Viña Morande

19

description

Apresentação da Viña Morande, Chile

Transcript of Viña Morande

Page 1: Viña Morande
Page 2: Viña Morande
Page 3: Viña Morande

Presidente Mundialda Vinícola Morandé

“Vino:Noble bebida que extrae

sus tónicos de la Sierra mineral,su bálsamo del sol,que abriga la viña.

Su diversidad de aromasde las brisas que acarician sus

flores,placer de paladares sibaritas,

miei de sueños,coronación de inteligencias,luz que liumusa el espíritu,nuestros labios lo besan,nuestra mente lo piensa”

Pablo Morande

Page 4: Viña Morande

Viña Morandé O sonho e a conquista do enólogo.

Page 5: Viña Morande

O pioneiro, desbravador e enólogo, Pablo Morandé, foi o responsável pelo que hoje representa o Vale de Casablanca, cujo reconhecimento mundial é indiscutível, tanto que em outubro de 2002, este vale firmou um acordo de irmandade com o vale de Napa – tradicional região vinícola da Califórnia, conhecida pela história da rica produtividade, turismo e rentabilidade.

A história do enólogo vinculada a Casablanca parte da constante inquietação de Pablo Morandé em procurar terras que proporcionem solos notáveis e em 1982, certo de seu olfato enológico, começou a plantar no vale, que por muitos era considerado como terras improdutivas à vitivinicultura. Este marco representou o “decolar” de um sonho.

O desbravador do Vale de Casablanca

Page 6: Viña Morande

Em 1996 o visionário decidiu concretizar seu sonho de toda vida e fundou a vinícola que leva seu nome: Viña Morandé, e da qual é o mentor e acionista junto ao “Fondo de Inversiones Proa de José Musalen”, e que é controlada pelas “Empresas Juan Yarur S.A.”.

Todo empenho do enólogo e da família Morandé fez a vinícola trilhar caminho de promissor sucesso, levando a marca e a qualidade de seus produtos a diversos mercados. Hoje os vinhos Morandé encontram-se em mais de 25 países, com filiais no Brasil, nos EUA, Inglaterra e Irlanda e a empresa está embarcada em um agressivo plano de crescimento e diversificação.

A recente aquisição de 550 hectares no Vale de Casablanca e a habilitação dos sistemas de irrigação para este campo despendeu um investimento de U$ 6,5 milhões.

O desbravador do Vale de Casablanca

Page 7: Viña Morande

Segundo Pablo Morandé investir em Casablanca “justifica não só por contar com vinhedos próprios e voltar às origens da vinícola, mas também por de fato o vale fazer bons vinhos”.

Para Pablo Morandé outro fato marcante na decisão do recente investimento no vale de Casablanca foi o fortalecimento da marca do vinho ultra Premium House of Morande. O enólogo precisa que este vinho seja produzido com uvas do vinhedo de San Bernardo, de Valle de Maipo, e que buscam agregar dois exemplares a mais: um Pinot Noir e um Chardonnay do Vale de Casablanca.

Também a imagem da Morandé no mundo do vinho e turístico; a exigência da imprensa especializada, em que as vinícolas tenham seus próprios vinhedos demonstrando sinal de seriedade na marca, fazem a vinícola Morandé voltar-se as suas raízes: o Vale de Casablanca.

O desbravador do Vale de Casablanca

Page 8: Viña Morande

O sonho consolidado

Para o final deste ano, a vinícola Morandé espera alcançar a comercialização de US$ 8 milhões de vinho envasado, o que se traduz em 400 mil caixas, apostando por um crescimento seguido de 10% a 15% até o ano 2010.

De toda a produção da vinícola, 10% se destina ao mercado interno, distribuindo-se entre supermercados, restaurantes e comércios corporativos. Neste último segmento estão as lojas da própria vinícola, uma na bodega de Pelequén e outra no restaurante House of Morandé. Os 90% restantes da produção se destinam a exportação, concentrando-se 60% no Brasil, Inglaterra e Estados Unidos, destinos onde a vinícola conta com suas próprias empresas. Os 40% restantes abastecem a Latinoamérica, Rusia, Europa e Asia.

Page 9: Viña Morande

Reconhecimento

A Viña Morandé já obteve muitos reconhecimentos em diversos lugares do mundo. Destacam-se entre eles o prêmio “Winery of the Year” 2003, outorgado pela revista norte-americana Wine & Spirits, a mesma que denomina o enólogo como: o rei de Casablanca, e “o Profissional do Ano” concedido pela Corporação Chilena do Vinho, que ressaltou a contribuição de Pablo Morandé ao setor vitivinícola na identificação de terrenos e no desenvolvimento e elaboração de vinhos novos e de alta qualidade.

Page 10: Viña Morande

Localização

Page 11: Viña Morande

Expansão Chilena no Mundo do Vinho

Page 12: Viña Morande

Viña Morandé

Page 13: Viña Morande

Viña Morandé - Colheita

Page 14: Viña Morande

Linha de Produção

Page 15: Viña Morande

Tanques Inox

Page 16: Viña Morande

Barris de Carvalho

Page 17: Viña Morande

Pisando as Uvas

Page 18: Viña Morande

Restaurante House of Morandé

Page 19: Viña Morande

Restaurante House of Morandé“House of Morandé”: vinho e turismo gastronômico

Os produtos da vinícola chilena Morandé a cada dia conquistam, mais e mais, o paladar dos apreciadores de vinho do Brasil, e entre as diversas surpresas que o mundo Morandé traz o Restaurante “House of Morandé” é uma

deliciosa sensação do tempo do novo e ótima opção de passeio gastronômico para quem vai ao Chile.O “House of Morandé” nasceu - entre outras motivações - da inspiração de um grupo de amigos que sonhavam em criar um ponto de encontro para os amantes do bom vinho. O lugar escolhido foi o suntuoso Vale de Casablanca,

onde o mesmo grupo foi pioneiro e descobridor de seu enorme potencial vitivinícola. O nome “House of Morande” é uma homenagem ao vinho Gran Premium da Vinícola e uma forma carinhosa de denominar o espaço como o

centro de uma grande família.Estar no "House of Morandé" é como estar entre os vinhedos, pois sua arquitetura moderna, com grandes janelas transparentes, permite um contato íntimo com as vinhas que o rodeiam. Vidro, metal e madeiras claras são à base

de sua arquitetura. Há também uma adega com vinhos, uma delicatessen, e um especial espaço de leitura com artigos relacionados a vinho e gastronomia. Não ficaram ausentes no lugar o zelo com os detalhes práticos, o

“House of Morandé” considerou para seus clientes caixa eletrônico e um espaço para internet.Pablo Morande é o responsável pela carta de vinhos e, coerente com sua fidelidade a um de seus vales favoritos, o

Vale de Casablanca, fez uma seleção dos melhores vinhos de maioria das vinhas da região; agrupando assim todas as empresas presentes no Vale como a Rota do Vinho de Casablanca.

A cozinha está nas mãos do chef, alemão, Richard Knobloch, originário de Colônia, Alemanha, também proprietário do conceituado Restaurante Merlín, de Porto Varas.

O “House of Morandé” atende o público de segunda a quarta-feira das 9 às 21 horas e de quinta-feira a domingo das 9 às 24 horas, e tem capacidade para 180 pessoas.

Endereço:Av. Del Valle 601 Of. 12, Ciudad Empresarial, Huechuraba, Santiago - Chile

Fono: (56-2) 270 8900 - Fax: (56-2) 4431022 No site www.morande.cl pode-se encontrar mapa e maiores detalhes.