Quem somos nós.docx · Web viewEnganam-se os que pensam que as inovações seriam aplaudidas, até...

5
Quem somos nós? De onde viemos? E Para onde vamos? 1- Para entender a origem dos elementos químicos que formam a nossa “Tabela Periódica” foi necessário compreender o que ocorre no interior das estrelas e quando elas explodem espalhando o seu conteúdo enriquecido. 2- Cada ser é um Universo em miniatura e o Universo está em cada um de nós, pois viemos das Estrelas, todos os átomos do nosso corpo, carbono dos nossos genes e o cálcio dos nossos ossos, é Matéria estrelar em eterno processo de mutação, fabricados a partir do hidrogênio, no interior de estrelas primordiais. 3- Para que a vida se renove e o Ciclo da vida possa se fechar, precisamos “devolver” a mãe Natureza tudo o que pegamos “emprestado”. Inclusive Morrer e voltar a ser poeira... A "fronteira cósmica” e o “Fluxo Escuro” onde parte do nosso Universo "vaza" para outro universo, são provas da existência de outro universo. “Como o Universo surgiu”, seria uma pergunta errada? Lembra da pergunta, “Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha? Se a pergunta mudar para “Quem nasceu primeiro, o ovo ou os dinossauros? Fica fácil resolver o problema.

Transcript of Quem somos nós.docx · Web viewEnganam-se os que pensam que as inovações seriam aplaudidas, até...

Quem somos nós? De onde viemos? E Para onde vamos?

1- Para entender a origem dos elementos químicos que formam a nossa “Tabela Periódica” foi necessário compreender o que ocorre no interior das estrelas e quando elas explodem espalhando o seu conteúdo enriquecido.

2- Cada ser é um Universo em miniatura e o Universo está em cada um de nós, pois viemos das Estrelas, todos os átomos do nosso corpo, carbono dos nossos genes e o cálcio dos nossos ossos, é Matéria estrelar em eterno processo de mutação, fabricados a partir do hidrogênio, no interior de estrelas primordiais.

3- Para que a vida se renove e o Ciclo da vida possa se fechar, precisamos “devolver” a mãe Natureza tudo o que pegamos “emprestado”. Inclusive Morrer e voltar a ser poeira...

A "fronteira cósmica” e o “Fluxo Escuro” onde parte do nosso Universo "vaza" para outro universo, são provas da existência de outro universo.

“Como o Universo surgiu”, seria uma pergunta errada?

Lembra da pergunta, “Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha? Se a pergunta mudar para “Quem nasceu primeiro, o ovo ou os dinossauros? Fica fácil resolver o problema.

Para encontra à resposta temos que primeiro fazer a pergunta certa, tipo:

“O QUE SURGUIU PRIMEIRO”, e não alguma pergunta que tenha um erro na sua formulação, como as perguntas do MALBA TAHAN, no Livro “O Homem Que Calculava”...E uma das perguntas que poderia nos ajudar seria “Quem surgiu primeiro”?Quem surgiu primeiro foi à dimensão TEMPO, depois a dimensão energia, matéria (hidrogênio), e por fim a MUDANÇA, que continua agindo sobre todo o Cosmo...

Somos o Universo tentando conhecer e compreender a si mesmo; se tornando consciente; sendo o responsável pela sua evolução; Decidindo o futuro da sua própria espécie; E não permitindo que o medo, os instintos ou as crendices substituam a realidade por versões mitológicas... Graças à engenharia genética, a nanotecnologia, as próteses, a biologia sintética e aos avanços que ainda virão. Um dia a humanidade irá se alastrar e colonizar o espaço, a “Fronteira final”. Nisso os lúcidos tem a mais absoluta certeza; até porque, somos uma espécie tão adaptável, tão curiosa e tão insaciável, que um dia iremos audaciosamente aonde nenhum místico jamais esteve.

Já que o lúcido é capaz de conviver com a realidade sem enlouquecer, sem se refugiar no casulo da fé, e sem se agarrar em crenças ultrapassadas, os lúcidos vão terminar descobrindo os mistérios da Natureza, vão reprogramar os motores da evolução, vão remodelar planetas, levar a vida para outros astros e fazer coisas que nenhum místico seria capaz de imaginar. Inclusive entender como o cérebro funciona e descobrir como aumentar milhares de vezes a capacidade de raciocinar.

O lúcido não acredita em algo simplesmente porque ele ouviu; Não acredita em algo simplesmente porque todos falam a respeito; Não acredita em algo simplesmente porque está escrito nos “livros religiosos”; Não acredita em algo só porque os professores e mestres dizem que é verdade; E não acredita em crendices que foram passadas de geração em geração...

Embora as Idéias tenham sido feitas para serem debatidas e não "respeitadas"... As reflexões se oporem às repetições. As crenças terem um prazo de validade. Cada novo avanço somar as observações, o talento e as obstinações dos que fazem a humanidade evoluir. E com o tempo as crenças precisarem ser reafirmadas.Pois por natureza, a aprendizagem seria sempre seletiva e darwiniana.Enganam-se os que pensam que as inovações seriam aplaudidas, até porque, o novo precisa chamar a tensão, tem que conquistar ter atrativos e superar o antigo, pois apesar da realidade ser o “Poder Supremo”; mudar seria um processo longo, perigoso e que precisa vencer as dificuldades criadas pelos prejudicados. Além disso, tudo que é inovador dá trabalho e tem uma forte oposição dos que não estão preparados para as inovações. Pois quando se tenta fazer alguma coisa nova ou diferente, alguém sempre irá discordar... Essa é uma das Leis da vida... E poucos teriam estrutura psicológica e força mental para aceitar a REALIDADE.

"Precisamos ser a mudança que queremos ver no mundo". Embora a única filha do Tempo seja a MUDANÇA e não a Autoridade, a Magia ou o Fanatismo. Pois a Mudança, a Realidade e a Razão são os motores do desenvolvimento humano e a habilidade que nos possibilitará compreender os segredos por trás do funcionamento das coisas...Até porque, a MUDANÇA é um processo lento, mas contínuo, poderoso e implacável, que vai esmagando as superstições. E ao ler, ouvir, enxergar ou mesmo refletir sobre determinados fatos, possa ocorrer algum “lampejo de reflexão” que mudaria a nossa vida. A verdade cientifica passa por três estágios.Primeiro ela é RIDICULARIZADA pelos místicos e violentamente COMBATIDA; Mas à medida que o tempo passa, os argumentos científicos vão se somando, os adversários da mudança vão morrendo, a parte mais poderosa da nova descoberta acaba sendo aceita; por fim, com as mudanças ocasionadas pelo progresso, à parte cientifica que no passado foi violentamente combatida, passa a fazer parte da nova REALIDADE.