Valtra serie N

48
Valtra serie N HiTech / HiTech 5 / Versu / Direct 99 - 171 HP PT

Transcript of Valtra serie N

Page 1: Valtra serie N

Valtra serie N HiTech / HiTech 5 / Versu / Direct

99 - 171 HP

PT

Page 2: Valtra serie N

2

Índice

Page 3: Valtra serie N

3

Índi

ce

Valtra serie NHiTech / HiTech 5 / Versu / Direct99 - 171 HP

Página 5 ................... Individualmente seu

Página 7 ................... Made In Finland

Serie N 99 - 111 hpPágina 9 ................... Valtra N93 e N103

Página 10 ................. Novo design

Página 12 ................. Nova transmissão

Página 14 ................. Novo motor 33AWI

Serie N 124 - 171 hpPágina 16 ................. Productividade exige versatilidade

Página 18 ................. 4 tipos de tratores

Página 19 ................. Agilidade optimizada

Página 20 ................. Motores AGCO POWER

Página 22 ................. Transmissões

Página 29 ................. Hidráulicos

Página 32 ................. Cabines

Página 35 ................. Valtra ARM

Página 37 ................. U-Pilot

Página 38 ................. TwinTrac

Página 40 ................. Auto-guiado e Isobus

Página 41 ................. Agcommand

Página 42 ................. Aplicações Florestais e municipais

Página 44 ................. Serviço técnico e formação Valtra

Página 45 ................. Peças AGCO

Página 46 ................. Cores

Página 47 ................. Especificações técnicas serie N

Page 4: Valtra serie N

4

Individually yours

4

Individualmente Seu

Page 5: Valtra serie N

5

Indi

vidu

alm

ente

Seu

IndividualmenteSeu

sIsTEMA UNÍCO DE ENCOMENDA PERsONALIZADACada trator Valtra é feito sob medida de acordo com as necessidades individuais de cada clien-te. Para ajudar os clientes a escolher o equipa-mento exato e as especificações que eles neces-sitam para as suas tarefas, os Concessionários usam o Valtra à la Carte como ferramenta. A se-leção abrange mais de meio milhão de combina-ções possíveis e características especiais da Val-tra, para todos os gostos e todos os campos pos-síveis de trabalho. Desta forma, os clientes pagam apenas o que eles realmente precisam, ajudan-do a salvar o meio ambiente também. O sistema à la Carte de pedido do cliente é uma forma efi-ciente e ecologicamente sustentável de especi-ficar tratores, hoje e para o futuro. Assim, entre em contato com o revendedor local hoje e co-mece a projetar seu próprio Valtra.

Valtra oferece características únicas apenas disponíveis nos tratores Valtra, essas caracterís-ticas são projetados para melhorar a sua produ-tividade e conforto:

› TwinTrac – Sistema de condução reversível› AutoComfort – Suspensão pneumática da

cabine › SVC Cab – Cabine de alta visibilidade lateral › Aires – Suspensão pneumática do eixo dian-

teiro› HiTrol – Embraiagem turbinada› Cabine Florestal – para visibilidade melhora-

da e segurança no trabalho florestal

› Tanque Florestal – Tanque florestal integrado para proteção extra

› Valtra LHLink – Elevador dianteiro pivotante› U-Pilot – Sistema de gestão de cabeceiras› Tracção Automática – Conduza apenas com

acelerador e travão

INDIvIDUALIDADEOs tratores Valtra são projetados, fabricados e vendidos como soluções individuais para o clien-te. Trabalhamos em estreita colaboração com os clientes e nutrimos uma estreita parceria com clientes, parceiros e colegas em todos os níveis da organização.

CONFIABILIDADEOs nossos produtos são projetados para condi-ções exigentes e construídos para durar gera-ções. As pessoas da Valtra são profissionalmen-te qualificados e trabalham de forma confiável, desde a fábrica até ao atendimento a clientes. So-mos flexíveis e nossas promessas são realistas.

FUNCIONALIDADEGraças à nossa herança escandinava, os nossos produtos são concebidos para serem atraentes e despretensiosos. Eles oferecem níveis excep-cionais de simplicidade, ergonomia, segurança e conforto. Da mesma forma, lidar com a nossa or-ganização é simples e fácil.

Page 6: Valtra serie N

6

Made in Finland

Page 7: Valtra serie N

7

Mad

e in

Fin

land

Made in FinlandMuitos dos nossos trabalhadores são também agricultores

A fábrica de motores AGCO POWER em Linnavuo-ri, Finlândia, é uma parte integrante da história da Valtra. Os tratores Valtra fabricados em Suolahti fo-ram todos equipados com motores da AGCO PO-WER ou seus antecessores Sisu Diesel e Valmet. Nos últimos cinco anos, a Valtra tem investido em projetos de desenvolvimento de produtos. Como resultado, a gama de modelos da Valtra foi com-pletamente renovada.

A fábrica Suolahti foi modernizada nos últi-mos anos com investimentos no valor de deze-nas de milhões de euros. Estes grandes investi-mentos traduzirse-ão para os agricultores e pres-tadores de serviços nos próximos anos, em me-lhor serviço e a possibilidade de especificar ain-da melhor os tratores que necessitam para o seu próprio trabalho. A Valtra fabrica tratores unica-mente na base de pedidos de clientes individu-ais há mais de 20 anos, e os novos investimen-tos vão aumentar ainda mais a liderança da Val-tra em relação aos seus concorrentes..

A FILOsOFIA DA vALTRANos países nórdicos, os tratores têm sido tradi-cionalmente usados para executar uma ampla gama de tarefas. Os clientes exigiram o desem-penho necessário para lidar com todos os traba-lhos no campo - incluindo o trabalho florestal. Os tratores Valtra foram concebidos para atender a

Os primeiros tratores Valmet 15 foram fabricados em 1951. Em 1960 a Valmet estabeleceu uma fábrica de tratores em Mogi das Cruzes, Brasil. Em 1979 a Valmet adquiriu as operações de tratores da empresa sueca Volvo BM. Tal como os seus próprios antecessores Bolinder e Munktell, a Volvo BM tinha raízes profundas na história industrial da Suécia.

esses requisitos. O conceito básico dos tratores Valtra combinados com motores AGCO são ade-quados a essas condições difíceis do norte, onde a confiabilidade absoluta é essencial. Fiel à tra-dição nórdica, os tratores Valtra são compatíveis com uma ampla gama de tarefas florestais sem a personalização adicional. A necessidade de fa-zer alterações no seu trator é ainda mais reduzi-da pelo nosso exclusivo sistema de pedidos do cliente, o que permite adequar o seu trator novo às suas necessidades pessoais, sem ter que pa-gar por recursos que não vai usar.

Se visitar a fábrica de Suolahti para ver o seu próprio trator ser construído, encontrará a fábrica

A área da fábrica inclui:

1. O centro de peças de reposição AGCO

2. A fábrica de transmissões

3. O centro de engenharia de produto

4. A linha de montagem de tratores

5. O centro de recepção de convidados e clientes

da Valtra no meio da floresta. Este é o lugar onde todos os tratores Valtra, destinadas aos merca-dos europeus são fabricados, incluindo a Série A, N e T.

Page 8: Valtra serie N

8

Série N

Page 9: Valtra serie N

9

É tudo uma questão de atitude

Série N (99 - 111 hp)Os dois novos modelos da série N, N93 e N103 estão prontos para mudar a sua atitude. A nossa longa história inovadora em conjunto com a AGCO Power mais uma vez provou o seu sucesso. O novo motor de três cilindros é a opção económica para si que procura poder prático. A agilidade dos dois modelos é esmagadora. O design do novo capô dá-lhe uma excelente visibilidade e torna o trabalho com carregador frontal fácil e seguro. Como se não bastasse, estamos a lançar a nova transmissão Powershift de 5 passos com uma ergonomia sem igual. O design Nórdico é ergonómico e simples de usar.

Estas características tornam o N93 e o N103 os melhores na sua classe. Venha personalizar o seu Valtra. Sé

rie N

Page 10: Valtra serie N

10

Novo design Melhora a produtividade

Os novos modelos N93 e N103 apresentam um novo design da parte dianteira do chassis, com elevador dianteiro integrado como opção. Tem uma gama de elevação mais longa que os mo-delos anteriores e de construção semelhante as modelos de quatro cilindros da serie N. O poder de elevação é de 28 kN. Nos modelos da série

Ampla oferta de opções de cabine

Opções de cabine N93 N103 HiTech N103 HiTech 5

Cabine suspendida •

Cabine SVC • • •

Cabine florestal • • •

TwinTrac •

Acelerador traseiro • • •

Ar condicionado • • •

Vidro traseiro aquecido • • •

Agcommand (pré-instalação) • • •

Novo design

N, os novos capôs e tudo sob ele foi redesenha-do. A distância entre eixos é 2.533 milímetros, 1,5 mm mais curto do que nos anteriores N82 e N92. As novas características incluem também a transmissão HiTech 5, com a nova ergonomia de operação e servo freio nos modelos HiTech 5.

Page 11: Valtra serie N

1

2

3

5

4

11

DestaquesPersonalizar o seu novo trator é a solução mais

económica pois tem o poder de escolher

Motor de três cilindros economiza custos

Melhor visibilidade torna o trabalho mais fácil e seguro

Excelente agilidade melhora a produtividade

A nova transmissão hitech 5 melhora a flexibilidade

O novo design da frente e do chassis do carregador frontal

melhora a produtividade do trabalho carregador frontal

Nov

o de

sign

1

2

3

4

5

Page 12: Valtra serie N

12

HiTech 5 é uma nova transmissão powershift de 5 passos que aumenta a velocidade em 128%, do passo 1º ao 5º passo. Tem 20F+20R , ou op-cionalmente 30F+30R com superlentas. HiTech 5 é simples de usar, mas dá ao operador o con-trole total sobre os quatro grupos e cinco passos. A transmissão não tem alavancas: As mudanças de grupo são feitas premindo um interruptor elé-trico no punho que aciona o robô atuador con-trolado eletronicamente. Com os automatismos de Powershift, tração automática e controle de cruzeiro opcional, aproxima-se tanto quanto pos-sível de um CVT para um trator tipo powershift.

A nova transm

issão

A nova transmissãoHiTech 5 e hidráulicos potentes

As superlentas e a tomada de força proporcional ao avanço são opcionais em todos os modelos.

A mais que comprovada transmissão Hitech 3 de 24F +24R ou 36F+36R é a transmissão de base na série N, a partir do modelo N93 até N143.

Tanto a transmissão como o sistema hidráu-lico partilham o mesmo óleo. A capacidade do sistema hidráulico é de 73 l / min (90 l / min op-cional.) com centro aberto. A bomba de engre-nagens está localizado na caixa de velocidades. As válvulas de controlo hidráulico são mecânicas.

Leia mais sobre Hitech 5 na Página 23

Page 13: Valtra serie N

13

A n

ova

tran

smis

são

Page 14: Valtra serie N

14

Novo motor 33AWIRespeita a mais exigente norma de emissões Tier 3B

Os modelos de início de gama da série N equi-pam agora com um tipo de motor completamen-te novo da Agco (Finlândia). O motor de três cilin-dros tem ganho uma boa reputação com a serie A3 HiTech, bem como noutras máquinas Agco. Alcançaram agora um novo nível de desenvolvi-mento, não apenas o controle de emissões, mas também a facilidade de utilização.O novo motor designa-se 33AWI, em que A sig-nifica aftercooler, W significa válvula de by-pass e I para intercooler. Este é um motor de quatro válvulas, com potência nominal às 2.200 rpm e potência máxima às 1900 rpm. Estas rotações relativamente baixas caracterizam os motores modernos, mesmo na classe 100 hp. Isso resul-ta num baixo consumo de combustível e opera-ção eficiente.

Os novos motores cumprem as normas de emissões com uma combinação de catalisador de oxidação diesel (DOC) e arrefecimento e recir-

culação dos gases de escape (EGR). A nova solu-ção não requer a utilização de filtro de partículas, mas ainda assim a emissão de partículas é redu-zida em 15-30% e as emissões de HC e CO che-gam a 90% menos. Comparado com os modelos da serie N Tier 3B com redução catalítica seleti-va e motor de quatro cilindros, os componentes DOC são semelhantes, mas o catalisador é maior em tamanho. Além disso, os odores e ruídos do motor são controlados de forma mais eficaz tor-nando desnecessário o silenciador!

O sistema de injeção Common rail é da nova geração, oferecendo até 1600 bar de pressão de injeção e extrema precisão. O sistema EGR como tal requer muito mais capacidade de refrigera-ção, mas ainda assim o capô do motor é extre-mamente compacto , proporcionando boa vi-sibilidade ao condutor. O motor está equipado com ventilador viscoso para manter elevada efi-ciência.

Motor, AGCO POWER

Modelo Tipo Kw hp Nm

Valtra N93 33AWI 73 99 430

Valtra N103 33AWI 82 111 465

Novo m

otor 33AW

I

Page 15: Valtra serie N

15

Nov

o m

otor

33A

WI

Page 16: Valtra serie N

16

Produtividade exige versatilidade

Serie N (124 - 163 hp)A serie N da Valtra oferece o melhor desempenho possível e especificações num pacote equilibrado e funcional. A serie N da Valtra representa o prático no seu melhor, incentivando o uso todo o ano, mesmo nas condições mais exigentes. Todos os módulos principais são projetados e construídos pela Valtra, incluindo o motor, chassis, transmissão, eixo traseiro, hidráulicos e cabine. Para nós, a versatilidade significa que o mesmo trator pode ser utilizado em várias tarefas e condições, é por isso que os empreiteiros gostam dos tratores Valtra.

Produtividade exige versatilidade O MAIs POTENTE TRATOR DE QUATRO CILINDROsA série N traz ao mercado um trator de quatro cilindros que é mais forte e mais eficiente do que a concorrência. A Valtra tradicionalmente tem sido capaz de fazer o tra-balho de tratores de seis cilindros com seus modelos de quatro cilindros, e isso foi agora levado a um novo nível. Um compacto e poderoso trator aumenta a produtivida-de, à qual a nova serie N acrescenta uma economia de combustível sem precedentes graças à sua tecnologia SCR de motor que está em conformidade com as mais recentes normas de emissões (3B).

A nova serie N foi concebida como um trator europeu de uso geral. O design compacto de quatro cilindros e potência de até 171 cavalos oferece a solução ideal para a maioria das tarefas agrícolas e ganadeiras, bem como para aplicações municipais e florestais em consonância com a filosofia da Valtra.

A terceira geração da série N Valtra apresenta muitos recursos novos, enquanto o design básico robusto per-manece e tem sido desenvolvido. O modelo mais poten-te da Série N, o N163 eleva os tratores de quatro cilin-dros a uma nova classe de potência.

DEsENHO INDUsTRIAL ONDE A NOssA ENGENHARIA É A MELHOR DO MUNDOO novo design dos modelos N113-N163 aparenta muito bom, mas reflete também a funcionalidade. O novo capô do motor é montado sobre uma estrutura dianteira total-mente reformulada. A distância entre eixos foi alongada em 100 mm para permitir a integração da última tecno-logia SCR com o novo design. Apesar da maior distância entre eixos, a agilidade deste trator compacto foi manti-da. Graças a um novo tipo de articulação dianteira e su-porte de carregador frontal, a nova Série N é de fato mui-to mais ágil do que os modelos anteriores.

Page 17: Valtra serie N

17

Prod

utiv

idad

e ex

ige

vers

atili

dade

Page 18: Valtra serie N

18

Quatro tipos de tratores

Quatro tipos de tratoresPara utilizadores exigentes

HITECH› Modelo Base› Powershift de três passos› Hidráulicos de centro aberto› Duas alavancas de mudanças

HITECH 5› Nova serie de modelos› Powershift de cinco passos› Hidráulicos de centro aberto› Sem alavancas

vERsU› Powershift de cinco passos› Hidráulicos com sensibilidade de carga centro fechado› Valtra Arm

DIRECT› Transmissão continua› Hidráulicos com sensibilidade de carga centro fechado› Valtra Arm

Motor, AGCO POWER Transmissões Turbine clutch ( option )

Modelo Tipo Max power, hp HiTech HiTech 5 Versu Direct

STD / boost

ValtraN113 44AWI/4V 124/130 • • •

ValtraN123 44AWI/4V 135/143 • • •

ValtraN143 49AWI/4V 152/160 • • •

ValtraN163 49AWI/4V 163/171 • •

Page 19: Valtra serie N

19

Agilidade otimizadaO raio de viragem com pneus standard é de ape-nas 4,5 metros, não sendo afetado pela montagem de um carregador frontal ou elevador dianteiro.› Nova solução para a frente com elevador

dianteiro e carregador frontal mais integra-dos: A agilidade notável da Série N não é afe-tada quando se monta um carregador frontal - 20% mais ágil do que antes.

› A distância entre eixos também foi ampliada em 100 mm - que por sua vez aumenta a es-tabilidade

Um fundo plano e elevado desafogo ao solo são os benefícios tradicionais dos tratores Valtra.

Agi

lidad

e ot

imiz

ada

Page 20: Valtra serie N

20

Motores AGCO POWERO mais potente motor de quatro cilindros

CONTROLO ELÉCTRÓNICO DO MOTOR PERMITE CONTROLO DE CRUZEIRO vERsÁTILUm ventilador viscoso e injeção de combustível common rail tornam o motor silencioso fornecen-do excelente potência e binário para todas as ta-refas. O motor cumpre todos os requisitos da fase 3B da norma de emissões. Binário elevado signi-fica muito poder em baixas rotações, o que me-lhora a economia de combustível e potência de reboque, reduzindo os níveis de ruído. Ar limpo

O novo quatro cilindros AGCO PODER 44AWI ou 49AWI Common Rail é o coração da serie N. Estes motores apresentam gestão eléctrónica SisuTronic EEM3, que pode ajustar a injeção de combustível em até cinco vezes por combustão. O motor oferece tecnologia experimentada, testado e confiável, que desempenha de forma eficiente em todas as condições. A concepção robusta dos motores AGCO provou sua excelência ao longo dos anos.

para o motor = emissões limpas e menor consu-mo de combustível. Radiador e Intercooler es-tão agora posicionados próximos. O refrigerador da transmissão e ar condicionado condensador são agora articulados para torná-los mais fáceis de limpar. Uma entrada de ar do motor na po-sição vertical é padrão nos modelos N113-N163

Motores A

GC

O PO

WER

O NOvO MOTOR 49 AWI – 4v É O MOTOR DE TRACTOR DE 4 CILINDROs MAIs EFICIENTE NO MERCADO

Page 21: Valtra serie N

21

Mot

ores

Agc

o Po

wer

MOTOREs DA sÉRIE N EM POUCAs PALAvRAs› Muitas mudanças foram feitas por baixo do capô que cobre o motor nova série N, mas elevada

potência e binário continuam a ser debitados pelo motor da Valtra, AGCO Power.

› Os motores common rail têm maior pressão (1600/1800 bar) e injeção multi-estágio mais precisa, que oferece excelente eficiência e combustão limpa.

› A nova geração de motores - mais potentes de 4.4 e 4.9 litros de quatro cilindros no mercado: 44 AWI (4.4L nos modelos N113 e N123) e 49 AWI (4.9L nos modelos N143 e N163)

› Normas de emissões mais exigentes levaram a avanços significativos na tecnologia de motores, também para tratores. A tecnologia SCR foi já introduzida também na Série N Valtra

› A tecnologia SCR ajuda a obter emissões limpas através de uma solução de ureia-água (AdBlue)

› Ao eliminar as emissões do nocivo óxido de nitrogénio, a combustão torna-se mais eficiente, com tecnologia de quatro válvulas e mais altas pressões de injeção. O sistema de injecção é completamente novo

› Combustão eficiente também significa menor consumo de combustível - em até 10% em comparação com os motores anteriores

› O posicionamento cuidadoso e o dimensionamento óptimo dos componentes (uma combinação de dois tipos diferentes de catalisador) permite que o tamanho do tractor para ser mantido compacto.

› Motores SCR usam apenas ar limpo, o que ajuda a prolongar a vida útil do motor. Além disso, o uso de AdBlue paga-se por si só, em termos de economia de combustível melhorada.

PRINCÍPIO DO sIsTEMA sCR AGCO POWER

AdBlue sensor

Temperature

Exhaust sensor

Exhaust

Feed

Page 22: Valtra serie N

22

TransmissõesHiTech / HiTech 5 / Versu / Direct

TRAN

SMISSõ

ES

Page 23: Valtra serie N

M1-IM1-IIM1-IIIM2-IM2-IIM2-III

M3-IM3-IIM3-IIIM4-IM4-IIM4-III

H1-IH1-IIH1-IIIH2-IH2-IIH2-III

H3-IH3-IIH3-IIIH4-IH4-IIH4-III

A1A2A3A4A5

B1B2B3B4B5

C1C2C3C4C5

D1D2D3D4D5

0 10 20 30 40 50 0 10 20 30 40 50

23

Tran

smis

sões

Em modo automático o sistema de correspon-dência (speed matching) encontra imediatamen-te o passo powershift ideal para combinar com a velocidade quando se muda de grupo. O siste-ma kick-down muda para uma velocidade infe-rior temporariamente em resposta a movimen-tos bruscos com o pedal do acelerador, permi-tindo uma aceleração mais rápida. Além disso, a mudança automática também funciona quando se trava com o motor . Nos modelos HiTech 5 a transmissão automática também executa mu-danças entre grupos (C <-> D).

EMBRAIAGEM DE TURBINAA embraiagem de turbina é uma característica única Valtra. Esta embraiagem a óleo tem uma bomba e uma turbina que pode rodar livremen-te em relação uma à outra. À medida que a ve-locidade do motor aumenta o fluxo de óleo ge-rado pela roda da bomba faz com que a roda da turbina rode também. Quando o motor está em marcha lenta, pouco ou nenhum poder é trans-mitido. A transferência de energia começa a partir de cerca de 1000 rpm e a 1400 rpm praticamen-

te toda a potência é transferida. A perda de po-tência com a embraiagem de turbina é de ape-nas 2%. A embraiagem de turbina não necessi-ta de manutenção e oferece um arranque verda-deiramente suave e contínuo , o que facilita es-pecialmente o trabalho com carregador frontal e engate de alfaias.

AUTOTRACÇÃOA tração automática (Auto-N - também uma ca-racterística única Valtra) automatiza grande par-te do trabalho de rotina do conductor em tare-fas que exigem paragens e arranques repetidos, a enfardar e no trabalho florestal. Esta função de-sengrena automaticamente a transmissão quan-do a velocidade do motor está abaixo das 1100 rpm, ou quando os travões são utilizados, a uma velocidade inferior a 10 km / h. A transmissão en-grena automaticamente quando os travões são li-bertados, o pedal do acelerador é usado aumen-tando as rotações do motor acima de 1100 rpm. Auto tração torna fácil conduzir o trator usando apenas o acelerador e pedais de travão.

› Powershift de 5 passos (128% de variação da velocidade do passo 1 ao 5)

› 20+20R velocidades, 30+30R com superlentas opcional

› Sem alavancas - mudança de grupos automatizada

› Fácil de usar (mudança de velocidade não podia ser mais fácil, mas o condutor mantém o controlo sempre) – quatro grupos e 5 passos de powershift

› Disponível com embraiagem turbinada HiTrol (N113, N123)

› AutoTraction (STD), Cruise Control (Opcional)

› A transmissão mais flexível e fácil de usar que pode ter

› Disponível nos modelos N103-N123

› Bomba de 90 l/min disponível como opção

EMBRAIAGEM TURBINADA AUTOTRACTION

HiTech 5

Powershift fácil de usartransmissão

O original powershift de três passos permanece na seleção Valtra HiTech

CARTA DE vELOCIDADEs HITECH E HITECH 5 (sEM CREEPER)

Page 24: Valtra serie N

24

Transmissões

Os tratores Valtra Versu foram concebidos sobre-tudo para que seja possível trabalhar dias longos de forma eficiente. A transmissão automatizada e os travões assistidos tornam a condução fácil. O Powershift de cinco passos em cada um dos seis grupos, proporciona umas impressionantes 30 velocidades nos dois sentidos. Ainda mais fá-cil é a função automática entre os grupos C e D, garantindo assim a velocidade certa para qual-quer tipo de trabalho de campo ou de transpor-te. Está tudo aqui, exceto a alavanca de veloci-dades. Agora você controla a transmissão com apenas três botões no patenteado, ergonómico apoia braço Valtra ARM - independente do senti-do em que trabalhe.

APOIA-BRAÇO – DESIGN ÚNICO› Pega para apoio extra em terrenos sinuosos

› Podes ser levantado quando roda o assento

› Confere estabilidade no uso do acelerador de mão, no controlo dos hidráulicos ou no controlo do elevador

› Controlos do powershift, U-Pilot, cruise control, hidráulicos, e elevador estão localizados de forma ergonómica.

0 5 10 15 20 25 30 35 40 km/h

D5

D4

D3

D2

D1

C5

C4

C3

C2

C1

B5

B4

B3

B2

B1

A5

A4

A3

A2

A1

VERSU – VElOCIDADES PRINCIPAIS (1400 RPm - 2200 RPm)

Versu N143 E N163

Conduzindo com confortoFunções automáticas Descrição

Mudança automática, Modo 1

Mudança automática, Modo 2

Mudança automática C / D

Pré programação do inversor

Memória da velocidade de rotação do motor

Cruise Control 1 & 2

Auto Tração

Automatismos da 4WD com o inversor

4WD automático

Bloqueio do diferencial automático

Ralenti Flexível 1200 > 650 rpm

Configuração de fábrica Para condução eficiente e sem stress

Mudança automática ajustável Segundo as necessidades do condutor

Permite automatizar completamente as mudanças em transporte

Aumenta a eficiência em operações repetitivas com o inversor

Fácil de ajustar para uso com a tomada de força

Imprescindível para o controle sem stress a velocidade de condução

A solução mais fácil para operações de paragem e arranque

Evita resvalamento em operações com 2WD

Uso eficiente da 4WD Sem intervenção do condutor

Uso eficiente do bloqueio do diferencial Sem intervenção do condutor

Ralenti mais baixo quando Inversor em parque P, Aumento do ralenti caso necessário Para arrefecimento do catalisador

Page 25: Valtra serie N

25

Tran

smis

sões

Page 26: Valtra serie N

26

1.

3.

2.

Transmissões

O Valtra Direct oferece novos níveis de facilidade de utilização para as tarefas mais exigentes. A transmissão contínua em modelos Direct foi projetada e fabricada do início ao fim pela Valtra, com respeito pelos valores da Valtra e a personalização tão apreciados pelos nossos clientes de uma maneira que só sabe Valtra. Em outras palavras, a transmissão contínua nos modelos Direct foi concebida para o frio do norte como para o calor do sul.

A transmissão CVT da Valtra passou por grandes melhorias. Ouvimos os nossos clientes e fizemos as alterações para melhorar o desempenho total da transmissão em muitos aspetos, incluindo hardware e software. É por isso que estamos agora a introduzir a nova geração dos modelos diretos, que chamamos de Direct 2.0.

1. CONFIGURAÇÃO “DROOP” DA TRANsMIssÃOA configuração do “droop” da transmissão deter-mina a sensibilidade da transmissão a alterações da carga do motor.

Rodando o potenciômetro no sentido anti-ho-rário, dá prioridade à rotação do motor. Quando o trator trabalha sob carga, a relação de transmis-são será ajustado automaticamente para man-ter a rotação do motor. Em termos práticos, essa configuração mantém a potência disponível à TDF. Se o potenciómetro for rodado no sentido horá-rio, é dada prioridade à relação de transmissão. O motor irá reduzir automaticamente rpm, enquan-to a transmissão mantém um rácio mais econó-mico. Em termos práticos, isso sacrifica um pou-co a potência, mas aumenta a economia de com-bustível. As configurações “droop” de transmis-são permitem que o operador escolha entre o poder extremo e a economia extrema. Deixando o potenciómetro na posição do meio, e o trator funcionará num compromisso entre a potência e a economia de combustível.

2. EQUILÍBRIO DE vELOCIDADE, FORWARD / REvERsEQuando o potenciómetro está na posição mé-dia, em ambas as velocidades para a frente e para são iguais (100%). Rodando o potencióme-tro no sentido horário, reduz a velocidade de con-dução no sentido inverso de 10% a 90%, e ro-dando no sentido anti-horário diminui a velocida-de de condução para a frente da mesma forma. Também pode ser usado quando são necessá-rias velocidades extremamente baixas, inferio-res a 0,01 km / h.

3. TRAvÃO DE MOTORAlterna entre três posições: baixo, normal e de rolamento. A configuração de rolamento é reco-mendado para condições de escorregamento , por exemplo, sobre neve ou gelo.

4. sELECÇÃO DE MODOO modo automático é standard. O modo Manu-al é selecionado apenas via terminal.

Direct 2.0, N143D e N163D

Potência continua

Page 27: Valtra serie N

27

AREA DE TRABALHO A0-9 km/hExtremamente elevado poder de tração para velocida-des baixas e precisas. Modelos Direct também estão dis-poníveis com velocidade da TFD proporcional ao avan-ço, oferecendo poder de tração ideal com reboques.

AREA DE TRABALHO B0-18 km/hGama Universal para a maioria de tarefas de tração como lavoura pesada, colheita e transporte na floresta.

AREA DE TRABALHO C0-27 km/hIdeal para transporte no campo ou em situações exigen-tes. Adequado também para um ampla gama de tarefas de campo que requerem potência.

AREA DE TRABALHO D TRANsPORTE EM EsTRADA0-50 km/hPara transporte quando não é necessária elevada ca-pacidade de tração. Adequado para transporte a alta velocidade.

Quatro áreas de trabalho: A, B, C e D. Dois modos de operação: automático e manual.

MODO AUTOMÁTICO

Rotação do motor

Controlo de cruzeiro ativado para a velocidade de condução

O Modo automático é ótimo para a maioria das operações no campo e na estrada. O modo au-tomático usa o rácio de transmissão mais eleva-do possível para otimi-zar o consumo de com-bustível.

MODO MANUAL

O modo manual pode ser selecionado nas ga-mas de trabalho A e B. O rácio da transmissão é controlado apenas pelo operador através da ala-vanca CVT. Especialmen-te adequado para tarefas de recoleção que reque-rem velocidades especí-ficas para diferentes con-dições e culturas.

Controlo cruzeiro da rotação do motor, rpm ativado

Velocidade de condução

Rácio

Tran

smis

sões

Page 28: Valtra serie N

28

Hidráulicos

Page 29: Valtra serie N

29

Hid

rául

icos

HidráulicosHiTech

HIDRÁULICOs EM MODELOs HITECHOs modelos HiTech têm um sistema hidráulico de centro aberto. A transmissão e o hidráulico partilham o mesmo óleo. O sistema é protegido com filtros de pressão e de retorno. O débito da bomba é ou 73 ou 90 l / min a 2200 rpm e 20 ou 25 kW à pressão máxima de 196 bar. A quantida-de máxima de óleo para uso externo é ou 30 li-tros ou 40 litros com preenchimento adicional para a transmissão.

Os modelos HiTech vêm de fábrica com duas válvulas hidráulicas ajustáveis (de efeito simples ou duplo). A primeira válvula pode ser bloqueada para caudal contínuo, enquanto a segunda vál-vula tem uma posição de flutuação. Todas as vál-vulas são controladas diretamente pela alavanca sem juntas ou cabos.

Duas válvulas adicionais na parte traseira e uma de controle de caudal para a primeira vál-vula (standard se bomba de 90 l / min) estão dis-poníveis como opção.

Adicionalmente, duas válvulas dianteiras controlados eletronicamente podem ser espe-cificados. Estas válvulas são controlados usan-do o joystick no apoia-braço do condutor, e pode ser usado para operar o carregador frontal, por exemplo.

sERIE N – O TRACTOR IDEALPARA UsO COM CARREGADOR FRONTALCerca de metade dos tratores da série N são entregues aos clientes com um carregador frontal montado de fábrica. Em vez de contro-le de joystick, um controle mais simples me-

cânico está disponível nos modelos HiTech. Sobre os novos modelos da série N, N113-N163, o chassis redesenhado e a estrutura reforçada fo-ram combinados com novos suportes de carre-gadores para obter um trator ainda melhor car-regador frontal. Os suportes são ligados direta-mente à estrutura e não necessitam de estruturas de suporte adicionais. Eles também não limitam o raio de viragem. Como um trator de carrega-dor frontal, a nova Série N é até 16% mais ágil do que os modelos mais antigos.

› Modelos HiTech podem também ser pedidos com hidráulicos eletrónicos para carregador frontal

› O poder de elevação nos modelos N93 e N103 é de 40 kN ou opcionalmente de 58 kN

› O poder de elevação nos modelos N113 é 58 kN ou opcionalmente 77 kN, valor standard nos modelos N123 e N143 HiTech

› Os braços inferiores traseiro nos modelos N93-N113 podem ser telescopicos ou de bola. Sendo estes últimos standard nos mo-delos seguintes. Os limitadores laterais mul-ti-ajustáveis são os tradicionais de bloqueio por cavilha ou opcionalmente de bloqueio automatico na posição superior.

Page 30: Valtra serie N

30

Hidráulicos

A transmissão e os hidráulicos têm óleos sepa-rados. Até 40 litros do óleo hidráulico podem ser usados externamente, quando o tanque é cheio com 58 litros de óleo (47 litros com 65 litros no tanque). A bomba é de tipo de pistão axial com uma caudal máximo de 115 l / min. Uma bomba de160 l /min está disponível como opção. Estão disponíveis até 9 válvulas hidráulicas de trabalho: quatro atrás, três dianteiras totalmente ajustá-veis e duas válvulas de caudal fixo atrás também. Um acoplamento de implementos tipo “power beyond” também pode ser pedido como opção.

Com a bomba de débito 160 l / min, a tempe-ratura do óleo da transmissão e do óleo dos hi-dráulicos são equilibradas utilizando um sistema de troca de calor, que não só arrefece o óleo hi-dráulico, mas também transfere calor para o ou-tro quando necessário para garantir que o siste-ma hidráulico não está demasiado frio em con-dições de inverno.

A nova Série N também possui um sistema de 3 pontos dianteiros totalmente redesenhado, suficientemente forte para qualquer implemen-to. A força de elevação e a amplitude de eleva-ção do hidráulico dianteiro foi aumentada; 35 kN de força de elevação já está disponível a 60 cen-tímetros para fora do ponto de articulação do braço do elevador.

A série N é especificada com o equipamen-to adequado de reboque para cada mercado. Em vez de um engate standard nórdico, um engate

hidráulico que entra e sai está disponível, o que torna extremamente fácil de acoplar um reboque. Tanto o modelo Central Europeu como o mode-lo nórdico podem ser equipados com um enga-te de bola K80 que permite um reboque segu-ro. Isso aumenta o conforto de condução e di-minui desgaste.

› Controle com o sistema hidráulico traseiro em modelos de base

› Controle por Joystick com válvulas frontais opcionais

› Modelos Versu e Direct disponíveis com dois pares de acoplamentos rápidos

› Elevador dianteiro articulado e automático Valtra LH LINK disponível como uma opção em modelos Versu e Direct

› Todos os modelos da série N equipam com Auto controlo traseiro com uma amplitude de elevação excecionalmente grande. Con-trolo de Balanço em transporte também é padrão em todos os modelos da série N

› O poder de elevação em modelos Versu e Direct é de 81 kN

Estado da Arte Versu e Direct

Page 31: Valtra serie N

31

Hid

rául

icos

FUNÇÕEs:› 4 posições (incluindo a posição de flutuação)

› O controle de caudal para cada válvula, incluindo três posições pré definidas: 10%, 50% ou 100% do caudal máximo. Para caudais baixos a posição flutuante pode ser ativada ao mesmo tempo, tornando mais fácil acoplar implementos

› Definir o tempo operacional de 1 a 60 segundos, ou selecione caudal contínuo

› Válvulas também podem operar com efeito simples, sem ajustes separados

O operador pode armazenar três configurações de válvula (M1, M2 e M3), para uso com imple-mentos diferentes. Além disso, o sistema U-pilo-to pode ser usado para armazenar as configura-ções de implementos específicos

Controlo do sistema hidráulico através do apoio de braço Valtra ARM em Modelos Versu e DirectTodas as válvulas ajustáveis podem ser pré-programados a partir do terminal do trator, satisfazendo as exigências funcionais das mais modernas combinações trator - alfaia. Tais sistemas hidráulicos de implementos versáteis e ajustáveis não podem ser encontrados em qualquer outro trator desta classe de potência.

Page 32: Valtra serie N

32

Cabine

vERsU / DIRECTHITECH 5

Page 33: Valtra serie N

33

Cab

ine

CabineCABINEs DA vALTRA REFLETEM A NOssA FILOsOFIA NORDICACabines Valtra são produtos de design e são construídos especificamente para ser espaço-sas, ergonómicas e seguras para o operador. A cabine da Série N é de longe a mais espaçosa na sua classe, oferecendo excelente visibilidade através da suas janelas tintadas. Grandes por-tas tornam fácil entrar e sair da cabine. Projeta-do para uso versátil, a cabine também possui um piso plano. O acesso à cabine faz-se por três de-graus firmes, e o tanque de combustível foi pro-jetado para manter os degraus sem lama.

As portas são grandes e de ampla aber-tura com molas a gás. Os puxadores das por-tas são fáceis de agarrar. As portas têm ar-mações de metal e dobradiças lubrificadas. A cabine é suficientemente grande para permitir que o assento possa facilmente girar 180 graus.

Excelente visibilidade é garantida por 5,7 metros quadrados de vidro. O sistema de condução re-versível está disponível como opção.

O trabalho contínuo da Valtra na redução dos níveis de ruído na cabine pagou dividendos. Os materiais de isolamento do motor, transmissão, sistema hidráulico, chassis, suspensão da cabi-ne, e outros detalhes foram todos afinados para criar um ambiente verdadeiramente tranquilo de menos de 70 dBA.

Nas versões HiTech a transmissão e o siste-ma hidráulico são operados com uma alavanca tradicional. O apoio de braço do operador é op-cional e foi concebido para controlar carregado-res frontais.

Page 34: Valtra serie N

34

Cabine

CabineExistem duas unidades de aquecimento, uma no teto e outra por baixo do painel de instrumentos (opcional), o que garante uma temperatura con-fortável, mesmo nas condições mais frias.

A unidade de aquecimento inferior tem duas velocidades, enquanto que a unidade superior tem quatro. A unidade superior tem aberturas em seis direções, abrangendo todas as janelas. O ar-condicionado também está no teto, e os seus componentes foram melhorados para proporcio-nar condições de trabalho ótimas. Ar-condiciona-do automático está disponível como opção nos modelos N113-N163.

A sUsPENsÃO DA CABINE FOI PROJETADA PARA TRABALHAR EM CONJUNTO OU sEPARADAMENTE DA sUsPENsÃO DIANTEIRA Com suspensão da cabine, os apoios diantei-ros da cabina funcionam como dobradiças flexí-veis, enquanto que a parte traseira pode mover--se até 100 mm em relação ao eixo traseiro. Os elementos de suspensão são molas helicoidais e amortecedores, enquanto que a barra estabiliza-dora evita qualquer movimento lateral da cabina.

Note-se também a resistente barra de fixação do monitor opcional, em ambos os lados do pi-lar B, no lado direito da cabina. Tanto o banco do motorista como o banco do passageiro opcional tem um cinto de segurança de série.

sUsPENsÃO NA CABINE

Page 35: Valtra serie N

35

Valtr

a A

RM

O ECRÃ É CLARO E sEM REFLEXO› Modo diurno e noturno com cores

diferenciadas

› A edição é agora ainda mais fácil usando os botões pulsadores

› Três memórias para ajustes personalizados de transmissão

› Ajustes de fábrica podem ser facilmente restaurados

› Ajustes de Cruise control são retidos em memória mesmo depois de reiniciar o motor

Os computadores de bordo são agora mais amigáveis

› Selecione como quer fazer os cálculos

Mais fácil de acionar os hidráulicos

› Quando o caudal 10% é selecionado, a posição flutuante também é ativada

Mais informação ao alcance do olhar

› Ajustes de Cruise mostrados em conjunto com outros parâmetros de condução

Novo sistema de gestão de cabeceiras U-Pilot

› Apenas o nome permanece o mesmo (Ver Página 29)

Nos modelos Versu e Direct, a transmissão e os hidráulicossão controlados desde o apoia braço Valtra ARM

O Apoia braço do operador é usado para con-trolar as principais funções do sistema hidráuli-co com sensibilidade de carga. O terminal inte-grado do trator é usado para introduzir as defini-ções para o sistema hidráulico de válvulas, trans-missão e U-Pilot.

O painel de instrumentos Valtra é elegante e fácil de ler. Existem mostradores analógicos para o nível de combustível, a temperatura do mo-tor e velocidade do motor (rpm). Os mostrado-res Proline que vêm como padrão em modelos Versu e Direct também apresentam um velocí-metro analógico do lado direito. O ecrã central pode exibir uma vasta gama de informações op-cionais, tal como as horas de trabalho e um re-lógio permanente.

O apoia braço Valtra ARM está disponível nos modelos Versu e Direct. Os controles no braço são personalizados para cada modelo da série, mas as funções básicas são as mesmas, tornan-do mais fácil para os operadores alternar entre tratores Valtra. O apoia braço tem uma pega re-sistente que oferece excelente suporte para fa-zer ajustes de precisão do sistema hidráulico. Ele também fornece suporte adicional em terrenos acidentados e torna mais fácil levantar o braço.

A alavanca vermelha é usada em modelos Versu como um acelerador de mão e em mode-los Direct como uma alavanca CVT para reduzir a velocidade em lugares apertados. Ela também pode ser usada para ajustar os rácios de trans-missão, quando em condução em modo manual.

Valtra ARM – com novo terminal do tractor

vALTRA ARM AREAs FUNCIONAIs:

Terminal

Transmissão e gestão de cabeceiras

Alavanca-CVT (Direct) ou acelerador e mão (Versu)

Pega

Controlo dos hidráulicos de trabalho

Controlo do elevador

Page 36: Valtra serie N

36

U-Pilot

Page 37: Valtra serie N

37

U-P

ilot

U-PilotMuito mais que um sistema de gestão de cabeceiras

NOvO U-PILOT› 2 botões no apoia braço – voltas de

cabeceira dentro / fora

› Memória própria para hidráulicos usados com o U-Pilot

› Ajuste hidráulicos gravados em memória para cada implemento

› Podem ser definidos até 30 implementos

› Função Editor

EDITOR U-PILOT › Ajustes hidráulicos

› Ajustes de transmissão

› Modo de edição ativa-se automaticamente de acordo com a situação

› Divisão do ecrã

› Ajustes do computador de bordo

Um totalmente novo U-pilot é standard nos mo-delos Versu e Direct. Com o novo U-Pilot você é capaz não só de automatizar funções cíclicas, mas também pode definir e gravar as configura-ções para diferentes implementos hidráulicos ou operadores. Ao utilizar o U-Pilot, o operador pode concentrar-se no implemento e suas operações em vez de controlar as funções.

Trocar de implementos é também muito mais rápido e mais fácil quando se tem todas as confi-gurações armazenadas no U-Pilot. Basta acoplar o implemento e escolher as configurações e as sequências de hidráulicos já gravadas na memó-ria do U-Pilot. Fácil e produtivo.

Page 38: Valtra serie N

38

TwinTracTrabalhe em ambos os sentidos

TwinTrac

TwinTrac não é apenas um equipamento opcio-nal, mas um trator completo, que foi projetado para funcionar em ambas os sentidos.

O sistema inclui controles duplicados na tra-seira da cabina, incluindo um volante extra e in-versor além dos pedais de embraiagem, ace-lerador e travão. Nos modelos Versu e Direct, o apoia braço do condutor VALTRA ARM traz to-dos os controles para a parte traseira da cabine.

Ao trabalhar em condução inversa, a visibi-lidade do implemento e área de trabalho é ex-celente. Vários implementos também funcionam melhor neste modo de condução. A cabine gran-de fornece um ambiente ideal de trabalho, tam-bém quando se trabalha no sentido inverso.

TwinTrac aumenta versatilidade sem retirar nenhuma das outras excelentes características do trator.

Note que a parte traseira do trator tem todas as funções hidráulicas, um elevador e TDF de vá-rias velocidades.

TWINTRAC - A MÁQUINA DE CORTEAs estatísticas demonstram a eficiência do traba-lho no sentido inverso. Assim, trabalhando com uma combinação TwinTrac melhora a produtivi-dade de 10% a 30% em comparação com o tra-balho para a frente, utilizando uma combinação de borboleta. Quanto mais irregular for o terreno e os mais voltas de cabeceira requeridas, maior é a vantagem de trabalhar em sentido inverso. O consumo de combustível também é proporcio-nalmente inferior

vALTRA-LINK LHDisponível em modelos Versu e Direct, o Link LH permite ao elevador girar em conugação com as rodas dianteiras, tornando mais fácil o corte em torno de cantos sem perder nada. A articulação do elevador dianteiro pode ser controlado manu-almente ou automaticamente - para tarefas de corte a opção automática é superior.

Page 39: Valtra serie N

39

Twin

Trac

Page 40: Valtra serie N

40

Auto-guiado E IsobusA terceira geração da série N é uma excelente gama para uso versátil que atende aos requisitos do cliente em qualquer segmento que ele ou ela trabalhe. Modelos Versu e Direct podem ser equipados de fábrica com um sistema de condução totalmente automático (auto guiado completo) ou com pré-instalação.

BENEFÍCIOs DO sIsTEMA AUTO-GUIADO PARA sI› Reduz sobreposição e falhas de cobertura

› Poupa combustível e tempo

› Reduz o uso de sementes, fertilizantes e pesticidas

› Reduz o crescimento de ervas daninhas pela melhor aplicação de herbicida

› Salva o ambiente simplificando e diminuindo O uso de fertilizantes e pesticidas

› Permite uma operação precisa em condições de baixa luminosidade, nevoeiro e poeira

› Permite ao condutor a concentração no implemento

› Reduz a fadiga do condutor

› Acelera o trabalho

› Elimina a necessidade de marcadores de linhas

› Reduz a compactação do solo ao padronizar as mesmas linhas de condução

Auto-guiado E Isobus

Page 41: Valtra serie N

41

AGCOMMANDAGCOMMANDTodos os modelos da série N podem ser equipa-dos com o sistema de telemetria AGCOMMAND. Ele regista os movimentos e trabalho realizado pelo trator num servidor central de internet. A partir do servidor, é possível acompanhar o tra-tor e suas funções (via CAN-BUS), bem como o seu desempenho. Monitoramento é possível em todos os momentos e os dados de desempenho podem ser facilmente encontrados selecionan-do os parâmetros e datas apropriados.

Proprietários de frotas e prestadores de ser-viços podem facilmente monitorar as suas má-quinas através do AGCOMMAND - tanto em tem-po real como os registros históricos. A precisão é boa o suficiente para registar o trabalho feito em áreas separadas do campo.

O AGCOMMAND pode ser acedido pelo pro-prietário da máquina a partir de qualquer compu-tador com acesso à internet. Os dados são trans-mitidos do trator para servidor via rede GSM.

CLIENTEs APRECIAM Os MUITOs BENEFÍCIOs DO AGCOMMAND:› Acesso quase em tempo real a informação

importante

› produtividade aumentada tanto do opera-dor como da máquina

› Disponibilidade de informação importante sobre a condição do veículo

Para ajudar a garantir tempo máximo tem-po sem paragens

› E-mail ou mensagem de texto com alarme no caso de atividade anormal da máquina

› Fácil de programar e gerir o plano de ma-nutenção do veículo

› Registo e transferencia de dados inteira-mente automático

Agc

omm

and

Page 42: Valtra serie N

42

Tarefas Florestais e municipais

Tarefas Florestais e municipaisCABINE FLorEstALA Valtra oferece a opção de uma cabina flores-tal, com uma estrutura de proteção em torno do teto e das janelas na parte traseira da cabina. As janelas superiores são de policarbonato, en-quanto o vidro traseiro, vidro lateral traseiro po-dem ser tanto em vidro temperado ou policarbo-nato resistente a choque. O canto inferior da ja-nela foi concebido para permitir a passagem de cabos para a cabine

CABINE DE VIsIBILIDADE LAtErAL, sVCA cabine de visibilidade lateral Valtra (SVC) foi pro-jetada para melhorar a eficiência e segurança no trabalho, onde uma boa visibilidade é necessá-ria perto do trator. Visibilidade desimpedida é ne-

cessária, especialmente quando se trabalha em locais apertados no campo ou em tarefas muni-cipais, bem como na floresta. A nova cabina SVC aumenta ainda mais a versatilidade do seu tra-tor Valtra de uma nova forma única.

A nova cabine SVC360( visibilidade lateral + cab florestal) oferece excelente visibilidade para o lado direito do trator, para cima e para cima so-bre a traseira. A cabine SVC360 melhora as con-dições de trabalho para todas as tarefas que re-querem excelente visibilidade. A cabine SVC360 é única no mercado, oferecendo uma visibilida-de inigualável em todos os sentidos. E só a Val-tra oferece a cabine SVC360 combinada com o sistema TwinTrac posto de condução reversível. Juntas, essas características criam a eficiência de trabalho inigualável - independentemente de qual direção você está a operar.

Todas as cabines Valtra têm aprovação FOPS e ROPS.

Page 43: Valtra serie N

43

Tare

fas

Flor

esta

is e

mun

icip

ais

Page 44: Valtra serie N

44

Serviço após venda e formação Valtra

Serviço após venda e formação Valtra

O Centro de Peças da Valtra Peças prepara todos os manuais de peças e de serviço técnico de ofi-cina. A literatura da Valtra, incluindo nossos ma-nuais de operador, representa o melhor da in-dústria de tratores. O Moderno e eficiente siste-ma centralizado de peças de reposição da Valtra entrega peças rápidamente e garante serviços de apoio. Dentro da Europa as peças de reposi-ção podem ser entregues dentro de 24 horas. Em muitas regiões, o nosso serviço de peças de re-posição funciona 24 horas por dia. A serie N da Valtra é simples e direta no que se refere a ma-

nutenção e serviço técnico. Os intervalos de mu-dança de òleos do motor, transmissão e sistema hidráulico são longos, e a mudança é fácil de fa-zer. A série N foi projetada para facilitar o acesso ao sistema de arrefecimento, filtro de ar, óleo e fil-tros de combustível. A tampa do motor eleva-se verticalmente para facilitar a manutenção. O sis-tema de arrefecimento pode também ser aber-to separadamente para limpeza. Todos estes as-pectos são um benefício para os nossos clientes em todas as regiões e climas.

O Centro de Formação Valtra na fábrica Suolahti na Finlândia é responsável pela formação dos nossos funcionários internacionais de serviço após venda e de peças de reposição. A Formação centralizada garante um serviço após venda de alta qualidade e consistente, bem como um fluxo rápido de informações dos clientes para a o interior da organização Valtra.

Page 45: Valtra serie N

45

Peça

s A

GC

O

Peças AGCO E o serviço a clientes Valtra

Para assegurar a operação fiável e contínua de um trator Série N, apenas os fluidos que foram especialmente concebidos para tal efeito devem ser usados. Olhe para os rótulos de “peças de reposição genuínas Valtra” ou “peças AGCO” na embalagem. As peças utilizadas são as mesmas para os novos tratores Valtra.

KITs DE sERvIÇOA Valtra oferece kits de serviço convenientemen-te preparados para a manutenção das 100h, 500h e 1000h. Estes kits incluem todas as peças origi-nais necessárias, garantindo qualidade e resul-tados. O uso de peças originais ajuda a garantir a sua segurança.

sOLUÇÕEs FINANCEIRAsPara ajudar a financiar a sua compra de maquina-ria agrícola, a AGCO Finance oferece um conjun-to de opções específicas de financiamento, de-senhadas especialmente para o sector agrícola.

Page 46: Valtra serie N

46

Cores

AGCO, a sua empresa Agricola, é um dos principais fabricantes de equipamento agrícola, oferecendo soluções

de alta tecnologia para os agricultores profissionais que alimentam o mundo. A empresa é especializada em

fornecer serviço superior ao cliente, inovação e qualidade. Produtos da AGCO são distribuídos em mais de

140 países em todo o mundo.

Cores

Por favor, note que as informações contidas neste folheto

estão sujeitas a alterações, e os tratores aqui retratados foram

especificados individualmente pelos seus proprietários.

Valtra é o único fabricante de tractores no mun-do que fabrica tratores em cores diferentes. Em 2008, a linha de cores Valtra comemorou o seu 20 º aniversário.

Como os tratores Valtra são feitos á medida dos desejos dos clientes também é possível es-colher a cor do seu trator. As opções de cores dis-poníveis são vermelho, vermelho metálico, verde metálico, azul metálico, preto, laranja, cinza me-tálico e amarelo.

As cores nesta página apresentam a maior aproximação possível às cores efetivamente uti-lizadas. Devido aos processos de impressão, não podemos garantir que as cores mostradas sejam 100% precisas.

Vermelho36102800

Amarelo Vdb64045400

Cinza metalizado 201264047000

Verde metalizado 201264047200

Preto metalizado37656700

Laranja metalizado37656800

Branco metalizado37770400

Vermelho metalizado 201264046900

Azul metalizado 201264047100

Page 47: Valtra serie N

47

Série N especificações técnicas

Série

N e

spec

ifica

ções

técn

icas

*) superlentas **) Modelos N123-143 e N163 Versu também é possível EcoSpeed (40 km/h reduz revs. motor 1750 r/min) ou versão de 1-50 km/h.

N93 N103 N113 N123 N143 N113 N123 N143 N163 N143 N163

HiTech HiTech HiTech HiTech HiTech HiTech 5 HiTech 5 Versu Versu Direct Direct

MOTOR, AGCO POweR 33AWI 33AWI 44AWI 44AWI 49AWI 44AWI 44AWI 49AWI 49AWI 49AWI 49AWI

Nº de cilindros/cilindrada/l 3 / 3.3 3 / 3.3 4 / 4.4 4 / 4.4 4 / 4.9 4 / 4.4 4 / 4.4 4 / 4.9 4 / 4.9 4 / 4.9 4 / 4.9

POTÊNCIA hP/kw/2000R/MIN (ISO 14396)

Pot. máx, hp (kW) 99 (73) 111 (82) 124 (91) 135 (99) 152 (112) 124 (91) 135 (99) 152 (112) 163 (120) 152 (112) 163 (120)

Pot. máx, extra transporte , hp (kW) - - 130 (96) 143 (105) 160 (118) 130 (96) 105 (143) 160 (118) 171 (126) 160 (118) 171 (126)

BINÁRIO NM/1500 R/MIN

Binário max., Nm 430 465 510 540 600 510 540 600 650 600 650

Binário max, extra transport , Nm - - 530 560 650 530 560 650 700 650 700

TRANSMISSãO

Tipo PS3 PS3. PS5 Powershift 3 passos Powershift 5 passos contínua CVT

Nº marchas *) 24+24R 24+24R, 20+20R 24+24R (36+36R) 20+20R (30+30R) 30+30R 30+30R 4 ranges 4 ranges

Veloc. Std min-max*) 3.5-40 3.5-40 3.6-40 (0,6-40)** 3,6-40 (0,8-40)** 0,8-40** 0,8-40** 0 - 40 (50) 0 - 40 (50)

TDF (2 vel.)

540, motor r/min 1874 1874 1874 1874 1874 1874 1874 1874 1874 1874 1874

540e, motor r/min 1539 1539 1539 1539 1539 1539 1539 1539 1539 1539 1539

1000, motor r/min 2000 2000 2000 2000 2000 2000 2000 2000 2000 2000 2000

TDF proporcional opção opção opção opção opção opção opção opção opção opção opção

TDF frontal - - opção opção opção opção opção opção opção opção opção

hIDRÁulICOS

Débito máximo, l/min 73 73 (90) 73 (90) 73 (90) 73 (90) 73 (90) 73 (90) 115 (160) 115 (160) 115 (160) 115 (160)

Nº máx. Valvulas atrás 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4

Nº máx. Valvulas frente 2 2 2 2 2 2 2 3 3 3 3

Òleo disp. para implementos, l 30 30 30 / 40 30 / 40 30 / 40 30 / 40 30 / 40 40 / 47 40 / 47 40 / 47 40 / 47

elevADOR

Capacidade máxima, kN 53 (77) 53 (77) 58 (77) 77 77 58 (77) 77 81 81 81 81

Dianteiro (opção)cap , kN 28 28 35 35 35 35 35 35 35 35 35

MeDIDAS e PeSOS

Pneus 460 / 85R38 + 380 / 85R28 460 / 85R38 + 380 / 85R28 520 / 85R38 + 420 / 85R28

Dist. Entre eixos, mm 2533 2533 2665 2665 2665 2665 2665 2665 2665 2665 2665

Comprimento, mm 4329 4329 4664 4664 4664 4664 4664 4664 4664 4664 4664

Largura, mm 2538 2538 2538 2538 2538 2538 2538 2538 2538 2538 2538

Altura, mm 2875 2875 2875 2875 2875 2875 2875 2945 2945 2945 2945

Raio viragem, m 4,5 4,5 4,5 4,5 4,5 4,5 4,5 4,75 4,75 4,75 4,75

Desafogo solo atrás, mm 480 480 480 480 480 480 480 500 500 500 500

PeSOS

Sem pesos extra, kg 4700 4700 5200 5200 5200 5200 5200 5450 5600 5450 5600

Tanque combustível, l 230 230 230 230 230 230 230 230 230 230 230

Tanque de Adblue, l - - 27 27 27 27 27 27 27 27 27

Page 48: Valtra serie N

valtra Inc.Valmetinkatu 2FI-44200 Suolahti

The tractors that appear in this brochure may be equipped with special options. Changes possible – all rights reserved.

Mai

nost

oim

isto

Ilm

e O

y 11

/ 2

012

Prin

ted

in F

inla

nd b

y Ki

rjapa

ino

Her

mes

Oy

03/2

013

Tel. +358 20 45 501Fax +358 20 455 0533www.valtra.com