Marcos Piffer

16
Marcos Piffer Ana Paula Sessim Fotografia de Arquitetura - 2014/1 Curso Superior de Tecnologia em Fotografia / ULBRA Professor Fernando Pires

description

Trabalho feito na disciplina de Fotografia de Arquitetura, sobre o fotografo Marcos Piffer.

Transcript of Marcos Piffer

Page 1: Marcos Piffer

Marcos Piffer

Ana Paula Sessim

Fotografia de Arquitetura - 2014/1

Curso Superior de Tecnologia em Fotografia / ULBRA

Professor Fernando Pires

Page 2: Marcos Piffer
Page 3: Marcos Piffer

Biografia

Marcos Assis Piffer (Santos SP 1962). Arquiteto, urbanista, fotografo e professor universitário.Em 1986, graduou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Santos, São Paulo. De 1977 a 1990 freqüentou diversos cursos livres, entre eles a oficina “Preservação de Fotografia em Preto-e-Branco”, orientada por Leopoldo Plentz, (1987, no Rio de Janeiro), e o curso “Conhecendo Melhor uma Câmera 4x5”, ministrado por Marcos Magaldi, (1987, em São Paulo). Trabalha como profissional desde 1989, nas áreas de fotografia publicitária e institucional. Paralelamente, desenvolve projetos pessoais sobre cidades brasileiras, esportes, arquitetura e paisagem, enfocando, sobretudo, a questão ambiental.

Page 4: Marcos Piffer

Colabora com diversas publicações, como as revistas National Geographic, Casa, Claudia, República e Mitsubishi. Expôs individualmente a série “Santos: Roteiro Lírico e Poético”, em 1998, no Museu Brasileiro de Escultura - MuBE, em São Paulo. Em 1996, recebeu bolsa de arte da Fundação Vitae para a finalização do projeto “Litoral Norte” com fotos da costa paulista, trabalho realizado durante dez anos. Os resultados deram origem à exposição apresentada no Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM/SP, em 2000. Em seguida, iniciou as séries “Cofee”, sobre o plantio de café no país, e “O Brasil pelos Céus do Brasil”, com imagens abstratas de céus e nuvens em diferentes regiões. É autor dos livros “Santos: Roteiro Lírico e Poético” (1997); “Litoral Norte”, (1999); e “Edifício Caetano de Campos”, 2000. Realizou mais de 20 exposições individuais e teve participação em mais de 40 coletivas no Brasil e no exterior.

Page 5: Marcos Piffer
Page 6: Marcos Piffer
Page 7: Marcos Piffer
Page 8: Marcos Piffer
Page 9: Marcos Piffer
Page 10: Marcos Piffer
Page 11: Marcos Piffer
Page 12: Marcos Piffer
Page 13: Marcos Piffer
Page 14: Marcos Piffer
Page 15: Marcos Piffer
Page 16: Marcos Piffer