Reflexões sobre a morte (3 de 4)

25
Reflexões sobre a Morte Sobre a morte de outros 3 | 4 Preparado por Pedro Siena | Ministrado pela primeira vez na IBCU em 19/02/2017

Transcript of Reflexões sobre a morte (3 de 4)

Page 1: Reflexões sobre a morte (3 de 4)

Reflexões sobre a MorteSobre a morte de outros

3 | 4

Preparado por Pedro Siena | Ministrado pela primeira vez na IBCU em 19/02/2017

Page 2: Reflexões sobre a morte (3 de 4)

05/02 Por que refletir sobre a morte?

12/02 Sobre a própria morte

19/02 Sobre a morte de outros

26/02 Ganhos por refletir sobre a morte

Page 3: Reflexões sobre a morte (3 de 4)

2 É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério!

Eclesiastes 7

Page 4: Reflexões sobre a morte (3 de 4)

6 Sim, lembre-se dele (Criador), antes que se rompa o cordão de prata, ou se quebre a taça de ouro; antes que o cântaro se despedace junto à fonte, a roda se quebre junto ao poço, 7 o pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu.

Eclesiastes 12:6,7

Page 5: Reflexões sobre a morte (3 de 4)

12 Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram;13 pois antes de ser dada a lei, o pecado já estava no mundo. Mas o pecado não é levado em conta quando não existe lei.

Romanos 5

Page 6: Reflexões sobre a morte (3 de 4)

VIDA(Inferno)

VIDA(Céus)

VIDA(Terra) MORTE

Page 7: Reflexões sobre a morte (3 de 4)

Medo

FatalismoIgnorância

Não penso ou prefiro não pensar sobre minha morte

ConhecimentoFé

MaturidadeResponsabilidade

AmorPaixão

Page 8: Reflexões sobre a morte (3 de 4)

Coragem

EsperançaVerdade

Penso sobre minha morte

Daniel 3:17-18

Hebreus 9:27-28

2 Timóteo 4: 6-8

Page 9: Reflexões sobre a morte (3 de 4)

Remir o Tempo

Deixar algo

Buscar acertar contas

Efésios 5:15-17

Hebreus 9:27-28

2 Timóteo 4: 6-8

Page 10: Reflexões sobre a morte (3 de 4)

O que significa perder uma filha?

Page 11: Reflexões sobre a morte (3 de 4)
Page 12: Reflexões sobre a morte (3 de 4)

Saber viver o tempo da partida. O Luto para os que ficam. A despedida para quem vai. AMAR intensamente só faz bem.Se deixar AMAR é maravilhoso para os dois lados.1 Coríntios 13:13Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Page 13: Reflexões sobre a morte (3 de 4)
Page 14: Reflexões sobre a morte (3 de 4)

...Ao abrires os olhos a eternidade verásE cantarás uma cançãoQue nunca acabaráHá uma canção de amorQue pra sempre soaráEscrita lá na cruzFeita para vocêEscrita por Luciano Nascimento e Pr. Vinicius De Moraes Pereira. Ouvimos esta canção quando ganhamos um presente lindo! O cd "Seu tempo" do pastor Vinícius de Moraes. Depois fomos em uma das maravilhosas apresentações do Cenarte Rhema Teatro. Lá estava mais uma vez a canção... A Marianna ouviu, também, em casa, quando já bem fraca. Pedi ao pastor Vinícius que nos agraciasse com esta canção no dia do culto que devolvemos publicamente a Marianna para Deus. Ele o fez.Se quer conferir tem aqui duas formas:https://m.soundcloud.com/pastorviniciusdemora…/a-ltima-can-ohttps://m.youtube.com/watch?v=cpUC-jvdNeA

Page 15: Reflexões sobre a morte (3 de 4)
Page 16: Reflexões sobre a morte (3 de 4)
Page 17: Reflexões sobre a morte (3 de 4)

Saudade eterna? Não mesmo! Logo estaremos juntas. E será para sempre!Amor eterno? Sempre! A Bíblia diz: O amor jamais acaba.

8 O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.

1 Coríntios 13

Page 18: Reflexões sobre a morte (3 de 4)
Page 19: Reflexões sobre a morte (3 de 4)

Voltamos para nossa casinha em Goiânia e, para nossa nova fase de vida até o dia que Deus nos levar, também, para CASA de verdade!Foram dias extremamente importantes! É como uma segunda chance de vida, e esta sempre vivida para glória de Deus! Oásis http://www.ministeriooasis.org.br/ 

Page 20: Reflexões sobre a morte (3 de 4)

Juntos, lemos o diário que a Marianna nos deixou. Pudemos perceber o quanto ela amadureceu em Deus antes de que Ele a levasse. Ela inicia clamando pela cura e por ficar livre das quimioterapias. Chega ao ponto de se render dizendo: “Senhor, não vou reclamar mais. Não vou pedir livramento. Quero aprender o que quer me ensinar”. Por fim, ela diz: “Deus me quebrou toda. Já não me reconheço. Tirou tudo de mim. Estou vazia de mim. Pronta para ser cheia dEle”.

Page 21: Reflexões sobre a morte (3 de 4)

Apesar de NUNCA esqueceremos da nossa Marianna, filha querida, fechamos a nossa história com ela. A partir daqui, somos nós três. E Deus... SEMPRE!

Page 22: Reflexões sobre a morte (3 de 4)

No Oásis, Deus nos ajudou, através de pessoas tão queridas, a viver outra vez. Encontrar forças para esta nova fase. Resolver conflitos e, praticamente, aprender a viver de um jeito melhor. Meu caráter e do meu marido, tão cheio de feridas e estragos, de virtudes e belezas, defeitos e esquisitices... desde a nossa infância... estão sendo trabalhados para conseguirmos ter um casamento de verdade, um ministério como o Senhor sonhou para nós, uma vida abundante, conforme nos ensina Jesus.É o início."Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios". Salmo 90:12OBRIGADA por suas orações, obrigada aos que ajudaram nos patrocinando: Nossos mantenedores, ICEB e MAEB

Page 23: Reflexões sobre a morte (3 de 4)
Page 24: Reflexões sobre a morte (3 de 4)
Page 25: Reflexões sobre a morte (3 de 4)

05/02 Por que refletir sobre a morte?

12/02 Sobre a própria morte

19/02 Sobre a morte de outros

26/02 Ganhos por refletir sobre a morte