PartnerSales 75 Janeiro 2015

68

description

A revista focada em parcerias de negócios e estratégias de vendas em versão digital

Transcript of PartnerSales 75 Janeiro 2015

Page 1: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 2: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 3: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 4: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 5: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 6: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 7: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 8: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 9: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 10: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 11: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 12: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 13: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 14: PartnerSales 75 Janeiro 2015

pa

rtn

er

po

int

14 | Jan / Fev 2015 | www.partnersales.com.br

para dar um melhor atendimento, além de estarmos considerando abrir um novo centro de distribuição. Para os canais, criamos o Programa TP-LINK V+ para trazer benefícios às nossas revendas, incluindo nos-sas subdistribuidoras, canais e varejistas locais.

Para manter a demanda crescente, pretendemos manter o foco no mercado de tecnologia Wi-Fi, tra-zendo uma variedade de produtos para o mercado neste ano.

PS: Em relação ao planejamento 2015 o

que tem a nos falar? NQ: Eu gostaria de utilizar a frase: “Benefícios aos

nossos parceiros”, para sintetizar o nosso planeja-mento neste ano. Construímos uma nova estrutura capaz de atender os clientes no Brasil e iremos alcan-çar grandes conquistas juntos.

Iremos investir ainda mais no nosso trabalho ‘sell out’ em 2015. Para ajudar as distribuidoras a aten-derem mais clientes e também obterem mais recei-ta. Obviamente iremos investir mais em recursos de marketing e treinar nossos parceiros.

Para o segmento de marketing, iremos introduzir no-vos modelos como a Série Archer – a Série AC de Produ-tos e Powerlines Wi-Fi ao Brasil. Com o estabelecimento da nossa equipe de marketing em 2014, a TP-LINK Bra-sil está disposta a agregar grande exposição midiática para tornar ainda mais conhecida a marca.

PS: Quais novidades a empresa irá ofere-

cer aos parceiros? Quais linhas de produ-tos e soluções vocês pretendem priorizar este ano?

NQ: Em 2014, os modelos básicos como os rotea-dores e adaptadores Wi-Fi de 150Mbps tornaram-se bastante populares no mercado. Agora, smartpho-nes e tablets estão também bastante difundidos, as pessoas precisam deles para terem acesso à Internet. Sendo assim, conseguimos prever aumento na de-manda para a qualidade de 300Mbps, que permite acesso para a família, com sinal mais forte e grande cobertura Wi-Fi. E acreditamos que mais pessoas irão fazer o upgrade para roteadores mais poderosos e aproveitar um empenho de Internet muito melhor.

Além disso, os produtos Wi-Fi com padrão 11ac que viabilizam conexão em frequência 2.4 GHz ou 5 GHz já estão famosos em outros países, por isso achamos que eles são perfeitos para este nicho de mercado. Outra novidade é que a TP-LINK Brasil está também trabalhando com a Qualcomm para ser a primeira a trazer as Powerlines (PLC) ao país.

No mais, Wi-Fi 4G, Powerbanks, Cloud Câmera como novos designs, USB hub e GPON serão introdu-zidos ao portfólio para enriquecer nossos produtos.

Além de investir na linha SOHO de redes, a compa-nhia dará um passo na área de SMB. Traremos switches

Easysmart, Smart, L2, L2+, L3 switch, PoE, com botões externos para soluções de Wi-Fi de estações de base, CPE externo e mais antenas. Podemos oferecer mais garantias ao nosso canal de parceria com melhor de-sign e opções acessíveis aos consumidores finais.

PS: Onde são encontrados os produtos da

marca no país?NQ: O usuário final pode encontrar produtos

TP-LINK no canal de distribuição tradicional e a re-venda pode encontrá-los na maioria das distribuidoras.

PS: Há algum programa para o canal de

parcerias?NQ: Sim, o nome do programa é Programa TP-LINK

V+. A simbologia V+ significa “trazer Variedade e Va-lor ao nosso parceiro para Vitória mútua”.

Variedade significa que a TP-LINK oferece não so-mente vários produtos de boa qualidade e preços acessíveis ao mercado, mas também disponibiliza su-porte e serviços aos nossos parceiros tanto no âmbito de vendas como no técnico.

Valor quer dizer que além de trazer receita e mar-gem de negócios interessantes, a TP-LINK também ajuda nossos parceiros a mudarem o nível de seus negócios com a visão global que priorizamos.

Vitória compreende-se que realmente acreditamos em nossos parceiros e a TP-LINK alcançará vitória mú-tua e duradoura através do Programa TP-LINK V+.

PS: Quais os benefícios e vantagens para

parceiros da TP-LINK?NQ: O Programa TP-LINK V+ irá ajudar nossas dis-

tribuidoras oficiais a venderem com mais volume e de forma mais rápida. Eles podem obter bônus da TP-LINK, como também ter tratamentos e suportes especiais e o valor de visão global da TP-LINK. Espe-cialmente para o canal, vamos proporcionar maior suporte para o marketing em lojas, atividades de in-teração, maior promoção, treinamento, dentre ou-tros requisitos, para melhorar a taxa de desempenho de venda dos produtos e criar mais benefícios para aumentar a receita de nossos parceiros. Ao mesmo tempo, vamos continuar com a política de bônus tri-mestrais, atividades de marketing, road shows e su-porte técnico rápido.

PS: Há algum evento em vista para parcei-

ros em 2015? Se sim, onde acontecerá?NQ: Para grandes eventos, já confirmamos presen-

ça na feira Eletrolar 2015. E é com nosso sincero pra-zer, que convidamos nossos parceiros para visitar o nosso stand. Além disso, vamos colaborar para que nossos canais apareçam em outras feiras, como a Fu-turecom e, por enquanto, estamos conduzindo cen-tenas de apresentações e treinamentos itinerantes que ainda estão sendo definidos.

Page 15: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 16: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 17: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 18: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 19: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 20: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 21: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 22: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 23: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 24: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 25: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 26: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 27: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 28: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 29: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 30: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 31: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 32: PartnerSales 75 Janeiro 2015

pro

gra

ma

de

can

ais

32 | Jan / Fev 2015 | www.partnersales.com.br

EXTREME NETWORKS DISPONIBILIZA PROGRAMA DE CANAIS

A Extreme Networks é uma empresa que atua com swi tches , roteadores de a l to

desempenho para data center s e redes , a lém de ges tão e cont ro le un i f i cado . As so luções da companhia inc luem a inda SDN (Redes De-f in idas por Sof tware ) , nuvem e Wi -F i de a l ta dens idade , mobi l idade empresar ia l e BYOD, ges tão de aces so por ident idade e segurança .

Com o intu i to de se aprox imar dos cana i s , a empresa promove o Ext reme Networks Par tner P rogram, programa de cana i s da companhia . A c la s s i f i cação segue do i s c r i té r ios : capac idade técn i ca e per formance em vendas , com quatro n íve i s de c la s s i f i cação : S i l ver, Go ld , D iamond e P la t inum. Atua lmente , são cerca de se s senta cana i s cadas t rados . “As reg iões com maior ne -ces s idade de ampl iação são R io de Jane i ro , in -te r ior de São Pau lo , F lor ianópol i s e Norte do Bras i l” , d iz Fernando Munhoz Souza , gerente de Cana i s da Ext reme Networks Bras i l .

Os t re inamentos são d iv id idos a t ravés de duas categor ia s : p ré -venda , que tem como ob-je t i vo a qua l i f i cação do cana l tanto na ques -tão técn i ca quanto no desempenho comerc ia l . Pode ser on l ine , a t ravés do própr io s i te da em-

presa , ou presenc ia l e não pos su i cus to a lgum. E s sa qua l i f i cação é aber ta a qua lquer empresa do segmento . Na categor ia pós -venda , o foco é a qua l i f i cação do parce i ro para a in s ta lação dos produtos e so luções . “Es tes são fe i tos em laboratór io , no Centro de Tre inamento da Ex -t reme Networks , no nos so esc r i tór io em São Pau lo e há cus to . Ent retanto , o parce i ro pode usar sua verba de market ing , d i spon ib i l i zada a par t i r de cada venda , para pagar par te do t re inamento” , exp l i ca Munhoz Souza . O exe -cut ivo exp l i ca que há uma se leção para a par-t i c ipação dos cana i s no t re inamento de pós --venda , com base na capac idade técn i ca , no por t fó l io do cana l de vendas e know-how.

O execut ivo re s sa l ta que a meta para o pró -x imo ano será ampl ia r a quant idade de ca -na i s ent re 10% e 15%, de forma a te r ent re os parce i ros empresas a tuantes em d i feren-tes se tores , t razendo aque les que t raba lham de forma espec ia l i zada em outros segmentos para agregar se rv i ços a par t i r dos produtos e so luções Ext reme. “Desta forma, agregaremos va lor tanto à companhia quanto ao própr io cana l” , conc lu i .

EMERSON NETWORK POWER LANÇA PROGRAMA DE CANAL VOLTADO AO MERCADO NACIONAL

A Emerson Network Power apresenta um novo Programa de Canal voltado para o mercado bra-

sileiro de distribuição. A iniciativa é baseada no IPP (Programa de Inovação de Parceria) que é uma estru-tura da companhia no mundo. Em toda a América La-tina, o Brasil foi o primeiro país a adotar essa política. “A grande novidade é o portfólio exclusivo para atu-ação dos parceiros, sem a venda direta de uma gama de produtos da fabricante, garantindo assim exclusivi-dade e preços competitivos para os parceiros atuais e novos que aderirem ao programa”, afirma Fabio Noal-do, gerente de Canais de Vendas da Emerson Network Power no Brasil.

Noaldo completa que os canais são classificados como Authorized Distributor (Distribuidor Autoriza-do), Authorized Solution Provider (integradoras) e Authorized Resellers (revendas credenciadas). Todos os nomes também são baseados na política global da companhia. “A classificação é medida de acordo com a performance de cada canal e o parceiro que aderir a iniciativa terá registro de projetos, metas de ven-das, faturamento e cursos específicos etc.”, ressalta o executivo.

Ao longo do primeiro semestre, os canais seguirão um cronograma de treinamentos para mudarem suas certificações e classificações em todo o país. “Durante esses treinamentos, poderão ser identificados novos Solution Providers (integradoras) e até mesmo distri-buidoras. No segundo semestre de 2015, iniciaremos os treinamentos para os solution providers. Nossa agenda completa já está disponível em nosso web-site”, conclui o gerente de Canais de Vendas, acres-centando que o plano da companhia é aumentar o número de parceiros em todo o território nacional.

Fabio Noaldo: Queremos garantir

exclusividade e preços competitivos para os

parceiros

número de parceiros em todo

exclusividade e preços

Page 33: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 34: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 35: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 36: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 37: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 38: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 39: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 40: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 41: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 42: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 43: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 44: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 45: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 46: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 47: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 48: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 49: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 50: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 51: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 52: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 53: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 54: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 55: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 56: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 57: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 58: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 59: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 60: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 61: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 62: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 63: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 64: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 65: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 66: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 67: PartnerSales 75 Janeiro 2015
Page 68: PartnerSales 75 Janeiro 2015