Revista UDMAG Usted #4

96

description

A UDMAG #4 apresenta a coleção do verão 2015 da Usted. Uma coleção onde exploramos a tranquilidade da natureza em nossas estampas e em tecidos leves que nos proporcionam conforto e liberdade. A cartela de cor também foi cuidadosamente desenvolvida de forma a envolver os sentidos. E como o verão vem assim, leve, calmo e sereno, desenvolvemos um conteúdo que nos remeta a essa passividade e contato com a natureza.

Transcript of Revista UDMAG Usted #4

Page 1: Revista UDMAG Usted #4
Page 2: Revista UDMAG Usted #4
Page 3: Revista UDMAG Usted #4

Em algum momento da vida, todos nós saímos em busca de algo. Não se trata apenas de encontrar um trabalho que

traga retorno financeiro, ou uma viagem que nosproporcione momentos relaxantes e de lazer.

Saímos em busca de nós mesmos. De nos conhecermos melhor, de buscarmos maneiras de vivermos melhor.Não está diretamente ligado a dinheiro, religião ou

prazer, e sim a nos conhecermos mais, e assim,darmos rumos certeiros em nossas vidas.

Esse é o espírito que tentamos explorar nacoleção de verão da Usted. Uma busca constante pelo

aperfeiçoamento, contato com a natureza e tranquilidade. Uma coleção onde exploramos essa tranquilidade em

nossas estampas e em tecidos leves que nos proporcionam conforto e liberdade. A cartela de cores também foi

cuidadosamente desenvolvida de formaa envolver os sentidos.

E, como não poderíamos deixar de citar,convidamos o incrível Jesus Luz, que já pelo nome,

transmite uma certa paz. Sua personalidade tranquila,seu amor pela natureza e os animais, são apenas

uma faceta desse modelo conceituado mundialmente, e não menos famoso DJ, que estampa nossa campanha e dá

personalidade à nossa coleção e produto.Conheça um pouco mais sobre ele na entrevista

exclusiva concedida à UDMAG #4.

Por fim, deixe-se levar pelo clima envolventeda nossa coleção, conhecendo tudo o que

preparamos para você. Divirta-se.

#editorial

Page 4: Revista UDMAG Usted #4

4

ÍNDICE

BUSCA FIB

ENTREVISTA LOOKBOOK

Confira aqui tudo o que você encontra nessa edição da UDMAG. Venha conhecer o clima da coleção de verão/15 da Usted.

Tranquilidade, paz eautoconhecimento. Se deixe envolver pela coleção de verão da Usted, tecidos leves,estampas exclusivase modelagens quefavorecem o movimento e as formas. Conheça a nossa Busca.

Novos indicadores medem o desenvolvimento das comunidades. Sãoprincípios baseados no bem-estar, saúde eprincipalmente, na felicidade. Entenda o que é FIB e como podemos aplicá-lo em nosso cotidiano.

Uma entrevistaexclusiva com o novo rosto da Usted. Jesus Luz fala um pouco de como começou a carreira de modelo internacional e sua relação com a música.

Conheça mais sobre a coleção de verão, Busca. Formas, modelagens,estampas e tendências que compõem a estação mais iluminada do ano.

pág 6

TENDÊNCIASTecidos e modelagens diferenciadas que irão deixar o verão ainda mais suave e encantador.

pág 42pág 36

pág 48

MEDICINA ALTERNATIVAA popularização de métodos e ferramentas da medicina alternativa, como uma fonte e caminho para quem busca equilíbrio entre o corpo e a mente. Conheça essasegunda opção aostratamentos convencionais.

pág 44 pág 50

Page 5: Revista UDMAG Usted #4

5

Page 6: Revista UDMAG Usted #4

Queremos contato com a natureza, o mar. Em toda a sua grandiosidade, com as árvores e a energia que elas transbordam. Nossa busca é constante einfinita. Conheça um pouco mais da coleção de Verão da Usted. Busca.

Page 7: Revista UDMAG Usted #4
Page 8: Revista UDMAG Usted #4
Page 9: Revista UDMAG Usted #4
Page 10: Revista UDMAG Usted #4
Page 11: Revista UDMAG Usted #4
Page 12: Revista UDMAG Usted #4
Page 13: Revista UDMAG Usted #4
Page 14: Revista UDMAG Usted #4
Page 15: Revista UDMAG Usted #4

Leveza, harmonia e conforto são as palavras-chaves de uma coleção que busca, em suas estampas e tecidos, transmitir a singularidade da vida. São cores que nos remetema oceanos em calmaria, praias de areias brancas ou paisagensmontanhosas. Modelagens quefavorecem os movimentos, deixando assim, nossos dias mais prazerosos e suaves.

Page 16: Revista UDMAG Usted #4
Page 17: Revista UDMAG Usted #4
Page 18: Revista UDMAG Usted #4
Page 19: Revista UDMAG Usted #4
Page 20: Revista UDMAG Usted #4
Page 21: Revista UDMAG Usted #4
Page 22: Revista UDMAG Usted #4
Page 23: Revista UDMAG Usted #4
Page 24: Revista UDMAG Usted #4
Page 25: Revista UDMAG Usted #4
Page 26: Revista UDMAG Usted #4
Page 27: Revista UDMAG Usted #4
Page 28: Revista UDMAG Usted #4
Page 29: Revista UDMAG Usted #4
Page 30: Revista UDMAG Usted #4
Page 31: Revista UDMAG Usted #4
Page 32: Revista UDMAG Usted #4
Page 33: Revista UDMAG Usted #4
Page 34: Revista UDMAG Usted #4

34

Page 35: Revista UDMAG Usted #4

35

Page 36: Revista UDMAG Usted #4

36

E SEA FELICIDADE

FOSSE OBRIGATÓRIA?

Page 37: Revista UDMAG Usted #4

37

Provavelmente você já ouviu falar do PIB (Produto Interno Bruto), que representa a soma total de todas as riquezas produzidas, em uma determinada região. Através do PIB é mensurada a atividade e crescimento econômico de um país.

Mas, acredito que não ouviu falar do FIB (Felicidade Interna Bruta), um novo conceito em medição de desenvolvimento, baseado no bem-estar, otimismo em relação a vida, autoestima, uso do tempo (perder muito tempo no trânsito, por exemplo, faria com o que o FIB per capita caísse significativamente), cultura, saúde e padrão de vida. O indicador teve origem no Butão, na Índia, onde o PIB foi rejeitado como única forma de mensurar o progresso e determinou que a felicidade do país deveria ser considerada um critério para a avaliação.

FELICIDADE INTERNABRUTA.

Page 38: Revista UDMAG Usted #4

38

Page 39: Revista UDMAG Usted #4

39

O Butão é tão engajado no conceito que em algumas regiões do país. Não encontramos apenas placas de sinalização nas estradas, e sim ensinamentos e manuscritos com o objetivo de elevação pessoal. Encontramos placas que dizem “A vida é uma jornada. Complete-a” sinalizando uma estrada com muitos quilômetros de extensão, enquanto outra sugere: “Permita que a natureza seja seu guia” ou algo do tipo “lamenta-se o inconveniente” indicando uma curva sinuosa.

É notável o crescimento da satisfação da população butanense com suas vidas. Eles passaram a cuidar mais da natureza, trazendo isso para suas rotinas, cuidam mais das crianças, da alimentação, da saúde física e mental. E o desenvolvimento foi tão grande que chamou a atenção da ONU (Organização das Nações Unidas), que passou a adotar o FIB para ser aplicado como forma de medir o desenvolvimento de comunidades emtodo o mundo.

Page 40: Revista UDMAG Usted #4

40

Estudiosos afirmam que para se obter a felicidade, devemos primeiramente sermos conhecedores de nós mesmos, entendermos nossas falhas e qualidades e assim, convivermos bem com elas.

Afirmam também que um bom contato com a natureza, relaxamento, preocupação com a saúde e trabalhar com o que gosta são estimulantes para a felicidade individual. E é através do um, que chegamos ao todo.

No mundo, países como Tailândia, Canadá e Austrália já estão adotando o FIB como ferramenta de desenvolvimento. No Brasil, o indicador foi aplicado em cidades como Campinas, Angatuba, Itapetininga, no Estado de São Paulo, Bento Gonçalves e Brasília.

Page 41: Revista UDMAG Usted #4

41

O pequeno Butão fez e ainda faz a diferença no

desenvolvimento mundial, partindo

do princípio que se um não está

feliz, a comunidade também não está.

Podemos então, começar a adotar

esses conceitos em nossas vidas e assim,

influenciar nossos amigos e familiares e

termos uma vida maisagradável e produtiva.

Page 42: Revista UDMAG Usted #4

42

#tecidosdiferenciados

#estilo

Page 43: Revista UDMAG Usted #4

43

O verão 2015 daUsted vem comleveza e muitos tonsde azul e verde.Os tecidos trazem conforto e suavidade. Moletons que imitam jeans, malhas leves, sarjas e tecidos de algodão compõe a nossa coleção.

CAM61030099

Page 44: Revista UDMAG Usted #4

44

Quando o pai da medicina ocidental, o filósofo grego Hipócrates disse que “o homem é uma parte integral do cosmo e só a natureza pode tratar seus males” ele afirmava que os males do corpo tinham origem natural, e lembrou que o equilíbrio e a saúde do corpo estão diretamente ligados ao ambiente em que vivemos. Essa mesma frase voltou a soar atual nos últimos anos, ao mesmo tempo em que ocorre uma popularização dos métodos alternativos à mesma medicina ocidental que Hipócrates fundou.

Recentemente, muitas pessoas recorrem a métodos não convencionais de tratamentos como adição ou substituição ao tradicional uso de medicamentos, fisioterapia, terapia, etc. Um debate polêmico, com certeza, porém, algumas práticas já tiveram suas metodologias comprovadas cientificamente e já são prescritas por médicos de países como Canadá e França, onde 70% da população acredita e recorre a esses métodos como uma saída para a recuperação da saúde.

MEDICINA ALTERNATIVA

Page 45: Revista UDMAG Usted #4

45

ACUPUNTURA: Consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo. Sua base filosófica indica que esses pontos afetam os diferentes órgãos e estão localizados sobre canais de energia (chamados meridianos) que se espalham pelo corpo. A técnica não costuma oferecer resultados a curto prazo, mas revelou-se eficiente contra efeitos colaterais de remédios, enjôos, doenças respiratórias, dores e problemas de pressão.

AROMATERAPIA: Utiliza óleos essenciais de folhas, flores ou madeira para amenizar sintomas e melhorar o bem-estar. Os óleos podem ser inalados, queimados ou espalhados pelo corpo. A idéia é que cheiros agradáveis podem liberar hormônios que causam bem-estar e tenham efeito calmante na terapia.

FITOTERAPIA: É a manipulação de plantas e ervas para a cura de doenças e redução dos seus sintomas. As plantas devem ser consumidas integralmente e não combinadas a substâncias químicas que realçam o efeito do princípio ativo, como na medicina ortodoxa.

Ainda existem muitos céticos, mas foi-se o tempo em que a medicina alternativa era tratada como coisa de outro mundo, alienação ou crendice. Conheça um pouco mais sobre as técnicas mais difundidas:

Page 46: Revista UDMAG Usted #4

46

Page 47: Revista UDMAG Usted #4

47

HOMEOPATIA: Muito utilizada contra doenças crônicas como alergias, asma, rinite e enxaqueca. Empregando mais de 2000 remédios diferentes, extraídos de substâncias vegetais, animais e minerais, a homeopatia se propõe a estimular o sistema imunológico e restaurar o equilíbrio energético do paciente, já que a doença advém do desequilíbrio energético do ser humano.

ORTOMOLECULAR: Emprega o uso de vitaminas, aminoácidos e minerais em quantidades superiores àquelas capazes de serem absorvidas pelo corpo. O diagnóstico é feito a partir da análise de um fio de cabelo.

SHIATSU: Atua nos mesmos pontos que a acupuntura, mas usando apenas a pressão dos dedos. Seus efeitos redutores de estresse são reconhecidos cientificamente.

Quer saber mais sobre o assunto? LIVROS:

O Erro de Descartes – Emoção, Razão e o Cérebro Humano, Antônio Damásio, Companhia das Letras, 1996Guia Prático da Medicina Alternativa, Steven Bratman, Campus, 1998Medicinas Alternativas – Os Tratamentos Não Convencionais, Org. Paulo Eiró Gonsalves, Ibrasa, 1996

INTERNET:

Associação Brasileira de Medicina Complementar: www.medicinacomplementar.com.br

Page 48: Revista UDMAG Usted #4

48

#entrevista

JesusLuz

Page 49: Revista UDMAG Usted #4

49

Como foi a sua infância.

Minha infância foi maravilhosa! Cresci no Rio passando férias em Saquarema. Adorava tomar banho de água de coco e catar insetos no mato. Apesar de ser filho de pais separados, meus pais sempre foram amigos e facilitaram meu entendimento em relação a isso.

Como ou quando se deu início o seu interesse pela música? Como você descobriu que queria ser DJ e que tinha talento para isso?

Sempre fui muito conectado a música, meu irmão Douglas é músico, meu pai sempre tocou violão muito bem e minha mãe chegou a dançar profissionalmente por lazer. Meu avô tocava gaita maravilhosamente. Quando cresci comecei a gostar de rock, depois conheci a música eletrônica e hoje busco inspiração em várias vertentes da música pra fazer meu show.

Quais os artistas, no meio musical que mais te influenciam?

Justice, Daft Punk, Cazuza, Pink Floyd, Raul Seixas e por aí vai!

Durante as fotos, percebemos que você tem um carinho imenso pelos animais. Você possui algum animal de estimação?

Tenho! São minha família. Um casal de papagaios e 3 cães.

Percebemos também o seu cuidado com a alimentação. Fale um pouquinho do que você faz para manter a forma?

Tomo suco verde todos os dias e prático muitas atividades físicas como Flyboard. O segredo, pra mim, é tentar ser o mais natural possível na alimentação e gastar a energia consumida.

Você é um artista conceituado, como modelo conheceu vários lugares e como Dj, também tem explorado bastante o mundo. Qual o lugar mais incrível que você teve o prazer de conhecer?

Acho que Córsega na França. Me apresentei na maior boate a céu aberto no verão europeu. Foi inesquecível!

Fale um pouco sobre o futuro, quais seus planos?

Lançar meu próximo CD e video clipe e, outros projetos que ainda não posso contar! Mas irei, em breve!

Quando cresci comecei a gostar de rock, depois conheci a música eletrônica e hoje busco inspiração em várias vertentes da música pra fazer meu show.

Page 50: Revista UDMAG Usted #4

50

LOOKBOOKConheça mais sobre a coleção de verão, Busca. Formas, modelagens,estampas e tendências que compõem a estação mais iluminada do ano.

Page 51: Revista UDMAG Usted #4

51CAM61070069

Page 52: Revista UDMAG Usted #4

52 CAM61030121

Page 53: Revista UDMAG Usted #4

53CAM61030121 / BER64050048

Page 54: Revista UDMAG Usted #4

54 CAM61070064 / BER64050043

Page 55: Revista UDMAG Usted #4

55

CAM61010151BER64050041

CAM61070062BER64040024

Page 56: Revista UDMAG Usted #4

56 CAM61080013

Page 57: Revista UDMAG Usted #4

57CAM61080013/ BER64050049

Page 58: Revista UDMAG Usted #4

58

CAM61010121BER64050045

CAM61030087BER64050048

Page 59: Revista UDMAG Usted #4

59

CAM61010127BER64050042

CAM61030123BER64050024

Page 60: Revista UDMAG Usted #4

60 CAM61070073

Page 61: Revista UDMAG Usted #4

61CAM61070073 / BER63010045

Page 62: Revista UDMAG Usted #4

62 CAM61050042 / BER64050025

Page 63: Revista UDMAG Usted #4

63

CAM61070063BER64050042

CAM61010122BER64050054

Page 64: Revista UDMAG Usted #4

64

CAM61010136BER64050048

CAM61070074BER64030017

Page 65: Revista UDMAG Usted #4

65

CAM61010148BER64050045

CAM61080014BER64050042

Page 66: Revista UDMAG Usted #4

66 CAM61010138 / BER64040027

Page 67: Revista UDMAG Usted #4

67REG62010018 / BER64050044

CAM61030093 / BER64050040

CAM61030083 / BER64050038

CAM61010131 / BER64040031

Page 68: Revista UDMAG Usted #4

68 CAM61070060

Page 69: Revista UDMAG Usted #4

69CAM61070060 / BER64040026

Page 70: Revista UDMAG Usted #4

70 CAM61010119 / BER64050038

Page 71: Revista UDMAG Usted #4

71CAM61050046 / BER64050042

Page 72: Revista UDMAG Usted #4

72

CAM61050044BER64040032

CAM61010141BER64050041

Page 73: Revista UDMAG Usted #4

73CAM61070067

Page 74: Revista UDMAG Usted #4

74 CAM61030094 / BER64050044

Page 75: Revista UDMAG Usted #4

75CAM61030094 / BER64050044

Page 76: Revista UDMAG Usted #4

76 CAM61070076 / BER64040031

Page 77: Revista UDMAG Usted #4

77

CAM61040016BER64040027

CAM61030124BER64040022

Page 78: Revista UDMAG Usted #4

78 CAM61050043 / BER64040027

Page 79: Revista UDMAG Usted #4

79CAM61050045 / BER64050042

Page 80: Revista UDMAG Usted #4

80 CAM61030088

Page 81: Revista UDMAG Usted #4

81CAM61030088 / BER64040025

Page 82: Revista UDMAG Usted #4

82

CAM61010146BER64040024

CAM61080004BER64030017

Page 83: Revista UDMAG Usted #4

83

CAM61030080BER64050041

CAM61070078BER64040032

Page 84: Revista UDMAG Usted #4

84 CAM61010149 / CAL63010040

Page 85: Revista UDMAG Usted #4

85CAM61010145 / CAL63010045

Page 86: Revista UDMAG Usted #4

86 CAM61050033

Page 87: Revista UDMAG Usted #4

87CAM61050033 / BER64030016

Page 88: Revista UDMAG Usted #4

88 CAM61030098 / BER64050043

Page 89: Revista UDMAG Usted #4

89CAM61070071

Page 90: Revista UDMAG Usted #4

90

ref CAM61010062 / ref BER64050023ref CAM61010062 / ref BER64050023

CAM61050039 / BER64050041

CAM61010129 / BER64050041

CAM61030095 / CAL63010042

CAM610300952 / CAL63010042

Page 91: Revista UDMAG Usted #4

91CAM61010120 / CAL63010045

Page 92: Revista UDMAG Usted #4

92 CAM61070061 / CAL63010045

Page 93: Revista UDMAG Usted #4

93

CAM61010147CAL63010042

CAM61050037CAL63010045

Page 94: Revista UDMAG Usted #4

94 CAM61010117

Page 95: Revista UDMAG Usted #4

Encerramos aquimais uma edição da

#UDMAG. Esperamos que você tenha se envolvido com

cada detalhe, com tudo o que preparamos. Buscamos a cada coleção, cada nova

edição, não apenas a perfeição, mas um laço mais estreito, um relacionamento

verdadeiro com você.Até a próxima!

Page 96: Revista UDMAG Usted #4

www.useusted.com.br