Palestras

15
Oração é, basicamente, o ato Oração é, basicamente, o ato de falar com Deus. É expressar de falar com Deus. É expressar o que vai no coração e passar o que vai no coração e passar algum tempo com Deus. Não é algum tempo com Deus. Não é uma atividade em que não há uma atividade em que não há interação — Deus fala, nós interação — Deus fala, nós ouvimos; nós falamos e Deus ouvimos; nós falamos e Deus ouve o que o nosso coração tem ouve o que o nosso coração tem a dizer. A oração pode ser a dizer. A oração pode ser algo estimulante, poderoso e algo estimulante, poderoso e agradável. O enfoque aqui será agradável. O enfoque aqui será maior em intercessão, mas o maior em intercessão, mas o intuito é dar também uma visão intuito é dar também uma visão

description

kit de palestras online

Transcript of Palestras

Page 1: Palestras

Oração é, basicamente, o ato de Oração é, basicamente, o ato de falar com Deus. É expressar o que falar com Deus. É expressar o que vai no coração e passar algum vai no coração e passar algum tempo com Deus. Não é uma tempo com Deus. Não é uma atividade em que não há interação atividade em que não há interação — Deus fala, nós ouvimos; nós — Deus fala, nós ouvimos; nós falamos e Deus ouve o que o nosso falamos e Deus ouve o que o nosso coração tem a dizer. A oração pode coração tem a dizer. A oração pode ser algo estimulante, poderoso e ser algo estimulante, poderoso e agradável. O enfoque aqui será agradável. O enfoque aqui será maior em intercessão, mas o intuito maior em intercessão, mas o intuito é dar também uma visão geral de é dar também uma visão geral de outros tipos de oração.outros tipos de oração.

Page 2: Palestras

Tipos de oraçãoTipos de oraçãoA. AgradecimentoA. AgradecimentoB. PetiçãoB. PetiçãoC. PersuasãoC. PersuasãoD. IntercessãoD. Intercessão

Page 3: Palestras

A. AgradecimentoA. Agradecimento – é a oração – é a oração na qual se agradece a Deus por na qual se agradece a Deus por todas as coisas na sua vida. todas as coisas na sua vida. Devemos dar graças em todas as Devemos dar graças em todas as circunstâncias, agradecendo pela circunstâncias, agradecendo pela proteção, a provisão, a bênção proteção, a provisão, a bênção de Deus e, sobretudo, pelo Seu de Deus e, sobretudo, pelo Seu Filho. Filho.

Page 4: Palestras

B. PetiçãoB. Petição – quando pedimos – quando pedimos a Deus aquilo que a Deus aquilo que necessitamos nas nossas necessitamos nas nossas vidas: “o pão nosso de cada vidas: “o pão nosso de cada dia dá-nos hoje”. Dá-nos o que dia dá-nos hoje”. Dá-nos o que é preciso para sobreviver: um é preciso para sobreviver: um teto sobre as nossas cabeças, teto sobre as nossas cabeças, um emprego, etc. As petições um emprego, etc. As petições são, geralmente, em benefício são, geralmente, em benefício próprio, apresentando ao próprio, apresentando ao nosso Pai celeste as nossas nosso Pai celeste as nossas necessidades, na certeza de necessidades, na certeza de que Ele proveráque Ele proverá. .

Page 5: Palestras

C. Persuasão C. Persuasão – oração insistente – oração insistente e cheia de fervor que é feita até e cheia de fervor que é feita até que uma reviravolta aconteça, que uma reviravolta aconteça, seja na sua vida pessoal, seja na seja na sua vida pessoal, seja na vida de outra pessoa vida de outra pessoa (intercessão). (intercessão).

Page 6: Palestras

D. IntercessãoD. Intercessão – é o amor de – é o amor de joelhos, em oração pelos joelhos, em oração pelos outros. É uma súplica em favor outros. É uma súplica em favor de uma outra pessoa, na qual de uma outra pessoa, na qual nos colocamos no lugar, isto é, nos colocamos no lugar, isto é, fazendo orações de confissão, fazendo orações de confissão, etc., identificando-nos com os etc., identificando-nos com os pecados daquela pessoa por pecados daquela pessoa por quem oramos.quem oramos.

Page 7: Palestras

Para ser verdadeiramente uma pessoa de Para ser verdadeiramente uma pessoa de oração, é preciso ter um relacionamento oração, é preciso ter um relacionamento com Aquele a quem você ora.com Aquele a quem você ora.

Orar, acima de tudo, é uma oportunidade Orar, acima de tudo, é uma oportunidade de desfrutar da intimidade com Deus. de desfrutar da intimidade com Deus. Orar é estabelecer um vínculo com Deus Orar é estabelecer um vínculo com Deus Pai, que anseia por esse relacionamento Pai, que anseia por esse relacionamento conosco.conosco.

Conhecer a Deus é entender que nós Conhecer a Deus é entender que nós temos que manter o relacionamento e a temos que manter o relacionamento e a aliança que temos com Ele. Você é o filho, aliança que temos com Ele. Você é o filho, Ele é o seu Pai.Ele é o seu Pai.

Page 8: Palestras

Como posso desenvoler um Como posso desenvoler um relacionamento íntimo com Deus?relacionamento íntimo com Deus?A. Passando tempo com Deus, todos os A. Passando tempo com Deus, todos os diasdiasB. Estudando a Palavra de DeusB. Estudando a Palavra de DeusC. LouvandoC. LouvandoD. Arrependendo-seD. Arrependendo-seE. Exercitando a presença do SenhorE. Exercitando a presença do Senhor

Page 9: Palestras

Passando tempo com Passando tempo com Deus,todos os diasDeus,todos os dias

Page 10: Palestras

Estudando a Palavra de Estudando a Palavra de DeusDeus

Page 11: Palestras

LouvandoLouvando

Page 12: Palestras

Arrependendo-seArrependendo-se

Page 13: Palestras

Exercitando a presença Exercitando a presença do Senhordo Senhor

Page 14: Palestras

E A MINHA VIDA DE ORAÇÃO COMO E A MINHA VIDA DE ORAÇÃO COMO ESTÁ?ESTOU ME COMUNICANDO ESTÁ?ESTOU ME COMUNICANDO COM DEUS??E A MINHA FAMÍLIA??COM DEUS??E A MINHA FAMÍLIA??QUANTO AOS MEUS AMIGOS QUANTO AOS MEUS AMIGOS TENHO INCENTIVADO OS MESMOS TENHO INCENTIVADO OS MESMOS A REZAR??A REZAR??

Page 15: Palestras