Sogr"ONÇA" ou sogr"ANJA"?

4
Sogr“ONÇA” ou sogr“ANJA”? foto Luca Lunardi 12 de abril de 2013 - #137

description

Tá na área o caderno Mazup em sua edição 137. E é a vez de falar dela, a sogra.

Transcript of Sogr"ONÇA" ou sogr"ANJA"?

Page 1: Sogr"ONÇA" ou sogr"ANJA"?

Sogr“ONÇA” ou sogr“ANJA”?

foto

Luca

Luna

rdi

12 d

e abr

il de 2

013

- #13

7

Page 2: Sogr"ONÇA" ou sogr"ANJA"?

2mazup

Foi lançado o tema da XXI Gincana The Horse: “Os imigrantes. Asas no futuro, raízes no passado”. O Mazup vai estar presente fazendo cobertura em tempo real, via Facebook e Twitter; cadernos especiais pré e pós evento no jornal O Informativo; TV Mazup e muitas notícias em mazup.com.br.

REPÚBLICA IMIGRANTE DO BRASIL

CCCCCOOM

PP AN

0 0 0 0 0

Y N A ME

CCCCCCCCCCCCCCCCCCCOO

MPP AA N YYYY

NA

ME

0 0 0 0 0

24, 25 e 26 de maio de 2013 XXI Gincana The Horse

Arroio do Meio

E não é que ele ou ela tem mãe?

Page 3: Sogr"ONÇA" ou sogr"ANJA"?

♫ leia ouvindo Sequestraram Minha Sogra -Bezerra da Silva ♪

O que falar da sogra? Como definí-la? Na real, sogra não precisa de definição. Quem teve, tem ou ainda vai ter sabe que o buraco é mais embaixo. A primei-ra vista pode parecer a principal rival, aquela que disputa a atenção do seu amor e com a qual não dá para medir forças. Afinal, família é família, né? Mas sabia que você tem muito mais em comum do que imaginam? E isso se dá de uma maneira bem simples de entender - amam uma mesma pessoa. Obviamente de maneiras diferentes, mas igualmente intensa. Ela quer o bem do filhote e você o do seu namorado ou namorada. Por isso nada de disputa. Aliem-se! Melhor para todo mundo.

Não tem como: bruxa ou santa, a sogra faz parte do namoro. Está no pacote. Entendê-la pode ajudar - e mui-to - a decifrar o seu parceiro. Essa senhora amamentou, protegeu e deu as primeiras lições de vida a quem você, a partir de agora, divide seus dias. O mais inteligente a se fazer é tê-la por perto, bem mansa. Conquiste sua sogra por merecimento e ela será a melhor amiga que você pode ter no relacionamento. Fagner Mairesse engrossa o caldo dos que costumam se dar bem com a sogra. “Tive apenas uma até hoje e minha experiência foi ótima. Sempre pude contar com ela. Hoje, mesmo depois do término do meu relacionamento, ainda a admiro como pessoa”.

E para vocês, sogras... Sejam receptivas e amigáveis! Coloquem seus ouvidos e, eventualmente, um ombro a disposição do genro ou nora. Mais cedo ou mais tarde o rebento encontrará alguém para ter ao seu lado como com-panhia. Cultivar a aproximação e respeitar as escolhas ro-mânticas de seus filhos é um passo. Afinal, a menina pode não ser a periguete que você pensa e o guri pode estar bem longe de um cafajeste manipulador. Cleonete Pacheco, que curte ser chamada de “sogra” confirma: “Adoro os amores dos meus filhos. Costumo dizer que são os “números três” da minha vida” Para ela, se dar bem com genros e noras é uma obrigação “As mulheres que odeiam os namorados e namoradas dos filhos na verdade são egoístas e não que-rem ver seus filhos felizes”. Vamos, então, celebrar a paz e unir forças com a sogra? Vale a pena!

Texto Ed Gomes - [email protected] Deonira Duarte e Diego Coser Stürmer

Foto Luca Lunardi

E não é que ele ou ela tem mãe?

Page 4: Sogr"ONÇA" ou sogr"ANJA"?

Moda e Cinema: Janela Indiscreta

JéssicaUma produção com brilho sempre cai bem para eventos à noite. Esta roupa é composta por um conjunto de saia e tomara que caia. 1. O tomara que caia tem um detalhe em couro e pode ser combinado com uma saia ou calça do mesmo material e cor. Tendo a possibilidade de um outro look igualmente arrojado para a balada. 2. A saia também pode ser combinada com outra blusa ou uma camisa sem brilho. Deixa a produção mais discreta, porém sofisticada. 3. O cabelo preso ficou perfeito e valorizou o colar.

4mazup

11

2

por Kátia Eckert

Aproveitei que o sono não vinha para assistir um filme de um dos meus diretores favoritos, Hitchcock. O escolhido foi Janela Indiscreta de 1954. Entre o que mais me agradou na obra está o figurino, em especial os vestidos usados pela bela Grace Kelly. Em Janela Indiscreta, Grace Kelly vive a namorada socialite do protagonista, o fotógrafo acidentado vivido pelo ator James Stewart. Com a perna engessada e impossibilitado de caminhar ele fica em sua janela observando o movimento na vizinhança até o momento em que testemunha um assassinato e divide o que viu com a namorada. O figurino deslumbrante usado pela atriz é obra da estilista Edith Head, conhecida por parcerias com grandes diretores. Em tons de preto e branco, os lindos vestidos traduzem a típica mulher da classe alta americana da época. O figurino impecável constrói a imagem de uma mulher submissa e frágil, porém a personagem surpreende e se mostra forte e determinada.Edith é referência em figurinos

cinematográficos, com oito Oscars no currículo. Em 1924 foi contratada pela Paramount, após ter trapaceado na entrevista de emprego no estúdio. Como não tinha muita experiência, ela levou desenhos feitos por outra pessoa, aumentado assim suas chances de conseguir o cargo de desenhista de croquis do departamento de figurino. E não é que deu certo!Mesmo sem muita experiência, ela conseguiu desenvolver um bom trabalho criando figurinos para o cinema mudo. Começou trabalhando com o consagrado figurinista Howard Greer e quatro anos depois foi promovida a assistente de Travis Banton, um dos figurinistas mais importantes da década de 1930. A estilista chegou ao cargo mais alto do departamento de figurino da Paramount em 1938 onde permaneceu até 1966.Para os filmes de Hitchcock, Edith Head costumava ouvir algumas instruções do diretor, o que resultou em criações ricas em detalhes simbólicos que acrescentavam profundidade psicológica a história.

Guilherme Ely1. Para os homens que gostam de usar camisas, mas acham a peça muito sofisticada para a balada, uma boa dica é usá-la com elementos esportivos que garantem um look mais descolado.2. O cinto de lona em tons de marrom e ocre quebrou a seriedade da camisa cinza e do jeans escuro. Lembre-se: aqui o cinto faz parte do look, por isso o Guilherme usou parte da camisa para dentro da calça. 3. Para completar e não fugir do contexto, o par de tênis está combinando com o cinto de lona. Ambos têm características esportivas.

1

1

2

2

3

3