ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 12 DO CD CELEBRAÇÕES Na proteção do colo uterino, Ainda sem saber a...

10
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 12 DO CD CELEBRAÇÕES

Transcript of ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 12 DO CD CELEBRAÇÕES Na proteção do colo uterino, Ainda sem saber a...

Page 1: ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 12 DO CD CELEBRAÇÕES Na proteção do colo uterino, Ainda sem saber a “graça”, já recebe, com “carinho”, densas tragadas de fumaça.

ROLAGEM AUTOMÁTICA

FAIXA 12 DO CDCELEBRAÇÕES

Page 2: ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 12 DO CD CELEBRAÇÕES Na proteção do colo uterino, Ainda sem saber a “graça”, já recebe, com “carinho”, densas tragadas de fumaça.

Na proteção do colo uterino,Ainda sem saber a “graça”,já recebe , com “carinho”,densas tragadas de fumaçae ardentes goles de cachaça. Sob a proteção do Instituto,

num leito de Maternidade-Escola,num dia, não se sabe ao certo,de alegria ou de luto,nasce o argumento para pedir esmola.

Page 3: ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 12 DO CD CELEBRAÇÕES Na proteção do colo uterino, Ainda sem saber a “graça”, já recebe, com “carinho”, densas tragadas de fumaça.

O bebê se faz criança,o nariz é só catarro,símbolo da desesperança.Barrigudinho e com o pinto de fora,corre para os vidros do carro.Barrigudinho e com o pinto de fora,corre para os vidros do carro.

Se assusta com a boneca e a bola,mas esquece, brinca, come,

viaja e sonha, cheirando cola, mas esquece, brinca, come,

viaja e sonha, cheirando cola.

Page 4: ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 12 DO CD CELEBRAÇÕES Na proteção do colo uterino, Ainda sem saber a “graça”, já recebe, com “carinho”, densas tragadas de fumaça.

Na proteção do colo uterino,Ainda sem saber a “graça”,já recebe , com carinho,densas tragadas de fumaçae ardentes goles de cachaça.

Sob a proteção do Instituto,num leito de Maternidade-Escola,num dia, não se sabe ao certo,de alegria ou de luto,nasce o argumento para pedir esmola.

Page 5: ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 12 DO CD CELEBRAÇÕES Na proteção do colo uterino, Ainda sem saber a “graça”, já recebe, com “carinho”, densas tragadas de fumaça.

O bebê se faz criança,o nariz é só catarro,símbolo da desesperança.Barrigudinho e com o pinto de fora,corre para os vidros do carro.Barrigudinho e com o pinto de fora,corre para os vidros do carro.

Se assusta com a boneca e a bola,mas esquece, brinca, come,viaja e sonha, cheirando cola, mas esquece, brinca, come,viaja e sonha, cheirando cola.

Page 6: ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 12 DO CD CELEBRAÇÕES Na proteção do colo uterino, Ainda sem saber a “graça”, já recebe, com “carinho”, densas tragadas de fumaça.

Existe nos reinos da natureza algo mais próximo dos deuses do que os brotos e os bebês?

Poderia um adulto optar pelas guerras se tivesse conservado a paz e a ternura do bebê?

A seguir a prosa “Dia da Criança” traz algumas razões que motivaram a composição “Criança Desesperança” . Se for de interesse é só CLICAR

IMAGENS DOS SITES:

anamariagalheigo.net;brasil.indymedia.org;diariodonordeste.globo.com;gispereira.blogspot.com; emulheramiga.com.br.

Page 7: ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 12 DO CD CELEBRAÇÕES Na proteção do colo uterino, Ainda sem saber a “graça”, já recebe, com “carinho”, densas tragadas de fumaça.

Estávamos reunidos na creche da fábrica, para participarmos das louvações a todas as crianças, lá representadas por nossos filhos.

As “tias” idealizadoras do evento previram a fala de Dona Pilar, a mulher mais velha da comunidade. Dona Pilar, que emigrara da Amazônia, trazia as marcas da filária nas pernas deformadas e inchadas, bem como um sorriso terno e resignado no rosto. Desajeitada pelo peso das pernas, mas firme pela história dos anos vividos, subiu ao palco e começou a falar sem qualquer inibição: Acredito que esses dias, comemorativos da Pátria, das Mães, dos Professores, dos Pais e o de hoje - da Criança -, funcionam como a confissão para alguns católicos. Reunimo-nos para aliviar as culpas acumuladas por todo um ano de atos e ações sem qualquer compromisso com aquilo que, uma vez por ano, louvamos e festejamos.

Page 8: ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 12 DO CD CELEBRAÇÕES Na proteção do colo uterino, Ainda sem saber a “graça”, já recebe, com “carinho”, densas tragadas de fumaça.

Após os festejos desses dias, sentimo-nos perdoados e puros para continuarmos a agir do mesmo modo e sem qualquer anseio de mudanças...

Essa constatação é fruto das minhas observações durante toda minha vida...Muitos foram os dias comemorativos às crianças de que participei. No dia seguinte, nada muda...

Lá vão mulheres grávidas, perdoadas e recuperadas pela participação nos festejos, fumando e agredindo seus bebês com tragadas de fumaça.

Lá estão doces vovôs intoxicando seus netinhos com refrigerantes e sanduíches coloridos com massas artificiais de mostarda e tomates.

Vejam, quantas carícias e quanto carinho são demonstrados por aquele pai exemplar que, ao instalar no quarto do filho um Micro e uma TV, para que a criança possa assistir a programação das “xuxas” ou aquelas vesperais da violência ou, ainda, jogar com seu melhor amigo - o Micro, vai assim construindo no filho uma forte intimidade com a máquina e uma doce e duradoura solidão.

 

Page 9: ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 12 DO CD CELEBRAÇÕES Na proteção do colo uterino, Ainda sem saber a “graça”, já recebe, com “carinho”, densas tragadas de fumaça.

Observem quantos pais estão presentes às louvações às crianças e amanhã estarão evitando e desviando-se do exército de menores abandonados pelas ruas da cidade.

Muitos poderão estar pensando em quanto agressiva está sendo minha fala. A esses respondo, perguntando: como mostrar com suavidade a farsa e a agressão dos adultos para com as crianças?

Antes de encerrar minha fala, quero implorar às mães dessa cidade que se organizem e liberem sua juventude. Saiam em passeatas ou outras manifestações coletivas e exijam de nossas instituições um programa, tão eficiente quanto o cinismo da maioria de nossos políticos, para agasalhar as crianças abandonadas pelas ruas em escolas, quartéis, igrejas, clubes e empresas.

Nessas manifestações, certamente descobriremos que precisamos agasalhar alguns de nossos filhos que, sem sentir, abandonamos.

Page 10: ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 12 DO CD CELEBRAÇÕES Na proteção do colo uterino, Ainda sem saber a “graça”, já recebe, com “carinho”, densas tragadas de fumaça.

Pelo interesse por todas as crianças da cidade, perceberemos que é necessário alimentar muito melhor nossos filhos e aproximá-los muito mais da natureza. Entenderemos que é preciso amar a criança oculta no íntimo de cada um de nós, para amarmos todas as crianças deste planeta.

Quando esse milagre for realizado por nós, gente grande, a sinfonia da algazarra das crianças nos parques substituirá o gemido humilhado, a risada idiota e o torpor pálido produzidos pelo desespero e solidão afogados no “cheiro da cola”.

A amazônica Dona Pilar foi aplaudida pelos presentes com muito entusiasmo.Entretanto, percebi no olhar daquela guerreira um brilho de desesperança...