Pt - A4 - Livro de Devocoes Catolicas

42

description

Orações para à Eucaristia e à Confissão (Pág.1-2)1. Devoção à Divina Misericórdia:1.1 O Terço da Divina Misericórdia (Pág.3-4)1.2. A Hora da Divina Misericórdia (três horas da tarde) (Pág.4)1.3. Novena à Divina Misericórdia(Começa na sexta-feira Santa e a festa é comemorada 1º Domingo após a Páscoa) (Pág.4-19)2. Orações de Santa Brígida:2.1. As Sete Orações(Diariamente Durante 12 Anos) (Pág.20-24)2.2. O Hino Ave Maris Stella (Pág.25)2.3 As Quinze Orações (Diariamente Durante 1 Ano) (Pág.26-39)3. O Terço das Sete Dores da Virgem Maria. (Ser Feitos Diariamente) (Pág.40-44)4. O Santo Rosário com Meditações os Mistérios(Ser Feitos Diariamente) Consagração e Devoção Reparadora ao Imaculado Coração de Maria dos Cinco Primeiros Sábados do mês. (Pág.45-62)5. A Devoção ao Sagrado Coração de Jesus e A Devoção as 9 Primeiras Sextas-feiras de Mês (Pág.63-65)6. Orações ao Espírito Santo (Pág.66-76)7. Orações à Santíssima Virgem Maria (Pág.77-81)

Transcript of Pt - A4 - Livro de Devocoes Catolicas

  • !"#

    #!# $%!#&%'(#)"!%*!"+####, -&+ !#

    .#/ !!, . # !, ! !(

    +(", , + ##

    $%!#*+0 ###/1%!"!# *)!+#

    %##%*2#!# )% 3 !

    ! ##4 !###. #)#++5#/ !## +####*#

    #%)#, $! # $%!

    # 2 "*5

    FFFFamlia amlia amlia amlia qu qu qu qu RRRReza eza eza eza UUUUnida nida nida nida PPPPermaneceermaneceermaneceermanece UUUUnidanidanidanida em Cristoem Cristoem Cristoem Cristo!!!!

    Livro de DevoesLivro de DevoesLivro de DevoesLivro de Devoes !

    "#"#$%&'"#$% ( )!*+"#$%, )

    (-#"#$%. /01"%

    ) 2

    !/34&!*/""!* !5 !)

    !!+*#$/ !6!(*78""* !9 (2

    ('/":$/;" )5 ))

    )/

  • ORAES PARA EUCARISTIA E CONFISSO

    262

    7'8'9:/$/'1':

    !"# $%&'(%()$%*(%&+(,-.$-/(%0--) $ ------1.234

    =

    /$./':

    %++-+5+6+0 +

    7&+8 -1-&-8-1-5-9*

  • 7. ORAES SANTSSIMA VIRGEM MARIA

    2;62

    O ngelusO ngelusO ngelusO ngelus (10 anos de indulgncias quando dito e Indulgncia Plenria ms)

    reza-se s 06:00, 12:00 eou 18:00 horas

    O Anjo do Senhor anunciou a Maria - E Ela concebeu pelo poder do Esprito Santo. Ave Maria...

    Eis aqui a serva do Senhor. - Faa-se em Mim segundo a vossa

    palavra. Ave Maria...

    E o Verbo Divino se fez homem. - e habitou entre ns. Ave Maria...

    Rogai por ns, Santa Me de Deus, Respondem todos: para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

    Oremos: Derramai Deus, a Vossa graa em nossos coraes, para que, conhecendo pela mensagem do anjo a encarnao do Vosso filho, cheguemos por Sua Paixo e Cruz glria da ressurreio. Por Cristo, Senhor nosso.

    Amm. UUMM MMIINNUUTTOO CCOOMM OO MMEENNIINNOO JJEESSUUSS

    ABENOAI-ME, MENINO JESUS E ROGAI POR MIM SEM CESSAR. AFASTAI DE MIM, HOJE E SEMPRE O PECADO. SE TROPEO, ESTENDE VOSSA MO AT MIM. SE CEM VEZES CAIO, CEM VEZES LEVANTAI-ME. SE ME DEIXARES MENINO JESUS, QUE SER DE MIM? NOS PERIGOS DO MUNDO ASSITI-ME. QUERO VIVER E MORRER SOB VOSSO MANTO. QUERO QUE MINHA VIDA TE FAA SORRIR. OLHAI-ME COM COMPAIXO, NO ME

    DEIXES JESUS MEU. RECEBEI-ME E LEVAI-ME JUNTO A VS. VOSSA BENO ME ACOMPANHE HOJE E SEMPRE.

    AMM ALELUIA. OO DDIIVVIINNOO MMEENNIINNOO JJEESSUUSS,, RROOGGAAII PPOORR NNSS!! ((XX33))

    ORAES PARA EUCARISTIA E CONFISSO

    2

  • 1. DEVOO DIVINA MISERICRDIA

    2?2

    1.1. O TERO DA DIVINA MISERICRDIA

    1. No incio: -B*# $B 2. Nas contas do Pai-Nosso, reza-se:

    CB:/B*"#:4;,B-/,?B.

    3. Nas contas das Ave-Marias, reza-se: D/.B%%

    C

    7. ORAES SANTSSIMA VIRGEM MARIA

    2;@2

    MAGNIFICAT

    A minha alma glorifica o Senhor E o meu esprito se alegra em Deus, meu Salvador.

    Porque ps os olhos na humildade da sua Serva: De hoje em diante me chamaro bem aventurada todas as geraes. O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas: Santo o seu nome.

    A sua misericrdia se estende de gerao em gerao Sobre aqueles que o temem. Manifestou o poder do seu brao E dispersou os soberbos.

    Derrubou os poderosos de seus tronos E exaltou os humildes. Aos famintos encheu de bens E aos ricos despediu de mos vazias.

    Acolheu a Israel, seu servo, Lembrado da sua misericrdia, Como tinha prometido a nossos pais, A Abrao e sua descendncia para sempre

    Glria ao Pai e ao Filho E ao Esprito Santo, Como era no princpio, Agora e sempre. Amen.

    LEMBRAI-VOS (So Bernardo) Lembrai-vos, purssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que tm recorrido vossa proteco, implorado a vossa assistncia, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vs desamparado. Animado eu, pois, com igual confiana, a Vs, o Virgem entre todas singular, como a Me recorro, de Vs me valho e, gemendo sobre o peso dos meus pecados, me prostro a vossos ps. No rejeiteis as minhas splicas, Me do Verbo de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propcia, e de me alcanar o que vos rogo. Amn.

    BENDITA SEJA A VOSSA PUREZA Bendita seja a vossa pureza e Eternamente o seja, Pois o prprio Deus se recreia Em to graciosa beleza. A Vs, Celestial Princesa, Virgem Sagrada Maria, Ofereo-vos neste dia Alma, vida e corao. Olhai-me com compaixo, No me deixeis, Me querida. Amn.

    ='=A9/0=BC

  • 7. ORAES SANTSSIMA VIRGEM MARIA

    2DE2

    OORRAAOO AA NNOOSSSSAA SSEENNHHOORRAA DDAASS GGRRAAAASS

    Imaculada Virgem Me de Deus e nossa Me, ao comtemplar-vos de braos abertos derramando graas sobre os que vo-las pedem, cheios de confiana na vossa poderosa intercesso, inmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inmeras

    culpas, acercamo-nos de vossos ps para vos expor, durante esta orao, as nossas mais prementes necessidades

    Concedei, pois, Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior glria de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas.

    E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo dio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristos. Amm.

    Maria concebida sem pecado, rogai por ns que recorremos a vs!

    Orao Final - Santssima Virgem, eu creio e confesso vossa Santa e Imaculada Conceio, pura e sem mancha. purssima Virgem Maria, por vossa Conceio Imaculada e gloriosa prerrogativa de Me de Deus, alcanai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obedincia, a castidade, a santa pureza de corao, de corpo e esprito, a perseverana na prtica do bem, uma santa vida e uma boa morte. Amm.

    1. DEVOO DIVINA MISERICRDIA

    2F2

    4. Ao final do tero, reza-se (3 vezes):C"/B";B

    "=B%

    C

    1.2. A HORA DA DIVINA MISERICRDIA As trs horas da tarde

    C*.B%?B;:>>$%

    E;:B$4%

    #"B>

    :>%F

    CE/GHI?$%%B

    :%C

    1.3. NOVENA DIVINA MISERICRDIA

    Jesus pediu que a Festa da Divina Misericrdia fosse precedida por uma Novena Divina Misericrdia, a ser iniciada na Sexta-Feira Santa. Ele deu a Irm Faustina uma inteno pela qual rezar a cada dia da Novena. Em seu dirio, Irm Faustina relata que Jesus lhe disse:

    ! " # $!$

    % & ''$$ ( ( !$

    %)! '$'*"

    +,!-./01

    A Novena rezada junto com o Tero da Divina Misericrdia.

  • 1. DEVOO DIVINA MISERICRDIA

    2G2

    2342&

    %,( 5 6

    %)*#7

    A FESTA DA MISERICRDIA DIVINA #8.-,%'!

    O Dirio de Irm Faustina contm pelo menos quinze ocasies nas quais se refere ao pedido do Senhor para que fosse estabelecida em toda a Igreja, oficialmente, a "Festa da Misericrdia". Ele disse:

    9,( 6

    %#:;2

    ";$$

    %,( *#$

    %( #

    !" 2";( #

    ,( ;'!$ "!( "$

    %9

    ,!

  • 7. ORAES SANTSSIMA VIRGEM MARIA

    2DD2

    /4:$4-/,#*+2)6

    #=

    ORAO DE NOSSA SENHORA DE TODOS OS POVOS Senhor Jesus Cristo, Filho do Pai, envia agora o teu Esprito sobre a Terra. Faze habitar o Esprito Santo nos coraes de todos os povos, a fim de que sejam preservados da corrupo, da calamidade e da guerra. Que a Senhora de todos os povos, a Santssima Virgem Maria, seja a nossa advogada. Amm

    OORRAAOO EEUUCCAARRSSTTIICCAA DDEE NNOOSSSSAA SSEENNHHOORRAA DDEE AAKKIITTAA ((JJAAPPOO)) Vidente: Irm Agnes Sasagawa, Servas da comunidade Eucaristia Sacratssimo Corao de Jesus, realmente presente na Santssima Eucaristia, eu consagro meu corpo e minha alma para estar inteiramente com Vosso Corao, sendo sacrificado a cada instante em todos os altars do mundo e dando louvor ao Pai, pedindo para os prximos do Seu

    Reino. Por favor receba esta minha humilde oferta. Use-me para a glria do Pai e a salvao das almas. Santssima Me de Deus, nunca me deixe separar de Seu Divino Filho. Por favor, defenda-me a proteja-me como seu filho especial. Amm.

    OORRAAOO AA NNOOSSSSAA SSEENNHHOORRAA DDEE LLUURRDDEESS Santssima Virgem de Lourdes, que a ningum desamparas nem desprezas, olhai-me com olhos de piedade. Alcanai-me de teu Filho o perdo de meus pecados para que com devoto afeto celebre tua Santa e Imaculada Conceio, em tua milagrosa imagem de Lourdes. Que eu receba depois o presente da bem-aventurana do mesmo Jesus de quem sois Me. Amm.

    1. DEVOO DIVINA MISERICRDIA

    2H2

    Eterno Pai, olhai com misericrdia para toda humanidade, encerrada no Corao compassivo de Jesus, mas especialmente para os pobres pecadores. Pela Sua dolorosa Paixo, mostrai-nos a Vossa Misericrdia, para que glorifiquemos a onipotncia da Vossa Misericrdia, por toda a eternidade. Amm. >,

    %

    SEGUNDO DIA =

    $$!

    %# '*"'

    $ $

    %

    Misericordiosssimo Jesus, de quem provm tudo que bom, aumentai em ns a graa, para que pratiquemos dignas obras de misericrdia, a fim de que aqueles que olham para ns, glorifiquem o Pai da Misericrdia que est no Cu.

    Eterno Pai, dirigi o olhar da vossa Misericrdia para a poro eleita da vossa vinha: para as almas dos sacerdotes e religiosos. Concedei-lhes o poder da vossa bno e, pelos sentimentos do Corao de vosso Filho, no qual esto encerradas, dai-lhes a fora da vossa luz, para que possam guiar os outros nos caminhos da salvao e juntamente com eles cantar a glria da vossa insondvel Misericrdia, por toda a eternidade. Amm. >,

    %

    TERCEIRO DIA =#8 $

    $

    %

    4?#(

    @

  • 1. DEVOO DIVINA MISERICRDIA

    2D2

    Misericordiosssimo Jesus, que concedeis prodigamente a tods as graas do tesouro da vossa Misericrdia, acolhei-nos na manso do vosso compassivo Corao e no nos deixeis sair dele pelos sculos; suplicamo-Vos pelo amor inconcebvel de que est inflamado o vosso Corao para com o Pai Celestial.

    Eterno Pai, olhai com Misericrdia para as almas fiis, como a herana do vosso Filho. Pela sua dolorosa Paixo concedei-lhes a vossa bno e cercai-as da vossa incessante proteo, para que no percam o amor e o tesouro da santa f, mas com toda a multido dos Anjos e dos Santos glorifiquem a vossa imensa Misericrdia, por toda a eternidade. Amm. >,

    %

    QUARTO DIA ="( ( "

    $( $'*"3 # )" $

    $

    %Misericordiosssimo Jesus, que sois a luz de todo o

    mundo, aceitai na manso do vosso compassivo Corao as almas dos pagos que ainda no Vos conhecem. Que os raios da vossa graa os iluminem para que tambm eles, juntamente conosco, glorifiquem as maravilhas da vossa Misericrdia e no os deixeis sair da manso do vosso compassivo Corao.

    Eterno Pai, olhai com Misericrdia para as almas dos pagos e daqueles que ainda no Vos conhecem e que esto encerrados no Corao compassivo de Jesus. Atra-as luz do Evangelho. Essas almas no sabem que grande felicidade amar-Vos. Fazei com que

    6. ORAES AO ESPRITO SANTO

    2DH2

    ORAO PELAS VOCAES Senhor, que chamaste os apstolos para serem pescadores de homens e construtores dum mundo novo, chama tambm agora os jovens para os diversos servios e ministrios da Igreja. Alarga os seus horizontes ao mundo inteiro e f-los ouvir as

    splicas de tantos irmos e irms que anseiam por luz e verdade. Santifica-os pelo teu Esprito e comunica-lhes a tua sede de redeno para que respondam ao teu apelo e sejam sal e luz at aos confins da terra.

    Amm.

    $ ;?( ;$ ?#$

    *9&!

    OORRAAOO SSOO MMIIGGUUEELL AARRCCAANNJJOO:: So Miguel, o Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso auxlio contra as maldades e ciladas do demnio Que Deus os repreenda, ns humildemente, e no a ti, prncipe do exrcito celeste, pelo poder de Deus, empurrado para o inferno,

    Satans e todos os outros espritos malignos, que espreita em todo o mundo, procurando a runa das almas. Amm.

  • 6. ORAES AO ESPRITO SANTO

    2DG2

    Da inveja da graa fraterna, De toda a obstinao e impenitncia, De toda a negligncia e tepor do esprito, De toda a impureza da mente e do corpo, De todas as heresias e erros, De todo o mau esprito, Da morte m e eterna, Pela vossa eterna procedncia do Pai e do Filho, Pela milagrosa conceio do Filho de Deus, Pela vossa descida sobre Jesus Cristo batizado, Pela vossa santa apario na transfigurao do Senhor, Pela vossa vinda sobre os discpulos do Senhor, No dia do juzo, Ainda que pecadores,ns vos rogamos, ouv-nos. Para que nos perdoeis, Para que vos digneis vivificar e santificar todos os membros da Igreja, Para que vos digneis conceder-nos o dom da verdadeira piedade, devoo e orao, Para que vos digneis inspirar-mos sinceros afetos de misericrdia e de caridade, Para que vos digneis criar em ns um esprito novo e um corao puro, Para que vos digneis conceder-nos verdadeira paz e tranqilidade no corao, Para que vos digneis fazer-nos dignos e fortes, para suportar as perseguies pela justia, Para que vos digneis confirmar-nos em vossa graa, Para que vos digneis receber-nos o nmero dos vossos eleitos, Para que vos digneis ouvir-nos, Esprito de Deus,

    Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, envia-nos o Esprito Santo. Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, mandai-nos o Esprito prometido do Pai. Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, dai-nos o Esprito bom.

    Esprito Santo, ouv-nos. Esprito Consolador, atendei-nos.

    V. Enviai o vosso Esprito e tudo ser criado. R. E renovareis a face da terra.

    Oremos: Deus, que instrustes o corao de vossos fiis, com a luz do Esprito Santo, concedei-mos que, no mesmo Esprito, conheamos o que reto, e gozemos sempre as suas consolaes. Por Cristo, Nosso Senhor. Amm.

    1. DEVOO DIVINA MISERICRDIA

    2;2

    tambm elas glorifiquem a riqueza da vossa Misericrdia, por toda a eternidade. Amm. >,

    %

    QUINTO DIA =)"AB $$

    %2$'*" ) )"8$BC &

    B

    $)$$'*"

    Misericordiosssimo Jesus que sois a prpria Bondade, Vs no negais a luz queles que Vos pedem, aceitai na manso do vosso compassivo Corao as almas dos nossos irmos separados, e atra-os pela vossa luz unidade da Igreja e no os deixeis sair da manso do vosso compassivo Corao, mas fazei com que tambm eles glorifiquem a riqueza da vossa Misericrdia.

    Eterno Pai, olhai com Misericrdia para as almas dos nossos irmos separados que esbanjaram os vossos bens e abusaram das vossas graas, permanecendo teimosamente nos seus erros. No olheis para os seus erros, mas para o amor do vosso Filho e para a sua amarga Paixo, que suportou por eles, pois tambm eles esto encerrados no Corao compassivo de Jesus. Fazei com que tambm eles glorifiquem a vossa Misericrdia por toda a eternidade. Amm. >,

    %

  • 1. DEVOO DIVINA MISERICRDIA

    2E2

    SEXTO DIA =

    $ $$

    %

    "$ )"#$'*"$ ( ( #

    7;

    7%$ 8$?&$ #$

    #Misericordiosssimo Jesus, que dissestes:

    "Aprendei de Mim que sou manso e humilde de corao", aceitai na manso do vosso compassivo Corao as almas mansas e humildes e as almas das criancinhas. Estas almas encantam o Cu todo e so a especial predileo do Pai Celestial, so como um ramalhete diante do trono de Deus, com cujo perfume o prprio Deus se deleita. Estas almas tm a manso permanente no Corao compassivo de Jesus e cantam sem cessar um hino de amor e misericrdia pelos sculos.

    Eterno Pai, olhai com Misericrdia para as almas mansas e humildes e para as almas das criancinhas, que esto encerradas na manso compassiva do Corao de Jesus. Estas almas so as mais semelhantes a vosso Filho; o perfume destas almas eleva-se da Terra e alcana o vosso trono. Pai de Misericrdia e de toda bondade, suplico-Vos pelo amor e predileo que tendes para com estas almas, abenoai o mundo todo, para que todas as almas cantem juntamente a glria vossa Misericrdia, por toda a eternidade. Amm. >,

    %

    6. ORAES AO ESPRITO SANTO

    2DF2

    LADAINHA DO ESPRITO SANTO Senhor, tende piedade de ns. Jesus Cristo, tende piedade de ns. Divino Esprito Santo, ouvi-nos. Esprito Parclito, atendei-nos. Deus Pai dos cus, tende piedade de ns. Deus Filho, redentor do mundo, Deus Esprito Santo, Santssima Trindade, que sois um s Deus. Esprito da verdade, Esprito da sabedoria, Esprito da inteligncia, Esprito da fortaleza, Esprito da piedade, Esprito do bom conselho, Esprito da cincia, Esprito do santo temor, Esprito da caridade, Esprito da alegria, Esprito da paz, Esprito das virtudes, Esprito de toda graa, Esprito da adoo dos filhos de Deus, Purificador das nossas almas, Santificador e guia da Igreja Catlica, Distribuidor dos dons celestes, Conhecedor dos pensamentos e das intenes do corao, Doura dos que comeam a vos servir, Coroa dos perfeitos, Alegria dos anjos, Luz dos patriarcas, Inspirao dos profetas, Palavra e sabedoria dos apstolos, Vitria doa mrtires, Cincia dos confessores, Pureza das virgens, Uno de todos os santos, Sede-nos propcio, perdoai-nos, Senhor. Sede-nos propcio, atendei-nos, Senhor. De todo o pecado, livrai-nos, Senhor. De todas as tentaes e ciladas do demnio, De toda a presuno e desesperao. Do ataque verdade conhecida,

  • 6. ORAES AO ESPRITO SANTO

    2D?2

    &=/''I:/28/+(%:'(5/(/:;54

    &-+9)

    311+

    &

    -1

    &1--)-

    #%-

    '

    -)-)

    -

    7&39-51---

    *

    =&'I:=:

    2+%(&%=(&/(4B-5

    --

    -'

    +>'

    '+

    '1

    -1-

    *

    1. DEVOO DIVINA MISERICRDIA

    26@2

    STIMO DIA =( #

    $

    % $$

    %#(

    # $'*"# D"

    )";$"# # 2$ !#

    B#?# $

    Misericordiosssimo Jesus, cujo Corao o prprio amor, aceitai na manso do vosso compassivo Corao as almas que honram a glorificam de maneira especial a grandeza da vossa Misericrdia. Estas almas tornadas poderosas pela fora do prprio Deus, avanam entre penas e adversidades, confiando na vossa Misericrdia. Estas almas esto unidas com Jesus e carregam sobre os seus ombros a humanidade toda. Elas no sero julgadas severamente, mas a vossa Misericrdia as envolver no momento da morte.

    Eterno Pai, olhai com Misericrdia para as almas que glorificam e honram o vosso maior atributo, isto , a vossa inescrutvel Misericrdia; elas esto encerradas no Corao compassivo de Jesus. Estas almas so o Evangelho vivo e as suas mos esto cheias de obras de misericrdia; suas almas repletas de alegria cantam um hino de misericrdia ao Altssimo. Suplico-Vos, Deus, mostrai-lhes a vossa Misericrdia segundo a esperana e confiana que em Vs colocaram. Que se cumpra nelas a promessa de Jesus, que disse: "As almas que veneram a minha insondvel Misericrdia, Eu mesmo as defenderei durante a vida, especialmente na hora da morte, como minha glria." Amm. >,

    %

  • 1. DEVOO DIVINA MISERICRDIA

    2662

    OITAVO DIA =( "

    ' % $;$

    %?( 7 #( >"

    D&$5 ! $D> $B

    #3$$ #

    D D&$5 Misericordiosssimo Jesus, que dissestes que

    quereis misericrdia, eis que estou trazendo manso do vosso compassivo Corao as almas do Purgatrio, almas que Vos so muito queridas e que no entanto devem dar reparao vossa Justia; que as torrentes de Sangue e gua que brotaram do vosso Corao apaguem as chamas do fogo do Purgatrio, para que tambm ali seja glorificado o poder da vossa Misericrdia.

    Eterno Pai, olhai com Misericrdia para as almas que sofrem no Purgatrio e que esto encerradas no Corao compassivo de Jesus. Suplico-Vos que, pela dolorosa Paixo de Jesus, vosso Filho, e por toda a amargura de que estava inundada a sua Alma santssima, mostreis vossa Misericrdia s almas que se encontram sob o olhar da vossa Justia; no olheis para elas de outra forma seno atravs das Chagas de Jesus, vosso Filho muito amado, porque ns cremos que a vossa bondade e Misericrdia so incomensurveis. Amm. >,

    %

    6. ORAES AO ESPRITO SANTO

    2D

  • 6. ORAES AO ESPRITO SANTO

    2D62

    SEXTO DIA )@%

    Oh! Esprito Santo! Luz clarssima que ilustrou o entendimento dos Santos Apstolos, comunicando-lhes, como Sol divino, toda a luz que necessitavam para sua perfeio e para a converso do mundo: Oh! Luz beatssima! Iluminai todos os lugares tenebrosos de meu interior, para que Vos conhea e d a conhecer a todo o mundo; E a graa que Vos peo nesta novena, se para maior glria vossa e bem de minha alma. Amm. '2$&7D>@#

    STIMO DIA )@%

    Oh! Esprito Santo! Sagrado fogo que aparecendo visvel sobre os Apstolos no dia de Pentecostes, inflamastes divinamente seus coraes para que, abrasados em vosso amor, incendiasse depois a todo o mundo nas mesmas sagradas chamas: Acendei em vossos Santssimos ardores meu corao gelado, para que, abrasado meu Esprito Neles, acenda em vosso divino amor a quantos pessoas eu conhea; E a graa que Vos peo nesta novena, se para maior glria vossa e bem de minha alma. Amm. '2$&7D>@#

    OITAVO DIA )@%

    Oh! Esprito Santo! Chama ardente de caridade que com o fogo de vosso amor inflamando o corao dos Santos Apstolos e de todos os homens Apostlicos, os comunicastes o dom de lnguas para a converso do mundo; Inflamai Sagrado Fogo de Amor ao meu corao e minha lngua para que sempre governado por vosso Esprito, e fervoroso na caridade, inflame a todos para que observem fielmente vossos divinos mandamentos; E a graa que Vos peo nesta novena, se para maior glria vossa e bem de minha alma. Amm. '2$&7D>@#

    1. DEVOO DIVINA MISERICRDIA

    26,

    %

    .0'./.'B//&= &@( B

    6 'GH//#.1.I( + 5 :

    ; " ; ,;:

    $ !' 5 E' #

  • 1. DEVOO DIVINA MISERICRDIA

    26?2

    "( "EJ5 #4%9+,!KL

    ) #

    ( '*" *$""8AD

    "E$!C $ ( #

    5 E37 M E!#

    ! ( #

    ?$#

    7 ( 8+,!/11" 6( +5 ( $;;"( " , "!+,!/11

    %, #D E5 #4%(

    %, $8;8 ( ;$%*""( 5

    "#

    %%*

    "5 ( ( "!+,!KNO ";8$#""'%;

    !( >&$+,!KN5 "

    E3#$

    ( ; &6

    %8EJ5 #4%9+,!/L'$ &+,!PL0

    5

    #4 .1K: QRH;"B6 6*&":;

    !27$

    %3ST F

    6. ORAES AO ESPRITO SANTO

    2D@2

    TERCEIRO DIA )@%

    Oh! Esprito Santo! Celestial pomba que, abrindo de par em par os cus, descestes sobre Jesus j batizado no Jordo, simbolizando: que desde este momento em que tomou a natureza humana, habitava Nele a plenitude da Divindade; Vem sobre a mim pobre e miservel e enchei-me do dom de sabedoria de conselho, de entendimento e fortaleza, de cincia, piedade e de temor de Deus; E a graa que Vos peo nesta novena, se para maior glria vossa e bem de minha alma. Amm. '2$&7D>@#

    QUARTO DIA )@%

    Oh! Esprito Santo! Nuvem lcida que fazendo no Tabor sombra a Jesus transfigurado e glorioso, ilustrastes aquele Santo monte, e amparastes em seu excessivo temor aos Apstolos, comunicando-lhes depois da Ascenso de seu Divino Mestre muita luz, fervor e graa; Ilustrai, protegei e fecundai minha alma para que eu seja digno discpulo de Jesus, E a graa que Vos peo nesta novena, se para maior glria vossa e bem de minha alma. Amm. '2$&7D>@#

    QUINTO DIA )@%

    Oh! Esprito Santo! Suave vento que teve o Cenculo e deu fora e valor aos coraes de quantos Vos esperavam, orando fervorosamente unidos com alma e corao: Oh! Esprito de vida e amor! Enchei toda a casa de meu pequeno esprito, minha memria, entendimento e vontade: E a graa que Vos peo nesta novena, se para maior glria vossa e bem de minha alma. Amm. '2$&7D>@#

  • 6. ORAES AO ESPRITO SANTO

    2HE2

    &*55- *

    Orao : Oh! Deus que haveis instrudo os coraes dos fiis com a ilustrao do Esprito Santo; dai-nos o sentir retamente com este mesmo Esprito, e aproveitar sempre de sua consolao. Por Jesus Cristo Senhor nosso, teu filho, que vive contigo e Reina na unidade do mesmo Esprito Santo, Deus por todos os sculos dos sculos. Amm.

    PRIMEIRO DIA )@%

    Oh! Esprito Santo! Fonte viva de divinas gua que, na criao do mundo, santificastes as imensas guas que rodeavam o mundo e as guas do Jordo no batismo de Jesus Cristo, Senhor nosso; Eu Vos suplico que sejais em meu Esprito, to rido e seco, a Sagrada fonte de gua viva, que jamais se esgota e brota at a vida eterna; E a graa que Vos peo nesta novena, se para maior glria vossa e bem de minha alma. Amm. '2$&7D>@#

    SEGUNDO DIA )@%

    Oh! Esprito Santo! Que fazendo sombra com vossa virtude altssima a purssima Virgem Maria, e a transbordando ao mesmo tempo de graa, fizeste de um modo inefvel e Onipotente a obra infinita da Encarnao do Verbo Eterno, no seio virginal de vossa celestial Esposa: Fazei sombra a minha alma e concedei-me a graa necessria para que eu seja digno de receber ao mesmo Verbo divino feito homem e Sacramentado por meu amor, e tambm a especial que Vos peo nesta novena, se para maior glria vossa, e bem de minha alma. Amm. '2$&7D>@#

    1. DEVOO DIVINA MISERICRDIA

    26F2

    &'!/

    %,4 T F..K;.1P ""

    ,$( # @";

    ,( &'!

    ;6

    %+,!/115 &B6 8.K ;$"% ( #!:

    ;8% "";"

    $*"+5 "#E $:!; "86$

    %7"$

    %"+,!1

  • 1. DEVOO DIVINA MISERICRDIA

    26G2

    5 ; $$" +,!.P.L

    & ;#E"

    ,!008 ;( !

    "

    "% 8 ;( &*";" 8 ;2#) " ) $";6

    %)8%; $""%;8 *;!

    "&

    %'B%XUH

    5 " ;( "

    ;( *#7

    %";( ,!

  • 6. ORAES AO ESPRITO SANTO

    2HD2

    NOVENA AO ESPRITO SANTO

    I. ORAES INICIAIS PARA TODOS OS DIAS Deus meu! Deus de amor e de verdade. Autor da santificao de nossas almas, prostrado humildemente ante vossa soberana Majestade, detesto na amargura de meu corao todos os meus pecados, como ofensas feitas a Vos, digno de ser amado sobre todas as coisas. Oh! bondade infinita! Quem jamais vos tivera ofendido! Perdoai-me, Senhor, Deus de graa e de misericrdia,

    perdoai-me meus continuas infidelidades; o no ter tido valor para executar coisa alguma boa, depois que tantas vezes vossa misericrdia e graa me tem solicitado, repreendido, e inspirado amorosamente.

    Me pesa, me arrependo da ingrata correspondncia e indigna cegueira com que tenho resistido incessantemente a vossos doces e divinos chamamentos. Mas proponho firmemente com vosso auxlio de no ser rebelde a Vos, de seguir em adiante vossas ternas inspiraes com suma docilidade. Para este fim, iluminai-me. Oh! fonte de luz, meu entendimento, fortalecei minha vontade, purificai meu corao, arrancai todos os meus pensamentos, desejos e afetos, e concedei-me ser digno de obter os frutos bem-aventurados que vossos dons produzem nas almas que os possuem. Concedei-me as graas que Vos peo nesta novena, se tem de ser para maior glria vossa, e para que eu Vos veja, ame e adore sem fim em vossa glria. Amm.

    INVOCAO AO ESPRITO SANTO Vem a nossas almas,

    Oh! Esprito Santo! e do cu enviai-me tua luz em um raio. Vem, Pai de pobres, vem, de dons Santos, vem, de coraes lcido reparo.

    Vem, consolador, doce e soberano, hspede das almas, suave presente. Nos contratempos descanso ao trabalho, temperana no ardente consolo no pranto. Santssima luz de

    1. DEVOO DIVINA MISERICRDIA

    26H2

    8

    ( #; !

    %

    %*#;#

    "

    ,BBYZ ( #8!#

    % &'!3#

    ## )% 6H$H C .1NP ;# # .11P78%

    ;

    ;"#'%:

    :'/.'B//&=( 5 )#76

    ( [>,

    %\]9'[>,

    %\ !

    ( $9,!.L.

    ]9>( >( ( !

    %$ 3":!; "( > %!$#

    %9,!

  • 1. DEVOO DIVINA MISERICRDIA

    26D2

    $

    % * *>$"( # $;9( ( > '" 5 7

    9,!.PK.

    ]9,#( $#$%% (

    C ,

    %

    !9,!N..

    A/.'B/I$+5 &B6

    ;.1L)%$

    % $*"

    ; 8$

    % +,!./08$%"# &

    %, 5 *

    ; "!

    "$#

    $

    %8 # ( 5 .P00( O

    % 5 ,!.PL/B"# $

  • 5. A DEVOO AO SAGRADO CORAO DE JESUS E A DEVOO AS 9 PRIMEIRAS SEXTAS-FEIRAS

    2HG2

    Orao pelas almas do Purgatrio Orao pelas almas do Purgatrio Orao pelas almas do Purgatrio Orao pelas almas do Purgatrio

    Consagrao do dia:

    divino Corao de Jesus, ao fazer em vossa companhia este passeio pelo Purgatrio, ns vos

    consagramos tudo o que fizermos e esperamos fazer de bem, com o socorro de vossa graa, durante este dia, e vos pedimos que apliqueis os vossos mritos em favor

    dessas almas sofredoras. E vs, santas almas do Purgatrio, empregai ao mesmo tempo todo o vosso

    poder no sentido de nos obterdes a graa de viver e de morrer no amor e na fidelidade ao Sagrado Corao de

    Nosso Senhor Jesus Cristo, correspondendo, sem resistncia, a seus desejos sobre ns. Amm.

    Oferecimento:

    Pai Eterno, ns vos oferecemos o sangue, a paixo e a morte de Jesus Cristo, as dores da Santssima Virgem e as de So Jos, pela remisso de nossos pecados, pela libertao das almas do Purgatrio e pela converso

    dos pecadores. Amm.

    Orao de Santa Gertrudes pelas almas do Orao de Santa Gertrudes pelas almas do Orao de Santa Gertrudes pelas almas do Orao de Santa Gertrudes pelas almas do Purgatrio.Purgatrio.Purgatrio.Purgatrio.

    Eterno Pai, ofereo o Preciosssimo Sangue de Vosso Divino Filho Jesus, em unio com todas as Missas

    que hoje so celebradas em todo o Mundo, por todas as santas Almas do Purgatrio, pelos pecadores, em

    todos os lugares, pelos pecadores, na Igreja Universal, pelos da minha casa e meus vizinhos. Amm.

    1. DEVOO DIVINA MISERICRDIA

    26;2

    "";&:

    !

    ( #

    %;+

    5 8( $

    %2$+"$ &( $*"+,!./02$( ( +,!.PL/)#

    @! E" &.PE005 87 *" 8#( ;", %"##

    %( """&

    %,

    5 ;8

    @ $

    %E' $+#47( ?" #47 )"

    %7D77" ( $" +,!.PL/

    $

    % !"%

    %,( ( "!#

    '#8 8" 5 ;

    %

    /&90/9:8.'B/# &

    %,

    B6 ;8 " &

    %5 #( $!

    ;8

  • 1. DEVOO DIVINA MISERICRDIA

    26E2

    5 "# # " &

    %#

    #B6 E " &

    %8 D, 8 7

    %%*2";8!

    %

    # !,!5 :;

    , $( ;#

    %"3$$$

    %+# 5 &B6 "":^,&( "*6$$

    %+,!.1

  • 5. A DEVOO AO SAGRADO CORAO DE JESUS E A DEVOO AS 9 PRIMEIRAS SEXTAS-FEIRAS

    2H?2

    A Devoo ao Sagrado Corao de JesusA Devoo ao Sagrado Corao de JesusA Devoo ao Sagrado Corao de JesusA Devoo ao Sagrado Corao de Jesus e a Devoo as 9 e a Devoo as 9 e a Devoo as 9 e a Devoo as 9 Primeiras SextasPrimeiras SextasPrimeiras SextasPrimeiras Sextas----feirasfeirasfeirasfeiras

    ,!/?/$$*H&J$;"!;

    ( $*

    7)"_?!J )"! _?(J; #D_?)J #@_?6J7#: $_?9JT;"; ; ;$_?@J3" )"#!

    %_?AJD;"#

    !

    "_?2J# ;" #"_?5J,(

    "@ _?J( ""

    )"_?!J( *# #"_

    JB0&`;7) $"*# `' 8B2,B7'27M4T, `C ##"

    `3)326B77a38 B$

    2.3. AS SETE ORAES DE SANTA BRGIDA (DIARIAMENTE DURANTE 12 ANOS)

    2

  • 2.3. AS SETE ORAES DE SANTA BRGIDA (DIARIAMENTE DURANTE 12 ANOS)

    2

  • 4. ATO DE CONSAGRAO AO IMACULADO CORAO DE MARIA E O SANTO ROSRIO COM MEDITAES OS MISTRIOS

    2H62

    OS 5 PRIMEIROS SBADOS 6!!( E

    `3&"b>`6 ` "'`) $"'7!;`)"B )"

    bA&7D4b#( 27$")'7!;

    "" "27$.0;.1/P'&B"T:7 B )"

    $$EJ> ( ( ( '7!;O#O;7) $"O>O#.P $.P8!# $$!"_2 "/10.1027$ 7*

    ( $ P7!;EJ7"P8#;##B )"E

    `;#7 B )"`;#7 4`;#, ;"$

    2.3. AS SETE ORAES DE SANTA BRGIDA (DIARIAMENTE DURANTE 12 ANOS)

    2

  • 2.3. AS SETE ORAES DE SANTA BRGIDA (DIARIAMENTE DURANTE 12 ANOS)

    2

  • 4. ATO DE CONSAGRAO AO IMACULADO CORAO DE MARIA E O SANTO ROSRIO COM MEDITAES OS MISTRIOS

    2GE2

    MONTE TABOR. A GLRIA DA DIVINDADE RELUZ NO ROSTO DE CRISTO, ENQUANTO O PAI O ACREDITA AOS APSTOLOS EXTASIADOS PARA QUE O ESCUTEM (CF. LC 9, 35 PAR) E SE DISPONHAM A VIVER COM ELE O MOMENTO DOLOROSO DA PAIXO, A FIM DE CHEGAREM COM ELE GLRIA DA RESSURREIO E A UMA VIDA TRANSFIGURADA PELO ESPRITO SANTO.

    5. - INSTITUIO DA EUCARISTIA. ( 5 "; $E>?8

    !

    $?;;$EB8 ( 8

    ( ";;# 8( ( ;;, .K///P

    MISTRIO DE LUZ , ENFIM, A INSTITUIO DA EUCARISTIA, NA QUAL CRISTO SE FAZ ALIMENTO COM O SEU CORPO E O SEU SANGUE SOB OS SINAIS DO PO E DO VINHO, TESTEMUNHANDO AT AO EXTREMO O SEU AMOR PELA HUMANIDADE (JO 13, 1), POR CUJA SALVAO SE OFERECER EM SACRIFCIO.

    AS QUINZE PROMESSAS DE MARIA SANTSSIMA AOS DEVOTOS DO ROSRIO

    6*%(#--- dB3!)B>MT37B23)33,37M>B7)337>B477,,37A72ZA'T6W()3274BT7,7A7'2>72Ze72>B6B)2>)32637A7)3T=)7T7,377A7'2>7>WKYZea37)'a3,3B26236Af72>7,7A3>7T=7M,,3)32=)B2>3,T7'3)7332>7,37./237)3'T>37BB5ATZ)33763777)32,Beg7)A'B,797'3)7332>7,37./237)3'T>37BB5ATZT37)3377)32,Beg77>B477)A'B,7

  • 2.2. O HINO AVE MARIS STELLA

    2TTA>7h,37>T,3CAT2)32,3A72>ScZB,)B>77>3,3737,B773S>A,37>B3Z2B6B)>'3CA)B>2,33T3A437,A7)3777'T47)3CAT3T3A43A237772=3,B77E9h27ZA'37)2>3=B2394B77>TT9A43A7T4MT3,>3,33T

    4. ATO DE CONSAGRAO AO IMACULADO CORAO DE MARIA E O SANTO ROSRIO COM MEDITAES OS MISTRIOS

    2G;2

    3. - A PROCLAMAO DO REINO.3( 5"# 5 Z8$, E3! 8

    $,

    $..PMISTRIO DE LUZ A PREGAO COM A QUAL

    JESUS ANUNCIA O ADVENTO DO REINO DE DEUS E CONVIDA CONVERSO (CF. MC 1, 15), PERDOANDO OS PECADOS DE QUEM A ELE SE DIRIGE COM HUMILDE CONFIANA (CF.MC 2, 3-13; LC 7, 47-48), INCIO DO MINISTRIO DE MISERICRDIA QUE ELE PROSSEGUIR EXERCENDO AT AO FIM DO MUNDO, ESPECIALMENTE ATRAVS DO SACRAMENTO DA RECONCILIAO CONFIADO SUA IGREJA (CF. JO 20, 22-23).

    4. - A TRANSFIGURAO.)# 5 '5"> ; ( ;( #

    @( 8( %# ( 5 83'( $*?8 %@( ( '5 E;8%( E#; 8 ";( ( # ( ; ? ( E8 6$ ? T 1/NP

    MISTRIO DE LUZ POR EXCELNCIA A TRANSFIGURAO QUE, SEGUNDO A TRADIO, SE DEU NO

  • 4. ATO DE CONSAGRAO AO IMACULADO CORAO DE MARIA E O SANTO ROSRIO COM MEDITAES OS MISTRIOS

    2GD2

    ;?( 8 E8 6$( ..L

    PRIMEIRAMENTE MISTRIO DE LUZ O BAPTISMO NO JORDO. AQUI, ENQUANTO CRISTO DESCE GUA DO RIO, COMO INOCENTE QUE SE FAZ PECADO POR NS (CF. 2 COR 5, 21), O CU ABRE-SE E A VOZ DO PAI PROCLAMA-O FILHO DILECTO (CF. MT 3, 17 PAR), AO MESMO TEMPO QUE O ESPRITO VEM SOBRE ELE PARA INVESTI-LO NA MISSO QUE O ESPERA.

    2. - BODAS DE CAN. >$ )!Z8"5 ?#;85 D ;$"5 $E"$ $5 E

    $( $ i"8$$$," "E6 ( 3$ #

    @

    ; 3 $5 E$! $$8"$E>#C ! $";;( ;( $! $ $E>$@$;( !;;;"#? 8;$ 5 D )!Z8# %? D , )# " " D ?#

    " 5/../

    MISTRIO DE LUZ O INCIO DOS SINAIS EM CAN (CF. JO 2, 1-12), QUANDO CRISTO, TRANSFORMANDO A GUA EM VINHO, ABRE F O CORAO DOS DISCPULOS GRAAS INTERVENO DE MARIA, A PRIMEIRA ENTRE OS CRENTES.

    2.3. AS QUINZE ORAES DE SANTA BRGIDA (DIARIAMENTE DURANTE 1 ANO)

    2

  • 2.3. AS QUINZE ORAES DE SANTA BRGIDA (DIARIAMENTE DURANTE 1 ANO)

    2

  • 4. ATO DE CONSAGRAO AO IMACULADO CORAO DE MARIA E O SANTO ROSRIO COM MEDITAES OS MISTRIOS

    2GG2

    T-LO NA EUCARISTIA. FAA-NOS MAIS CONSCIENTES DO FATO QUE PODEMOS RECEBER-TE TODOS OS DIAS NA EUCARISTIA. PELAS MOS DE MARIA NOS CONFIAMOS A TI. MARIA, D-NOS O DOM DE UMA SEGURA ESPERANA.

    3.- A DESCIDA DO ESPRITO SANTO SOBRE NOSSA SENHORA E OS APSTOLOS REUNIDOS NO CENCULO. >' ,8 D ( $

    $"D #( ( ; #

    D7# D

    #D$*/.K

    JESUS INVESTE, TAMBM NS, DO ESPRITO SANTO CONSOLADOR; ILUMINA-NOS COM A LUZ DO TEU ESPRITO, COM SUA FORA FAZ-NOS PORTADORES DA TUA PALAVRA, DO TEU AMOR. FAA-NOS VOSSOS APSTOLOS, SENHOR. PEAMOS A MARIA O DOM DO AMOR VERDADEIRO QUE PROVM SOMENTE DO ESPRITO SANTO: "VINDE ESPRITO SANTO! VINDE POR MEIO DA PODEROSA INTERCESSO DO IMACULADO CORAO DE MARIA VOSSA AMADSSIMA ESPOSA".

    4.- A ASSUNO DE MARIA SANTSSIMA AO CU. 9S#$, D( $;7$, )8 (

    ;$#5 ##!"

    $( ", 6, ( * "#;#DB, ;7$> "^95..N/0?.P.0

    2.3. AS QUINZE ORAES DE SANTA BRGIDA (DIARIAMENTE DURANTE 1 ANO)

    2

  • 2.3. AS QUINZE ORAES DE SANTA BRGIDA (DIARIAMENTE DURANTE 1 ANO)

    2

  • 4. ATO DE CONSAGRAO AO IMACULADO CORAO DE MARIA E O SANTO ROSRIO COM MEDITAES OS MISTRIOS

    2G?2

    $( ";( "^""&$E)D;%^&E);^'( #$( !i9

    ;8#* T/

  • 2.3. AS QUINZE ORAES DE SANTA BRGIDA (DIARIAMENTE DURANTE 1 ANO)

    2?62

    espirituais e que Vos digneis me assistir nas provaes que sobrevierem, sobretudo na hora da minha morte. Assim seja!

    Stima Orao. Pai-nosso e Ave-maria

    JESUS, fonte inexaurvel de piedade, que por uma profunda ternura de amor, dissestes sobre a Cruz: "Tenho sede!", (Jo 19, 28) mas sede de salvao do gnero humano. Eu Vos suplico, meu Salvador, que Vos digneis estimular o desejo em meu corao de buscar a perfeio em todas as minhas obras e extinguir, por completo, em mim, a concupiscncia carnal e o ardor aos desejos mundanos. Assim seja!

    Oitava Orao. Pai-nosso e Ave-maria

    JESUS, suavidade dos espritos, pelo amargo sabor do fel e do vinagre que provastes na Cruz, concedei-me a graa de receber dignamente o Vosso Corpo e o Vosso Preciosssimo Sangue, durante toda a minha vida e tambm, na hora da minha morte, afim de que sirvam de remdio e de consolo para o meu corpo e minha alma. Assim seja!

    4. ATO DE CONSAGRAO AO IMACULADO CORAO DE MARIA E O SANTO ROSRIO COM MEDITAES OS MISTRIOS

    2G

  • 4. ATO DE CONSAGRAO AO IMACULADO CORAO DE MARIA E O SANTO ROSRIO COM MEDITAES OS MISTRIOS

    2G62

    2. MISTRIOS DOLOROSOS (TERAS E SEXTAS-FEIRAS)

    1.- A AGONIA DE JESUS NO HORTO DO GETSMANI."5 # $ZD E97D( 89 E9 '8D( !

    ?

    " ( ( 9/

  • 2.3. AS QUINZE ORAES DE SANTA BRGIDA (DIARIAMENTE DURANTE 1 ANO)

    2??2

    Dcima Primeira Orao. Pai-nosso e Ave-maria

    JESUS, abismo eterno de misericrdia, suplico-Vos, em memria das Vossas Chagas, cujas dores penetraram at a medula dos Vossos ossos e entranhas, que Vos digneis afastar esse pobre pecador das transgresses e ofensas em que est submerso, conduzindo-o para longe do pecado. Vos Suplico tambm, me esconder de Vossa face irritada, me ocultando dentro das Vossas Chagas, at que a Vossa clera e a Vossa justa indignao tenham passado contra a minha vida. Assim seja!

    Dcima Segunda Orao. Pai-nosso e Ave-maria

    JESUS, espelho da verdade, sinal da unidade, lao de caridade, lembrai-Vos dos inumerveis ferimentos que recebestes, a ponto de ficardes dilacerado e coberto de Chagas. quo grande e universal foi dor que sofrestes por nosso amor! Dulcssimo JESUS, que podereis fazer por ns que no o houvsseis feito? Eu vos suplico, meu Salvador, que vos digneis imprimir, com o Vosso Precioso Sangue, todas as Vossas Chagas em meu corao, afim de que eu relembre, sem cessar, as Vossas Dores e o Vosso Amor. Que pela fiel lembrana da Vossa Paixo, Seus Sofrimentos

    4. ATO DE CONSAGRAO AO IMACULADO CORAO DE MARIA E O SANTO ROSRIO COM MEDITAES OS MISTRIOS

    2G@2

    @% B97 "

    ( 7"; "E9( #( B ! ^( D @9T/P

    NECESSRIO ESTAR BEM ATENTO VOZ DE DEUS, PARA DISCERNIR O SEU CHAMADO E ACOLHER A MISSO QUE ELE NOS CONFIA. DEPOIS DA PROFECIA DE SIMEO, MARIA TRAZ NO CORAO A FERIDA DA DOR, MAS, EM SILNCIO ACEITA A VONTADE DO SEU PAI.

    5.- O REENCONTRO DE JESUS NO TEMPLO. 7 5 8#'!C ;#>#

    5 8( >

    > ?( #

    * #

    "$E9 #$( i3$( # !9 E9'( !i2";D( 'i98"( $7 "8;# "T/K.P.

    CONSIDEREMOS QUANTAS VEZES, TAMBM NS, NOS AFASTAMOS DE JESUS; DAQUELE JESUS QUE COM TANTO AMOR DESCEU TERRA POR NS. MEDITEMOS COMO NAS DIFICULDADES DA VIDA A NICA SALVAO ENCONTRAR JESUS, RETORNAR A ELE E NUNCA SEPARAR-SE DO SEU AMOR.

  • 4. ATO DE CONSAGRAO AO IMACULADO CORAO DE MARIA E O SANTO ROSRIO COM MEDITAES OS MISTRIOS

    2FE2

    Z$#k37l 9T.1K1

    MARIA VAI LEVAR A SUA AJUDA PRIMA ISABEL: LEVE DEUS AO SEU PRXIMO, O AMOR AOS IRMOS. SENHOR, FAA QUE TAMBM NS, COMO MARIA, POSSAMOS LEVAR CRISTO AOS IRMOS EM ESPERA. PEAMOS A MARIA O DOM DE UMA CARIDADE ARDENTE.

    3.- O NASCIMENTO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO EM BELM.( ! & #$ #* ( "$ 2

    "$ 37$ $%7$ ?#

    38$E92"^( ( !E2 $ 7( 8)7$,B!E 8#* 9T/

  • 2.3. AS QUINZE ORAES DE SANTA BRGIDA (DIARIAMENTE DURANTE 1 ANO)

    2?G2

    Esprito!" (Lc 23, 46) Depois expirastes, estando o Vosso Corpo despedaado, Vosso Corao transpassado e as entranhas abertas, cheias da Vossa Misericrdia, sempre disponveis para nos resgatar. Por esta preciosa morte eu Vos suplico, Rei do Universo, que me deis fora e me socorra, para resistir ao demnio, tentao da carne a ao sangue, afim de que, estando morto para o mundo, eu possa viver somente para Vs. Na hora da morte, receba, eu Vos suplico Meu SENHOR, a minha alma peregrina e exilada que retorna a Vs. Assim seja!

    Dcima Quinta Orao. Pai-nosso e Ave-maria

    JESUS, vide verdadeira e fecunda, lembrai-Vos da abundante efuso de Sangue, que to generosamente derramastes de Vosso Sagrado Corpo sobre toda humanidade e tambm sobre mim. Do Vosso lado aberto pela lana de um dos soldados, jorraram Sangue e gua, de tal modo que no retivestes uma gota sequer de Misericrdia e de Amor. Porque do Sangue e da gua fizeste nascer a Vossa Igreja. Enfim, por esta to amarga Paixo e pela efuso de Vosso precioso Sangue, eu vos suplico, Bom JESUS, que recebais a minha alma quando concluda minha misso estiver

    4. ATO DE CONSAGRAO AO IMACULADO CORAO DE MARIA E O SANTO ROSRIO COM MEDITAES OS MISTRIOS

    2F;2

    MEDITAES OS MISTRIOS DO ROSRIO

    1. MISTRIOS GOZOSOS (SEGUNDAS E SBADOS) 1.- A ANUNCIAO DO ANJO A MARIA. 2*Z;#, Z8$28 "$58,?$E9$

    7$!^9m92"^ , ( ;! !& #$ $!5 !!$#$Dm,"E9 7$?# ^9* T ./

  • 4. ATO DE CONSAGRAO AO IMACULADO CORAO DE MARIA E O SANTO ROSRIO COM MEDITAES OS MISTRIOS

    2FD2

    '/:B +&-9)+,5)---5)!-J-)I ))9#I&-#")-55/"+1 5 -

    *

    =9")1"9'- ")-1- 0 *

    &'.%!59195!! &-1-*

    0B*1-5+---*

    !>DE>?F # K#0BBH*0L

    &'=A5(! 1-K%11-#-%1-11-1-!(-15! &"-+*

    2.3. AS QUINZE ORAES DE SANTA BRGIDA (DIARIAMENTE DURANTE 1 ANO)

    2?H2

    deixando o meu corpo, ansiando para alcanar os Vossos braos carinhosos de PAI. Assim seja!

    Conclusin:

    JESUS querido, envolvei o meu corao, afim de que as lgrimas de arrependimento, de compuno e de amor, noite e dia lavem o meu esprito e elimine os meus muitos pecados. Convertei-me inteiramente a Vs. Que o meu corao Vos sirva de perptua habitao. Que a minha conduta Vos seja agradvel e que o fim da minha vida seja de tal modo edificante que eu possa ser admitido no Vosso Paraso, onde, com os vossos Santos, hei de Vos louvar para sempre, eternamente. Assim seja!

  • 2.3. AS QUINZE ORAES DE SANTA BRGIDA (DIARIAMENTE DURANTE 1 ANO)

    2?D2

    AS QUINZE ORAES DE SANTA BRGIDA SUECIA E AS PROMESSAS DE JESUS

  • 4. ATO DE CONSAGRAO AO IMACULADO CORAO DE MARIA E O SANTO ROSRIO COM MEDITAES OS MISTRIOS

    2FG2

    Ato de Consagrao ao Imaculado Corao de MariaAto de Consagrao ao Imaculado Corao de MariaAto de Consagrao ao Imaculado Corao de MariaAto de Consagrao ao Imaculado Corao de Maria #! !1

    (+9:(,-1!!-+ /

    + --1-

    +-1 --1-#-1---1! --- -->"--' >-- -#>0-V=&0 --

    5IQ5-I !9/"9

    &0--1" # ' 5---- -,-- -

    +9,9 -&--1! ! -"-1 -11-1-!

    B!##&+.C

    2.3. AS QUINZE ORAES DE SANTA BRGIDA (DIARIAMENTE DURANTE 1 ANO)

    2?;2

    ( ( 3@ ( ( 8! #

    87"! " 2 #3@,A7!;87 Z_>8#7SD27$) #

    "( @#7" ( 'ZA2>EW!! "i7'37>E6D> !#" ,!

  • 2.3. AS QUINZE ORAES DE SANTA BRGIDA (DIARIAMENTE DURANTE 1 ANO)

    2?E2

    (, #D".P?)( @! #"?6;! ).P( !#;;! 7 ( !?9>! # .P?@'$) 4#( A !$DD"2;; !5$8!#!;;#$,'( 0@!T!@()$ )T!?67 ?93;! ( , !4?@7 , !AZ$! ( @2'! !5C @ !8( "! ")8

    3. O TERO DAS SETE DORES DA VIRGEM MARIA (SER FEITOS DIARIAMENTE)

    2FF2

    .'/'&:/'='=A//'

    7SD @B)%

    ( 27$$ ( $ 979T!;E.Y' #D/Y7" ;,8Y)! $! ;$KY)$ ( ( "$& !,6$

    " PY,#;

    #

  • 3. O TERO DAS SETE DORES DA VIRGEM MARIA (SER FEITOS DIARIAMENTE)

    2F?2

    8#6( 5

    PELA DOR QUE SOFRESTES QUANDO O CORPO DE JESUS FOI DEPOSITADO NO SEPULCRO, FICANDO VS, NA MAIS TRISTE SOLIDO, SENHORA DE TODOS OS POVOS, OUVI A NOSSA PRECE!. DEUS, NO SEPULCRO NOVO, SINAL DA TERRA VIRGEM, PUSESTES A SEMENTE DA NOVA CRIAO. CONCEDEI-NOS A GRAA DE SERMOS PORTADORES DA ESPERANA E TESTEMUNHAS DA VIDA NOVA QUE NOS FOI DADA NO CRISTO RESSUSCITADO. AMM.

    - 1 PAI-NOSSO, 7 AVE-MARIA, 1 GLRIA AO PAI -

    se dizem 3 Ave-Marias em honra das Lgrimas de Nossa Senhora.

    ORAO FINAL: ME DAS DORES, RAINHA DOS MRTIRES, QUE

    TANTO CHORASTES VOSSO FILHO MORTO PARA ME SALVAR, ALCANAI-ME UMA VERDADEIRA CONTRIO DOS MEUS PECADOS E UMA SINCERA MUDANA DE VIDA, COM UMA INCESSANTE E TERNA COMPAIXO PELOS SOFRIMENTOS DE JESUS E PELOS VOSSOS. ENFIM, MINHA ME, PELA DOR QUE EXPERIMENTASTES QUANDO O VOSSO DIVINO FILHO, NO MEIO DE TANTOS TORMENTOS, INCLINANDO A CABEA, EXPIROU A VOSSA VISTA SOBRE A CRUZ, EU VOS SUPLICO QUE ME ALCANCEIS UMA BOA MORTE. POR PIEDADE, ADVOGADA DOS PECADORES, NO DEIXEIS DE AMPARAR A MINHA ALMA NA AFLIO E NO COMBATE DA TERRVEL PASSAGEM DESTA VIDA PARA A ETERNIDADE. E COMO POSSVEL QUE NESSE MOMENTO A PALAVRA E A VOZ ME FALTEM PARA PRONUNCIAR O VOSSO NOME E O DE JESUS, NOMES QUE SO TODA A MINHA ESPERANA, ROGO-VOS DESDE J A VOSSO DIVINO FILHO E A VS, QUE ME SOCORRAIS NESTA HORA EXTREMA, E ASSIM DIREI: JESUS E MARIA, ENTREGO-VOS A MINHA ALMA. AMM.

    3. O TERO DAS SETE DORES DA VIRGEM MARIA (SER FEITOS DIARIAMENTE)

    2F@2

    O TERO DAS SETE DORES DA VIRGEM MARIA

    ORAO INICIAL VIRGEM DOLOROSSSIMA, SERAMOS

    INGRATOS SE NO NOS ESFORSSEMOS EM PROMOVER A MEMRIA E O CULTO DE VOSSAS DORES PARTICULARES GRAAS PARA UMA SINCERA PENITNCIA, OPORTUNOS AUXLIOS E SOCORROS EM TODAS AS NECESSIDADES E PERIGOS. ALCANAI-NOS SENHORA, DE VOSSO DIVINO FILHO, PELOS MRITO DE VOSSAS DORES E LGRIMAS, A GRAA...(pedir a graa).

    PRIMEIRA DOR - PROFECIA DE SIMEO (Lc 2,34-35). 7"; "E( !"( " B

    "C

    !PELA DOR QUE SOFRESTES AO OUVIR A PROFECIA DE

    SIMEO, DE QUE UMA ESPADA TRANSPASSARIA O VOSSO CORAO, ME DE DEUS, OUVI A NOSSA PRECE!. DEUS, ESPERANA DE TODA A HUMANIDADE, QUE POR MEIO DE SIMEO, HOMEM JUSTO, ANUNCIASTES VIRGEM MARIA AS HORAS DE ESCURIDO E DOR, CONCEDEI-NOS APERGAR-NOS F QUE PROFESSAMOS NOS TEMPOS DE DVIDA E DE PROVAO,POR CRISTO NOSSO SENHOR. AMM.

    - 1 PAI-NOSSO, 7 AVE-MARIA, 1 GLRIA AO PAI - SEGUNDA DOR - FUGA PARA O EGITO (Mt 2,13-14) 37$ $58ET"##

    !8( '= !T58

    " PELA DOR QUE SOFRESTES QUANDO FUGISTES PARA O

    EGITO, APERTANDO AO PEITO VIRGINAL O MENINO JESUS, PARA SALVAR DAS FRIAS DO MPIO HERODES, VIRGEM IMACULADA, OUVI A NOSSA PRECE!. DEUS, QUE CONFIASTE A MARIA E A JOS A GUARDA DO VOSSO FILHO NICO, PERSEGUIDO POR HERODES, CONCEDEI-

  • 3. O TERO DAS SETE DORES DA VIRGEM MARIA (SER FEITOS DIARIAMENTE)

    2F62

    NOS A GRAA DE SERMOS INTRPIDOS DEFENSORES DOS NOSSOS IRMOS OPRIMIDOS PELA INJUSTIA E VITIMAS DA VIOLNCIA. AMM.

    - 1 PAI-NOSSO, 7 AVE-MARIA, 1 GLRIA AO PAI - TERCEIRA DOR - MARIA PROCURA JESUS EM JERUSALM (Lc 2,43b-45) ;#'!( 5 #

    5 8( ;'(

    $ $"$5 8&

    PELA DOR QUE SOFRESTES QUANDO DA PERDA DO MENINO JESUS POR TRS DIAS, SANTSSIMA SENHORA, OUVI A NOSSA PRECE!. PAI SANTO, POR DESGNIO DE SABEDORIA DISPUSESTES QUE A VIRGEM MARIA EXPERIMENTASSE A DOR DA PERDA DO FILHO E O REENCONTRASSE NO TEMPLO, DEDICADO A FAZER A VOSSA VONTADE.CONCEDEI-NOS BUSCAR CRISTO COM EMPENHO E GENEROSIDADE E ENCONTR-LO NA PALAVRA E NO MISTRIO DA IGREJA. AMM.

    - 1 PAI-NOSSO, 7 AVE-MARIA, 1 GLRIA AO PAI - QUARTA DOR - JESUS ENCONTRA A SUA ME NO CAMINHO DO CALVRIO (Lc 23,26-27) 5 " 7")( $ !5 7 "

    $( ;

    PELA DOR QUE SOFRESTES QUANDO VISTE O QUERIDO JESUS COM A CRUZ AO OMBRO, A CAMINHO DO CALVRIO, VIRGEM ME DAS DORES, OUVI A NOSSA PRECE!. PAI SANTO, DEBAIXO DE VOSSO OLHAR AMOROSO, VOSSO FILHO, SERVO OBEDIENTE, ENCONTROU SUA ME DOLOROSA NO CAMINHO DO CALVRIO!SUSCITAI EM NS O DESEJO SINCERO DE SEGUIR A CRISTO, LEVANDO A NOSSA CRUZ, E IR COM O AMOR AO ENCONTRO DOS IRMOS QUE SOFREM. AMM.

    - 1 PAI-NOSSO, 7 AVE-MARIA, 1 GLRIA AO PAI -

    3. O TERO DAS SETE DORES DA VIRGEM MARIA (SER FEITOS DIARIAMENTE)

    2F