Trabalho sobre a revista Print

7
1940 A QUARTERLY JOURNAL OF THE GRAPHIC ARTS 1952 THE MAGAZINE OF THE GRAPHIC ARTS 1958 THE MAGAZINE OF VISUAL COMMUNICATION 1958 AMERICA´S GRAPHIC DESIGN MAGAZINE

description

Projeto de faculdade que pedia para diagramar uma mini revista sobre uma revista de design já existente.

Transcript of Trabalho sobre a revista Print

Page 1: Trabalho sobre a revista Print

1940

a quarterly journal of the graphic arts

1952

the magazine of the graphic arts

1958

the magazine of visual communication

1958

america´s graphic design magazine

Page 2: Trabalho sobre a revista Print

A Print é uma revista bimestral norte-americana cujo objetivo é expor e analisar projetos artísticos e de design gráfico. Para tal, ela mostra diversos ângulos o design comercial, social e ambiental, abordando campos diferenciados como design editorial, animação, branding coorporativo, pôsteres, exibições de arte e arte urbana. Segundo seu fundador William Edwin Rudge, a revista pretende demonstrar “a grande importância das artes gráficas”. Por apresentar um caráter político, muitas vezes é considerada uma revista mais analítica que artística. Por outro lado, nós observamos nela um caráter experimental, por se tratar de uma publicação inconstante no ponto de vista gráfico.

Sobre a reviSta

PrintAmerican’sgraphic design magazine

Periodicidade 1940 – ainda em curso: bimestral

Ficha catalográficaPrint – CincinnatiF&W Publications. 1940-2012

Ficha técnica Editor | Aaron KenediCategoria | Design gráficoPrimeira edição | Junho de 1940Editora | F&W MediaPaís de origem | USALíngua | Inglês Capas antigas da revista

Page 3: Trabalho sobre a revista Print

Sua hiStória

A revista surgiu com o objetivo de demonstrar a importância da imagem, em todas as suas formas. Ela retrata o design em todos os seus contextos: social, político e histórico. Propõem também explicar o porquê e a importância da aparência do mundo atual. Critica tanto o design comercial quanto o social por meio de análises, seu recurso é apresentar diversos tipos de trabalhos gráficos de autores de várias áreas diferentes, não só apenas do design.

Sua linguagem é moderna, permitindo que haja uma grande liberdade não só para os designers, como também para os redatores: as possibilidades são tantas que encontramos um trocadilho como esse: “his creation will find its way into the anals, oops, annals of typography” em uma reportagem sobre uma tipografia baseada em fezes.

Algo interessante é que a revista, por ser muito antiga, mostra a evolução dos métodos de impressão ao mostrar em seus anúncios as propagandas desses métodos. Essas propagandas geralmente se destacavam do resto da revista, cujos artigos eram impressos majoritamente em preto e branco.

Um traço constante na revista através dos anos é a presença de muitas propagandas, o que foi alvo de críticas de muitos leitores.

Capas variadas da revista

Page 4: Trabalho sobre a revista Print

Design

Análise da grid de uma edição de 1961, na qual a maioria das páginas possuiam 2 colunas, porém apareciam esporadicamente páginas com 3 colunas

Page 5: Trabalho sobre a revista Print

Quanto à análise gráfica, podemos observar que a grid da revista sofreu uma grande variação depois do redesign de 2005. As revistas mais antigas apresentam suas estruturas baseadas majoritariamente em textos de duas colunas, com as figuras alinhadas nas mesmas. Após o redesign, passaram a organizar o texto em três colunas, oferecendo mais possibilidades de organização das imagens e de alteração de seus tamanhos. As páginas que apresentam apenas imagens e nenhum texto costumam ser mais livres não importa se é antes ou depois do redesign.Outra alteração observada é a mudança do título, em relação ao tamanho e à tipografia. Nas mais antigas, podemos perceber que o foco da capa era a imagem que estava representada nela. Já as revistas mais recentes apresentam um título maior, que

gerou uma valorização do nome em comparação as edições antigas, já que a revista já havia adquirido reconhecimento. O formato da Print variou muito durante os anos, só atingindo uma padronização após o redsesign. No começo da sua história, a revista era mais retangular, com o tempo ela foi assumindo um formato mais quadrado. Quanto ao posicionamento do logo da capa, no começo das publicações ele ficava no alto, alinhado à direita e, conforme a revista foi mudando, ele passou a ser alinhado na esquerda.As artes da capa sempre contaram com ilustrações originais e de caráter experimental.

Mudança no logo da revista

Page 6: Trabalho sobre a revista Print

EquipE

Aaron Kenedidiretor

Ben King diretor de arte

Aaron Kenediadministradora da edução online e do DesignCast.

Michael Silverbergeditor chefe

Page 7: Trabalho sobre a revista Print

A Print foi feita para não se ater apenas ao design acadêmico, mas também exibir o design do mundo real. Sua irreverência atinge as mais variadas áreas e seu layout não possuía um padrão. Apresentamos dúvidas quanto à grid, se esta era existia de fato ou se era apenas inconstante, devido a sua linguagem despreocupada e contemporânea. Essa situação mudou um pouco em 2005, quando a revista sofreu um re-design completo: seu tamanho, que mudava de edição para edição, se padronizou e a tipografia do título foi alterada. Quanto ao interior da revista, se criou um padrão na divisão de assuntos, apesar de ainda apresentar grids e layouts diferentes para cada matéria.

Apesar da mudança de aparência, a essência da revista continua o mesmo: o incentivo às artes gráficas e suas análises.

Seu site é a maior prova disso, além da loja onde pode se comprar as revistas entre outros itens, há vários concursos que incentivam a prática do design gráfico e da arte.

ArremAte