boletim_67

4
Ano 2 – 67 – 21/06/12 Balanço de atividades 54ª Legislatura Edinho cobra início do Anel Viário, e verbas para Unesp, Funfarme, Parque Tecnológico e ampliação do Aeroporto Na Mesa que discuu o Orçamento 2013, os deputados estaduais Luiz Cláudio Marcolino, presidente da sessão, Orlando Bolçone, Sebasão Santos, Vitor Sapienza, João Paulo Rillo e o representante da Secretaria de Planejamento de São Paulo, Maurício Hoffman O deputado Edinho Araújo parcipou na Câmara Municipal de Rio Preto da audiência pública da Assembleia Legislava de São Paulo para colher propostas para o orça- mento do Estado no próximo exer - cício. Convidado a usar a tribuna, o deputado solicitou que fossem in- cluídas na peça orçamentária várias propostas de interesse de Rio Preto e região. “O projeto do Anel Viário, li- gando a BR-153 à Washington Luis, está pronto desde 2008 e precisa ser iniciado. Precisamos também de in- vesmentos na consolidação do Par- que Tecnológico de Rio Preto, mais verbas para a Unesp e a Funfarme e ampliação do aeroporto de Rio Pre- to, hoje um dos mais movimentados do interior”, disse o deputado. Edinho protocolou um docu- mento com as reivindicações regio- nais, que incluem também melho- rias nas principais rodovias e vicinais da região Noroeste. O deputado também destacou a necessidade de mais recursos para as áreas da saú- de, educação e segurança pública no Estado. Em seu discurso, Edinho pe- diu apoio da Mesa da Assembleia Legislava ao projeto do deputado João Paulo Rillo, que cria a Região Metropolitana de Rio Preto. “Por coincidência, há 20 anos, apresen- tei esta mesma proposta, mas ela não prosperou. Agora espero que ela saia do papel para favorecer o desenvolvimento da região adminis- trava de Rio Preto”, destacou. Veja todas as reivindicações do deputado ao orçamento de 2013 em: www.edinhoaraujo.com.br ORÇAMENTO ESTADUAL DE 2013

description

Confira: Edinho cobra início do Anel Viário, e verbas para Unesp, Funfarme, Parque Tecnológico e ampliação do Aeroporto - Boletim nº 67

Transcript of boletim_67

Page 1: boletim_67

Ano 2 – 67 – 21/06/12 Balanço de atividades 54ª Legislatura

Edinho cobra início do Anel Viário, everbas para Unesp, Funfarme, Parque Tecnológico e ampliação do Aeroporto

Na Mesa que discutiu o Orçamento 2013, os deputados estaduais Luiz Cláudio Marcolino, presidente da sessão, Orlando Bolçone, Sebastião Santos, Vitor Sapienza, João Paulo Rillo e o representante da Secretaria de Planejamento de São Paulo, Maurício Hoffman

O deputado Edinho Araújo participou na Câmara Municipal de Rio Preto da audiência pública da Assembleia Legislativa de São Paulo para colher propostas para o orça-mento do Estado no próximo exer-cício. Convidado a usar a tribuna, o deputado solicitou que fossem in-cluídas na peça orçamentária várias propostas de interesse de Rio Preto e região. “O projeto do Anel Viário, li-gando a BR-153 à Washington Luis, está pronto desde 2008 e precisa ser iniciado. Precisamos também de in-

vestimentos na consolidação do Par-que Tecnológico de Rio Preto, mais verbas para a Unesp e a Funfarme e ampliação do aeroporto de Rio Pre-to, hoje um dos mais movimentados do interior”, disse o deputado. Edinho protocolou um docu-mento com as reivindicações regio-nais, que incluem também melho-rias nas principais rodovias e vicinais da região Noroeste. O deputado também destacou a necessidade de mais recursos para as áreas da saú-de, educação e segurança pública no Estado.

Em seu discurso, Edinho pe-diu apoio da Mesa da Assembleia Legislativa ao projeto do deputado João Paulo Rillo, que cria a Região Metropolitana de Rio Preto. “Por coincidência, há 20 anos, apresen-tei esta mesma proposta, mas ela não prosperou. Agora espero que ela saia do papel para favorecer o desenvolvimento da região adminis-trativa de Rio Preto”, destacou.

Veja todas as reivindicações do deputado ao orçamento de 2013 em: www.edinhoaraujo.com.br

ORÇAMENTO ESTADUAL DE 2013

Page 2: boletim_67

secovi – Edinho Araújo com diretores do Secovi-SP, o Sindicato da Habitação do Estado, que promoveu o Encontro do Mercado Imobiliário da região de São José do Rio Preto na última sexta-feira. Participaram o presidente do Secovi, Cláudio Bernardes, o vice-presidente do Interior, Flávio Amary, o diretor-geral Joaquim Ribeiro, e o economista-chefe da entidade, Celso Petrucci.

gabriel chalita – Jantar do PMDB em São Paulo, em apoio à candidatura de Gabriel Chalita à Prefeitura de São Paulo, teve a participação de vários líderes peemedebistas, entre eles o deputado Edinho Araújo. A convenção que irá oficializar a candidatura do deputado e educador será neste domingo, na Praça da Sé.

Page 3: boletim_67

3

FiM Do voto secreto – Edinho Araújo defendeu na Tribuna da Câmara a aprovação com urgência da PEC 349/2001, que insti-tui o voto aberto no Congresso Nacional. Para ser aprovada, a proposta precisa dos votos de três quintos dos parlamentares, em duas votações, na Câmara e no Senado. “A população precisa saber como vota o seu deputado. Por mais que um determinado assunto seja polêmico, nenhum parlamentar tem o direito de se esconder no anonimato. Voto secreto, definitivamente, não combina com democracia”, afirmou o deputado. Nova lei seca – Na Tribuna da Câmara, Edinho lembrou o aniversário de quatro anos da criação da chamada “Lei Seca” e lamentou a impunidade dos motoristas que continuam a abusar do consumo de álcool antes de dirigir. Para o deputado, a es-perança de maior rigor na aplicação de penas a motoristas bêbados está no novo texto em análise no Senado. “Sou autor do substitutivo aprovado por unanimidade na Câmara, em abril passado, e que está no Senado. Nos próximos dias sairá um parecer sobre a matéria. No texto da nova Lei Seca estamos criando outros meios de provar a embriaguez, como exame clínico, teste de alcoolemia, perícia, vídeo, prova testemunhal ou outros meios de prova admitidos em direito. Entendo que a lei mais rigorosa contribuirá para o fim da impunidade, diminuindo a violência nas estradas”, afirmou Edinho.

teatro Da swiFt – Edinho Araújo registrou na Tribuna da Câmara o fim da reforma no prédio histórico da Swift e a inaugura-ção do teatro que leva o nome do músico rio-pretense Paulo Moura, com capacidade de 954 lugares. Quando deixou a Prefeitura de Rio Preto, em 2008, Edinho reservou R$ 7 milhões para a obra. O deputado lamentou que a reforma tenha demorado três anos e meio para ser entregue.

coNgresso brasileiro Da abert – Edinho Araújo participou da abertura do 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão em Brasília, em comemoração aos 90 anos do rádio e os 50 anos da Abert – Associação Brasileira de Rádio e TV. No evento ocorreu homenagem póstuma com a entrega da medalha Assis Chateaubriand a Paulo Ma-chado de Carvalho Filho, falecido em 2010. Coube ao ex-presidente da Abert, Paulo Machado de Carvalho Neto, o Paulito, diretor--presidente da Rádio Jovem Pan AM de São José do Rio Preto, receber das mãos do presidente da República em exercício, Michel Temer, a homenagem que é concedida a pessoas que tiveram trajetória marcada pelo compromisso permanente em defesa da radiodifusão.

eDiNho Na rio+20 O deputado participou nesta quinta-feira da Rio+20, a Conferência da ONU sobre desenvolvimento sustentável. Edinho esteve presente aos painéis “Segurança Alimentar” e “Sustentabilidade empresarial e governança”. Há 20 anos, como deputado estadual, Edinho representava a Assembleia Legislativa de São Paulo na Eco-92, também no Rio.

PRONUNciAMENTOS DA SEMANA

Page 4: boletim_67

4

Ficcap – Edinho participou no último sábado (16) da abertura da 39ª Feira Industrial, Comercial, Cultural e Agropecuária (Ficcap), em Santa Fé do Sul, uma das maiores festas de portões abertos do interior pau-lista. A Ficcap tem sete shows, barracas de alimentação, exposição de produtos artesanais e agropecuários, parque de diversões, exposição de gado Elite Nelore e queima de fogos. Em 1980, Edinho Araújo, pre-feito da cidade, cedeu o recinto da feira para gravação do filme “Estra-da da Vida”, com Milionário e José Rico, dirigido por Nelson Pereira dos Santos.

Flavia Silvestrini

MiNHA cASA, MiNHA ViDA A Câmara dos Deputados aprovou Medida Provisória que transfere a propriedade de imó-veis financiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida para a mulher em caso de separação. No caso de haver filhos e o pai fi-car com a guarda deles após a se-paração, o imóvel ficará com ele. Mulheres de todas as faixas de renda poderão entrar no Minha Casa, Minha Vida sem precisar da assinatura dos maridos. Até a edição da MP, isso só era possível para mulheres com renda familiar mensal inferior a R$ 1.395.

cONFiRA A ENTREViSTA DE EDiNHO AO PORTAL DE DEBATES “OBSERVADOR POLÍTicO”

http://migre.me/9zA7d