O Rio que eu não conheci. By Búzios Slides Parte 2.

13
O Rio que eu não conheci. By Búzios Slides Parte 2

Transcript of O Rio que eu não conheci. By Búzios Slides Parte 2.

Page 1: O Rio que eu não conheci. By Búzios Slides Parte 2.

O Rio que eu não conheci.

By Búzios Slides

Parte 2

Page 2: O Rio que eu não conheci. By Búzios Slides Parte 2.

• Esta aérea do ano de 1938 nos mostra os bairros do Leblon, da Gávea e do Jardim Botânico. No lado direito, o canal do Jardim do Alah e parte do bairro de Ipanema. Acima, a Lagoa Rodrigo de Freitas. No lado esquerdo, a Avenida Visconde de Albuquerque. No centro da foto, o Jóquei.

By Búzios

Page 3: O Rio que eu não conheci. By Búzios Slides Parte 2.

• Pavilhão de Festas na Exposição Internacional do Centenário da Independência, que ocorreu de 7 de setembro de 1922 a 23 de março de 1923.

By Búzios

Page 4: O Rio que eu não conheci. By Búzios Slides Parte 2.

• Theatro Phenix na esquina da Avenida Almirante Barroso com a Rua México, Centro, em 1910. Foi demolido em 1958 para dar lugar ao Edifício Cidade do Rio de Janeiro, de 22 andares. À esquerda, os fundos do Palace Hotel.

By Búzios

Page 5: O Rio que eu não conheci. By Búzios Slides Parte 2.

• Igreja de São Sebastião dos Padres Capuchinhos que fica na Rua Haddock Lobo, Tijuca

By Búzios

Page 6: O Rio que eu não conheci. By Búzios Slides Parte 2.

• Salão de chá da loja Parc Royal no Largo de São Francisco de Paula, Centro, primeira metade do século XX. A loja contava com uma filial na Avenida Central (atual Rio Branco). Parc Royal era um sofisticado magazin que, em 9 de julho de 1943

By Búzios

Page 7: O Rio que eu não conheci. By Búzios Slides Parte 2.

Palacete da Família Guinle, Botafogo, década de 1920. O palacete ficava na Praia de Botafogo (onde hoje fica o edifício Argentina). Pertenceu à família milionária Guinle, proprietária de dois hotéis luxuosos da cidade, o Copacabana Palace

By Búzios

Page 8: O Rio que eu não conheci. By Búzios Slides Parte 2.

• Os bairros do Recreio dos Bandeirantes, em primeiro plano, e da Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, início da década de 1970. Alguns carros transitando pela Avenida Lúcio Costa (antiga Sernambetiba). A Barra da Tijuca foi um dos poucos bairros cariocas a nascerem planejados, embora muito do projeto original de Lúcio Costa já tenha sido abandonado.

By Búzios

Page 9: O Rio que eu não conheci. By Búzios Slides Parte 2.

• Avenida Epitácio Pessoa, Lagoa, na década de 1930.

By Búzios

Page 10: O Rio que eu não conheci. By Búzios Slides Parte 2.

• Prédio da Prefeitura do Distrito Federal, Centro, aproximadamente 1893/1894. Vista da fachada principal do edifício com Rua de São Pedro (no lado esquerdo da foto junto ao prédio).

By Búzios

Page 11: O Rio que eu não conheci. By Búzios Slides Parte 2.

• Rua Paissandu, Laranjeiras, em 1931. A última postagem foi este postal, só que em detalhe. Neste, o destaque fica por conta das obras avançadas da estátua do Cristo Redentor, que foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1931 após cinco anos de obras.

By Búzios

Page 12: O Rio que eu não conheci. By Búzios Slides Parte 2.

• Rua Conde de Bonfim, Tijuca, em 21/05/1910.• MAS , O RIO ANTIGO TAMBÉM TEM MUITAS

ALEGRIAS E MUITAS HISTÓRIAS BOAS PRA CONTAR ... A MAIS FAMOSA RUA DA TIJUCA É A RUA CONDE DE BONFIM ... ... ... ... ... BOA VIAGEM NO TEMPO ... ESSA FOTO DA CONDE DE BONFIM É DE 1910

By Búzios

Page 13: O Rio que eu não conheci. By Búzios Slides Parte 2.

• Formação do bairro da Urca no início da década de 1920. O efetivo início do bairro é de fins de 1922 e início de 1923, quando começa a receber os primeiros prédios. À esquerda na foto, do outro lado da Baía de Guanabara - em Niterói - a Fortaleza de Santa Cruz da Barra. No lado direito, a Região Oceânica de Niterói, precisamente o bairro de Piratininga e a lagoa de mesmo nome.

By Búzios Slides

Visitem:http://www.bybuzios.com/