Jean françois millet

18
Le précurseur du réalisme

Transcript of Jean françois millet

Page 1: Jean françois millet

Le précurseur du réalisme

Page 2: Jean françois millet

Nasceu em 4 de

outubro de 1814 em

Normandia, norte da

França, de uma

família de

camponeses

Page 3: Jean françois millet
Page 4: Jean françois millet

Em 1838, com o auxílio de uma bolsa, ele se mudou para Paris e tornou-se brevemente, um aluno de Paul Delaroche, no entanto decidiu trabalhar sozinho, em seus trabalhos foi muito influenciado por Michelangelo, Pausin e Rubens, para ganhar a vida pintou insígnias e inúmeros retratos.

Page 5: Jean françois millet

Em Paris, dedicou cedo seu trabalho para retratos nus eróticos. Ele era sensível as mudanças trazidas pela crescente urbanização e industrialização, estava mais inspirado as questões sociais levantas pela Revolução de 1848. Posteriormente, voltou para as cenas de camponeses trabalhando, dotando-os de forma heróica adaptada a partir da arte do passado

Page 6: Jean françois millet

Angelus, Mus. do Louvre em Paris

Page 7: Jean françois millet

Em Angelus, sai a obra mais conhecida, Millet escolheu para comemorar uma digna. Retratando um casal dando duro em seu trabalho no campo - suas cabeças em uma expressão de devoção em face da natureza. Retratando suas figuras humanas com uma simplicidade clássica escultura, a preocupação de Millet foi mostrar os dois em harmonia com seu imutável rural de existência pacífica.

Page 8: Jean françois millet
Page 9: Jean françois millet
Page 10: Jean françois millet
Page 11: Jean françois millet
Page 12: Jean françois millet
Page 13: Jean françois millet

A luta diária dos camponeses tornou-se seu assunto preferido

Retrato: Pastora com seu rebanho, Museu de Orsay em Paris

Page 14: Jean françois millet

Em 1849, foi persuadido por Charles Emile, a viver em Barbizon onde descobriu a paisagens verdes da região, no qual Rousseau e Diaz já estavam vivendo, ao contrario de outros pintores, foi inspirado principalmente pelas ocupações, ao invés do cenário da vida rural.

Page 15: Jean françois millet

A pitoresca vila se tornou seu lar pelo resto de sua vida, e ali morreu em 20 de janeiro de 1875. Durante esse período, produziu suas molduras, pinturas mais célebres como Angelus e o Semeador. As obras são caracterizadas pela amplitude e simplicidade, pois eles geralmente retratam uma ou duas figuras de camponeses

Page 16: Jean françois millet

Millet morreu em Barbizon em 1875 com 61 anos. Foi sepultado no cemitério de Chailly perto do tumulo de seu colega e amigo Rousseau.

Page 17: Jean françois millet

Alexandre Menezes

Anderson Ivan

Carlos

Waldemar

Page 18: Jean françois millet