Viagem astral - O elo entre o físico e o espiritual

29
VIAGEM ASTRAL SONHO OU REALIDADE VIAGEM ASTRAL: O ELO ENTRE O FÍSICO E O ESPIRITUAL Ann Brewer Autor: Antônio Ventura.

Transcript of Viagem astral - O elo entre o físico e o espiritual

Page 1: Viagem astral - O elo entre o físico e o espiritual

VIAGEM ASTRAL

SONHO OU REALIDADE

VIAGEM ASTRAL: O ELO ENTRE O FÍSICO E O ESPIRITUALAnn Brewer

Autor: Antônio Ventura.

Page 2: Viagem astral - O elo entre o físico e o espiritual

2

Agradecimento

Ao meu filho Pedro pelo incansável esforço em corrigir dúvidas minhas na elaboração deste trabalho.À minha esposa pelo carinho.Aos pesquisadores, que tem feito um grande trabalho na divulgação destes estudos. Paz e Luz a todos.

Contato com o autor: [email protected]

Caminhos do Conhecimento: http://www.caminhosdoconhecimento.com

Antônio Ventura

SUMARIO

Introdução...................................................................................3Dimensão Astral...........................................................................4 Viagem Astral..............................................................................5Sonhar e Viajar............................................................................5Medo..........................................................................................6 Medo de Morrer............................................................................6 Ansiedade...................................................................................7 Curiosidade.................................................................................7 Tranqüilidade..............................................................................7 Energizar os Chacras....................................................................7 Exercícios Respiratórios................................................................8 Estado Vibracional........................................................................8 Aura Humana..............................................................................9 Postura......................................................................................10 Respiração.................................................................................10 Concentração.............................................................................10 Relaxamento..............................................................................10Energização................................................................................10 Técnicas p/ Lucidez .....................................................................11 Sinta as Energias.........................................................................11 Chacras.....................................................................................12 Lucidez .....................................................................................17 Técnicas Viagem Astral................................................................18

Page 3: Viagem astral - O elo entre o físico e o espiritual

3

www.caminhosdoconhecimento.com

Concentração no Coração.............................................................18 Simples e Funcional.....................................................................18Abrindo os Chacras p/ se Projetar...............................................20Abertura da Porta.....................................................................22 Leitura Recomendada................................................................23 Considerações Finais.................................................................25

Page 4: Viagem astral - O elo entre o físico e o espiritual

4

www.caminhosdoconhecimento.com

INTRODUÇÃO

Viagem astral, projeciologia, ou desdobramento, projeção da consciência, tudo isso é a mesma coisa, todos os dias as praticamos sem termos consciência do que estamos fazendo. É quando o corpo astral é projetado dentro da dimensão astral, onde as coisas são bastante diferentes do mundo real. O tempo exemplo: uma hora no astral pode ser como poucos minutos na dimensão física, dependendo de que parte do astral você esteja. A realidade é fluida e modificável. Ao dormirmos necessitamos recarregar as energias do nosso corpo físico, o nosso subconsciente cheio de habilidades e pensamentos, nos leva a lugares, ou a dimensões que nem imaginamos, porém estamos inconscientes de tudo que se passa. Ao conhecermos sobre projeção astral, e estudarmos sobre o assunto entenderemos que todos os dias isso acontece com todas as pessoas. Precisamos conhecer sobre como funciona a dimensão astral para não sermos surpreendidos nos nossos sonhos sem saber o que se passa.

Page 5: Viagem astral - O elo entre o físico e o espiritual

5

www.caminhosdoconhecimento.com

DIMENSÃO ASTRAL

Page 6: Viagem astral - O elo entre o físico e o espiritual

6

www.caminhosdoconhecimento.com

O astral é a dimensão mais próxima da física, ela envolve e permeia o mundo como uma enorme rede mental, ela contém todos ospensamentos, lembranças, fantasias, e sonhos de toda coisa viva no mundo. Nela, as leis da atração simpática, ou igual atrai igual, faz com que este oceano de substância mental se estratifique e estabeleça camadas ou níveis. Estes níveis de pensamento são chamados de planos astrais, mundos astrais, sub-planos astrais ou domínios astrais.

O homem tem que obedecer as leis universais, querendo ele ou não.As leis limitam a consciência no mundo físico, por exemplo: Não podemos voar, desmaterializar, não comunicamos por pensamentos em estados normais no físico, embora no astral isso tudo seja possível. Isso devido a densidade entre as dimensões, física e astral.

A dimensão astral é composta de matéria astral e é habilmente descrita como substância mental. Ela é extremamente sensível ao pensamento e pode ser moldada em qualquer forma ou aspecto. Estas criações são tão perfeitas que são indistinguíveis da realidade.

Viagem Astral

Page 7: Viagem astral - O elo entre o físico e o espiritual

7

www.caminhosdoconhecimento.com

Uma vez que tudo isso é um processo natural de todos os seres humanos. O que resta é tomarmos conhecimento de como funciona para entendermos o processo.

Sonhar e viajar

Às vezes quando estamos em algum lugar tranqüilo, ao pensar em alguém ou algum lugar onde já estivemos, ou não, conseguimos simplesmente através do pensamento sermos conduzidos àquele lugar e desfrutarmos daquilo tudo . Quanto mais relaxamos mais penetramos naquele ambiente, mais viajamos e mais vivemos aquilo.

Muitas técnicas de viagem astral são extremamente boas, porém sem uma concentração e um relaxamento ideal, não atingem seu objetivo.

Devemos nos focar em uma em especial por algum tempo, não devemos trocar de técnica com freqüência, pois as vezes isso desanima o projetor.

Pegue uma e siga-a até conseguir.

PERSISTA...PERSISTA...PERSISTA.

DETALHES QUE CONTRIBUEM PARA DESANINAR O INICIANTE

MEDO:

Se estiver com medo de espíritos ou de coisas ruins, você esquece que você é um espírito também?

Page 8: Viagem astral - O elo entre o físico e o espiritual

8

www.caminhosdoconhecimento.com

Aprenda primeiro a ter confiança e tenha tranqüilidade.Você faz isso toda noite, por que ter medo?

Trabalhe o chacra do plexo solar, falaremos sobre isso depois.

O medo de morrer

O nosso corpo astral é ligado ao corpo físico por um cordão de prata, ele jamais se rompe quando se faz uma viagem astral. Você já fez centenas de vezes, não será só porque você terá mais consciência agoraele se rompera, isso só acontece na separação da matéria e do espírito.

ANSIEDADE

Não tenha pressa, pois a pressa é inimiga.Fique calmo e faça esta transição com serenidade.

CURIOSIDADE

Não queira isso só por curiosidade. Tenha um objetivo: Aprender coisas espirituais mais elevadas, assistir outros seres.

DETALHES QUE CONTRIBUEM PARA TER UMA VIAGEM ASTRAL CONCIENTE

TRANQUILIDADE

Saber que isso acontece naturalmente toda noite quer você queira quer não.

ENERGIZAR OS CHACRAS

Page 9: Viagem astral - O elo entre o físico e o espiritual

9

www.caminhosdoconhecimento.com

Quando se esta com os chacras energizados e equilibrados torna-se mais fácil ter mais consciência, e consegue-se despertar dentro do sonho.

EXERCICIOS RESPIRATÓRIOS

Quando trabalhamos a respiração, o prana revitaliza nossas células e nos dá mais tranqüilidade. Ao fazermos certos exercícios , no começo começamos a recordar dos sonhos, e depois acordamos dentro dele.

Alem de você fazer um trabalho de introspecção, o que vai te elevar espiritualmente e vai te equilibrar energeticamente.

Deve-se tomar mais consciência dos planos astral e físico durante o dia.

Quando se passar por um lugar ou ver algo novo focar e se perguntar: Eu estou no plano astral ou no plano físico.

ESTADO VIBRACIONAL

O equilíbrio das suas energias é fundamental, procure ter a mente sempre elevada, pois assim como é em cima também é embaixo. Se você mantiver pensamentos bons durante o dia, a noite terás viagens astrais agradáveis. Sempre atraímos para o nosso sonho, coisas do nosso dia, seja raiva, ira, amor. e até o sexo .

Page 10: Viagem astral - O elo entre o físico e o espiritual

10

www.caminhosdoconhecimento.com

AURA HUMANA

ENTÃO VAMOS AOS PASSOS

Agora será lento,mas com o passar dos dias você os fará rapidinhoe quando menos esperar , pluft já esta lá .

Page 11: Viagem astral - O elo entre o físico e o espiritual

11

www.caminhosdoconhecimento.com

POSTURA

Deite-se numa posição bem confortável, procure estender os braçosalinhados com o corpo, mantenha os pés pouco afastados um do outro.

RELAXE.

RESPIRAÇÃO

Respire profundamente, solte. Inspire lentamente conte até 7,segure,conte até 7 inspire contando até 7. Conte de acordo com asbatidas do seu coração.

CONCENTRAÇÃO

Mantenha-se concentrado no seu objetivo , ponha sua mentenisso,concentre-se no ar entrando em seus pulmões e te dando energia,sinta-o sair lentamente, concentrar-se nisso inspire uma energia verdede saúde.

RELAXAMENTO

Visualize uma luz azul como um ponto pequeno junto ao coração,deixe-o crescer como uma bola de futebol . Essa é a sua energia, leve-a lentamente até os pés, primeiro esquerdo depois o direito, subabem devagar.Sinta relaxando o seu corpo . Diga mentalmente (relaxe),e o seu corpo lhe obedece. Prossiga até a cabeça, leve esta energia devolta até o coração diminua a bola de tamanho, até que ela desapareça.

Page 12: Viagem astral - O elo entre o físico e o espiritual

12

www.caminhosdoconhecimento.com

ENERGIZAÇÃO

Sinta no alto da cabeça uma bola de energia , leve-a lentamentepelo seu corpo , devagar passe pelo rosto , pescoço, tórax, descendo

até os pés. Depois suba com ela lentamente , faça isso . Agora acelereum pouco da cabeça até os pés ida e volta. Leve essa energia em cada chacra ao descer pare no alto da cabeça eenergize o chacra coronário sinta-o vibrar e pulsar, desça até a testapare no chacra frontal, continue, laríngeo, cardíaco, plexo solar,básico. Desça até os pés depois suba de novo. Você sentirá sua energia vibrar. Sentirá o corpo tremer (entorpecimento) é sua energia não tenha medo, é seu corpo astral sedeslocando.

Relaxe mais. Sinta todo o teu corpo tremer, acalme-se continue respirando,sinta o ar entrar e sair. Repita mentalmente: ( Vou sair do meu corpo agora, terei plenaconsciência antes durante e depois da minha viagem astral.Imagine flutuando no seu quarto. Olhe para baixo , não fique

assustado nem com medo, pois se isso acontecer você vai voltar muitorápido . Aquele lá embaixo dormindo é você no seu corpo físico. Caminhe pela casa no início, depois vá a lugares mais longe.

Viu como você consegue. Simples assim. Toda noite você faz isso sóque sem ter consciência do que esta fazendo. Agora chame pelo seu anjo da guarda , ou amparador, ou seu guia,ele se achegará até você e te levará para ter ensinamentos elevados.

ALGUMAS TÉCNICAS QUE AJUDAM A LUCIDEZ MENTAL

Colocarei algumas;Vários pesquisadores elaboraram várias técnicas mas como todas dão

Page 13: Viagem astral - O elo entre o físico e o espiritual

13

www.caminhosdoconhecimento.com

bons resultados, descubra uma que você se adapte . Pois essa viagem éfeita por você toda noite ao dormir, porem sem saber.

SINTA SUAS ENERGIAS

Relaxe. Olhe para suas mãos , ponha sua mente nela, sinta suaenergia vibrar . Leve essa energia pelo braço, ombro, cabeça, desça

com ela ( energia ) pelo corpo até os pés, depois suba de volta .Viu como é fácil???

Algumas pessoas que tem dificuldade de sentir as energias , usammúsica no começo , para induzir os arrepios, para fazer a energiacircular.Embaixo do chuveiro é ótimo , pois quando a água cai em sua nua eladesperta essa energia. Faça ela circular por todo o corpo.Sinta essa energia como uma bola que vai até os pés, bate e sobeaté sua cabeça, e depois retorna . Faça isso várias vezes. Vale a pena , parece difícil mas não é.

Page 14: Viagem astral - O elo entre o físico e o espiritual

14

www.caminhosdoconhecimento.com

ENERGIZAR OS CHACRAS

Passemos então aos chakras. Eles são os tradutores de nossas memórias pretéritas, na verdade os portais interdimensionais que nos permitem ter acesso à energia necessária para vivermos nossas experiências de vida. Eles funcionam como órgãos, por onde entra e é dispensada pela sua superfície, a energia vital vinda dos nossos corpos sutis. Energia essa que é harmonizada e distribuída ao corpo físico, através das diversas glândulas endócrinas. A livre fluência de energia nos chakras garante um bom fluxo de energia vital, propiciando saúde.

A palavra chakra é um termo sânscrito que significa roda, pelo fato dos chakras serem vistos por quem consegue enxergar energias sutis, como rodas de luz girando. Os chakras são estruturas energéticas oriundas de fontes superiores. São

Page 15: Viagem astral - O elo entre o físico e o espiritual

15

www.caminhosdoconhecimento.com

Centros de força, verdadeiros vórtices, por onde os dinâmicos campos magnéticos da personalidade espiritual se ligam ao físico. Tem aparência de flores girando constantemente. Eles têm cerca de 15 cm de diâmetro e se localizam a aproximadamente 2,5 cm do nosso corpo físico.

Eles são órgãos que pertencem à fisiologia transcendental do espírito, enquanto vivendo como ser humano, cujas forças quando ativamente animadas, recebem contínuos fluxos de energias cósmicas e outras exteriores ao corpo, emanadas da natureza, tratando-se de uma espécie de transformadores de voltagem, cujas energias depois de moduladas, especificamente, têm as suas peculiaridades, com velocidade autônoma rotativa, colorida, luz e freqüência própria, conforme as necessidades e exigências orgânicas momentâneas do corpo físico ou do espírito humano.

Eles correspondem individualmente aos locais específicos dos plexos no corpo físico. O Corpo Astral, que os comanda, possui turbilhões, ou muitos vórtices, que servem de ligação à captação das vibrações e dos elementos fluídicos do plano astral que nos envolve externamente e, passa tudo à parte solidificada do astral em nosso corpo físico, os nervos, através do qual eles atuam.

Quanto aos nervos, é justamente o aglomerado deles no corpo físico que produz os plexos, que ativam e sustentam com mais intensidade estes vórtices; ao passo que no resto, no corpo astral, onde os nervos correm sem formar estes nós, apenasaparece na forma de aura simples, que ao chegar à altura dos plexos nervosos, irá girar com a sua intensidade específica, estabelecendo verdadeiros canais de redemoinhos de sucção, expulsão ou exaustão, segundo necessidade apresentada.

Na verdade, eles são tais como exaustores ou ventiladores que giram quando por eles passa o ar, os chakras, ao darem passagem à matéria astral, giram de dentro pra fora, ou de fora para dentro. A aparência dos chakras é de pequenos exaustores ou ventiladores, com suas pás ou pétalas, que giram incessantemente, a não ser que estejam enguiçados por

Page 16: Viagem astral - O elo entre o físico e o espiritual

16

www.caminhosdoconhecimento.com

mau uso ou sob ataque externo de obsessores ou mesmo por processos de magia negra, já que a corrente de ar que por elas passa é constante, enquanto vida houver. Qualquer anormalidade no ritmo ou harmonia de algum chakra resulta em perda de vitalidade e doença.

Um chakra desenvolvido é uma porta aberta para o plano astral, permitindo contatos com os espíritos desencarnados evoluídos ou não. No entanto, achamos que o desenvolvimento forçado, artificial, provocado conscientemente, é mais prejudicial do que benéfico, se não estivermos preparados.

Como a natureza não dá saltos, o Universo nos dará a ferramenta certa, na hora própria, para sermos seus instrumentos na construção de um mundo melhor. A principal finalidade do homem encarnado não é perceber nem atuar na quarta dimensão, normalmente tão imperfeita e falha como o plano físico tridimensional. Aqui viemos mesmo é para evoluirmos a outros planos superiores.

Quando o homem em espírito, diante de suas imperfeições, precisa e merece a reencarnação, em qualquer situação evolutiva, ele precisará primeiramente revestir-se de material astral, que posteriormente irá condensar-se na matéria. Mas isso constitui uma transição e não um estado próprio do homem, que antes de tudo é espírito, criado à imagem e semelhança de Deus, por ser uma centelha sua. Nesta ocasião os chakras serão abertos naturalmente, isto é, pela própria natureza fisiológica e orgânica, quanto ao físico e transcendental, quanto ao plano espiritual.

Se for o caso, o individuo por sua própria escolha, prova ou merecimento, ou até como mensageiro missionário, na terminologia corrente, poderá nascer com mediunidade acentuada e então precisará educar essa mediunidade, mas não como se diz comumente, desenvolvê-la forçadamente quando não exista, o que somente irá perturbar e atrasar o seu progresso evolutivo.

Page 17: Viagem astral - O elo entre o físico e o espiritual

17

Mas, voltando ao tema, os chakras se localizam no duplo etérico e são responsáveis pela recepção e distribuição das energias mentais, astrais e etéricas de acordo com a necessidade do ser. Os chakras que presidem atividades da vida espiritual, localizados na cabeça e outras partes superiores, têm velocidade superior aos chakras da vida vegetativa, que se encontram em partes inferiores do corpo. A atividade destes vórtices é aumentada pela evolução da pessoa ou por energia projetada de fora, especialmente para este fim. Provocada, a aceleração dos chakras corresponde a um desenvolvimento espiritual, com grande benefício para nós que acabamos por nos tornar mais vitalizados e ativos. Na medida em que sejam ativados os nossos chakras superiores,consecutivamente aumentam os nossos poderes psíquicos.

Os chakras são capazes de alterar nossos humores e comportamentos, pelas influências hormonais uma vez que estão intimamente ligados à estrutura celular e ao nosso sistema endócrino. A captação das energias alimentadoras dos chakras é efetivada, pela rede de finos canais de matéria energética sutil, chamados pelos iogues de nadis, que dão ao duplo etérico a aparência de uma grade colorida. Segundo os ensinamentos iogues, existem 72 mil nadis ou canais etéreos na anatomia sutil dos seres humanos. Os nadis são, portanto, os condutores da força vital de terapia vibratória. Dentre os 14 nadis maiores, três são de alcance fundamental: Sushumna, Pingala e Ida, sendo que todos os nadis estão subordinados ao canal central, Sushumna, do chakra básico para o chakra coronário. Esse canal central parece atravessar a coluna vertebral onde circula o líquido cérebro-espinhal. No ensinamento oriental, os nadis do corpo físico ou nadis grosseiros são as veias, as artérias e os nervos.

Enquanto não assimilarmos completamente todas as experiências tridimensionais, estaremos encarnando e desencarnando, ou seja, transformando a energia constantemente no jogo de materializar e desmaterializar. A morte e a vida física diferem apenas na forma de apresentação da energia. Diz-se que o espírito abandona a matéria deixando-a inerte, mas vale dizer, que a energia da matéria se transforma em energia de espírito novamente, voltando a realizar a tarefa de elevação de consciência depois que assimilou as experiências da vida física. Enquanto não esgotar todo o aprendizado do sistema ao qual está inserida,

Page 18: Viagem astral - O elo entre o físico e o espiritual

18

retorna por própria vontade e força de atração ao plano físico. Ou seja, a substância espiritual transforma-se outra vez em matéria densa.

A energia universal como já dito mais acima, através dos chakras se densifica quando desce para dentro de nossos corpos, utilizando-se dos nadis e transformando-se nos pontos e nos meridianos da acupuntura de forma que, todos os desequilíbrios somatizados no corpo físico podem ser detectados, através dos chakras antes mesmo deles começarem a existir, por Terapeutas que trabalhem com energia sutil.

Na medida em que os nossos chakras estejam constantemente equilibrados, os desequilíbrios em no corpo físico irão freqüentemente desaparecendo. Existe um laço de regeneração ocorrendo com essa energia, pois o corpo físico vive em função da energia absorvida através dos chakras e, cada um de nossos desequilíbrios se manifesta primeiro em um chakra e, posteriormente em nosso corpo físico.

Imaginemos um ferimento traumático, nesse caso, tanto o nosso corpo físico quanto os nossos chakras ficam simultaneamente desequilibrados. A cura física seja em qualquer disfunção, ocorre muito mais rapidamente na medida em que nossos chakras sejam constantemente alinhados, depois do trauma físico. Por isso a importância de aliarmos ao tratamento através da Medicina Ocidental, o tratamento da anatomia sutil utilizando-nos das Terapias Vibracionais, para assim proporcionar mais rapidamente a cura do corpo físico.

O movimento dos chakras deve ser rítmico, constante e harmônico para que a energia circule plenamente e haja a perfeita integração entre nosso corpo físico e nosso Eu Superior. E faço aqui um apêndice quanto ao movimento dos chakras, porque eles sempre giram no sentido horário, nunca, portanto, no sentido anti-horário. Faço aqui essa ressalva porque infelizmente, há literatura que diga o contrário. Quando o alinhamento destes pontos acontece, o primeiro e o sétimo chakra sofrem uma inversão polar, dando origem à manifestação de uma outra dimensão de consciência-luz.

Finalizando, os chakras são consciências a serem vivenciadas.

Page 19: Viagem astral - O elo entre o físico e o espiritual

19

Crédito a: Palermo & Amigos do site MAGO DA LUZ

www.caminhosdoconhecimento.com

A energia entra pelo chacra esplênico, logo abaixo do umbigo 2 dedos.Inspire sinta a energia entrar e circular por ele , ao inspirar levea energia até o chacra frontal, ao expirar leve-a até os pés.Deixe essa energia entrar e subir energizando cada chacra, faça issoalgumas vezes. Coronário, Frontal, Laríngeo, Cardíaco, Plexo Solar,Explenico . Básico.

Com o tempo você sentira essa energia como um arrepio, ou um formigamento. Apenas sinta a sua própria energia . Se houver bloqueios, trabalheessa área. Concentre nela , até sentir mentalmente e energize o pontoaté desbloquea-lo.

Pratique essa energização no mínimo por 5 minutos ao dia , se puderfaça duas ou três vezes ao dia.

LUCIDEZ

Tente ficar lúcido durante o dia ,para a noite ter mais facilidade.Pergunte sempre: Estou no plano físico ou no plano astral??Repita sempre a pergunta ao seu subconciente, quando ver algumacoisa diferente: Isso é do plano ísico ou do astral??

Deixe sempre ao dormir um caderno de anotações junto a cabeceira,para anotar seus sonhos . Ao acordar acorde devagar não se mecha

muito, tente relembrar os sonhos , eles virão na sua mente , busque todosos detalhes , anote-os sua mente se acostumara a ter mais lucidez,isso facilitara quando você esiver no astral.

Page 20: Viagem astral - O elo entre o físico e o espiritual

20

www.caminhosdoconhecimento.com

ALGUMAS TÉCNICAS

Concentração no coração.

Uma outra prática extremamente eficiente que é utilizada para sair em astral é a concentração no coração. Os passos preliminares são os mesmos da técnica anterior, ou seja, deitar em uma posição confortável e deixar o corpo bem relaxado. Após isso o praticante deverá se concentrar e imaginar seu próprio coração. Procure realmente ver seu coração, como ele bate, como é externamente, sua cor, textura, etc. Não se preocupe se você não sabe como é um coração detalhadamente, simplesmente imagine da forma que você acha que é. Com a prática você realmente verá o aspecto real deste órgão (“o sábio que imagina vê”).

Após visualizar bem o coração externamente, penetre com a imaginação dentro de seu

coração e passe a ver como ele é e funciona internamente (da forma que você imagina que seja). Quando estiver satisfeito com a investigação interna de seu coração aprofunde mais a concentração e visualize as células dele. Após concentre-se mais ainda e veja apenas uma célula. Imagine até o interior do núcleo da célula. Faça essa concentração sem pressa e da melhor forma possível. Procure adormecer fazendo essa concentração.

Usando esta técnica sentiremos os mesmos sintomas vistos na técnica dos mantras. Aqui também você deverá ignorar estes sintomas e continuar com a concentração até sair em astral.

Page 21: Viagem astral - O elo entre o físico e o espiritual

21

www.caminhosdoconhecimento.com

Dicas importantes.

É imprescindível praticar as técnicas com concentração para se ter resultados. Se isto está sendo um problema para você, recomendamos rever a lição 11 e aplicá-la no seu dia a dia. Não se preocupe, pois com a prática isto se resolve.

É fundamental praticar bastante durante o dia a auto-observação e a morte psicológica, pois assim, além de todos os outros benefícios, se consegue ter cada vez mais lucidez nas experiências astrais.

Todas as técnicas descritas nesta lição levam o praticante a se projetar em astral, porém a técnica de concentração no coração é mais objetiva, o que significa que se consegue resultados melhores e mais rapidamente. Recomendamos dar atenção especial a esta técnica.

É sabido que praticar durante a madrugada, após já ter dormido algumas horas, é mais fácil de se conseguir o desdobramento astral, porque além do corpo físico estar mais descansado (o que refletirá em um sono mais leve) a atmosfera na madrugada é também mais tranqüila e silenciosa. Isso, entretanto, não significa que não se possa praticar durante o dia, caso você tenha tempo disponível e um local silencioso para isso.

Escolha a técnica que mais lhe agradar (mantra ou concentração no coração) epratique com regularidade. Evite ficar trocando de técnica constantemente, pois desta forma não se chega a lugar algum.

Não conte suas experiência astrais para outras pessoas (nem mesmo sonhos), pois as experiências que temos nos são dadas em confiança como recompensa por nossos

esforços no sentido de evoluir espiritualmente

Isso funciona da mesma forma como quando contamos um segredo a uma pessoa: se essa pessoa revela esse segredo aos outros provavelmente não voltaremos a lhe confiar mais nada, não é mesmo?

Page 22: Viagem astral - O elo entre o físico e o espiritual

22

www.caminhosdoconhecimento.com

Pode estar seguro que ao fazer estas práticas, seguindo as recomendações dadas, terá os resultados desejados. Muitas pessoas, usando as técnicas acima descritas, puderam e continuam a experimentar por si mesmas a realidade e os benefícios do desdobramento astral. Tudo o que se necessita é boa vontade, prática e continuidade.

Credito à: site Divina Ciência o site do Autoconhecimento

Técnica Simples e Funcional

Caro irmão

Fico contente com esta comunidade que está sempre a nos auxiliar, vim trazer um novo velho conhecimento... Espero lhes seja útil como assim é para mim.

Esta é uma técnica minha particular...que eu mesmo desenvolvi.. com auxilo da

intuição do meu mentor é claro

- Relaxe bem seu corpo,

- Visualize o ar que entra por tuas narinas descerem ate a planta dos pés,... dai a

subir...ate o topo da cabeça como um jorro quente de água pura.. limpando você por

dentro... por onde passar sentira o membro livre...deslocado de qualquer tensão...

- depois sinta-se caindo em espiral.. como se acama estivesse rodando e o ponto de apoio é a cabeça, o corpo todo roda... lenta mente, sinta

Page 23: Viagem astral - O elo entre o físico e o espiritual

23

www.caminhosdoconhecimento.com

esta sensação de liberdade no corpo astral...... logo logo..

neste espiral vc eh jogado fora do seu corpo... eh rapido e simples..

* mas o principal é.. .ore bastante,,... peça para o mentor do seu lar.. seu anjo guia..

te auxiliar para que obtenhas oportunidade de aprender coisas novas

Espero ter ajudado

Crédito à : Cleverson Pompeu

TÉCNICA ABRINDO OS CHAKRAS PARA SE PROJETAR

Eu sempre tentei essas milhares de técnicas de apostilas dizendo para imaginar coisas, vapores, puxar cordas para sair do corpo mas NUNCA tive resultado.

Um dia, quando fui dormir depois do almoço, eu energizei meus chakras e fui dormir, apenas isso, não fiz nenhuma técnica, não fiz relaxamento, fiz APENAS uma energização rápida (20 ou 25 min), deitei de lado e dormi.

Pouco tempo depois (um dias depois) acordei em Estado Vibracional e paralisado, fiquei um pouco nervoso pois nunca tinha chegado tão perto, mas me acalmei e consegui sair !

Depois desse dia só utilizo essa técnica pra fazer Projeção Astral e sempre dá certo.

COMO FUNCIONA A TÉCNICA:

Para quem não consegue se projetar tente fazê-la: - À tarde (de

Page 24: Viagem astral - O elo entre o físico e o espiritual

24

www.caminhosdoconhecimento.com

preferência, pois será mais difícil de cair em sono profundo), deite-se de barriga pra cima e imagine que suas mãos estão dentro do seus pés e que elas pucham energia para cada um de seus chakras, 7 vezes em cada chakra, na seqüência de (sola dos pés (chakra grande), básico, esplenico, umbilical, cardíaco, laringeo frontal e coronário).

Depois, com essas mãos imaginarias abra seus chakras. APENAS abra, procure sentir, cada chakra sendo aberto por suas mãos imaginárias como se fosse uma massa de pão. Depois disso que deve ser em torno de (20 min) deite-se de uma FORMA CONFORTAVEL, não é necessário ser de barriga para cima e durma com a idéia de projeção na cabeça.

Tente não pensar em mais nada, apenas em se projetar. Durma, pode dormir mesmo, relaxe o máximo que puder. pois o ideal é que quando você acordar estar em E.V. e paralisado.

Quando acordar em E.V. pela 1º vez, sentirá pelo menos o E.V. e a paralisia, quando sentir isso é só se imaginar flutuando!

Credito à : Arlan Bruno ( membro da comunidade viagem astral )

TÉCNICA DA ABERTURA DA PORTA

Etapas. Eis a técnica da abertura da porta que induz você a se projetar conscientemente do seu corpo. através de 8 etapas:

1. Isolamento. Isole-se em um quarto fechado onde você não seja pertubado enquanto estiver praticando os exercícios. Fique desnudo ou use apenas roupas leves e folgadas.

2. Poltrona. Sente-se em uma cadeira confortável, ou poltrona, com o tronco ereto e as suas mãos sobre as coxas.

Page 25: Viagem astral - O elo entre o físico e o espiritual

25

www.caminhosdoconhecimento.com

3. Imaginação. Cerre as pálpebras e imagine, com obstinado esforço da sua vontade inquebrantável, uma porta fechada, incrustada em uma parede branca.

4. Inscrição. Inscreva mentalmente sobre a porta fechada uma inscrição característica, por exemplo, o símbolo do infinito.

5. Meditação. medite durante alguns minutos sobre a inscrição na porta fechada.

6. Abertura. visualize intensamente a abertura vagorosa da porta e procure ver a você mesmo passando através da porta para o outro lada da parede branca.

7. Repetição. Repita todos os lances dos exercícios, na ordem correta, intensificando as suas visualizações cada vez mais.

8. Exteriorização. A exteriorização do seu psicossoma (corpo astral), se dará derepente com as sensações de extrema leveza e ampla liberdade dos seus movimentos extra-físicos através dos para-membros do psicossoma.

Créditos ao Pesquisador : Waldo Vieira

Page 26: Viagem astral - O elo entre o físico e o espiritual

26

www.caminhosdoconhecimento.com

LEITURA RECOMENDADA

Projeçoes da conciênciaAutor: Waldo Vieira

Evolução em Dois MundosAutor : Waldo Vieira

ProjeciologiaAutor: Waldo Vieira

Page 27: Viagem astral - O elo entre o físico e o espiritual

27

www.caminhosdoconhecimento.com

Viagem Espiritual II Autor:Wagner Borges e Glória Costa

Experiências Fora do CorpoAutor : Robert Bruce

Ensinamentos Extrafísicos e Projetivos Autor: Wagner Borges

Page 28: Viagem astral - O elo entre o físico e o espiritual

28

www.caminhosdoconhecimento.com

VIAGEM ASTRALAutor : Ernest MME Bosc

Page 29: Viagem astral - O elo entre o físico e o espiritual

29

www.caminhosdoconhecimento.com

Considerações finais

O medo nos exclui de muitas coisas boas desta vida.Procure eliminar isso . Trabalhe os chacras , equilibre-os , faça os exercícios Com os mesmos. Use cristais , as cores , o pêndulo. Começando com essas duas coisas você já terá andadomeio caminho.

BOAS VIAGENS A TODOS Antonio Ventura

Críticas e sugestões:

Email: [email protected]

Antonio Ventura