O Grande Jornal Nº59

16
O Grande Jornal Imbituba, 30 de novembro de 2011 Exemplar: R$2,00 Nº 59 ANO 2 Jornal Semanal ESPORTE É SAÚDE PARA A VIDA INTEIRA ANTIGOS .: ECONOMIA TECNOLOGIA JÚRIDICO Agradecimento a to- dos amigos e famili- ares por apoiar minha caminhada /10 CONSTRÓI OPERADORA PORTUÁRIA 3255-3094 Microsoft lança novo site do Kinect para Windows para desen- volvedores /15 Pequeno empresário: como separar as contas da casa das contas da empresa? /07 Entrevista com Heorlando Freitas, ex jogador de futebel e maratonista de Imbituba. /04 PORTO .: Desmembramento de terrenos do por- to é aprovado pelo CAP /03 ACIM .: (48) 3255-0172 Empresário Zaga da Inkor recebe Troféu Henrique Lage /08 Encontro de Miu- ras leva muitos cu- riosos ao canto da Praia da Vila /09 ANNY CAROLINE Nosso natal precisa ser desintoxicado da cultura norte americana /11

description

O Grande Jornal

Transcript of O Grande Jornal Nº59

Page 1: O Grande Jornal Nº59

O Grande JornalO Grande Jornal

Imbituba, 30 de novembro de 2011 Exemplar: R$2,00

Nº 59ANO 2

J o r n a l S e m a n a l

ESPORTE É SAÚDE PARA A VIDA INTEIRA

ANTIGOS .:

ECONOMIATECNOLOGIAJÚRIDICO Agradecimento a to-dos amigos e famili-ares por apoiar minha caminhada /10

CONSTRÓI

OPERADORA PORTUÁRIA3255-3094

Microsoft lança novo site do Kinect para Windows para desen-volvedores /15

Pequeno empresário: como separar as contas da casa das contas da empresa? /07

Entrevista com Heorlando Freitas, ex jogador de futebel e maratonista de Imbituba. /04

PORTO .:Desmembramento de terrenos do por-to é aprovado pelo CAP /03

ACIM .:

(48) 3255-0172

Empresário Zaga da Inkor recebe Troféu Henrique Lage /08

Encontro de Miu-ras leva muitos cu-riosos ao canto da Praia da Vila /09

ANNY CAROLINENosso natal precisa ser desintoxicado da cultura norte americana /11

Page 2: O Grande Jornal Nº59

02 O GRANDE JORNAL30 de novembro de 2011 POLÍTICA

Para quê preocuparmo-nos com a morte? A vida tem tantos problemas que temos de resolver primeiro.‘‘ Confúcio

Visão Política

Por: Fernando [email protected]

Disputa de chapasno PMDB

Chapa 1 vence a Chapa 2 por 469 contra 332. Agora a Chapa 1 comandará o Partido do movimento Democrático Brasileiro em Imbitu-ba. É só somar as forças e aguardar a próxima eleição.

Congresso daACAERT / SERTA Bandeirantes de Imbituba foi ao 14º

Congresso Estadual de Radiodifusoras, que aconteceu em Florianópolis no último sábado e foi super importante para a categoria pois mostrou que o rádio continua forte, a frente até da televisão, que está sendo trocada pela inter-net e por canais pagos.

Grizzo no CirandaO ex jogador Grizzo esteve no Ciranda da

Cidade na última segunda e falou um pouco da sua carreira. Para quem não lembra, ele ganhou o título da Copa do Brasil em 1991 e sagrou-se campeão pelo Criciúma. Mostrou muita hu-mildade em entrevista, além de campeão um grande ser, valeu Grizzo.

Targino em GaropabaVereador Targino mantém sua intenção

de disputar a eleição em Garopaba. Segundo ele, tem deixado o nome a disposição do par-tido. Vamos aguardar e boa sorte.

IdHeal Gestãoempresarial

A empresa organizou um treinamento prático de oratória, ministrado por mim. Foi um sucesso, os novos oradores aprovaram o treinamento que teve um diferencial muito im-portante, a prática em mídias, que funcionou e ensinou-os a encarar novos desafios. O pre-feito Beto Martins também deu sua colabora-ção, contando como adquiriu experiência na fala. Parabéns a IdHeal! Novas inscrições estão a bertas para o próximo treinamento. Contato (48) 3255-33OO.

EnqueteNo Ciranda da Cidade na Rádio Bandei-

rantes desta terça-feira foi realizado uma en-quete sobre a emancipação da Ibiraquera, e o resultado foi um empate de 12 favoráveis e 12 contrários.

TIRINHAS DE HUMOR >>

[[ charge ]]

Expediente

GJO Grande Jornal Editora

LTDA - ME.

CNPJ11.870.801/0001-24

EndereçoRua: Elza Maria Pereira

Pittigliani, 184 - Vila Nova Alvorada. Imbituba - SC

CEP: 88780-000

Telefone(48) 3255-1063

Diretor Geral e Jornalista

ResponsávelFernando Carvalho

[email protected]

DiagramaçãoLucas Francisco Gonçalves

[email protected]

Departamento Comercial: Kaká Siqueira

[email protected]

Editora ChefeAnny Caroline Siqueira

de [email protected]

ColaboradoresCarlos Alberto Crispim; Luiz Antonio; Suellen Vieira; Luiz Otávio; Beth Ferreira e UNI-

ASSELVI.

Área de circulação: Imbituba, Laguna, Imaruí e

Garopaba.

GráficaAlternativa Gráfica

Tiragem1000 exemplares

Acesse o nosso siteWWW.GRANDEJORNAL.COM.BR

Page 3: O Grande Jornal Nº59

03O GRANDE JORNALIMBITUBA 30 de novembro de 2011

PORTO >>Desmembramento de terrenos do porto é aprova-do pelo CAP

Emanuelle Querino

O Porto de Imbi-tuba tem a posse de ter-renos que possuem va-lores público, histórico e ambiental e que não se prestam à explora-ção portuária. São os espaços da Usina Elé-trica, Corpo de Bom-beiros, Parque Ecológi-co Municipal da Trilha do Farol e Indústria da Solidariedade (ISO). Com o final da con-cessão em dezembro de 2012 estes terrenos voltam a ser da União. Para que os espaços mantenham seus fins atuais, o presidente do CAP, Gilberto Barreto, mobilizou a Prefeitura, os Bombeiros, a ISO e a própria Companhia Docas para que solici-

tassem ao Conselho de Autoridade Portuária (CAP) do Porto de Im-bituba o desmembra-mento destes terrenos do patrimônio do porto. Aprovado por unanimi-dade pelo CAP, o pro-cesso segue agora para aprovação da ANTAQ, a Agência Nacional de Transportes Aquaviári-os e depois para a Se-cretaria de Patrimônio da União, a quem com-pete fazer a transferên-cia desse patrimônio à Prefeitura e ao Estado.

Com exceção do terreno onde está insta-lado o Corpo de Bom-beiros, que poderá se tornar propriedade do Estado de Santa Cata-rina, todos os demais terrenos serão trans-feridos à Prefeitura de Imbituba, antes do fim

do ano que vem para que os espaços não tenham nenhum tipo de problema de uso com a União. A aprovação do Conselho, na presença do Prefeito José Rober-to Martins, representa o entendimento comum da importância que es-tes locais têm para a co-munidade.

De acordo com o Presidente do CAP são locais que já fa-zem parte da comu-nidade. “A Usina pode ter novamente um fim cultural estando sob re-sponsabilidade da Pre-feitura e a ISO poderá continuar fazendo seu relevante trabalho so-cial no mesmo prédio. O Parque Ecológico Municipal da Trilha do Farol já é uma área turística e de preserva-

ção ambiental, incluin-do o Canto da Praia, e o Corpo de Bombeiros investiu bastante em sua estrutura aqui em Imbituba. Voltando a posse para a União, não sabemos quais fins po-dem ser dados aos ter-renos, nosso objetivo é preservá-los para a comunidade”, explica

Barreto.Para o Adminis-

trador do Porto, Jeziel Pamato de Souza, a Companhia Docas sempre administrou os locais para o benefício da comunidade. “Há muitos anos a ISO fun-ciona no centro da ci-dade e a Usina hoje está sendo palco de peças

tea trais, oferecendo uma opção cultural que não tínhamos.

A Trilha do Farol é uma referência e é utilizada por cidadãos e turistas durante todo o ano. Quaisquer perdas, interdições ou proces-sos de reapropriação seriam lamentáveis”, comenta Souza.

No ultimo final de semana aconteceu na Assembleia de Deus da Divinéiao 26º aniversário do circulo de oração Emanuel, que contou com a presença de vários fieis de toda Imbituba e região, a pregação do culto ficou por conta do Pregador Cleber Amorim de Criciúma, e o louvor pela dupla Edno e Debora de Timbé do Sul.

26º ANIVERSÁRIO DO CIRCULO DE ORAÇÃO EMANUEL

Page 4: O Grande Jornal Nº59

04 O GRANDE JORNAL ENTREVISTA30 de novembro de 2011

ENTREVISTA COM HEORLANDO FREITAS

Por Fernando Carvalho

Conhecido por “seu landinho”, ex jogador de futebel e maratonista de Imbituba

GJ - Como foi sua infância na Rua Presidente Getúlio Vargas?

Meu pai, Laudelino Freitas, casado com Brendi-na Miranda da Silva, minha mãe, era pes-cador. Saia de madru-gada e só voltava à noite.

Ninguém sabe, mas ele era o maior pescador de baleia de Imbituba, com canoa, pois na época não existia barco. Então, eu fui uma criança que brincava muito fora de casa. Desde pequeno eu gostava de correr. Brincava de corrida com meus amigos na “rua de baixo”, a primeira de Imbituba, conhe-cida pela estrada de carvão. No colégio eu era o primeiro a me

inscrever em com-petições de corrida, nos 100 metros nin-guém me alcançava, era um verdadeiro velocista. Brincava muito também de “Boi de Mamão”.

Eu fazia os per-sonagens, por isso eles ficavam lá em casa. Tinha também a Cabrinha, a Ber-nunça... O Macaco, o Urubu e o Urso fi-cavam com o seu Mi-opides, um vizinho muito antigo.

GJ – O senhor gos-tava de futebol?

Sim, apesar de meu pai não gostar. Eu comecei a jogar no Juvenil da rua de baixo, onde tínhamos dois campinhos. De-pois pela Indústria Cerâmica com 17 anos, era ponta es-

querda. As cores do time eram vermelho e branca. Em 1952 fui artilheiro pela LTD com 21 gols.

GJ – Lembra-se de outros atletas da época que jogaram com o senhor?

O treinador do Cerâmica era o Lauro Avelar. Quem jogava comigo era o Aldir que morava fora, o Viele da Divinéia, O Apolinário daqui mesmo, O goleiro era o Tonico também de fora, o Valdir que já jogou no Atlético, o Maurício Moura, gerente da Cerâmica na época e muitos ou-tros do bairro da Vila Nova.

GJ – E sua passa-gem pelo Imbituba Atlético Clube?

Foi no ano seguinte, quando ele saiu da liga tubaro-nense para entrar na liga de Florianópo-lis, por isso eu fui contratado.

Do Rio de Ja-neiro veio um goleiro do Olaria, um meio de campo do Flumi-nense, o Gerson que era do Flamengo já estava aqui, o treina-dor Felix que era uru-guaio, que do Imbi-tuba saiu para treinar o Coritiba, que foi campeão. Depois foi para o Flamengo que também se consa-grou.

GJ – Quando o sen-hor deixou de jogar bola?

Em 1963, aos 32 anos de idade. Três anos depois que deixei o futebol. Or-

gulho-me de ter feito gols em todos os jo-gos.

GJ – Quando começou a levar este o atletismo a sério?

Eu partici-pei do Campeonato Brasileiro de Vetera-nos em competições no Rio de Janeiro em 1990 e 1991. Dis-putava 100, 200 me-tros com barreira... Trouxe uma medalha de 3º lugar, entre 16 atletas, um cara igual a mim com as pernas curtas (risos).

GJ – De onde tiras tanta saúde para correr tanto?

Quando parei de correr é que me fal-tou saúde, foi o que o médico me falou. Por isso continuei e não

parei mais. Precisa-mos nos movimentar se não perdemos as nossas forças.

GJ – O senhor nun-ca quis participar da política?

Não, nunca gos-tei de me envolver com isto.

GJ – Deixe uma mensagem aos leitores do Grande Jornal.

Quero dizer aos jovens que não dei xem de praticar esportes. Esporte é saúde e ao mesmo tempo lazer. Quem pratica esportes não tem tempo para pen-sar em bobagem. Agradeço pela opor-tunidade de passar esta mensagem aos leitores.

Page 5: O Grande Jornal Nº59

05O GRANDE JORNALENTREVISTA 30 de novembro de 2011

Page 6: O Grande Jornal Nº59

06 O GRANDE JORNAL SEGURANÇA30 de novembro de 2011

NOVIDADE >>Inauguração da Elaine Freitas Photography

Redação GJ

Na ultima sex-ta-feira, dia 25, foi inaugurado em nosso município um novo empreendimento da área fotográfica, o estú-

WWW.BANDEIRANTES1010.COM.BR

dio fotográfico Elaine Freitas Photography.

O Estúdio conta com profissionais alta-mente capacitados com formação fotográfica no exterior que propor-ciona a utilização das

técnicas e equipamen-tos mais modernos da área.

Os principais ser-viços oferecidos pela empresa são o trabalho de books, fotos de eventos e restauração

de fotos antigas.O Estúdio

fotográfico encontra-se na Rua Nereu Ramos, 815, sala 207, em cima da Irama, ao lado da CDL. Faça uma visita e conheça este trabalho.

O físico francês Patrick Drouot que teve a sua forma-ção nos Estados Unidos, com estudos no Tibet e na Índia, no seu livro Cura espiritual e imortalidade

comenta sobre as terapias corporais, às terapias energéticas. Diz o autor que o seu objetivo, na exploração da constitu-ição vibratória do ser humano, não é chegar a uma nova teoria sobre a estrutura do homem, mas tratá-lo como um ser multidimensional, ser de energia. Esta visão coloca o espírito e a consciência fora da pessoa, fora do corpo, fora do cérebro e tende para a teoria unitária de um espírito uni-versal. As razões, diz o autor, pelas quais podemos deduzir a necessidade evocada acima decorrem não somente das afirmações dos visionários desde a aurora dos tempos, mas também das investigações da ciência.

Cita os trabalhos do Dr. Larry Dossey (Recove ring the soul Batam New Age Books) que evoca uma terceira era. Com relação à medicina, de fato seria possível delimi-tar três períodos históricos para situar as diferentes formas de terapia. A Era 1 que é da “medicina materialista” cujo campo de atuação seria limitado unicamente no corpo físi-co, considerado uma máquina complexa. Ela é guiada pelas leis de Isaac Newton. Fala-se de um vasto relógio que fun-ciona conforme princípios deterministas em que os efeitos do espírito e da consciência estão ausentes. As formas de terapia aplicadas são, portanto essencialmente físicas e fi-cam apoiadas nas cirurgias e num arsenal das drogas bem conhecidas.

Há mais ou menos vinte anos surgiu um segundo período a Era 2 da medicina, a do “corpo-espírito” . O es-pírito foi então reconhecido como suscetível de interferir no metabolismo do corpo. Foi tornado possível formular cientificamente o impacto das percepções psíquicas e sen-soriais sobre o corpo. Desde o aparecimento desta nova era da medicina até o presente, uma variedade de terapias como: biofeedback, meditações, diferentes formas de re-laxamento, cujos efeitos positivos sobre a saúde são hoje admitidos e não entram em conflito com as terapias da Era 1, mas caminham paralelamente a elas, a ponto de fundir várias para alargar certos campos da investigação médica como a psiconeuroimunologia.

Neste avanço de tecnologia Larry Dossey desenha a Era 3 a chamada “medicina não local” . Trata-se de uma medicina que não se apóia em terapias espaço-temporais clássicas. Pra abordar este terceiro período, não basta dizer que o espírito controla a matéria. É preciso acrescentar que o próprio espírito é não espaço-temporal, isto é, “não local”, segundo a teoria do Dr. Dossey. Pode-se citar, aos fenôme-nos não locais, a oração. Experiências realizadas a respeito põem em relevo a ação da cura exercida pelo espírito sobre o sistema biológico simples, com os experimentos de Spin-drift ou o efeito Maharishi, que demonstraram como ambi-entes cidades ou países podem receber energia de cura por atos não-temporais do espírito. Obviamente esses efeitos terapêuticos não podem ser explicados num quando físico clássico. É preciso, portanto, criar um modelo terapêutico não local.

As terapias Energéticas

A TV Pioneira fará a cobertura da SC Cup, maior evento do futebol de base no Brasil. A abertura acontecerá quinta feira, dia 01 de dezembro, às 20 horas, no Imbituba Atlético Clube. Até o dia 10 de dezembro, serão transmitidas duas partidas com transmissão ao vivo pelo site da TV Pioneira.

COBERTURA AO VIVO DA TV PIONEIRA

Page 7: O Grande Jornal Nº59

07O GRANDE JORNALCOLUNAS 30 de novembro de 2011

Alerta Fashion: Clutchs

Oi girls, hoje vamos falar um pou-quinho sobre a it bag do momento, essas car-teiras de mão que estão sendo febre, as lojas estão com um modelo mais lindo que o outro e cores fantásticas! Boa pedida de verão , colo-ca ai na sua listinha de desejos.

Antes, eu particu-larmente não era muito fã desse tipo de bag , achava muito pequena , e me irritava pensar que teria que ficar se-gurando ela o tempo todo e tudo mais, sem-pre optava pelas bolsas tradicionais de ombro - que é mas confortáv-el - amo. Mas, de um tempo para cá fiquei in Love pelas clutchs, nome dado a tal bag ... vi que muitas vezes é desnecessário levar uma bolsa maior em alguns lugares onde só iria precisar do rg, din-

heiro e celular.Os modelos de

clutch estão super vari-ados e garanto que irão agradar vários públi-cos, a tabela de cores esta enorme e a de es-tampas também. Para aquelas que adoram a moda animal print cur-tirão bastante as bolsas com esse tema, pedra-rias e penas também estão em alta.

Elas se tornaram populares e estão dei-xando as festas formais , para tomar as ruas e invadir os armários das fashionistas por ai. As celebs foram as primei-ras a atacar essa tendên-cia ! Que, aliás, usam muito para ir a even-tos importantes, como premiéres e oscars . ( Daí surge a minha curi-osidade de saber o que elas carregam na clutch para ir a eventos com esse haha ! ) .

A novidade é que

as bolsas de mão que antes se restringiam apenas aos tamanhos pequenos , agora tam-bém estão sendo usadas em um tamanho maior!

Essas Big Clutches coloridas es-

tão fazendo o maior sucesso no exterior, e chegando com tudo aqui no Brasil.

E você , já tem uma Clutch no seu guarda-roupa ?

Beijinhos ;*

Pequeno empresário: como separar as contas da casa das contas da empresa?O grande problema é quando os em-

presários, principalmente de pequenos estab-elecimentos, não separam as contas pessoais e/ou familiares das contas da empresa. Como resultado: o balanço não fecha, tanto no fluxo de caixa da empresa quanto na planilha de or-çamento doméstico. Como reverter essa situa-ção?

Fluxo de caixa x orçamento domésticoFluxo de caixa é o controle de contas a

pagar e a receber de uma empresa. Por meio dele, é possível ter uma visão geral do negó-cio. O importante, no entanto, é que este fluxo de caixa e a planilha de orçamento doméstico sejam documentos diferentes. Evite, por ex-emplo, pagar dívidas pessoais com cheques da empresa, usar itens de casa no trabalho, pagar conta da empresa com dinheiro pessoal, e out-ras ações do tipo.

Além disso, outros cuidados devem ser tomados para manter o equilíbrio financeiro da empresa e o pessoal. Com um pouco de disciplina, a tarefa pode ser mais fácil do que parece.

Atenção a algumas atitudes que devem ser tomadas para separar as finanças da em-presa das finanças pessoais:

Mantenha diferentes contas bancárias e meios de pagamentos distintos – O ideal é ter uma para a empresa e outra para a pessoa física. Assim, o dinheiro da empresa entra na conta da empresa e para as despesas dela serão usados cheques ou cartão corporativo.

O importante, no entanto, é não cair na tentação de pagar uma conta pessoal com meios de pagamentos da empresa. Essa dife-renciação também é importante para efeitos fiscais, na hora da declaração do Imposto de Renda, já que fica bem mais fácil separar os rendimentos da pessoa física e da jurídica.

Compras separadas – Compras da casa e itens para a empresa devem constar em listas e cestas separadas, para facilitar a identifica-ção e diferenciação dos gastos. Lembre-se: a empresa não deve pagar as suas contas e vice-versa.

Investimentos individuais – A principal dica é manter uma carteira para a empresa e outra para as suas aplicações pessoais. Além de objetivos diferentes, existem, no mercado, produtos específicos para cada um dos casos. Avalie, pesquise e invista de acordo com as suas necessidades pessoais e profissionais.

Page 8: O Grande Jornal Nº59

08 O GRANDE JORNAL GERAL30 de novembro de 2011

Empresário Zaga da Inkor recebe Troféu Henrique LageO empresário Luiz Gonzaga de Carvalho foi homenageado na última sexta feira (25) Pela Associação Empresarial de Imbituba (ACIM) com o Troféu

Henrique Lage na noite de aniversário da entidade. Disse estar emocionado com a homenagem: “nós colhemos o que plantamos e isto é fruto de um trabalho em toda região, somos a segunda marca mais importante do estado, de acordo com pesquisas de alto nível, estamos à frente de muitas multinacionais, isso com apenas sete anos de estrada”, afirma.

Page 9: O Grande Jornal Nº59

09O GRANDE JORNALGERAL 30 de novembro de 2011

No Tic -Tac da Vidapor Almir Martins

Círculo Vicioso

Deus do póHomem fezHomem só!

O homem na vida

Quis ser DeusHomem dó!

Deus do homemDeu-lhe a morte

Homem pó!

Resumo

Um só é o tempo E o homem

Nesta passagem estreita.

O restoÉ lama

Carne matéria que a terra espreita!

( poemas de Almir Martins)

Há tempos atrás, dois jovens senhores, Zacarias e o Roberto, visitavam as feiras an-tigomobilistas. Assim se conheceram. Ambos possuíam um Miura Sport vermelho, ano 1979. Depois deste en-contro resolveram pro-

curar por outros apre-ciadores deste veículo.

Você é fã de car-ros antigos? Então, acho que já soube da exposição ocorrida no último sábado, no canto da Praia da Vila, em Imbituba. Foi o 5º Encontro Nacional de Miuras e Esportivos, na parceria com a Prefei-

CARROS ANTIGOS >>Encontro de Miuras leva muitos curiosos ao canto da Praia da Vila

Redação GJ tura de Imbituba.No Brasil, há

grande número de clubes especializados em carros antigos e fora de série, acom-panhando a tendência de carros personaliza-dos em evidência no mercado. Os Miuras são os preferidos pelos apreciadores de carros

esportivos fora de série. Para agrupar es-

tes admiradores, surgiu a ideia de formar um clube. Primeiramente nas terras gaúchas, com o propósito de resgatar e manter viva a história destes carros que lá foram fabrica-dos. Agora, tem-se um Miura Clube SC.

Page 10: O Grande Jornal Nº59

10 O GRANDE JORNAL GERAL30 de novembro de 2011

SALA COMERCIAL P/ ALUGARCENTRO

SALA COMERCIAL – em frente a Rodoviária no Prédio do Sindicato da Cerâmica próxima ao Fórum R$ 1.100,000 as 3 salas térreo. aprox. 80m2. Sala em todo 2º piso R$ 1.500,00 aprox. 120m2.SALAS COMERCIAIS - Centro Empre-sarial Baleia Franca. Av. Beira Mar. Sala 1 de esquina R$ 900,00 e Sala 2 ao lado R$ 650,00

P/ VENDER / VILA NOVA2 SALAS COMERCIAS perfazendo um total de 264,62m2 de área construída, móveis e utensílios para o funcionamento de bar e cancha de bocha inclusos c/ cozinha equipada, fogão industrial (sem uso) balcões de granito, exaustor. Projeto aprovado para construção no 2º piso. Lo-calizadas na Rua Rogério Tavares atrás do Mercado Reús. R$ 180.000,00 à vista.

AP P/ ALUGAR / CENTROAPARTAMENTO nº 03 c/ 2 quartos, sala, cozinha, wc e lavanderia, localizado na Av.Santa Catarina, 176, próximo ao Sindi-cato dos Estivadores. R$ 450,00

CASAS P/ VENDER / CENTROCASA DE ALVENARIA- c/ churrasqueira, 3 quartos, sala, cozinha, área de serviço, dispensa, 2 wcs, próxima ao Fórum. R$ 298.000,000.

GUAIUBACASA DE ALVENARIA – c/ 7 quar-tos, sendo 1 suíte, 3 wcs, 2 cozinhas, 1 sala, churraqueira e área de serviço. R$ 270.000,000.

VILLAGECASA MISTA ANTIGA- terreno c/ 561m2, c/ uma construção de 6 x 8 localizada na Rua 21 de Junho, próxima a quadra de tê-nis. R$ 55.000,000.CASA DE ALVENARIA- 2 pisos, 3 quar-tos, sendo 1 suíte, banheiro social, gara-gem coberta p/ dois carros, sala de estar, sala de jantar e sala de TV, terreno com aprox. 600m2, casa c/ 200 m2, área de serviço e mesanino. Obs. Cozinha com armários embutidos ficam na casa. Obs. Localizada depois da quadra de tênis. R$ 240.000,00

NOVA BRASÍLIACASA DE ALVENARIA – c/ 3 quartos, sala, cozinha e banheiro c/ aprox. 112m2.

Terreno medindo aprox. 14x26= 364m2. Rua Cônego Itamar Luiz da Costa nº 550, próxima ao Mercado Imperatriz. Obs. Re-cibo de Compra e Venda. R$ 350.000,00.

VILA NOVACASA DE ALVENARIA – c/ 3 quartos, sendo 1 suíte, c/ banheira de hidromas-sagem, sala, cozinha, wc, piscina, área de churrasqueira, lavanderia e tem uma edícula. Rua Amazonas, quatro ruas aprox. p/ frente do Campo do Robertinho R$ 170.000,000.CASA DE ALVENARIA - Área de Serviço, banheiro, cercada com muro, cozinha, edícula, garagem, lavanderia, 2 andares, 3 quartos, 1 suíte, sala de estar, sala de jan-tar. Rua do Sindicato nº 133, atrás do Bit Gás, próxima a Padaria Aurora. Escritura Pública. Área do Imóvel: 150m2. Área do terreno: 360m2. R$ 165.000,00 CASA DE ALVENARIA – c/ 3 quartos, sala, cozinha wc e área de serviço. Próx-ima a Igreja Católica, Praça da Vila. Ao lado do Vila Nova Atlético Clube. Terreno medindo 8x36=288m2. R$ 100.000,000.CASA MISTA – c/ 3 quartos, 2 banheiros, cozinha em alvenaria. Localizada na Rua Expedicionário, nº 340, próxima ao ex depósito do Candemil, em frente ao salão de beleza Érika. R$ 85.000,00 Escriturada e Averbada.CASA DE ALVENARIA – área construída 63m2 sendo 7x9m, c/ 3 quartos, 1 ban-heiro, sala, cozinha, garagem e 1 canil. Terreno medindo 12x25m= 300m2. Rua Rui Barbosa, 80. Atrás da Garagem do Amarelinho. Tem Escritura Pública. R$ 70.000,00.

PAES LEMECASA DE ALVENARIA – c/ 3 quartos, sala, cozinha, wc, área de serviço local-izada na Rua Gregório de Souza, próxima a Igreja Católica. R$ 65.000,000.

ITAPIRUBÁCASA DE ALVENARIA - 3 quartos, sala, cozinha, banheiro, garagem. 80m2. Mar Lado Norte. R$ 300.000,00.

ALTO ARROIOCASA DE ALVENARIA - aprox. 170m2, c/ 3 quartos, sala e cozinha conjugada, área de serviço, 2 wcs, churrasqueira, garagem p/ dois carros, varanda em volta da casa e dependência com aprox. 30m2.

Classificado de ImóveisRuiz corretor de imóveis CRECI 7795 SC

(48)3255-0171 / 9982-7326

Terreno mede 19x41,70m=792m2. Re-cibo de Compra e Venda. R$ 150.000,00. Condições a combinar. Aceita carro no val-or até R$ 25.000,00, apartamento no RS.

TERRENOS P/ VENDERITAPIRUBÁ

TERRENO no Lote 16 Quadra 23/A Setor A. Loteamento Balneário Itapirubá, com área 375 m2, sendo 15m de frente por 25m de fundos. R$ 65.000,00. Com Escri-tura Pública. TERRENO no Lote 15 esquina depois da Quadra 23/A Setor A. Loteamento Bal-neário Itapirubá, com área 375 m2, sendo 15m de frente por 25m de fundos. R$ 70.000,00. Com Escritura Pública.TERRENO próximo a Associação da Caixa Econômica - Loteamento Balneário Itapirubá, com área 375 m2, sendo 15m de frente por 25m de fundos. R$ 65.000,00. Com Escritura Pública.

PAES LEMETERRENO 20 x 80 1600m2 – Av. Renato Ramos da Silva, próximo ao Posto Tigô. Com Escritura Pública. R$ 160.000,00.

VILA STO. ANTÔNIOTERRENO localizado na Rua Amênico Tavares, s/nº. Área: 558m2. Com Escritura Pública. R$ 35.000,00.

NOVA BRASÍLIATERRENO localizado próximo ao Ginásio de Esportes quem vai para o Rodeio, medindo 20 x 25 = 500m2. R$ 20.000,00. Recibo de Compra e Venda.

MIRRIMTERRENO MORRO DO MIRIM c/ aprox. 140.000m2. R$ 170.000,00.

APS P/ VENDERCENTRO

APARTAMENTO - Cobertura – 3 quartos sendo 1 suíte, salas de jantar, estar, co-zinha, wc, lavabo, área de serviço, chur-rasqueira, piscina, elevador, salão de festa, 2 vagas de garagem c/ portão ele-trônico e sacadas. Próximo ao Silvestre Hotel. R$ 450.000,00.

LOTEAMENTO GRANJA HLAPARTAMENTO: com c/ 2 quartos, sala, cozinha, banheiro, garagem, área de ser-viço, localizado na Av. Nicolau Bartolomeu

da Rosa Matos, 820, aptº 302, Centro, próximo ao Fórum. R$ 170.000,00 (cento e setenta mil reais) DOCUMENTAÇÃO EM ORDEM PARA FINANCIAMENTO.

CASAS P/ ALUGARCASA MISTA – c/ 3 quartos, sala, cozinha, banheiro e garagem. Localizada na Av. Santa Catarina, Centro, próxima ao Ko-erich. R$ 450,00.CASA DE MADEIRA NOS FUNDOS DO MESMO TERRENO - c/ 2 quartos, sala, cozinha e wc. R$ 370,00. Localizada na Rua 3 de Outubro, Centro, quase em frente ao Tieli. OBS. NÃO ACEITA CA-CHORRO.CASA DE ALVENARIA - c/ 3 quartos, 1 suíte, 2 salas, cozinha, wc e área de ser-viço. Localizada na Rua Ernani Cotrin, en-cima da Empresa Santo Anjo. R$ 1.200,00

VILA NOVACASA DE ALVENARIA – c/ 3 quartos, sala, cozinha, banheiro, garagem e área de serviço. Rua Manoel Lúcio Machado, 293, próxima ao final da Rua Amazonas 4 ruas depois do Campo do Robertinho. R$ 550,00.CASA DE ALVENARIA - c/ 3 quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e garagem. Localizada na Rua Olavo Bi-lac, próxima ao Loteamento do Rinsa. R$ 600,00. CASA DE ALVENARIA - c/ 1 quarto, sala, cozinha e wc. Toda mobiliada. Localizada na Rua Paraná, nº 414, próxima ao Mer-cado Econômico. R$ 450,00

VILLAGECASA DE ALVENARIA- c/ 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Localizada na Rua Astrogildo Duarte Fer-reira, 3357, depois da Auto Escola, 1ª rua à esquerda. R$ 550,00.

PAES LEMECASA DE MADEIRA - c/ 2 quartos, sala, copa, cozinha e wc. Passando a última lombada depois do Hospital, a 1ª rua à esquerda. R$ 410,00.CASA DE ALVENARIA - c/ 4 quartos, 1 suíte, 2 wcs sociais, 2 salas, 1 cozinha, área de serviço c/ churrasqueira e gara-gem p/ 2 carros. Localizada na Rua Ita-quera, 28. R$ 1.200,00.

Coreografias para Casamento e Aniversário

Corpo e ArteA Academia

Corpo e Arte que há 25 anos abrilhanta eventos culturais para a nossa cidade, irá transfor-mar seu casamento ou a niversário em algo i nesquecível.

Você poderá es-colher o ritmo e a re-produção de clips que desejar; assim como; também poderá con-tar com a participação dos bailarinos da Cia Imbitubense de Dança para animar ainda mais a sua festa tornando-a inesquecível em suas lembranças.

Os últimos trabal-

hos realizados foram os casamentos de Miguel Menezes Peres e Flavia da Luz de Brum, Rafael da Rosa Pires e Suzana de Souza Gil Pires.

CORPO E ARTE >>

Parabéns aos noivos e todos os seus familiares e amigos pela linda confrater-nização!

Desejamos mui-

to sucesso, felicidade e realizações em suas novas vidas.

Academia Corpo e Arte! Faça parte desta equipe!

Um muito Obrigado!

Utilizarei o espaço destinado à co-luna expressão jurídica desta se-mana para relatar um pouco sobre

minha jornada como Diretor de Secretaria da VT de Imbituba e, assim despedir-me de todos aqueles que, de uma forma ou outra, foram grandes companheiros duran-te os nove anos em que estive à frente da referida Unidade Judiciária.

Iniciei minha jornada no Tribunal em 02 de agosto de 1993 e, após nove anos de atividade, muitos deles como Assistente de Direção e Assistente de Juiz, fui nomeado Diretor da Vara do Trabalho de Imbituba.

Desde então, recebi muito apoio dos servidores e juízes que comigo trabalharam e tive uma relação harmoniosa, respeitosa, profissional e muitas vezes de amizade, com os advogados que ali atuavam. Nesse período também participamos de diversas campanhas solidárias no intuito de ajudar pessoas carentes e intercedemos junto ao Tribunal doações de bens móveis, como computadores, armários, mesas, dentre outros, para as escolas de Vila Santo An-tônio e Roça Grande (onde foram monta-das salas de informática; e Vila Nova. Tam-bém ocorreram doações de móveis para o Hospital, APAE e para o Programa de Er-radicação do Trabalho Infantil (PETI).

Enfim, sigo para novos desafios, ago-ra como Diretor da 3ª Vara do Trabalho de Florianópolis, porém ficam as boas lem-branças de todos com que tivemos o priv-ilégio de nos relacionar durante tal período. Agradeço ao Grande Jornal pelo espaço destinado à coluna Expressão Jurídica e informo que as matérias continuarão a ser postadas semanalmente, para que a popu-lação em geral continue a conhecer seus direitos. Obrigado a todos!

Page 11: O Grande Jornal Nº59

11O GRANDE JORNALCOLUNA 30 de novembro de 2011

ESTADO DE SANTA CATARINA / PODER JUDICIÁRIOComarca de Imbituba / 2ª Vara

Rua Ernani Cotrin, 643, Prédio, Centro - CEP 88.780-000, Imbituba-SC - E-mail: [email protected]

Juiz de Direito: Fernando Seara HickelChefe de Cartório: Camila Alexandre de Oliveira

EDITAL DE CITAÇÃO - USUCAPIÃO - RÉUS INSCRI-TOS EM LUGAR INCERTO E EVENTUAIS INTERES-

SADOS - COM PRAZO DE 20 DIASUsucapião nº 030.11.002398-6

Autor: Almir Martins e outro

Citando(a)(s): Réus eventuais, incertos e não sabi-dos.Descrição do(s) Bem(ns):Imóveis: Um lote de terra localizado na Rua Lucidorio José da Rosa, Alto Arr-roio, Imbituba-SC, com área total de 417,207m², com as seguintes confrontações: a nordeste com Rua Lucidorio José da Rosa, a sudeste com Nazareno Bittencourt Figueiredo, a sudoeste com Nazareno Bittencourt Figueiredo, a noroeste com Rua das Flores. *. Prazo Fixado para a Resposta: 15 dias. Por intermédio do presente, a(s) pessoa(s) acima identificada(s), atualmente em local incerto ou não sabido, bem como seu(s) cônjuge(s), se casada(o)(s) for(em), confrontante(s) e aos eventuais inter-essados que, fica(m) ciente(s) de que, neste Juízo de Direito, tramitam os autos do processo epigra-fado, bem como CITADA(S) para responder(em) à ação, querendo, no lapso de tempo supra mencio-nado, contado do transcurso do prazo deste edital. ADVERTÊNCIA: Não sendo contestada a ação no prazo marcado, presumir-se-ão aceitos como ver-dadeiros os fatos articulados pelo autor na petição inicial (art. 285, c/c art. 319 do CPC). E, para que chegue ao conhecimento de todos, partes e ter-ceiros, foi expedido o presente edital, o qual será afixado no local de costume e publicado 1 vez(es), com intervalo de 0 dias na forma da lei.Imbituba (SC), 04 de agosto de 2011.

EDITAL

Natal brasileiro, falta cultura e criatividade

Inverno, neve, duendes, pinheiro enfeitado, entre outros símbolos... Todos adap-tados ao nosso país tropical de tal forma, que se esqueceram do que temos.

Até nisso os americanos conse guem nos influenciar... In-felizmente a maioria almeja ser como eles, ter o que eles têm... A vida deles está nos filmes da Sessão da Tarde.

Que tal enfeitar sua casa de forma dife-rente no Natal? Pode-mos manter as luzes, que simbolizam a estre-la cadente na noite do nascimento de Cristo.

O presépio, por exemplo, simboliza o verdadeiro espírito: amor, família, humil-dade e esperança. Claro que deve ser mantido, afinal, o que realmente nos importa nesta data? Poderíamos não fazer mais do Papai Noel o nosso perso nagem principal, pois ele re-presenta o que alme-jamos ter. Jesus repre-senta gratidão ao que temos, além de ser o “aniversariante” desta data simbólica.

Uma vez, ob-servei uma decoração natalina que chamou minha atenção.Uma rede de pesca pendu-rada no teto, que se abria conforme chega-va ao chão. Nela havia estrelas do mar, iscas de plástico, conchas e luzes.

Eu pensei que fi-nalmente alguém em nosso país teve criativi-dade para valorizar o que temos.

Acho tudo mui-to lindo no natal, mas acho feio ver nossa cul-tura morrer nesta épo-ca. Eu tive infância sim e sei que alguns símbo-los não se perderão por nos causarem nostal-

gia. Nós adotamos tudo que vem de fora.

Não que seja feio, é tudo muito lindo. Mas nós também podemos fazer bonito, basta va-lorizar o que é nosso.

Então, façamos diferente? Vamos de-corar as nossas lojas, as nossas casas, com um pouco da nossa cultura litorânea?

Eu gostei do Pa-pai Noel surfista do na-tal passado, mas que tal fazê-lo dentro da nossa realidade climática?

Que tal retratar em alguma vitrine, a passagem em que cristo multiplica os peixes? Já estou dando até ideia. Vamos colaborar para um natal mais espiritu-al e menos capitalista.

Page 12: O Grande Jornal Nº59

12 O GRANDE JORNAL UNIASSELVI30 de novembro de 2011

ROÇA GRANDE - IMBITUBA - SC

INFORMATIVO

As inscrições do processo seletivo para ingresso nos cursos na modalidade de Ensino a Distância 2012/1 foram prorrogadas.

A grande novi-dade deste seletivo é que o Grupo UNIAS-SELVI passa a ofer-ecer o curso de Licen-ciatura em Informática. As aulas iniciam na semana do dia 12 a 17 dezembro de 2011. As inscrições prosseguem até o dia 17 de novem-bro e podem ser feitas diretamente no site da UNIASSELVI, através do endereço www.nead.com.br ou na

secretaria do Polo de Apoio Presencial.

São 26 opções entre bacharelados, li-cenciaturas e cursos su-periores de graduação tecnológica. A taxa de inscrição é de R$ 30,00.

Mais informa-ções podem ser obti-das no site www.nead.com.br ou pelo telefone 0800 642 5000.

Cursos ofereci-dos

Bachare lados : Administração, Ciên-cias Contábeis.

Licencia turas : Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências

da Religião, Geografia, História, Informática, Letras (Português), Matemática, Pedago-gia, Sociologia e Fi-losofia.

Cursos Supe-riores de Graduação Tecnológica: Gestão Ambiental, Gestão Co-mercial, Gestão de Tec-nologia da Informação, Logística, Negócios Imobiliários, Processos Gerenciais, Segurança no Trabalho, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Comércio Exterior, Gestão Finan-ceira, Gestão Pública, Gestão de Turismo.

Inscreva-se!

Inscrições ProrrogadasPriscilla,Durante a nossa vida:Conhecemos pessoas que vem e que ficam.Outras que, vem e passam, existem aquelas que vem, ficam e depois de algum tempo se vão.Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade de ficar...E você Priscila, pelo que pudemos conhecer neste tempo que passamos jun-tas em busca do mesmo sonho, nossa formação em pedagogia e você tinha uma enorme vontade de ficar .Então porque se foi?Temos razão de te ques-tionar, fizemos um acordo que rompeste e sem te des-

pedires fostes embora.Agora a lembrança da tua voz e das tuas risadas nas apresentações de cada tra-balho e nas realizações das provas,Sem nunca descer do teu inseparável salto alto guardaremos para sempre e doerá muito em nossos

corações a tua ausência física em nossa formatura.A saudade desta amizade ficará na nossa lembrança e em algumas fotos que fi-caram desta etapa de nos-sas vidas . Esta é uma homenagem da turma de Pedagogia 7931 da Uniasselvi à nossa amiga Priscila que marca nossa vida num momento de grande felicidade com profunda tristeza.

Sentiremos muito sua falta. Priscila Fontana dos Anjos.Anjos, que certamente es-tarás com eles.Saudades...Escrito por: Sueli L. B. da Silva.

HOMENAGEM DA TURMA PEDAGOGIA 7931

Page 13: O Grande Jornal Nº59

13O GRANDE JORNALCDL 30 de novembro de 2011

ARMARINHOS 3 MENI-NAS

BAIENSE CELULARBEL LAR MÓVEIS

CANTINHO DA ARTECASA ARTE

CASA BRANCACASA DAS BATERIASCASA DAS LOUCAS

CIA DAS BOLSASCIA DOS SONHOS FEM/

MASCCIA DOS SONHOS IN-

FANTILCIAPEL

CLINVETCOMERCIAL RP

COMLAR MÓVEISCONSTRUVILA

CRISDIMILADEGRAUS DA MODADJ STUDIO DIGITAL

DONA KIDADUPLO SENTIDO

ELETROLARELLIOS MODA ÍNTIMA

EMPORIO ROUPASFARMACIA ECONOM-

ICAFARMACIA VILA NOVA

LOJA NIVALDOFERRAGENS GUIMA-

RAESFIRENZE CALÇADOS

GOTA MODASIMBIFARMAIMBIWAVE

IMOBILIARIA RUIZIRAMA CENTRO

IRAMA VILA NOVAIRMAOS CANDEMIL

JJ CONSTROIJJ MAT. CONSTRUÇÃOJOALHERIA E OTICA

EDUARDOJS FILHOS

LAI COSMÉTICOSLELE NOVIDADES LETICIA MODASLOJA CARGNIN

LOJA PANAMERICANALOJAS ADELINO

LUMA PRESENTESMADAME PIMENTA

MAIS VOCEMANU MODAS

MERCADO MARTINSMERCADO POUCO

PREÇOMINI MERCADO SÃO

JORGEMUNDO CHINANENEM PNEUS

NO PICONORTON MODAS

O BOTICARIOORTOBOM

OTICA ESTEIO

PAPELARIA COR E ALEGRIA

PIRADÃO DAS FABRI-CAS

POSTO TREVO SULPAP. PREÇO BOM Z & C

Q MANIARADIO DIFUSORA DE

IMBITUBARATINHO AUTOMOVEISRELOJOARIA E OTICA

TIAGORELOJOARIA SÃO JOÃO

RESTAURANTE KISA-BOR

RF MODASRR PRESENTES

SOL MOTOSSOL POENTE MODAS

TARECO AUTOMOVEISTELESUL

TERRITORIOTHOMAZ MOTOS

TOKO MOTOSVALMORZINHO MOTOS

VERANEAVERIEDADES E PRE-

SENTESVIDA LIVRE JEANS

VIDA NATURALVITORIA MAT. CON-

STRUÇÃOWORLD INFORMATICA

ZURB JEANS

Confira as lojas participantes da promoção

Page 14: O Grande Jornal Nº59

15 O GRANDE JORNAL ESPORTE30 de novembro de 2011

Candidatos ao título perdem referências e enca-ram rivais completos e motivados

UOL Esporte

RETA FINAL >>

O Campeonato Brasileiro será deci-dido somente na última rodada, no próximo domingo. Únicos can-didatos ao título, Co-rinthians e Vasco terão pela frente seus rivais mais tradicionais e pre-cisarão suprir ausências importantes no meio-campo. Além dos des-falques, os pleiteantes à taça encaram Palmei-ras e Flamengo prati-camente completos e motivados a impedir a conquista do adversário regional.

O Corinthians ficou bem próximo do quinto título nacional – venceu o Figueirense por 1 a 0 enquanto o Vasco empatava o clás-

sico com o Fluminense. No entanto, o gol de Bernardo aos 46min do segundo tempo sacramentou a vitória cruzmaltina e levou a definição do Brasileirão para a última rodada.

Líder com 70 pontos, o Corinthians precisa apenas de um empate contra o Pal-meiras para assegurar o pentacampeonato. O técnico Tite, no en-tanto, terá duas im-portantes baixas para o clássico. O volante Ralf, que tem média de 21,3 desarmes e é o se-gundo no fundamento no ranking Datafolha, levou o terceiro ama-relo. Segundo maior garçom do Brasileirão (12 assistências em 36 jogos), Danilo também

está suspenso.O Palmeiras não

tem maiores preten-sões no campeonato, mas jogará completo e não deve aliviar diante do maior rival. Após a vitória contra o São Paulo, o meia Valdivia fez questão de esperar a definição da 37ª ro-dada no gramado do Pacaembu e definiu como questão de honra vencer o Corinthians.

O Flamengo tem ainda mais motivos para ir com tudo para o duelo contra o Vasco. Os rubro-negros bri-gam por vaga na Li-bertadores-2012 e as-sim como o Palmeiras terão força máxima – a única baixa será Airton, que não participou da vitória sobre o Inter-

nacional. E os coman-dados de Vanderlei Lu-xemburgo não querem deixar o rival sair com o título. “O Flamengo não vai deixar, de for-ma alguma, o Vasco ser campeão”, disse o goleiro Felipe, que tem passagem pelo Corin-

thians.O Vasco já lamen-

tava três desfalques an-tes de receber uma boa notícia. Um erro de cálculo dava conta que Diego Souza estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas o meia está livre para

enfrentar o Flamengo. As ausências certas são mesmo de Allan e Jun-inho. Autor de dois gols de falta no Brasileirão, o meia é referência na bola parada, é o prin-cipal lançador e maior finalizador do Vasco na competição.

Com abraços, Ronaldinho firma de vez pacto pela vaga na Libertadores

Redação G1

LIBERTADORES >>

Fim de jogo no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o In-ternacional neste do-mingo, Ronaldinho

Gaúcho abraça um por um todos os jogadores. Depois, chama o grupo para formar uma roda ainda no gramado e firma de vez o pacto pela luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Na quarta co-

locação com 60 pontos, o time garantirá a vaga com um empate diante do Vasco, na última ro-dada.

- O grupo está bem, focado, querendo levar a equipe para a Libertadores. O Ro-

naldinho é o capitão e tem que chamar a re-sponsabilidade – afir-mou Vanderlei Luxem-burgo, que fez questão de puxar Thiago Neves, que não tinha visto a reunião dos jogadores, para participar do pac-to.

Antes de marcar contra o Inter, Ronal-dinho Gaúcho não bal-ançava as redes desde o dia 21 de setembro. O jogador beijou o es-cudo na comemora-ção, deu um adeus para torcedores colorados, saudou a torcida rubro-negra ao fim da partida e deixou o campo sem conceder entrevistas.

Vanderlei Lu-xemburgo analisou a

situação do Flamengo depois da 37ª rodada.Antes do jogo contra o Inter, o técnico chegou a ser vaiado quando seu nome foi anunciado no alto-falante. No fim, porém, a torcida em Macaé abraçou Luxa e os jogadores.

- No empate contra o Atlético-GO, que acharam muito ruim, até mesmo com o Figueirense, nós não tiramos a possibilidade de Libertadores.

Dessa vez, em Macaé, a torcida caminhou junto. Os resultados foram bons para nós, o São Paulo perdeu, o Botafogo também – destacou o treinador.

Os jogadores terão a segunda-feira de folga e se reapre-sentam na terça à tarde, no Ninho do Urubu. Vanderlei disse que não vê necessidade de tirar o time do Rio na semana que antecede a decisão com o Vasco.

Muralha e Junior Cesar, que cumpriram suspensão diante do In-ter, estão à disposição do treinador para o jogo com o Vasco.

Airton ainda se recupera de um edema no tornozelo esquerdo e segue em tratamento. Durante a semana, o vo-lante será avaliado para saber se terá condições de atuar na última e de-cisiva rodada.

Page 15: O Grande Jornal Nº59

15O GRANDE JORNALTECNOLOGIA 30 de novembro de 2011

Mídia e TecnologiaPor: Lucas F. Gonçalves (Acadêmico de Ciência da Computação)[email protected]

LISTA 10 - GRANDE JORNALAs listas mais interessantes e esquisitas da internet você encontra aqui.

Microsoft lança novo site do Ki-nect para Windows

Parece que a Microsoft anda se ocupando muito com o Kinect ultimam-ente. Há alguns dias, a empresa celebrou o aniversário de um ano do sensor de movi-mento do console Xbox 360 com um vídeo mostrando o chamado “Efeito Kinect”.

Agora, a Microsoft está lançando um site novinho em folha do Kinect para Windows. Na verdade, ele é mais do que um site. O endereço funcionará como um centro de referência para os desenvolve-dores interessados em criar aplicativos para Windows com controle via Kinect.

O novo site marca o início da jor-nada do programa comercial do Kinect para Windows, que começará em 2012. A empresa já tem mais de 200 candidatos em seu programa piloto, incluindo 25 das 500 maiores companhias listadas pela revista norte-americana Fortune.

Os 10 maiores vice-campeões da Fórmula 1

O critério de desempate utilizado foi primeiramente pelo número de campe-onatos ganhos, e depois o número de vitórias na Fórmula 1.

1. Stirling Moss: 4 (1955, 1956, 1957 e 1958)2. Alain Prost: 4 (1983, 1984, 1988 e 1990)3. Nigel Mansell: 3 (1986, 1987 e 1991)4. Graham Hill: 3 (1963, 1964 e 1965)5. Jacky Ickx: 2 (1969 e 1970)6. Ronnie Peterson: 2 (1971 e 1978)7. Rubens Barrichello: 2 (2002 e 2004)8. Kimi Räikkönen: 2 (2003 e 2005)9. Damon Hill: 2 (1994 e 1995)10.Emerson Fittipaldi: 2 (1973 e 1975)

Fonte: Formula1.com

Os 10 melhores jogos de PC de 2011

1. Batman: Arkham City2. Battlefield 33. The Elder Scrolls V: Skyrim4. NBA 2K125. PayDay: The Heist6. Rocksmith7. Saints Row: The Third8. Sonic Generations9. Star Wars The Old Republic10.Wakfu

Fonte: PC Mag

10 bebidas que não fazem bem ao corpo

A revista Shape, fez uma lista com as bebidas que parecem inofensivas mas podem fazer mal à saúde. Os motivos são variados desde adição excessiva de açúcar até o número de conservantes e corantes artificiais que podem provocar obesidade, enxaqueca, entre outros problemas de saúde.

1. Sucos industrializados2. Frapê de café3. Água com sabor4. Refrigerante diet5. Batidas6. Smoothies de frutas7. Isotônicos8. Bebidas destiladas9. Limonada10.Refrigerante

Fonte: Shape Magazine

Além de oferecer o kit de fer-ramentas necessário para o desen-volvimento de aplicativos, o site traz exemplos de aplicações, detalhes técnicos e demonstrações de como o sensor pode ser usado para outros fins. Há uma grande expectativa so-bre o que é possível com o Kinect.

O endereço também fornece linhas de códigos aos programadores e desenvolvedores de software, bem como guias, fóruns para a troca de experiência e outros recursos de consulta.

O site não é uma aplicação. Na verdade, ele reúne todas as infor-mações e recursos para quem quer criar programas para Windows que usem o Kinect como ferramenta de controle.

Em conjunto com o lançamen-to do novo site, a Microsoft disponibi-lizou a segunda versão de testes do Kinect SDK para Windows. O Beta 2 permite ligar um aparelho Kinect a qualquer ambiente Windows via USB, incluindo o Windows 8 Deve-loper Preview.

As melhorias mais significati-vas em relação ao primeiro Beta são: maior precisão na detecção do corpo inteiro, suporte para multithreading/multicore (a fim de aproveitar melhor processadores de múltiplos núcleos), suporte para criação de aplicações 64 bits e muito mais.

Para conhecer o site e sa-ber mais detalhes sobre o conteúdo acesse:http://www.kinectforwindows.org/

Objetivo é ajudar desenvolvedores interessados em criar aplicativos para PC com o sensor de movimentos do X360

Page 16: O Grande Jornal Nº59