Estamos com o projeto em aprovação para alguns shoppings da cidade com inauguração neste primeiro semestre de 2011”, informa.

O açai é recomendado para praticantes de atividade física que não querem acumu-lar peso, uma vez que suas propriedades naturais estimulam a queima de calorias e por isso pode ser facilmente incorporado na maioria das dietas e regimes diários de alimentação para melhorar a disposição e a resistência.

Atualmente, ele é considerado um dos alimentos mais nutritivos disponíveis no mercado, razão pela qual muitas pessoas que o consomem, principalmente em forma de suplemento, alegam ótimos resultados.

Pensando nisso, a Amazon Forest con-ta com a parceria firmada ,quando tudo ainda era idéia em Manaus, com o lutador brasileiro de MMA, José Aldo que é ama-zonense assim como Fabrício. Ele estará defendendo o cinturão dos pesos pena, no dia 30 de abril no Canadá, no UFC (Ul-timate Fight Championchip), maior evento de MMA do mundo com a marca AMAZON FOREST em seu material. Mais Informa-ções: www.amazonforest.us

Edição 14 | Magazine |47

Page 48: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Quer mesmo saber o segredo do sucesso de qualquer evento? Fácil: um bom planejamento. O que muitos não sabem é por onde começar!

Antes de agir, principalmente quando assunto é festa infantil, sugiro que o primeiro passo seja uma boa conversa entre o casal. Mesmo que o pai não seja um dos mais festeiros, sua participa-ção ou ao menos um pequeno apoio pode facili-tar bastante as coisas. Com esse assunto resolvi-do, podemos partir para os próximos tópicos.

Lembrando que estamos falando da festa de aniversário de seu filho, é importante que você se faça algumas perguntas para que encontre uma melhor definição do evento que busca e através disso, possa então dar início a execução desse tão sonhado projeto. Responda com clareza e comece suas anotações:

- Quantos anos seu filho estará completando? Você quer uma festa de pequeno, médio ou grande porte? Se a criança já puder responder, deixe que ela escolha o tema, afinal a festa é dela!

- Quem são as pessoas que você pretende

Celebrando a Infância!Como planejar uma festa infantil?Texto: Rogéria Brito | Fotos: Priscilla Barbosa

Dicas

Rogéria BrittoColunista

| Magazine | Edição 1448

Page 49: BrazilUSA Magazine - Edição 14

convidar? Falo agora da tão difícil tarefa de criar uma lista de convidados. Essas pessoas você deve, precisa ou quer con-vidar? O número de pessoas dessa lista esta diretamente relacionada ao espaço disponível e também as suas possibilida-des financeiras. Familiares e famílias com crianças são os primeiros da fila!

- Local e horário do evento? Há espaço suficiente para todos? As crianças estarão confortáveis?

O horário escolhido influencia no que servir e a escolha do cardápio depende também da duração do evento. NUNCA

confie nas boas condições do tempo. Tenha sempre um plano B.

- Quais serão seus gastos ? Você tem quem te ajude ou pretende contratar profis-sionais? Você possui recursos materiais ne-cessários para a realização desse evento? Tem tempo para cuidar de todos os deta-lhes? Muito cuidado para o barato não sair caro. Acontece muito!

Esse assunto vai longe, mas com essas questões respondidas o caminho já esta mais aberto! Na próxima edição falaremos de bolo, doces, lembrancinhas, animação e custos de tudo isso. Não perca!

Edição 14 | Magazine |49

Page 50: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Aconteceu em Orlando, no Café Mineiro a primeira noite do karaokê. Uma iniciativa de Roger de Oliveira da Globo Production com os DJ’s Leo Brazuca e Vitinho e o apoio do Café Mineiro.

O sucesso foi grande que Roger Oliveira fez uma parceira

KaraokêIniciativa de Roger de Oliveirada Globo ProductionTexto: Jacqueline de OLiveira | Fotos: Chicão

com Daniel do Café Mineiro para que o karaokê seja atração permanente das sexta-feiras.

Vá e leve toda a familia para uma noite descontraida e di-vertida. Informações com Roger da Globo Production (407) 516-4490

Aconteceu

Jacqueline de OLiveiracolunista

| Magazine | Edição 1450

Page 51: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Edição 14 | Magazine |51

Page 52: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Abençoada pela Graça de DeusEntrevista e Fotos: Charla Mori | Redação: Flávia Ferreira

Nos dias 19 e 20 de março, a co-munidade sagrada família, de Fort Myers, realizou o retiro espiritual “Aclamai Florida ”, que teve o objetivo de proporcionar dias de cura interior, libertação, bênçãos e muita emoção. O encontro foi comandado pelo mis-sionário Rodrigo Ferreira, da Missão Louvor & Glória de Marília São Paulo, da Irmã Zélia Garcia Ribeiro. Missio-narios de Santa Teresinha em Ponta Grossa Parana e contou com a pre-sença da premiada cantora católica Adriana.

Esbanjando simpatia e carisma, a cantora participou ativamente de to-dos os dias do retiro, dando autógra-fos, cantando,pregando e tirando fotos com os presentes, além de re-alizar um grande show para fechar o encontro.

Caçula de dois irmãos, Adriana começou a cantar aos 7 anos no co-ral paroquial da cidade de Cruzeiro,

Charla Moricolunista

Comunidade

| Magazine | Edição 1452

Page 53: BrazilUSA Magazine - Edição 14

e ganhou de seu pai, José, o primeiro vio lão, no qual só tinha intimidade com três notas musicais. Depois do coral, vieram os estúdios e a banda Canção Nova, agora ela persiste em carreira solo, já gravou 6 CDs e ven-deu meio milhão de discos.

Hoje, Adriana é presença confir-mada em eventos católicos em todo o país. Seus shows são sempre lota-dos e por meio da música a cantora leva a palavra de Deus aos corações dos fãs. Confira abaixo a Entrevista Exclusiva feita pela BrazilUSA Maga-zine com Adriana.

Por que você decidiu seguir car-reira solo?

Em 1999 eu senti um chamado de Deus que dizia para eu gravar sozinha, foi então que gravei o CD Reencontro, que virou sucesso em pouco meses e me garantiu um Disco de Ouro

Qual o momento mais marcante em sua trajetória?

Tenho vários. Ter sido convidada para cantar para o papa em 2007, representando a voz feminina católi-ca. Ter gravado 02 DVDs ao vivo com o padre Marcelo Rossi. Gravar as com-posições do Padre Fábio.

Como mulher você teve que fazer alguma escolha entre a sua profis-são e a sua vida?

Tive algumas. A mais pesada acon-teceu em 2004 quando estava a 4 meses do casamento. O meu então noivo pediu para que eu escolhesse entre ele ou a minha carreira, pois era difícil ter uma esposa que viajava para o mundo inteiro. Eu escolhi Deus e o meu ministério de musica e 6 anos depois, Deus me deu Fabiano Arydes, um marido com o mesmo pensamento que eu tenho em Deus, na minha re-ligião e na minha fé e me casei há um ano e 4 meses.

Qual a mensagem que você deixa para as mulheres da Flórida?

Que não tenham medo de se subme-ter à vontade de Deus, porque a maior mulher que existiu, a Virgem Maria, foi obediente e por isso alcançou a maior graça que Deus teve para ela. Quando nos submetemos à vontade de Deus somos verdadeiramente felizes.

Edição 14 | Magazine |53

Page 54: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Any Alvescolunista

Mês das comemoraçõesUm momento especial!Texto: Any Alves | Fotos: Ulisses Alves e cedidas

Aniversário é sempre um momento especial que não pode deixar de ser lembrado, principalmente quando se trata de pessoas tão queridas. O mês de março foi um mês de muitas

celebrações para a família BrazilUSA Magazine, por isso gosta-ríamos de parabenizar todas as pessoas que enchem a nossa cidade de Orlando do orgulho de ser BRAZILEIRO.

Ricardo Pietro, marido da nossa colunista Dea Pietro, reuniu os amigos em uma pizza, no melhor estilo brasileiro. Na foto Dea, Aniversariante Ricardo o filho Josha e amigos

Rebeca da Silva, completou o tão sonhado 16 anos no dia 12/03. Os presentes adotaramtrajes nas cores vermelho e preto, o que deixou a festa mais exuberante e bela.

Na foto Rebeca com pais Rosa de Saron, Raimundo B. da Silva e seu irmao Ramon

Nidia, completou 40 anos em uma festasuper animada... Parabéns amiga!!!

Festa dupla para o casal Ronney e Mayra Oliveira no dia 01 de março Mayra e 07 de março Ronney comemoraram a data entre os familiares. Ronney

e Mayra, que o Senhor derrame muitasbençãos na vida de vocês.

E a aniversariante Olivia Joy completou 2 aninhos no dia 11/03. A linda festa aconteceu noVista Park e não dá para acreditar que foi em um playground. Parabéns mamãe pelo capricho

e dedicação. Na foto o papai Ricardo a irmazinha Sofia e a mamãe Milena com a Olivia Joy

Nicole comemorou seus 6 anos de vida com muito estilo, no Orlando Gynastics. A festa contou com 20

amiguinhos que se divertiram muito. Até asmamães resolveram voltar a infância e pular no

trampolim. Na foto o Papai Márcio, a MamãeMarisa e a irmazinha Sofia

John's Fung comemorou o aniversário de 10 anos em uma festa animada, no Wonderworks

Aniversário

| Magazine | Edição 1454

Page 55: BrazilUSA Magazine - Edição 14

O Cantinho da Mulher comemorou o dia da mulher no último dia 14 de março.

“As meninas”, como são carinhosamente chamadas, encontraram-se no Portofino Hotel. Foi uma noite muito especial! Mães, amigas, filhas, tias, professoras e avós

Cantinho da Mulher comemorou Dia da MulherApoiar mulheres num ambiente seguro,de crescimento e intimidade com DeusTexto: Patrícia Nogueira | Fotos: Any Alves e Milene Oliveira

foram homenageadas enquanto cada mu-lher teve a oportunidade de compartilhar a respeito de mulheres importantes que mar-caram suas vidas. Três mulheres lindas, mães que nos visitam do Brasil, Lice Alves, Elizabeth Ribeiro e Maria Helena Andrade

Loraine, Renata, MileneMarcia, Any, Adriana, Beth e Maria Lice

Any Alvescolunista

Comunidade

receberam uma homenagem do Cantinho.O Cantinho da Mulher pertence ao

Ministério Brasileiro da First Baptist Orlan-do. Tem como missão: Apoiar mulheres num ambiente seguro, de crescimento e intimidade com Deus.

Edição 14 | Magazine |55

Page 56: BrazilUSA Magazine - Edição 14

CFBACC solidáriaTexto: Redação | Fotos: Chicão

A Câmara de Comércio da Central Fló-rida (CFBACC), comandada pelo advo-gado e empresário João Marcos Pires, realizou vários eventos no mês de mar-ço. Entre eles, o Happy-Hour, no Restau-rante Camila’s, na International Drive, comandado pelos dinamicos Alex e Leo;

o jantar beneficiente para as vitimas da região serrana do Rio de Janeiro, S.O.S Rio, no Café Mineiro; e apoiou o Zumba Rio, promovido pela academia RhythmX de Orlando com o intuito de arrecadar fundos para as famílias das enchentes no Rio de Janeiro, o dinheiro arrecado

nos eventos serão entregue ao Rotary Club International que encaminhará o dinheiro para o Brasil.

A CFBACC promove encontros mensais, que permitem gerar mais oportunidades de negócios aos seus membros e para to-das as partes envolvidas.

Comunidade

ChicãoFotografo

Empresario Ronney Oliveira da CRBE, Ron Van Guilder engenheiro nuclear e presidente da BrazilUSA Magazine,João Marcos Arruda empresario e presidente da CFBACC, e Danilo empresario da US TAX.

| Magazine | Edição 1456

Page 57: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Esporte

Com 30 anos de idade, o lutador de Jiu Jitsu e empresário Wesley de Olivei-ra Fé , coleciona vitórias no tatame e na direção da empresa Orlando City Pavers, que mantém desde o ano 2000. Ele mora nos EUA desde 1998, quando tinha ape-nas 18 anos e pertence a igreja Cristian Maranata. "Sempre trabalhei muito duro e essa é uma das razões pela qual não consigo me dedicar exclusivamente ao jiu-jitsu como deveria". O lutador nos contou, em entrevista, como é a sua vida dentro e fora do universo da luta.

Antes de vir para os EUA, você já lutava no Brasil?

Sim, treinei por um ano no Brasil na Academia Pitbull com o professor Rob-son Branco, na cidade de Anápolis, Goi-ás. Dei continuidade aqui nos EUA com Márcio Simas, da Academia Barra Gra-cie Orlando, aqui em Orlando.

Como e quando você descobriu que tinha vocação para o Jiu-Jitsu?

Após 8 anos de Karatê, eu estava a procura de uma arte marcial mais eficaz, mais precisa. O Jiu Jitsu havia chegado na minha cidade no ano de 1996. En-tão comecei a treinar e depois de duas semanas de treino, meu então treinador me falou de um campeonato estadual e, com somente duas semanas de treino e

Lutador brasileiro colecionavitórias dentro e fora do tatameTexto: Flavia Ferreira | Fotos: Arquivo pessoal

lutando em uma categoria mais pesada que a minha, eu fui campeão. Com esse resultado descobri que tinha vocação.

Você coleciona quantas vitórias e qual foi a mais significativa?

Participei de 40 campeonatos, em 27 vezes terminei em primeiro lugar, em 9 fiquei em segundo lugar e em 4 em ter-ceiro. A mais difícil e mais significativa foi no Mundial de Jiu Jitsu, em 2009, quando fiquei em terceiro lugar. Na re-alidade todas as vitórias que tenho real-mente aconteceram por que tenho voca-ção para o Jiu Jitsu. Eu nunca tive muito tempo para me dedicar aos treinos, me mudei para cá e trabalhava muito, por isso ficou difícil treinar. Em 2000 abri minha pequena empresa de construção, que mantenho até hoje e que sempre me tomou muito tempo, então sempre treinei quando podia, mesmo assim sempre participei e participo de compe-tições e na maioria das vezes sempre enfrentei pessoas mais pesadas que eu, mas graças a Deus sempre me dei bem nas competições de Jiu Jitsu e pretendo continuar na luta até quando Deus me der saúde para treinar.

Qual o segredo do bom lutador?

O segredo é a dedicação e estar sem-pre se atualizando.

Qual é a parte mais difícil do Jiu-Jitsu?Não existe parte difícil no Jiu Jitsu. Jiu Jitsu

é uma arte maravilhosa. Não tem mistérios, e como dizia o grande professor Hélio Gra-cie: "Da mesma forma que precisamos de um macaco para levantar um carro, o Jiu Jitsu é uma alavanca para ser usada contra o adversário”. Jiu Jitsu é uma arte aberta para movimento e por isso sempre surgem novas posições de defesa e de ataque.

Um lutador de ponta sofre com os trei-namentos em excesso e com isso so-frem muitas lesões. A quantidade exa-gerada de horas de treino é necessária? Por quê?

Acredito que tudo em excesso faz mal, com certeza o treinamento em excesso leva o atleta a ter muitas lesões. Acre-dito que muita dedicação e várias horas de treinamento são necessárias, pois quanto mais dedicação e mais treino, maior será o retorno na hora da luta, mas o exagero nunca é bom.

O que tem costume de fazer quando não está no tatame?

Trabalho muito e dou graças a Deus por isso, amo minha família, e amo passar o tempo com eles. Além disso, gosto de es-portes em geral, gosto muito de andar de moto com os amigos, Jet Ski, Snowboar-ding, Wakeboarding e ir a praia.

Flávia Ferreiracolunista

Edição 14 | Magazine |57

Page 58: BrazilUSA Magazine - Edição 14

“Entre Elas” comemorao Dia da MulherTexto e Fotos: Dea Prieto

Em meio a um ambiente descontraí-do, um requintado jantar e uma mesa repleta de doces, aconteceu o segun-do encontro do “Entre Elas”, organi-zado pelas mulheres da Igreja Nova Esperança, sob a direção da missio-nária Valéria Santos, e convidadas. A reunião foi feita no dia 4 de março, com o objetivo de celebrar o Dia Inter-nacional das Mulheres.

Durante o evento houve leitura do

Dea Cristiane Prietocolunista

texto bíblico de Provérbios 31 a respei-to da mulher virtuosa, oração, louvor e muito bate-papo. O término ficou por conta do sorteio de vários brindes.

Na ocasião, 75 mulheres participa-ram do encontro, dentre elas estavam as 11 ganhadoras do Troféu Destaque 2010, criado pela Igreja Nova Esperan-ça. Dentre os quesitos dessa premia-ção, estavam: fé, intercessão, amor, mãe, voluntária, elegância e simpatia.

AS GANHADORAS:Categoria Ações Comunitárias:Sandra FreierCategoria Elegância:Nilda SorgerCategoria Fé:Deocleide BritosCategoria Intercessão:Edvanir CostaCategoria Mães do Ano:Janusia Froes e Cyntia GodoiCategoria Ministério:Vivinha ChácaraCategoria Revelação:Ellen GodoiCategoria Simpatia:Josemelia PiroupoCategoria Super Ação:Sonia GuardiaCategoria Voluntariedade:Bianca GonçalvesHomenagem Especial:Ana Cláudia Porto

Comunidade

| Magazine | Edição 1458

Page 59: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Mulheres, fiquem atentas ao próximo “Entre Elas”, que devera ser realizado em maio.

Informações:

Valéria Santos: (407) 259-7936 Rosana Lamenha: (321) 460-7312

Edição 14 | Magazine |59

Page 60: BrazilUSA Magazine - Edição 14

O “Encontro da Aliança de Coordena-doras de Ministério Infantil e Juvenil de Igrejas Evangélicas de Orlando” aconteceu no dia 05 de março. Nele foram discutidas estratégias do semi-nário para professores, pais e demais interessados que será realizado entre os dias 15 e 17 de abril.

De acordo com a diretora do Minis-tério de Juniores da PibbOrlando, Lindonésia Coelho, as pessoas que conhecem a grandeza de Deus, serão cidadãos de boa índole e cumpridores de seus papeis sociais futuramente. “usando elas conhecerem Jesus como Senhor e salvador de suas vidas, o re-sultado será uma geração fiel a Deus e cumpridora dos seus deveres com o

Encontro discute estratégiaspara seminário religiosoAs pessoas que conhecem a grandezade Deus, serão cidadãos de boa índoleTexto: Redação | Fotos: Cedidas

Estado e com as pessoas”, explica.Na ocasião, Lindonésia, fez uma re-

flexão do artigo do superintendente da Aliança Pró Evangelização das Cri-anças - São Paulo (APEC), Dr. Gilberto Celeti. O texto trazia à tona a preocu-pação com o futuro das crianças e o que fazer para incluí-las no ambiente da igreja. Ao fim do encontro, foi servi-do um lanche de confraternização para os presentes.

O próximo encontro do grupo acon-tece no dia 30 de abril. “As coordenado-ras que ainda não participam do grupo estão convidadas a estarem conosco”, convida Lindonésia. Todas as dúvidas referentes ao encontro podem ser tira-das no número (407) 352-0146.

Comunidade

| Magazine | Edição 1460

Page 61: BrazilUSA Magazine - Edição 14

Magali da MW Star productions, mas uma vez comanda a festa. Quem nunca ouviu falar do carnaval brasileiro? O carnaval mais famoso do mundo com suas mulatas e sam-bistas da passarela do samba, o carnaval tem

Carnaval no Café MineiroReconhecido pelo seu cardápio,bom gosto e ótima música.Texto: Vera | Fotos: Chicão

Chicão e VeraColunistas

By Chicão

como objetivo não só divertir as pessoas, mas mostrar um pouco da cultura brasileira para o mundo e é considerada a maior festa popu-lar. Em Orlando não podia faltar, a vários anos a promoter Magali da MW Star Productions,

promove o carnaval em Orlando para man-ter viva a nossa cultura. Esse ano o carnaval aconteceu no novo point de Orlando o Café Mineiro. Reconhecido pelo seu cardápio, bom gosto e ótima música.

Edição 14 | Magazine |61

Page 62: BrazilUSA Magazine - Edição 14

PC e Sandrine, mas uma vez arrazou na belissima festa de carvanal, realizado no Salão de Festas da UCF-Orlando. Bra-zilian Carnaval, aconteceu no dia 12 de março com a participação do DJ Leo Bra-zuca, mais de 300 pessoas marcaram presença na festa.

BrazilianCarnavalMais de 300 pessoasmarcaram presençaTexto: Vera | Fotos: Chicão

By Chicão

Chicão e VeraColunistas

| Magazine | Edição 1462

Page 63: BrazilUSA Magazine - Edição 14
Page 64: BrazilUSA Magazine - Edição 14