Sexo na Adolescência nas diferentes culturas

8
{ Sexo na Adolescência nas diferentes culturas A Tribo Kreung no Camboja

Transcript of Sexo na Adolescência nas diferentes culturas

Page 1: Sexo na Adolescência nas diferentes culturas

{

Sexo na Adolescência nas diferentes culturas

A Tribo Kreung no Camboja

Page 2: Sexo na Adolescência nas diferentes culturas

Raparigas de todo o mundo começam a ter relações sexuais em idades diferentes e por diferentes razões.

No Camboja, os Kreung incentivam a independência sexual das suas filhas através da construção de cabanas separadas para dormir.

Na Austrália, uma rapariga teve um filho aos 13 anos de idade. Estando prontas ou não para a responsabilidade de serem mães, cada vez mais adolescentes na Austrália se tornam mães adolescentes.

No entanto, no Mississippi, Camille e Emily fazem parte de um grupo de pureza, onde filhas prometem a sua pureza sexual aos seus pais e em troca recebem anéis de pureza.

Tabu- Adolescência

Page 3: Sexo na Adolescência nas diferentes culturas
Page 4: Sexo na Adolescência nas diferentes culturas

É uma tribo cordial e hospitaleira. O estilo de vida Kreung é uma mistura de velho e

novo.  Vinho de arroz é uma das bebidas tradicionais Besouros fritos é um prato frequente Caçam a comida com arco e flecha (porco selvagem) Vivem da agricultura

Características dos Kreung

Page 5: Sexo na Adolescência nas diferentes culturas

Na tribo Kreung, os pais constroem uma “cabana do amor” para suas filhas quando elas entram na adolescência. Diferentes rapazes podem passam a noite na cabana com a rapariga, às vezes mais do que um na mesma noite, até que ela descubra com quem se quer casar. Para a maioria dos ocidentais, permitindo que os adolescentes a fazer sexo é um tabu. Moralmente inaceitável. 

Page 6: Sexo na Adolescência nas diferentes culturas

Em alguns lugares do mundo, o sexo antes do casamento é considerado um grande tabu e a perspectiva de uma adolescente de passar a noite com o namorado continua altamente improvável.

Esta tema das “cabanas do amor” é um assunto considerado tabu pois os pais são geralmente vistos como "protetores" da virgindade de uma mulher, e não os promotores do mesmo.

Enquanto o resto das mulheres e meninas no Camboja são tratados abaixo de homens, a tribo Kreung , as mulheres sentem que as cabanas oferecem-lhes independência e maior liberdade.  

O divórcio, separações ou a violência sexual nesta comunidade é inexistente, e as mulheres só se envolvem em relações com quem se sintam confortáveis

Tabu?Exemplo a seguir?

Page 7: Sexo na Adolescência nas diferentes culturas

Vria, 21, está casado com sua esposa, Gaham, 21, há um ano e eles já têm um bebé de dois anos de idade. 

Ambos dizem que tiveram mais de 20 namorados ou namoradas antes de ficarem juntos.

Page 8: Sexo na Adolescência nas diferentes culturas

Kampan, 55, está casada com Brang, o seu marido, há 40 anos. O casal faz parte dos membros da Tribo Kreung.Kampan diz: "Eu tive a minha própria cabana, quando nos conhecemos e eu acho que é a melhor maneira de fazer as coisas, porque isso significa que os pais não vem perturbar os jovens. Era diferente nos velhos tempos, porque os meninos tinham que ser mais formais do que são agora. Eu tinha muitos namorados - mais de 10 - antes de eu concordar em casar com ele…”Ter uma cabana é a melhor maneira para as pessoas descobrir se realmente se amam. É por isso que poucas pessoas aqui se divorciam, porque eles tiveram a chance de conhecer uns aos outros e de saber se estão destinados a ficar juntos. "