Quão Bom e Quão Suave é Que Os Irmãos Vivam Em União

1
Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. Sonhe como se fosse viver para sempre e Viva como se fosse morrer amanhã e Lembre-se que há momentos em que a maior sabedoria é parecer não saber nada. Neste mundo devemos lembrar que ninguém e tão pobre que não possa ajudar alguém e ninguém e tão rico que não precise de alguém. Jamais devemos nos comparar aos outros e praticar a inveja. Procure sempre substituir a inveja pela admiração. Assim estaremos exercitando a gratidão, a compaixão e a neutralização de sentimentos ruins. Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras. Lembre-se que no mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é, enquanto outras que vão te odiar pelo mesmo motivo. Cabe-nos o respeito, a solidariedade e compreensão aos idosos, para que eles possam se integrar e viver mais felizes os poucos anos de que lhes restam. "Dê um peixe a um homem faminto e você o alimentará por um dia. Ensine-o a pescar, e você o estará alimentando pelo resto da vida."

description

quao

Transcript of Quão Bom e Quão Suave é Que Os Irmãos Vivam Em União

Page 1: Quão Bom e Quão Suave é Que Os Irmãos Vivam Em União

Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. Sonhe como se fosse viver para sempre e Viva como se fosse morrer amanhã e Lembre-se que há momentos em que a maior sabedoria é parecer não saber nada. Neste mundo devemos lembrar que ninguém e tão pobre que não possa ajudar alguém e ninguém e tão rico que não precise de alguém.  Jamais devemos nos comparar aos outros e praticar a inveja. Procure sempre substituir a inveja pela admiração. Assim estaremos exercitando a gratidão, a compaixão e a neutralização de sentimentos ruins.  Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras. Lembre-se que no mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é, enquanto outras que vão te odiar pelo mesmo motivo.

Cabe-nos o respeito, a solidariedade e compreensão aos idosos, para que eles possam se integrar e viver mais felizes os poucos anos de que lhes restam.

"Dê um peixe a um homem faminto e você o alimentará por um dia. Ensine-o a pescar, e você o estará alimentando pelo resto da vida."