“Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar” Thiago de Melo.

18
Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar” Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar” Thiago de Melo Thiago de Melo

Transcript of “Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar” Thiago de Melo.

Page 1: “Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar” Thiago de Melo.

““Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar” Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar” Thiago de MeloThiago de Melo

Page 2: “Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar” Thiago de Melo.

» A possibilidade de criar uma cidade melhor despertou o entusiasmo de vários setores da sociedade civil organizada, com diversas competências e experiências complementares, pelo objetivo - finalmente vislumbrado - de junção de esforços até agora dispersos, para pensarmos democrática e transparentemente o futuro da cidade de Limeira.

» Os diversos temas referentes à Administração Municipal foram abordados com o espírito renovador de mudar e melhorar, apresentando soluções viáveis para melhorar todos os serviços municipais que não atendam às necessidades da população, rejeitando as generalidades e as propostas inviáveis e de ocasião, para seriamente colocar Limeira em posição de destaque no cenário regional e nacional.

» Mas o trabalho apenas começou e somente será concluído quanto todos nossos aliados e parceiros tiverem participação ativa em sua construção.

» Consideramos este documento como um marco inicial de um PLANO DE ALIANÇAS para as eleições de 2012, que será resultado de elaboração coletiva e aperfeiçoamento contínuo da nossa capacidade gestora, sempre em benefício de nosso povo.

Page 3: “Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar” Thiago de Melo.
Page 4: “Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar” Thiago de Melo.
Page 5: “Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar” Thiago de Melo.

PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE

A participação popular ou exercício da cidadania está expressa na Constituição Federal de 1.988, por ser um fundamento da República Federativa do Brasil, que se pretende um Estado Democrático de Direito. A cidadania e soberania popular que também é preceito constitucional devem servir de sustentáculo para a participação eficaz da população.

Page 6: “Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar” Thiago de Melo.

A transparência pública deve ser pautada por critérios, não bastando nos dizer transparentes, mas sim, comprovarmos a transparência prometida por meio de:

»PUBLICIDADE

»PRESTAÇÃO DE CONTAS

»FACILITAÇÃO DO ACESSO ÀS INFORMAÇÕES PÚBLICAS

»DADOS GOVERNAMENTAIS ABERTOS

Page 7: “Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar” Thiago de Melo.

QUALIDADE DE VIDA

Propiciar uma vida digna, segura, e com ampla e irrestrita igualdade de oportunidades. Para tanto, todos os projetos deverão conter análises sobre desenvolvimento econômico, social e ambiental que deverá estar ajustado à história e à cultura da comunidade local. Atingindo as necessidades básicas da população, outras demandas de melhoria na qualidade de vida surgirão e dependerá de continuas atividades e ações de governo.

Page 8: “Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar” Thiago de Melo.

EFICIÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA

Gestão é um processo decorrente de ações concretas, balizadas por conteúdos e metodologias específicas onde um conjunto de recursos é utilizado para atingir objetivos determinados, buscando a melhor relação entre recurso, ação, resultado e de maneira a potencializá-los por meio da utilização adequada dessas ferramentas e de sua capacidade de articulação com os demais Entes Federados e instituições parceiras.

Page 9: “Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar” Thiago de Melo.

INTERSETORIALIDADE NO ATENDIMENTO À POPULAÇÃOINTERSETORIALIDADE NO ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

GOVERNANÇAGOVERNANÇA

Page 10: “Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar” Thiago de Melo.

» A Cidade Que Temos – Partindo de uma análise crítica da situação atual de nosso município procuramos entender quais são os principais problemas a serem enfrentados pela comunidade, suas principais demandas e ainda a contextualização da cidade de Limeira no século XXI.

Page 11: “Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar” Thiago de Melo.

» A Cidade Que Queremos – Tendo como referência o conceito de cidade ideal, com democracia, transparência e justiça social, buscamos ações ousadas, porém factíveis, possíveis de ser implementadas, levando-se em conta os recursos naturais, econômicos e humanos.

Page 12: “Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar” Thiago de Melo.

» O Que Faremos – Sabendo a “CIDADE QUE QUE TEMOS” e a “CIDADE QUE QUEREMOS”, realizamos uma reflexão realista e ponderada.

» Buscamos soluções e melhores práticas já implementadas em outros municípios e que podem ser implementadas em Limeira, sem nunca abrir mão da moralidade na administração pública e do desenvolvimento sustentável.

Page 13: “Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar” Thiago de Melo.

» Programa de Governo – Em plenárias do PSB, surgiram propostas de ações, que dividimos em articulações e projetos, que possuem a característica da intersetorialidade, promovendo a comunicação entre todas as áreas do governo.

Page 14: “Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar” Thiago de Melo.
Page 15: “Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar” Thiago de Melo.

PARTICIPAÇÃO1.Orçamento Participativo 2.Conferências e audiências públicas 3.Fortalecimento dos conselhos setoriais e de direitos4.Canais de participação popular autônomo do poder público

TRANSPARÊNCIA1.Programa municipal de acesso à informação pública 2.Desburocratização e combate à corrupção 3.Ouvidoria e Ombudsman da Prefeitura 4.Prefeitura Digital

Page 16: “Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar” Thiago de Melo.

QUALIDADE DE VIDA1.Projeto Cidade Segura2.Projeto Vilas Vivas 3.Tratamento de todos os tipos de resíduos (sólidos, líquidos, gasosos).

GESTÃO1.Planejamento Estratégico do Governo 2013 a 20402.Definição de metas e indicadores, com cobrança de resultados3.Cartilha do Usuário de Serviços Públicos 4.Aderir ao GESPUBLICA5.Plano Diretor de TI6.Democracia Digital: pontos de acesso à Internet e banda larga sem fio grátis7.Gestão de Pessoas8.Escola de Administração Municipal9.Descentralização de obras e serviços, por meio de Administrações Regionais

Page 17: “Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar” Thiago de Melo.

Os projetos e articulações do Programa de Governo serão definidos em encontros temáticos, entre os partidos com os quais o PSBPSB fará alianças, sempre respeitando a individualidade de cada agremiação partidária e nosso relacionamento histórico, nunca abrindo mão das bases de governo aqui propostas : GESTÃO, PARTICIPAÇÃO, GESTÃO, PARTICIPAÇÃO, TRANSPARÊNCIA E QUALIDADE DE VIDA.TRANSPARÊNCIA E QUALIDADE DE VIDA.

CONVIDAMOS TODOS A PARTICIPAR DESTE CONVIDAMOS TODOS A PARTICIPAR DESTE PROJETO PARA UMA PROJETO PARA UMA

LIMEIRA MELHOR!LIMEIRA MELHOR!

Page 18: “Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar” Thiago de Melo.