Solenidade Santa Maria Mãe de Deus

4
Igreja Matriz Nossa Senhora da Lapa Solenidade Santa Maria, Mãe de Deus

Transcript of Solenidade Santa Maria Mãe de Deus

Page 1: Solenidade Santa Maria Mãe de Deus

Igreja Matriz Nossa Senhora da Lapa

Solenidade Santa Maria, Mãe de Deus

Page 2: Solenidade Santa Maria Mãe de Deus

Canto de Entrada01 — Quem é esta que avança como aurora, temível como um exército em ordem de batalha, brilhante como o sol e como a lua, mostrando o caminho aos filhos seus.Ah, ah, ah... Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta, em Deus me Salvador.

02 — Vem Maria, vem, vem nos ajudar neste caminhar, tão difícil, rumo ao Pai. (2x)Vem, querida Mãe, nos ensinar a ser testemunhas do amor que fez do teu Corpo sua morada que se abriu pra receber o Salvador.RefrãoNós queremos, ó Mãe, responder ao amor do Cristo Salvador. Cheios de ternura colocamos confiantes em tuas mãos esta oração.

Penitencial03 — Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos. Tende piedade de nós (2x). Misericórdia, misericórdia Senhor.Oh! Cristo, que viestes chamar os pecadores de coração contrito. Tende piedade de nós (2x). Misericórdia, Oh! Cristo misericórdia.Senhor, que intercedeis por nós junto do Pai das misericórdias. Tende piedade de nós (2x). Misericórdia, misericórdia Senhor.

04 —  Senhor, tende piedade e perdoai a nossa culpa e perdoai a nossa culpa!Porque nós somos vosso povo que vem pedir vosso perdão!Cristo tende piedade e perdoai a nossa culpa e perdoai a nossa culpa!RefrãoSenhor tende piedade e perdoai a nossa culpa e perdoai a nossa culpa!

Glória05 —  Quando a igreja se levanta, para exaltaro Nome do Senhor Jesus. O céu e a terra em harmonia irão cantar o Nome do Senhor Jesus. O Espírito de Deus ao nosso encontro vem... E os anjos se levantam, pra cantar também... Amém, Glória ao nosso Deus! Santo é nosso Deus, Aleluia! (2x)Nos louvores Deus habita, vamos provar desta presença do Senhor. Sinta que em nosso meio está Jesus, o nosso Deus dominador. O Espírito de Deus ao nosso encontro vem... E os anjos se levantam, pra cantar também...

06—  Glória a Deus lá nos céus! Todos os anjos cantam a sua bondade. E entre nós paz e bem! Pedem os homens de boa vontade.Glória ao Pai Eterno, Criador de tudo! E a glória do Senhor vivemos sem temor, não como escravos, mas filhos livres.RefrãoGlória a Deus, o filho, Salvador do homem! E a glória do Senhor vivemos no amor, irmãos de todos, todos irmãos.RefrãoGlória a Deus, o Santo Santificador! E a glória do senhorvivemos o louvor na unidade que gera a vida.

Entrada da Palavra07 — Fazei ressoar a Palavra de Deus em todo lugar! (2x)

Na cultura, na história, vamos expressar, levando a Palavra de Deus em todo lugar. Vamos lá!RefrãoNa cultura popular, vamos catequizar, celebrando fé e vida em todo lugar. Vamos lá!RefrãoCom o negro e com o índio vamos louvar e com a comunidade vamos festejar. Vamos lá!RefrãoCom o pandeiro e com a viola vamos cantar. Animando a nossa luta em todo lugar... Vamos lá!RefrãoO Evangelho é a Palavra que Deus programou. Só ele é o caminho, a verdade, a vida e o amor.

Aclamação ao Evangelho08 — Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia (bis)Alguém do povo exclama: “Como é grande, oh Senhor! Quem Te gerou e alimentou”. Jesus responde: “Ó mulher, pra mim é feliz,  quem soube ouvir a voz de Deus e tudo guardou”.RefrãoNem todo que me diz: “Senhor, Senhor” chega ao céu, Mas só quem obedece ao Pai. Jesus se a igreja louva Tua mãe, louva a Ti. E espera que a conduzas pela estrada aonde vais.

Ofertório09 — O anseio de lançar as redes: queremos oferecer! O medo das águas profundas: queremos oferecer! O esforço das nossas labutas: queremos oferecer! Os passos de nossas lutas: queremos oferecer! No pão e o vinho, no pão e o vinho, nossas vidas oferecer. Nas águas bem mais profundas transforma nosso viver.A barca que ficou na praia: queremos oferecer! As redes jogadas no chão: queremos oferecer! O nosso vacilante “sim”: queremos oferecer! Mesmo que pareça em vão: queremos oferecer! RefrãoOs peixes que nós pescamos: queremos oferecer! As redes da tua graça: queremos oferecer! A força que nós lançamos: queremos oferecer! Os frutos que alcançamos: queremos oferecer!

10 — A Ti meu Deus elevo meu coração, elevo as minhas mãos, meu olhar, minha voz. A Ti meu Deus, eu quero oferecer meus passos e meu viver, meus caminhos, meus sofrer.A Tua ternura Senhor, vem me abraçar. E a Tua bondade infinita me perdoar. Vou ser o Teu seguidor, e Te dar o meu coração. Eu quero sentir o calor de Tuas mãos. A Ti, meu Deus, que és bom e que tens amor, ao pobre, ao sofredor, vou servir e esperar. Em Ti, Senhor, humildes se alegrarão, cantando a nova canção de esperança e de paz.

Santo11 — O Senhor é Santo (3x)O Senhor é nosso Deus, O Senhor é nosso Pai.Que o Seu reino de amor, se estenda sobre a terra. Bendito o que vem, em Nome do Senhor. (2x) Hosana, Hosana, Hosana.

12 — Mulheres: Deus infinito nós te louvamos e nos submetemos ao teu poder.Homens: As criaturas no seu mistério mostram a grandeza de quem lhes deu o ser.

Page 3: Solenidade Santa Maria Mãe de Deus

Mulheres: Todos os povos sonham e vivem nesta esperança de encontrar a paz.Homens: Suas histórias todas apontam para o mesmo rumo onde tu estas.Todos: Santo, Santo, Santo! Santo, Santo, Santo! Todo poderoso é o nosso Deus!Mulheres: Senhor Jesus Cristo, nós te louvamos e te agradecemos a teu imenso amor.Homens: Teu nascimento, teu sofrimento trouxe vida nova onde existe a dor. Mulheres: Nós te adoramos e acreditamos que és o filho Santo do nosso criador.Homens: E professamos tua verdade que na humanidade plantou tamanho amor.Todos: Santo, Santo, Santo! Santo, Santo, Santo! Todo poderoso é o nosso Deus!Mulheres: Deus infinito, teu Santo Espírito renova o mundo sem jamais cessar.Homens: Nossa esperança, nossos projetos só se realizam quando ele falar. Mulheres: Todo Poderoso somos o Teu povo que na esperança vive a caminhar.Homens: Dá que sejamos Teu povo santo que fará do mundo Teu trono e Teu altar.Todos: Santo, Santo, Santo! Santo, Santo, Santo! Todo poderoso é o nosso Deus!

Canto de Comunhão13 — É bom estarmos juntos, nesta mesa do Senhor. E sentirmos Sua presença, no calor do nosso irmão. Deus nos reúne aqui, em um só espírito, um só coração. Toda família vem. Não falta ninguém, nesta comunhão.E vem, cantando entre nós, Maria de Deus, Senhora da Paz. E vem, orando por nós, A mãe de Jesus (2x).Maria, nossa mãezinha, nos convida à união. Sua presença nos une. Faz-nos todos mais irmãos. Nossa Senhora escuta o nosso silêncio, a nossa oração. E apresenta o Filho, que se dá no vinho, que se dá no pão.

14 — Ela muito amou, tem a minha paz Vai seguir caminho sem temor! Sabe quem eu sou, e será capaz de espalhar na terra o meu amor!Tanto que esperou pudesse um dia chegar bem perto, dizendo tudo. Se não conseguiu como queria, o seu silêncio não ficou mudo.RefrãoEla ultrapassou toda a medida, não lhe bastando meros preceitos. Lágrimas, perfume, que acolhida! Nem se importando com preconceitos.RefrãoSe ninguém ousou dizer bem claro o que pensava daquele gesto. Ele revelou como era raro esse carinho tão manifesto.RefrãoEle é sempre mais que um convidado, se põe à mesa, nutrindo a vida; Olha os corações e põe de lado toda aparência, cura a ferida!

Canto de Coroação (caso ocorra)15 — Se um dia um anjo declarou que tu era cheia de Deus. Agora penso quem sou para não te dizer também: Cheia de graça, ó Mãe? (2x) Agraciada. Se a palavra ensinou que todos hão de concordar  e as gerações te proclamar, agora eu também direi: Tu és bendita, ó Mãe (2x) Bem-aventurada. Surgiu um grande sinal no céu, uma mulher revestida de sol. A lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa.

Não há como se comparar. Perfeito é quem te criou. Se o Criador te coroou. Te coroamos, ó Mãe (2x) Nossa Rainha.

Canto Final16 — Não há no mundo ninguém, que não precise de uma mãe. Até o filho de Deus teve os carinhos de uma mãe. Mãe que quando fala nos traz tanta paz, com sua voz. Mãe que só sabe amar. Senhora que trouxe o céu a nós: Nossa mãe, Oh...Nossa Senhora do Céu, Nossa Rainha e Mãe da Fé, Nossa Senhora do Céu: ensina-nos a estar de pé.Na plenitude dos tempos, Deus quis nascer dessa mulher (Gl 4:4). E toda graça do céu passa por nossa Mãe da Fé. Mãe que quando fala nos traz tanta paz, com sua voz. Mãe que só sabe amar. Senhora que trouxe o céu a nós: Nossa mãe, Oh...

17 — Tu és o sol do novo amanhecer. Tu és farol da vida renascer. Maria, Maria, és poema de amor, és minha Mãe e Mãe do meu Senhor!Hoje quero acordar e te ver junto a mim, quero hoje cantar poemas de amor sem fim.RefrãoCom a luz do teu olhar vou semear a esperança, pelo tempo vou voar, sentir que sou criança.RefrãoTeu carinho e ternura abraçam todo mundo, teu sorriso de candura, certeza de amor profundo.

18 — Este ano quero paz no meu coração. Quem quiser ter um amigo, que me dê a mão... O tempo passa e com ele caminhamos todos juntos, sem parar, nossos passos pelo chão vão ficar...Marcas do que se foi, sonhos que vamos ter. Como todo dia nasce, novo em cada amanhecer... (2x)

Santa Maria, Mãe de Deus:

Rogai por nós!