JAN Santuário Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande ... · É chegado mais um ano! Tempo...

16
Santuário Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande - São Benedito - CE JAN 2019

Transcript of JAN Santuário Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande ... · É chegado mais um ano! Tempo...

Santuário Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande - São Benedito - CE

JAN 2019

2 Revista Mãe de Fátima da Serra Grande

Ligue:(88) 3626-1624 / (88) 3626-1133

(88) 99962-7536 www.santuariodefatima.org.br

[email protected]

Santuário Nossa Senhora de Fátima da Serra GrandeAvenida Santíssima Trindade, s/n

CEP: 62370-000 - CAIXA POSTAL 07 - Bairro de Fátima / São Benedito – CE

AJUDE-NOS COM A OBRA DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO ROMEIRO (CENCOR)

Espaço amplo com salas para reuniões, auditórios, banheiros, lanchonete, estacionamento e muito mais!

TORNE ESTE SONHO REALIDADE PELAS MÃOS DE NOSSA SENHORA!

ExpedienteNESTA EDIÇÃO

Palavra do Reitor Notícias

Espiritualidade Testemunho de Fé

Vaticano Agenda

Evangelização Campanha

EspecialBrincando com a Fatinha

É chegado mais um ano! Tempo perfeito para abrir o coração e deixar ser tocado pelo amor e misericórdia do Pai! Deus está nos dando a oportunidade de escrevermos uma nova história juntos, uma nova vida marcada pelo en-contro com Cristo, pela intercessão da Virgem do Rosário de Fátima.

São muitos os motivos para nos alegrar e sentir a for-ça da fé que nasce do anúncio do Evangelho, feito pela Igreja de Jesus Cristo. Por isso, ainda no clima do tempo de Natal, podemos afirmar com fé: “Deus está conosco, pois Seu Filho, nascido da Virgem Maria, armou Sua tenda entre nós!”.

Com alegria, preparamos e enviamos mais uma edição da nossa Revista Mãe de Fátima a fim de mantermos todos os devotos de Nossa Senhora atualizados sobre os acon-tecimentos da Igreja, notícias, obras e programações do Santuário de Fátima neste novo ano que se inicia.

Confira entrevista inédita com o Padre Reginaldo Man-zotti que, no último mês de dezembro, esteve em romaria no Santuário, um dia de muitas graças! A edição desta re-vista também conta com um artigo especial do missioná-rio Ironi Spuldaro, fundador da Missão Há Poder de Deus. Além disso, testemunhos, espiritualidade, notícias e a tur-ma da Fatinha que traz consigo muita diversão e cateque-se para as nossas crianças. Boa leitura!

Santuário Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande

Revista Santuário Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande - CE / Diocese de Tianguá. Distribuição gratuita e dirigidaBispo diocesano: Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira.Reitor: Padre Antonio Martins IrineuDiagramação: Daniel RamosRedação e revisão: Ingrid Monteiro DRT 3595/CE (Amex).Colaboradores: Elaine Franco, Ângela Santos, Jéssica Bahia, Ludimá Marques (DRT 3938/CE), Fabrício Camelo.Tiragem: 10 mil unidadesImpressão: Gráfica Sergio

Assessoria: Amex Assessoria de Marketing Executivo.

Tel: (12) 3133-2890

Mãe de FátimaRevista

Editorial

4 11

5 12

6 13

10 15

8 14

4 Revista Mãe de Fátima da Serra Grande

Iniciamos o novo ano envol-vidos pela oportunidade de vi-venciarmos também um tempo novo em nossas vidas. De fato, não adianta mudar o ano se a forma de viver continuar sendo velha. Esse tempo novo precisa começar com uma mudança in-terior, em um processo de con-versão, e isso só acontece a par-tir do momento em que vamos centrando nossa vida em Deus.

“Precisais renovar-vos, pela transformação espiritual de vossa mente” (Efésios 4,22). Somos e seremos sempre no-vos quando nos abandonarmos

nas mãos de Deus. Precisamos mergulhar na fonte que é Jesus Eucarístico. Temos que deixar essa vida velha, despojando--nos de tudo que é velho!

Por isso, este início de 2019 é tempo de fazermos um exame de consciência e percebermos: O que tem sido o centro da mi-nha vida? O dinheiro, o prazer, a mentira, o pecado? Jesus Cristo é o único centro capaz de nos dar o equilíbrio, Ele é o centro e a fonte. Nisso consiste a Obra Nova, quando retiramos os galhos velhos e permitimos que os valores do Evangelho

sejam forjados em nós.Assim, todos nós que fazemos

o Santuário de Nossa Senhora de Fátima da Serrra Grande so-mos renovados por esta graça de início de ano, conduzidos pela ação do Espírito Santo e por meio da intercessão da Virgem Maria, nossa mãe e grande intercessora. Para este ano, contamos com um vasto desejo de concretizarmos cada vez mais os planos de Deus, a cada evangelização, a cada atendimento espiritual, confis-são, Santa Missa, Romaria e em demais celebrações neste Santuário.

Tudo isso envolve sua pre-sença e oração, pois a Casa da Mãe é sua casa, onde Ma-ria quer acolher os seus filhos com seus braços piedosos e maternais. Esteja conosco ao longo deste ano de forma físi-ca ou através de nossos meios de comunicação. Não somente desejo “Feliz Ano Novo!”, mas aproveito para reforçar com toda a força do Espírito: Feliz Vida Nova!

Padre Antonio IrineuReitor do Santuário Nossa

Senhora de Fátima da Serra Grande

Palavra do Reitor

Ano Novo,, vida nova,

@padreantonioirineu

@antonioirineu.martins

@padreantonioirineu

5Revista Mãe de Fátima da Serra Grande

Evangelização

Como os pastorinhos, aproximamo-nos do Coração Imaculado de Maria, envolvidos pela fé, pela experiência divina. Tomando as palavras de Irmã Lúcia, anunciamos em uma só voz que “caminharemos na luz da fé, da esperança e do amor, para que o mundo creia que Cristo é o enviado do Pai para nos transmitir a Sua Palavra, e seremos nós os Seus enviados, a fim de levar o Seu conheci-mento e amor até os confins da terra”.

No entanto, para levarmos o Evangelho a toda criatura, precisamos usar a linguagem certa. A comunicação é, pois, a essência da pregação do Evangelho e de todas as for-mas de divulgar uma mensagem. Sabemos que não existe evangelização sem comuni-cação. Evangelizar implica necessariamente em comunicar. Para entendermos essa mis-são, precisamos compreender que a palavra comunicação significa “partilhar, partilhar algo, tornar comum”. Portanto, seria impos-sível cumprir o mandato de Cristo sem utili-zar esses meios que permitem levar a men-sagem a um número superior de homens.

Neste sentido, o Santuário de Nossa Se-

nhora de Fátima da Serra Grande tem inves-tido em propiciar esse encontro pessoal com Jesus Cristo, inflamando e reavivando os co-rações dos que estão mais distantes. A cada transmissão ao vivo pela WEB TV Maria Mãe de Deus, compartilhamentos e interatividade através do site, canal Youtube e suas redes sociais oficiais, a Casa da Mãe de Fátima cum-pre a sua missão em sair ao encontro do “ou-tro”, de um Deus que se “faz Palavra”, que se comunica, conduzido por Jesus Cristo, que é o verbo encarnado e a boa nova da salvação e com o Espírito Santo, que convence o homem do pecado.

SANTUÁRIO DE FÁTIMA EM SUA CASA,

CONECTE-SE CONOSCO!

santuariodefatima.org.br

@santuariodefatimabr

@santuariodefatimabr

santuarionsf

6 Revista Mãe de Fátima da Serra Grande

Espiritualidade

Primeiramente vejamos o que é um oásis, para depois mergulharmos no oásis da misericórdia de Deus. Oá-sis é uma área isolada, lo-calizada num deserto (um dos poucos lugares em que a sobrevivência do homem nas areias escaldantes é possível), com solo fértil e coberto por vegetação. O que possibilita o desenvol-vimento de vegetação num oásis é a fonte ou nascente de água doce que fica den-tro ou próximo a ele.

Assim podemos descre-ver o Santuário de Fátima, em São Benedito-CE, um oásis de misericórdia, pois uma grande multidão de de-

votos vem até o Santuário em busca de descanso, re-pouso e acalento para suas necessidades, e principal-mente para mergulhar no oásis da infinita misericordia de Deus pelas mãos de Nos-sa Senhora.

A Misericórdia de Deus é a primeira base que susten-ta nossa casa pessoal e fa-miliar, não é por causa das nossas obras, pelo que fize-mos ou somos, mas por sua Misericórdia. A misericórdia de Deus é que nos susten-ta, somos fracos, pecado-res, injustos, errantes, mas Deus é Misericórdia.

O que seria de nós sem a Misericórdia de Deus? Pen-

samos e meditamos muito pouco. É força extraordinária de compaixão. Comove-nos saber que nosso Deus tem tanta Misericórdia. Pela Mi-sericórdia de Deus somos regenerados e renovados pelo Espírito Santo que nos foi concedido em profusão, em abundancia. O Espíri-to Santo nos foi concedido por um ato de Misericórdia. A Misericórdia nos dá o Es-pírito Santo que vem reno-var e nos dá nova condição. Deus é eternamente justo e eternamente Misericordioso. Nada pode apagar a Miseri-córdia de Deus.

Precisamos deixar que a Misericórdia de Deus toque

OASIS DE MISERICORDIASANTUÁRIO DE FÁTIMA,

7Revista Mãe de Fátima da Serra Grande

nossa vida, devemos ter mais misericórdia com o ou-tro, perdoar, compreender, amar. Ter compaixão dos que erram, ter misericórdia dos que estão no fracasso. Só Deus é juiz. Se não ex-perimentarmos a misericór-dia de Deus em nós, como poderemos ter misericórdia com o próximo? É preciso deixar a experimentar a Mi-sericórdia de Deus nos tocar. Jesus veio do céu para tra-zer Misericórdia. O que seria da minha vida se não fosse a Misericórdia de Deus? Mas Deus é bom e Misericordio-so. Sejamos agradecidos a Deus por esta grande bên-ção e graça pela intercessão de Nossa Senhora.

O grande protagonista é o próprio Deus misericordioso que, através de Maria, Mãe de Jesus e da Igreja, fala--nos de Deus com a lingua-gem do seu coração mater-no. Ela que é Mãe de Ternura e de Misericórdia.

É certo que Maria não pode de modo algum substi-tuir a Cristo, único mediador e salvador. Mas ela tem um lu-gar e uma missão singular ao lado de Cristo e ao serviço de Cristo, da Igreja e da humani-dade, como Mãe do Salvador.

O II Concílio do Vaticano afirma que “Maria, pela sua

participação íntima na his-tória da salvação, reúne por assim dizer e reflete em si as mais altas verdades da fé” (LG 65). E João Paulo II explicita: “Ela é como um espelho em que se refletem, da maneira mais profunda e luminosa, as maravilhas de Deus” (RM 25).

No Santuário de Nossa Senhora de Fátima em São Benedito, Deus escolheu para ser este OASIS DA MI-SERICORDIA, eu sou teste-munho de muitos milagres neste lugar, cada vez que aí estou; minha vida, meu ministério são renovados. Quando ouço os testemu-nhos de milagres, curas, de transformação de famílias inteira, tenho a certeza com Maria fica mais fácil, pois, Ela sabe convencer e con-quistar o Coração do seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, a conceder a graça que precisamos.

Outro ponto que me faz ver este local como um OA-SIS DA MISERICORDIA é a quantidade de pessoas comprometidas nos traba-lhos pastorais, nas doações para manutenção do tem-plo sagrado, a multidão de peregrinos. Homens e Mu-

lheres unidos como valen-tes guerreiros e guerreiras sobre o Pastoreio de Padre Antonio construindo a cida-de de Deus na cidade dos homens. Não há dúvidas a Mão de Deus age neste solo sagrado de uma maneira so-brenatural.

Ao final desta reflexão quero te convidar a vir be-ber desta água viva do Es-pírito Santo, a ser um pere-grino deste santuário. Sou um filho e escravo da Vir-gem Maria e posso afirmar sem medo de errar: COM MARIA, POR MARIA, EM MA-RIA, nós venceremos todas as batalhas em Deus.

A Vossa proteção recor-remos, Santa Mãe de Deus, não desprezeis nossas súpli-cas e necessidades, mas li-vrai-mos sempre de todos os perigos o Virgem Gloriosa e Bendita.

Ironi Spuldaro Fundador da Missão Há Poder de Deus!

8 Revista Mãe de Fátima da Serra Grande

Especial

O Papa Francisco insis-te na importância das re-des sociais e internet na evangelização. Para ele, o novo desafio da Igreja é ajudar cada pessoa a descobrir Jesus por meio dessa nova era de comu-nicação. Na sua opinião, de que forma os Santu-ários Marianos no Brasil

podem contribuir neste caminho para uma comu-nicação que evangeliza?

Quando percebi que preci-sava atingir uma nova faixa etária de pessoas, os mais novos, se bem que hoje o quadro se reverte e os mais velhos também usam, mas foi exatamente pensando

Em entrevista exclusiva à Revista Mãe de Fátima, o sacerdote que arrasta multidões através da música, sendo considerado um dos mais atuantes na evangelização pelos meios de comunicação no Brasil. Padre Reginaldo Manzotti conversa sobre sua relação com a música desde à infância e as inspirações para a nova evangelização, características que marcam o seu sacerdócio ao longo dos últimos 24 anos.

nos mais jovens. Ouço di-zer que atualmente as redes sociais são, sem dúvida, os novos espaços de evange-lização a serem ocupados pela Igreja. Me dei conta, porque notei que hoje se a pessoa perde o equilíbrio, ela não se importa em ralar o joelho, mas em deixar cair o celular. Muitas pessoas

“EVANGELIZAR É PRECISO”!PELA MÚSICA E MEIOS DE COMUNICAÇÃO,

9Revista Mãe de Fátima da Serra Grande

podem até esquecer a bol-sa ou a carteira, mas não o celular. Então se o celular é o companheiro diário, deve-mos estar nesse companhei-ro e fazer parte do cotidia-no das pessoas para tentar atingir as almas, as mentes que não estão esclarecidas e certas do que buscam, do que querem.

O senhor é conhecido como o padre que evange-liza pelos mais distintos veículos de comunicação. Como se deu o chamado de Deus em sua vida para este tipo de evangeliza-ção por meio da TV, Rá-dio, internet e livros?

Estou prestes a celebrar meus 24 anos de sacerdó-cio. Recém-ordenado Padre eu escutava um papa, hoje Santo João Paulo II, e ele dizia: ‘Evangelizar com novo ardor, novos métodos’. Eu falava: ‘Caramba, como vou fazer isso?’.

Eu me sinto privilegiado por estar à frente de uma missão tão importante como a Obra Evangelizar é Preci-so, que é consagrada a Je-sus das Santas Chagas e a Nossa Senhora do Carmo, mas que todas as grandes novidades na evangelização são anunciadas exatamente no dia de Santa Teresinha. Porque este foi o mandato de Nosso Senhor Jesus Cris-to, que disse: “Ide por todo mundo pregai o Evangelho a toda a criatura”. (Mc 16, 15)

O Papa João Paulo II fez

ecoar essas palavras de Jesus, quando disse que muitos são batizados, mas pouquíssimos são evangeli-zados. Evangelizar é preciso em sintonia com a Igreja do Brasil e seu Projeto: “Que-remos ver Jesus, caminho, verdade e vida”.

Nunca o nome de Jesus foi tão falado e propagado, mas, infelizmente, como um “fast food espiritual” que re-solve o problema de todos principalmente daqueles que arrecadam no uso de Seu nome.

E a única forma de lutar contra todas essas levianda-des de uma fé banalizada é levar as pessoas a uma ex-periência profunda com Je-sus, resgatando-as para Ele.

A própria Igreja no Brasil nos lança os desafios, quan-do pede uma evangelização que atinja a pessoa, a comu-nidade e a sociedade. Desa-fio que se torna maior ainda quando nos questionamos se evangelizar, segundo as pa-lavras de Jesus, “Eu vos fa-rei pescadores de homens”, significa pescar num aquário ou reduzir nossa evangeliza-ção a sermões dados e bem preparados àqueles que fre-quentam a Igreja.

Jesus Cristo, o Verbo En-carnado, é o nosso maior modelo de comunicação. Ele se utilizava de várias es-tratégias para comunicar a Boa Nova ao maior número de pessoas, sem distinção. O senhor acredita que em sua missão a música seja

uma destas oportunidades de evangelização para to-dos os públicos?

Sim e é por isso que evan-gelizo através da música. Como boa família italiana, desde criança se cantarola, então na minha família era comum, aos domingos, meu cunhado pegar a sanfona e a gente ficar cantando mú-sicas tradicionais, de raízes, mas raiz mesmo, e também italianas. Todo domingo na casa do meu pai e da minha mãe a gente fazia isso, então depois como eu disse, no co-légio das irmãs, logo no início no jardim, o prézinho eu já participava no coral da igreja, nas coroações nas festivida-des, nas homenagens. Então a música e o canto sempre fizeram parte da minha vida.

No último dia 13 de de-zembro, o senhor esteve pela primeira no Santu-ário Nossa Senhora de Fátima da Serra, em São Benedito, um dos impor-tantes centros de pere-grinação do País. Qual sua ligação com o povo cearense diante deste momento mariano viven-ciado no Santuário?

O povo cearense é mui-to carinhoso e sempre sou muito bem recebido. Eles se identificam com a Obra Evangelizar É Preciso. A mi-nha espiritualidade é maria-na, por isso, celebrar Nos-sa Senhora, com esse povo querido do Ceará, enche meu coração de alegria.

10 Revista Mãe de Fátima da Serra Grande

Vaticano

O reitor do Santuário de Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande, de São Benedi-to (CE), Padre Antonio Irineu, participou do I Congresso In-ternacional de Reitores e Agen-tes Pastorais dos Santuários, promovido na Aula Magna da Pontifícia Universidade Latera-nense, em Roma.

Orientados pelo tema “O Santuário, porta aberta para a nova evangelização”, a progra-mação reuniu mais de 600 rei-tores e responsáveis pastorais de santuários de todo o mundo nos dias 27 a 29 de novembro e contou com a presença do Papa Francisco, o qual subli-nhou o papel “insubstituível” dos santuários.

O Congresso foi promovido pelo Conselho Pontifício para a Nova Evangelização, órgão do Vaticano que responde pelos santuários, e foi conduzido pelo Cardeal Rino Fisichella, presi-dente do conselho e conselho.

Na ocasião, o Santo Padre alertou também para a impor-tancia do acolhimento aos pe-regrinos, que se devem “sentir em casa” à chegada aos san-tuários, e apresentou estes lugares como espaços de “re-encontro da confiança na Igre-ja”. “Sabemos que cada vez mais os nossos santuários são meta não de grupos organi-zados, mas de peregrinos in-dividuais ou pequenos grupos autonomos que vão a esses lu-gares santos. É triste que em sua chegada eles não encon-trem ninguém para dar-lhes as boas-vindas e que os acolha como peregrinos que fizeram

uma viagem, muitas vezes lon-ga, para chegar ao santuário. Pior ainda quando encontram a porta fechada!”, pontuou.

Segundo o Pontífice, os san-tuários são chamados a alimen-tar a oração de cada peregrino no silêncio de seu coração. Du-rante o seu discurso, Francisco destacou ainda o sustento ma-ternal que Maria oferece aos peregrinos, ao “abrir os braços de seu amor para ouvir a ora-ção de cada um”, ao constatar que a maioria dos santuários em todo o mundo é dedicado à piedade mariana. “A maioria dos nossos santuários é dedi-cada à piedade mariana. Ali, a Virgem Maria abre os braços de seu amor materno para ouvir a oração de cada um e atendê--las. Os sentimentos que todo peregrino sente no fundo do co-ração são encontrados também na Mãe de Deus. Ali, ela sorri dando consolo. Ali, Ela chora com quem chora. Ali, apresen-ta a cada um o Filho de Deus em seus braços como o tesou-ro mais precioso que uma mãe possui. Ali, Maria se faz compa-nheira de caminhada de cada pessoa que olha para ela pe-dindo uma graça, certa de ser atendida. A Virgem responde a todos com a intensidade de seu olhar que os artistas souberam pintar, guiados do alto na con-templação”, reforçou o Papa.

No encontro, o reitor do San-tuário de Fátima, Padre Antonio Irineu, pediu a bênção do Santo Padre para todos os devotos de Nossa Senhora de Fátima.

Com informações do site VaticanNew

REITOR DO SANTUÁRIO DE FÁTIMA EM ENCONTRO COM O PAPA FRANCISCO

O Santuário é um lugar de encontro não somen-te com o peregrino, com Deus, mas também do

encontro de nós pastores com o nosso povo”.

11Revista Mãe de Fátima da Serra Grande

Notícias

Visando uma Igreja cada vez mais em sa-ída, não medimos esforços para evangelizar, levando o amor e a acolhida aos devotos de Nossa Senhora. Esta é a missão dos nossos Missionários Bênção do Lar que realizaram, ao longo deste ano de 2018, um importante serviço de amor ao próximo, por meio das visitas missionárias nos lares dos devotos de Nossa Senhora de Fátima nas cidades de São Benedito, Ibiapina, Ubajara, Graça, Car-naubal e Guaraciaba do Norte. A iniciativa in-tegra as ações desenvolvidas pela Campanha Romeiros de Fátima que tem por principal objetivo difundir o Evangelho e colocar em prática o amor ao próximo, na oração e em obras físicas e espirituais do Santuário para melhor acolher a todos os nossos visitantes. Seja você também um Missionário Bênção do Lar, coloque a sua vida à serviço desta Famí-lia da Mãe de Fátima!

Diariamente, o Santuário de Nossa Se-nhora de Fátima oferece uma programação diversificada para todos os públicos com o principal intuito de propiciar um encontro verdadeiro com a pessoa de Jesus Cristo, por meio da acolhida com Sua mãe, a Virgem de Fátima. Movidos por esta fé e alimenta-dos pela esperança, milhares de peregrinos deixam suas casas em direção ao Santuá-rio de Fátima para, juntos, vivenciarem um verdadeiro reavivamento espiritual com a unção do Espírito Santo de Deus que paira e recria sobre todo este Templo Sagrado. Missa Votiva ao Espírito Santo, Missa da Saúde, Quinta de Misericórdia, Santo Ro-sário, Missa do Romeiro, Grupos de Oração são alguns dos nossos encontros abertos para você. Confira nossas horários e viven-cie esta experiência de paz!

MISSIONÁRIOS LEVAM AMOR E BÊNÇÃOS DE DEUS AOS LARES

DOS DEVOTOS DE NOSSA SENHORA

SANTUÁRIO DE FÁTIMA SEDIA EXPERIÊNCIAS DE FÉ E

REAVIVAMENTO ESPIRITUAL

12 Revista Mãe de Fátima da Serra Grande

Como cristãos, somos cha-mados a colocar à disposição tudo aquilo que possuímos, a favor do Reino de Deus, pois que ama partilha! Neste sentido, é maravilhoso ver o quanto a família dos Romeiros de Fátima tem feito pela Casa da Mãe, em São Benedito. Para nós é sem-pre uma alegria ter os devotos participando ativamente mês a mês e demonstrando seu cari-nho e cuidado com este Santuá-rio, nesta obra de amor a Maria.

Com corações pertencentes a Maria, milhares de fiéis espa-lhados por todo o País abraçam esta iniciativa, na partilha e no compromisso com cada projeto do Santuário de Fátima. Neste ano de 2019, muitos desafios se levantarão para seguirmos em nossa ação evangelizadora. Somente com a ajuda de cada romeiro de Fátima está sendo possível passo a passo superar cada um deles. É por meio de

nossa pertença a Maria, com nossos corações abandonados em suas mãos, que milagres e multiplicações são realizadas na Providência de Deus que nos al-cança dia a dia.

Reformas importantes e obras indispensáveis foram ini-ciadas e concretizadas ao longo deste ano, através do seu “sim”.

Atualmente, estamos nos esfor-çando para conseguirmos con-cretizar a pintura e restauração em todas as portas do Santuá-rio, bem como continuamos na obra de pavimentação do es-tacionamento do Santuário. A construção do Centro de Convi-vência do Romeiro (Cencor) con-ta com você, demos o primeiro passo na obra, mas somente juntos poderemos alcançar este grande sonho de acolhida e de amor a todos os nossos visi-tantes. Agradecemos por todo o apoio e fidelidade! O seu co-ração pertence a Maria? Então, em 2019, continuaremos unidos à Campanha dos Romeiros de Fátima, que se dedica a anunciar a Palavra de Deus, por meio de gestos concretos de doação!

Faça sua doação consciente e espontanea. Convide seus ami-gos e familiares a também con-tribuírem na acolhida dos devo-tos e devotas de Nossa Senhora!

Unidos na missão de amor a Maria e no compromisso com as obras do Santuário de Fátima.

ROMEIROS DE FÁTIMA: O MEU CORAÇÃO PERTENCE A MARIA!

O seu coração pertence a Maria? Então, em 2019,

continuaremos unidos à Campanha dos Romeiros de Fátima, que se dedica a anunciar a Palavra de

Deus, por meio de gestos concretos de doação!“

Campanha Romeiros de Fátima

Testemunho de Fé

“Aos 14 anos, fui diagnosticado com geno varo bilateral (nas duas pernas). É um grave problema que com o tempo vai entortando as per-nas, tornando ser impossível andar. Médicos falaram que era um caso de cirurgia. Consegui um encaminhamento para o Hospital Sara Kubitschek, em Brasília-DF, onde dei início ao tratamento. No dia 3 de agosto, dei entrada no centro cirúrgico com procedimento que duraram sete horas. Logo depois, comecei a passar mal e foi descoberta uma apendicite agu-da, bastante inflamada. Fui submetido a uma nova cirurgia. Nesta hora, pedi a intercessão da Mãe de Fátima para cuidar de mim. Passando dez dias, a cirurgia infeccionou, e fui encaminhado para a terceira cirurgia. Com complicações, retornei para UTI. Foi quando o milagre aconteceu. Depois de 15 dias, tive alta. Hoje vim ao Santuário agradecer por tão grande cura na minha vida!”

Conheci o Santuário depois de ir procurar no Youtube sobre milagres eucarísticos, quando vi ao vivo a Web TV e entrei por curiosidade pra sa-ber de onde era. Para minha grande surpresa, naquele momento, estava o Ironi Spuldaro pregando sobre essa mesma temática. Desde então, não parei mais de assistir as Santas Missas do Santuário de Fátima pela Web TV, pois vi em tudo um convite do Espírito Santo para assim fazer. Há um mês, recebi uma grande graça, estava com muita falta de ar, não conseguia mais dormir devido a isso. Durante uma Missa da Saúde, o missionário disse que Jesus estava curando uma pessoa com muita dor nos pulmões e com falta de ar. Passado os dias, foi acabando a dor e não a sinto mais. Graça obtida por meio de meu amado Jesus, pela minha mãe querida Nossa Senhora de Fátima e por meu querido Padre Pio. Amém!

“Em maio de 2013, tive uma crise de apendicite, sendo necessário ope-rar com urgência. Neste procedimento, descobriram um Cancer no colón. Foi um momento difícil para mim e minha família, mas nunca deixamos de acreditar. Fiquei hospitalizada por 25 dias, inclusive dias na UTI. Em minhas orações e com meu terço na mão, pedia a Nossa Senhora para aumentar a minha fé e restabelecer minha saúde. Minha primeira vitória foi quando passei por uma cirurgia de grande porte, consegui reagir e não fiquei co-lostomizada. A segunda graça foi quando não precisei fazer quimioterapia, nem radioterapia. No dia 13 de outubro, tive a graça de participar da missa aqui no Santuário, mesmo ainda frágil, porém em pé, firme e forte na fé. No dia 13 de cada mês, venho a missa, evangelizo através da distribuição de terços e oração, pois felizes são aqueles que assim se fortalecem!”

Maria de Fátima Campos dos Santos

São Benedito - CE

Elisângela Socorro da Costa

Congonhinhas-PR

Mateus Nascimento de Sousa

Guaraciaba do Norte-CE

13Revista Mãe de Fátima da Serra Grande

14 Revista Mãe de Fátima da Serra Grande

Olá, amiguinhos! Sou a Fatinha e vou contar uma historinha bastante

especial. Você sabia que os pais do Menino Jesus, José e Maria estavam viajando e, chegando em Belém, não tinham

encontrado lugar para ficar? Foram então para um estábulo. Era um lugar simples e humilde e ali mesmo Maria deu à luz, colocando

Jesus numa manjedoura cheia de palha fofinha, cercada por animais.

Para celebrar a chegada do nosso Salvador, vamos brincar!!! Procure no Caça-palavras abaixo nomes que contém a história do nascimento do nosso amigo Jesus!

Ajude os amiguinhos Francisco, Jacinta e Lúcia a encontrarem o caminho certo da Cova da Iria para rezarem com a Mãezinha de Fátima! Eles podem contar com você?!

Belém Estrela Manjedoura Luz AnimaisJesusMariaJosé

A F B E A L P A N I M A I S

D J E S U S I A G A W S K A

S F A T B E L E M M A D S R

W C A R A N A M H I M A I B

J O S E B A Ç A N M A R I A

B Q A L U Z A G A Ç A L O A

S A M A N J E D O U R A S K

Brincando com a Fatinha

15Revista Mãe de Fátima da Serra Grande

Novo cadastro

Nome:

Cep:

Endereço:

Complemento:

Bairro:

Cidade: Estado:

Masc: Fem: Data Nasc:

CPF:

E-mail:

Tel:

Cel:

CONFIRA NOSSOS HORÁRIOS E PARTICIPE DE NOSSA PROGRAMAÇÃO!

ROMARIA 13/01 Tema: Romaria N. Sra de Fátima

HORARIOS DAS MISSASDomingo: 10h e 15h30Segunda-feira: 19h (Missa da Saúde)Toda primeira segunda-feira do mês, às 19h: Missa Votiva ao Espírito SantoTerça a Sexta-feira: 8h Sábado: 10h

MISSAS DO DIA 1306h30, 08h,10h, 12h, 15h, 17h, 19h

QUINTA DA MISERICORDIA08h Missa da Misericórdia 10h Exposição do Santíssimo10h30 Pregação 11h15 Adoração Dirigida

Possibilite que o Santuário de Fátima da Serra Grande continue sendo um centro de peregrinação

Mariana e de anúncio do Evangelho em todo o Brasil e no

mundo.

Faça parte da Campanha Romeiros de Fátima, torne-se um benfeitor

da Casa da Mãe!

CADASTRE-SE!

12h Santo Rosário14h Grupo de Oração 15h Hora da Misericórdia 16h Bênção do Santíssimo10h às 16h Oração, aconselhamentos e confissão

GRUPO DAS MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS NA CAPELA MÃE DE DEUS Quarta feira: 19h

TERÇO DOS HOMENS NA CAPELA PE. PIO Quarta-feira: 19h

SANTO ROSARIODomingo: 9h20Segunda-feira: 18h30Quarta-feira : 19hQuinta-feira: 12h Sábado: 9h30 (Cenáculo)

CONFISSÕESDomingo: 8h às 10h Quinta-feira: 10h30 às 12h / 14h às 16hSábado: 8h30 às 10hDias 13: Confissões durante todo o diaDemais dias, solicitar ao padre.

Agenda